• Nenhum resultado encontrado

Manual do Atleta 2019

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Manual do Atleta 2019"

Copied!
14
0
0

Texto

(1)

Manual

do

Atleta

2019

(2)

Programação

Data:

01/Junho/2019. Local:

Casa Poletto - Estrada do Anhaia, Morretes/PR. Como Chegar:

Clique aqui.

Após abrir o mapa, insira seu endereço na campo “Ponto de Partida” e verifique as melhores opções de roteiros.

Horários:

Abertura do local: 6h

Largadas: 55km – 8h | 34km – 8h30 | 17km – 9h | 6km – 9h30

Importante: (proibido largar fora destes horários, respectivamente). Premiação:

(1º ao 3º Lugar Gerais e Categorias (10/10 anos): 12h (6km e 17km) / 14h (34km ) / 16h (55km)

Premiação a MAIOR Assessoria/Grupo (consulte Regulamento Oficial da Prova). Resultados e Fotos:

Estarão disponíveis em no máximo 48h após o evento no site www.naventura.com.br. As fotos são gratuitas.

(3)

Retirada do Kit Atleta

Atletas de Curitiba/PR e Região Metropolitana: 30/Maio/2019 – Quinta feira – 9h/21h30.

Local:

Loja Decathlon Torres (Rodovia BR116, nº10.000, Jardim Botânico, Curitiba/PR).

Atleta de Curitiba/PR e/ou RMC que não retirar seu Kit Atleta na data e local determinado, perde o direito ao Kit completo, podendo retirar no dia e local da prova apenas o Numeral e Chip.

Caso não possa retirar, preencha o Termo de Responsabilidade (disponível aqui), anexe cópia de documento oficial de identificação e solicite que um terceiro retire.

Atletas de outras localidades/estados: 01/Junho/2019 – Sábado – 6h30/7h30.

Local:

Casa Poletto - Estrada do Anhaia, Morretes/PR, local do evento.

Termo de Responsabilidade:

É obrigatório em todas as distâncias. Deverá ser preenchido e entregue na retirada do Kit. O atleta que não entregar o Termo e cópia de documento oficial não retira seu Kit Atleta e fica impossibilitado de participar do evento. Disponível aqui.

(4)

Equipamentos Obrigatórios

Equipamentos Obrigatórios:

50km: Sistema próprio de hidratação, capacidade de 1.000ml no mínimo. Lanterna (funcionando) + pilhas reservas (de acordo com o tamanho e necessidade da lanterna).

30km: Sistema próprio de hidratação, capacidade de 500ml no mínimo.

Jaqueta Impermeável ou Jaqueta Corta Vento poderá ser declarado como Item Obrigatório. Se sim, será comunicado com pelo menos 48h de antecedência ao horário da largada. Os meios de comunicação serão: e-mails, site, redes sociais.

Haverá conferência na entrada do funil de largada. Atletas que não estiverem com os equipamentos obrigatórios não serão autorizados a largar.

Os atletas deverão comparecer com pelo menos 30min de antecedência a largada para conferência dos equipamentos.

Poderá haver conferência dos equipamentos no percurso, caso o atleta não esteja com os equipamentos obrigatórios, está sumariamente desclassificado.

(5)

Sinalização, Resgate e Segurança

Sinalização:

São utilizados para demarcação dos percursos: Fitas zebradas (vermelha e branca), Staffs, Placas, Cavaletes com lona e setas e Cal:

***Fitas Zebradas estarão sempre do lado direito do fluxo da prova. Fitas dos dois lados significa que a prova passará por esse trecho nos dois sentidos.

***Staffs estarão vestidos com camiseta identificada, localizados nas principais bifurcações e fazendo controle de passagem.

***Setas e Cavaletes nas divisões de provas e em algumas bifurcações. ***Cal nas estradas.

Resgate:

Teremos veículos da Organização percorrendo os percursos durante toda a prova. Caso tenha que abandonar a prova, procure ficar junto a algum Staff e em local de fácil acesso. Em caso de acidente, permaneça no local até a chegada do atendimento da Organização. Nos pontos de corte haverá transporte da Organização para o retorno a base do evento.

Segurança:

O evento contará com Ambulância UTI Móvel e Socorristas em determinados pontos. Grande parte da equipe estará com Rádio de Comunicação.

Caso encontre com algum atleta necessitando de socorro, é obrigatório prestar auxílio a este.

(6)

Algumas considerações

Troca de Atleta/Inscrição:

Após o prazo estipulado pela Organização, não é mais possível efetuar troca de atleta na inscrição. Se estiver inscrito mas não for correr, não dê seu numeral/chip a outro atleta. Caso a Organização verifique essa situação, ambos os envolvidos serão penalizados, podendo serem proibidos de participar dos eventos Naventura por até dois anos.

Numeral de Identificação:

Mantenha seu numeral de identificação visível, na parte da frente do corpo. Não prenda na perna, não deixe virado para trás e evite que a camiseta ou mochila cubra o mesmo.

Você receberá um par de clip botton para prender seu numeral. Entregamos apenas dois para que deixe a parte de baixo solta. Durante a corrida você poderá virar o Numeral para visualizar as informações de percurso contidas nele.

A altimetria e demais informações de percurso estão de ponta cabeça, justamente para que, virando o Numeral na sua direção, tenha melhor visualização destas informações.

No verso do Numeral tem alguns campos com informações pessoais/médicas, preencha, é para sua segurança.

O Chip de cronometragem fica preso no verso do Numeral. Não dobre ou amasse o mesmo.

Pontos de Cortes e camiseta de Finisher:

Na prova de 55km haverão dois pontos de corte, mas em qualquer uma das distâncias, caso a Organização constate que o atleta está em um ritmo muito abaixo, poderá exigir que o mesmo deixe o percurso. Isso serve para garantir a segurança de todos e que o evento tenha encerramento ainda com luz natural.

Respeite os horários dos pontos de corte. Caso o atleta seja convidado a abandonar a prova e não aceite, será de total responsabilidade própria a continuidade. A Organização já terá iniciado o recolhimento dos Staffs e de toda a sinalização do percurso.

Finishers dos 55km recebem a camiseta de Finisher apenas se tiverem completado a prova dentro dos limites de tempo. Por favor, não insista.

(7)

Algumas considerações

Ritmo de prova:

Caso tenha outro atleta vindo atrás de você em um ritmo maior que o seu, é obrigatório abrir passagem, independente de sexo e/ou idade.

Atletas que dificultem a ultrapassagem, serão punidos pela Organização.

Atletas sem inscrição:

Atletas sem inscrição serão retirados do percurso, pois alguns trechos são em propriedade particular.

Fecha trilha:

Teremos dois fecha trilha, um acompanhando o último atleta dos 55km e outro o ultimo dos 34km. Caso tenha algum problema, aguarde no local que ele poderá lhe prestar um primeiro atendimento. Ambos são Bombeiros.

Camisetas:

Troca de camiseta (caso o tamanho não sirva para você) será feito somente após a premiação e mediante disponibilidade.

Premiação:

Não será entregues prêmios antes e nem após o programado. Caso não possa participar, solicite que alguém receba seu prêmio.

(8)

Percursos (altimetria, tipo de solo e pontos de corte/apoio)

55km:

É PROIBIDO SEGUIR NA PROVA CARREGANDO OS COPOS DE ÁGUA FORNECIDOS PELA ORGANIZAÇÃO.

O DESCUMPRIMENTO DESTA NORMA ACARRETARÁ EM DESCLASSIFICAÇÃO AUTOMÁTICA.

(9)

Percursos (altimetria, tipo de solo e pontos de corte/apoio)

34km:

É PROIBIDO SEGUIR NA PROVA CARREGANDO OS COPOS DE ÁGUA FORNECIDOS PELA ORGANIZAÇÃO.

O DESCUMPRIMENTO DESTA NORMA ACARRETARÁ EM DESCLASSIFICAÇÃO AUTOMÁTICA.

(10)

Percursos (altimetria, tipo de solo e pontos de corte/apoio)

17km:

É PROIBIDO SEGUIR NA PROVA CARREGANDO OS COPOS DE ÁGUA FORNECIDOS PELA ORGANIZAÇÃO.

O DESCUMPRIMENTO DESTA NORMA ACARRETARÁ EM DESCLASSIFICAÇÃO AUTOMÁTICA.

(11)

Percursos (altimetria, tipo de solo e pontos de corte/apoio)

6km:

É PROIBIDO SEGUIR NA PROVA CARREGANDO OS COPOS DE ÁGUA FORNECIDOS PELA ORGANIZAÇÃO.

O DESCUMPRIMENTO DESTA NORMA ACARRETARÁ EM DESCLASSIFICAÇÃO AUTOMÁTICA.

(12)

Hospedagem

Contatos:

Casa Poletto: whats - 41 99977-2736

Casas di Monte: whats - 41 41 99810-6911

(13)

Alimentação

CASA POLETTO - Cardápio: Contra filé sem osso, Linguicinha, Arroz, Salada de folha+tomate+cebola, Maionese, Farofa, Pão. Custo de R$40,00.

Whats - 41 99977-2736 - (INTERESSADOS FAZER RESERVA ATÉ SEXTA, 24/MAIO). RESTAURANTE O CELEIRO - Cardápio à la carte, incluindo opções vegetarianas e/ou veganas. Site:www.oceleiro.eco.br/

(14)

Mensagem da Organização

A Organização agradece desde já a presença de todos e deseja

uma excelente prova!

Referências

Documentos relacionados

O município de Ponta Grossa, assim como os demais apresentam enormes dificuldades, tanto operacional quanto estrutural para captar recursos oriundos do Governo Federal,

O score de Framingham que estima o risco absoluto de um indivíduo desenvolver em dez anos DAC primária, clinicamente manifesta, utiliza variáveis clínicas e laboratoriais

De seguida, vamos adaptar a nossa demonstrac¸ ˜ao da f ´ormula de M ¨untz, partindo de outras transformadas aritm ´eticas diferentes da transformada de M ¨obius, para dedu-

A espectrofotometria é uma técnica quantitativa e qualitativa, a qual se A espectrofotometria é uma técnica quantitativa e qualitativa, a qual se baseia no fato de que uma

A Psicologia, por sua vez, seguiu sua trajetória também modificando sua visão de homem e fugindo do paradigma da ciência clássica. Ampliou sua atuação para além da

Na primeira década da existência do Estado de Minas Gerais, a legislação educacional mineira estabeleceu o perfil de professor estadual, imputando como formação

IV - aos demais débitos administrados pela Secretaria da Receita Federal do Brasil. § 2o Na hipótese do IPI, o valor de que trata este artigo será apurado considerando a totalidade

Art. 2 o Poderão ser pagos ou parcelados, nas condições deste artigo, a totalidade dos débitos de pessoas jurídicas junto à Secretaria da Receita Federal do Brasil e à