• Nenhum resultado encontrado

P-Tomar: Trabajos de construcción de edificios escolares 2008/S ANUNCIO DE LICITACIÓN. Obras

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "P-Tomar: Trabajos de construcción de edificios escolares 2008/S ANUNCIO DE LICITACIÓN. Obras"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

P-Tomar: Trabajos de construcción de edificios escolares 2008/S 131-174476

ANUNCIO DE LICITACIÓN Obras

APARTADO I: PODER ADJUDICADOR

I.1) NOMBRE, DIRECCIONES Y PUNTOS DE CONTACTO:

Município de Tomar, Praça da República, Persona de contacto: Câmara Municipal de Tomar, A la atención de: Departamento de Obras Municipais, P-2300-550 Tomar. Tel. 249 32 98 40. E-mail: obrasmunicipais@cm-tomar.pt. Fax 249 32 45 77.

Direcciones Internet:

Dirección del poder adjudicador: www.cm-tomar.pt.

Puede obtenerse más información en: Véanse los puntos de contacto mencionados arriba.

El pliego de condiciones y la documentación complementaria (incluidos los documentos destinados a un diálogo competitivo y un Sistema Dinámico de Adquisición) pueden obtenerse en: Véanse los puntos de contacto mencionados arriba.

Las ofertas o solicitudes de participación deben enviarse a: Véanse los puntos de contacto mencionados arriba.

II.1) DESCRIPCIÓN

II.1.6) CLASIFICACIÓN CPV (VOCABULARIO COMÚN DE CONTRATOS PÚBLICOS): 45214200.

Descripción:

Trabajos de construcción de edificios escolares. APARTADO IV: PROCEDIMIENTO

IV.3) INFORMACIÓN ADMINISTRATIVA

IV.3.3) Condiciones para la obtención del pliego de condiciones y documentación complementaria o o documento descriptivo

Plazo de recepción de solicitudes de documentos o de acceso a los mismos: 1.9.2008 - 17:30. IV.3.4) Plazo de recepción de ofertas y solicitudes de participación:

16.9.2008 - 17:30.

IV.3.6) Lengua(s) en que puede redactarse la oferta o solicitud de participación: Portugués.

(2)

P-Tomar: Construção de edifícios escolares 2008/S 131-174476

ANÚNCIO DE CONCURSO Obras

SECÇÃO I: ENTIDADE ADJUDICANTE

I.1) DESIGNAÇÃO, ENDEREÇOS E PONTOS DE CONTACTO:

Município de Tomar, Praça da República, Contacto: Câmara Municipal de Tomar, À atenção de Departamento de Obras Municipais, P-2300-550 Tomar. Tel.: 249 32 98 40. E-mail: obrasmunicipais@cm-tomar.pt. Fax: 249 32 45 77.

Endereços internet:

Endereço geral da entidade adjudicante: www.cm-tomar.pt.

Mais informações podem ser obtidas no seguinte endereço: Ver «pontos de contacto». Caderno de encargos e documentos complementares (incluindo documentos para diálogo

concorrencial e para um Sistema de Aquisição Dinâmico) podem ser obtidos no seguinte endereço: Ver «pontos de contacto».

As propostas ou pedidos de participação devem ser enviados para o seguinte endereço: Ver «pontos de contacto».

I.2) TIPO DE ENTIDADE ADJUDICANTE E SUAS PRINCIPAIS ACTIVIDADES: Autoridades regionais ou locais.

A entidade adjudicante está a contratar por conta de outras entidades adjudicantes: não. SECÇÃO II: OBJECTO DO CONTRATO

II.1) DESCRIÇÃO

II.1.1) Designação dada ao contrato pela entidade adjudicante:

Empreitada de construção da Escola Básica Integrada D.Nuno Álvares Pereira.

II.1.2) Tipo de contrato e local da realização das obras, da entrega dos fornecimentos ou da prestação de serviços:

Obras. Execução.

Principal local de execução: Freguesia de Santa Maria dos Olivais, concelho de Tomar. Código NUTS: PT16C.

II.1.3) O anúncio implica: Um contrato público.

II.1.4) Informação relativa a um acordo-quadro: II.1.5) Breve descrição do contrato ou das aquisições:

A empreitada consiste, essencialmente, em escavações, betão, alvenarias, revestimentos, pavimentos, pinturas, coberturas, águas, esgotos, gás, instalações mecânicas, instalações eléctricas, telecomunicações, equipamentos e arranjos exteriores.

II.1.6) CLASSIFICAÇÃO CPV (VOCABULÁRIO COMUM PARA OS CONTRATOS PÚBLICOS): 45214200.

(3)

II.1.7) O contrato está abrangido pelo Acordo sobre Contratos Públicos (ACP): Não.

II.1.8) Divisão em lotes: Não.

II.1.9) São aceites variantes: Não.

II.2) QUANTIDADE OU EXTENSÃO DO CONTRATO II.2.1) Quantidade ou extensão total:

A empreitada refere-se à totalidade da obra e desenvolve-se numa área aproximada de 32 600 m2. Valor estimado, sem IVA: 6 478 245,19 EUR.

II.2.2) Opções:

II.3) DURAÇÃO DO CONTRATO OU PRAZO PARA A SUA EXECUÇÃO: Período em dias: 450 (a contar da data de adjudicação).

SECÇÃO III: INFORMAÇÃO DE CARÁCTER JURÍDICO, ECONÓMICO, FINANCEIRO E TÉCNICO III.1) CONDIÇÕES RELATIVAS AO CONTRATO

III.1.1) Cauções e garantias exigidas: 5 % sobre o valor total da adjudicação.

III.1.2) Principais modalidades de financiamento e pagamento e/ou referência às disposições que as regulam: A empreitada é por preço global e o pagamento da mesma será feito por autos de medição mensais, sendo o respectivo financiamento assegurado pelo Orçamento da Câmara Municipal de Tomar.

III.1.3) Forma jurídica que deve assumir o agrupamento de operadores económicos adjudicatário:

No caso de adjudicação ser feita a um agrupamento de empresas, estas associar-se-ão, obrigatoriamente, antes da celebração do contrato, numa das seguintes modalidades jurídicas: agrupamento complementar de empresas; agrupamento europeu de interesse económico; consórcio externo.

III.1.4) Existem outras condições especiais a que está sujeita a execução do contrato: Não.

III.2) CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

III.2.1) Situação pessoal dos operadores económicos, nomeadamente requisitos em matéria de inscrição nos registos profissionais ou comerciais:

Informação e formalidades necessárias para verificar o cumprimento dos requisitos: a) Documento comprovativo da regularização da situação contributiva para com a segurança social portuguesa, emitido pelo Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, e, se for o caso, certificado equivalente emitido pela autoridade competente do Estado de que a empresa seja nacional ou no qual se situe o seu estabelecimento principal; qualquer dos documentos referidos deve ser acompanhado de declaração, sob compromisso de honra, do cumprimento das obrigações respeitantes ao pagamento das quotizações para a segurança social no espaço económico europeu;

b) Declaração comprovativa da situação tributária regularizada, emitida pela repartição de finanças do domicílio ou sede do contribuinte em Portugal, de acordo com o previsto no artigo 3º do Decreto-Lei nº 236/95, de 13 de Setembro, e, se for o caso, certificado equivalente emitido pela autoridade competente do Estado de que a empresa seja nacional ou no qual se situe o seu estabelecimento principal; qualquer dos documentos referidos deve ser acompanhado de declaração, sob compromisso de honra, de cumprimento das obrigações no que respeita ao pagamento de impostos e taxas no espaço económico europeu;

(4)

c) Documento emitido pelo Banco de Portugal, no mês em que o concurso tenha sido aberto, no mês anterior ou posterior, que mencione as responsabilidades da empresa no sistema financeiro e, se for o caso, documento equivalente emitido pelo banco central do Estado de que a empresa seja nacional ou na qual se situe o seu estabelecimento principal;

d) Certificados de habilitações literárias e profissionais dos quadros da empresa e dos responsáveis pela orientação da obra, designadamente: Director técnico da empreitada; Representante permanente do empreiteiro na obra;

e) Alvará de Construção (ou cópia simples do mesmo) emitido pelo InCI, contendo as seguintes autorizações: A 1ª subcategoria da 1ª categoria e da classe correspondente ao valor da sua proposta; As 4ª e 5ª subcategorias da 1ª categoria e as 1ª, 7ª e 10ª subcategorias da 4ª categoria, correspondentes, cada uma, ao valor dos trabalhos especializados que lhes respeitam, consoante a parte que a cada um desses trabalhos cabe na proposta; e, se for o caso, declaração que mencione os subempreiteiros. Ou, caso o concorrente não possua o alvará indicado: Certificado de inscrição em lista oficial de empreiteiros aprovados (ou cópia simples do mesmo), adequado à obra posta a concurso, que indique os elementos de referência relativos à idoneidade, à capacidade financeira e económica e à capacidade técnica que permitiram aquela inscrição e justifique a classificação atribuída nessa lista, emitido por uma das entidades indicadas no nº 1 do anexo I da Portaria nº 104/2001, de 21 de Fevereiro, e, se for o caso, declaração que mencione os subempreiteiros.

III.2.2) Capacidade económica e financeira:

Informação e formalidades necessárias para verificar o cumprimento dos requisitos: a) Cópia da última declaração periódica de rendimentos para efeitos de IRS ou IRC, na qual se contenha o carimbo de «recibo» e, se for o caso, documento equivalente apresentado, para efeitos fiscais, no Estado de que a empresa seja nacional ou no qual se situe o seu estabelecimento principal; se se tratar de início de actividade, a empresa deve apresentar cópia autenticada da respectiva declaração;

b) Cópia da última declaração anual para efeitos de IRS ou IRC na qual se contenha o carimbo de «recibo» e, se for o caso, documento equivalente apresentado, para efeitos fiscais, no Estado de que a empresa seja nacional ou no qual se situe o seu estabelecimento principal.

Níveis mínimos de condições eventualmente exigidos: A avaliação da capacidade financeira e económica dos concorrentes será feita com base nos indicadores de liquidez geral e autonomia financeira com a definição e os valores de referência constantes da portaria em vigor publicada ao abrigo do nº5 do artigo 10º do Decreto-Lei nº 12/2004, de 9 de Janeiro.

III.2.3) Capacidade técnica:

Informação e formalidades necessárias para verificar o cumprimento dos requisitos: a) Lista das obras executadas da mesma natureza da que é posta a concurso, acompanhada de certificados de boa execução relativos às obras mais importantes; os certificados devem referir o montante, data e local de execução das obras e se as mesmas foram executadas de acordo com as regras da arte e regularmente concluídas;

b) Declaração, assinada pelo representante legal da empresa, que mencione o equipamento principal a utilizar na obra e, se for o caso, o equipamento de características especiais, indicando, num e noutro caso, se se trata de equipamento próprio, alugado ou sob qualquer outra forma;

c) Declaração, assinada pelo representante legal da empresa, que mencione os técnicos e os serviços técnicos e encarregados, estejam ou não integrados na empresa, a afectar à obra, para além dos indicados na alínea d) do nº III.2.1.1.

Níveis mínimos de condições eventualmente exigidos: Na avaliação da capacidade técnica dos concorrentes serão adoptados os seguintes critérios: comprovação da execução de, pelo menos, uma obra de idêntica natureza da obra posta a concurso, de valor não inferior a 60 % do valor do preço base; adequação do equipamento e da ferramenta especial a utilizar na obra, seja próprio, alugado ou sob qualquer outra forma,

(5)

às suas exigências técnicas; adequação dos técnicos e os serviços técnicos, estejam ou não integrados na empresa, a afectar à obra.

III.2.4) Contratos reservados:

III.3) CONDIÇÕES ESPECÍFICAS DOS CONTRATOS DE SERVIÇOS

III.3.1) A execução dos serviços está reservada a uma profissão específica:

III.3.2) As pessoas colectivas devem indicar os nomes e habilitações profissionais do pessoal responsável pela execução do serviço:

SECÇÃO IV: PROCESSO IV.1) TIPO DE PROCESSO IV.1.1) Tipo de processo:

Concurso público.

IV.1.2) Limitações quanto ao número de operadores que serão convidados a concorrer ou a participar: IV.1.3) Redução do número de operadores durante a negociação ou o diálogo:

IV.2) CRITÉRIOS DE ADJUDICAÇÃO IV.2.1) Critérios de adjudicação:

Proposta economicamente mais vantajosa, tendo em conta os critérios enunciados a seguir: Valia Técnica. Ponderação: 60.

Preço. Ponderação: 40.

IV.2.2) Proceder-se-á a leilão electrónico: Não.

IV.3) INFORMAÇÕES DE CARÁCTER ADMINISTRATIVO

IV.3.1) Número de referência atribuído ao processo pela entidade adjudicante: IV.3.2) Publicações anteriores referentes ao mesmo projecto:

Não.

IV.3.3) Condições para obtenção do caderno de encargos e dos documentos complementares ou memória descritiva

Prazo para a recepção de pedidos de documentos ou para aceder aos documentos: 1.9.2008 - 17:30. Documentos a título oneroso:

Indicar preço: 3 499,60 EUR.

Condições e modo de pagamento: Só serão fornecidas colecções completas do processo de concurso e desde que solicitadas, por escrito, mediante o seu pagamento prévio em numerário ou cheque. Ao valor do processo de concurso acresce o IVA à taxa legal em vigor.

IV.3.4) Prazos de recepção das propostas ou dos pedidos de participação: 16.9.2008 - 17:30.

IV.3.5) Data de envio dos convites à apresentação de propostas ou para participar aos candidatos seleccionados:

IV.3.6) Língua ou línguas que podem ser utilizadas nas propostas ou nos pedidos de participação: Português.

IV.3.7) Período mínimo durante o qual o concorrente é obrigado a manter a sua proposta: Período em dias: 66 (a contar da data-limite para recepção das propostas).

(6)

Data: 17.9.2008 - 15:00.

Lugar: Salão Nobre dos Paços do Município de Tomar. Pessoas autorizadas a assistir à abertura das propostas: sim.

Todas as pessoas são autorizadas a assistir mas só podem intervir no acto as que estiverem devidamente credenciadas pelos concorrentes.

SECÇÃO VI: INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

VI.1) TRATA-SE DE UM CONTRATO DE CARÁCTER PERIÓDICO:

VI.2) CONTRATO RELACIONADO COM UM PROJECTO E/OU PROGRAMA FINANCIADO POR FUNDOS COMUNITÁRIOS:

Não.

VI.3) OUTRAS INFORMAÇÕES: VI.4) PROCESSOS DE RECURSO

VI.4.1) Organismo encarregado dos processos de recurso: VI.4.2) Interposição de recursos:

VI.4.3) Serviço junto do qual se pode obter mais informação sobre a interposição de recursos: VI.5) DATA DE ENVIO DO PRESENTE ANÚNCIO:

Referências

Documentos relacionados

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Esta pesquisa discorre de uma situação pontual recorrente de um processo produtivo, onde se verifica as técnicas padronizadas e estudo dos indicadores em uma observação sistêmica

Nas páginas anteriores foram apresentados alguns pressupostos essenciais sob os quais podemos assentar as bases das assembléias escolares e sua relevância para a

pues son los que presentan una rápida expansión en el comercio mundial. Al respecto existe una abun- dante literatura sobre la evolución de las exportacio- nes y la capacidad de

sobre a questão do meio ambiente. O corpus da pesquisa inclui. Jorna~ de Brasil. A escolha desles jornais se ~ez lendo em visla a sua representatividade. em

As taxas de juros nos países em desenvolvimento são estruturalmente mais elevadas do que nos países ricos não por uma alegada escassez de capital nos primeiros relativamente

Portanto, mesmo percebendo a presença da música em diferentes situações no ambiente de educação infantil, percebe-se que as atividades relacionadas ao fazer musical ainda são