• Nenhum resultado encontrado

PASSO A PASSO PARA MIGRAR SUA EMPRESA PARA A NUVEM!

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PASSO A PASSO PARA MIGRAR SUA EMPRESA PARA A NUVEM!"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)
(2)

PASSO A PASSO PARA MIGRAR SUA

EMPRESA PARA A

NUVEM!

Sua empresa está preparada para a nuvem? Atualmente empresas estão reduzindo milhões de reais em investimento na nuvem, e você, está

preparado para se beneficiar dessa tecnologia? Por: Guilherme Bedendo

Empresas de todos os setores estão investindo milhões e até trilhões de reais em computação em nuvem, mas esse gasto está sendo em vão? Não! Todo investimento em cloud computing pode trazer altos lucros e redução de gastos desnecessários em infraestrutura, plataforma e consultoria externa para gerenciamento e monitoramento de servidores, desktops, aplicações e todos os ativos de TI internos e externos da empresa. Mas o que exatamente é a cloud computing, ou computação em nuvem? Computação em nuvem é um modelo de tecnologia criada para provisionar, orquestrar e disponibilizar toda uma infraestrutura ou parte dela (seus ativos) através de ambientes totalmente mensuráveis, de fácil administração e cobrados mensalmente por utilização, reduzindo drasticamente gastos que antes eram aplicados sem a utilização da infraestrutura.

Apesar de ser totalmente flexível e fácil gerenciar uma infraestrutura em nuvem, para migrar seus servidores, não é uma jornada nada fácil, exige muito planejamento e preparação, pois o servidor é o coração da empresa, se suas aplicações, dados, informações e sistemas não foram migrados cuidadosamente para a nuvem, a empresa pode ter sérios problemas com comunicação e processos de negócios internos.

Portanto é possível dizer que a computação em nuvem está transformando como empresas trabalham, orquestram equipamentos, contratam servidores e consultorias e reduzem gastos desnecessários, investimento no que realmente traz benefícios e valores ao negócio da empresa e seus potenciais clientes.

(3)

Você está pronto para a

nuvem?

Essa é a primeira pergunta feita a toda empresa ou organização que desejar migrar seus processos e ativos para a nuvem, pois uma vez migrado a empresa irá sentir a diferença de velocidade, disponibilidade e integridade que a nuvem pode trazer. Você dificilmente irá ter indisponibilidade, falta de energia, falta de conexão com a internet ou perda de arquivos, situações que um ambiente comum interno da empresa pode apresentar.

Além dessas situações, outras podem surgir, como disco corrompido, perda de arquivos de backup, desligamento inesperado do servidor, problema com atualizações do sistema operacional, segurança do servidor, ou até mesmo problemas que possam vir a ocorrer com atendimento e abertura de chamados com a sua consultoria responsável pela administração do TI da empresa.

Então antes de dar um passo na direção da nuvem, reflita todos os pontos chaves e problemas que a empresa vem enfrentando em seu departamento de TI, e esteja preparado para entrar em uma nova dimensão de tecnologias.

(4)

Os estágios da migração para a

nuvem

Após decidido que sua empresa irá migrar para a nuvem, está na hora de verificar como a ITLayers pode ajudar sua empresa nessa caminhada de evolução.

REUNIÃO

Tudo começa com uma conversa e essa etapa é quando nossos consultores iniciam o entendimento do negócio da sua empresa, verificando junto a você quais são hoje os principais problemas que sua empresa está sofrendo com seu TI interno e externo.

VALIDAÇÃO

A validação é o processo crucial do negócio para transformar sua implantação e migração em realidade. É o momento que nossos consultores filtram quais soluções são adequadas para serem implantadas em sua empresa.

MIGRAÇÃO

A validação deu certo, agora é hora de começar a implantar e migrar seus ativos para a nuvem. Nossos consultores acompanham dia a dia cada parte da migração.

ACOMPANHAMENTO

Sua migração foi realizada com sucesso e seu negócio já está operando em nuvem? agora é o momento de realizar o acompanhamento de investimentos e benefícios que a nuvem irá trazer.

(5)

Soluções

fundamentais

Saber os estágios pelos quais sua migração e empresa passam é bom para ter uma noção do caminho que será percorrido. No entanto, esse caminho possui muitas curvas para alcançar as melhores taxas entre investimento x benefício, é importante não deixar de lado as soluções fundamentais para o crescimento da sua empresa na nuvem.

SERVIDORES

Servidores é uma das soluções chaves para o sucesso do negócio, pois toda a organização está centralizada nos servidores, suas aplicações, sistemas, informações e arquivos são filtradas e processadas pelos servidores.

Atualmente a ITLayers possui 2 tipos de servidores, que são Dedicados e Virtuais, cabe a sua empresa escolher junto a nossos consultores, qual dos 2 tipos de solução atende melhor a suas demandas e cargas de trabalho.

Dedicados: São servidores dedicados para sua empresa, toda a infraestrutura de hardware e software é ofertada e disponibilizada exclusivamente a sua organização.

Sua principal vantagem é a exclusividade de utilização de tráfego, banda de rede, acesso ao root e mudanças de processos de negócios. Virtuais: São servidores virtualizados dentro de um servidor dedicado, toda a infraestrutura de hardware e software é dividido e ofertado a sua empresa por partes separada.

Sua principal vantagem em relação aos servidores dedicados, é seu custo x benefício em investimentos para infraestrutura.

 Disponibilizados na nuvem;

 Pay-for-use (pague somente o que utilizar);  Consultoria, monitoramento e suporte incluso;  Sem taxas de implantação ou configuração;  Orquestrados em mais de 20 regiões do mundo;  Servidores para diversos tipos de operação;  Licença Microsoft inclusa;

(6)

BACKUP

Backup é a solução primordial para sua empresa se prevenir de perdas e roubo de informações, através do backup em nuvem, é possível garantir que suas informações e dados estão armazenadas em uma infraestrutura com total disponibilidade na nuvem.

Com a solução de backup em nuvem da ITLayers, sua empresa poderá ter backups internos e externos (na nuvem), garantindo que podem ser recuperados a qualquer momento, dia ou hora, sem interrupções no processo de transferência.

 Ofertado por licença;

 Realize backup de arquivos, informações, documentos e sistemas;

 Pay-for-use (pague somente por licença);  Consultoria, monitoramento e suporte incluso;  Sem taxas de implantação ou configuração;

SOFTWARES

Já se deparou com altos investimentos em licenças para manter a operação da sua empresa sempre em total funcionamento? Sabia que hoje é possível reduzir esses gastos e somente aplicar baixos investimentos em softwares que estão sendo realmente utilizados na empresa?

Com as soluções de SaaS (software-as-a-service) ou software como serviço da ITLayers, é possível provisionar licenças para Office, Exchange, SharePoint e outras tecnologias, a partir de pagamentos mensais por utilização. E somente esse gasto!

 Ofertado por licença;

 Pay-for-use (pague somente por licença);  Consultoria, monitoramento e suporte incluso;  Sem taxas de implantação ou configuração;

(7)

ITLAYERS

Infraestrutura

TECHNOLOGIES DO BRASIL

Uma infraestrutura dedicada com servidores em mais de 20 regiões do mundo com tráfego de até 10Tbps e armazenamento de 120TB.

itlayers.com.br/infraestrutura

Cultura Inovadora

A ITLayers possuiuma cultura inovadora e diferenciada, com líderes que se preocupam com o cliente e sua satisfação.

itlayers.com.br/sobre

Um Hub Completo

Um Hub Completo de soluções em nuvem para sua empresa migrardesde pequenas oeprações,á grandes empreendimentos.

Referências

Documentos relacionados

 Foi criado o Fundo Azul, que irá funcionar no âmbito de competências da Ministra do Mar, com a natureza de património autónomo e o objetivo de se constituir como um mecanismo de

Se você não ficar em contato com aqueles que confiaram em você para ajudar a vender ou comprar uma casa, alguém vai ficar por você.. O que fazer: Mire em

Nesse seleto grupo, os 50 maiores vendedores de touros taurinos (ra- ças europeias e sintéticas) somam a venda de 7.035 exemplares em 2016, com média de touros vendidos anual-

Não obstante, é indispensável ter em conta que a maioria dos estudos existentes são de carácter retrospetivo e estudos de modelo prospetivo, com critérios de seleção de

Se o programa que você usa para controlar sua frota é responsivo, ou seja, permite o acesso a partir de celulares, smartphones e tablets, ainda há a vantagem de trabalhar com

Para esse fim, analisou, além do EVTEA, os Termos de Referência (TR) do EVTEA e do EIA da Ferrogrão, o manual para elaboração de EVTEA da empresa pública Valec –

Requiring a realignment of the EVTEA with its ToR, fine-tuning it to include the most relevant socio-environmental components and robust methodologies for assessing Ferrogrão’s impact

O compartilhamento das publicações por páginas de outras bibliotecas que não são da UFPR também contribuiu para o crescimento da página como um todo e é entendido aqui como o