• Nenhum resultado encontrado

REGULAMENTO I TORNEIO DE VOLEIBOL DE PRAIA PAREDES BE ALIVE

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "REGULAMENTO I TORNEIO DE VOLEIBOL DE PRAIA PAREDES BE ALIVE"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

REGULAMENTO I TORNEIO DE VOLEIBOL DE

PRAIA – PAREDES BE ALIVE

ARTIGO 1º

O I Torneio de Voleibol de Praia – Paredes Be Alive é uma competição de Voleibol de Praia de âmbito local, organizado pela Associações ParJovem, destinada a equipas cada uma delas constituída por dois jogadores – “duplas”.

ARTIGO 2º

1 - Será realizada uma competição para equipas masculinas, equipas femininas e outra para equipas mistas, disputadas sob a forma de Torneios Preliminares e de uma Final.

2 - O título de Campeão será atribuído à equipa vencedora de cada uma das Finais.

ARTIGO 3º

1 – As equipa podem se inscrever ate ao dia 15 de Agosto de 2018

2 - Nenhuma equipa podera ser inscrita no I Torneio de Voleibol de Praia – Paredes Be Alive depois desta data.

3 – O valor da inscrição por equipa é de 25.00€

4 – Cada equipa pode ter um maximo de 2 atletas inscritos.

5 - Caso a equipa não participe no torneio depois de fazer a inscrição, a taxa de participação não será devolvida.

6 - Verificando-se substituição de um atleta, ao jogador substituído não será igualmente devolvida a respectiva taxa, cabendo no entanto ao atleta substituto o pagamento da taxa correspondente à sua participação no valor 12.50€

7 – Nenhum Atleta pode transitar de uma equipa para a outra, depois do torneio ter iniciado.

ARTIGO 4º

Os atletas menores de 18 anos carecem ainda de uma autorização especial tendo o seu responsavel familiar ter de assinar um termo de responsabilidade para o menor poder participar.

ARTIGO 5º

1 - O I Torneio de Voleibol de Praia – Paredes Be Alive, sera realizado em Sistema de grupos + eliminatória.

2- Na fase de grupos passam os 2 melhores classificados de cada grupo. Anexo 1 3 – A fase final sera discutida por eliminatórias conforme o anexo 2.

Anexo I

Grupo I

Equipa

Grupo II Equipa

Grupo III

Equipa

Grupo IV

Equipa

Equipa A

Equipa E

Equipa I

Equipa M

Equipa B

Equipa F

Equipa J

Equipa N

(2)

ARTIGO 6º

1 - A Final do I Torneio de Voleibol de Praia – Paredes Be Alive será disputada da seguinte forma:

Anexo II

SISTEMA DE ILIMINATÓRIA

Equipa Grupo I 1ª Equipa Grupo II 2º

Equipa Vencedora Equipa Grupo I 2ª Equipa Vencedora Equipa Grupo II 1ª

Equipa Grupo III 1º

2 - No Sistema de Eliminatória:

a) O Torneio de Voleibol de Praia – Paredes Be Alive serão disputados no sistema de eliminatória para 8, 12, 16 ou 24 equipas.

b) A prova será disputada no sistema de ponto por jogada (rally-point), à melhor de três sets até aos vinte e um pontos, sem ponto limite e com a diferença de dois pontos;

c) A final do Torneio será disputada à melhor de três sets, até aos vinte e um pontos, sem ponto limite com a diferença de dois pontos.

ARTIGO 7º

1 – No torneio, poderá ser atribuído um montante global de prémios em dinheiro, que será distribuído pelas equipas concorrentes segundo a seguinte tabela e em função do “prize money” atribuído pela organização:

a) Sistema:

ARTIGO 8º

A associação ParJovem designara um Delegado Técnico como seu representante, que terá autoridade para, durante a competição, tomar decisões finais no que concerne aos jogadores, inscrições, programação dos jogos e interpretação das regras, de acordo com as normas e regulamentos em vigor.

Equipa classificada em primeiro lugar 40% Equipa classificada em segundo lugar 30% Equipa classificada em terceiro lugar 20% Equipa classificada em quarto lugar 10%

Equipa Vencedora

Equipa Vencedora Equipa Grupo IV 2º

Equipa Grupo III 2º Equipa Grupo IV 1º

Equipa Vencedora Equipa Vencedora

(3)

ARTIGO 9º

1 - Antes de se iniciar cada jogo terá lugar uma reunião técnica.

2 - A presença na reunião técnica é obrigatória para todas as duplas inscritas, estando os jogadores que as integram obrigados a comparecer à mesma.

3 - A reunião mencionada no número anterior iniciar-se-á à hora marcada pela direcção da prova, podendo eventualmente aguardar-se até que estejam presentes pelo menos 50% das duplas inscritas, período findo o qual as duplas em falta serão excluídas e se procederá a eventuais substituições.

5 - A ausência da equipa num jogo ou qualquer um dos seus elementos, implica a impossibilidade da equipa ou de qualquer um dos seus membros continuar a participar no Torneio.

ARTIGO 10º

A Bola Oficial I Torneio de Voleibol de Praia – Paredes Be Alive será designada pela Associação ParJoveml antes do início da competição.

ARTIGO 11º

1 - Os atletas são obrigados a ter o seu proprio equipamento 2 - Ambos os atletas tem de ter os equipamentos iguias

3 - Caso não cumpram com a linea anterior poderam perder o jogo.

ARTIGO 12º

1- As regras do I Torneio de Voleibol de Praia – Paredes Be Alive regem-se pelas regras oficiais

de Voleibol de Praia que constam no site da FPV

ARTIGO 13º

2- O calendario dos jogos sera esquematizado em função do numero de equipa inscritas. 3- A organização caso o entenda podera recorrer ao regulamento da federação Portuguesa de

Voleibol de praia para casos omissos neste regulamento.

4- Casos omissos serão decididos pela organização sem possibilidade de qualquer recurso pelas equipas.

COMPROMISSO DOS ATLETAS

A Associação ParJoveml é a entidade responsável pela organização do I Torneio de Voleibol de Praia – Paredes Be Alive que é uma competição de Voleibol de Praia de âmbito local, destinada a equipas constituídas por dois jogadores.

O subscritor do presente compromisso é atleta da modalidade e encontra-se nas condições previstas pelos Regulamentos aplicáveis para participar no torneio que constituem a competição. Nestes termos, assume o presente compromisso que consiste nas seguintes cláusulas:

(4)

O Atleta encontra-se perfeitamente ciente das normas e regulamentos aplicáveis do I Torneio de Voleibol de Praia – Paredes Be Alive, designadamente o Regulamento específico da competição, o Regulamento de Disciplina e as Regras do Jogo colocados à sua disposição pela associação ParJovem e obriga-se a respeitá-los.

2.ª - DIREITOS DE IMAGEM

a) O Atleta autoriza a Associação ParJovem a utilizar o seu nome, a sua voz, a sua imagem e o seu material biográfico e cede à mesma os respectivos direitos a fim de ser efectuadas a divulgação e promoção dos Torneio de Voleibol de Praia – Paredes Be Alive.

b) A presente autorização e cedência de direitos inclui a transmissão televisiva ou por qualquer outra forma de imagens e ou sons relativos ao Atleta.

c) O Atleta autoriza e cede à Associação ParJovem o direito de usar a seu critério imagens e sons seus recolhidos durante os Torneios que constituem o torneio de Voleibol de Praia – Paredes Be Alive sem que tal implique para si ou para outras pessoas que se possam vir arrogar a tal, qualquer compensação pecuniária.

3.ª - REUNIÕES TÉCNICAS, JOGOS, CERIMÓNIAS PROTOCOLARES E ENTREVISTAS

a) O Atleta compromete-se a comparecer sempre às reuniões técnicas, ficando ciente de que qualquer ausência sua implica a sua exclusão do Torneio.

b) O Atleta assume o compromisso de cumprir os horários dos jogos dos Torneios, bem como das cerimónias protocolares dos mesmos, comparecendo com a antecedência de pelo menos quinze minutos antes da hora designada para os jogos e cerimónias, ficando ciente de que qualquer atraso implica a imediata exclusão do Torneio.

c) O Atleta obriga-se a comparecer perante os órgãos da comunicação social e a conceder aos mesmos entrevistas após cada jogo do Torneio ou durante o seu intervalo, desde que para tal seja solicitado pelo Director Técnico do Torneio ou por alguém por este mandatado para o efeito

4.ª - PRÉMIOS PECUNIÁRIOS

a) O Atleta fica ciente de que só receberá qualquer prémio pecuniário pela sua participação nos Torneios apenas no final dos mesmos.

b) O Atleta obriga-se a não exigir ou reclamar qualquer outra comparticipação para além daquelas anunciadas previamente pela Associação ParJovem.

c) O Atleta fica ciente de que, em caso de infracção disciplinar cometida por si durante o Torneio, o pagamento dos prémios só será efectuado após decisão do órgão competente para apreciar da sua conduta.

(5)
(6)

Referências

Documentos relacionados

Estável sob as condições de manipulação e armazenamento recomendadas (ver epígrafe 7). 10.3 Possibilidade de reações perigosas. Evitar qualquer tipo de manipulação incorreta.

10 AGOSTO Concentração: Piscinas Municipais 09h30 Piscinas do Clube académico de Bragança 09h30 - 20h00 PASSEIO CITADINO DE BTT TORNEIO JUVENIL DE VOLEIBOL DE PRAIA 11 AGOSTO

(1997), realizado com 295 jogadores de voleibol de praia e quadra fechada, observou-se um total de 24 lesões nos praticantes de voleibol de praia e 296

Assim, o mundo que cerca o homem dessa sociedade pós-tradicional é sombrio e perigoso, em razão disso as novas demandas surgem – medo do desemprego, precarização do

O desempenho dos participantes foi analisado em testes de lápis e papel como os da escala Wechsler de inteligência (QI estimado), teste Wisconsin de classificação de

1. Os transportadores rodoviários de mercadorias por conta de outrem que sejam titulares de uma licença comunitária e cujos motoristas, quando nacionais de país terceiro,

Dispensa de atletas da Seleção Brasileira II – Voleibol de Praia..

O objetivo do estudo foi monitorar a carga interna de treino antes da competição, em competição e pós competição em atletas de voleibol de praia de alto rendimento. Os principais