• Nenhum resultado encontrado

Informativo. dezembro/2013. Prezados cooperados,

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Informativo. dezembro/2013. Prezados cooperados,"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Informativo

dezembro/2013

Prezados cooperados,

Rapidamente chegamos ao fim de 2013. Um ano de muito trabalho e de grandes conquistas, de muitas entregas e muitas ações realizadas alinhadas à nossa visão de envidar todos os esforços na busca do cumprimento das metas estabelecidas junto aos nossos cooperados.

Um ano que marca um importante passo para o Brasil na retomada dos investimentos em infraestrutura e na construção civil e para nós da Cooperativa foi muito significativo, pois prevendo este cenário, nos preparamos juntos com nossos fornecedores para executar todos os nossos planos e assim cumprir rigorosamente os compromissos assumidos com nossos cooperados. É verdade que a luta foi árdua, no entanto, avaliando os resultados temos a satisfação de comprovar que tudo valeu a pena e que mais uma vez atingimos nossos objetivos.

Ao longo de doze meses, muitos imprevistos aconteceram, no entanto temos muito que comemorar, afinal conseguimos entregar as chaves de centenas de unidades para nossos cooperados, o que demonstra que estamos no caminho certo aperfeiçoando nossos métodos de trabalho e obtendo assim maior eficiência no controle das atividades e consequente melhoria dos resultados.

Tudo isso é fruto de determinação e comprometimento de tantos profissionais, tanto da cooperativa como dos colaboradores e fornecedores em cada um dos nossos empreendimentos, deixando a certeza que estamos construindo uma sociedade cooperativa cada vez mais sólida e melhor.

Sabemos dos nossos desafios para o novo ano que chega, mas devemos encará-los como oportunidade para fazermos ainda melhor. No final, o que vai nos diferenciar é a visão clara de onde estamos e de onde queremos chegar, saber o caminho e estarmos juntos, afinal somos uma cooperativa, e renovados pela esperança acreditamos que estamos prontos para enfrentar 2014, pois o ano novo começa dentro de cada uma de nós.

Assim desejamos a todos um Natal iluminado e que 2014 seja um ano inesquecível, repleto de paz, saúde e muita prosperidade.

Cooperativa Habitacional Sololar

NOTA IMPORTANTE Edificações em Alvenaria Estrutural.

. Todas as paredes dos edifícios foram executadas em alvenaria estrutural e trabalham como elemento resistente aos esforços, portanto, as paredes fazem parte da estrutura do edifício, não podendo ser executada nas paredes qualquer abertura, demolição total ou parcial, corte na horizontal ou vertical.

Atualmente com o crescimento desta modalidade de construção, vem crescendo os problemas quanto a má utilização destas obras, usuários mal informados vêm praticando reformas nos apartamentos executando aberturas, cortes nas paredes, o que pode prejudicar estruturalmente a edificação.

A Cooperativa disponibiliza esta informação a todos os moradores através do Manual do Proprietário entregue juntamente com as chaves da unidade, bem como no dossiê entregue no ato da inscrição.

Frente ao exposto solicitamos aos síndicos e moradores que coloquem o seguinte aviso em destaque nos quadros de aviso, hall de escada e elevadores :

Esta Edificação foi projetada e executada no sistema de Alvenaria Estrutural, portanto as alvenarias fazem parte da estrutura da obra. Não é permitido qualquer tipo de abertura, cortes ou demolição parcial ou total das alvenarias.

(2)

Residencial Mirante do Parque

(São Paulo – SP)

TORRE 3

Finalizada e entregue em novembro/2013, esta torre somada às outras 6, perfaz as 388 unidades habitacionais deste residencial, cumprindo assim esta importante etapa. EDIFÍCIO GARAGEM

Cobertura primeiro semestre de 2014. ÁREA DE LAZER

Novembro de 2014.

PAGAMENTO DE PARCELAS

1) De acordo com cláusula contratual, no caso do cooperado não receber pelo correio o respectivo boleto bancário até 10 dias do vencimento, deverá entrar em contato com a Cooperativa e solicitar o envio da 2º via para pagamento, caso contrario o referido pagamento somente poderá ser feito na sede da Cooperativa.

2) Lembramos que é expressamente proibido depósito em conta corrente da Cooperativa de qualquer valor referente a pagamento de parcelas, caso isso ocorra os valores serão imediatamente estornados a conta do depositante, permanecendo assim a parcela em aberto.

________________________________________________________________________________

Data

Horário

Semana do Natal

Encerramento 20/12/2013 18:00 h

Abertura

26/12/2013 09:00 h

Semana do Ano Novo Encerramento 27/12/2013 18:00 h

Abertura

02/01/2014 09:00 h

Horário de funcionamento para o final do ano

Sede/Administração

Mirante do Parque

Evento Dez 2013 Jan 2014 Fev 2014 Mar 2014 Abr 2014 Mai 2014 Jun 2014 Jul 2014 Ago 2014 Set 2014 Out 2014 Nov 2014 Dez 2014 Garagem Entrega Laser Entrega

(3)

Residencial Costa Verde

(Cotia– SP)

TORRE 25

• Entregue em dezembro/2013. TORRE 24

• Estrutura executada até a cobertura. • Gesso aplicado até o 3º andar. • Azulejos colocados até o 2º andar. • Instalações 50% executadas. TORRE 23 • Fundação concluída. TORRE 22 • Estacas concluídas.

Costa Verde

Evento Dez 2013 Jan 2014 Fev 2014 Mar 2014 Abr 2014 Mai 2014 Jun 2014 Jul 2014 Ago 2014 Set 2014 Out 2014 Nov 2014 Dez 2014

BLOCO Assembléia Já realizada

25 Entrega

BLOCO Assembléia Já realizada

24 Entrega

BLOCO Assembléia Já realizada

23 Entrega BLOCO Assembléia 22 Entrega BLOCO Assembléia 21 BLOCO Assembléia

20 Previsão para março/2015

BLOCO Assembléia

19 Previsão para junho/2015 ÁREA EXTERNA

• Execução da interligação interna de esgoto e águas pluviais (conclusão).

• Instalação de mais um reservatório para água em 2014. • Execução de muros de arrimo nas divisas com os vizinhos. • Execução de 50% do salão de festas.

(4)

Residencial Veredas de Quitaúna

(Osasco– SP)

TORRE 3

• Fachada concluída. • Telhado concluído.

• Revestimento interno 90% executado. • Pintura 30% executada. EDIFÍCIO GARAGEM • 40% executado. • Previsão de execução de 20% em 2014.

Veredas de Quitaúna

Evento Dez 2013 Jan 2014 Fev 2014 Mar 2014 Abr 2014 Mai 2014 Jun 2014 Jul 2014 Ago 2014 Set 2014 Out 2014 Nov 2014 Dez 2014

BLOCO Assembléia Já realizada

3 Entrega

BLOCO Assembléia Já realizada 1 Entrega Previsão para 15 meses da entrega do bloco 3

BLOCO Assembléia

2 Entrega Previsão para 15 meses da entrega do bloco 1 ÁREA EXTERNA

• Infraestrutura para as torres 1 e 2.

• Instalação da grua na torre 1. • Execução da rede de água e esgoto do empreendimento, com doação a Sabesp (início previsto para dezembro/2013.

FÉRIAS COLETIVAS NAS OBRAS

Informamos que a Construtora Embraplan Engenharia Ltda. e seus colaboradores, por força de acordo sindical, estarão em férias coletivas no período de 20 de dezembro de 2013 à 06 de janeiro de 2014.

(5)

Manutenção Predial

De maneira geral, uma edificação apresenta uma característica que a diferencia de outros bens: sua vida útil é consideravelmente grande, e para que esse prazo seja de fato alcançado, torna-se fundamental a prática da manutenção.

Segundo a NBR 5674/99, manutenção predial é “o conjunto de atividades a serem realizadas para conservar ou recuperar a capacidade funcional da edificação e de suas partes constituintes afim de atender as necessidades e segurança de seus usuários”.

Manter o condomínio bem conservado valoriza o patrimônio e aumenta o bem-estar de todos, portanto, aposte na manutenção preventiva.

Fala-se muito sobre a importância da manutenção preventiva nos condomínios, mas são poucos os condomínios que realmente deixam o prédio em perfeitas condições de uso.

Por falta de verbas, má informação ou simplesmente desleixo, serviços necessários vão sendo deixados para trás, sucateando os edifícios e desvalorizando o patrimônio de todos.

Fachadas

O cuidado com a fachada é mais do que um zelo pela preservação e valorização do patrimônio. É também uma obrigação legal, o Código Civil aponta a responsabilidade do sindico neste sentido.

Artigo 1.348 – Compete ao sindico

V- diligenciar a conservação e a guarda das partes comuns e zelar pela prestação dos serviços que interessem aos possuidores.

E no caso da cidade de São Paulo, a Lei 10.518/1988, regulamentada pelo Decreto 33.008/1993, estabelece a obrigatoriedade de pintura ou lavagem das fachadas (de acordo com a natureza do revestimento) no mínimo a cada cinco anos, como forma de garantir as condições estéticas do empreendimento.

Informações Importantes

Atualização dos dados cadastrais: É importantíssimo que os dados dos cooperados estejam atualizados, pois somente assim a Cooperativa poderá emitir cartas, boletos ou entrar em contato no caso de qualquer eventualidade, atualize seu endereço e telefone.

Data limite das Assembleias: As datas limites publicadas em circular referente aos pagamentos para fins de participação nas Assembleias, serão cumpridas rigorosamente, portanto todos os pagamentos posteriores a data publicada nas circulares de sorteio serão desconsiderados.

Informações sobre contrato e extrato: Somente os participantes do contrato (titular, cotitular ou cônjuge) poderão obter qualquer tipo de informação referente ao seu contrato. Lembramos que mesmo que casado o cônjuge somente terá acesso às informações caso seu nome conste no contrato.

Horário de atendimento da Cooperativa: de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 18:00 hs. Para o caso de transferências o horário limite é 16:00 hs e deverá ser agendado antecipadamente pelo telefone (11) 3257-7444, quando informaremos sobre a documentação necessária.

Manual do Proprietário

Na entrega das chaves da sua unidade habitacional o cooperado receberá o Manual do Proprietário, é de suma importância a sua leitura, já que ali estão contidas todas as informações sobre o seu apartamento como, garantias, cuidados a serem observados para com o imóvel, disposição das instalações elétrica e hidráulica, etc.

Informações Gerais

Telefones para contato

Cooperativa Habitacional Sololar Embraplan Engenharia Moninf Seguros

Referências

Documentos relacionados

Este trabalho tem como objetivo geral avaliar a quantidade de água pluvial que pode ser aproveitada após infiltrar em um pavimento permeável de concreto

É primeiramente no plano clínico que a noção de inconscien- te começa a se impor, antes que as dificuldades conceituais envolvi- das na sua formulação comecem a ser

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

Acidente de Trabalho é o que ocorre pelo exercício do trabalho a serviço da empresa, provocando lesão corporal ou perturbação funcional que cause a morte, a perda ou

É perceptível, desta forma, o constante aumento do aprofundamento dos personagens: os “príncipes” têm agora não só nome e falas, mas personalidades bem desenvolvidas,

O presente trabalho teve como objetivo caracterizar, em crianças com queixa de dificuldade de aprendizagem, associações entre problemas de comportamento e variáveis que determinam

O candidato poderá obter informações e orientações sobre o Simulado Virtual, tais como Editais, processo de inscrição, horário de prova, gabaritos, ranking e resultados

Com o intuito de ampliar o conhecimento sobre como os fatores ambientais afetam as áreas de produção de moluscos bivalves e propor um possível reordenamento de