• Nenhum resultado encontrado

Regulamento para Exposição de trabalhos

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Regulamento para Exposição de trabalhos"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

Regulamento para Exposição de trabalhos

A Comissão Organizadora da Semana de Educação Ciência e Tecnologia (SECITEC) do Instituto Federal de Goiás - Campus Águas Lindas torna público o regulamento para apresentação e exposição de trabalhos oficinas na SECITEC 2015, conforme as seguintes condições:

Por ocasião da II Semana de Ciência e Tecnologia: Luz, Ciência e Vida organizada pelo campus Águas Lindas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás apresentamos o regulamento, as normas e as orientações quanto à exposição de trabalhos desenvolvidos por discentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, das escolas pertencentes à rede municipal da Secretaria de Educação de Águas Lindas, das instituições de ensino que integram a rede estadual de Educação de Goiás, além das unidades educacionais da rede privada municipal. A apresentação de trabalhos desenvolvidos podem refletir experiências, saberes e conhecimentos disseminados entre docentes e discentes no cotidiano escolar do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás – campus Águas Lindas e das escolas municipais e estaduais, da rede pública e privada de ensino, mas também como resultados de pesquisas desenvolvidas pelos docentes do IFG em projetos de pesquisa na modalidade PIBIC-EM.

Quanto à participação na II SECITEC: Luz, Ciência e Vida a exposição de trabalhos deverá seguir os seguintes critérios:

1) Cada equipe participante deverá ser composta por pelo menos um professor orientador, responsável pelo projeto, e por 4 (quatro) alunos da instituição de ensino;

2) Não há limites de projetos por professor orientador, mas cada aluno só poderá participar de apenas um projeto;

3) O transporte de alunos e professores das escolas ficará sob a responsabilidade da equipe participante;

(2)

5) As inscrições serão feitas exclusivamente através do e-mail: gepex.aguaslindas@ifg.edu.br , no período de 17 de setembro a 03 de outubro de 2015.

6) No ato da inscrição, o professor orientador deverá se atentar para o preenchimento de toda a documentação exigida, a dizer: Formulário de inscrição e Descrição da apresentação/exposição do trabalho, disponíveis no Anexo 1.

7) A avaliação dos trabalhos será realizada pela Comissão Científica no período de 05 a 08 de outubro de 2015.

8) A divulgação dos trabalhos selecionados para apresentação será realizada no dia 09 de outubro de 2015 no sítio eletrônico: http://www.aguaslindas.ifg.edu.br.

9) Os projetos deverão ser organizados nos estandes no dia 23 de outubro, das 08 às 12 horas, pelos professores e estudantes.

10) A apresentação dos trabalhos acontecerá no dia 23 de outubro, nos períodos vespertino e noturno, a depender da etapa e modalidade de ensino concorrente. A saber, os alunos do Ensino Fundamental e Médio apresentaram os trabalhos no período vespertino, já os alunos da modalidade EJA apresentaram os trabalhos no período noturno.

11) Serão aceitos trabalhos nas mais diversas áreas do conhecimento cuja elaboração atenda aos requisitos da metodologia científica de investigação ou que tenham alto grau de criatividade e relevância, além da necessária relação com a temática da II SECITEC.

12) Os projetos que não enviarem, no momento da inscrição, a documentação solicitada, serão automaticamente desconsiderados da II SECITEC.

13) Os alunos participantes, juntamente com o professor orientador, são responsáveis pela confecção, transporte e instalação dos projetos para exposição.

Durante o período de realização da II SECITEC (22, 23 e 24 de outubro), um Comitê de Avaliação avaliará os projetos expostos. Vale ressaltar que os avaliadores selecionados não poderão constar como orientadores de trabalhos.

(3)

Os projetos serão julgados conforme os critérios e demais especificações do quadro seguinte:

CRITÉRIOS PARA JULGAMENTO NOTA

A Relevância da temática abordada 2,5

B Criatividade e Inovação 2,5

C Clareza e objetividade na exposição do trabalho 2,5

D Organização 2,5

A pontuação final de cada projeto será dada pela soma das notas correspondentes a cada critério, totalizando dez pontos.

Em caso de empate será utilizado o critério da maior nota no quesito "A". Persistindo o empate serão levadas em consideração as notas dos quesitos "B", "C" e "D", nesta ordem.

Farão jus aos certificados todos os que apresentarem trabalhos, uma vez comprovada a frequência, inclusive os professores orientadores.

A seleção e premiação dos melhores trabalhos seguirá a seguinte disposição, de acordo com a classificação por modalidade e etapa de ensino:

1) Escolas públicas e privadas municipais - Ensino Fundamental II - cinco melhores trabalhos.

2) Escolas públicas e privadas municipais - Ensino Médio - cinco melhores trabalhos. 3) Escolas públicas e privadas municipais - modalidade EJA - cinco melhores trabalhos.

Os melhores trabalhos receberam um certificado de "menção honrosa" como mérito pelo desempenho na II SECITEC.

Todas e quaisquer excepcionalidades serão conduzidas ao Comitê Científico da II Semana de Ciência e Tecnologia: Luz, Ciência e Vida do Campus Águas Lindas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, para análise e posterior decisão juntamente à Comissão Organizadora do evento.

Atenciosamente,

Comitê Científico da II SECITEC – câmpus Águas Lindas (IFG)

(4)

IDENTIFICAÇÃO DOS PARTICIPANTES (nome completo) Participante 1: Participante 2: Participante 3: Participante 4: IDENTIFICAÇÃO DO ORIENTADOR Nome: CPF: Empresa/Escola: Telefone: Cidade: Email: Título do trabalho:

(5)

Título

Palavras-chaves (mínimo 3 e máximo 6 palavras – separadas por vírgula)

(6)

Apresentação (máximo 3 páginas) (Descrição objetiva, com o apoio de literatura citada no texto, do problema focalizado, importância e relevância no contexto da área inserida e justificativa do trabalho).

(7)

Objetivos (máximo 2 páginas)

- Objetivo Geral (refere-se a uma visão abrangente do problema)

(8)

Metodologia (máximo 3 páginas) (Deve conter uma descrição breve do trabalho. Os materiais utilizados, bem como a metodologia do trabalho, sua condução e análise devem ser descritas com clareza e precisão).

(9)

Resultados (máximo 2 páginas) (Deve descrever os resultados esperados com o desenvolvimento do trabalho).

(10)

Referências (máximo 3 páginas) (Somente deverão ser listados os documentos efetivamente citados no trabalho. Utilizar ABNT com ordem alfabética crescente dos autores).

Referências

Documentos relacionados

(xxxix) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (xl) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (xli) Instituto Federal de

Dessa for- ma, o segundo nome oriundo da mãe, e, por conseguin- te, do avô que havia sido proprietário de Ângela, podia ser, baseando-se na hipótese de Weimer (2013), o ele- mento

As referências devem ser indicadas, obrigatoriamente, ao longo do texto entre chaves [1] e descritas no final do artigo, citando: nomes dos autores (podem ser abreviados;

6.1 Os membros discentes pertencentes à comissão organizadora da IX STMA deverão participar ativamente das reuniões, colaborar com a divulgação do evento,

O Curso de Hidráulica e Saneamento Ambiental da FATEC/SP por intermédio de seu Departamento torna público o presente edital e convida os alunos de graduação do

Siga Jr. Revista do Instituto de Geociências, São Paulo. Boletim de Resumos Expandidos, p. Revista do Instituto de Geociências, São Paulo. Reviews in Economic Geology, vol. Society

86 MG INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS - CAMPUS SÃO JOÃO EVANGELISTA 87 MG INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA. DE

Um novo prédio para o Ambulatório está sendo construído para melhorar o atendimento aos estudantes e servidores do Campus.. Ciclo