• Nenhum resultado encontrado

em ação Novo Parque Aquático Infantil CBH investe em novos brinquedos para fazer a alegria dos sócios mirins. PÁG. 8

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "em ação Novo Parque Aquático Infantil CBH investe em novos brinquedos para fazer a alegria dos sócios mirins. PÁG. 8"

Copied!
24
0
0

Texto

(1)

em ação

Publicação do Clube Belo Horizonte – Ano 05 – Nº 10 – Agosto de 2018

Novo Parque Aquático Infantil

CBH investe em novos brinquedos para fazer

a alegria dos sócios mirins.

(2)

GESTÃO CBH PARA TODOS TRIÊNIO 2017-2019 DIRETORIA

Presidente: Carlos Peres Caixeta Vice-presidente: Gilson Campos Sasso Secretária: Claudia Simone Silva

Secretário Suplente: Cláudio Oliveira de Aguiar Tesoureiro: Almir José Caixeta

Tesoureiro Suplente: Waydson Moreira Coelho Diretor de Esportes: Mateus Brandão Carvalho Diretor Social: Lairson de Carvalho Assis Diretor de Marketing: Elmo Luzia Ávila Diretor de Sede: Ademir Ribeiro de Sousa COORDENAÇÃO DE ÁREAS

E ASSESSORIAS

Coord. de Obras: Ulisses Proveti

Coord. Geral de Esportes: Rui Cesar Moraes Assessor de Peteca: Murilo Piló

Assessoria da Diretoria e Eventos: Fernanda Carolina de Oliveira

Assessor Jurídico: Fabrício Marques Assessoria de Marketing: Elen Marques (Fato Comunicação)

CONSELHO

CONSELHO FISCAL: Nivaldo Augusto da Silva, Edilson Galvão Profeta, Ademir Rimulo CONSELHO FISCAL SUPLENTE: Wilson José da Silveira, Sebastião de Paiva Bastos, Paulo Peres Pascoal

CONSELHO DELIBERATIVO: Presidente: Hélio Silveira de Morais Vice-Presidente: Salim Mansur Filho Secretário: Marílio Caldeira do Espírito Santo CONSELHEIROS NATOS: Antônio Augusto D’almeida, Edson Corrêa, Edvaldo Arthur Vianna, Francisco Campolina, Geraldo Inácio Bressa, Gustavo Rezende Moreno, José Junqueira, Mardel Amaral, Nilton Possas Baêta, Nirton José de Moura, Paulo Marcio Lima Caldeira Brant e Oswaldo Teixeira.

CONSELHEIROS ELEITOS: João Mauro Araújo, Rui Cesar Moraes, Emerson Afonso Sales Lima, Eduardo Antônio Oliveira Lobo, Ronaldo Antônio Araújo Silva, Rui Marcondes de Mesquita, Ulisses Provete Filho, Marcelo Guimarães Diniz, Marílio Caldeira do Espírito Santo, Hermes Gonçalves Dias, Afrânio José Caixeta, Fabrício Marques de Souza, Ricardo Miranda Gerçóssimo, Vadermy Alves, Manoel Moreira da Silva, André Luiz Dias.

CONSELHEIROS ELEITOS SUPLENTES: Humberto Marinho Carvalho, Fernando Magno Amantéa, Iran César Moraes, Reginaldo Gomes Portes

REVISTA CBH EM AÇÃO Publicação do Clube Belo Horizonte Produção: Fato Comunicação www.fatocomunicacao.com.br Jornalista responsável: Elen Marques MG-050034JP

Colaboração: Sarah Angrisano, Poliana Moreira, Clara Marques

Fotos: Bernardo Barroso, Luisa Naves, Fato Comunicação e acervo CBH Impressão: O Lutador

PUBLICIDADE:

Elen Marques – (31) 98877-1182 elen.marques@fatocomunicacao.com.br Elmo Ávila – (31) 97157-7655

CLUBE BELO HORIZONTE Av. Otacílio Negrão de Lima, 4288 Bandeirantes | Pampulha

CEP. 31.365-450 – Belo Horizonte | MG (31) 3491-1323 / 3491-1285 (31) 99523-9408 (WhatsApp) www.clubebh.com.br Facebook: /clubebelohorizonte Instagram: @clube_bh

Expediente

(3)

Há nove anos me tornei sócia do Clube Belo Horizonte e há seis me-ses fui convidada a compor a atual equipe de diretores como Diretora Secretária.

Hoje tenho a satisfação de expressar minha alegria por ambas as oportu-nidades e escolhas realizadas. Faço parte de um time altamente responsável, dedicado, ativo e de-terminado a tornar o Clube Belo Ho-rizonte um espaço cada vez melhor para o lazer dos seus associados. Entendemos que o CBH é a exten-são da nossa casa; um espaço que buscamos para descansar, divertir, interagir, competir ou simplesmen-te encontrar pessoas amigas. E é nesse espaço, cheio de respon-sabilidades e desafios, que busco

Conheça, nesta edição:

CLÁUDIA SIMONE - DIRETORA SECRETÁRIA

Diretoria

Caro sócio,

Concluímos mais um semestre de nossa segunda gestão à frente do Clube Belo Horizonte. Até aqui, só temos a agradecer. Tem sido um tra-balho desafiador e gratificante. Nessa gestão, conseguimos avanços importantes para o clube na estrutu-ração de lazer voltado à família, como a criação do Espaço Criança no final de 2017 e o novo parque aquático infantil neste primeiro semestre de 2018. Realizamos várias melhorias em to-dos os espaços do Clube, visando a modernização e a valorização de nosso patrimônio, sempre primando pelo conforto do sócio.

O esporte continua se fortalecendo

desempenhar minhas atribuições com total engajamento.

A participação e registro de atas de reuniões ordinárias e extraordiná-rias da diretoria, Assembleias Geextraordiná-rias e Conselho Deliberativo; escalas de plantões para a diretoria – quando necessário; triagem de demandas de sócios à Presidência; recepção e controle de acesso de sócios-proprie-tários em assembleias, entre outras, são algumas das atividades que es-tão sob minha responsabilidade. Utilizo da minha formação e expe-riência profissional como Admi-nistradora para exercer as funções destinadas ao cargo e também atuar no apoio, organização, pla-nejamento e desenvolvimento de projetos e ações que tenham foco

no sucesso da gestão atual do nos-so Clube.

Desempenhar meu papel com se-riedade e comprometimento é a forma que encontro para -junto aos meus colegas - alcançar a me-lhoria contínua do Clube Belo Ho-rizonte e manter a história da ins-tituição viva e bem sucedida por mais 100 anos.

em nosso clube, com a organização de campeonatos internos e também com o acolhimento de torneios de federa-ções. Recentemente, realizamos um intercâmbio esportivo com um clube de Patos de Minas, que foi uma opor-tunidade de rica troca de experiências. A interatividade com outros clubes da Capital vem crescendo a cada dia, não só no esporte e no lazer, mas também na luta pelo atendimento de deman-das comuns junto aos órgãos públi-cos, fortalecendo o nosso segmento. Queremos agradecer mais uma vez pela confiança de todos os sócios e o apoio ao nosso trabalho.

Um abraço,

Carlos Peres Caixeta Presidente

(4)

O CBH vem trabalhando pela preservação de nosso patrimônio. A cada dia, a Diretoria vem

investindo mais na estrutura do Clube. Foram várias melhorias já realizadas este ano para trazer

ainda mais conforto para os associados. Confira aqui algumas delas.

Área das Piscinas

“O foco principal da Diretoria é sempre buscar satisfazer aos seus associados, trabalhando para renovar e atualizar o Clube, visando oferecer tranquilidade e conforto. Sempre que houver sobra

na área financeira, estaremos investindo em áreas vulneráveis de nosso CBH.”

Ademir Ribeiro de Sousa

Diretor de Sede

REVITALIZAÇÃO

A área das piscinas vem sendo toda revitalizada desde o início do ano. As mesas, bancos fixos e sombreiros receberam pintura nova, deixando tudo mais bonito para receber os sócios. “Cresci neste lugar! Amo ver o clube sendo bem cuidado” disse a sócia Camila Brumana em nosso facebook.

GRELHAS DE ALUMÍNIO

As grelhas de ferro para escoamento de água foram substituídas por grelhas de alumínio visando a se-gurança do associado. O Clube também investiu em troca de ladrilhos, clareamento de pedras e restau-ração de pisos.

NOVAS ESPREGUIÇADEIRAS

O Clube investiu em aquisição de novas espreguiça-deiras no verão. A sócia Cássia Gracek aprovou. Ela foi ao Clube curtir as férias com a filha Clara, 5 anos, e aproveitou para tomar sol. “Acho importante renovar a estrutura, não sucateando o patrimônio do clube e proporcionando o nosso bem-estar”, disse.

PISOS ANTIDERRAPANTES

O CBH instalou pisos antiderrapantes nas escadas do Clube, visando garantir mais segurança na loco-moção dos sócios e evitando riscos de quedas e aci-dentes, envolvendo principalmente crianças, que se deslocam correndo e muitas vezes molhadas, e pes-soas mais idosas.

CBH INVESTE EM INFRAESTRUTURA

Institucional

(5)

Áreas Esportivas

NOVA ILUMINAÇÃO NO GINÁSIO

Foram substituídas todas as lâmpadas e também os reatores do ginásio poliesportivo, aumentando a ca-pacidade de 250w para 400w. “O objetivo foi propor-cionar melhores condições para a prática esportiva aos nossos sócios e atletas da nossa Academia de Esportes. A intervenção melhorou consideravelmen-te a luminosidade”, explicou o presidenconsideravelmen-te do Clube, Carlos Caixeta, o Carlão.

ILUMINAÇÃO NA QUADRA DE AREIA

A quadra de areia do CBH ganhou nova iluminação no início do ano. A novidade foi para atender a pedido dos sócios, visando a prática esportiva noturna. É o CBH cuidando do nosso patrimônio e investindo no esporte.

PROTETORES DE POSTES E TOLDOS

Visando a segurança dos sócios atletas, o CBH adquiriu protetores de postes para quadras e ginásio. Todos os toldos também foram reformados. O sócio Renato Ge-bauer gostou: “Venho ao Clube com meus filhos todo domingo. Acho muito válido o investimento nos toldos para minimizar a temperatura interna das quadras. A iluminação também foi trocada e ficou bem melhor”.

PAREDE NAS QUADRAS DE PETECA

Atendendo a pedidos dos petequeiros, uma pequena parede foi construída nos limites das quadras, para evitar que as petecas caiam fora da área coberta, principalmente em piso molhado em época de chuva.

ALAMBRADO NA QUADRA DE TÊNIS

A pedido dos tenistas, o CBH instalou um alambrado mais alto na quadra de tênis, na divisa com a nova Academia de Esportes. “A medida visa evitar que as bolas caiam fora da quadra, garantindo mais confor-to aos sócios que praticam o esporte”, explicou Car-lão, presidente do Clube.

CANTINHO DO VÔLEI

Tem um espaço próximo ao Bar Redondo que é cha-mado de “cantinho” do vôlei, porque ali é onde as atletas se reúnem para resenhas dos jogos. “É um lu-gar muito especial pra gente, pois é o cantinho que sempre usamos pra fazer a nossa resenha, já é uma tradição. É uma identificação nossa, da turma. Tem até tem uma placa em homenagem às atletas, um mimo do Clube”, contam as atletas. Por isso, este es-paço, claro, também foi revitalizado este ano!

(6)

Áreas de Convivência

REVITALIZAÇÃO NOS QUIOSQUES

Este ano, o CBH revitalizou a pintura dos quiosques, valorizando a área de convivência e de confraterniza-ções dos sócios.

NOVO TELHADO NO QUIOSQUE 8

O CBH investiu na construção de um telhado colo-nial para o Quiosque 8, que fica próximo à quadra de areia, em substituição ao toldo que havia no local. Além de modernizar o espaço, o novo telhado dimi-nuiu o sol, melhorando a temperatura do ambiente.

TOLDO NO BAR REDONDO

Atendendo aos sócios do carteado, o Clube instalou um toldo no Bar Redondo. A turma adorou. “Nós nos encontramos aqui nas quarta, sábados, domingos e feriados. Esse toldo ficou muito bom, pois protege a gente do vento e da chuva. Melhorou muito o espaço. Estamos muito satisfeitas”, diz Terezinha Fontana, sócia do CBH há 40 anos (ao centro na foto).

PINTURA NO BAR REDONDO

O Bar redondo recebeu nova pintura no piso, valori-zando e modernivalori-zando o ambiente, onde os sócios se reúnem para assistir jogos na TV, jogar baralho e bater um bom papo com os amigos.

JARDINS MAIS BONITOS

Nos últimos meses, o CBH vem investindo em jardi-nagem, valorizando ainda mais os ambientes do Clu-be. De forma harmônica e estética, a medida visa pre-servar e trazer a natureza para mais perto dos sócios, afinal o contato com as áreas verdes contribui para uma qualidade de vida melhor.

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

APROVA CONTAS DE 2017

No dia 08 de abril, no salão social do CBH, foi realizada Assembleia Geral Ordinária para apro-vação das contas de 2017 e orçamento para 2018, com apresentação de relatórios da Direto-ria e Conselho Fiscal.

O Presidente do Conselho Deliberativo, Hélio Silveira de Morais, presidiu a mesa, composta ainda pelo Secretário do Conselho, Marílio Cal-deira, e três sócios convidados.

As contas apresentadas foram aprovadas pelo Conselho Fiscal. Os relatórios financeiros po-dem ser acompanhados no site do clube, na área restrita aos sócios, acessando o endereço eletrônico: www.clubebh.com.br

(7)

O Clube instalou mais uma escada na piscina de adultos, mais inclinada e com barras laterais, pró-pria para pessoas com mobilidade reduzida. O sócio Alisson Freitas veio curtir o final de semana no Clube com a família e elogiou a melhoria:

“Com a nova escada, não é preciso fazer tanto esforço para subir e ajuda principalmente os idosos”.

Alisson, Arthur e Gleiciane · Sócios

PISOS E MESAS SÃO

REVITALIZADOS EM TODO O CLUBE

QUADRA É LIBERADA PARA PATINS E

SKATE NO CLUBE

ESCADA PARA MOBILIDADE

REDUZIDA É INSTALADA NO CLUBE

Atendendo a uma deman-da dos sócios que tem filhos adolescentes, o CBH dispo-nibilizou uma quadra para uso de patins, patinetes e skates. É a primeira quadra abaixo do ginásio polies-portivo. A novidade veio para proporcionar à garo-tada se divertir e fazer suas manobras com equipamen-tos de rodinhas no Clube!

Maria Luiza e Clara Isis aproveitaram a manhã de sol para andar de patins na nova Quadra Multiuso.

Por todo o Clube, os ambientes foram revitalizados, com nova pintura de pisos e mesas, visando a pre-servação do patrimônio e a harmonia do ambiente. O sócio Virgílio Bontempo elogiou: “Melhorou o as-pecto do clube, do bar redondo e da nossa área onde os velhinhos se sentam. Eu costumo sentar por aqui com meus amigos para tomar uma cerveja e conver-sar um pouco. Ficou muito bom!”.

Virgílio Bontempo · Sócio

CBH AMPLIA O SEU SISTEMA

DE SEGURANÇA

O CBH ampliou a sua rede de segurança interna, com a instalação de mais 14 câmeras em suas dependências. Todos os espaços são monitora-dos pelo setor administrativo, visando inibir deli-tos ou posturas inadequadas. A medida agradou ao sócio Antônio Pereira: “Nos dias de hoje, até mesmo nos lugares mais confiáveis, é preciso es-tar atento. Infelizmente, delitos acontecem em todo lugar principalmente onde tem muita gen-te circulando. A iniciativa é muito boa”. O Clube vem investindo em medidas como essa, visando mais conforto e a segurança dos sócios.

(8)

CBH INAUGURA NOVO PARQUE AQUÁTICO INFANTIL

Institucional

As férias chegaram e o CBH acaba de inaugurar o seu novo parque aquático infantil. O domingo 15/07 foi de grande festa nas piscinas do Clube, com os novos brinquedos que foram adquiridos para fazer a alegria dos sócios mi-rins. O dia nasceu ensolarado e a garotada curtiu a novi-dade, com direito a guloseimas, pipoca e algodão doce.

O presidente do Clube, Carlos Caixeta, Carlão, iniciou a inauguração agradecendo a presença de todos e enfatizando o empenho do clube em sempre atender bem aos associados. “Primeiro fizemos o esforço para inaugurar o nosso Espaço Criança e agora este parque aquático infantil”, disse.

“Hoje, as crianças são uma das nossas prioridades, pois temos aqui um público muito familiar. Então, é uma ale-gria fazer este investimento. Queremos fazer um agrade-cimento especial aos funcionários, pois isso só foi possível porque temos uma boa equipe e gente qualificada”, disse a diretora Secretária do Clube, Cláudia Simone Silva, apre-sentando aos sócios presentes a engenheira responsável pelas obras do Clube, Fernanda Carolina de Oliveira.

O sócio Rodrigo Renar curtiu a novidade com as filhas Isabela, 5 anos, e Ana Luísa, 7 anos. “Sou sócio desde antes de nascer”, brincou. “Meus pais já eram sócios e eu cresci no Clube, agora venho com as minhas filhas. Achei uma iniciativa fantástica, pois é mais atração para as crianças e o público aqui é familiar. Essa ideia de valorizar a família é fora de série e está sendo mui-to bem-feita por essa Diremui-toria. Essa gestão está sendo muito interessante. Toda essa área, do Espaço Criança às piscinas, ficou sensacional”, comemorou.

(9)

Espaço do Colaborador

REFORMA NO BANHEIRO DOS FUNCIONÁRIOS Dentro da política de obras do Clube, melhorias vem sendo realizadas em todos os ambientes, não só visando o conforto dos sócios. Recentemente, o banheiro dos funcionários também passou por re-formas. “Achei excelente. Antes da reforma, era sem cerâmica, o vaso era muito simples. Não era nada como é hoje. Tudo ficou muito bonito”, elogiou Wan-da Pereira, que trabalha no CBH há 38 anos.

No dia 16 de junho, os funcionários do CBH se reuniram para comemorar os aniversariantes do bimestre em clima de festa junina, com bandeirinhas, comidas típicas e mui-ta criatividade. Todo mundo caprichou na caracterização.

“Juntamos a tradicional comemoração dos aniversá-rios, que acontece a cada dois meses, com a ideia da festa junina. O importante disso é reunir toda a turma, porque no dia a dia os colaboradores trabalham em tur-nos diferentes e esse acaba sendo um momento em que eles podem se encontrar e interagir. Esses momentos de descontração, que envolvem também os familiares dos colaboradores, ajudam a fortificar os laços e fazer de toda a equipe um só time”, explicou o presidente do Clube, Carlos Caixeta, Carlão.

ARRAIAL DOS COLABORADORES: TEVE BÃO, SÔ!

“Acho bacana esse momento de reunir os colegas. O mais legal da festa acaba sendo a união. O relacionamento en-tre nós já é muito legal, principalmente com essa direto-ria”, elogiou Hélio Silva, funcionário do CBH há 22 anos. “A decoração ficou excelente. Bonito demais da conta! Até lembra as festas juninas do Nordeste”, brincou.

Com menos tempo de casa, Kelly Cristina, funcionária há cinco meses, também gostou bastante: “O ambiente do clube é muito bom, tranquilo e prazeroso de trabalhar. A ideia de ter uma festa junina foi incrível. Acabou envolven-do todas as equipes e todas as áreas. A turma da decoração se dedicou muito. Ficaram dois dias preparando tudo com muito capricho. A comida também está maravilhosa!”.

(10)

Marketing

GERAÇÃO DE CONVITES PELO SITE:

MAIS COMODIDADE PARA O SÓCIO

BALANÇOS FINANCEIROS NO SITE

NOVAS PLACAS SINALIZAÇÃO INTERNA

99523-9408

WHATSAPP CBH

O WhatsApp, adotado este ano, tem sito uma ferramenta importante para comunica-dos do Clube, um meio de co-municação rápido e eficiente. Se você ainda não registrou o seu número, faça contato com a Secretaria e solicite a inclusão. O número do CBH é

99523-9408.

A ano começou com mais uma novidade para os sócios. No final de 2017, foi implantado o sistema de geração de boleto através do site. Em 2018, mais um serviço foi agregado: a emissão de convites do mês. Através da página do Clube –

www.clubebh.com.br – o sócio pode agendar as visitas de

seus convidados ao CBH.

Veja no passo a passo como é simples:

• Acesse o site www.clubebh.com.br menu “área do sócio” • Clique em “gerar boleto ou convite”

• Faça login digitando o CPF do sócio e sua senha (primeiros 6 dígitos do seu CPF / Ou você pode mudar a sua senha após o primeiro acesso)

• Para geração de boleto, clique no mês correspondente. Para geração de convites, clique no menu “convite associado” • Entre com os dados de seus convidados: nome completo e CPF. • Dentro do mês, caso os convites ainda estejam válidos e não tenham sido utilizados, você poderá mudar seus convidados • Cada convidado só poderá acessar o Clube novamente

após 30 (trinta) dias.

ATENÇÃO:

• Disponíveis 2 (dois) convites por mês para sócios-proprietários com condomínios em dia.

• Os convites podem ser emitidos após quitação do condomínio e têm validade da data de emissão até o dia 10 do mês seguinte.

PORTARIAS GANHAM NOVOS MONITORES

O sistema de informatização das portarias vem sendo aperfeiçoado a cada dia. Mais uma melhoria foi implanta-da visando a agiliimplanta-dade no atendimento e segurança. No-vos monitores foram instalados nas portarias para facilitar a identificação dos sócios.

Atendendo a nova legislação de clubes, novas placas fo-ram instaladas este ano com avisos importantes como o desfibrilador disponibilizado para emergências e o alerta sobre a proibição de saltar nas piscinas. As placas existen-tes também foram atualizadas com as orientações sobre o uso adequado das piscinas e do botão de pânico. Alertas como proibição de jogos com apostas nas dependências do Clube e proibição de fumar em alguns ambientes tam-bém foram temas de novas placas. Assim como placas de obras da atual gestão e também quadros de horários de funcionamento do Clube, instaladas nas portarias. A sina-lização é importante para orientar o deslocamento e tam-bém a conduta dos sócios e convidados no CBH.

Agora, além de gerar boletos e convites via site, você tam-bém pode consultar documentos financeiros do CBH, atendendo a uma demanda de sócios na Assembleia Geral Ordinária deste ano.

Já estão disponíveis em nosso site www.clubebh.com.br na ÁREA DO SÓCIO os Balanços Financeiros de 2017, além de documentos como a Declaração da dívida ativa GECID. Através da parceria com a Prefeitura de BH, a atual gestão do Clube conseguiu um desconto de 60% na dívida ativa GECID, oriunda de gestões passadas, caindo de R$ 440.918,40 para R$ 176.367,36 dividida em 48 parcelas. A Diretoria vem traba-lhando para o bem do Clube e dos associados.

Esta e outras informações importantes podem ser acom-panhadas em nosso site na área restrita ao sócio.

É a gestão do CBH atuando com transparência.

VÍDEOS INSTITUCIONAIS

Para assisitir o vídeo curto de apresentação e o vídeo ins-titucional do Clube acesse o site: www.clubebh.com.br INSTAGRAM - @CLUBE_BH Siga o CBH no Instagram e acompanhe as novidades: @clube_bh. FACEBOOK - CLUBEBH

Fique por dentro dos aconte-cimentos do Clube e de avi-sos importantes através do nosso facebook. Curta a pá-gina e acompanhe: clubebh.

(11)

Saúde

DRAMA COM FINAL FELIZ ACONTECE NAS QUADRAS DO CBH

Sócio sofre infarto jogando peteca e recebe os primeiros socorros em quadra

CLUBE ADQUIRE NOVO DESFIBRILADOR

NOS BASTIDORES

Conheça o nosso salva-vidas, Guilherme Bernardino

Um novo desfibrilador car-díaco portátil foi adquirido pelo CBH, para socorro em casos de emergência. O novo equipamento é mais moderno, oferecendo mais recurso para atendimentos. Uma nova cadeira para o sal-va-vidas também foi instala-da, seguindo os padrões da nova legislação para clubes. “Para trabalhar como sal-va-vidas, é preciso ter a técnica de primeiros so-corros avançados. Tam-bém é preciso estar mui-to focado, pois o resgate aquático tem que ser rá-pido; estar sempre aler-ta, principalmente com crianças, sem descuidar dos adultos. Muitas vezes as pessoas não percebem que alguém precisa de ajuda. Nesse momento, o salva-vidas precisar es-tar atento para entrar em ação. Por isso, o meu tra-balho é feito com muita atenção e dedicação. Se a pessoa não sabe na-dar é melhor não arriscar. Em abril, o Clube viveu um grande drama, porém

com final feliz. O sócio Alexandre Alves sofreu um infarto enquanto jogava peteca e os primeiros so-corros foram fundamentais para lhe salvar a vida. O caso virou pauta de TV.

“Foi de repente, um apagão”, lembra Alexandre. “Ele levou a mão no peito e não conseguia mais respirar” conta o bombeiro militar Sérgio Brito (Coquinho), sócio que também pratica o esporte no Clube e que prestou o primeiro atendimento junto aos funcioná-rios Guilherme Bernardino (Bernardo), salva-vidas, e Keli Cristina Soares, enfermeira.

Alexandre recebeu massagem cardíaca ainda em quadra e o desfibrilador do Clube também foi usa-do. A intervenção foi fundamental até a chegada do Samu, que o levou para o hospital.

“Foi uma situação muito difícil. Tivemos que pegar os equipamentos adequados para fazer o atendi-mento. Ele precisava de uma ajuda muito rápida, conta o salva-vidas.

Eu também sugiro que as crianças usem apenas a piscina infantil. São dicas importantes, que podem evitar afogamentos.”

Em situações de emergência cardíaca como a de Alexan-dre, o atendimento deve ser rápido, pois a assistência imediata aumenta muito as chances de sobrevivência das vítimas. Por isso, o Clube mantém equipamentos de socorro de qualidade e profissionais de prontidão. “Graças a Deus temos a maravilhosa estrutura de primeiros socorros à disposição. Todos os clubes que se prezam poderiam copiar a organização ir-retocável do nosso CBH”, expressou o sócio João Gualberto Neto, em nosso facebook.

“Parabéns a todos do CBH pela presteza no atendi-mento. Ressalto também o auxílio do Bernardo, o nos-so anjo da piscina. Acima de tudo, agradeço a Deus por seu amparo”, disse Marina Campara Alves, também em nossa rede social.

Depois do susto, Alexandre ficou mais atento à saúde e dá uma dica importante: “Tem que levar a sério o con-trole de pressão e colesterol e tomar certinho as medi-cações. Não dá pra brincar”.

(12)

Eventos

Os 114 anos do Clube Belo Horizonte foram celebrados em grande estilo e com uma dupla

comemoração: o Aniversário do Clube e o animado Arraial do CBH. A noite contou com

(13)

CARNAVAL NO CLUBE

O Carnaval no CBH começou com o ensaio do Bloco Sexta Ninguém Sabe na sexta, 02/02. Mesmo com a chuva, cerca de 80 ritmistas encheram as quadras do Clube com seus instrumentos e surpreenderam os sócios e convidados com um repertó-rio diferenciado: além dos tradicionais sambas-enredo, clássicos do rock, mes-clando o som das guitarras e com os ins-trumentos de percussão. Queen, AC/DC e outras bandas consagradas do rock ins-piraram a noite, em versão carnaval.

Esquenta de carnaval: CBH recebe ensaio de bloco com samba e rock

O dia amanheceu chuvoso, mas não impediu a folia. O tradicio-nal bloco de rua do CBH desfilou no domingo, 04/02, arrastando os foliões pela orla da Lagoa, com a presença da Corte Momes-ca do Carnaval de Belo Horizonte 2018. A Rainha e a Princesa do

Bloco Deslumbradas 2018

carnaval e o Rei Momo logo se juntaram à bateria e às mulatas que puxaram o desfile, animando ainda mais o bloco com sua alegria e o glamour de suas fantasias. Com o apoio da BHTrans e da Guarda Municipal, o Bloco seguiu até a Igreja São Francisco de Assis, a Igrejinha da Pampulha, e retornou em segurança ao Clube, onde a folia continuou.

(14)

CARNAVAL NO CLUBE

Depois do bloco de rua, foi realizado o tradicional Des-file de Fantasias das Deslumbradas (homens vestidos de mulher e vice-versa) na beira da piscina. A Rainha e a Princesa do Carnaval 2018 e o Rei Momo, além de duas convidadas de sócios, Gisele e Cláudia, foram os jurados que elegeram as fantasias vencedoras:

Desfile de Fantasias

Matinê Infantil

Lugar

·

Papai Smurf da Felicidade · sócia Janaína

Lugar

·

Cardosinho, o Craque da UTI · sócia Cláudia Cardoso

Lugar

·

Mazzaropi · sócia Cleide Rodrigues

Heróis, vilões, princesas, bailarinas, animais e personagens do universo infantil desfilaram pelo salão do CBH, na terça de carnaval. A Matinê Infantil foi comandada pelo Palhaço Bisnaguinha, com muitas brincadeiras e concurso de fanta-sias, que teve a participação de 11 meninos e 34 meninas. Confira os vencedores:

Lugar

·

Kylo Ren Star Wars · Ian / Abelha · Aline

Lugar

·

Capitão América · Bruno / Sereia · Ana Beatriz

(15)

Tochas com velas e toalhas florais deram o ar certo à sé-tima edição do Luau CBH, realizada no dia 06 de abril. No entorno das piscinas, sócios e convidados puderam confraternizar, numa noite de comida de boteco e som ao vivo com Ênio Petrini. Em clima familiar, crianças também prestigiaram o evento.

“O ambiente é muito agradável, tranquilo. A primeira vez que eu vim, tive a companhia apenas da minha es-posa e da minha irmã. Desta vez, trouxe toda a família. Na próxima, espero trazer os amigos também”, disse o sócio Sebastião Guedes.

O dia dos pais foi celebrado com muito carinho pelo Clube Belo Horizonte, no dia 10 de agosto, com uma noite de mú-sica ao vivo e comida de boteco. A Hora Dançante CBH es-pecial Dia dos Pais aconteceu no bar Redondo e foi anima-da por Dudu Maia & Dilon e bananima-da, com repertório variado.

Amarildo Eustaquio, sócio do clube há nove anos, curtiu o evento com a família: “Vim com minha esposa, minha filha Isabela e um casal de amigos. Achei maravilhosa a ideia deste evento na sexta e de se fazer um dia especial para os pais. A banda começou com um rock nacional que eu ado-rei. A comida muito saborosa, bem temperada, e a cerveja estupidamente gelada”.

HORA DANÇANTE ESPECIAL

DIA DOS PAIS

Férias Divertidas no CBH

· · · ·

Muita diversão rolou para a criançada no CBH nas férias de janeiro e de julho. Em janeiro, sócios e con-vidados puderam curtir as piscinas com música ao vivo e recreação infantil com o Palhaço Bisnaguinha. Em julho, teve programação especial no Espaço Criança na última semana de férias: pintura, ofici-na de máscaras, oficiofici-na de culinária com receita de beijinho, muitas brincadeiras com a monitora e até uma gincana com o tema “importância das frutas”, com direito salada de frutas!

(16)

ARRAIÁ DO CBH 2018 E ANIVERSÁRIO DO CLUBE

Na sexta, 13 de julho, teve comemora-ção dupla no Clube Belo Horizonte. Foi realizada a edição 2018 do Arraiá do CBH, que este ano trouxe muitas novi-dades, e celebrados os 114 anos do Clu-be. A noite contou com shows de Trio Mandruvá, Marcelinho de Lima e Felipe Hott, e com a quadrilha Pé de Serra. Para a garotada, teve o Espaço Criança com brinquedos infláveis, touro mecâ-nico, cama elástica e brincadeiras com o Palhaço Bisnaguinha e com a galera da Rádio Itatiaia e da Itambé Kids com a ação promocional do filme “Os Incríveis”.

As quadras do Clube, impecavelmen-te decoradas, ficaram repletas de gente bonita e muito animada. Até mesmo os supersticiosos, que não agradam muito da data sexta-feira 13, caíram na folia. “Acho a data sinistra e ia ficar em casa hoje. Mas ainda bem que a galera me animou. Estou me di-vertindo muito. Festa top, super alto astral”, disse Luiza Andrade, 19 anos, convidada da sócia Renata Santos.

“Foi a primeira vez que participei do Arraiá do CBH. Achei o evento animado e com atrações bem escolhi-das”, disse a nutricionista Carol Cardenas Angrisano. Presidentes e diretores de outros clubes e autorida-des municipais e estaduais prestigiaram o evento. “Foi muito importante contar com a presença destes con-vidados, que puderam ver a grandeza de nosso Clube e também de nossa festa. Recebi muitos elogios de to-dos”, disse o presidente do CBH, Carlos Caixeta, Carlão. “Gostaria de parabenizar pela linda festa e pelo trata-mento que a diretoria do Clube nos deu”, disse o presi-dente do Iate Tênis Clube, José Carlos, o Zelão.

(17)

Esportes

Nos meses de maio e julho, foi realizado o 1º Intercâmbio Esportivo en-tre o Clube Belo Horizonte e Caiçaras Country Clube. Uma delegação do CBH esteve presente no Caiçaras, em Patos de Minas/MG, nos dias 31/05 a 03/06, para jogos de futebol, sinuca e vôlei feminino. E nos dias 28 e 29/07, CBH retribuiu a hospitalidade e recebeu o Caiçaras, com uma delegação de 54 atletas.

INTERCÂMBIO ESPORTIVO CBH X CAIÇARAS

LAÇOS DE AMIZADE

O intercâmbio esportivo entre o CBH e o Caiçaras criou laços de amizade e simpatia entre os clubes e terminou com homenagens.

“Nosso objetivo foi promover a inte-gração entre o Clube Belo Horizonte e o Caiçaras Country Clube, proporcio-nar amizade entre os associados, con-fraternizar, movimentar. Assim, poder conhecer uma estrutura diferente e tra-zer para nós coisas boas do outro clube que ainda não temos e proporcionar a eles fazer o mesmo”, disse o presidente o CBH, Carlos Caixeta, Carlão.

Objetivo cumprido. “Esse intercâmbio virou um gesto de amizade muito pro-fundo. Nós acreditamos que essa par-ceria vai ser muito duradoura. Ela vai acontecer muitas e muitas outras vezes. Estamos felizes, criamos grandes ami-gos dentro do Clube Belo Horizonte e nos sentimos em família. Isso vai perdu-rar por muito tempo. Certamente agora nós vamos aguardar o pessoal do CBH lá em Patos novamente”, concluiu Antô-nio Lamounier, presidente do Caiçaras.

Gil Dylan (diretor de Esportes Caiçaras), Carlão (presidente CBH), Lamounier (presidente Caiçaras) e Mateus (diretor de Esportes CBH).

“O intercâmbio visa a interação entre os clubes promovendo o esporte. Gera união e enriquece o segmento esportivo de ambos”, explicou o di-retor de Esportes do CBH, Mateus Brandão.

O diretor de Esportes do Caiçaras, Gil Dylan, elogiou a receptividade e a estrutura do CBH: “Chegamos aqui e vimos uma estrutura fantástica. O CBH é super organizado. Percebemos que todas as áreas têm seu re-presentante e isso é importante para um clube”.

Anderson Gonçalves, sócio do Caiça-ras, gostou da experiência. “O pessoal do CBH é muito hospitaleiro. Tenho certeza que esse intercâmbio vai forta-lecer ainda mais os laços entre os clu-bes. Uma grande amizade foi plantada. Fiquei encantado com o CBH, princi-palmente com essa vista para a Lagoa. Um visual desse é para poucos”, disse.

(18)

A disputa pela taça do Cifuca 2018, que este ano tem o tema Copa do Mun-do, começou em maio e promete agitar o campo do CBH até o fim do ano. O campeonato já é uma tradição e envolve grande número de sócios e convidados. Os jogos das categorias Master e Sênior acontecem aos sá-bados e da categoria Adulto aos domingos.

“O diferencial desse ano é que nós conseguimos ampliar o número de equi-pes das categorias Master e do Sênior, o que era o sonho da Diretoria. Con-seguimos trazer de volta vários atletas que tinham saído do Clube. Então a tendência é que esse campeonato seja melhor que o do ano passado”, afirma com entusiasmo Rui César, coordenador de Esportes do CBH e coor-denador do evento há doze anos.

CIFUCA 2018: COPA DO MUNDO

ESCOLINHA DE FUTEBOL

FUTEVÔLEI

No dia 05 de maio, os alunos de futebol da Escolinha de Es-portes do CBH receberam o Clube Asbemge para um amis-toso nas categorias Sub-7 e Sub-10. Com o apoio das famí-lias nas arquibancadas, os atletas mirins deram um show de bola e amizade, realizando uma competição saudável. “É legal esse tipo de interação com outros times, pois os meninos acabam vendo a motivação das outras equipes, a raça que eles têm. Acabamos tendo a oportunidade de passar o treinamento do dia-a-dia: toque de bola, posi-cionamento, finalização. Foi muito bom”, comentou Re-nato Melo, treinador da escolinha de futebol do CBH. Com as arquibancadas lotadas, os jogos foram aten-tamente assistidos pelos pais, que torcerem

entusias-AMISTOSO COM ASBEMGE

CBH SEDIA INTERCLUBES

O CBH sediou a 4° Etapa do Torneio Interclubes de Fu-tevôlei de Belo Horizonte, nos dias 30/06 e 01/07 com a participação de sete clubes da Orla da Lagoa e alguns clubes convidados de outras regiões da Capital. O CBH foi o clube com maior participação e conquistou o 3º lu-gar no campeonato. A dupla Dinho e Marcelo ficou com o bronze pela Categoria Livre.

mados. Nilton Ribeiro é pai de Luiz Felipe, de 9 anos, aluno da escolinha há dois anos e esteve presente. “Ele gosta muito. Acabei aproveitando esse desejo dele para investir e ver os frutos disso no futuro. Rece-ber uma outra equipe é bom para eles competirem e ver como está o nível da equipe”, disse.

(19)

FUTSAL

CBH RECEBE FESTIVAL DA FEDERAÇÃO

O Clube Belo Horizonte recebeu a primeira edição do Festival Desafio de Futsal da Federação Mineira de Futsal (FMFS), em fevereiro. Mais de 100 crianças das categorias Sub-10 e Sub-12, de clubes mineiros, participaram do evento, realizado em parceria com a diretoria de Esportes do CBH.

Entraram em quadra, além do CBH, as equipes da Prefeitura de Santa Maria e Itabira, Projeto Bom na Bola e Bom na Vida, Associação Vila Flamengo e PLSC. Segundo Mateus Levi, coordenador da Escola de For-mação em Futsal da FMFS e um dos organizadores do do Festival, “o objetivo realizar uma socialização e in-tegração de vários projetos esportivos no estado de Minas Gerais”. Ele conta que foram abertas vagas para todas as equipes e escolinhas, com o objetivo inicial de fomentar o futsal no estado”.

“Além de ser um evento organizado pela FMFS, que é hoje considerada a segunda maior federação do país, dar oportunidade para as crianças de jogar e

compe-SENEGAL É CAMPEÃO DO CIFUTSAL 2018

O Cifutsal 2018, que este ano teve o tema Copa do Mundo, começou em fevereiro, com seis times disputando a taça: Brasil, Argentina, Inglater-ra, Senegal, França e Croácia. Em abril, aconteceram os confrontos finais entre Argentina e Senegal disputando o 1º e 2º lugares, e Brasil e Croácia que brigando pelo 3º e 4º. O Senegal sagrou-se o campeão da temporada. Sócio do CBH há 31 anos, Mateus Hermano joga futsal no Clube desde 1987. “O legal desse campeonato é a confraternização do pessoal. Eu tenho amigos aqui de toda minha vida. Isso é muito importante”, diz. Na arquibancada, as famílias torceram muito pelos atletas. “Sempre acom-panhamos todos os jogos. Eu acho importante porque é uma forma de prestigiar o campeonato, os jogadores, e, claro, o Hugo. Somos sócios do clube há quatro anos e ele sempre disputou o Cifutsal e o Cifuca também” disse Alessandra, ao lado dos filhos Pedro Henrique, de 4 anos, e os gêmeos Theo e Julia, de 3 anos, esposa do jogador Hugo, do vitorioso Senegal. Após o término dos jogos, as equipes se reuniram para um momento de confraternização e entrega das premiações, no Quiosque Master do Clube.

tir, além de se divertir, mostra que o esporte está cres-cendo cada vez mais e o CBH contribuindo para a for-mação de novos atletas. Investir no esporte é também contribuir para o caráter e crescimento do aluno”, res-saltou o diretor de Esportes do CBH, Mateus Brandão.

O artilheiro Pedro Lima, o Pedrinho, jogador da Argentina, recebeu o prê-mio Bola de Ouro como destaque da temporada e também foi reconhecido como jogador da Seleção – um reco-nhecimento da organização a todos os jogadores que tiveram um bom de-sempenho na temporada. “Fico feliz pelos reconhecimentos, mas não ga-nhei sozinho, jogamos cinco em qua-dra e todo o time da Argentina contri-buiu pra isso, só tenho a agradecer a toda equipe”, comentou.

CLASSIFICAÇÃO CIFUTSAL 2018

ARTILHEIRO: Pedro Lima (Pedrinho)

TROFÉU BOLA OURO: Pedrinho

TROFÉU BOLA PRATA: Hugo Zauli

TROFÉU BOLA BRONZE: Lucas Cardoso

GOLEIRO MENOS VAZADO: Paulinho

MEDALHA DE HONRA: Gerusa Euzebio

BOLA DE OURO · PEDRINHO BOLA DE PRATA · HUGO ZAULI BOLA DE BRONZE · LUCAS CARDOSO

SELEÇÃO 2018

Paulinho, Divino, Pedrinho, Lucas, Hugo, Guilherme Barbosa, Hugo Brandão, Alberto Falconi, Vitor, Pablo Carvalho (Sorin), Arthur.

(20)

CBH RECEBE RECREATIVO MINEIRO PARA AMISTOSOS

Na última quarta, 15/08, o CBH recebeu cerca de 60 sócios do Clube Re-creativo Mineiro para um dia de intercâmbio e amistosos entre os clu-bes. A programação começou com jogos de futsal, vôlei masculino, fute-bol e terminou com um churrasco de confraternização entre os sócios.

“A estrutura do clube é muito boa. O CBH está de parabéns pela organiza-ção, pela limpeza, pelos funcionários bem instruídos e educados. Ficamos bem felizes em passar o dia com vo-cês”, elogiou Roberto Arantes, Betinho, diretor de Esportes do Recreativo.

TAI CHI CHUAN

ATLETAS DO CBH SE DESTACAM

No dia 24 de junho, o CBH realizou a Seletiva de Tênis de Mesa e de Tru-co para esTru-colha dos representantes do Clube na Copa Fecemg – torneio realizado pela Federação dos Clu-bes do Estado de Minas Gerais, en-volvendo várias modalidades. Na modalidade truco, a dupla Sér-gio e João sagrou-se campeã da se-letiva e vai foi representar o CBH na Copa Fecemg, que acontece agora em agosto. E no tênis de mesa, foi Diego Rafael, de apenas 14 anos.

TÊNIS DE MESA E TRUCO

SELETIVA PARA COPA FECEMG

GINÁSTICA

CBH É CAMPEÃO NO MIRIM E 3º POR EQUIPE

As ginastas do CBH arrasaram no Campeo-nato Escolar de GR e a 1ª Etapa do Torneio Estadual GR 2018, realizados pela Federação Mineira de Ginástica, nos dias 24 a 26 de maio, em Sete Lagoas/MG.

O CBH disputou com 11 atletas e conquistou o 1º lugar na categoria Conjunto Mirim (com Martina, Emanuele, Isadora, Ana Laura e Ana Luiza), 6º lugar no Pré-Infantil (Gabrielle Rodri-gues), 4º lugar no Infantil 3 (Letícia Carvalhais) e Bronze no Adulto (Larissa Sousa).

O Clube conquistou ainda o 3º lugar por equipe, dentre as seis equipes participantes. “Gostei do resultado, se partirmos do princípio que são ginastas iniciantes. Vejo que elas responderam bem aos treinamentos e agora é evoluir cada dia mais”, avaliou a técnica Daniela de Oliveira. “Sempre apoiamos a ginástica por ser uma modalidade olímpica e a participação das crianças é promissora, é o futuro do CBH”, dis-se o diretor de Esportes, Mateus Brandão.

“Gosto muito de jogar tê-nis de mesa. É um esporte que envolve agilidade e precisão. Estou bem ani-mado em representar o Clube”, disse Diego.

Atletas de Tai Chi Chuan do CBH se destacaram no 13° Festival Shao-lin do Norte, realizado no dia 07 de abril, em São Paulo/SP. Federico Rabaelo conquistou duas medalhas de 3° lugar em sua categoria e Henrique Dias Gomes Anselmo trouxe para casa uma medalha de 1° lugar. Os dois atletas foram ao campeonato, acompanhados dos dois professores do CBH, Hermes Vinícius e Hermiton Anselmo.

(21)

PETECA

CBH REALIZA 1º TORNEIO

SELETIVO DE PETECA

Nos dias 13 a 15 de abril, foi realizado o 1º Torneio Sele-tivo de Peteca do CBH, com a participação de 48 atletas - 34 no masculino e 14 no feminino. Com disputas de alto nível, os atletas foram ranqueados pelo Clube para com-petições. “Fizemos essa seletiva para poder classificar por categorias as duplas do CBH que vão disputar cam-peonatos lá fora”, explicou Murilo, assessor de Peteca do Clube, que destacou a reativação da peteca feminina.

OURO, PRATA E BRONZE PARA O CBH

Cerca de 200 atletas disputaram o Aberto Minas Shopping de Peteca e a 23ª Liga Brasileira de Peteca, nos dias 17 a 31 de maio, organizados pela Confederação Brasileira de Peteca (CBP) e Federação Mineira de Peteca (Fempe). O CBH este presente e conquistou ouro, prata e bronze. A Liga Brasileira foi exclusiva para atletas profissionais selecionados pela Confederação Brasileira de Peteca. E nossa dupla Regina e Luara brilhou mais uma vez, con-quistando o 3º lugar no ranking nacional. “O nível do campeonato foi bem alto. É muito bom estar entre as três melhores no Ranking Nacional”, disse Luara. “A pe-teca do CBH já era forte e agora está mais forte ainda com a presença da categoria feminina. Parabéns a todos os atletas que representaram com brilhantismo o nosso Clube”, elogiou o diretor de Esportes, Mateus Brandão.

CBH É CAMPEÃO GERAL NO

INTERCLUBES DE PETECA

O CBH foi campeão geral no Torneio Interclubes de Pe-teca, realizado em junho e julho, no Minas Tênis Clube, com a participação de seis clubes da Capital. Nossos atletas brilharam e voltaram para casa com várias con-quistas: campeãs Feminino (Regina e Luara), campeões 30/39 (Léo, Marcelo Nallon e Ricardo),

campeões 70+ (Toninho e Osvaldo), vice-campeões 40/49 (Marlon, Marcelo e Gilson), 3° lugar 20/29 (Caio, Bruno e Pedro), 3° lugar 50/59 (William e Anderson). Além do título de campeão geral por equipe.

CBH É BICAMPEÃO GERAL DO

MINEIRO DE PETECA

O CBH foi o campeão geral do 1º Circuito Mineiro de Clubes de Peteca realizado pela Federação Mineira de Peteca (FEMPE), nos dias 31 de março e 01 de abril, na Associação Recreativa OI ART. Nos dias 16 e 17 de junho, o Clube sediou o 2° Circuito Mineiro, conquistando três títulos de campeão, três de vice-campeão e mais dois títulos de 3º lugar. E com a maior pontuação no ranking geral, sagrou-se clube bicampeão.

“Participaram dez clubes em dez categorias que somam 92 atletas”, explicou Jorge Rodrigues, diretor técnico da Federação Mineira de Peteca – FEMPE, elogiando a estrutura do CBH: “Recebemos toda atenção. Se todos os clubes fornecessem essa mesma estrutura, todos os campeonatos teriam um excelente nível”.

(22)

SINUCA

Belas tacadas marcaram a tarde de sábado, 19 de maio, no Clube Belo Horizonte, com a realização do Torneio Interno de Sinuca.

O CBH vem se preparando para competições em diversas modalidades, promovendo o esporte e a integração entre os atletas, com a realização de torneios internos que buscam elevar a competição e consolidar jogadores. Os vencedores do Torneio Interno de Sinuca do CBH foram:

Antônio (campeão) e Lauro (vice).

AULAS DE PETECA NO CLUBE

Em março, começaram as aulas da Academia de Peteca, mais uma modalidade implantada na Academia de Esportes do CBH em 2018. Para iniciantes, mulheres, melhor idade, atletas do lazer, competidores e também os praticantes de alto rendimento. Os alunos recebem orientação nutricional, esportiva e física e as aulas acontecem às quartas à noite.

Faça a sua inscrição na secretaria do Clube: (31) 3491-1323

*Aberto a não sócios.

CBH É CAMPEÃO DO QUANDRANGULAR

FEMININO DE VÔLEI

VÔLEI

Nos dias 30 de junho e 01 de julho, aconteceram os jo-gos finais do Quadrangular Feminino de Vôlei, que re-uniu times do CBH e de outros três clubes da Capital: Círculo Militar, Ipê e Jaraguá. O CBH foi o grande vence-dor do campeonato, que foi realizado com o objetivo de preparação para a Copa CBH.

A jogadora Andrezza Godinho elogiou o campeonato e o entrosamento da equipe: “ O CBH disponibiliza uma es-trutura muito boa. Nossa equipe é muito unida dentro e fora de quadra. Isso ajuda a trazer esse resultado de hoje”.

COMEÇA A 3ª EDIÇÃO DA

COPA CBH DE VÔLEI

Teve início, nos dias 04 e 05 de agosto, a terceira edi-ção da Copa CBH de Vôlei. Os jogos acontecem no ginásio poliesportivo do Clube, até setembro, e con-tam com a participação de 28 equipes.

“A diferença dessa edição é que esse campeonato foi construído em chaves e não todo mundo contra todo mundo. O campeonato começou com a categoria Master, que se desdobra em 40+ e 50+, e logo em se-guida começam os jogos da categoria Adulto Mascu-lino e Feminino”, explica Taiana Coelho, membro da comissão organizadora do evento. “A previsão é que o campeonato chegue até 16 de setembro”, avisa.

1º TORNEIO INTERNO CBH

Se você gosta de vôlei, venha somar em nossas equipes femininas de vôlei do CBH. Treinos às segundas e quartas à noite (Adulto e Master) e sábados pela manhã (Iniciação, Adulto e Master). Contamos com sua presença nesse projeto de estímulo ao vôlei e ampliação das turmas.

Faça contato para participar: (31) 98415-6937 (Taiana) ou (31) 99170-4539 (Leandro)

(23)

Acontece no CBH

Leandro Augusto e Heitor vieram aproveitar o domingo e bater uma bola

nas quadras do CBH.

Melissa Abdo curtindo o álbum de figurinhas do Cifuca 2018 e

torcendo pelo pai Rodrigo. Sebastiao Bastos e Gildo

Cruz curtindo os jogos da Copa no Clube. Galera da hidro CBH, sempre animada! Patrício Cariri colando as figuri-nhas do álbum do Cifuca 2018, com o filho Guilherme e a sobrinha Joana. Carteado: essa turma bate ponto toda semana!

Alexandre Lima trouxe o filho Luca para curtir o aniversário junto com os seus amigos e se divertir no CBH.

(24)

Referências

Documentos relacionados

— Proposta de Emenda Constitu- cional (PEC) para recriar o Conselho Nacional de Seguridade Social - que participará da formulação e fiscali- zação da proposta orçamentária da

[r]

Disse que os danos materiais requeridos pelo autor, qual seja, a restituição da integralidade do valor pago pela passagem não merece prosperar pois o trecho não cumprido foi

Podem treinar tropas (fornecidas pelo cliente) ou levá-las para combate. Geralmente, organizam-se de forma ad-hoc, que respondem a solicitações de Estados; 2)

Neste trabalho avaliamos as respostas de duas espécies de aranhas errantes do gênero Ctenus às pistas químicas de presas e predadores e ao tipo de solo (arenoso ou

A prova do ENADE/2011, aplicada aos estudantes da Área de Tecnologia em Redes de Computadores, com duração total de 4 horas, apresentou questões discursivas e de múltipla

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação