• Nenhum resultado encontrado

CIRCUITO VTR de Corridas

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CIRCUITO VTR de Corridas"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)
(2)

REGULAMENTO

CAPÍTULO I - DA ORGANIZAÇÃO:

Art. 01 - Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as etapas do Circuito VTR " Valença Trail Run " 2018.

Art. 02 - O Circuito VTR 2018 é promovido com total apoio da Prefeitura Municipal de Valença através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - SMEL.

CAPÍTULO II - DOS OBJETIVOS: Art. 03 - Objetivo Geral:

 Buscar a melhora da qualidade de vida dos praticantes de atividade física da população local e região.

 Promover a interação e fins sociais. Art. 04 - Objetivos Específicos:

 Difundir a prática das corridas no município e região;

 Desenvolver um evento de âmbito municipal e regional;

Difundir a importância da preservação ambiental

 Atrair investimentos e parcerias para essa modalidade de evento. CAPÍTULO III - DA COORDENAÇÃO:

Art. 05 - A coordenação geral do Circuito VTR de Corridas é o órgão máximo durante a realização do evento, tendo como membro:

 Apoio: Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

Art. 06 - Compete à coordenação geral:

 Coordenar a execução do evento;

 Prover junto com os demais órgãos do poder público, os recursos e infraestrutura necessários para a execução das provas;

 Decidir sobre questões próprias da administração e da organização desportiva, bem como da aplicação do regulamento.

CAPÍTULO IV – 3ª ETAPA:

Art. 07 – A Terceira Etapa do Circuito VTR será realizada no Distrito de Juparanã no dia 17/06/2018.

(3)

CAPÍTULO V - DAS INSCRIÇÕES:

Art. 08 - As inscrições serão realizadas a partir do dia 02 de maio de 2018 com encerramento no dia 14/06/2018, ou com o preenchimento total das vagas.

Art. 09 – O limite do número de inscrições será definido em: 300 inscrições para corrida.

Art. 10 - Não serão aceitas inscrições além do limite de participantes pré-definido. Art. 11 – As inscrições serão feitas on-line Site da Empresa

www.cronochip.com.br até o dia 08/06/2018 e na loja Opala Sport no Shopping 99, Centro de Valença contato pelo telefone (24) 992979721 ou (24) 2453- 3848 Adriana, maiores informações na página do CIRCUITO VTR no Facebook.

Obs.: As inscrições somente são efetivadas após o pagamento. Art 12- KIT DO ATLETA;

-

CHIP e NÚMERO DE PEITO Art 13- Entrega do kit

No dia 16/06/2018 sábado de 10h as 13:30h no Shopping 99, Rua Padre Luna, na loja OPALA SPORT.

Domingo dia 17/06/2018 de 07h as 08:00h, no local do evento, para os atletas que não residem em VALENÇA.

Art. 14- O valor das inscrições será de R$ 30,00 + R$ 4,50 taxa bancária

ART 15 – Os atletas devem preencher a ficha de inscrição on-line, de forma completa, após a leitura do regulamento da prova que estará disponível no site da Empresa responsável pelas inscrições. Os dados fornecidos no ato do preenchimento são de inteira responsabilidade do atleta e quaisquer problemas que ocorram no resultado da prova devido a erro de preenchimento poderão acarretar a desclassificação do mesmo.

Art. 16 - Os atletas menores de idade somente poderão participar mediante autorização oficial dos pais ou responsáveis pelos mesmos. No site da Empresa responsável pelas inscrições constará o modelo de documento de autorização. §Ú – A retirada de kits por terceiros somente com a copia da identidade e questionário PAR-Q preenchido.

CAPÍTULO VI - DAS CATEGORIAS:

Art. 17 - O Circuito VTR de Corridas será disputado nas seguintes categorias, com suas respectivas idades completas no ano da competição, distribuídas por faixa etária nos sexos masculino e feminino que seguem:

(4)

06 a 8KM 12 a 15KM 14 a 19 anos 16 a 19 anos 20 a 29 anos 20 a 29 anos 30 a 39 anos 30 a 39 anos 40 a 44 anos 40 a 44 anos 45 a 49 anos 45 a 49 anos 50 a 54 anos 50 a 54 anos 55 a 59 anos 55 a 59 anos ACIMA 60 ACIMA 60

CAPÍTULO VII - DO PERCURSO:

Art. 18 - O Circuito VTR 3ª Etapa em Juparanã será disputado nas distâncias de:

06 a 8km

12 a 15km

Art. 19 - Com relação às idades, para distância de 06 km poderão participar atletas corredores com idade mínima de 14 ( quatorze ) anos, nascidos a partir do ano de 2004, na distância de 12 km só poderão participar atletas corredores com idade mínima de 16 (dezesseis) anos, nascidos a partir do ano de 2002. CAPÍTULO VIII - DA PREMIAÇÃO:

Art. 20 - A premiação de cada etapa e modalidade será constituída de :

§Ú PONTUAÇÃO NA PREMIAÇÃO GERAL PARA A CLASSIFICAÇÃO FINAL: 1º GERAL 50 PONTOS

2º GERAL 40 PONTOS 3º GERAL 30 PONTOS 4º GERAL 20 PONTOS 5º GERAL 10 PONTOS

 Troféus e medalhas para os 5 (cinco primeiros) lugares GERAL

 1º, 2º e 3º por categoria (faixa etária), masculino e feminino;

 Troféu para quem obteve mais vitórias no geral nas etapas durante o circuito, sendo como critério de desempate: ter participado de todas etapas (entregue ao final da última etapa)

Medalhas de participação para todos os atletas que concluírem a prova;

 Troféu para Maior Equipe;

 A Coordenação Geral poderá, a seu critério, incluir ou distribuir premiações aos participantes, além das previstas no regulamento, inclusive pecuniárias.

(5)

Art. 21 - Ao participar do Circuito VTR de Corridas 2018, o atleta assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita o regulamento e assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, e quaisquer outras necessárias ou provenientes da participação, antes, durante e depois de cada etapa. O atleta cede aos organizadores todos os direitos de utilização de sua imagem.

Art. 22 - A organização da prova manterá no local, para atendimento emergencial aos atletas, um serviço de ambulância para remoção ao pronto socorro.

Art. 23 - O atleta ou acompanhante responsável poderá decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção, transferência, hospital, serviço de emergência e médico, entre outros), eximindo a organização de qualquer responsabilidade, direta ou indireta, sobre as consequências desta decisão.

Art. 24 – É obrigatório o preenchimento e apresentação do Questionário de Prontidão para Atividade Física (PAR-Q), que também estará disponível no site da Empresa responsável pelas inscrições, como condição para retirada do kit do Atleta junto aos organizadores da corrida. O PAR-Q é quesito da Lei Ordinária Estadual 6765 de 05 de maio de 2014. O atleta que indicar qualquer situação de problema de saúde no Questionário PAR-Q, só poderá retirar o kit, perante apresentação de atestado médico que indique a aptidão para a corrida (obs. os atestados médicos deverão ser individualizados para cada etapa, constando inclusive a data do evento e a distância do percurso).

Art. 25 - Caberá aos organizadores garantir a segurança do evento e manter monitores para orientar os participantes.

Art. 26 - Não haverá reembolso, por parte da organização, bem como de seus patrocinadores, apoiadores e realizadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos ou acessórios perdidos pelos atletas no evento, independentemente do motivo da perda, extravio de materiais ou prejuízo que os atletas venham a sofrer durante a participação do evento.

Art. 27 - Os acessos às áreas de concentração e largada serão sinalizados, sendo proibido pular grades que delimitam estas áreas para entrar na pista no momento da largada ou em qualquer outro momento, sob pretexto. O atleta que assim proceder será imediatamente desclassificado;

Art. 28 – O tempo de prova máximo para cada etapa será de 2:30h cronometrado a partir da largada considerando o tempo Bruto.

Art. 29 – A largada será no centro de Juparanã as 8:30h. A premiação terá início até as 12:00h do mesmo dia, salvo por motivos de força maior.

Art. 30 - O atleta dos 12km terá 2 postos de hidratação e o de 6km 1 posto de hidratação.

Inc I- É OBRIGATÓRIO O USO DE MOCHILA, CINTO, OU GARRA PARA HIDRATAÇÃO, POR NÃO TER COPO DE AGUA DURANTE O PERCURSO, HAVERÁ SOMENTE PONTOS PARA REABASTECIMENTO DE SEU EQUIPAMENTEO DE HIDRATAÇÃO.

(6)

Art. 31- A organização do evento, bem como seus patrocinadores, apoiadores e realizadores, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo atleta inscrito no evento a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.

Art. 32 – É expressamente proibido o acesso dos atletas no espaço destinado aos responsáveis pela apuração do resultado sem a prévia permissão dos Coordenadores do Evento. As reclamações no dia da prova deverão primeiramente ser direcionadas aos Coordenadores, que tomarão as devidas providências. Informações como o Tempo de Prova de cada Atleta serão publicadas num prazo de até 24 horas após o encerramento do evento no site da Empresa responsável pela cronometragem.

Art. 33 – As reclamações sobre o resultado extraoficial da competição deverão ser feitas, por escrito, à organização em até 24 (vinte e quatro) horas após a primeira publicação do resultado.

Art. 34 - Os organizadores ou realizadores poderão suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo ou motivos de força maior.

Art. 35 - O atleta que em qualquer momento deixar de atender as regras descritas neste regulamento, cometer ato ilícito ou for descoberto em doping será banido do Circuito, tendo que devolver os prêmios e responderá judicialmente pelo ato. Art. 36- Ao se inscrever, o atleta assume tacitamente que participa do evento por livre e espontânea vontade, que leu e concorda com o regulamento, isentando de qualquer responsabilidade os organizadores, realizadores e patrocinadores, em seu nome e de seus sucessores. Ao se inscrever no evento, o atleta o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência desta inscrição para outro atleta.

Art. 37 - Ao se inscrever no evento, o atleta disponibiliza seus dados e autoriza que organizadores, patrocinadores, apoiadores, realizadores e parceiros enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.

CAPÍTULO X - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:

Art. 38 - Dúvidas ou informações técnicas devem ser esclarecidas com a Coordenação Geral do Circuito VTR de Corridas 2018.

Art. 39 – Os Organizadores do Evento poderão, excepcionalmente, e a seu critério ou conforme as necessidades do evento, incluir ou alterar este regulamento, total ou parcialmente.

Art. 40- Os casos omissos serão definidos pela Coordenação Geral do Circuito VTR de Corridas 2018, não cabendo recursos contra essas decisões.

Art. 41- O tempo para conferência e contestação sobre nome, data de nascimento, nome de equipe e tempo percorrido será de 20 minutos após a exposição do resultado pela cronometragem.

(7)

CIRCUITO VTR 2018 – Etapa Juparanã

Nome:

___________________________________________________________

D. Nascimento:__/__/__ telefone: ________________CPF____________

6 a 8km ( ) 12 a 15km ( ) EQUIPE________________________________

QUESTIONÁRIO DE PRONTIDÃO PARA ATIVIDADE FÍSICA

Por favor, assinale "sim" ou "não" às seguintes perguntas:

1) Algum médico já disse que você possui algum problema de coração ou pressão arterial, e que somente deveria realizar atividade física

supervisionada por profissionais de saúde? ( ) Sim ( ) Não

2) Você sente dores no peito quando pratica atividade física? ( ) Sim ( ) Não

3) No último mês, você sentiu dores no peito ao praticar atividade física? ( ) Sim ( ) Não

4) Você apresenta algum desequilíbrio devido à tontura e/ou perda momentânea da consciência? ( ) Sim ( ) Não

5) Você possui algum problema ósseo ou articular, que pode ser afetado ou agravado pela atividade física? ( ) Sim ( ) Não

6) Você toma atualmente algum tipo de medicação de uso contínuo? ( ) Sim ( ) Não

7) Você realiza algum tipo de tratamento médico para pressão arterial ou problemas cardíacos? ( ) Sim ( ) Não

8)Você realiza algum tratamento médico contínuo, que possa ser afetado ou prejudicado com a atividade física? ( ) Sim ( ) Não

9) Você já se submeteu a algum tipo de cirurgia, que comprometa de alguma forma a atividade física? ( ) Sim ( ) Não

10) Sabe de alguma outra razão pela qual a atividade física possa eventualmente comprometer sua saúde? ( ) Sim ( ) Não

TERMO DE RESPONSABILIDADE

Declaro que participo dos treinos de terça e quinta por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os organizadores, professores e patrocinadores.

ASS:__________________________________________ RESPONSAVEL:____________________________________________

NOME, RG ou CPF

(8)

Contatos:

Secretaria Municipal de Esporte e Lazer Tel: 24 - 24524698

e-mail: esporteelazervalenca@hotmail.com

Adriana (24) 992979721

Loja Opala Sport (24) 2453-3848 Email: opalasport@hotmail.com

Referências

Documentos relacionados

A prova do ENADE/2011, aplicada aos estudantes da Área de Tecnologia em Redes de Computadores, com duração total de 4 horas, apresentou questões discursivas e de múltipla

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

Segundo a Norma NBR 14653-1:2001 avaliação de bens é “Análise Técnica, realizada por engenheiro de avaliações, para identificar o valor de um bem, de seus custos, frutos

A Pharmaceutical não autoriza a veiculação deste material em quaisquer meios eletrônicos, sendo destinado exclusivamente aos profissionais da saúde devidamente habilitados e

Com o objetivo de compreender como se efetivou a participação das educadoras - Maria Zuíla e Silva Moraes; Minerva Diaz de Sá Barreto - na criação dos diversos

1 - O pessoal das Nações Unidas e pessoal associado, bem como o seu equipamento e instalações, não deverão ser objecto de ataques ou de qualquer acção que os impeça de cumprir

2.1 - As inscrições estarão abertas no período de 18 a 29 de janeiro de 2021 – o Edital de Processo Seletivo Simplificado para Contratação Temporária de Nutricionista

JQUERRY E SIGNALR REQUISITOS MATOSINHOS MATOSINHOS MATOSINHOS MATOSINHOS MATOSINHOS MATOSINHOS LOCALIDADE N.º OFERTA OFERTAS DE EMPREGO.. Unidade Emissora: Data de Emissão N.º