• Nenhum resultado encontrado

22, 23 e 24 de agosto de 2014

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "22, 23 e 24 de agosto de 2014"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO

Entidades extra concelhias

O presente normativo tem por objetivo a regulação do funcionamento da Feira Histórica e Tradicional de Serpa, ao nível da componente histórica, no que à atribuição e distribuição de stands e outros espaços a explorar pelas entidades externas ao concelho, na área adstrita ao Evento: Centro Histórico de Serpa.

A Feira Histórica e Tradicional, na sua componente histórica, remete, anualmente, para diferentes épocas, mediante decisão do Município. O tema do presente ano intitula-se “Cristãos, Judeus e Muçulmanos em Serpa no Séc. XVI. Inquisição na Serpa Quinhentista.”

1. PERÍODO e HORÁRIO: 1.1 Período de funcionamento:

- Os espaços têm de estar abertos ao público, e a funcionar plenamente de acordo com os horários de abertura e encerramento da Feira - 18.00h / 01.00h.

2. PARTICIPANTES

- São destinatários desta iniciativa:

2.1 - Os artífices, os artesãos, os mercadores, os regatões, os taberneiros, nacionais e estrangeiros, que promovam a venda e/ou demonstração de produtos característicos da época a recriar.

2.2 – As entidades singulares ou colectivas capacitadas para o exercício da actividade de produção, exposição, venda de produtos agro-alimentares e para o serviço de restauração e bebidas.

3. CONCEITO DE:

3.1 – Artífices: - todos os artesãos que se enquadrem em ofícios da época recriada e que recriem o ofício durante o evento.

3.2 – Artesãos: - todos os que promovam a venda de produtos/materiais de produção própria e de forma artesanal.

3.3 – Mercadores: - todas as entidades, singulares ou colectivas, que promovam a venda de produtos/materiais enquadrados na época a recriar e que sejam ou não produzidos pelos próprios.

3.4 – Regatões (com ponto fixo de venda): - todos os que promovam o pequeno comércio de bens alimentares de abastecimento diário com ponto de venda definido.

(2)

b) Cerâmica, vidro, madeira, cortiça, resina, vime, cestaria, madeiras, osso, anil. c) Ouro, prata, cobre, bronze, estanho, ferro forjado, aço, zinco, chumbo, latão. d) Armas e munições de temática medieval

e) Vestuários/Tecidos – Linho, estopa, burel, veludo, seda, algodão e lã, utilizados em vestuário de modelo medieval.

f) Calçado – sapatos, botas, sandálias de modelo medieval confecionados em couro, pele e tecido.

g) Adereços – Chapéus, toucados, colares, brincos, pulseiras, anéis, cintos, sacolas, bolsa de modelo medieval.

h) Cera

4. DISTRIBUIÇÃO DOS ESPAÇOS PELOS PARTICIPANTES:

- A distribuição dos espaços a utilizar pelos participantes será feita pela Organização da Feira, de acordo com critérios de optimização e harmonização do espaço disponível.

5. INSCRIÇÕES:

5.1 – A participação deve ser confirmada atéduas semanas antes do evento, o incumprimento deste prazo levará à exclusão da participação.

5.2 - A inscrição pode ser feita pessoalmente para a produção, por telefone 284 540 124 e para os seguintes emails: fmosca@cm-serpa.pt e/ou arosa@cm-serpa.pt

5.3. - A inscrição deve ser instruída com os seguintes documentos: a) – Descrição do material/produtos para exposição ou venda;

b) – Fotografias recentes, do material a que se refere e do expositor trajado; c) – Ficha de inscrição.

5.4 – Os candidatos-participantes que possuam tenda própria devem enviar juntamente com os documentos as dimensões e fotografia da respectiva tenda.

5.5 – A confirmação de participação, só se efetiva após comunicação por parte da Organização, por escrito.

6. DEVERES DOS PARTICIPANTES: São obrigações dos participantes na Feira:

a) – Comparecer devidamente trajados nas Tendas ou Bancas instaladas no espaço que lhe foi atribuído pela Organização, com a antecedência mínima de 30 minutos sobre a hora de abertura da Feira ao público.

(3)

b) – Respeitar as instruções que lhes sejam transmitidas pela Organização.

c) – Usar de correcção para com os outros participantes, para com os funcionários da Organização e para com o público em geral.

d) – Depois do encerramento da Feira deve retirar o seu material do espaço que lhe tenha sido atribuído no prazo imposto pela Organização da Feira.

e) - Não causar danos em material e equipamentos ou outros bens de natureza diversa.

f) – Durante o período de realização da Feira, os participantes só poderão vender ou produzir exclusivamente os materiais e os produtos que forem aprovados pela Organização.

g) – Os participantes têm que decorar os seus espaços e devem obedecer às seguintes orientações:

• Os motivos e materiais utilizados na decoração ambiente, devem recriar a época pretendida

• Os vendedores têm de estar obrigatoriamente trajados nas tendas. Os trajes são da responsabilidade dos participantes sob a orientação da Organização.

• Cada participante é responsável pelos seus bens e pela limpeza e segurança interna do respectivo espaço.

• É expressamente proibido o uso de materiais plásticos, sob pena de ser excluído do Evento.

• Os participantes ficam obrigados a manter os espaços abertos ao público no horário de funcionamento da Feira.

• Na impossibilidade de cumprir o horário estabelecido, os participantes devem comunicar o facto por escrito à Organização, requerendo o horário que pretendem praticar.

• O incumprimento do horário estabelecido, assim como o encerramento por motivo injustificado, dão lugar à perda de lugar na próxima Feira.

• Os participantes devem sujeitar-se a ações de controlo e avaliação por parte da Entidade Organizadora, inclusive em espaços reservados.

• À organização reserva-se o direito de retirar ou mandar retirar os materiais e produtos que não sejam característicos da época recriada e que, por conseguinte, não se ajustem aos objectivos do Evento. Todos os produtos retirados serão posteriormente entregues aos seus legítimos proprietários. • É da responsabilidade dos participantes, zelar pelos seus produtos e pela sua tenda.

(4)

• Os participantes devem precaver-se com protecções para as suas tendas de modo a prevenir eventuais condições climatéricas adversas (ex.: oleados ou outros). A sua utilização deve ser limitada a casos de evidente necessidade e devem ser retirados imediatamente logo que deixe de se justificar a sua utilização ou após comunicação da Organização.

• Os participantes, que no decorrer do Evento sejam causadores de distúrbios no espaço público ou protagonistas em actos que atentem contra a ordem pública, serão automaticamente expulsos e responsabilizados pelos factos que lhe forem imputados.

• O acondicionamento e a embalagem dos produtos agro-alimentares deverão ser realizados em embalagens adequadas, limpas e de material inócuo.

• É obrigação respeitar as normas relativas à higiene dos géneros alimentícios, nomeadamente, no que se refere à sua confecção, conservação e manuseamento.

• As ementas e os respectivos preços, terão que ser obrigatoriamente afixados em lugares visíveis, utilizando, para o efeito, uma placa de lousa, madeira de pinho, carvalho ou em papel, sempre que se recorra a métodos ou utensílios que não estejam de acordo com a época, será obrigatoriamente efectuado no recuado e fora do alcance visual do público, mas observando sempre o rigor, em termos de higiene e segurança.

• Durante o período de realização da Feira, os participantes devem confeccionar e servir, apenas a ementa e preços apresentados.

• Cada expositor é responsável pela limpeza e segurança dos seus bens, assim como do espaço que lhe foi atribuído.

7. DEVERES DA ORGANIZAÇÃO 7.1 – Constituem deveres da Organização:

a) - Instalação eléctrica (um ponto de luz).

b) – Ponto de água (quando solicitado e se possível, após averiguação das condições técnicas).

c) - Vigilância do espaço público no recinto ocupado pela Feira em horário a ser apresentado. Quando não houver vigilância no recinto será comunicado no ato da inscrição.

(5)

8. TRANSMISSÃO DE DIREITOS

• Os participantes cuja inscrição de participação na Feira foi aceite, não podem ceder a terceiros a sua posição no Evento, seja que título for.

9. ACEITAÇÃO DESTE REGULAMENTO

O acto de inscrição ou o envio da Ficha de Inscrição e demais documentos solicitados significa a aceitação de todas as cláusulas presentes neste Regulamento.

10. RESTRIÇÕES

10.1 Não é permitida, durante o período de abertura do Evento ao público, a utilização pelos participantes de:

- Telemóveis * - Relógios de pulso - Óculos escuros

- Roupas desinseridas do contexto histórico. - Maquilhagem exagerada e de cores vivas.

*O seu uso pode ser tolerado em espaço reservado, fora da área de exposição e de atendimento ao público.

PRODUTOS QUE NÃO SÃO PERMITIDOS: a) Cacau, chocolate, café

b) Batata, puré de batata, tomate e seus derivados, fruta tropical, amendoim, coco, baunilha, chuchu, pistácios e afins

c) Noz-moscada, cravo, piripiri d) Alheira

e) Isqueiros, porta-chaves, esferográficas. f) Redes metálicas

g) Produtos plastificados ou de plástico

h) Elásticos, fechos “éclair”, fita-cola, cordas plásticas ou de nylon, pioneses

(6)

Nome: __________________________________________________________________________________ Morada:____________________________________ Nº_______Código Postal:___________ ____________ Localidade:_________________________________

Nº B. de Identidade. Telef. Nº de Contribuinte. Telem. Data Nascimento / / Email:

Tipo de Presença: Ocupação do Espaço: Venda de Artesanato* Tenda própria:

Venda de outros produtos* Dimensões da Tenda:_____m X _____m Outra*

Especificar*

Trabalho ao vivo: Sim ___ Não___

Observações/NecessidadeEspecíficas_________________________________________________________ _______________________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________________

Declaro que tomei conhecimento e aceito as cláusulas das normas de participação.

Data ____/____/______ ___________________________________ Assinatura

Referências

Documentos relacionados

O primeiro passo para introduzir o MTT como procedimento para mudança do comportamento alimentar consiste no profissional psicoeducar o paciente a todo o processo,

O critério utilizado para selecionar as amostras para o ensaio de desgaste foi o resultado do teste de adesão, já que os principais modos de falha do revestimento são desgaste

Ficou com a impressão de estar na presença de um compositor ( Clique aqui para introduzir texto. ), de um guitarrista ( Clique aqui para introduzir texto. ), de um director

In an attempt to data mine TFs that are potentially involved in cell wall biosynthesis in sugarcane, we built a co-expression network using the R-package WGCNA (Langfelder and

Detectadas as baixas condições socioeconômicas e sanitárias do Município de Cuité, bem como a carência de informação por parte da população de como prevenir

• Quando o navegador não tem suporte ao Javascript, para que conteúdo não seja exibido na forma textual, o script deve vir entre as tags de comentário do HTML. <script Language

Os maiores coeficientes da razão área/perímetro são das edificações Kanimbambo (12,75) e Barão do Rio Branco (10,22) ou seja possuem uma maior área por unidade de

Existem quatro armários na sala, um que serve para arrumar livros e materiais utilizados pela educadora, outros dois que servem de apoio aos adultos da sala e