• Nenhum resultado encontrado

Estado de Santa Catarina PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO EDITAL DE LEILÃO PÚBLICO DE BENS IMÓVEIS Nº 001/2015 PMSJ

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Estado de Santa Catarina PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO EDITAL DE LEILÃO PÚBLICO DE BENS IMÓVEIS Nº 001/2015 PMSJ"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)

1/15 EDITAL DE LEILÃO PÚBLICO DE BENS IMÓVEIS

Nº 001/2015 – PMSJ

O Município de SÃO JOSÉ, Estado de Santa Catarina, por meio da SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA, com sede na Avenida Acioni Souza Filho, nº 403, São José, Estado de Santa Catarina, inscrito no CNPJ sob nº 82.892.274/0001-05, telefone (48) 3381-0051, na forma que dispõe a Lei nº 8.666/93 e suas alterações, por meio do Leiloeiro Público Oficial, Senhor Artur Henrique Carstens, matricula AARC 003/83, torna público a quem interessar possa ou venha tomar conhecimento do presente Edital, realizará Leilão Público, na modalidade Presencial e on-line, dentro das seguintes condições:

1. DA LICITAÇÃO 1.1.- Do Objeto do Pregão:

Constitui objeto da presente licitação a alienação (forma de Compra e Venda) de terrenos nos Centros Empresarias Forquilhas e Sertão do Maruim de propriedade do Município de São José, com a finalidade de instalação de empresas e/ou indústrias, constantes no ANEXO I, ao fim deste Edital.

1.2. - Abertura da Sessão:

Data/hora: 25 de novembro de 2015 a partir das 14 horas.

Local: Auditório 3º Andar da Prefeitura Municipal de São José/SC, situada na Avenida Acioni Souza Filho, nº 403, São José – Estado de Santa Catarina.

2. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

2.1. O pregão será conduzido pelo Leiloeiro Público Oficial e realizado em sessão pública, por meio de recebimento de lances presenciais e também por meio eletrônico – INTERNET, no endereço: http://www.leiloeiro.com.br

3. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO:

3.1. Poderão participar as pessoas físicas ou jurídicas, munidas dos seguintes documentos:

3.1.2. PESSOA FÍSICA MAIOR DE 18 ANOS: Documento de Identidade e CPF (originais) ou CNH dentro do prazo de validade;

3.1.3. PESSOA JURÍDICA = a) Documento de identidade de fé pública; b)Se representante (preposto/procurador), procuração pública ou particular, com poderes específicos para representar a empresa na licitação em todas as suas fases, e todos os demais atos, em nome da licitante; c) Se dirigente/proprietário, cópia autenticada do contrato social, estatuto ou ata de eleição do dirigente da licitante.

(2)

2/15 Não serão aceitas arrematações em nome de terceiros, salvo se o arrematante estiver munido de procuração pública (com firma de ambos reconhecida em cartório).

3.2.Para aqueles interessados em participar do Leilão via Internet (Online), será necessário cumprir o regulamento contido no endereço eletrônico http://www.leiloeiro.com.br, com o envio de documentos exigidos no item 3.1.2 ou item 3.1.3, dentro do prazo estipulado, até 24 horas antes da data do Leilão Público. O interessado deverá se cadastrar antecipadamente para poder participar do Leilão Online e poder efetuar seus lances. Importante: Após efetuado o cadastro, o participante precisa solicitar a homologação para participar do leilão;

3.2.1. No caso de haver desconexão do Leiloeiro com o sistema eletrônico no decorrer da etapa competitiva do certame, o sistema poderá permanecer acessível aos participantes para o recebimento dos lances, retomando o Leiloeiro, quando possível, a sua atuação no leilão, sem prejuízo dos atos realizados;

3.2.2. Persistindo a desconexão por tempo superior a 10 (dez) minutos, a sessão do leilão será suspensa, reiniciando somente após comunicação expressa aos participantes.

3.2.3. O leiloeiro não se responsabiliza por mau uso de equipamentos, queda de banda larga, ou por falta de acesso à Internet.

3.3. Não poderão participar do leilão Pessoas Físicas e Jurídicas que se encontrem sob falência, recuperação judicial ou extrajudicial, liquidação judicial ou extrajudicial, concurso de credores, dissolução bem como as que tenham sido declaradas inidôneas pela Administração Pública, direta ou indireta, Federal, Estadual, Municipal ou que estejam cumprindo sanção de suspensão temporária de participação em licitação ou impedidas de contratar, inclusive os emitentes de cheque sem provisão de fundos, repassados o leiloeiro.

3.4. Não poderão participar quaisquer servidores do Município, entre eles, seus dirigentes, técnicos, empregados, conforme art. 9°, III da Lei nº 8.666/93.

3.5. Os interessados em participar do leilão deverão realizar visita ao local dos imóveis. As visitas destinam-se à vistoria e ciência acerca das condições do local e peculiaridades atinentes ao bem que compõem o objeto do leilão, para fins de elaboração dos lances e demais efeitos decorrentes. A não realização de visita não admitirá qualquer futura alegação de óbice,dificuldade ou custo não previsto para tal arremate.

3.6.A nenhum participante do Leilão é dado direito de não conhecer os termos do Edital ou da Lei nº 8.666/93 e alterações. “Ninguém se escusa de cumprir a lei, alegando que não a conhece”. (Decreto, Lei 4.657/42, LICCB).

3.7. A participação no presente leilão público implica, na concordância e aceitação de todos os termos e condições deste Edital de Leilão Público, bem como submissão às demais obrigações legais decorrentes.

(3)

3/15 4. DAS OBRIGAÇÕES DO ARREMATANTE VENCEDOR :

4.1. Efetuar o pagamento das custas de escrituração e dos registros junto aos cartórios competentes.

4.2. Quitação integral do imóvel no prazo estipulado por este edital. 4.3. Cumprir com o acordado no contrato de compra e venda do imóvel.

4.4. Cumprir com todas as determinações da Lei Municipal nº 5.435, de 19 de novembro de 2014 (Disciplina a venda de imóveis remanescentes e distratados situados nos Centros Empresariais de Forquilhas e Sertão do Maruim).

4.5. Estar de acordo com as demais legislações que tiverem relação com o ramo de atividade da empresa vencedora.

4.6. Demais exigências que houver pelo presente Poder Executivo Municipal.

4.7. A não observância dos dispositivos previstos neste edital, no contrato de compra e venda e legislações afins, implicarão na anulação da arrematação, não cabendo o ressarcimento por benfeitorias feitas nos imóveis.

05. PAGAMENTO:

5.1.Forma de pagamento: No ato da homologação o vencedor do lote deverá efetuar o pagamento do imóvel, em espécie ou cheque nominal, em até 03 (três) parcelas mensais e sucessivas, realizando a quitação do imóvel, conforme art. 3º da Lei Ordinária Municipal nº 5453/2014.

5.2. Comissão do leiloeiro: Cabe ao arrematante, no ato do leilão efetuar o pagamento diretamente ao leiloeiro de 5% (cinco por cento) sobre o valor da arrematação a título de comissão do leiloeiro, em moeda corrente ou cheque (art. 53, Lei nº 8.666/1993). 5.3. Pagamento do Leilão Online: O valor exigido deverá ser quitado por meio de depósito (direto no caixa do banco) ou por transferência à vista entre contas correntes, via TED, na conta e agência que serão informadas posteriormente. O valor de 5% (cinco por cento) a título de comissão do Leiloeiro, será depositado diretamente em conta corrente a ser informada pelo leiloeiro. O imóvel somente será liberado para o Arrematante após a compensação do crédito. No caso do não cumprimento da obrigação assumida, estará o proponente, sujeito a sanções de ordem judicial, cível e criminal.

(4)

4/15 06. DO CANCELAMENTO DE COMPRA, DESISTÊNCIA OU DEVOLUÇÃO:

6.1. Os imóveis serão vendidos no estado em que se encontram, nas condições estabelecidas, de acordo com o previsto neste edital, visando a obtenção de maior lance na arrematação.

6.2. Em nenhuma hipótese e sob qualquer alegação serão aceitos cancelamentos, desistências ou devoluções dos lotes arrematados, seja pelo LEILÃO ON LINE ou pelo LEILÃO PRESENCIAL. Caso após a arrematação na hasta, o ARREMATANTE / COMPRADOR (A) não efetivar o pagamento (em até 48 horas após o leilão), arcará com uma multa penitencial no valor de 5% (cinco por cento) do valor de sua oferta. 6.3. Estando presente ao Leilão, seja pelo LEILÃO ON LINE ou pelo LEILÃO PRESENCIAL, dando lance ou não, todo participante reconhece a íntegra deste Edital, bem como reconhece o valor ofertado e as despesas ou multas penitenciais (caso haja), como líquido, certo e exigível, desde já dando seu ciente e ordem para protesto e acionamento judicial pelo boleto bancário a ser emitido, através de execução por quantia certa.

07. DAS SANÇÕES:

7.1. O descumprimento por parte dos licitantes de qualquer das normas definidas neste processo licitatório ou que de alguma forma tumultuar quaisquer fases do presente Leilão, ensejará a este a suspensão temporária de participação de licitações e impedimento de contratar com a Administração Pública, pelo período de 02 (dois) anos, além de sofrer as sanções e penas descritas no artigo 335 do Código Penal Brasileiro, bem como os artigos 93 e 95 da Lei nº 8.666/93 (Lei de Licitações).

08. DO LEILOEIRO:

8.1. O Leilão será conduzido pelo Leiloeiro Público Oficial Senhor ARTUR HENRIQUE CARSTENS, matrícula AARC 003/82. O Município de São José nada pagará ao leiloeiro sob qualquer título ou valor arrecadado nas vendas efetuadas.

8.2 A comissão de 5% (cinco por cento) será paga pelo arrematante diretamente ao leiloeiro no ato do leilão ou por meio de depósito bancário quando a arrematação ocorrer via leilão online.

8.3. A prestação de contas do Leiloeiro com o Município ocorrerá em até 72 horas após o Leilão, salvo melhor juízo.

09. DAS INFORMAÇÕES GERAIS:

9.1. VISITAÇÃO E HORÁRIOS: A visitação será permitida mediante agendamento antecipado junto ao escritório do leiloeiro, por meio do telefone (47) 3422-8141 ou pelo e-mail: carstens@leiloeiro.com.br

(5)

5/15 9.2. É proibido ao arrematante do lance vencedor, ceder, permutar, vender ou de alguma forma negociar o(s) seu(s) bens antes da confecção da nota de venda em leilão ou do pagamento.

9.3. Maiores informações também poderão ser obtidas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia da Prefeitura de São José: telefone nº (48) 3381-0051.

10. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:

A Prefeitura Municipal de São José reserva-se o direito de anular ou revogar a presente licitação nos casos previstos neste edital, no todo ou em parte, por conveniência administrativa, técnica ou financeira, sem que caiba aos concorrentes o direito de indenização ou reclamação de qualquer natureza.

Os casos omissos no presente Edital serão resolvidos pelo Leiloeiro, em conjunto com a Comissão, com base na legislação vigente.

Maiores informações e cópia do Edital poderão ser obtidas através do endereço eletrônico http://www.leiloeiro.com.br.

SÃO ANEXOS DESTE EDITAL, DELE FAZENDO PARTE INTEGRANTE E INDISSOCIÁVEL: ANEXO I: TERMO DE REFERÊNCIA;

ANEXO II: ROL DE BENS DISPONÍVEIS PARA LANCES COM AVALIAÇÃO; ANEXO III: CROQUI DE LOCALIZAÇÃO DOS CENTROS EMPRESARIAIS; ANEXO IV: LEI nº 3.654/2001;

ANEXO V: LEI nº 4.009/2003; ANEXO VI: LEI nº 5.453/2014.

(6)

6/15 ANEXO I

TERMO DE REFERÊNCIA

1. OBJETIVO

1.1. O presente Leilão tem por objeto a alienação (forma de Compra e Venda) de terrenos nos Centros Empresariais Forquilhas e Sertão do Maruim de propriedade do Município de São José, com a finalidade de instalação de empresas e/ou indústrias.

2. JUSTIFICATIVA

2.1. Esta licitação se faz necessária para que possamos realizar a venda de lotes dos Centros Empresarias Forquilhas e Sertão do Maruim, proporcionando oportunidades de expansão para empresas de vários ramos de atividade e criando novas oportunidades de trabalho. Com isso, o município irá ampliar o desenvolvimento econômico e renda para toda a região.

Tendo-se em vista ainda o interesse público em promover o setor empresarial em nosso município, se faz imprescindível a venda dos lotes em questão com valores atrativos, relativamente abaixo do valor de mercado, trazendo assim, mais investimentos, fomentando empregos e tributos.

3. ESPECIFICAÇÃO DO PRODUTO

3.1. As especificações dos produtos, contidas nas tabelas 01 e 02, deverão ser respeitadas seguindo sua descrição.

4. DO VALOR

4.1. Os imóveis serão vendidos no estado em que se encontram, nas condições estabelecidas, de acordo com o previsto no edital, visando a obtenção de maior lance na arrematação:

Centro Empresarial Forquilhas: R$ 335,90m² (valor mínimo do lance por metro quadrado);

Centro Empresarial Sertão do Maruim: R$ 424,56 m² (valor mínimo do lance por metro quadrado);

(7)

7/15 4.2 Valor do Metro Quadrado: Os valores em reais dos metros quadrados apresentados acima, são oriundos do cálculo da Média Aritmética Simples, das três avaliações apresentadas: Laudo de Avaliação do senhor Nicolau Jorge Vales CRECI 10.764 – Imobiliária, Laudo de Avaliação do senhor José Renato Ramos Junior - Secretaria de Serviços Públicos de São José - SUSP, e Laudo de Avaliação do senhor Diego Martins de Souza CRECI 10944 – MCS Imóveis (a serviço da empresa Carstens Leiloeiros).

4.3 Forma de Pagamento: Ovencedor do lote deverá, no ato da homologação pelo leiloeiro, fazer o pagamento do imóvel, em espécie ou cheque nominal, em até 03 (três) parcelas mensais e sucessivas, realizando a quitação do imóvel, conforme art. 3º Lei Ordinária Municipal nº 5453/2014.

5. TABELA 01 - ESPECIFICAÇÃO DO PRODUTO - CENTRO EMPRESARIAL FORQUILHAS

LOTE ÁREA M² MATRÍCULA

05 2.145,20 m² Mat. 65.785 09 2,154,84 m² Mat. 65.789 10 2.024,68 m² Mat. 65.790 11 2.017,79 m² Mat. 65.791 13 2.027,30 m² Mat. 65.793 15 2.213,13 m² Mat. 65.795 19 1.868,31 m² Mat. 65.799 24 1.792,90 m² Mat. 65.804 25 1.935,00 m² Mat. 65.805 30 1.864,05 m² Mat. 65.810 34 1.917,05 m² Mat. 65.814 35 1.917,05 m² Mat. 65.815

6. TABELA 02 - ESPECIFICAÇÃO DO PRODUTO - CENTRO EMPRESARIAL SERTÃO DO MARUIM

OBS.: As informações das tabelas foram tiradas das respectivas matriculas dos imóveis, Total de 15 lotes.

7. OBRIGAÇÕES DA EMPRESA VENCEDORA:

 Efetuar o pagamento das custas de escrituração e dos registros junto aos cartórios competentes;

LOTE ÁREA M² MATRÍCULA

06 1.759,63 m² Mat. 70.487

08 2.532,85 m² Mat. 70.489

(8)

8/15  Quitação integral do imóvel no prazo estipulado no edital;

 Cumprir com o acordado no contrato de compra e venda do imóvel;

 Cumprir com todas as determinações da Lei Municipal n° 5.435 de 19 de novembro de 2014 (Disciplina a venda de imóveis remanescentes e distratados situados nos Centros Empresariais de Forquilhinhas e Sertão do Maruim);

 Estar de acordo com as demais legislações que tiverem relação com o ramo de atividade da empresa vencedora;

Demais exigências que houver pelo presente Poder Executivo municipal;

 A não observância dos dispostos previstos no edital, no contrato de compra e venda e legislações afins, implicarão na anulação da arrematação, não cabendo o ressarcimento por benfeitorias feitas nos imóveis.

8. DISPOSIÇÕES FINAIS: A Prefeitura de São José reserva-se o direito de anular ou revogar o leilão nos casos previstos no edital, no todo ou em parte, por conveniência administrativa, técnica ou financeira, sem que caiba aos concorrentes o direito de indenização ou reclamação de qualquer natureza.

São José/SC., 06 de novembro de 2015.

BERNARDO MEYER

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia

LUIZ BEIRITH

Secretário Adjuntode Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia

À Comissão de Leilão para prosseguimento. ANEXOS Documentos e Legislações Relacionados:

 Croqui de localização dos Centros Empresariais;  Avaliações dos imóveis;

 Lei Municipal n° 3.654 de 23 de maio de 2001;  Lei Municipal n° 4.009 de 27 de agosto de 2003;  Lei Municipal n° 5.453 de 19 de novembro de 2014.

(9)

9/15 ANEXO II

CENTRO EMPRESARIAL FORQUILHAS

Item 1) Imóvel composto pelo lote de nº 05, com a área de 2.145,20 m², Matricula nº 65.785, situado no Centro Empresarial de Forquilhinhas. Valor mínimo para lance R$ 335,90 (trezentos e trinta e cinco reais e noventa centavos) o m².

Item 02)– Imóvel composto pelo lote de nº 09, com área de 2.154,84 m², Matricula nº 65.789, situado no Centro Empresarial de Forquilhinhas. Valor mínimo para lance R$ 335,90 (trezentos e trinta e cinco reais e noventa centavos) o m².

Item 03) – Imóvel composto pelo lote de nº 10, com área de 2.024,68m². Matricula nº 65.790, situado no Centro Empresarial de Forquilhinhas. Valor mínimo para lance R$ 335,90 (trezentos e trinta e cinco reais e noventa centavos) o m².

Item 04)– Imóvel composto pelo lote de nº 11, com área de 2.017,79m². Matricula nº 65.791, situado no Centro Empresarial de Forquilhinhas. Valor mínimo para lance R$ 335,90 (trezentos e trinta e cinco reais e noventa centavos) o m².

Item 05) – Imóvel composto pelo lote de nº 13, com área de 2.027,30m²; Matricula nº 65.793, situado no Centro Empresarial de Forquilhinhas. Valor mínimo para lance R$ 335,90 (trezentos e trinta e cinco reais e noventa centavos) o m².

Item 06)– Imóvel composto pelo lote de nº 15, com área de 2.213,13m²; Matricula nº 65.795, situado no Centro Empresarial de Forquilhinhas. Valor mínimo para lance R$ 335,90 (trezentos e trinta e cinco reais e noventa centavos) o m².

Item 07) – Imóvel composto pelo lote de nº 19, com área de 1.868,31 m², ; Matricula nº 65.799, situado no Centro Empresarial de Forquilhinhas. Valor mínimo para lance R$ 335,90 (trezentos e trinta e cinco reais e noventa centavos) o m².

Item 08)- Imóvel composto pelo lote de nº 24, com área de 1.792,90 m², ; Matricula nº 65.804, situado no Centro Empresarial de Forquilhinhas. Valor mínimo para lance R$ 335,90 (trezentos e trinta e cinco reais e noventa centavos) o m².

Item 09)- Imóvel composto pelo lote de nº 25, com área de 1.935,00 m², ; Matricula nº 65.805, situado no Centro Empresarial de Forquilhinhas. Valor mínimo para lance R$ 335,90 (trezentos e trinta e cinco reais e noventa centavos) o m².

Item 10) -Imóvel composto pelo lote de nº 30, com área de 1.864,05 m², ; Matricula nº 65.810, situado no Centro Empresarial de Forquilhinhas. Valor mínimo para lance R$ 335,90 (trezentos e trinta e cinco reais e noventa centavos) o m².

Item 11)- Imóvel composto pelo lote de nº 34, com área de 1.917,05 m², ; Matricula nº 65.814, situado no Centro Empresarial de Forquilhinhas. Valor mínimo para lance R$ 335,90 (trezentos e trinta e cinco reais e noventa centavos) o m².

(10)

10/15 Item 12) –Imóvel composto pelo lote de nº 35, com área de 1.917,05 m², ; Matricula nº 65.815, situado no Centro Empresarial de Forquilhinhas. Valor mínimo para lance R$ 335,90 (trezentos e trinta e cinco reais e noventa centavos) o m².

CENTRO EMPRESARIAL SERTÃO DO MARUIM

Item 13) – Imóvel composto pelo lote de nº 06, com área de 1.759,63m²; Matricula nº 70.487, situado no Centro Empresarial Sertão do Maruim. Valor mínimo para lance R$ 424,56 (quatrocentos e vinte e quatro reais e cinquenta e seis centavos) o m².

Item 14) - Imóvel composto pelo lote de nº 08, com área de 2.532,85m²; Matricula nº 70.489, situado no Centro Empresarial Sertão do Maruim. Valor mínimo para lance R$ 424,56 (quatrocentos e vinte e quatro reais e cinquenta e seis centavos) o m².

Item 15) – Imóvel composto pelo lote de nº 11, com área de 3.723,32m²; Matricula nº 70.492, situado no Centro Empresarial Sertão do Maruim. Valor mínimo para lance R$424,56 (quatrocentos e vinte e quatro reais e cinquenta e seis centavos)

(11)

11/15 ANEXO III

(12)
(13)

13/15 ANEXO IV

Lei nº 3.654, de 15 de Maio de 2001

DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO CENTRO EMPRESARIAL DE FORQUILHAS NO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ, E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS.

O Prefeito Municipal de São José, faz saber que a Câmara Municipal de Vereadores aprovou e ele sanciona a seguinte Lei:

Art. 1º - Fica criado no Município de São José o CENTRO EMPRESARIAL DE FORQUILHAS, localizado numa área de 130.440m², conforme Registro de Imóveis desta Comarca, sob nº R. 1-8713, livro 2/AT, às fls. 126, sito na Estrada Geral de Forquilhas, em Forquilhas.

Parágrafo Único - O Centro Empresarial a que se refere o "caput" deste artigo, destina-se a instalação de empresas, conforme consta no mapa de zoneamento, usos, atividades e demais alterações do Plano Diretor vigente.

Art. 2º - A Prefeitura de São José fica autorizada a conceder via processo legal, áreas previamente definidas e delimitadas, situadas dentro do Centro Empresarial citado no artigo 1º e parágrafo único desta Lei, através de contrato de concessão de direito real de uso, às empresas que desejarem se estabelecer no Município.

Art. 3º - A empresa que receber de direito real de uso especificado no artigo anterior, fica responsável pelo pagamento de R$ 5,00 (cinco reais) por m², pagas em 10 (dez) parcelas mensais, à Prefeitura Municipal de São José, a título de costeio da infra-estrutura executado pelo Município.

Art. 4º - À Empresa beneficiada com a concessão de direito real de uso é vedado: I- Alienar ou transferir o terreno de cessão de uso recebido do Poder Público;

II- Não promover a ocupação mínima de 30% (trinta por cento) da área cedida no prazo de 24 (vinte e quatro) meses, da seguinte forma:

a) 15% (quinze por cento) de ocupação nos primeiros 12 (doze) meses, prazo este para iniciar as atividades da empresa;

b) 15% (quinze por cento) de ocupação nos 12 (doze) meses seguintes.

Art. 5º - As despesas decorrentes da execução desta Lei correrão às expensas do orçamento vigente.

Art. 6º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

(14)

14/15 DÁRIO ELIAS BERGER

Prefeito Municipal

ANEXO V Lei Ordinária nº 4.009/2003, de 27/08/2003

Ante Projeto de Lei nº 026/03 Governamental, que dispõe sobre alteração da Lei nº 3.654, de 15 de maio de 2001 e dá outras providências.

Art. 1° Ficam alterados os artigos 2º, 3º e 4º da Lei nº 3.654, de 15 de maio de 2001. Art. 2º A Prefeitura de São José fica autorizada a vender, via processo legal, áreas pre-viamente definidas e delimitadas, situadas dentro do Centro Empresarial de Forquilhas, através de contrato de venda, as empresas que desejarem se estabelecer no Municí-pio.

Art. 3º A empresa que comprar a área especificada no artigo anterior, fica responsável pelo pagamento de R$ 5,00 (cinco reais) por m2 por área adquirida, pagas em 10 (dez) parcelas mensais, á Prefeitura Municipal de São José.

Art. 4º A empresa beneficiada com a compra, é vedado:

I – Alienar o terreno comprado sem prévia autorização do Poder Público Municipal, an-tes de decorridos 10 (dez) anos do início das atividades;

II – Dar utilização diversa da prevista no projeto de empreendimento enquadrado nos benefícios desta Lei,antes de decorridos 10 (dez) anos do início das atividades;

III – Não promovera ocupação mínima de 30% (trinta por cento), da área no prazo de 24 (vinte e quatro) meses, da seguinte forma:

a – 15 % (quinze por cento) de ocupação no primeiros 12 (doze) meses; b–15 % (quinze por cento) de ocupação nos 12 (doze) meses seguintes;

IV Após quitação total do terreno e a implantação da empresa, será labrada a escritura definitiva."

Art. 5 Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos à 02 de janeiro de 2003.

(15)

15/15 ANEXO VI

Lei Ordinária nº 5453/2014 de 20/11/2014

DISCIPLINA A VENDA DE IMÓVEIS REMANESCENTES E DISTRATADOS SITUA-DOS NOS CENTROS EMPRESARIAIS DE FORQUILHAS E SERTÃO DO MARUIM. Art. 1º Os imóveis remanescentes dos Centros Empresariais de Forquilhas e do Sertão do Maruim, criados respectivamente pelas Leis nº 3.654, de 23 de maio de 2001, e nº 3.780, de 20 de dezembro de 2001, bem como os que foram distratados por inadim-plemento das condições legais e contratuais, serão alienados pelo Poder Executivo Municipal na forma desta Lei.

Parágrafo Único. A alienação dos imóveis de que trata o caput deste artigo destina-se ao desenvolvimento econômico dos Centros Empresariais mediante a instalação de empresas, conforme consta no mapa de zoneamento, usos, atividades e demais alte-rações do Plano Diretor vigente.

Art. 2º As alienações de que trata esta Lei serão realizadas após avaliação prévia e mediante procedimento licitatório na modalidade leilão.

§1º. Somente empresas regularmente constituídas poderão habilitar-se para aquisição dos imóveis alienados.

§2º. O edital de licitação poderá definir atividades prioritárias a serem instaladas em cada imóvel vendido, bem como reunir imóveis confrontantes a fim de permitir instala-ção de empreendimentos de maior porte.

Art. 3º Cada empresa vencedora poderá pagar o valor de sua proposta à Prefeitura Municipal de São José em até 03 (três) parcelas mensais e sucessivas.

Art. 4º À empresa adquirente é vedado:

I – Alienar, ceder ou locar o terreno adquirido sem prévia autorização do Poder Executi-vo Municipal, antes de decorridos 10 (dez) anos do início das atividades no imóvel ad-quirido;

II – Dar utilização diversa da prevista nesta Lei, no edital, contrato de compra e venda e projeto de empreendimento, sob pena de perda do imóvel, sem prejuízo de outras san-ções;

III – Deixar de promover a instalação e o funcionamento integral do empreendimento no prazo de 24 (vinte e quatro) meses, tendo como termo inicial do prazo a assinatura do contrato com o poder Executivo Municipal;

IV – Não promover a ocupação mínima de 30% (trinta por cento) da área cedida no prazo de 12 (doze) meses.

(16)

16/15 §1º. A empresa adquirente poderá oferecer em garantia real o imóvel comprado do mu-nicípio para fins de obtenção de financiamento para construção e instalação de empre-sa no local do respectivo imóvel.

§2º. Caso a adquirente incorra em alguma das vedações deste artigo, reverterá o imó-vel ao Poder Executivo Municipal, bem como todas as benfeitorias nele realizadas, sem direito a indenizações.

§3º. Na hipótese de execução da garantia por inadimplemento do financiamento de que trata o §1º deste artigo, o adjudicatário ou novo adquirente deverá observar as veda-ções dos incisos do caput deste artigo, sob pena de aplicação do §2º.

Art. 5º Os valores pagos pelos imóveis alienados com base nas Leis 3.654/01 e 3.780/01, mas que retornaram ao domínio do Município por força de distrato por ina-dimplemento das condições legais e contratuais, poderão ser utilizados pelos então arrematantes para compensação parcial com o preço ofertado na alienação que será promovida com base nesta Lei.

Art. 6º As alienações que se perfectibilizaram com base nas Leis 3.654/01 e 3.780/01 continuam a ser regidas pelas mesmas.

Art. 7º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Referências

Documentos relacionados

O Regulamento de Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA (BRASIL,

Em média, a Vivo forneceu a melhor velocidade de download para os seus clientes em 2020... A Vivo progrediu em especial a partir de abril

A variável em causa pretende representar o elemento do modelo que se associa às competências TIC. Ainda que o Plano Tecnológico da Educação preveja a conclusão da

Os instrutores tiveram oportunidade de interagir com os vídeos, e a apreciação que recolhemos foi sobretudo sobre a percepção da utilidade que estes atribuem aos vídeos, bem como

No primeiro, destacam-se as percepções que as cuidadoras possuem sobre o hospital psiquiátrico e os cuidados com seus familiares durante o internamento; no segundo, evidencia-se

A presente investigação teve como objetivo geral o estudo dos fatores de risco e de proteção internos e externos utilizados perante a violência social, nomeadamente o bullying

de professores, contudo, os resultados encontrados dão conta de que este aspecto constitui-se em preocupação para gestores de escola e da sede da SEduc/AM, em

Essa diferença de requisitos estabelecidos para cada sexo acontece pautada segundo duas justificativas: a capacidade física e a maternidade. Com a cirurgia de mudança de sexo