• Nenhum resultado encontrado

Meu nome é Camila, eu tenho 12 anos. Gosto de nadar na piscina e amo muito meu cachorro. Estudo no Mafrense desde o maternal, quando era bem pequena,

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Meu nome é Camila, eu tenho 12 anos. Gosto de nadar na piscina e amo muito meu cachorro. Estudo no Mafrense desde o maternal, quando era bem pequena,"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

Meu nome é Camila, eu tenho 12

anos. Gosto de nadar na piscina e

amo muito meu cachorro.

Estudo no Mafrense desde o

maternal, quando era bem pequena,

com minha melhor amiga, Nathalia.

Em

2010,

quero

atingir

as

seguintes metas: passar de ano e ter

muitos amigos para sempre.

Tenho muita dificuldade na literatura

e na escrita, porém meus professores

me ajudam para eu me esforçar muito

e passar de ano.

Eu escolhi o meu colégio para eu

estudar muito, para eu ter muitos

amigos mesmo e me divertir.

(2)

Meu nome é João, tenho 11 anos,

sou aluno do Colégio Mafrense há 5

anos. Gosto de tocar bateria, violão e

guitarra. Não gosto de comer carne

de nenhum animal fora galinha e

porco. Nasci em Mafra. Odeio que

poluem o meio ambiente. Adoro ler,

gibis e livros. Odeio música calma.

Gosto de heavy metal. Também

adoro AC DC e Slipknot.

Em 2010, quero virar o melhor

baterista mirim de Mafra.

Estudando Língua Portuguesa,

poderei

entrar

talvez

em

uma

faculdade de música muito boa. Sou

bom

em

verbos,

e

ruim

em

acentuação.

Escolhi o colégio Mafrense, pois

aprenderei mais do que aprenderia se

estivesse em outro colégio, e meus

amigos estudam aqui.

(3)

Meu nome é Isabela Souza Bauer, nasci em Mafra-SC no dia 26 de julho de 1998. Estudo no Colégio Mafrense desde a 5ª série. Minha mãe é professora de Inglês e dá aula no Mafrense e no Centro Cultural de Idiomas. Meu pai é advogado, trabalha na SITICON e no seu escritório.

Adoro jogar basquete e tomar banho de piscina. Não gosto de Geografia e de não ter o que fazer. Os meus passatempos favoritos são: basquete, TV e computador.

Minhas principais metas para 2010 são: passar direto de ano, tirar notas boas para fazer novas conquistas.

A Língua Portuguesa irá me ajudar muito no futuro como: ingressar na faculdade, na conquista de um bom trabalho e no dia-a-dia.

Escolhi o Colégio Mafrense para me ajudar nisso porque tem professores qualificados. Tenho certeza que fiz uma BOA ESCOLHA!

(4)

Meu nome é Leonardo, adoro jogar tênis, tomar banho de piscina e de conversar com meus amigos. Não gosto de pessoas falsas e de não ter o que fazer. Moro em Mafra -SC, estudo no colégio Mafrense e gosto de conversar.

Em 2010, pretendo estudar bastante e conquistar conhecimento sobre vários assuntos, não perder os trabalhos,fazer todas as tarefas e exercícios dentro do prazo.

A Língua Portuguesa, em forma de diálogo, pode me ajudar a fazer novas amizades, complementando minha vida pessoal e social, mas, além disso, ela pode, junto com a organização, trazer um certo prestígio em locais de trabalho, como empresas, clínicas, escritórios, etc.

Eu escolhi o colégio Mafrense porque as matérias são bem ensinadas e meus amigos estudam aqui. É um espaço onde posso estudar, praticar esportes e me divertir.

(5)

Olá, meu nome é Maria Laura, primeiramente, eu adoro os meus amigos. Gosto de viajar, de animais, e mais uma porção de coisas. O que eu menos gosto é de pessoas falsas. Eu nasci em Mafra-SC e sempre estudei no Colégio Mafrense, estudo aqui desde o jardim I e agora estou iniciando a 7ª série.

Para mim, 2010 é um ano de recomeço, ainda não sei o que conquistar. O que irei conquistar ocorrerá durante o ano, mas pretendo alcançar melhores notas que no ano passado.

A Língua Portuguesa é uma língua bem complexa, mas principalmente a escrita, leitura e a comunicação. Ela me ajudará na minha vida pessoal e na profissional. Ainda não sei no que sou “fera”, mas tenho um pouco de dificuldade na gramática.

Na verdade não fui eu quem escolheu o colégio, foram meus pais, mas acabei gostando daqui, adoro meus amigos me identifico muito com eles.

(6)

Os valores da Língua Portuguesa

Sou a estudante Caroline Christyne, gosto muito de estar com minha família e com meus amigos. Não gosto de pessoas arrogantes, não consigo conversar e vê-las como amigas. Venho de uma família muito legal, que me dá muita atenção e carinho.

Em 2010, pretendo ser uma pessoa com muitos amigos, que goste das pessoas, que concorde e discorde delas quando for necessário, enfim, uma pessoa melhor.

A Língua Portuguesa traz muitos benefícios na minha vida, como a incentiva à leitura. Acredito que minha única dificuldade como aluna é escrever biografias, pois nem sempre conheço tão bem a pessoa que vou escrever, e tenho muita facilidade em conteúdos que envolvam palavras, pois conheço muitas e me divirto bastante com elas.

Escolhi o Colégio Mafrense, porque ele me prepara para a vida, sendo alguém na sociedade. Ajuda-me a escolher uma profissão respeitável. Além de ser um lugar, onde as pessoas têm contato com gente bem diferente de nós, e isso levarei para a vida toda, por isso estou aqui há 8 anos.

(7)

Metas para 2010

Eu sou aluno do Colégio Mafrense e me chamo Leandro Deretti. Gosto de sair com minha família, viajar e andar de moto. Não gosto de pessoas falsas. Estou aqui há seis anos.

Para 2010, tenho muitas metas que vou conquistar, como por exemplo: aprender muito na escola e treinar bastante velocross para talvez ano que vem montar uma equipe.

Eu gosto de Língua Portuguesa, pois ela me traz muitos benefícios, como na hora de fazer uma entrevista de trabalho, terei que me expressar e falar bem. Assim como eu gosto de Língua Portuguesa, vou bem nessa matéria. Por outro lado, tenho um pouco de dificuldade em Ciências.

Escolhi o Colégio Mafrense, porque tenho muitos amigos aqui, já estudo desde a primeira série, acho os professores muito bons e o ensino também é ótimo.

(8)

Meu nome é Gabriel, agora vou responder quem sou eu, é uma pergunta difícil. Claro, sei quando eu nasci, maus sonhos, mas quem sou não tenho certeza. Gosto de estar com pessoas que são sinceras. Não goste de me sentir sozinho, pressionado ou perseguido e, principalmente de pessoas falsas.

Este ano, quero curtir a vida e ao mesmo tempo estudar mais, percebi que a vida passa muito rápido. Minha maior meta é viver a vida e não me arrepender de minhas escolhas.

O conhecimento sobre qualquer assunto traz benefícios, mas o da Língua Portuguesa traz muitos. Por exemplo, você aprende discursar, conversar, escrever, ler, declamar e muito mais, os benefícios são infinitos.

Eu cresci aqui no colégio, é uma segunda casa. Mafrense, a escolha que transforma o seu futuro.

(9)

Sou Mateus Ciola Becker, gosto

muito de pescar, jogar poker, jogar

XBOX e futsal. Não gosto de pessoas

que acham ser mais superiores que

outros. Estudo no Colégio Mafrense há 9

anos.

Desejo estudar mais este ano, pois

no Ensino Médio aumenta o nível de

dificuldade.

A Língua Portuguesa é fundamental

tanto na vida profissional, quanto na vida

pessoal, pois ela ajuda na escrita, na

fala, e também a passar no vestibular.

Sou bom em Matemática, Ciências e

tenho dificuldade em Inglês.

Na verdade a escolha de estudar aqui

foi da minha mãe, pois eu era muito

pequeno. Ela escolheu porque aqui tem

ensino de qualidade.

(10)

Sou alguém, ou ninguém; depende

pra quem!

Meu nome é Brenda, tenho 13 anos e

sou de Mafra. Gosto de pessoas

diferentes, que vivem a vida de uma

maneira diferente. Pessoas confiáveis,

otimistas e sempre dispostas a ajudar

são as amizades perfeitas para mim.

Odeio hipocrisia, negatividade e

egoísmo. Minha meta para 2010 é

estudar, dedicar-me ao foco mais

importante, que é aprender. Eu acho que

a Língua Portuguesa é essencial na vida

de uma pessoa, sem ela, as pessoas

iriam falar como bem entendessem. A

coerência e a formalidade nas palavras

de uma pessoa podem ajudar a formar

um excelente profissional.

Minha

maior

dificuldade

é

em

Ciências, mas garanto que se me dedicar

mais, consigo atingir o objetivo. O estudo

é muito importante, por isso escolhi o

Colégio Mafrense.

(11)

Meu nome é Bruna, tenho 12 anos, sou uma menina simpática e inteligente. Gosto de fazer amizades novas e passear com os amigos, mas não gosto de mentira e de pessoas falsas. É o meu primeiro ano no Mafrense, sou de Quitandinha.

Meu objetivo em 2010, é poder fazer um ótimo ano para que eu possa aprender novos conteúdos e quando entrar no Ensino Médio não ter dificuldades.

Penso que devemos estudar todas as disciplinas entre elas a Língua Portuguesa, pois nos ensina regras ortográficas, como: escrever certo no dia a dia. Gosto e aprendo com facilidade na disciplina de Matemática, pois presto muita atenção e gosto de fazer cálculos de raciocínio. A matéria que eu tenho mais dificuldades é Português e Inglês, mas pretendo tentar entender para que eu possa tirar boas notas.

Escolhi o Colégio Mafrense, porque creio que ele tem capacidade de um bom ensino para que eu possa cursar uma boa faculdade.

(12)

Minha Vida,

minha língua

Referências

Documentos relacionados

Durante a fase de operação, as dragagens de manutenção do leito às cotas do projecto na frente do cais serão a única ação com potencial para causar

Antes de mais nada, trata-se de situar seu horizonte normativo, entendido como uma inescapável referência ética e moral que orienta qualquer formação discursiva, e que, es-

O Plano de Carga dos Navios Porta Contêineres é elaborado para facilitar as operações de carregamento e descarregamento destes navios, afim de reduzir o tempo

Refórmase, así mesmo, o artigo 117 do citado regula- mento que regula a utilización dos cintos de seguranza e outros sistemas de retención homologados co obxecto de conter, no

Os anos de 1995 a 2000 foram marcados pela grande popularidade do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) na área urbana e foram os mais representativos no país no que

Desta forma, percebe-se que o tempo mínimo utilizado para o cálculo da condutividade e da difusividade térmica fica limitado pela capacidade térmica do fio e pela resistência

Técnico de Turismo Ambiental e Rural Hotelaria e Restauração (811) Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos Ciências Informáticas (481). Técnico de Comércio

Também chegado a experimentações em diferentes tipos de registro sonoro, Arnaldo Antunes ressalta a diferença do que a tecnologia o permite gravar em pe- quenos estúdios, como a que