• Nenhum resultado encontrado

Mas afinal o que provoca o excesso de peso?

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Mas afinal o que provoca o excesso de peso?"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)
(2)

Se está a ler este eBook, é porque não se

sente satisfeita(o) com o seu peso.

São cada vez mais as pessoas com excesso de peso e obesidade, em virtude da alimentação que fazem, da vida sedentária que levam e do stress do dia-a-dia. Alguns hábitos da sociedade contemporânea têm contribuído para um au-mento do excesso de peso e obesidade da população a nível mundial.

Por um lado, o dia-a-dia cada vez mais agitado não permite muito espaço para uma alimentação equilibrada, nutritiva e completa, fazendo com que muitas pessoas – para encurtarem ao máximo o tempo de refeição – optem por uma breve e pouco saudável refeição.

Por outro lado, com o crescimento das novas tecnologias, há cada vez mais pessoas que optam por aproveitar os seus tempos livres à frente de um televi-sor, de um computador ou de um tablet, elevando os níveis de sedentarismo e, por consequência, de aumento de peso.

Os perigos dos quilos a mais – e a necessidade de recorrer a um tratamento para emagrecer – vão mais além daquilo que a nossa vista alcança. As doenças cardiovasculares são disso um excelente exemplo, devido, acima de tudo, à hi-pertensão arterial, à gordura em circulação e à gordura visceral que se acumu-la à volta dos órgãos e vísceras, prejudicando o bom funcionamento destes. Neste eBook, encontrará toda a informação necessária para começar a perder peso e esculpir o seu corpo. Porque você é capaz!

Mas afinal… o que provoca

o excesso de peso?

(3)

D

e uma forma simplista, pode dizer-se que o excesso de peso surge quando se ingere mais calorias do que aquelas que se gasta. No en-tanto, o processo não é assim tão redutor, nem tão simples. Existem pessoas que, mesmo ingerindo as calorias indicadas para o seu organismo, e praticando regularmente exercício físico, apresentam um peso excessivo. Di-versas circunstâncias podem contribuir para essa condição:

• Genética;

• Intolerância a alguns alimentos; • Velocidade do metabolismo;

• Alguns tratamentos medicamentosos (como os corticosteroides ou os medicamentos utilizados nos casos de transtorno bipolar, es-quizofrenia e depressão);

• Alterações hormonais;

• Existência de doenças, como hipotireoidismo, síndrome dos ová-rios policísticos ou problemas adrenais;

Sabe-se ainda que a falta de descanso, o stress e os problemas de foro emo-cional podem condicionar de forma bastante complexa a manutenção do peso ideal, sendo comum verificar-se o seu aumento quando se vive alguma destas situações.

Por isso, antes de iniciar os seus tratamentos para emagrecer, é importante

Diga

adeus

ao excesso

(4)

A

união dos saberes

a cuidar de si

É

importante perceber que os resultados para emagrecer são muito mais rápidos e satisfatórios quando o tratamento resulta de uma integração de várias áreas com uma finalidade única – o seu sucesso!

Ou seja, quantos mais cuidados tiver o paciente, mais imediato, rápido e eficaz será todo o processo.

Além disso, não existe uma receita igual para todos: cada Ser Humano é único e respeitar e compreender essa Individualidade Biológica é o segredo.

Por exemplo, a acupuntura ajuda a diminuir e a regular os níveis de stress e de ansiedade, pelo que facilmente os pacientes sentem uma grande facilidade em controlar o apetite e em apostar numa vida mais saudável.

Já com o Coaching Alimentar, torna-se mais simples e motivante realizar uma dieta, visto que conseguimos compreender porque temos fome e libertamo--nos de padrões de comportamento pouco saudáveis.

Por outro lado, o exercício físico e os Tratamentos de Estética tornam-se a sua nova forma de libertar o stress, recarregar as baterias e, ao mesmo tempo, deixar o seu corpo forte e saudável, em pleno funcionamento.

Se pretende alcançar o corpo que deseja e uma mente mais relaxada e equili-brada possível, saiba tudo sobre os eficazes tratamentos e resultados do Mé-todo Gabinete de Saúde para emagrecer.

(5)

Programas

integrados de Saúde

O Gabinete de Saúde reúne um conjunto de profissionais de saúde de diferen-tes especialidades que estudam cada caso de forma complementar, integrada e holística, tendo como objetivo a melhoria da sua saúde e bem-estar. Nes-te sentido, o GabineNes-te de Saúde criou os seguinNes-tes Programas InNes-tegrados de Saúde na área do Emagrecimento.

Acreditamos que a saúde, o equilíbrio emocional e o bem-estar se alcançam consistentemente com uma abordagem global e integrada entre várias valên-cias/especialidades terapêuticas.

Programa Emagrecimento Programa Gordura Localizada

1 Consulta de Avaliação Metabólica 1 Consulta de Avaliação Metabólica 1 Consulta de Nutrição 1 Consulta de Nutrição 1 Sessão de Coaching Alimentar 1 Teste de Intolerância Alimentar

4 Aulas de Personal Training 4 Aulas de Personal Training 2 Sessões de Auriculoterapia (Acupuntura) 4 Sessões de Ultra-sons/Cavitação

8 Sessões de Envolvimentos Detox 4 Sessões de Pressoterapia 1 Esfoliação Corporal com hidratação 4 Sessões de Massagem Detox Localizada

(6)

N

o Gabinete de Saúde, olhamos para o Ser Humano de uma ma-neira global: corpo, mente, emoção e espirito. Não é possível se-parar as partes. Desta forma, integramos várias vertentes ligadas à saúde para cuidar do bem-estar de cada pessoa como um todo, garan-tindo o sucesso do processo.

Nutrição aliada ao Coaching Alimentar!

Quem nunca teve fome… pouco tempo depois de ter feito uma refeição? Mas fome de quê?

É importante conciliar a Consulta de Nutrição, que vai identificar os melho-res alimentos para nutrir o nosso corpo, com o Coaching Alimentar, através do qual um especialista nos ensina a lidar com as tentações e a estabelecer novos hábitos. Assim, abandonamos padrões antigos (e prejudiciais) e aproximamo--nos do nosso objetivo!

Pilates ou Personal Trainer: a escolha é sua, o importante é começar!

Posto isto, é importante mexer o corpo. No Gabinete de Saúde, temos aulas de Pilates, perfeitas para quem passa o dia todo sentado na secre-tária, com má postura, e quer começar a cuidar de si.

Temos ainda aulas de Personal Trainer que lhe permitem ter um plano à sua medida e de acordo com os seus objetivos e características. De-safiadoras e com a vantagem de puder escolher um companheiro de treino para dividir a aula consigo. Treino a dois é sinónimo de motivação

Conheça os

benefícios

de um

(7)

Tratamentos de Estética, um mimo que faz bem à sua Saúde física e emocional!

No Gabinete de Saúde, a Estética é encarada como parte integrante dos cuidados da saúde. Há um plano de tratamentos, 100% Naturais e Não Evasivos, adequados a si e aos seus objetivos, o que permite que o nos-so corpo desintoxique, desinche e drene. Enquanto cuidamos do corpo, relaxamos a mente e mimamos o espírito.

Os Rituais La Phyto são um exemplo. Com base na Medicina Tradicional Chinesa, estes tratamentos atuam em várias frentes: fitoterapia, cromo-terapia, aromaterapia e massagem de reflexologia. Respeitando ao má-ximo a individualidade biológica de cada paciente, os Rituais seguem a sua hora, dia e local de nascimento.

A destacar também os Envolvimentos Corporais, feitos com Chá Verde, Cacau, Algas ou Argilas, que têm propriedades desintoxicantes e purifi-cantes e promovem a oxigenação da pele. Logo, o seu efeito drenante ajuda a eliminar líquidos em excesso, toxinas e impurezas acumulados no corpo.

Acupunctura ajuda a equilibrar o corpo e a mente

A acupunctura para emagrecer atua na sintonização plena do corpo e da mente. Este equilíbrio é importante para ajudar a regular o apetite e para controlar os impulsos alimentares que comprometem severamen-te o controlo do peso e a

manutenção de um corpo esbelto e saudável. Este tratamento favorece ainda

(8)

A

través dos aconselhamentos do Gabinete de Saúde, é possível perder peso de forma saudável, graças a sugestões que podemos colocar em prática no nosso dia-a-dia.

Evite os «falsos amigos» da sua dieta

Se confia cegamente nos produtos light ou diet, saiba que uma boa parte destes alimentos tem uma elevada concentração de sódio, para serem con-servados, o que aumenta o inchaço do organismo. Além disso, são ricas fon-tes de açúcares, de outros conservanfon-tes e de gorduras. É o caso dos sumos de pacote: apesar de os seus rótulos promoverem a inexistência de adição de açúcar ou a presença da polpa natural de fruta, estas bebidas contêm muitos conservantes químicos, que atrasam o metabolismo.

«A pressa é inimiga da perfeição»... e de um emagrecimento saudável

Quando estamos a lutar contra os quilos a mais, é frequente procurarmos por resultados rápidos, o que origina alguns comportamentos que até colo-cam a nossa saúde em risco. Vejamos o caso de uma exagerada restrição da dieta: nenhum organismo funciona corretamente, com um regime alimen-tar sem calorias, por exemplo. Pense a longo prazo: a eliminação do peso deve ser gradativa, com a perda de meio a um quilo, por semana.

Dicas úteis

para Emagrecer

Cinco refeições por dia, com horários marcados

Quem tem horas certas para o pequeno-almoço, almoço, jantar e dois lan-ches também possui uma menor probabilidade de sofrer de excesso de peso e de obesidade. Por exemplo, um estudo da University of Eastern Fin-land, publicado em Outubro de 2013, concluiu que as crianças que faziam estas refeições por dia – a tempo e a horas – tinham um peso mais equili-brado. Este comportamento reduz o índice de massa corporal e influencia o funcionamento de oito mutações genéticas relacionadas com a obesidade.

(9)

Testemunhos

dos nossos clientes

«O meu problema de sempre foi o excesso de peso, algo que com o passar do tempo se veio a agravar. Recomendaram-me o Gabinete de Saúde e iniciei um

pro-grama com uma consulta de Nutrição e outra de Acupuntura/Auriculoterapia. Os resultados foram excelentes, sobretudo por terem sido rápidos e visíveis. Fiz o plano

nutricional recomendado, com algum exercício físico, e continuei com as sessões de Acupuntura/Auriculoterapia. Logo no primeiro mês perdi seis quilos. Agora tenho muito menos apetite e sinto-me cada vez melhor, apesar de ter uma atividade

pro-fissional stressante.» Sérgio B.

«Recorri ao Gabinete de Saúde porque precisava de emagrecer. Depois de uma consulta de diagnóstico, apresentaram-me um programa integrado de saúde que

incluía uma série de serviços: Envolvimentos, Nutrição, Coaching, Auriculoterapia e Treinos Personalizados. Os resultados não podiam ter sido melhores. Consegui atingir os meus objetivos: perdi peso, aprendi a alimentar-me de forma mais equili-brada, ganhei autoestima, saúde e bem-estar. Obrigado a todos os especialistas do

Gabinete de Saúde.» Teresa P.

«Preciso de perder volume e peso, pois engordei cerca de 8 kgs com a menopausa. Na clínica Gabinete de Saúde, aconselharam-me a fazer envolvimentos em algas.

Comprei um pack de 20 sessões e estou muito satisfeita com os resultados, pois além de ter perdido muito volume, que se nota na roupa, o bem-estar proporciona-do pelo tratamento é muito bom. A atenção e profissionalismo das terapeutas

tam-bém são uma nota muito positiva.» Luísa M.

(10)

Clínica de Benfica:

Estrada da Luz, 124ª - 1600-162 Lisboa

215 994 881 - 918 745 902 - benfica@gabinetedesaude.pt

Clínica de Carnaxide:

Avenida do Forte 6-6A, loja D - 2790-072 Carnaxide 214 105 633 e 912 116 061 - carnaxide@gabinetedesaude.pt

Clínica de Marquês de Pombal:

Referências

Documentos relacionados

Por isso, quando a quantidade de Oxigênio Dissolvido na água diminui, os peixes não conseguem compensar esta.. Diminuição, ficando prejudicados e,

O Museu Digital dos Ex-votos, projeto acadêmico que objetiva apresentar os ex- votos do Brasil, não terá, evidentemente, a mesma dinâmica da sala de milagres, mas em

nhece a pretensão de Aristóteles de que haja uma ligação direta entre o dictum de omni et nullo e a validade dos silogismos perfeitos, mas a julga improcedente. Um dos

Com relação ao estado nutricional, os dois guaranazeiros cultivados em solos distintos apresentaram diferenças significativas, com os menores teores de N, Mg, Cu e Mn nas

O objetivo deste experimento foi avaliar o efeito de doses de extrato hidroalcoólico de mudas de tomate cultivar Perinha, Lycopersicon esculentum M., sobre

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação

*-XXXX-(sobrenome) *-XXXX-MARTINEZ Sobrenome feito por qualquer sucursal a que se tenha acesso.. Uma reserva cancelada ainda possuirá os dados do cliente, porém, não terá