• Nenhum resultado encontrado

PARA A SUA EMPRESA ÍNDICE

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PARA A SUA EMPRESA ÍNDICE"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

NOVO

NOVO

(2)

CAMPEÃO TCO2 4 MELHOR DO SEGMENTO DE POTÊNCIA 6 MELHOR EM AUTONOMIA

DE COMBUSTÍVEL 7

A PRIMEIRA TRANSMISSÃO AUTOMATIZADA

NUM CAMIÃO MOVIDO A GÁS NATURAL 8

MELHOR DO SEGMENTO DE CONFORTO 9

NOVO STRALIS NP NUM RELANCE 10

Em qualquer tecnologia existe um “ponto de viragem” – quando se quebra a barreira da rentabilidade económica. Há também sempre um “produto de viragem” que marca exatamente este ponto que, no caso do gás natural, é o nosso NOVO STRALIS NP.

PELO NOSSO PLANETA

Os gases do efeito de estufa e a poluição são problemas que não podem ser negligenciados ou encarados com soluções obsoletas. Para tornar o transporte de mercadorias mais sustentável, são necessários novos paradigmas.

Com um historial de 25 anos de aperfeiçoamento contínuo, os veículos IVECO NATURAL POWER maximizam os benefícios ambientais do gás natural.

O gás natural é o combustível mais ecológico para os motores de combustão interna, contribuindo significativamente para a melhoria do ambiente:

melhora a qualidade do ar local, eliminando quase totalmente os poluentes atmosféricos (-70% NOx, -99% PM, -90% NMHC vs limites EURO 6),

reduz o aquecimento global através de uma redução significativa das emissões de CO2 (cerca de -15% em comparação com os valores de um equivalente diesel, até -95% com biometano), • e pode reduzir drasticamente a poluição sonora nos centros urbanos e durante os trabalhos noturnos de distribuição.

Estes são os motivos que levaram as autoridades europeias a apoiar um rápido desenvolvimento da

rede de distribuição de gás, reduzindo, até ao ano 2025, para 150 quilómetros a distância máxima entre estações de serviço de GNC e para 400 quilómetros a distância máxima entre estações de serviço de GNL. O gás está pronto para revolucionar a sua vida. E pelo seu lado? Está preparado para esta revolução?

PARA A SUA EMPRESA

É necessário que a alternativa real aos combustíveis tradicionais seja tão boa quanto o gasóleo

em termos de desempenho, carga útil e versatilidade. Para que o sucesso seja garantido, deve assegurar também o mesmo Custo Total de Propriedade (TCO - Total Cost of Ownership).

Nós já dispomos dessa alternativa.

O NOVO STRALIS NP é o primeiro veículo a gás concebido para longo curso. Está equipado com um motor de 400 CV, possui a mesma capacidade de carga útil que um camião equivalente a gasóleo e, com uma autonomia até 1500 km, permite viajar de Madrid a Frankfurt sem reabastecer.

O STRALIS NP significa negócios. Em serviços de longa distância (dependendo do preço do combustível) pode ser uma opção vantajosa. Em percursos de 120 000 km/ano, garante uma poupança adicional significativa.

O STRALIS NP elimina qualquer inquietação que possa advir da futura aplicação de regulamentos mais restritivos que pretendem limitar o acesso dos veículos a gasóleo aos centros urbanos e a alguns corredores alpinos.

O STRALIS NP permite agarrar uma oportunidade única, uma vez que a procura de veículos ecológicos está a aumentar por toda a Europa – desde as empresas retalhistas ao setor da energia, passando pelo setor automóvel e pelo da restauração.

ÍNDICE

(3)

MAIS BAIXO TCO + MAIS BAIXO CO

2

= CAMPEÃO TCO

2

UM CAMPEÃO DE CO

2

PARA QUALQUER MISSÃO

O NOVO STRALIS NP coloca a poupança a par da ecologia.

O gás natural é o combustível alternativo com maior sucesso desde que o gasóleo venceu a batalha contra a gasolina.

Não se trata de uma solução em desenvolvimento; já é uma realidade: uma tecnologia com provas dadas, apresentada pela IVECO em 1996, cuja fiabilidade é comprovada pelas dezenas de milhares de autocarros e camiões movidos a gás da IVECO e que circulam pelas estradas europeias.

O NOVO STRALIS NP é o primeiro camião movido a gás a oferecer um nível de potência, autonomia, ergonomia e confortoaos níveis internacionais dos veículos de longo curso, oferecendo uma dupla oportunidade para o setor profissional de transportes comprometido com o ambiente:

reduzir as emissões poluentes, o ruído e todos os fatores desnecessários,

e reduzir o CO2, contribuindo para a diminuição da pegada de carbono do setor dos transportes, reduzindo as emissões de CO2

até 95% com biometano comprimido ou liquefeito.

UM CAMPEÃO TCO PARA CADA MISSÃO

A força da natureza está prestes a revolucionar o mercado.

O NOVO STRALIS NP representa uma revolução no mundo dos transportes: pela primeira vez, um veículo alternativo ao combustível convencional oferece a oportunidade de melhorar, quer a sustentabilidade, quer o retorno do investimento – com um

Custo Total de Propriedade até 7% mais baixo do que o dos camiões a gasóleo.

Esta poupança é possível porque o NOVO STRALIS NP usa até 15% menos combustível e porque o gás natural é substancialmente mais barato do que o gasóleo na maioria dos países europeus.

Esta poupança pode ser ainda melhorada com os novos serviços de recomendações sobre combustíveis exclusivos da IVECO.

O TCO2 live, concebido a partir de anos de experiência em gestão de gás natural e energia, é um pacote completo de soluções integradas

de redução de custos. O pacote inclui:

TCO2 ADVISING (consultoria em poupança de combustível),

TCO2 DRIVING (cursos de condução orientados para a poupança de combustível),

e a fórmula exclusiva UPTIME GUARANTEE.

NOVO STRALIS NP:

ATÉ

-15% CO

2

VS DIESEL

NOVO STRALIS NP:

ATÉ

-40% CUSTO DO COMBUSTÍVEL

(4)

MELHOR DO SEGMENTO DE POTÊNCIA

NOVO MOTOR CURSOR 9 A GÁS NATURAL

O nosso objetivo com o NOVO STRALIS NP era criar algo totalmente novo: um camião de longo curso movido a gás. Para tal, desenvolvemos o melhor grupo motopropulsor movido a gás destinado ao transporte comercial.

O novo motor CURSOR 9 Euro 6, com cilindrada de 8,7 litros, combustão melhorada e peso otimizado, oferece a melhor eficiência

de combustível em viagens de longo curso.

Os seus injetores de gás de nova geração, o rail de combustível e os pistões foram concebidos para fornecer a maior potência e binário possíveis.

O novo catalisador longitudinal de 3 vias contribui para o cumprimento dos rigorosos limites de emissões, assegurando simultaneamente a redução dos níveis de ruído e deixando espaço suficiente para aumentar a capacidade do depósito de combustível.

DESEMPENHO AO NÍVEL DO DIESEL

O CURSOR 9 é o primeiro motor do seu género a produzir um nível de potência e binário igual ou superior ao dos motores diesel

da mesma dimensão.

O CURSOR 9 quebra todos os recordes na sua categoria, oferecendo: • mais 18% de potência do que os seus concorrentes diretos, • melhor do segmento em densidade de potência,

e melhor do segmento na relação peso/potência.

A nova função “silent mode 72 dB(A)” torna este motor perfeito para operações urbanas e entregas noturnas.

Os intervalos de mudança de óleo foram aumentados para 75 000 km, e os componentes específicos para gás foram modificados para minimizar os custos de manutenção.

EMISSÕES DE CO

2

REDUZIDAS E DE POLUENTES ATMOSFÉRICOS

EXTRA-REDUZIDAS

O filtro blow-by centrífugo permite separar o óleo de forma duradoura e eficiente, garantindo assim emissões de partículas inaláveis (PM) ultra reduzidas e tornando desnecessário o uso de um filtro de partículas no sistema de escape.

-70% NOx

vs EURO 6

-99% PM

vs EURO 6

-90% NMHC

vs EURO 6

SEM ADBLUE

®

SEM OPERAÇÕES COMPLEXAS

DE PÓS-TRATAMENTO

SEM FILTRO DE PARTÍCULAS

SEM REGENERAÇÃO ATIVA

SEM MANUTENÇÃO

PÓS-TRATAMENTO

POTÊNCIA MÁX 400 CV BINÁRIO MÁX 1700 Nm N2 NOx CO HC CO2 H2O

MELHOR EM AUTONOMIA DE COMBUSTÍVEL

EXCLUSIVAMENTE

GNL

ATÉ 1500 KM

GNC + GNL

ATÉ 285 + 750 KM

EXCLUSIVAMENTE

GNC

ATÉ 570 KM

(5)

MELHOR DO SEGMENTO DE CONFORTO

A PRIMEIRA TRANSMISSÃO AUTOMATIZADA

NUM CAMIÃO MOVIDO A GÁS NATURAL

TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA EUROTRONIC DE 12 VELOCIDADES

O NOVO STRALIS NP é o primeiro camião movido a gás com transmissão automática, que cumpre os requisitos aplicáveis às operações de longo curso:

Garante menor consumo de gás aos gestores de frota, e melhor conforto de condução aos condutores.

A caixa de velocidades EUROTRONIC de 12 velocidades oferece uma condução suave, com carga constante sobre o motor e elevado desempenho em declives, onde a função eco-roll permite uma poupança de combustível substancial.

A transmissão EUROTRONIC evita a ocorrência de danos devidos a má utilização da caixa de velocidades e prolonga a vida útil da embraiagem, reduzindo assim os custos de manutenção.

A transmissão integra uma função de retardador hidráulico e hill-holder (estabilidade do veículo em declives), oferecendo um nível máximo de segurança para o condutor e para a carga.

CONCEBIDO A PENSAR NO CONDUTOR

A cabina do NOVO STRALIS NP foi concebida a pensar no condutor, fornecendo um ambiente de trabalho perfeito, conducente a um nível máximo de produtividade em missões exigentes de longo curso.

A cabina HI-WAY de tejadilho elevado tem uma altura interior de cerca de 2 m e um volume de mais de 10 metros cúbicos. Pode ser equipada com 1 ou 2 camas e enriquecida com todos os sistemas importantes de infotainment e conforto.

O painel de instrumentos é ergonómico e funcional, feito com materiais homogéneos para evitar ruídos incómodos. O condutor consegue chegar facilmente aos comandos sem precisar de se desencostar, mantendo assim a máxima segurança.

(6)

NOVO STRALIS NP NUM RELANCE

O INTERIOR

O QUE INCLUI

TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA EUROTRONIC DE 12 VELOCIDADES COM FUNÇÕES INTEGRADAS

DE RETARDADOR, ECO-ROLL E HILL-HOLDER

NOVA CONFIGURAÇÃO DE DEPÓSITO DE GNC E GNL

NOVO CURSOR 9

MOTOR A GÁS NATURAL DE 400 CV CABINA LARGA DE 2,5 M HI-WAY

DUPLA CONFIGURAÇÃO GNL PARA UMA AUTONOMIA ATÉ 1500 KM

NOVA PLATAFORMA

NOVO LAYOUT DO CHASSIS E CAIXA DE BATERIA TRASEIRA

NOVO EIXO TRASEIRO NOVA SUSPENSÃO TRASEIRA

SISTEMA DE MONITORIZAÇÃO DA PRESSÃO DOS PNEUS (SMPP)

ÚLTIMA GERAÇÃO ECO-PNEUS TRIPLO “A”

UM PACOTE DE SERVIÇOS COMPLETO

O IVECO TCO2 LIVE é mais do que uma proposta comercial, é uma promessa: estamos do lado do cliente, sempre em busca de um

melhor TCO.

A IVECO criou o pacote mais completo de redução do Custo Total de Propriedade que, pela primeira vez, oferece um pacote completo de serviços de recomendações sobre combustíveis.

TCO2 ADVISING

A IVECO é uma “consultora de combustível” sempre presente – um parceiro a tempo inteiro em busca de uma maior eficiência e sustentabilidade no setor dos transportes.

O nosso conhecimento das técnicas que mais contribuem para a poupança de combustível baseia-se em anos de dados operacionais, recolhidos e processados (com a colaboração dos nossos clientes) em diversas missões e percursos.

Hoje em dia, a IVECO integra este know-how único na sua prestação de serviços, fornecido por equipas dedicadas de peritos em combustíveis oriundos de todos os mercados e que monitorizam constantemente os indicadores-chave de desempenho das frotas com vista a desenvolver planos de aperfeiçoamento específicos.

O NOVO STRALIS NP inclui um ano de CONSULTORIA em TCO2.

TCO2 DRIVING

Os bons condutores são capazes de poupar combustível através da utilização dos melhores dispositivos tecnológicos: é por este motivo que a IVECO disponibiliza programas específicos de formação de condutores com vista a desenvolver as competências dos condutores dos nossos clientes.

Ensinamos a reduzir o consumo de combustível, a aumentar o tempo de vida útil do veículo e a maximizar a segurança na estrada. Os cursos podem ser personalizados de acordo com as preferências do cliente, bem como ministrados nas suas instalações ou nas da IVECO. Os temas incluem:

• Conhecimento do veículo, das suas características e funcionalidades, • e experiência de condução com um tutor profissional.

UPTIME GUARANTEE

Enquanto garantia de fiabilidade do produto e de excelência da Rede de Assistência, a IVECO oferece uma inovadora fórmula UPTIME

GUARANTEE.

Se um NOVO STRALIS tiver uma avaria técnica, ao acionar a UPTIME GUARANTEE, o mesmo será reparado no prazo de 24 horas desde a sua chegada a uma OFICINA DE CAMIÕES IVECO (IVECO TRUCK STATION) (tempo definido pelo CENTRO DE ASSISTÊNCIA A CLIENTES IVECO).

Se tal não for possível, a IVECO fornecerá ao Cliente: • um camião de substituição (se disponível),

• ou uma compensação diária por cada 24 horas de imobilização na oficina (até 4 dias).

A UPTIME GUARANTEE está incluída no NOVO STRALIS NP e integrada nos contratos ELEMENTS 3XL / 2XL (até 5 anos). UPTIME GUARANTEE TCO2 ADVISING TCO2 DRIVING ASSISTÊNCIA NON-STOP 24/7 PROGRAMAS M&R GESTÃO DE FROTAS GESTÃO DOS PNEUS

(7)

PUBLIC AÇÃO H1613401PT - 09/16 ÇÕES E IMA GENS INCLUÍD AS NO PRESENTE C A TÁLOGO SÃ O FORNECID

AS MERAMENTE COMO ORIENT

A Ç Ã O . A IVECO RESER VA-SE O DIREIT O AR Q U AISQ UER AL TERA ÇÕES, POR Q U AISQ UER MO TIV OS COMERCIAIS OU DE F ABRICO , EM Q U ALQ UER AL TURA E SEM A VISO PRÉVIO

Referências

Documentos relacionados

O score de Framingham que estima o risco absoluto de um indivíduo desenvolver em dez anos DAC primária, clinicamente manifesta, utiliza variáveis clínicas e laboratoriais

Dessa forma, o presente tópico pretende analisar questões basilares acerca da relação jurídica que se forma entre o causídico, que atua na qualidade de profissional liberal, e

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

No entanto, maiores lucros com publicidade e um crescimento no uso da plataforma em smartphones e tablets não serão suficientes para o mercado se a maior rede social do mundo

esta espécie foi encontrada em borda de mata ciliar, savana graminosa, savana parque e área de transição mata ciliar e savana.. Observações: Esta espécie ocorre

3.3 o Município tem caminhão da coleta seletiva, sendo orientado a providenciar a contratação direta da associação para o recolhimento dos resíduos recicláveis,

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Para preparar a pimenta branca, as espigas são colhidas quando os frutos apresentam a coloração amarelada ou vermelha. As espigas são colocadas em sacos de plástico trançado sem