• Nenhum resultado encontrado

Informativo do Participante

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Informativo do Participante"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Outubro de 2017

Informativo do

Participante

Junho de 2017

Plano Precaver

Migração de Perfil

em junho

pág.3

pág.7

Plano Ciadprev para

Familiares dos obreiros

e funcionários

É preciso planejar o futuro

para viver mais

pág.4 e 5

Longevidade

Educação Financeira começa cedo e dentro de casa

págs. 4 e 5

Pais e avós

Plano Precaver:

Mês dos Médicos

e Dentistas

Plano Prevcoop terá

mais um Instituidor

Plano Ciadprev

tem novo site

pág. 3

pág. 6

pág. 7

“O futuro é um brinquedo nas mãos das nossas

crianças. É preciso ensiná-las a brincar”.

(2)

Segurança digital

dos sistemas da

Quanta Previdência

A Quanta está alinhada às necessidades do mundo digital. Adequar a Entidade aos novos tempos, permitindo aos participantes o acesso rápido e prático à informação proporciona grande evolução no atendimento, efetivando avanços constantes nos serviços prestados. Recentes investimentos em tecnologia foram realizados para garantir a segurança aos participantes, para que a informação esteja acessível a qualquer tempo e lugar, e que as operações sobre os planos de previdência estejam disponíveis nos smartphones.

Assim, soluções de mobilidade através de aplicativos para dispositivos móveis unem-se aos sites mais dinâmicos e interativos. Dessa forma, a Quanta oferece aos participantes ferramentas mais funcionais, com qualidade e segurança.

Também são utilizados padrões e metodologias de mercado em segurança da informação e métodos ágeis para o desenvolvimento da plataforma de tecnologia. Destaca-se, ainda, a Certificação ISO 9001 em todo o processo de operacionalização dos planos de previdência, sem contar o controle e o monitoramento on-line sobre todas as operações.

Os serviços da Entidade operam em servidores certificados, com contingência para a garantia da alta disponibilidade e da integridade dos dados. Por fim, vale lembrar que a Quanta Previdência investe em tecnologia para a garantia da segurança, confidencialidade, integridade e disponibilidade das informações para todos os participantes de seus planos.

CONSELHO DELIBERATIVO Remaclo Fischer Junior

(Presidente) - Unicred Florianópolis

Edwin Schossland

(Vice-Presidente) - Unicred União

Artur Jenichen Filho - Coomarca

Celso Marques Menezes - Unicred Oeste e Serra Gilberto Schwartzman - Unicred Porto Alegre João Luiz Martins Krás Borges

Unicred Integração RS

Rivadávia Feijó - Unicred Blumenau Rozenir Ramos - Unicred Sul Catarinense Rui Coelho Pereira - Sicoob Metropolitana

CONSELHO FISCAL

Jamil Cherem Schneider - Unicred Florianópolis José Cesar Boeira - Unicred Porto Alegre Murilo Miguez - Unicred União

DIRETORIA EXECUTIVA Euclides Reis Quaresma

Diretor Superintendente

Adilson de Souza Machado

Diretor Administrativo Financeiro

Denise Maidanchen

Diretora de Desenvolvimento e Investimentos

EDIÇÃO Texto Final

Assessoria de Comunicação Jornalista Lena Obst

(Reg. 6048 MT/RS)

Edição: Cristiana Wandelli Projeto Gráfico: Julia Ferreira Quanta Previdência

Edifício New Corporate Rua São João Batista, n° 109 Agronômica - Florianópolis, SC CEP: 88.025-230

Telefone: (48) 3037-8400 www.quantaprevidencia.com.br

Expediente

Adilson de Souza Machado

Diretor Administrativo Financeiro da Quanta

(3)

O mês de outubro é especial no calendário, pois marca a passagem do Dia do Médico (18/10) e do Dia do Dentista (25/10), duas das categorias que mais fazem parte de nossas vidas, que protegem e tratam do nosso bem-estar. São profissionais que têm intensas cargas-horárias e que, muitas vezes deixam de lado o autocuidado físico, mental, social e econômico. Por essa razão, nossa homenagem na comemoração dessas datas se dá através de um carinho diferenciado, reafirmando o nosso jeito de cuidar daqueles que cuidam da gente.

Desde que iniciou suas atividades, em 2004, a Quanta vem ajudando seus participantes a poupar recursos para concretizar seus projetos. Nascida da união do cooperativismo e do associativismo, a Entidade oferece benefícios diferenciados, que a fazem crescer a cada ano, acompanhada pela credibilidade dos seus planos. Afinal, a Quanta sabe que, quando uma pessoa faz um plano de previdência para si ou para sua família, está pensando a longo prazo, mesmo que ela não tenha muito tempo, no seu cotidiano, para planejar os passos da jornada rumo ao dia de amanhã.

É aí que entra o seu Plano Precaver, que lhe protege e faz seus recursos rentabilizarem enquanto você trabalha e cuida de seus entes queridos. Além disso, a Quanta também entende que, ao fazer um Plano Precaver, o participante tem diversas metas, que vão além de garantir a tranquilidade na época da aposentadoria, acompanhando-o em todas as fases de sua vida.

Mês dos Médicos

e dos Dentistas

Eliana Maziero - Gerente de Desenvolvimento da Quanta

Parabéns aos médicos e dentistas que

são nossos parceiros todos os dias!

Jeito Quanta

de cuidar

Enquanto você vive o

dia a dia da sua profissão,

a gente cuida do seu futuro

Uma solução para

cada necessidade

Poupança de longo prazo para programar o custeio da faculdade dos filhos.

Rentabilidade diferenciada para potencializar a poupança.

Segurança para toda família.

Proteção através das coberturas de risco.

Incentivos fiscais que trazem economia no Imposto Renda.

(4)

Pense bem:

qual o melhor presente que você pode oferecer aos seus filhos ou netos no Dia das Crianças? Certamente o “futuro” faz parte da sua resposta, que pensa muito além do tradicional brinquedo, da nova diversão eletrônica ou passeio diferenciado que a data merece. Para ajudá-lo a alcançar a meta que visa à felicidade dos pequenos que fazem parte de sua vida, nada melhor do que investir num plano de previdência desde cedo, acumulando recursos capazes de planejar e transformar o dia de amanhã.

Pensando nisso, a Quanta Previdência oferece o plano de previdência privada para todas as idades, desde o nascimento, ajudando pais e avós na tarefa de planejar uma reserva financeira que garanta, no futuro, o custeio de um ensino de qualidade ou outras conquistas. Fazer essa poupança através de um plano de previdência tem muitas vantagens que facilitam a constituição de reservas. Por isso, essa importante alternativa faz com que, anualmente, em média 20% dos planos contratados na Entidade sejam feitos para menores de 18 anos. O percentual

de adesão é crescente justamente porque os planos de previdência da Quanta apresentam vantagens com relação a outros investimentos de longo prazo, como:

• Menores taxas e rentabilidade diferenciada superior à média de mercado;

• Possibilidade de aportes eventuais;

• Flexibilidade quanto ao valor das contribuições; • Preservação do patrimônio aos familiares;

• O patrimônio do plano é segregado em contas individuais de previdência, no qual o saldo é repassado aos participantes ou aos seus beneficiários;

• O responsável legal pode usufruir da dedução de Imposto de Renda até o limite de 12% da renda bruta anual.

Previdência

também é coisa

de criança...

(5)

Preparar o amanhã é assunto também de adolescentes. Em tempo de aumento da expectativa de vida, longevidade e de transformações cada vez mais desafiadoras, é essencial pensar no futuro, que traz grandes perspectivas para quem está começando a jornada e tem muitos sonhos para concretizar. É o momento ideal para iniciar um plano de previdência privada, para que os jovens possam desfrutar de todas as fases da trajetória. Nesse sentido, a educação financeira é fundamental, através da participação dos pais, avós e também das escolas.

No mundo do computador, do celular e das redes sociais, nunca foi tão fácil receber informações e aprender. É senso comum que as crianças e adolescentes de hoje parecem crescer muito mais rápido que as gerações passadas, assimilando

conhecimento também com uma velocidade cada vez maior. Diante desse cenário, é preciso saber aproveitar a oportunidade e começar desde cedo a ensinar a como lidar com o dinheiro e a preparar os muitos anos que estão por vir.

Acima de tudo, é preciso uma nova cultura entre os adolescentes, para que passem a entender, gradativamente, a responsabilidade que têm com a sua vida, indo além do imediatismo do momento e começando a pensar mais longe.

Num mundo tão veloz, é preciso estar atento e utilizar a força da juventude para enxergar à frente. Pois, quanto antes se inicia o investimento na previdência privada, menor é o valor a ser poupado e maiores são os resultados.

Denise Maidanchen

Diretora de Desenvolvimento e Investimentos da Quanta

Importância da Educação Financeira

...e de

adolesacente

Educação é a grande resposta aos diversos desafios enfrentados, pois é através do repasse de conhecimentos que os seres humanos constroem suas histórias de vida. É pela disseminação do saber que os mais jovens tomam consciência de seus direitos e deveres, assumindo desde cedo o compromisso por um mundo melhor. Quando a educação se une à defesa de uma vida financeira equilibrada, ela demonstra ainda mais sua capacidade de transformar hábitos, indo muito

além do consumo desenfreado que ameaça inclusive a sustentabilidade do próprio planeta. Quando a educação vislumbra a previdência, habita nela a oportunidade de um amanhã mais pleno, a realização de um sonho, a construção de uma conquista.

Pense nisso!

Ajude seus filhos e netos a pensarem no futuro. A Quanta Previdência é sua parceira nessa meta.

(6)

Banricoop

será o novo

Instituidor

do Prevcoop

Com menos de 1 ano de criação, o Plano Prevcoop da Quanta Previdência já mostrou sua importância e potencial junto ao cooperativismo. O terceiro plano da Entidade vai implantar um importante Instituidor em outubro: a Banricoop, a primeira cooperativa de crédito mútuo do Brasil (fundada em 1946) e atualmente com mais de 8 mil cooperados, que pode vir a representar um universo de 40 mil pessoas, se somados os funcionários e familiares dos cooperados do conglomerado Banrisul. O Prevcoop foi criado em novembro de 2016 e já contabiliza aproximadamente 1.700 participantes,

Gilmara Duarte - Gerente de Previdência da Quanta

Motivos para escolher o Prevcoop

com R$ 65 milhões de patrimônio e uma rentabilidade acumulada de 6,91%. O plano tem como público alvo os cooperados e funcionários de cooperativas, atendendo demanda crescente do mercado, tendo em vista as transformações advindas com a longevidade e as dificuldades da previdência pública em garantir aposentadoria de qualidade. O plano oferece planejamento seguro, formado por contribuições mensais e eventuais, que são aplicadas no mercado financeiro e recebem a rentabilidade, em contas individuais de previdência, com a garantia de repasse de saldo aos participantes ou aos seus beneficiários. Através da parceria com a Quanta, a Banricoop busca trazer uma das melhores soluções, oferecendo a possibilidade de fazer parte de um plano associativo de previdência, com uma das menores taxas do mercado e rentabilidade média superior aos planos abertos. Trata-se de uma instituição financeira cooperativa, sem fins lucrativos e que visa ao atendimento das necessidades dos seus cooperados e familiares, por meio da disseminação de uma cultura financeira e previdenciária.

Desse modo, a Banricoop faz a diferença na vida de seus cooperados.

• Plano da Quanta Previdência, com 60 mil participantes, constituindo-se numa das mais sólidas entidades de previdência privada no país.

• Segurança de um modelo de contas individuais de previdência, com garantia de repasse de 100% dos recursos. • Menores taxas, maior rentabilidade e renda.

• Exclusividade de um Plano Fechado de Previdência Privada. • Sem ins lucrativos.

• Poupança de longo prazo.

• Manutenção do padrão de vida na aposentadoria e proteção da renda familiar.

• Proteção imediata frente aos riscos de invalidez total e permanente ou morte, com taxas mais acessíveis, proporcionando maiores coberturas.

(7)

Janaina Debiasi- Gerente de Previdência da Quanta

Dinamismo

e modernidade

no novo site

Os obreiros da Caixa de Evangelização das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná estreitam ainda mais a relação de parceria com a Quanta Previdência. Com o novo site do Ciadprev, os participantes ganham agilidade e modernidade na comunicação com a Entidade previdenciária, além de conquistar ainda mais transparência nas informações referentes ao desempenho do Plano.

O novo site está na rede digital desde agosto, totalmente reformulado. A página www.ciadprev.com.br ganhou um novo projeto gráfico, mais dinâmico e intuitivo, que facilita a navegação, multiplicando a capacidade de interação com os participantes do Plano. Através do site,

Entidades e empresas que investem em comunicação digital demonstram, acima de tudo, a sua meta de transparência das informações, além do desejo de estarem cada vez mais próximas de seus clientes ou usuários de seus serviços ou produtos. No universo tecnológico, os sites são utilizados para fazer referência a uma página ou a um agrupamento de páginas relacionadas entre si, acessíveis na internet através de um determinado endereço digital.

No mundo das comunicações sem limites e da velocidade cada vez maior das informações, o site é tão importante quanto as redes sociais, na medida em que é o espaço oficial da instituição, no qual são apresentados os seus valores e metas, suas diretrizes e missão.

A Quanta Previdência sabe que a comunicação digital cresce a todo momento e ganha cada vez mais adeptos

os obreiros podem acessar dados sobre a rentabilidade diferenciada do Ciadprev, com taxas menores em relação à média do mercado, além de conhecerem mais de perto as coberturas de risco, com proteção imediata e capital segurado.

Pelo portal também é possível obter todos os dados sobre o funcionamento do plano, benefícios, Política de Investimentos e as ações de educação previdenciária desenvolvidas pela Quanta para auxiliar os participantes de seus planos a melhor preparem o futuro. As informações dispostas no novo espaço permitem o acompanhamento dos investimentos com segurança, até a simulação de novos planos. Dessa forma, com ações inovadoras, a Quanta Previdência ficar mais próxima de seus participantes, refletindo as diretrizes que fundamentam suas atividades, visando ao atendimento humanizado e oferecendo não apenas um plano de previdência privada, mas um verdadeiro planejamento de vida.

Relacionamento e

transparência

em todo mundo. Por isso, amplia cada vez mais seus canais de comunicação com os participantes de seus planos, estreitando laços e abrindo espaços para a informação.

(8)

Depoimento de participante

App Quanta Mobile:

Planejamento

previdenciário

24 horas por dia

Parabenizo a Quanta Previdência pela criação do aplicativo mobile no celular, que nos mantêm informados para o planejamento previdenciário 24 horas por dia. Com essa excelente iniciativa, a Quanta está facilitando, estimulando e objetivando o futuro da previdência pessoal de cada um de seus participantes. O app une o útil ao agradável. Sua maior vantagem é estar na palma da mão, no smartphone ou tablet. Basta baixá-lo para poder utilizar seus serviços, como e quando a gente quiser. O acesso digital é uma necessidade atual e permite que realizemos praticamente tudo on-line. Parabéns pela iniciativa.

Os participantes do Plano Precaver têm à

disposição o aplicativo da Quanta Previdência.

É a maneira mais rápida e fácil de acessar

informações do seu Plano, em qualquer lugar.

Baixe o aplicativo e conte com as facilidades

que disponibilizamos a você.

Disponível para Google Play e App Store.

Aplicativo

Quanta

Mobile

Paulo Freitas

Cirurgião-Dentista Participante do Plano Precaver Unicred Florianópolis

Referências

Documentos relacionados

Porém, mostra- mos neste capítulo, com este tipo de exemplo, que o método usado no ajuste é confiável; ou seja, que se em experiências mais realistas (não quadráticas) os

Ainda no uso da palavra o Conselheiro José Falcão solicitou os registos áudios das Reuniões Ordinárias da CICDR que ocorreram no ano de 2016 e também que fosse integrado na

Jurisprudência aplicada dos tribunais superiores ...60 Controle da Administração Pública.. Classificação das formas

Resumo: O presente artigo apresenta alguns benefícios da utilização de ferramentas da Ergonomia e da Usabilidade aplicadas ao Design Sustentável de mobiliário popular para a

À exceção de pouquíssimos nomes, entre os quais o de Manuel Guimarães (com destaque para Saltimbancos (1951), Nazaré (1953) ou Vidas sem rumo (1956), todos eles na esteira

Deste modo, o adequado zoneamento e sua observância são fundamentais para a conciliação da preservação ou conservação de espécies, hábitats e paisagens dentre outras e

A partir de um estudo sobre os modelos de desenvolvimento do pensamento sobre a linguagem de funções, este trabalho tem o objetivo de propor e testar um modelo de níveis

Preliminarmente, alega inépcia da inicial, vez que o requerente deixou de apresentar os requisitos essenciais da ação popular (ilegalidade e dano ao patrimônio público). No