• Nenhum resultado encontrado

SV NAS MÃOS DOS ADORADORES DO PIOR GOVERNADOR QUE SP JÁ TEVE: O GAROTO PROPAGANDA DO COVID 19

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "SV NAS MÃOS DOS ADORADORES DO PIOR GOVERNADOR QUE SP JÁ TEVE: O GAROTO PROPAGANDA DO COVID 19"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Diretor Responsável

Domingos da Paz EDIÇÃO nº 20.278

R$ 2,50

https://clarimnews.net/

“CIDADE - PRINCESA DO LITORAL

Mongaguá/SP, 23 de Outubro de 2020

SV NAS MÃOS DOS ADORADORES DO

PIOR GOVERNADOR QUE SP JÁ TEVE:

O GAROTO PROPAGANDA DO COVID 19

Nesta foto podemos ver o sorriso falso e cínico do atual governador de São Paulo, João Agripino Dória, do PSDB, o verdadeiro “garoto propagan-da” do vírus chinês Coronavírus – Covid-19. Na foto ao lado, também do PSDB, a candidata a prefeita de São Vicente, a jornalista Solange Freitas, ex-repórter da TV Tribuna, uma das afiliadas da Rede Globo.

Quem não conhece o Dória, que para se eleger governador de São Paulo lançou o jargão “Bolsodória”, para enganar os eleitores que abraçaram a idéia que era verdade. Ou seja, vale a pena qualquer artifício para estar na crista da onda. Aqui, Dória ao lado do candidato a prefeito de São Vicente, o inexperiente Kayo Amado.

Deu no G1

: “

Doria afirma que SP vai receber 5 milhões de

doses de vacina chinesa contra Covid-19 em outubro”

Os vicentinos estão numa encruzilhada

Os vicentinos estão numa encruzilhada mais conhecida por “

mais conhecida por “sinuca de bicosinuca de bico”, “”, “se se correr o bicho pega e se ficar o bicho correr o bicho pega e se ficar o bicho come

come”, e como resolver este tremendo im-”, e como resolver este tremendo im-passe, qual a escolha seria a melhor? Na passe, qual a escolha seria a melhor? Na verdade, nenhuma das escolhas dos verdade, nenhuma das escolhas dos apadri-nhados do coveiro João Doria é bom para nhados do coveiro João Doria é bom para São Vicente.

São Vicente.

Na verdade, São Vicente não merece Na verdade, São Vicente não merece nem um e nem outro, porque ambos são nem um e nem outro, porque ambos são aproveitadores do momento, bem como é o aproveitadores do momento, bem como é o João Dória, que em sua campanha abraçou João Dória, que em sua campanha abraçou a idéia de ser o “Bolsodória”, mostrando ser a idéia de ser o “Bolsodória”, mostrando ser um tremendo “

um tremendo “picareta e enganadorpicareta e enganador””

Depois mostrou sua verdadeira face Depois mostrou sua verdadeira face

de pessoa totalmente despreparada para de pessoa totalmente despreparada para a condução de um Estado da importância a condução de um Estado da importância que é São Paulo. E nesta linha de que é São Paulo. E nesta linha de enten-dimento, suspendeu definitivamente os dimento, suspendeu definitivamente os recursos que já haviam sido aprovados e recursos que já haviam sido aprovados e destinados à bela cidade de São Vicente, destinados à bela cidade de São Vicente, sob qual alegação?

sob qual alegação?

Entenda-se, simplesmente, por Entenda-se, simplesmente, por perse-guição política em face do seu antecessor guição política em face do seu antecessor ter sido muito melhor do que ele em ter sido muito melhor do que ele em ape-nas de 10 meses à frente do Estado. nas de 10 meses à frente do Estado.

Depois vieram os descontroles Depois vieram os descontroles emo-cionais ao considerar que os militares cionais ao considerar que os militares aposentados eram um bando de aposentados eram um bando de vagabun-dos e de um modo geral ofendia os dos e de um modo geral ofendia os

fun-cionários públicos comparando-os a uma cionários públicos comparando-os a uma corja de vagabundos.

corja de vagabundos.

E o pior, mostrou sua verdadeira faceta E o pior, mostrou sua verdadeira faceta de ditador cruel e traiçoeiro com relação de ditador cruel e traiçoeiro com relação ao povo de São Paulo ao abraçar de corpo ao povo de São Paulo ao abraçar de corpo e alma a causa da China Comunista com e alma a causa da China Comunista com relação a dissiminação do fracassado relação a dissiminação do fracassado vi-rus comunista, coronavívi-rus - Covid-19. rus comunista, coronavírus - Covid-19.

Ele, João Doria e o ex-ministro Ele, João Doria e o ex-ministro Man-detta acreditavam e apostaram todas as detta acreditavam e apostaram todas as suas fichas que o maldito vírus chinês suas fichas que o maldito vírus chinês mataria no Brasil aproximadamente entre mataria no Brasil aproximadamente entre 2 a 4 milhões de pessoas imeditamente, 2 a 4 milhões de pessoas imeditamente, depois, com o tempo chegaria a casa de 6 depois, com o tempo chegaria a casa de 6 milhões de mortes.

milhões de mortes.

Fez Decreto proibindo pessoas de Fez Decreto proibindo pessoas de transitarem nas ruas, fechou comércio das transitarem nas ruas, fechou comércio das cidades paulistas criando desemprego e cidades paulistas criando desemprego e desespero aos pais de famílias que desespero aos pais de famílias que perde-ram os seus empregos. Fez ameaças até ram os seus empregos. Fez ameaças até contra o Presidente Bolsonaro. Aliou-se contra o Presidente Bolsonaro. Aliou-se ao que há de mais retrógrado da ao que há de mais retrógrado da esquer-da brasileira, veresquer-dadeiros psicopatas, da brasileira, verdadeiros psicopatas, cru-éis assassinos que fizerem de tudo para éis assassinos que fizerem de tudo para derrubar o Presidente do Brasil.

derrubar o Presidente do Brasil.

Prometeu providenciar dinheiro público Prometeu providenciar dinheiro público para a reconstrução da Ponte dos para a reconstrução da Ponte dos Bar-reiros, tudo falácia do mau caratismo de reiros, tudo falácia do mau caratismo de parlapatão que sempre foi e permanecerá parlapatão que sempre foi e permanecerá sendo, um estúpido sem noção!

(2)

“O jornal é um instrumento de educação e de justiça; ninguém se faz jornalista para praticar a crueldade e o mal.”

(Olavo Bilac)

EXPEDIENTE

Sucursal: Redação e Administração Av. Marina, 749 - sala 02

Mongaguá/SP Fixo: (13) 3448-6692 WhatsApp: (13) 99744-1010

Diretor Jurídico: Dr. Moisés Domingos Corrê

OAB/SP 81.311 Jornalistas Proprietários:

Domingos da Paz (MTb 40.459/SP) Dina Gomes (MTb 41.553/SP) Reportagens:

Guilherme C. de Jesus Filho (MTb 81.706/SP) Diagramação: Matheus Felipe Sociais: Emily Nadiely Impressão Gráfica: Press Alternativa Almirante Tamandaré/PR

Tiragem: 1000 (um mil) O CLARIM NEWS ALERTA:

“A ditadura comunista chegou a flores-cer no Brasil, podendo se despertar de-finitivamente a qualquer momento; por isso que há muito tempo a maçonaria decidiu pela liberdade da manifestação do pensamento e de imprensa. Essa é a nossa luta! Essa é a nossa bandeira! Essa é a tecla que devemos bater to-dos os dias:

LIBERDADE DE IMPRENSA!!! https://clarimnews.net/ reportagem@clarimnews.net

Domingos da Paz, jornalista e sócio fun-dador do Jornal CLARIM NEWS, atual-mente é presidente da Comissão Nacio-nal de Combate a Corrupção - CNCC. Bel em Ciências Jurídicas pela UNISANTA.

Uma das frases mais ouvidas em época de eleições é faça um voto consciente. Certamen-te você já ouviu isso algumas vezes nessa épo-ca de épo-campanhas. Mas a verdade é que o voto consciente é muito mais fácil falado do que dito. O que é um voto consciente? Qual seria sua fórmula? Que passos você deve seguir para ter certeza de que você está fazendo uma boa es-colha? Vamos aqui trazer algumas ideias que você deve ter em mente na hora de escolher seus candidatos.

O QUE É VOTO CONSCIENTE?

A princípio, quando se fala em voto consciente, faz-se referência à importância de um voto to-mado a partir de informações adequadas. Que apontem ao eleitor que o votado é quem está mais apto a atender às demandas da popula-ção. Além disso, trata-se também de um voto “desapegado”: antes de pensar em vantagens pessoais, o eleitor deve pensar na coletividade, nas pessoas que o rodeiam: o que elas que-rem? O que eu acredito que elas precisam? É esse tipo de questionamento que deve estar na mente de um eleitor na hora de definir seu voto. Dessa forma, um voto consciente é feito com a consciência de que foi feita uma escolha ade-quada. Você deve ser capaz de dizer: com um conhecimento adequado sobre os candidatos em questão, escolhi aquele que acredito estar mais apto a gerir o patrimônio e o interesse pú-blicos.

COMO VOTAR CONSCIENTE?

Enumeramos algumas das melhores práticas na hora de definir um voto consciente. Veja:

1) Conheça os cargos a que os candidatos estão concorrendo em 2020.

Este ano eleitoral é dedicado as eleições Muni-cipais para os cargos de Vereadores, Prefeitos e Vice-Prefeitos, esses cargos possuem dife-renças em relação a suas funções. Eis a dica aos nossos leitores!, você aprende em detalhes os deveres e responsabilidades desses cargos, além do sistema eleitoral sob o qual cada um é eleito. Muitas vezes um candidato pode ser uma ótima pessoa, mas simplesmente não ter perfil para o cargo a que está concorrendo.

2) Conheça os candidatos, partidos e/ou co-ligações.

Em primeiro lugar, cada candidato deve ela-borar e apresentar um programa de gover-no. Conheça as propostas principais de cada candidato e veja com quais delas você mais se identifica. A afinidade ideológica é muito im-portante, afinal existem grandes ideias sobre a melhor maneira de gerir uma sociedade. Entretanto, falta considerar um aspecto impor-tante: a lisura do candidato. Seria aquele um

A RESPONSABILIDADE DE

VOTAR É DE TODOS NÓS!

candidato corrupto, interessado apenas no que ele pode ganhar para si com a política? Qual o seu passado?

Algo que contribui para um voto consciente é perceber se o candidato possui uma vida dedi-cada à política. Estar envolvido com a política há muito tempo pode ser um sinal positivo – já que pode demonstrar que o candidato real-mente se dedica a isso – como negativo, afinal, existe a possibilidade de ele estar envolvido em negociatas escusas que existem nesse meio, e o pior, quem está por detrás do candidatos, fazendo-o de marionete!

De qualquer forma, saber a história do seu candidato em detalhes revelará coisas impor-tantes sobre seu passado e suas convicções e lhe dará uma ideia melhor sobre sua aptidão ao cargo em questão. E como ir atrás dessas informações? O TSE (Tribunal Superior Eleito-ral) mantém um site com diversas informações sobre os candidatos durante as eleições. A in-ternet oferece farto material sobre a política bra-sileira e pode trazer muitas informações sobre os candidatos que você está avaliando. Além disso, o horário eleitoral gratuito pode ser uma importante ferramenta nessa tarefa, ape-sar que de que você deve levar em conta que os principais candidatos possuem mais tempo de propaganda, como também são respalda-dos por equipes profissionais de marketing, que calculam todos os movimentos deles, tor-nando-os mais agradáveis publicamente. Outro ponto importante é: em que partido ele milita? Esse partido formou coligações com outros partidos? Quais foram eles? Tudo isso é importante, afinal não há candidaturas avulsas no Brasil.

3) Conheça as regras do jogo

As eleições podem ser encaradas como um grande jogo, uma disputa condicionada a um conjunto de regras que as tornam (em teoria) mais justas e democráticas.

• Você sabe como ficaram as regras do financiamento de campanhas?

• Já ouviu falar sobre o quociente eleito-ral, que ajuda a definir quem estará na câmara de vereadores de sua cidade?

• Sabe como se divide o tempo no ho-rário eleitoral? E o que é permitido ou proibido como parte de uma campanha política (show-mícios, distribuição de brindes, etc)?

Todos esses detalhes contam bastante para o voto consciente, além de que é importante que você como eleitor os entenda.

4) Saiba em detalhes as opções que você tem na hora de votar

Para um voto consciente, não esqueça os números de seus candidatos! De preferência, anote-os e leve com você no dia da votação. Você pode sempre anular seu voto ou deixá--lo em branco. É um direito seu, apesar de que ambos acabam por invalidar seu voto e ter pou-co impacto na apuração do resultado (apenas dá uma forcinha para o candidato mais votado). Cabe a você decidir se anular o voto é mesmo a decisão mais acertada.

5) Não venda seu voto!

Além de ser uma prática ilegal, tratar seu voto como mercadoria é de um descaso inadmissí-vel. Ao fazer isso, você já elege uma pessoa que se utilizou de métodos imorais para chegar a um mandato político. Seu trabalho junto ao poder público já nasce manchado e não tem a menor garantia de que será pautado em prol do cidadão. E você abdica de seu papel como cidadão. A democracia é jogada no lixo.

6) A importância do voto consciente

Todos estamos carecas de ouvir sobre a im-portância de votar. Desde pequenos nos falam que votar é uma questão de cidadania; que é um direito social conquistado a duras penas no Brasil; e que é expressão da vontade popular, que é soberana em uma democracia.

Infelizmente, votar parece ser mais uma da-quelas situações em que existe uma grande dificuldade de se associar a ação à sua conse-quência. Muitos acreditam que não faz a nor diferença gastar tempo pensando no me-lhor candidato – afinal, dizem, eles são todos iguais e no fim das contas sempre se revelam corruptos.

Além desse grupo de pessoas descrentes da política, existem aqueles que negociam seu voto por vantagens pessoais, como cargos co-missionados e benesses “informais” (para não dizer ilegais) junto ao poder público – apenas mais um dos traços do patrimonialismo ainda presente no Estado brasileiro. Ainda existem aqueles que acreditam que a política é um jogo de cartas marcadas e que os políticos são ape-nas fantoches na mão das pessoas e empre-sas que realmente possuem o poder.

O fato é que um voto consciente sempre será melhor do que um voto não consciente: um voto vendido, anulado, ou feito na brincadeira. Se existem problemas que precisam de uma mudança que vai além da consciência ou da instrução dos eleitores, eles não podem impe-dir ninguém de exercer sua responsabilidade como cidadão.

Por tudo isso, nestas eleições, não se esque-ça: vote consciente! E conte com o CLARIM

(3)

CLARIM NEWS

Mongaguá/SP, 23 de outubro de 2020

3

BARÃO DE ITARIRI

JOÃO DÓRIA

1 Coríntios 15, 33 afirma: “33 Não vos en-ganeis. As más companhias corrompem os bons costumes.”, pois isso, diante desta afirmação bíblica, podemos imaginar que o atual governador Dória, não seja a melhor companhia e nem fiador de uma boa ami-zade para ninguém, haja vista que o seu recente passado lhe condena como ditador que se tornou como governador.

JOÃO DÓRIA II

Logo na capa deste periódico vemos o ilustre João Dória ao lado da candidata a prefeita Solange Freitas que não possuem nenhum elo político em São Vicente, pois sequer reside no município, mas quer por-que por-quer ser prefeita de SV, o por-que estaria por detrás desta volúpia política? Qual se-riam estas intenções? Não se perca de vis-ta que é conhecida como ex-repórter da TV Tribuna, somente isso, cuja TV é afiliada da GLOBO!

JOÃO DÓRIA III

Deu no G1 - 20/09/2020 18h57. Governador de SP anunciou ainda que, até dezembro, serão 46 milhões de doses da vacina em SP. CoronaVac é desenvolvida pelo labora-tório chinês Sinovac, que tem parceria com o Instituto Butantan.

O CHINÊS CRIA O VIRUS

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou neste domingo (20) que o Estado vai receber 5 milhões de doses da vacina contra Covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantã já no mês de outubro. A promessa do governo estadual é a de que a vacinação tenha início em janeiro de 2021.

E TAMBÉM CRIA A VACINA

O acordo com o laboratório chinês prevê o envio de doses prontas ou semiprontas da CoronaVac fabricadas na China. Até esta segunda, o governo estadual afirmava que seriam 45 milhões doses ainda neste ano. Neste domingo, Doria disse, pelas redes sociais, que o total de doses será de 46 mi-lhões apenas em 2020.

NÃO DESESPERE!

A Lei nº 10.406/2002 em seu artigo 15 de-fine claramente que todo cidadão tem di-reito sobre si, vejamos: “Art. 15. Ninguém pode ser constrangido a submeter-se, com risco de vida, a tratamento médico ou a in-tervenção cirúrgica.”, mas por outro lado o Governo Federal já declarou que não ha-verá vacina em massa, pois quem defina a necessidade de vacinação é o Ministério da Saúde e não os governos estaduais.

SINUCA DE BICO

Os vicentinos estão numa encruzilha-da mais conheciencruzilha-da por “sinuca de bico”, “se correr o bicho pega e se ficar o bicho come”, e como resolver este tremendo im-passe, qual a escolha seria a melhor? Na verdade, nenhuma das escolhas dos

apa-drinhados do coveiro João Doria, (Solange Freitas e Kayo Amado) são bons para São Vicente, ambos defendem a bandeira dos PTralhas, verdadeiros comunistas a serviço de destruir o Brasil.

OS CALUNGAS

Na última eleição que apostaram no novo, tornou-se um pesadelo, pois o novo que-brou a cidade deixando dívidas para todos os lados e a Primeira Cidade do Brasil total-mente abandonada. Na verdade São Vicen-te não merece nem um e nem outro, porque ambos são aproveitadores do momento po-lítico que atravessa do mesmo modo acon-teceu com o padrinho deles João Doria na em sua campanha abraçou a ideia de ser o “BOLSODORIA”, no final descobriu-se ser

um tremendo “picareta e enganador”.

O NOVO VELHO!

O velho Dória quando Secretário da Embra-tur fez tantas presepadas que poucas pes-soas sabem disso, pois este sujeito vendia a imagem do Brasil no exterior que no Brasil havia prostitutas a gosto do freguês. Quan-do assumiu o governo de SP mostrou sua verdadeira face de pessoa totalmente des-preparada para a condução de um Estado da suma importância no cenário Nacional. E nesta linha de entendimento, suspendeu definitivamente os recursos que já haviam sido aprovados e destinados a bela cidade de São Vicente, lembram-se disso?

PANDEMIA DÓRIA

E o pior, mostrou sua verdadeira faceta de ditador cruel e traiçoeiro com relação ao povo de São Paulo ao abraçar de corpo e alma a causa da China Comunista com re-lação a disseminação do vírus comunista, “coronavirus - Covid-19”. Ele, João Doria e o ex-ministro Mandetta acreditavam e apostaram todas que o maldito vírus chi-nês assassinaria aproximadamente entre 2 à 4 milhões de pessoas imediatamente, depois, com o tempo chegaria a casa de 6 milhões de mortes.

OBRIGOU PREFEITOS

Sem o menor temor ou escrúpulo fez um Decreto proibindo pessoas de transitarem nas ruas, fechou comércio das cidades paulistas criando desemprego e desespe-ro aos pais de famílias que perderam os seus empregos. Fez ameaças até contra o Presidente Bolsonaro. Aliou-se ao que há de mais retrógrado da esquerda brasileira, verdadeiros psicopatas, cruéis assassinos que fizerem de tudo para derrubar o Presi-dente Bolsonaro.

VENDEU ESTATAIS

O Estado de São Paulo, o mais rico da

fe-deração, nas mãos deste desgoverno João Dória, empobreceu o povo de São Paulo, assassinou milhares de pessoas proibin-do-as de se medicarem com os remédios populares que são reconhecidos em outros países como a Ivermectina e hidroxicloro-quina, na verdade, tentou destruir São Pau-lo, onde criou o caos e o horror.

JUSTIÇA BLOQUEIA

Justiça bloqueia R$ 29 milhões em bens de Doria em ação por improbidade na Prefeitura de SP. Ministério Público acu-sa governador de ter feito autopromoção com programa ‘Asfalto Novo’ à época em que político era prefeito da capital paulis-ta. Defesa do governador diz que não con-corda com bloqueio e que irá recorrer da decisão. Doria foi acusado em 2018 pelo Ministério Público por improbidade devido a suposta propaganda irregular feita do programa “Asfalto Novo”, da Prefeitura. Segundo os promotores, as irregularida-des causaram prejuízo de R$ 29 milhões aos cofres públicos.

PONTE DOS BARREIROS

Saltam aos olhos a forma provinciana de sua prepotência e arrogância para tratar de assuntos de extrema necessidade, onde sem nenhum escrúpulo, prometeu provi-denciar dinheiro público para a reconstru-ção da Ponte dos Barreiros em SV, tudo falácia e mau caratismo de um fanfarrão que sempre foi e permanecerá sendo, um estúpido sem noção! Não se pode perder de vista que este senhor como desgover-nador é padrinho dos candidatos Solange Freitas e Kayo Amado como aparecem nas fotos de capa.

CANDIDATA QUE FRAUDA

O interessante em tudo isso é que temos uma candidata ao cargo de Prefeita do Mu-nicípio de São Vicente/SP nas eleições mu-nicipais de 2020. Que segundo consta na impugnação que tramita na Justiça Eleitoral a referida candidata, em tese, fraudou seu domicilio eleitoral com o objetivo de concor-rer ao pleito nesta circunscrição territorial de São Vicente/SP. O que será que está por detrás de tudo isso?

CRIME ELEITORAL

Basta assistir os vídeos que estão na posse da Justiça Eleitoral, quando um entregador em duas oportunidades, foi ao endereço fornecido pela candidata à Justiça Eleito-ral, qual seja: Avenida Manoel da Nobrega, 1077, Itararé, São Vicente/SP, CEP 11320-200. Tal endereço, cujo o apartamento foi locado pela candidata, serviu para dar azo a transferência do domicilio eleitoral da candidata Solange, outrora em Santos,

para São Vicente às vésperas da eleição.

QUAL É O SEGREDO?

Neste compasso a candidata Solange Frei-tas tornou-se inelegível no Município de São Vicente, em razão de clarividente fraude ao domicílio eleitoral, pelas razões expostas na Impugnação na Justiça Eleitoral, pois a Constituição Federal prevê como condição de elegibilidade o domicílio eleitoral na cir-cunscrição em que o candidato está concor-rendo, conforme o artigo 14, §3º.

A LEI ADJETIVA

Em complemento, os artigos 9º e 91, am-bos da Lei nº 9504/97, estabelecem que o candidato deve possuir domicílio elei-toral na circunscrição pelo prazo de seis meses antes do dia da eleição; e que o pe-ríodo de transferência de domicílio eleitoral deve ocorrer dentro dos 150 dias anteriores à data da eleição, e isso não foi respeitado.

O QUE ESPERAR?

Deveras o que esperar de uma candidata que dribla a lei para se favorecer e poder demostrar a Justiça Eleitoral que é uma pessoa de bem, tem uma vida proba em favor de si mesma, sê na verdade, “dá um passa moleque na lei”, fraudando as infor-mações para se levar vantagens, aliás, isto é coisa de brasileiro sem caráter. Mas mes-mo assim quer ser prefeita de São Vicen-te, pessoa que engana a Justiça Eleitoral, vamos fazer um pequeno exercício mental: o que esta pessoa poderá fazer contra os eleitores vicentinos sê acaso consiga se eleger? Fica ai a pergunta!

COMO ACREDITAR?

Por ocasião da visita em 07/08/2020 do Presidente Jair Bolsonaro à São Vicen-te para inaugurar a PonVicen-te dos Barreiros entre a Área Continental e Área Insular, cuja obra foi financiada pelo Governo Federal em R$ 57 milhões de reais. A au-torização foi possível diante do empenho da deputada federal Rosana Vale e do prefeito de São Vicente, Pedro Gouvêa, junto ao presidente Jair Bolsonaro. As-sim, três meses depois, em março deste ano, a Caixa Econômica Federal (CEF) autorizou a liberação dos recursos para as obras, que foram divididas em duas fases.

CARA CRACHÁ!

A candidata tucana Solange Freitas tem muito a explicar para quem odeia men-tiras, pois no dia 07 de agosto de 2020, usando um falso crachá da TV Tribuna e se passando por repórter, Solange Frei-tas teve acesso a presença do Presiden-te Bolsonaro, ou seja, ficou paPresiden-tenPresiden-te que a candidata gosta de “coisas” ilícitas, uma vez que utilizou um falso crachá de repórter de TV, para ter acesso as auto-ridades que compunha o Cerimonial da Presidência, a TV Tribuna divulgou nota negando que Solange estivesse no even-to representando a Emissora.

(4)

CARA CRACHÁ NA REPÓRTER. ELA ENGANOU A

ASSESSORIA DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

A ex-reporter da TV Tribuna: Solange Freitas, hoje postulante ao cargo máximo de uma cidade como prefeita conseguiu driblar com mentiras a Assessoria de Im-prensa da Presidência da República se passando por repórter que está cobrindo matéria alusiva a visita do Presidente Bol-sonaro a São Vicente para a inauguração da Ponte dos Barreiros, conforme está exibido a inscrição e o credenciamento de nº E20200380SP00.

Isto é um fato gravíssimo, burlar a se-gurança de um presidente se escondendo

por detrás de um falso crachá de repórter e de uma Emisora que já não trabalhava mais desde Maio de 2020.

Cabe aqui um pequeno questionamen-to a ex-repórter da TV Tribuna: quais se-riam suas intenções ficando frente a frente com o Presidente Bolsonaro? Será que a ex-repórter agiu com dolo ou culpa ao enganar a Assessoria do Presidente ao portar um crachá com falsas informações?

A verdade é que a Segurança do presi-dente Bolsonaro ficou vulnerável a exposi-ção de uma suposta repórter em cobertura

jornalística para a TV Tribuna, Emissora a qual ela trabalhou e ficou conhecida em São Vicente e região.

Vamos imaginar uma pessoa totalmen-te dissimulada que utiliza certos artifícios nada republicanos para atingir os seus objetivos, ou seja enganar pessoas, como fez com a Assessoria do Presidente Bol-sonaro, devemos acreditar nesta candida-ta a prefeicandida-ta de São Vicente?

O que era uma pessoa que se tornou “ídolo” na telinha de televisão, na verdade não passa de uma pessoa que não mede

esforços para conquistar as metas e seus objetivos.

Nem que para isto tenha que mentir e enganar, como fez com a Justiça Eleito-ral e com a Assessoria da Presidência da Republica, fica aqui outra pergunta: como prefeita se elita for, quem serão suas víti-mas: a população vicentina, os empresá-rios, as autoridades estaduais e federais ou os próprios políticos de São Vicente?

Vivemos tempos obscuros sob o co-mando dos PTralhas, portanto, não mere-cemos mais este tipo de político!

par

ece se tr

atar de F

alsidade Ideológica da candida

ta a pr

(5)

CLARIM NEWS

Mongaguá/SP, 23 de outubro de 2020

5

QUANTA MUDANÇA? SERÁ DA GRANERO?

A CIDADE MUDOU COM O BILI PORQUE ERA

(6)
(7)

CLARIM NEWS

Mongaguá/SP, 23 de outubro de 2020

7

VIXE! OS COMUNISTAS APOIAM O CANDIDATO

KAYO AMADO PORQUE SERÁ?

Um pequeno e instantâneo raio x sobre quem é Marina Silva e o que ela fez por SV: Em 1994, foi eleita senado-ra da República, pelo estado do Acre, com a maior votação, sendo a pessoa mais jovem a ocupar o cargo de sena-dor no Brasil. Foi Secretária Nacional de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Partido dos Trabalhadores, de 1995 a 1997.

Ligações políticas com Marx e Le-nim, nasceu dentro do PT (1989-2009) PV (2009-2011) PSB (2013-2015) REDE (2015-presente).

Maria Osmarina da Silva Vaz de Lima, nascida Maria Osmarina da Silva, é uma historiadora, professora, psico-pedagoga, ambientalista e política bra-sileira filiada à Rede Sustentabilidade.

As duas faces de Marina Silva, a candidata serena que apela para infla-mados discursos bíblicos. Presidenciá-vel, só atrás de Lula nas pesquisas do Nordeste, está sempre lançando

pré--candidaturas locais em Pernambuco, chama eleitores de “irmãos” e diz que vencerá “se for da vontade de Deus”

Ao defender o plebiscito, a ambien-talista se esquiva de opinar sobre “ te-mas complexos”. A estratégia visa se

aproximar de dois públicos distintos: progressistas, que podem estar órfãos de um candidato, e os evangélicos, que representam a segunda maior camada da população (30%), atrás somente dos católicos (52%). Sabendo do seu tama-nho, os crentes são cobiçados por di-versos pré-candidatos.

Na última Marcha para Jesus, no final de maio em São Paulo, Jair Bol-sonaro (PSL) afirmou querer o senador Magno Malta (PR-ES) como vice “tam-bém por ele ser evangélico”. Enquanto Márcio França (PSB-SP) e João Do-ria (PSDB-SP), foram pré-candidatos ao Governo paulista, e Flávio Rocha (PRB), pré-candidato à presidência, se ajoelhavam no palco durante a bênção. Aos 74 anos, Alvaro Dias está em seu quarto mandato como senador. Iniciou

carrei-ra política em 1968 como vereador de Londrina (PR) e deputado fedecarrei-ral pelo MDB nos anos 70 e 80. Foi governador do Paraná entre 1986 e 1991, período em que se filiou ao PSDB.

tos da Operação Lava Jato.

Alvaro Dias teve duas passagens pelo PSDB – uma entre 1994 e 2001, e outra entre 2003 e 2016. Pelo parti-do, foi eleito senador em 1998, 2006 e 2014.

Foi filiado ainda ao MDB e ao PMDB entre 1968 e 1989, partido pelo qual foi eleito deputado estadual, federal, se-nador e goverse-nador do Paraná. Passou também pelo PST, pelo PP, e pelo PDT ao longo da vida pública.

Em nota, o PSDB desejou sorte ao senador. “A Direção Nacional do PSDB reconhece a importância dos serviços prestados ao partido pelo senador Al-varo Dias ao longo de sua trajetória política e deseja a ele sucesso em sua nova opção partidária”.

Chegou a ser expulso do partido em 2001 por pedir a abertura de um pro-cesso de impeachment contra o então presidente Fernando Henrique Cardo-so e se abrigou no PDT, mas voltou ao partido em 2002. Deixou o ninho tuca-no em julho de 2017 e filiou-se ao Po-demos.

Em 2014, na campanha pelo Sena-do, houve uma reaproximação entre os dois políticos, mas, segundo a própria assessoria do senador, ambos não mantêm relacionamento partidário.

Sobre a escolha pelo PV, o senador informou que foi baseada nos com-promissos de que o partido mantenha oposição aos atuais governos federal e do Paraná, além de ser uma legenda sem envolvimento nos

(8)

desdobramen-SV NAS MÃOS DE QUEM MESMO? JOÃO DÓRIA -

SOLANGE FREITAS E KAYO AMADO (?)

Na verdade os eleitores vientinos es-tão entre a cruz e a espada, sim, porque, temos um governador compromissado com o Governo Chinês Comunista que bem sabemos que está investindo pesado no Brasil, onde já comprou duas grandes emisoras de Televisão a Globo endividada que jamais conseguiria pagar suas dívidas junto ao Governo do Brasil e Band que re-centemente teve investimentos da China Comunista.

Temos, portanto, um governo estadual compromissado com os interesses comu-nistas da China que dissiminou o maldito vírus criado em laboratório chinês e

espa-lhou mundo afora para captar a probreza dos governos fracos e administrados por covardes e frouxos como é o caso de São Paulo.

Um déspota no Poder político do maior Estado brasileiro que obrigou os paulistas e paulistanos a ficarem encarcerados em suas próprias casas. Desempregou pes-soas e pespes-soas com a maldição do virus chinês - Convi19. Um desgoverno que gastou o dinheiro público de São Paulo com abundância e com desperdício.

Deixou a Saúde de SV a mercê da sor-te dos desesperados, mas os dois

candi-datos se alinham ao João Dória, o inimigo, primeiramente de São Vicente, depois de São Pauloe finalmente um dos piores ini-migos do Brasil.

Está chegando a hora dos eleitores vi-centinos se posicionarem, votarem cons-cientes para o melhor de São Vicente.

Já arriscamos uma vez quando vota-mos no novo e deu no que deu, a cidade totalmente bandonada a mercê de moscas

varejeiras e ratos de todos os tamanhos e tipos.

Naqueles amargos dias tínhamos que conviver com a “petezada” no comando da cidade, mais lembrando desgoverno do ex--prefeito Luca Pedro (PT).

Na hora que o vicentino mais precisou dos recursos para enfrentar a reforma da Ponte dos Barreiros, o Dória, sumiu e se es-condeu, graças a Deus temos o Bolsonaro!

Referências

Documentos relacionados

B4 Identificação dos compostos presentes nas amostras de bio-óleo obtidos via pirólise catalítica da fibra de casca de coco utilizando carvão ativado (ABC) e

Foram ainda denunciados nessa fase: Alberto Youssef, doleiro; Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras; Waldomiro de Oliveira, dono da MO

Como já destacado anteriormente, o campus Viamão (campus da última fase de expansão da instituição), possui o mesmo número de grupos de pesquisa que alguns dos campi

Este artigo tem por finalidade mostrar a utilização da ferramenta de Planejamento Estratégico Análise Swot, e sua importância para alcançar a excelência no desenvolvimento

Ancorada no entendimento dessa experiência histórica diferenciada, marcada pela interseção das desigualdades de raça, gênero e também classe, é que se propõe uma reflexão sobre

O número de insetos da família Scolytidae foi superior ao número de insetos das outras famílias, tanto no talhão de eucalipto quanto na área de pastagem, indicando que as

Com base no trabalho desenvolvido, o Laboratório Antidoping do Jockey Club Brasileiro (LAD/JCB) passou a ter acesso a um método validado para detecção da substância cafeína, à

A Variação dos Custos em Saúde nos Estados Unidos: Diferença entre os índices gerais de preços e índices de custos exclusivos da saúde; 3.. A variação dos Preços em