• Nenhum resultado encontrado

Guia de Início Rápido

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Guia de Início Rápido"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

Português

Fabricado sob licença da Dolby Laboratories.

Os símbolos Dolby e double-D são marcas registadas da Dolby Laboratories.

Fabricado sob licença sob patentes E.U.A. Nºs: 5,956,674; 5,974,380; 6,487,535 e outras patentes emitidas e pendentes E.U.A. e mundiais. DTS, o símbolo, e DTS e o símbolo juntos são marcas registadas e DTS2.0+Digital Out é uma marca registada da DTS, Inc. O produto inclui software. © DTS, Inc. Todos os Direitos Reservados

Guia de Início Rápido

(2)
(3)

Introdução

O Dune HD Base 3D é uma solução completa para reprodução de vídeo 3D Full HD (1080p).

Características Chave

Os novos processadores multimédia Sigma Designs SMP8672/73: tire partido de uma excelente reprodução e desempenho de funcionalidades interativas.

Suporta Formatos de Vídeo 3D: Descodifica uma grande variedade de formatos de Vídeo 3D, incluindo MVC, SBS, Top/Bottom.

Leitor HDD: Reproduz conteúdos a partir de qualquer HDD (Disco rígido interno, NAS ou USB)

Leitor de Rede: Ligue o leitor Dune HD a uma rede local e reproduza conteúdos diretamente de um PC ou NAS via UPnP, SMB, ou NFS.

Leitor MKV: Reproduza vídeo HD e SD em contentores MKV e outros ficheiros com formatos atuais de vídeo, incluindo vídeo HD de elevada qualidade com taxas de bit muito elevadas > 50Mbp/s.

Portas USB: Liga convenientemente Discos Rígidos, flash drives USB, leitores de cartões USB e outros dispositivos de armazenamento USB sem um hub USB.

● Compartimento HDD com função "Hot Swap": Insira e troque fácil e rapidamente discos rígidos internos SATA 3.5’’ para uma expansão de capacidade de armazenamento quase ilimitada.

HDMI 1.4: Assegura uma grande compatibilidade com os mais recentes TV's 3D, ecrãs e projetores.

Gama completa de Ligações A/V: Saídas Áudio S/PDIF Ótica e Coaxial, Saída Áudio Analógica Estéreo, Saída HDMI, Saídas Vídeo Composto e por Componentes.

Reprodução de Música de Alta-Qualidade: Reproduz ficheiros áudio de alta qualidade (até 192 Khz / 24-bit) em diversos formatos (FLAC, Monkey’s Audio APE, WAV/PCM, DTS, etc).

Suporta Listas de Reprodução: Crie listas de reprodução a partir de pastas, use as suas próprias listas de reprodução com funções "repeat" (repetição) e "shuffle" (mistura).

● Flexibilidade de Saída Vídeo: Saída de vídeo em qualquer resolução e formato (de SD a 1080p, 24p/PAL/NTSC).

Up-Scaling de Vídeo: Up-scaling de alta qualidade de DVD e qualquer outro conteúdo de vídeo SD para Full HD (1080p) ou outras resoluções HD.

Explorador de Ficheiros: Um útil explorador de ficheiros com gestão poderosa de ficheiros (copiar, mover, apagar, renomear, organizar, ordenar).

(4)

Funções Extra

Suporte NAS Externo: Aceda a ficheiros em quaisquer dispositivos de armazenamento externos (HDD, drive ótica, etc) ligadas ao leitor a partir da rede local (usando SMB ou FTP).

Interface do utilizador customizável: Funciona com coleções multimédia usando capas dos conteúdos e navegação por ícones (suporta gráficos Full HD).

Aplicações Flash: Expanda as funcionalidades do leitor com aplicações FlashLite.

Rádio de Internet: Reproduza e grave diversas estações de rádio de internet.

● IPTV: Reproduza e grave streams IPTV

● Navegação na Internet: Veja sites da internet no seu TV usando o navegador incorporado.

(5)

Conteúdo da Embalagem

1.Leitor Multimédia Dune HD Base 3D

2. Telecomando (pilhas podem não estar incluidas) 1

4

NOTA: Items adicionais (opcional) podem ser incluidos na embalagem, dependendo da configuração do leitor, região, e distribuidor.

Exterior

Vista Frontal

Vista Traseira

1. Botão Ligar/Desligar 2. Indicador LED 3. Compartimento HDD 4. Visor

5. EJECTAR

6. REPRODUZIR/PAUSAR 7. PARAR

8. ANTERIOR

9. SEGUINTE

10. Ranhura para cartão SD 11. Saída de auscultadores 12. Host USB 2.0

1. Entrada de Antena Wi-Fi 2. LAN 100/1000

3. 2x USB 2.0 4. HDMI 1.4

5. Saída Vídeo Composto e S-Video

6. Saída vídeo por Componentes (Y/Pb/Pr) 7. Saída Áudio Digital Coaxial

8. Saída Áudio Digital Ótica

9. Saída Áudio Analógico Estéreo (esquerdo/direito) 10. Tomada de corrente AC e interruptor de corrente

3. Cabo de corrente

4. Cabo AV 5. Cabo HDMI

6. Guia de Início Rápido 2

3 5 6

1

1 2 3 4 5 6 7 8 10

2 3 4 5 10 6 11 7 8 129

7

9

(6)

1. Indicador de Comandos — pisca em resposta ao pressionar um botão do telecomando.

2. TV — mudar para modo TV. MUTE — alterna o som ligado/desligado. MODE — altera o modo de saída de vídeo; controla outras funções do leitor. POWER — muda para o modo standby.

3. A (Vermelho), B (Verde), C (Amarelo), D (Azul) — controla algumas funções do leitor.

4. 0–9 — entrada de números e texto; controla outras funções do leitor. 5. SEARCH — salta para uma posição especifica da reprodução.

ZOOM — muda o fator de ampliação do conteúdo vídeo a ser reproduzido.

SETUP — entrar/saír do menu de configurações; ajusta as definições de reprodução durante a mesma.

6. V+/V- (aumentar/reduzir) — ajusta o volume.

7. P+/P- (página anterior/página seguinte) — circula acima e abaixo em diversas listas; controls outras funções do leitor. 8. Setas ◄ ► ▲ ▼, ENTER, RETURN, TOP MENU, POP UP

MENU, INFO — botões principais para controlar o leitor (navegar pelos items no ecrã, abrir/usar o item atualmente selecionado, ir para o ecrã anterior, ir para o menu principal, mostrar um menu em janela com ações, mostrar informação, controla outras funções do leitor).

9. — controla a reprodução.

10. SUBTITLE, ANGLE/ROTATE, AUDIO, REC, DUNE, URL

— controla a reprodução e outras funções do leitor. 11. REC — inicia/pára gravação de canais TV

— lança o Dune HDPortal

URL — abre o Explorador de Internet com um URL específico

NOTAS:

● Use Pilhas alcalinas AAA.

● Verifique a polaridade ao inserir as pilhas.

● Direcione o telecomando para o leitor. Não pode haver obstáculos entre o telecomando e o leitor.

● Se as funções do telecomando apenas funcionam em distâncias curtas ou deixem de funcionar, substitua as pilhas.

● Alguns botões do telecomando podem ter diversas funções dependendo do modo atual do leitor.

● Alguns botões do telecomando podem estar disponíveis apenas em determinados modos do leitor ou apenas durante a reprodução de um determinado conteúdo.

Telecomando

(7)

Começar

Remova a proteção de plástico transparente do painel frontal do leitor para assegurar um bom aspeto do leitor. Assegure-se que há espaço suficiente à volta do leitor para um correto arrefecimento. O espaço de cada lado não deve ser inferior a cerca de 10 cm.

Certifique-se que o Telecomando tem as pilhas colocadas.

Ligue o leitor ao seu TV e outros equipamentos A/V da forma mais apropriada. Use ligação HDMI para conseguir a melhor qualidade possível de vídeo e áudioo. Não se esqueca de desligar o leitor e qualquer outro equipamento A/V antes de fazer ligações entre os mesmos. Verifique se o seu TV e outro equipamento A/V está configurado para usar as entradas corretas.

Ligue o leitor. O leitor vai efetuar o processo de carregamento inicial, que pode durar até cerca de 1 minuto. Durante o processo de carregamento o logo "DUNE HD" é mostrado no TV.

● Se não vê o logo "DUNE HD" no TV quando liga o leitor, pode significar que há algum problema de ligação entre o leitor e o TV ou que foi escolhida no TV ou recetor/switch A/V uma entrada de vídeo errada. Nesse caso, verifique novamente os cabos e as definições do TV ou recetor/switch A/V, ou tente usar cabos diferentes ou uma forma diferente de ligar o leitor ao TV.

● Se vê o logo "DUNE HD" no TV quando liga o leitor, mas a imagem desaparece e não volta a aparecer nenhuma outra imagem durante pelo menos 10 segundos, pode significar que está definido um modo de saída de vídeo errado no leitor. Neste caso, pressione o botão "MODE" no telecomando, e depois pressione um dos botões "1", "2", "3", "4" ou "5" do telecomando para mudar para um modo de saída de vídeo diferente (ver "Configuração Rápida do Modo de Saída Vídeo").

Finalmente, deverá ver o ecrã principal do menu do leitor. O ecrã principal mostra items que permitem usar diferentes funções do leitor e aceder a todos os dispositivos de armazenamento e unidades de rede ligadas ao leitor.

Ajuste as definições necessárias no item "CONFIGURAÇÕES" no ecrã principal do menu do leitor (ou pressionando o botão "SETUP" do telecomando). Poderá querer em particular ajustar as definições de vídeo, áudio e rede.

Para escolher a linguagem do menu do leitor, veja “Configurações / Geral / Linguagem do Interface”. Use os botões "ESQUERDA", "DIREITA", "CIMA", "BAIXO", "ENTER", "RETURN" do telecomando para navegar pelo menu do leitor. Use o botão "MENU" do telecomando para mostrar a lista de comandos disponíveis. Use o botão "INFO" do telecomando para mostrar informações sobre cada item selecionado.

Configuração Rápida do Modo de Saída Vídeo

O botão “MODE” no telecomando permite a definição rápida do modo de saída vídeo sem entrar no menu de configuração do leitor. Esta forma de configuração de saída vídeo pode ser necessária se não vê qualquer imagem depois de voltar a ligar o seu leitor a um TV.

Pressione o botão “MODE” do telecomando e depois um dos botões “1”, “2”, “3”, “4”, ou “5” do telecomando para mudar para um dos seguintes modos de saída vídeo, respetivamente:

1. Composto/Componentes, PAL 2. Composto/Componentes, NTSC 3. HDMI, 480i, 60 Hz

4. HDMI, 720p, 60 Hz 5. HDMI, 1080i, 60 Hz

Depois de ver uma imagem no TV pressione o botão “ENTER” no telecomando, e depois vá ao menu de configurações do leitor para efetuar uma configuração mais precisa do modo de saída vídeo, se

necessário.

NOTA: O procedimento de definição rápida do modo de saída vídeo não pode ser usado durante a reprodução. Para garantir que este procedimento possa ser usado, desligue o leitor, depois volte a ligar o leitor, e aguarde por cerca de 1 minuto para garantir que o carregamento do leitor terminou.

(8)

Ligar Unidades USB

Para ligar uma unidade USB, certifique-se que está no ecrã principal do menu do leitor e ligue a unidade USB a uma porta USB do leitor. O leitor vai reconhecer a unidade USB, e vai mostrar um item correspondendo à unidade USB no ecrã principal.

Quando ligar uma unidade USB que necessite de uma qualtidade significativa de corrente (como um disco externo USB), use uma fonte de alimentação externa para a unidade USB. A corrente fornecida pelas Portas USB ports do leitor pode não ser suficiente para o correto funcionamento a unidade USB. Não desconecte ou desligue a unidade USB enquanto estiver a efetuar alguma operação de escrita.

Usar um Disco Rígido Interno

Para inserir um disco interno 3.5” SATA, certifique-se que está no ecrã principal do menu do leitor, abra a porta do compartimento HDD, insira o HDD no compartimento e feche a porta do mesmo. O leitor irá reconhecer o disco rígido interno, e vai mostrar um item correspondente ao disco interno no menu principal do leitor.

Não retire o disco rígido interno enquanto esteja a efetuar alguma operação de escrita.

E recomendada a utilização de modelos de discos “green” com baixos valores de RPM, baixa emissão de calor, e baixo consumo de corrente; para mais informações, consultar:

http://dune-hd.com/support/hw_compat/

Usar Cartões de Memória SD

Para inserir um cartão de memória SD, certifique-se que está no ecrã principal do menu do leitor e insira o cartão de memória na ranhura SD do leitor. O leitor vai reconhecer o cartão de memória SD, e vai mostrar um item correspondente ao cartão de memória no ecrã principal. Alguns cartões de memória SD podem não ser reconhecidos pelo leitor ou podem não funcionar corretamente; nesses casos, use outros modelos de cartões de memória SD.

Não retire o cartão de memória SD quando estiver a efetuar alguma operação de escrita.

Aceder a Unidades de Rede

Para ligar a uma unidade de rede usando protocolos SMB ou NFS, certifique-se que está no ecrã principal do menu do leitor, pressione o botão "MENU" do telecomando, e escolha "Criar Pasta de Rede", depois preencha os parâmetros da unidade de rede conforme necessário. O leitor vai mostrar no ecrã principal um item correspondente à unidade de rede configurada.

Para navegar numa lista de recursos de rede acessíveis via protocolos SMB ou UPnP, use o item

"Explorador de Rede" no ecrã principal do menu do leitor. NOTA: Se alguns recursos de rede não aparecerem no leitor, poderá ter de aguardar alguns minutos e depois voltar a tentar (ou pressione o botão "MENU" do telecomando e escolha o comando "Atualizar").

Formatar Disco Rígido

Para formatar um HDD ligado ao leitor, selecione o item da unidade no ecrã principal do menu do leitor, pressione o botão "INFO" do telecomando e escolha "Formatar Disco" (para formatar o disco completo) ou "Formatar Partição" (ou para formatar apenas uma partição do disco já existente). O leitor vai formatar o disco usando os sistemas de ficheiros EXT2/EXT3/NTFS.

NOTA: Para usar discos formatados pelo leitor num PC Windows, pode ter de instalar software adicional no PC, como por exemplo “EXT2FSD” (http://www.ext2fsd.com/).

(9)

Ligar e Desligar o Leitor

Para ligar o Leitor, assegure-se que o interruptor de corrente no painel traseiro está na posição “on”, e pressione o botão “POWER” do telecomando ou o botão “on/off” no painel frontal.

Para colocar o leitor no modo de standby, pressione o botão “POWER” no telecomando ou o botão “on/ off” no painel frontal. Para saír do modo de standby, pressione novamente qualquer um destes botões. Dependendo das configurações do leitor (ver o menu de configurações do leitor), o modo “hardware standby” ou “software stand-by” pode ser usado. No modo “hardware standby”, o leitor é praticamente desligado por completo e passa a consumir quase nenhuma corrente. No modo

"software standby”, o leitor não produz nenhum sinal de saída de vídeo, mas ainda está em funcionamento. Por exemplo, se tem alguns dispositivos de arazenamento ligados ao leitor, pode continuar a aceder-lhes atavés da rede (funcionalidade “NAS” do leitor). Sair do modo “software standby” demora apenas alguns segundos. Quando o leitor está no modo “software standby”, ainda consome uma quantidade significativa de corrente. Não é recomendado deixar o leitor no modo

“software standby” durante muito tempo se não está a precisar dele.

Para desligar completamente o leitor, use o interruptor de corrente no painel traseiro. Não o faça se algumas unidades estiverem ligadas ao leitor e se estiver a efetuar alguma operação de escrita. NOTA: Depois de desligar o leitor ou de o colocar no modo “hardware standby”, é recomendado esperar cerca de 1 minuto antes de voltar a liga-lo.

NAS (Network Attached Storage)

Pode aceder a dispositivos de armazenamento ligados ao leitor a partir de uma rede local usando os protocolos FTP e SMB. Num PC Windows, basta digitar "ftp://endereço_ip" ou "\\endereço_ip" no explorador do Windows, onde "endereço_ip" é o endereço IP do leitor.

Wi-Fi

Pode usar o adaptador Wi-Fi interno para ligar o leitor à rede local via Wi-Fi.

Limitações

A compatibilidade do leitor com um hardware em particular (equipamento A/V, equipamento de rede, unidades de disco, etc) pode depender de diversos fatores (modelo em particular do, especificações da instalação do hardware e sua utiação, configuração do leitor e do hardware, etc). Se o leitor não funcionar com um hardware em particular, tente ajustar as configurações do leitorou do hardware, tente usar o hardware de outra forma, ou tente usar outro hardware.

A compatibilidade do leitor com um tipo particular de conteúdo multimédia (ficheiros, discos, etc) pode depender de diversos fatores (as especificações do tipo de codificação do conteúdo multimédia, especificações da configuração do leitor, etc). Se o leitor não reproduz um tipo de conteúdo multimédia em particular, tente ajustar a configuração do leitor, ou tente usar conteúdo multimédia codificado de outra forma.

Atualizar o seu Leitor e obter mais Informação

Por favor consulte este endereço para obter versões atualizadas do firmware do leitor (que podem melhorar o funcionamento do leitor e expandir as capacidades do mesmo):

http://dune-hd.com/firmware/

(Nota: Pode também ligar o leitor à Internet e usar a função de Atualização de Firmware online, veja Configurações / Diversos / Atualização de Firmware.)

Por favor consulte estes endereços para mais detalhes e informação atualizada obre a utilização do leitor: http://dune-hd.com/manuals/ http://dune-hd.com/support/

(10)
(11)
(12)

Referências

Documentos relacionados

Os supercondutores magnéticos, volantes de inércia e os condensadores são apropriados para aplicações que necessitam de grande potência de saída em pouca

O fortalecimento da escola pública requer a criação de uma cultura de participação para todos os seus segmentos, e a melhoria das condições efetivas para

O presente capítulo apresenta o Plano de Ação Educacional, que propõe o desenvolvimento de um espaço de reflexão que permita que a Secretaria de Estado de Educação do

As práticas de gestão passaram a ter mais dinamicidade por meio da GIDE. A partir dessa mudança se projetaram todos os esforços da gestão escolar para que fossem

O caso de gestão estudado discutiu as dificuldades de implementação do Projeto Ensino Médio com Mediação Tecnológica (EMMT) nas escolas jurisdicionadas à Coordenadoria

No final, os EUA viram a maioria das questões que tinham de ser resolvidas no sentido da criação de um tribunal que lhe fosse aceitável serem estabelecidas em sentido oposto, pelo

Todas as outras estações registaram valores muito abaixo dos registados no Instituto Geofísico de Coimbra e de Paços de Ferreira e a totalidade dos registos

O relatório encontra-se dividido em 4 secções: a introdução, onde são explicitados os objetivos gerais; o corpo de trabalho, que consiste numa descrição sumária das