• Nenhum resultado encontrado

A FIM DE GANHAR O MAIOR NÚMERO POSSÍVEL

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "A FIM DE GANHAR O MAIOR NÚMERO POSSÍVEL"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

PALAVRA DO PASTOR

Por que devemos nos esforçar para ganhar o maior número possível de pessoas para Cristo?

1. A missão dada pelo Dono da Igreja - “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos” (Mt 28.19-20).

“Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra” (At 1.8).

2. O exemplo da igreja nos Evangelhos, em Atos e nas Cartas - No início, eram quatro discípulos: Pedro e André, Tiago e João. “E disse Jesus: ‘Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens’ ” (Mt 4.19); depois, eram 12: “... escolheu doze deles, a quem também designou como apóstolos” (Lc 6.13); Mais tarde, 70: “Depois disso o Senhor designou outros setenta e dois e os enviou dois a dois… E lhes disse: ‘A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos’ ” (Lc 10.1- 2); E chegamos aos 120: “Naqueles dias Pedro levantou-se entre os irmãos, um grupo de cerca de cento e vinte pessoas” (At 1.15); depois a Bíblia registra 500 irmãos: “Depois disso apareceu a mais de quinhentos irmãos de uma só vez” (1 Co 15.6); E então houve um acréscimo de mais 3.000: “Os que aceitaram a mensagem foram batizados, e naquele dia houve um acréscimo de cerca de três mil pessoas” (At 2.41); Há um registro de 5.000: “Mas, muitos dos que tinham ouvido a mensagem creram, chegando o número dos homens que creram a perto de cinco mil”

(At 4.4); A partir desse registro, se menciona uma multidão: “Da multidão dos que creram, uma era a mente e um o coração” (At 4.32); “Em número cada vez maior, homens e mulheres criam no Senhor e lhes eram acrescentados” (At 5.14).

3. O exemplo de Paulo, o 2º maior missionário de todos os tempos - “Porque, embora seja livre de todos, fiz-me escravo de todos, para ganhar o maior número possível de pessoas.”

(1 Co 9.19). Paulo era convertido e um microempresário no ramo de fabricação de tendas.

Um líder espiritual, apóstolo de Jesus. Seu anseio era ganhar o maior número possível de pessoas para Cristo. Ele doou tempo, recursos, habilidades e toda sua vida para alcançar esse propósito. Ele e sua equipe de líderes plantaram igrejas; impactaram cidades e um império. Essas igrejas alcançaram milhares de pessoas com a mensagem do Evangelho de Cristo.

O compromisso e o alvo de nossa igreja devem ser os mesmos do Senhor Jesus, dos irmãos que formaram as igrejas do primeiro século, do nosso irmão Paulo. No poder do Espírito Santo, devemos nos esforçar para ganhar o maior número possível de pessoas para Cristo, a partir de nosso bairro, cidade, estado, país, e fazer parcerias com outros irmãos para evangelização de povos, raças, tribos e nações.

Pr. Jeremias Pereira ∙ Pastor Titular

OITAVA IGREJA - SEDE Rua Nestor Soares de Melo, 15 - Palmares · BH/MG CEP 31160-540 Tel. (31) 3449-8600 oitava@oitavaigreja.org.br

OITAVA BETIM Av. Belo Horizonte, 117 - Bairro Espírito Santo.

Pr. Adelchi Rangel:

99308-0633.

OITAVA MATOZINHOS Rua Primeiro de Janeiro, 205 - Centro.

Lic. Thiago Assumpção:

99720-8019.

OITAVA NOVA LIMA Rua Min. Orozimbo Nonato, 488 - Vila Castela · Hotel Piemonte · Auditório Nova Lima. Lic. Tiago Torres:

98763-9082.

A FIM DE GANHAR O MAIOR

NÚMERO POSSÍVEL

(2)

DÍZIMOS E OFERTAS · Em espécie, cheque, comprovante de depósito/

transferência ou pelo e-mail: dizimo@oitavaigreja.org.br. Favorecido: Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte (CNPJ: 21.854.112/0001-80), nas contas:

BRADESCO Ag.: 2465-1 C/C.: 104565-2

BANCO DO BRASIL Ag.: 1614-4 C/C.: 89846-5 CAIXA ECONÔMICA

Ag.: 0815 | OP.: 003 C/C.: 2557-2 ITAÚ

Ag.: 6633 C/C.: 18997-9

#OITAVAIGREJA

oitavaipbh oitavaigreja oitavaigreja oitavatv

ESTUDO DA SEMANA

A oração é um grande mistério! Não oramos para determinar tarefas a Deus, para satisfazer o nosso ego ou apenas quando tudo vai bem ou tudo vai mal, mas para nos submeter ao senhorio do Deus Eterno e em reconhecimento de nossa total incapacidade e dependência d’Ele. Oramos porque Deus se agrada e ordena: “Orai sem cessar” (1Ts 5.17).

Quando falamos de oração, nos lembramos obrigatoriamente do Senhor Jesus, pois Ele é a maior referência que temos neste assunto.

Sua vida, ministério e relacionamento com os discípulos, com os estranhos e com o Pai foram profundamente marcados pela oração. Jesus começou seu ministério orando durante quarenta dias no deserto, depois disso Ele passou uma noite inteira orando para escolher seus primeiros discípulos.

Temos que orar sempre antes de iniciar qualquer tarefa, antes de sonhar e antes de dar qualquer passo. Oração é colocar tudo diante do Senhor e reconhecer que o sim e o não vem d’Ele. É saber que o nosso coração pode fazer planos, mas a resposta certa vem do Senhor.

O Senhor Jesus é Deus, mas ao tornar- se homem e andar nesta terra, orou e nos ensinou a orar. Se Jesus Cristo, sendo Deus, orou, nós também, meros homens, precisamos orar e muito! Nenhum ato de Cristo foi por acaso. Tudo o que Ele fez e falou tem um impacto eterno; todas as suas palavras e ações foram deixadas para nosso aprendizado e nossa edificação. Oremos mais conforme o exemplo de Cristo!

O Senhor Jesus orou por pessoas de todos os tipos: enfermos, paralíticos, cegos, surdos, mudos, endemoninhados, enlutados e até

diante do túmulo de Lázaro. Inspirados no Redentor, precisamos ter mais ousadia na oração, pois oramos ao Deus Onipotente, o Todo Poderoso. Os impossíveis são para nós, Deus desconhece a palavra “impossível”: “Pois para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas” (Lc 1.37).

O Senhor Jesus orou dando graças antes da ceia, mas também orou suplicando a Deus antes da morte. No jardim do Getsêmani Ele orou estando com a alma tão angustiada que suou gotas de sangue. Ele, ao vir nesta terra, veio como homem perfeito. Assim, não se privou do sofrimento, mas também não se privou da oração. Devemos orar quando tudo vai bem, mas também oramos fervorosamente quando tudo vai mal.

A vida de oração do Redentor foi tão intensa que até mesmo na hora de Sua morte, momento mais difícil e doloroso de Sua humanidade, Ele orou fervorosamente.

Mesmo sofrendo dores incalculáveis naquela cruz, Ele orou por todos nós: “Pai, perdoa- lhes! Eles não sabem o que fazem” (Lc 23.34).

Se o Salvador, Perfeito e Santo orou o tempo todo em que esteve na terra, devemos orar também. Ele é o nosso supremo exemplo de oração. Foi Ele quem disse: “Estejam de sobreaviso, vigiai e orai, porque não sabeis quando chegará o tempo” (Mc 13.33).

Ande mais perto do Senhor Jesus e descubra o prazer de uma vida de oração em sua Santa presença. Desfrute mais deste prazer intenso que é a oração sincera e verdadeira, ensinada e inspirada no Salvador.

Pr. Eloízio Coelho ∙ Pastor Auxiliar

JESUS E A ORAÇÃO

(3)

VENHA PARA A OITAVA!

Entre em contato com:

integracao@oitavaigreja.org.br

EXPEDIENTE Textos

· Pr. Jeremias Pereira

· Pr. Eloízio Coelho Pastor Responsável

· Pr. Luís F. Nacif Rocha

Coord. de Comunicação

· Will Rios

Criação e Diagramação

· Larissa Lopes e Priscila Paly Revisão de texto

· Ana Carolina Vitorino e Arthur Möller

Fotos · Arquivo

· Banco de Imagens

· Imagens free Impressão e tiragem

· Buzz Gráfica · 1.400 Informativo · nº 2.507

MINISTÉRIO DE FAMÍLIA

PALESTRA:

FORTALECIMENTO DA FAMÍLIA

Casais da Oitava foram ministrados na última segunda-feira, 12, em nosso templo, durante a palestra “Família, lugar de refúgio”. O Pr. Roberto T. Santos e sua esposa, Shirley Santos, falaram sobre a importância da família para o desenvolvimento e constituição do ser. Foram abordados os principais desafios enfrentados pelos pais na sociedade pós-moderna, que, por conta dos compromissos, podem permitir que fiquem lacunas na formação dos filhos.

Segundo o Pr. Beto, “o propósito da família é: gerar, acolher, nutrir, cuidar e formar os filhos para a vida. O desejo de Deus é que, na família, experimentemos momentos de felicidade”. Shirley destacou que o inimigo tem lançado insatisfação sobre os casais. “O que temos feito para mudar essa realidade?”, pontuou. De acordo com ela, “o Senhor quer que as famílias sejam de fato um lugar de refúgio, se amando com amor verdadeiro e permitindo que a glória d’Ele seja refletida no casamento”.

Fique atento à programação do Ministério de Família da Oitava Igreja e participe dos eventos. Lembre-se: família é um projeto de Deus!

(4)

PARA INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES DOS EVENTOS:

(31) 3449-8600 www.oitavaigreja.org.br

Encontro de encerramento do ano DIA 01 DE DEZEMBRO, ÀS 09H Local: Parque Renato Azeredo (Rua José Cleto, 601 - Palmares)

(5)

CONTATOS PASTORAIS SEDE Pr. Jeremias Pereira · (31) 99179-6968 Pr. Bruno Barroso · (31) 98885-8668 Pr. Eduardo Borges · (31) 98430-8095

Pr. Eloízio Coelho · (31) 99437-4896 Pr. Gidiel Câmara · (31) 98766-7555 Pr. Israel Abreu · (31) 98242-8596 Pr. Iury Guerhardt · (31) 99925-6079

Pr. Luís F. Nacif · (31) 98887-2131 Pr. Roberto Santos · (31) 99205-8915 EVANGELISTA

Pb. Carlos Joel Pereira · (31) 99235-2485 DOMINGO

· Culto de Celebração 7h · 9h · 11h · 17h · 19h30 9h · Culto Infantil

· EBT: adultos, Oitava Jovem, UPA, infantil e juniores 11h · EBT: adultos, infantil e juniores

17h · EBT: infantil e juniores 19h30 · EBT: infantil e juniores SEGUNDA

7h · Reunião de Oração 21h · Reunião de Oração (Oitava Jovem) TERÇA

7h · Reunião de Oração 14h · Tarde da Esperança 19h30 · CETRO QUARTA

7h · Reunião de Oração 20h · Culto da Família

· EBT: infantil QUINTA

7h · Reunião de Oração 19h30 · CETRO 20h · Culto de Oração

· EBT: adultos, infantil SEXTA

7h · Reunião de Oração SÁBADO

5h · Reunião de Oração dos Homens (quinzenal) 19h30 · Culto · Adolescentes

· Culto 8/80 · Oitava Jovem 20h · Culto · Jovens Adultos EXCEÇÕES:

17h · 1º e 3º domingo do mês:

Culto · Juniores

17h · Último domingo do mês:

Culto em Inglês

SEMANAL: GCOIs nas casas AGENDA SEMANAL

DO MINISTÉRIO DE MULHERES

Feira de Artesanato

DIA 24/11, DE 09H ÀS 18H

Venha prestigiar os alunos dos cursos do Projeto Arte e Amor.

E ainda dá tempo de trazer sua doação.

Estamos recebendo roupas (em bom estado de conservação), brinquedos, sapatos e utensílios.

Colabore!

DIA 01/12, DAS 9H ÀS 16H,

NO SALÃO SOCIAL

(6)

18 DE NOVEMBRO DE 2018

Referências

Documentos relacionados

No entanto, maiores lucros com publicidade e um crescimento no uso da plataforma em smartphones e tablets não serão suficientes para o mercado se a maior rede social do mundo

 Ambulância da marca Ford (viatura nº8), de matrícula XJ-23-45, dotada com sirene, luz rotativa e equipamento de comunicação (Emissor/Receptor com adaptador);.  Ambulância da

esta espécie foi encontrada em borda de mata ciliar, savana graminosa, savana parque e área de transição mata ciliar e savana.. Observações: Esta espécie ocorre

A mesma trata-se de uma técnica de coleta de dados para realização do trabalho de pesquisa do curso de Mestrado em Educação Física da Universidade Federal de Santa Catarina,

Para aprofundar a compreensão de como as mulheres empreendedoras do município de Coxixola-PB adquirem sucesso em seus negócios, aplicou-se uma metodologia de

Nessa situação temos claramente a relação de tecnovívio apresentado por Dubatti (2012) operando, visto que nessa experiência ambos os atores tra- çam um diálogo que não se dá

Narrativamente consensual, o sexo anal, assim como nas cenas de Sasha Grey, parece destravar a boca como caixa de ressonância.. Olham fixamente

Neste tipo de situações, os valores da propriedade cuisine da classe Restaurant deixam de ser apenas “valores” sem semântica a apresentar (possivelmente) numa caixa