• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DE LEILÃO 001/2016 (DO TIPO MAIOR LANCE)

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL DE LEILÃO 001/2016 (DO TIPO MAIOR LANCE)"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

1

EDITAL DE LEILÃO 001/2016 (DO TIPO MAIOR LANCE)

O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM DO COOPERATIVISMO NO ESTADO DE GOIÁS – SESCOOP/GO, CNPJ nº 07.012.268/0001-92, sito à Avenida H, esquina com Rua 14, nº 550, quadra C-9, lote 09, Jardim Goiás, Goiânia – GO, Fone (62) 3240-8900, com foro em Goiânia-GO vem, por meio da sua Comissão Permanente de Licitação, tornar público que, no local, data e horário, indicados nos itens I e II deste Edital, será realizada licitação, na modalidade LEILÃO, PARA A VENDA DE VEÍCULOS DO SEU PATRIMÔNIO, indicados no item III deste Edital, em conformidade com o disposto no artigo 5º, inciso IV, do Regulamento de Licitações e Contratos do SESCOOP, observadas ainda as disposições da Lei nº 8.666/1993, por intermédio do Leiloeiro Público Oficial Felipe Carrijo, matriculado na Junta Comercial do Estado de Goiás - JUCEG sob o nº 039.

I - DO OBJETO

Alienação de bens móveis inservíveis de propriedade do SESCOOP/GO.

II - DA DATA, DO LOCAL E DO HORÁRIO DO LEILÃO

O leilão será realizado no dia 17 de novembro de 2016, com início previsto para as 10h, na Rua 23 nº 40 (BR-153, Trevo Sul entrada para Parque das Laranjeiras), bairro Santo Antônio, Goiânia-GO (MASTER HALL – LEILOMASTER).

III - DOS BENS DO LEILÃO, DA SUA DISTRIBUIÇÃO EM LOTES E VALORES

1) Do estado dos bens e das despesas de sua transferência:

a) Os bens a serem leiloados, todos eles veículos usados, em funcionamento e condições de circulação (tanto mecânica quanto de documentação), sem nenhum empecilho para sua imediata transferência, constituem lotes, descritos um a um, contendo o nº do lote, a descrição do bem e o valor mínimo de arrematação;

b) Todos os lotes serão vendidos no estado e condições em que se encontram, não cabendo, pois, a respeito deles, qualquer reclamação posterior quanto às suas qualidades intrínsecas ou extrínsecas;

c) Tendo o SESCOOP/GO pago o IPVA de 2016, caberá ao arrematante final, além das despesas normais de transferência do veículo para o seu nome, o pagamento, também, de outras despesas que sejam necessárias ao trâmite de compra dos veículos.

(2)

2

2) Dos lotes e do valor mínimo de arrematação:

Lote nº 01 - Veículo Santa Fé GLS 5L 2WD 2.4 AUT, ano fabricação 2011, ano modelo 2012, cor prata, Gasolina, placa OGY-8835, chassi KMHSH81BBCU816541, Cod. RENAVAM 475245482, KM rodado aproximado de 18.450;

Valor mínimo de arrematação: R$ 39.028,00 (trinta e nove mil e vinte e oito reais).

Lote nº 02 - Veículo VOYAGE 1.6 Comfort Line, ano fabricação 2012, ano modelo 2013, 5P, cor prata, Flex, placa OGY-2019, chassi 9BWDB45U8DT096579, Cod. RENAVAM 476116295, KM rodado aproximado de 21.220;

Valor mínimo de arrematação: R$ 21.260,00 (vinte e um mil e duzentos e sessenta reais).

IV - DAS VISITAS E VISTORIAS DOS BENS OFERTADOS

1. Os interessados poderão examinar os lotes no Pátio Central da Leilomaster (Avenida Bela Vista, Quinhão 1, Jardim Bela Vista, Goiânia-GO), no 16/10/2016, a partir das 14h até às 18h. Ficando cientes das reais condições dos mesmos, podendo também ser feito pelo site www.leilomaster.com.br, onde estão exibidas as fotografias dos lotes.

2. Será permitida apenas a avaliação visual e vedados quaisquer outros procedimentos como manuseio, experimentação e retirada de peças.

V - DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

1. Poderão oferecer lances PESSOAS FÍSICAS e PESSOAS JURÍDICAS, observando os requisitos abaixo descritos:

1.1. No ato do acerto de contas do(s) lote(s), o Arrematante, PESSOA FÍSICA apresentará os seguintes documentos, sob pena de nulidade do lance:

a) cópias simples de documento oficial de identificação com foto (CI ou CNH) e do CPF, acompanhado do original para conferência;

b) cópia simples do Comprovante de Emancipação, quando for o caso. 1.2. No caso de procuradores:

a) cópias simples de documento oficial de identificação com foto (CI ou CNH) e do CPF do outorgante e do outorgado, acompanhado do original ou cópia autenticada para conferência; b) cópia simples do Comprovante de Emancipação, quando for o caso;

c) original ou cópia autenticada de procuração pública ou particular.

1.3. No ato do acerto de contas do(s) lote(s), o Arrematante, PESSOA JURÍDICA apresentará os seguintes documentos, sob pena de nulidade do lance:

1.3.1. No caso de pessoa que exerce a função de proprietário, dirigente, sócio-administrador e outras funções de chefia, deverão ser apresentados:

(3)

3

a) cópia simples de documento oficial de identidade com foto (CI ou CNH) do representante, acompanhado do original para conferência;

b) cópia simples do ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor e alterações ou na forma consolidada, devidamente registrado no órgão competente;

c) cópia simples do ato de nomeação ou de eleição dos administradores, devidamente registrado no órgão competente, na hipótese de terem sido nomeados ou eleitos em separado, sem prejuízo da apresentação dos demais documentos exigidos na alínea anterior; d) inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica do Ministério da Fazenda (CNPJ). 1.3.2. No caso de mandatários/procuradores:

a) cópia simples de documento oficial de identificação com foto (CI ou CNH) do mandatário/procurador, acompanhado do original para conferência;

b) original ou cópia autenticada de procuração pública ou particular;

c) cópia simples do ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor e alterações ou na forma consolidada, devidamente registrado no órgão competente;

d) cópia simples do ato de nomeação ou de eleição dos administradores devidamente registrado no órgão competente, na hipótese de terem sido nomeados ou eleitos em separado, sem prejuízo da apresentação dos demais documentos exigidos na alínea anterior; e) inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica do Ministério da Fazenda (CNPJ).

1.6. O representante deverá ter poderes para, em nome da pessoa física ou jurídica, praticar todos os atos relativos às etapas do Leilão, principalmente para ofertar lances.

1.7. Os documentos exigidos deverão ser apresentados de forma legível.

1.8. Não poderão participar deste leilão:

a) Pessoa jurídica que tenham dirigentes ou empregados do SESCOOP/GO ou OCB-GO; b) Dirigente, conselheiro ou empregado do SESCOOP/GO ou OCB-GO;

c) Os menores de 18 anos não emancipados.

1.9. Após a realização do Leilão o arrematante deverá assinar declaração de desimpedimento (Anexo I), que ateste não ser empregado, dirigente ou conselheiro das entidades SESCOOP/GO e OCB-GO, ou qualquer outro impedimento, caso não cumpra sofrerá as penalidades da Cláusula VIII, cumulada a sanção administrativa.

VI - DA ARREMATAÇÃO E PAGAMENTO

1. Os lances serão oferecidos, a partir do preço mínimo avaliado, não se computando no lance o custo das eventuais taxas, que obrigatoriamente, deverão ser pagas pelo arrematante, considerando-se vencedor o licitante que fizer o lance de maior valor aceito pelo leiloeiro.

2. Na sucessão de lances, a diferença não poderá ser inferior ao percentual indicado pelo leiloeiro no início da arrematação do lote.

(4)

4

3. Os bens objeto do presente leilão serão vendidos em lotes e entregues no estado e condições em que se encontram podendo os interessados vistoriá-los, conforme disposto no item IV, não sendo aceitas trocas de peças ou reclamações posteriores.

4. O licitante, ao arrematar o lote de bens, deverá oficializar a transação, munido dos documentos indicados no item V, sob pena de perda do direito ao lote, devendo nesse momento apresentar um cheque-caução (sinal), no valor de 30% (trinta por cento) do bem arrematado.

4.1. No período de 48 horas, o arrematante deverá substituir o cheque dado em sinal de pagamento por cheque administrativo do arrematante ou transferência bancária, no valor total do lance acrescido de 5% de comissão do leiloeiro e demais despesas anunciadas.

5. Se a arrematação for considerada nula, o lote retornará ao leilão, para ser novamente leiloado, se possível no mesmo evento, imediatamente após o leilão do último lote.

6. Sobre o valor da arrematação haverá um acréscimo de 5% a título de comissão devida ao leiloeiro oficial a ser pago pelo arrematante.

7. Fica proibido ao arrematante ceder, permutar, vender ou, de qualquer forma, negociar os lotes antes do pagamento, retirada e transferência do veículo para o seu nome.

VII - DA RETIRADA DOS BENS E REGULARIZAÇÃO

1. O bem será liberado após a integralização do pagamento, via cheque administrativo do Arrematante ou transferência bancária.

2. Ao leiloeiro cabe fornecer aos arrematantes vencedores os respectivos termos e notas de arrematação em leilão público, os quais serão liberados no momento do acerto de contas.

3. O bem deverá ser retirado dentro de 24 (vinte e quatro) horas após a liberação do mesmo, sob pena de pagamento de estadia, à razão de 1% do valor do veículo por dia de permanência no pátio em que se encontra o bem, limitado a 30 (trinta) dias.

3.1. Se ultrapassado o prazo máximo acima estabelecido, o arrematante perderá o bem arrematado e o respectivo pagamento do lance ofertado.

4. A retirada do veículo arrematado só se dará pelo próprio arrematante ou por procurador devidamente autorizado através de procuração pública ou particular com firma reconhecida.

5. O arrematante está obrigado a trabalhar com a devida segurança na operação de manuseio e transporte do(s) lote(s) arrematado(s) e se responsabilizará por quaisquer acidentes que porventura venham a ocorrer com o seu pessoal e/ou prepostos, durante a retirada e transporte dos respectivos lotes, isentando a entidade de qualquer responsabilidade civil e criminal, bem como, de outros ônus decorrentes.

6. No ato da retirada do veículo, deverá o arrematante fornecer o Termo de Responsabilidade (Anexo II), pela posse do veículo com firma reconhecida. O arrematante obriga-se a não circular

(5)

5

com o veículo, sem antes transferir a titularidade do mesmo. Eventuais acidentes e ações movidas por terceiros, decorrentes desse uso indevido, obrigam o arrematante a arcar com as despesas pertinentes, indenizações, custas judiciais e com advogado, mesmo que a ação seja movida contra a parte vendedora.

7. O arrematante de veículos deverá transferir junto ao DETRAN, o veículo arrematado, para sua propriedade, no prazo máximo de 30 (trinta) dias, a contar de sua retirada, sob pena do veículo ser recolhido, conforme art. 123, I, §1º da Lei nº 9.503/97. O não atendimento desta obrigação implicará na busca e apreensão do bem, sem que seja assegurada ao arrematante qualquer indenização.

7.1. A transferência da propriedade, bem como todas as despesas de tradição do veículo, correrão por conta do respectivo arrematante.

8. Todos os custos de retirada dos bens arrematados serão de total responsabilidade do arrematante, ficando assim o SESCOOP/GO livre de qualquer indagação futura.

9. Correrão por conta do arrematante todas as despesas decorrentes da transferência de propriedade, IPVA, seguro obrigatório (DPVAT), taxa de licenciamento do exercício 2016 porventura pendente e demais procedimentos necessários para a regularização do veículo junto ao órgão de trânsito.

VIII - DAS PENALIDADES

1. Caso o pagamento não seja integralizado em 48 horas, o cheque-caução (sinal) será depositado na conta corrente a título de multa, sem prejuízo das sanções previstas nos artigos 171 e 335 do Código Penal Brasileiro.

2. O comprador que emitir cheque sem fundos, sustar seu pagamento ou frustrar, por qualquer meio, o pagamento do bem arrematado, terá a venda cancelada, não poderá ter acesso ao bem, e estará sujeito ao pagamento de multa no valor de 15% do bem arrematado, além das sanções previstas no art. 87, da Lei 8.666/93 e artigos 171 e 335 do Código Penal Brasileiro, o qual preventivamente destacamos: "Art. 335. Impedir, perturbar ou fraudar concorrência pública ou venda em hasta pública, promovida pela Administração Federal, Estadual ou Municipal, ou por Entidade Paraestatal, afastar ou procurar agastar concorrente ou licitante, por meio de violência, grave ameaça, fraude ou oferecimento de vantagem: Pena - detenção de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos ou multa, além da pena correspondente à violência".

IX - DO PEDIDO DE ESCLARECIMENTOS E IMPUGNAÇÃO

1. Qualquer pessoa poderá solicitar esclarecimentos, providências ou impugnar, através de petição, no prazo de até 02 (dois) dias úteis, antes da data fixada para a abertura do leilão;

1.4. As solicitações acima previstas deverão conter identificação completa (Razão social/Nome, CNPJ/CPF, endereço, telefone, e-mail);

1.5. Qualquer questionamento ou ponderação deverá ser feito através do endereço eletrônico licitacao@sescoopgo.coop.br ou pessoalmente no endereço constante no preâmbulo deste.

(6)

6

2. Caberá a qualquer dos membros da Comissão Permanente de Licitação (CPL) o recebimento da petição, no horário das 8h às 11h e das 13h às 16h, devendo ser dirigidos ao Presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL);

3. Caberá a Comissão Permanente de Licitação (CPL), em conjunto com o leiloeiro público oficial, apreciar e decidir sobre o pedido no prazo de 48 (quarenta e oito) horas.

4. Acolhida a petição contra alguma disposição do Edital, e, vindo este sofrer alguma alteração, será designada nova data para a realização do leilão, sem qualquer ônus.

5. O teor das impugnações e questionamentos/esclarecimentos solicitados, bem como as respectivas respostas serão disponibilizados no portal eletrônico www.goiascooperativo.coop.br.

X - DOS RECURSOS

1. Eventual recurso contra o resultado do leilão poderá ser interposto no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis após seu encerramento, devendo ser dirigido ao Presidente do Conselho de Administração do SESCOOP/GO, por intermédio da Comissão Permanente de Licitação (CPL).

2. Não serão conhecidos os recursos cujas petições tenham sido apresentadas fora do prazo e/ou subscrita por representante não habilitado legalmente no processo para responder pelo licitante.

3. A(s) resposta(s) ao(s) recurso(s) interposto(s) será(ão) publicada(s) no site do SESCOOP/GO.

4. Caso seja apresentado recurso e o mesmo for provido, a arrematação e/ou o leilão poderão ser passíveis de nulidade.

5. Havendo recurso interposto com provimento, o SESCOOP/GO e o leiloeiro cancelarão a venda do lote e farão a devolução dos valores pagos pelo arrematante, mediante a devolução do veículo e desfazimento do negócio.

XI - DA REVOGAÇÃO OU ANULAÇÃO

1. Antes da retirada dos lotes arrematados, fica assegurado ao SESCOOP/GO o direito de transferir ou cancelar, no todo ou em parte, a presente licitação, mediante justificativa, sem que, em decorrência dessa medida, tenham as participantes direito à indenização, compensação ou reclamação de qualquer natureza.

XII - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

1. A descrição dos lotes se sujeita a correções apregoadas no momento do leilão, para cobertura de omissões ou eliminação de distorções, acaso verificadas.

2. A Comissão Permanente de Licitação (CPL), por intermédio de seu Presidente, poderá, por motivos justificados, retirar do leilão qualquer um dos lotes descritos neste Edital.

(7)

7

3. Os lances ofertados no leilão serão irrevogáveis e irretratáveis, sendo vedado aos arrematantes recusar o bem adquirido e/ou pleitear a redução do valor de arrematação.

4. Não serão permitidos o reparo ou retirada de quaisquer componentes pelo arrematante do bem leiloado enquanto o mesmo estiver sob a responsabilidade do leiloeiro.

5. A simples participação neste leilão implica a declaração tácita de pleno conhecimento e aceitação das condições estipuladas no presente Edital.

6. Será desclassificado ou considerado desistente o arrematante que não atender às condições estabelecidas no presente Edital.

7. Encerrado o leilão, será lavrada Ata circunstanciada, na qual serão registrados os trabalhos realizados, os bens vendidos, bem como os fatos relevantes.

8. Informações adicionais relativas ao evento serão prestadas pela Comissão Permanente de Licitação, em horário comercial no telefone: (62) 3240-8900.

9. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Permanente de Licitação (CPL).

10. Fica eleito o foro da Comarca de Goiânia/GO, para discussão de eventuais litígios, oriundos da presente Licitação, com renúncia de outros, ainda que mais privilegiados.

11. Fazem parte deste edital, como anexos, os seguintes documentos:

Anexo I – DECLARAÇÃO DE DESIMPEDIMENTO; Anexo II – TERMO DE RESPONSABILIDADE;

Goiânia, 01 de novembro de 2016.

Jubrair Gomes Caiado Júnior

Presidente da Comissão Permanente de Licitação

Vinícius Gabriel Alves Gislaine Aparecida Lelis Comissão Permanente de Licitação Comissão Permanente de Licitação

(8)

8 ANEXO I DECLARAÇÃO DE DESIMPEDIMENTO Eu, _______________________________________ , portador do RG: ____________________ e CPF: ___________________, residente na Rua/Av. __________________________, nº ______ complemento __________, venho por meio deste declarar não pertencer ao quadro de empregados, dirigentes ou conselheiros das entidades SESCOOP/ GO e da OCB-GO, e tampouco possuo qualquer impedimento legal para participar do referido Leilão. Ratifico serem verdadeiras as informações acima prestadas.

Goiânia/GO,_____ de _____________ de 2016.

________________________________ Arrematante

(9)

9

ANEXO II

TERMO DE RESPONSABILIDADE

Nome/ Razão Social

CPF/CNPJ

Nacionalidade Estado Civil Profissão/ Atividade

Carteira Identidade CNH Fone

Endereço

CEP Cidade UF

Representação/ Cargo (caso seja Pessoa Jurídica)

Adquiri do SESCOOP/GO, instituição de direito privado, inscrita no CNPJ sob nº 07.012.268/0001-92, com sede à Avenida H, esquina com Rua 14, nº 550, quadra C-9, lote 09, Jardim Goiás, Goiânia – GO, o veículo abaixo discriminado:

VEÍCULO:

Marca Modelo Ano Fabricação / Ano Modelo

Placa Chassi Cor

Data do Leilão Lote

Tendo adquirido para o meu nome, comprometo-me a arcar com o ônus oriundo dessa transferência, e assumo, a partir da presente data, a inteira responsabilidade civil e criminal decorrente da propriedade, posse e uso de veículo, assim como por todo e qualquer fato e penalidade proveniente de seu uso, especialmente por acidentes, infrações e penalidades de trânsito, isentando a empresa vendedora, constante do registro junto ao Órgão de Trânsito competente, de todos os danos causados a terceiros, e ainda os pessoais e materiais, e de qualquer tipo de ação ou interpelação judicial ou extrajudicial que envolva o referido veículo.

Sendo a expressão da verdade, firmo o presente Termo de Responsabilidade sob as penas da lei. Goiânia/GO,_____ de _____________ de 2016.

__ ______________________

Arrematante

Referências

Documentos relacionados

Ata tem por no fornecim s especifica exo I do edi ta vencedora ÇOS, ESPE reço registra ões ofertada IFICAÇÃO com 1 f set, 2 vias branca/um tamanho 15 essão digit omia.. folhas off uma

OBJETO: REGISTRO DE PREÇOS PARA EVENTUAL E FUTURA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONFECÇÃO COM SERIGRAFIA, destinados as Secretarias Municipais de Administração, Agricultura

O paciente em questão apresentava boa capacidade cooperativa para a completa realização do tratamento proposto que incluiu abordagem preventiva com o controle do biofilme

Os maiores coeficientes da razão área/perímetro são das edificações Kanimbambo (12,75) e Barão do Rio Branco (10,22) ou seja possuem uma maior área por unidade de

Os Oficiais de Registro Civil das Pessoas Na- turais do Estado de São Paulo também têm competência para os atos notariais de reconhecimento de firma, autenticação de cópia

Não haverá jamais maior dor que a de perda um ente querido, e a ele ter de dizer o defenitivo adeus, e não existem quaisquer palavras ou gestos que algo possam contra o sofrimento

Art. Art.24º - O estacionamento de velocípedes, junto ao passeio, só é permitido desde que não perturbe o trânsito das pessoas nem dificulte acesso aos mesmos. Art.25º

Durante os 4 a 6 anos do estudo MTPOS, comparativo e controlado com placebo, que envolveu 3.047 homens, foram detectados 4 casos de câncer de mama em homens tratados com