• Nenhum resultado encontrado

FALUN DAFA 法輪 大法 ESSENCIAIS PARA PROGRESSO DILIGENTE III LI HONGZHI 李洪志 精進要旨三

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "FALUN DAFA 法輪 大法 ESSENCIAIS PARA PROGRESSO DILIGENTE III LI HONGZHI 李洪志 精進要旨三"

Copied!
115
0
0

Texto

(1)

F

ALUN

D

AFA

法輪⼤大法

E

SSENCIAIS PARA

P

ROGRESSO

D

ILIGENTE

III

精進要旨三

L

I

H

ONGZHI

李洪志

(2)
(3)

2 Essenciais para Progresso Diligente III

Li Hongzhi

Edição em português, 2015 www.falundafa.org

Copyright © Todos os direitos reservados Somente para uso pessoal e não-comercial

(4)

3

SUMÁRIO

ANÚNCIO DE FELICITAÇÃO AO FAHUI DE NOVA YORK ... 6

A TODOS OS DISCÍPULOS NO MUNDO INTEIRO, FELIZ ANO NOVO! ... 7

VEJAM AS COISAS COM PENSAMENTOS RETOS ... 8

AS BÊNÇÃOS DO DAFA ... 9

COMENTÁRIO ... 10

PENSAMENTOS RETOS ... 11

SAUDAÇÕES DO MESTRE PELO ANO NOVO ... 13

FELICITAÇÕES AOS DISCÍPULOS DO DAFA PELO ANO NOVO DE 2003 ... 14

COMENTÁRIO DO MESTRE SOBRE O ARTIGO DE UM ESTUDANTE ... 15

COMENTÁRIO DO MESTRE SOBRE O ARTIGO DE UM ESTUDANTE ... 16

COMENTÁRIO DO MESTRE SOBRE O ARTIGO DE UM ESTUDANTE ... 16

COMENTÁRIO SOBRE O ARTIGO DE UM ESTUDANTE ... 18

SAUDAÇÕES DO MESTRE AOS DISCÍPULOS DO DAFA PELO ANO NOVO DE 2004 ... 19

O FA ENSINADO A TELECONFERÊNCIA INTERNACIONAL ... 20

DETENHAM O MAL COM PENSAMENTOS RETOS ... 22

ELIMINEM OS MÃOS NEGRAS COM PENSAMENTOS RETOS ... 24

TENHAM A MENTE LÚCIDA ... 26

COMENTÁRIO DO MESTRE SOBRE O ARTIGO DE UM ESTUDANTE ... 27

AO FAHUI DE MONTREAL, CANADÁ ... 28

MENSAGEM DO MESTRE AO FAHUI DA EUROPA CELEBRADO EM VIENA ... 29

ABANDONEM OS CORAÇÕES HUMANOS, SALVEM AS PESSOAS DO MUNDO 30 COMENTÁRIO DO MESTRE SOBRE O ARTIGO DE UM ESTUDANTE ... 32

NA RETIFICAÇÃO DO FA OS SEUS PENSAMENTOS TÊM DE SER RETOS, NÃO HUMANOS ... 33

SAUDAÇÕES DE ANO NOVO ... 35

MINHA VERSÃO DE "BASTÃO DE ADVERTÊNCIA" ... 36

PARA A CONFERÊNCIA DE COMPARTILHAMENTO DE EXPERIÊNCIAS DA EUROPA DE 2005 ... 40

NÓS NÃO ESTAMOS NOS "TORNANDO POLÍTICOS" ... 41

SAUDAÇÕES DE ANO NOVO ... 46

GIRANDO A RODA EM DIREÇÃO AO MUNDO HUMANO ... 47

AO FAHUI EM ESTOCOLMO, SUÉCIA ... 51

ESTUDE BEM O FA E LIVRAR-SE DE APEGOS NÃO SERÁ DIFÍCIL ... 52

(5)

4

PARA TODOS OS DISCÍPULOS DO DAFA AO REDOR DO MUNDO E NA CHINA

CONTINENTAL, UM FELIZ FESTIVAL DE MEIO OUTONO ... 54

CAMINHE RETAMENTE SEU CAMINHO ... 55

AO FAHUI EM PRAGA ... 56

QUANTO MAIS SE APROXIMA O FIM, MAIS DILIGENTES DEVEM SER ... 57

MATURIDADE ... 60

AO FAHUI DE ISRAEL ... 62

RESPOSTA AOS DISCÍPULOS DO DAFA DO PERU ... 63

SAUDAÇÕES DE FELICITAÇÃO ... 64

ELIMINANDO A MALDADE ... 65

PASSEM A PROVA MORTAL ... 68

AO FAHUI DA UCRÂNIA ... 71

AO FAHUI DE CHICAGO ... 72

DESINTEGREM O MAL COMPLETAMENTE ... 73

AO FAHUI DA AUSTRÁLIA ... 74

MEUS AGRADECIMENTOS AOS SERES SENCIENTES QUE ENVIARAM SAUDAÇÕES ... 75

COMENTÁRIOS ADICIONAIS SOBRE A "POLÍTICA" ... 76

DESINTEGRAR COMPLETAMENTE TODAS AS DEIDADES INTROMETIDAS NOS TRÊS REINOS QUE TÊM AGIDO INTERFERINDO COM A RETIFICAÇÃO DO FA ... 78

SOBRE O ROMANCE "A CALAMIDADE DO COSMOS" ... 80

AO FAHUI DO CANADÁ ... 81

AO FAHUI DO MEIO OESTE EM MINESOTA ... 82

AO FAHUI DA EUROPA ... 83 AO FAHUI DA FRANÇA ... 84 SAUDAÇÕES ... 86 SAUDAÇÕES ... 87 COMENTÁRIO ... 88 PENEIRANDO A AREIA ... 89 ESCLARECIMENTO ... 91

NOVAMENTE DESEJO QUE O FAHUI EUROPEU SEJA UM COMPLETO SUCESSO ... 92

COMENTÁRIO ... 93

SAUDAÇÕES ... 94

DESPERTEM COM ATENÇÃO ... 95

(6)

5

AO FAHUI DO MEIO OESTE DOS ESTADOS UNIDOS ... 101

AO FAHUI DO BRASIL ... 102

COMENTÁRIO ... 103

AO FAHUI DA EUROPA ... 104

AO PRIMEIRO FAHUI NA ÍNDIA ... 106

COMENTÁRIO ... 107

O QUE SIGNIFICA "AJUDAR O MESTRE A RETIFICAR O FA" ... 108

TENHAM CUIDADO COM QUE DO PRÓPRIO CORAÇÃO NASÇAM DEMÔNIOS ... 111

SOBRE A QUESTÃO DE COLETAR FUNDOS ... 112

(7)

6

Anúncio de felicitação ao Fahui de Nova York

Ao Fahui de Nova York: Saudações a todos!

Primeiro, gostaria de desejar-lhes êxito ao Fahui!

O que a história tem concedido aos discípulos do Dafa são todas as coisas mais esplêndidas. No presente, tudo o que estão fazendo é o mais sagrado, tudo o que estão fazendo é para os seres sencientes e tudo o que estão fazendo está criando o futuro.

No passado da história, vocês trouxeram à humanidade o esplendor que deve ter; na história presente, Dafa lhes tem conferido a missão de salvar a todos os seres sencientes; na história futura, tudo o que é seu que seja puro e reto, será o que assegurará que o colossal firmamento tenha formação e duração, mas não destruição. Caminhem bem por seu sendeiro. Os seres que estão salvos serão os seus seres sencientes. Tudo o que fazem estabelece tudo o que alcançarão na perfeição.

Li Hongzhi

(8)

7

A todos os discípulos no mundo inteiro, Feliz Ano Novo!

Li Hongzhi

(9)

8

Vejam as coisas com pensamentos retos

Os discípulos do Dafa da China continental usando a televisão para deixar as pessoas saberem a verdade agora mesmo está expondo a vil perseguição, está salvando os seres sencientes, cujas mentes foram envenenadas pelo engano do mal, é um grandioso ato de misericórdia. O vil grupo de políticos canalhas nunca seguiu a lei ao tratar com os discípulos do Dafa, então não desaprovem os atos que os discípulos do Dafa estão tomando quando esclarecem a verdade devido a seu apego ao medo. Não importa de que forma o mal persiga, o que aguarda os discípulos do Dafa ainda é a perfeição e o que aguarda os seres perversos é nada mais do que o pagamento eterno no inferno por tudo o que fizeram para interferir com os discípulos do Dafa da retificação do Fa e persegui-los.

Li Hongzhi

(10)

9

As bênçãos do Dafa

Os dez anos da retificação do Fa criaram de novo o cosmos, salvaram inumeráveis seres senscientes da degeneração e aniquilação e estabeleceram a incomensurável abrangência total do firmamento colossal e eternos princípios do Fa e incomensurável sabedoria. Isto é uma bênção para os seres sencientes e é a poderosa virtude dos discípulos do Dafa.

O Mestre difundiu Dafa por dez anos. Inclusive neste mundo humano, as predestinações mudaram enormemente. A catástrofe do cometa predestinado na história já não existe, a Terceira Guerra Mundial foi evitada, o perigo de 1999 do ciclo de formação, estabelecimento, degeneração e destruição do Céu e da Terra nunca mais ocorrerá. A retificação do Fa do mundo humano está prestes a chegar. Os seres sencientes do mundo irão [com esforço] recompensar a graça da salvação do Dafa e dos discípulos do Dafa. Que maravilhoso. Maravilhoso. Realmente maravilhoso!

Li Hongzhi

(11)

10

Comentário

Estas ideias são realmente boas. Se todos os estudantes chineses do Dafa puderem ser mais conscientes de sua conduta na vida cotidiana, ser mais ordenados e ter consideração com os outros em tudo o que fazem, então essa seria a conduta de um discípulo do Dafa. Como seu Mestre, ao longo de todos estes anos de ensinamento do Fa, sempre fiz as coisas com um sentido de responsabilidade diante da sociedade e de sua gente.

Todos os discípulos do Dafa que participam das apelações em meditação sentada em frente às embaixadas e consulados chineses são extraordinários. Vocês realmente sofreram muito. O clima é tão quente, portanto assegurem-se de se cuidarem bem.

Li Hongzhi

21 de junho de 2002

Nota: Este é um comentário sobre o artigo “Algumas ideias de comentários entre estudantes que participaram das apelações frente

às embaixadas e consulados chineses” que foi escrito por um

(12)

11

Pensamentos retos

O envio de pensamentos retos pelos discípulos do Dafa neste período histórico especial – no intuito de reduzir a perseguição dos seres perversos ao Dafa, aos discípulos do Dafa e às pessoas do mundo – desempenhou um papel muito crítico. Um grande número de seres perversos foi eliminado em um curto prazo antes da chegada da força da retificação do Fa e isto reduziu muitas perdas potenciais. Mas os seres perversos já viram que estão acabados e estão atuando mais e mais loucamente. Os discípulos do Dafa agora são a única esperança de salvação para os seres sencientes. Então para fazer a retificação do Fa mais efetivamente, enquanto vocês esclarecem os fatos, têm que tomar o envio de pensamentos retos muito seriamente e eliminar continuamente a maldade e seus próprios problemas para que o mal não se aproveite de vocês. Atualmente, existem alguns estudantes que ainda não entenderam bem a essência de enviar os pensamentos retos. Alguns estudantes estão no mesmo estado de quando eles meditam – inclusive quando fazem a meditação, alguns estudantes estão em um estado meio adormecido, estão em um estado em que sua mente não está suficientemente consciente ou estão em um estado em que são severamente interferidos por todo tipo de pensamentos – portanto não podem alcançar um efeito muito bom. Também há estudantes que, quando enviam pensamentos retos, especificamente enfocam em suas mentes a um só ou a uns poucos elementos maus, o que impede o gong e os poderes divinos que eles enviam de alcançar seu efeito máximo. Evidentemente, se as circunstâncias são especiais e você toma como alvo um ser perverso ou uns poucos seres perversos enquanto envia pensamentos retos, seja você mesmo ou em grupo, então isso é o que você deve fazer e o poder concentrado é tremendo. Mas quando envia normalmente os pensamentos retos em grupo, devem buscar o mal em uma escala maior. Não devem tomar como alvo unicamente a um só ou a uns poucos seres perversos por dia, de cada vez.

Assim é como se faz: (1) Deve enfocar sua atenção e esforço; sua mente deve estar absolutamente clara e racional; a força de seus pensamentos precisa ser enfocada e forte, com um ar de supremacia e de destruição de todo o mal no cosmos. (2) Os discípulos que no

(13)

12 momento não são capazes de ver outras dimensões podem enfocar pensamentos poderosos ao dizer a palavra “mie” ( ) depois de acabar de dizer a(s) fórmula(s). A palavra “mie” ( ) precisa ser tão forte que é tão grande quanto o corpo cósmico, abrangendo tudo sem deixar nada de fora em nenhuma dimensão. (3) Aqueles discípulos que podem ver os seres perversos em outras dimensões podem manejar-se de acordo com as situações as quais são conscientes. Seus pensamentos retos necessitam ser fortes e devem usar plenamente sua sabedoria. Um pensamento de retidão por si mesmo subjuga centenas de coisas perversas. (4) Fechando os olhos ou sem fechá-los, ambos produzem o mesmo efeito quando enviam pensamentos retos. Se mantiver seus olhos abertos devem alcançar um estado onde não põem atenção a nada do que vê na dimensão das pessoas comuns. Quando envia pensamentos retos, não importa quão intensas as coisas apresentem-se, a superfície deve ser serena. Isto se aplica especialmente quando está no trabalho ou em algum outro ambiente; não precisa manter sua palma reta, o resultado será o mesmo. Contanto que mantenha forte seus pensamentos retos e mantenha enfocada sua mente, pode alcançar os mesmos resultados. Mas em condições normais, deve manter sua palma estendida ou fazer a posição de lótus com as mãos.

Para reduzir perdas e salvar seres sencientes, ponham seus poderosos pensamentos retos de discípulos do Dafa em uso completo! Mostrem sua poderosa virtude!

Li Hongzhi

(14)

13

Saudações do Mestre pelo Ano Novo

Feliz Ano Novo a todos os discípulos do Dafa no mundo inteiro!

Enquanto emergem das penalidades, enquanto salvam as pessoas do mundo, enquanto tornam-se mais lúcidos e maduros, vocês sobreviveram a mais outro ano. Ao que resta do trajeto, desejo-lhes que possam chegar a realizar, com pensamentos retos divinos e ações retas, a grande promessa que fizeram antes da história!

A interminável viagem se aproxima do fim, E a densa neblina paulatinamente dissipa-se;

Enquanto pensamentos retos mostram o poder dos deuses, O retorno ao Céu deixa de ser tão somente nostalgia.

Li Honghzi

(15)

14

Felicitações aos discípulos do Dafa pelo Ano Novo de 2003

Feliz Ano Novo, discípulos do Dafa na China continental!

Feliz Ano Novo, discípulos do Dafa ao redor do mundo!

Descendo ao mundo secular

Ao girar o Falun, com certeza haverá caos

Os recursos de todo um país, esgotados por minha causa

Observo silenciosamente como extingue-se a endemoniada obra do bufão

Somente os últimos vestígios de pó dançam ainda no vento

Por mais de cinco mil anos de reencarnação, entre ventos e chuva Limpo o pó que em cima jaz e vê-se a completa realidade

Quem realmente é o personagem principal nesta imensa obra teatral? Realizei esta viagem tão somente pelos seres sencientes

Li Hongzhi

O vigésimo nono dia do décimo segundo mês, o ano de Ren Wu, no calendário lunar

(16)

15

Comentário do Mestre sobre o artigo de um estudante

Bem dito. O caminho de cultivo de cada pessoa é diferente, a forma com que cada um valida o Fa é diferente, seus status sociais são diferentes, suas profissões são diferentes e seus ambientes são diferentes. Apesar disso, todos podem se cultivar. Este é o caminho que o Dafa deixa aos seus cultivadores. Os discípulos do Dafa são um só corpo e aprovo tudo o que eles estão fazendo durante a retificação do Fa; todos estiveram fazendo o que os discípulos do Dafa devem fazer. Efetivamente, os diversos enfoques [que vocês tomam] são a forma total e abrangente pela qual os diferentes papéis estão dinamicamente distribuídos nas funções do Fa e o poder do Fa é uma manifestação do corpo total.

Li Hongzhi

16 de fevereiro de 2003

Revisado em 8 de outubro de 2005

Nota: Este é um comentário sobre o artigo “Não diferenciem entre projetos de retificação do Fa, uma grande via não tem forma, mas

existe como um todo”, que foi escrito por um discípulo do Dafa,

(17)

16

Comentário do Mestre sobre o artigo de um estudante

As ideias neste artigo estão muito bem apresentadas e o autor tem um entendimento muito claro sobre a retificação do Fa feita pelo Mestre e a validação do Fa pelos discípulos do Dafa. Se todos os discípulos do Dafa fossem racionais e lúcidos assim e tivessem pensamentos retos e ações retas na validação do Fa, então não haveria perseguição e não existiriam brechas das quais o mal pudesse se aproveitar. Não é importante para mim quem escreveu o artigo. Enquanto que o que se exponha [em certo artigo] seja algo efetivo para a validação do Fa dos estudantes, o aprovo, inclusive se é escrito por alguém que se oponha a nós. De fato, isto é porque estamos salvando a todos os seres e, enquanto a perseguição não tenha terminado e a viagem de cultivo dos estudantes do Dafa não esteja completa, isto significa oportunidades para as pessoas e lhes dá esperanças.

Li Hongzhi

28 de agosto de 2003

Revisado em 8 de outubro de 2005

Nota: Este é um comentário sobre o artigo “Cantando os louvores do

Mestre e do Dafa”, que foi escrito por um discípulo do Dafa,

disponível no website Minghui.

(18)

17 Sugiro que todos os discípulos do Dafa leiam este artigo.

Li Hongzhi

1 de novembro de 2003

Comentário sobre o artigo de um estudante “Buda dourado”, publicado no mesmo dia.

(19)

18

Comentário sobre o artigo de um estudante

Expor aos perversos policiais e as pessoas malvadas e tornar públicos seus atos perversos é extremamente efetivo para estremecer e restringir aquelas pessoas irracionais e perversas. Ao mesmo tempo, esclarecer os fatos às pessoas a nível local é a forma mais direta de expor e gerar consciência pública sobre a perversa perseguição. Também, é uma grande maneira de salvar as pessoas que foram envenenadas e enganadas pelas mentiras. Espero que todos os discípulos do Dafa e novos estudantes na China continental façam isto bem.

Li Hongzhi

15 de novembro de 2003

Revisado em 8 de outubro de 2005

Nota: Este é um comentário sobre o artigo “Exponham a

perversidade que ocorre localmente às pessoas locais” que foi escrito

(20)

19

Saudações do Mestre aos discípulos do Dafa pelo Ano

Novo de 2004

Discípulos do Dafa na China continental, Discípulos do Dafa ao redor do mundo: Feliz Ano Novo!

Duradouro ou momentâneo, tudo é o tempo, A retificação do Fa criou a Nova Era;

Longos e penosos anos de glória e de amargura,

Unicamente para cumprir a grande promessa neste momento. Para todos os seres viventes, para validar o Dafa, mantenham-se diligentes no caminho ao estado divino! A eterna perfeição existirá junto com sua glória!

Li Hongzhi

(21)

20

O Fa ensinado a teleconferência internacional

O livro consegue até certo grau expor a perseguição do mal aos estudantes do Dafa e a salvar pessoas. Vocês podem publicá-lo na sociedade comum, difundi-lo com muito entusiasmo entre as pessoas comuns ou publicá-lo em volumes em alguns websites dirigidos ao público. No entanto, não deve ser promovido entre nossos estudantes para assim evitar ocasionar-lhes alguma interrupção. Nada deve interferir na maneira em que os estudantes progridem rumo à perfeição e na validação do Fa.

Quanto ao seu conteúdo, muitas passagens no livro foram escritas com apegos humanos. Absolutamente não podemos promover entre os estudantes o fato que uma pessoa tem o apego de escrever um livro para expor a perseguição e que, por esse propósito, seja transformada pelo mal. Vocês sabem o que significa “transformação”? Na realidade, o que os deuses veem é: a pessoa saiu dali para expor o mal porque ela não pode suportá-lo mais e seu desejo de sair foi realmente um apego que ela não pode abandonar. Sob absolutamente nenhuma circunstância um discípulo do Dafa deveria ser transformado pelo mal, mesmo que seja para expor a perseguição. Além disso, expor a perseguição não é o propósito final do cultivo de um discípulo do Dafa. Portanto, não podemos permitir que outros estudantes que não tenham eliminado completamente seus apegos humanos sigam seu exemplo e menos ainda o livro deveria ser promovido entre os estudantes nos websites para estudantes.

O cultivo é algo solene. Desejo que vocês se cultivem até serem deuses e nesse processo vocês poderão validar o Fa. Essa é a razão pela qual lhes dei o Dafa e porque lhes dei uma glória sem precedentes e eterna. Não é para que vocês simplesmente se convertam em heróis entre as pessoas comuns ao se oporem a esta perseguição. Mas sim, é para que vocês validem o Fa enquanto rejeitam arranjos das velhas forças e se oponham à perseguição e, por meio disto, progridam ao estado de divindade.

Li Hongzhi

(22)

21 Nota do tradutor: Este artigo refere-se a um determinado livro publicado por uma praticante do Dafa. Artigos futuros do Minghui discutirão este livro e assuntos relevantes em maiores detalhes.

(23)

22

Detenham o mal com pensamentos retos

Comparando com o passado, agora mesmo os fatores perversos que perseguem os discípulos do Dafa tornaram-se extremamente minúsculos. Ainda assim, as pessoas más e os policiais perversos ainda estão executando atos perversos contra os discípulos do Dafa. Isto é seres humanos cometendo pecados diretamente contra deuses. Por isso, vocês podem deter isto empregando todo tipo de métodos, tais como, expor as ações malvadas, esclarecer a verdade ou telefonar para eles diretamente.

Tudo o que os discípulos do Dafa estão fazendo no presente é para salvar as pessoas do mundo e todos os seres, para expor a perseguição e para por um fim à perseguição. Por isso, vocês não podem reconhecer nenhum dos diversos atos da perseguição e, ainda menos, devem permitir que o mal faça o que quiser ao perseguir os discípulos do Dafa. Se os policiais perversos e as pessoas malvadas não podem ser dissuadidos e persistem em fazer o mal, vocês podem detê-los com pensamentos retos. Quando um discípulo do Dafa tem fortes pensamentos retos e nenhum medo, pode usar pensamentos retos para devolver as coisas aos malfeitores. Seja quando os policiais perversos estejam usando bastões elétricos ou quando as pessoas más estejam injetando drogas para persegui-lo, vocês podem usar seus pensamentos retos para redirecionar a corrente elétrica ou enviar as drogas de volta à pessoa que infringe a brutalidade.

Pode fazer isso com ou sem a palma da mão reta; funcionam logo que seus pensamentos retos emergem. Quando vocês são perseguidos de qualquer forma, para deter a perseguição, podem retornar as coisas sobre as pessoas malvadas com pensamentos retos. E isso inclui aqueles que golpeiam os estudantes com socos e pontapés; fortes pensamentos retos podem fazer que os socos e pontapés que são lançados pela pessoa caiam sobre ela mesma ou façam que os policiais perversos e as pessoas malvadas se ataquem entre si violentamente e também pode transferir toda a dor e injúrias sobre a pessoa malvada ou para o policial que lhes agrediram. Mas as condições são que vocês tenham fortes pensamentos retos, sem nenhum medo e nenhum apego humano, nenhuma preocupação ou

(24)

23 ódio; somente enquanto vocês estiverem nesse estado é que vai funcionar e fará efeito tão logo surjam seus pensamentos. Ao enviar pensamentos retos, não entrem em pânico nem tenham medo e, enquanto continua a violência dessa pessoa perversa, continuem enviando pensamentos retos. Isso não deve ser feito com nada nem com nenhuma outra coisa no mundo fora da perseguição. O fundamental para os discípulos do Dafa é salvar as pessoas e fazer o bem. Estes pensamentos retos são para que as pessoas malvadas parem de cometer maldades, também para advertir as outras pessoas malvadas e prevenir que as pessoas do mundo cometam pecados. Seu propósito é ainda o de salvar todos os seres.

Li Hongzhi

(25)

24

Eliminem os mãos negras com pensamentos retos

Com relação às coisas no presente, os demônios podres que atuaram na perseguição aos discípulos do Dafa foram eliminados ao ponto de os remanescentes serem extremamente poucos e não poderem ter um efeito considerável. Nessa circunstância, todos os vários tipos de deuses que as velhas forças deixaram entrar de fora dos Três Reinos antes – aqueles que elas mesmos quiseram aniquilar, que estão em níveis baixos, que se tornaram maus e uma porção deles cuja forma é a de Budas, Taos e outros Deuses – deveriam ter sido desintegrados e aniquilados há muito tempo por meio da antiga lei do Fa de formação, estabelecimento, degeneração e destruição. O motivo pelo qual as velhas forças deixaram-nos entrar nos Três Reinos no início da retificação do Fa foi para que eles interferissem com a retificação do Fa e atuassem em perseguir os discípulos do Dafa.

As velhas forças sabiam que fazer essas coisas era um pecado enorme. Elas tinham medo de serem sugadas para o inferno por pecarem diretamente contra a retificação do Fa. Então, elas manipularam de fora dos Três Reinos aqueles deuses maus (os mãos negras) que estão dentro dos Três Reinos e os mãos negras, por sua vez, manipularam os demônios podres para interferir com a retificação do Fa e para perseguir os discípulos do Dafa. Toda perseguição aos discípulos do Dafa nesses anos foi feita sob o comando direto deles. Agora, os pecados deles são infinitos e o peso do mal e os pecados que eles cometeram estão agora além do que eles podem pagar.

A destruição das velhas forças como um todo e todos os últimos fatores que serão eliminados estão relacionados com a enormidade dos pecados dos mãos negras. Os mãos negras têm participado de todas as interferências grandes e pequenas que ocorreram aos discípulos do Dafa desde o início do cultivo de cada um e todas as diferentes situações que apareceram no cultivo pessoal dos discípulos do Dafa; eles aproveitaram todas as oportunidades. O número de mãos negras é enorme, enquanto nesta dimensão os corpos manifestos são bem pequenos. [Os tamanhos dos corpos deles] variam desde o tamanho de uma moeda até o tamanho de uma ponta de caneta. A

(26)

25 maioria deles é do tamanho da ponta de uma caneta. Eles puderam ouvir todo o Fa que ensinei durante esses anos e eu dei chances a eles durante todo esse tempo, mesmo assim eles continuaram a fazer a mais malvada das coisas.

Como resultado do avanço da retificação do Fa e das ações guiadas com pensamentos retos dos discípulos do Dafa, os demônios podres foram destruídos a tal ponto que muito poucos permanecem para serem usados por eles e, então, os mãos negras estão, eles mesmos, atuando nas coisas que os demônios podres estavam fazendo. Eles estão diretamente perseguindo os discípulos do Dafa e interferindo com a retificação do Fa.

Por causa disso, todos os discípulos do Dafa, tanto os novos como os veteranos: quando vocês enviarem pensamentos retos, além dos alvos que vocês cercam especificamente, mirem diretamente naqueles mãos negras e os eliminem. Juntamente com isso, quando vocês enviarem pensamentos retos, vocês precisam ter a sua mente mais focada, pura e estável, para assim mobilizarem suas maiores habilidades, desintegrarem todos os mãos negras e os demônios podres e eliminarem as últimas rupturas que estão em outras dimensões. Não permitam mais que o mal explore brechas e não permitam mais a interferência de apegos humanos. Façam bem as coisas que os discípulos do Dafa devem fazer e percorram bem a última parte da jornada. Pensamentos retos, ações retas.

Li Hongzhi

(27)

26

Tenham a mente lúcida

Se você, como estudante [do Dafa], não segue os requisitos do Mestre, definitivamente não é um assunto simples. As velhas forças arranjaram para todos os discípulos do Dafa uma série de coisas suas, então, se um discípulo do Dafa não segue os requisitos do Mestre, ele estaria seguindo os arranjos das velhas forças. As velhas forças são, essencialmente, gigantescas provas e tribulações que acompanham você todo o tempo, olhando atentamente se durante a retificação do Fa os discípulos do Dafa são capazes de dar o passo adiante.

Se depois de passar por esta árdua experiência, alguns estudantes ainda não têm a mente lúcida, então eles perderão [as oportunidades que se apresentam] em tudo isso. Somente quando você segue os requisitos do Mestre estará validando o Fa e se cultivando como um discípulo do Dafa e somente então será um verdadeiro discípulo do Dafa.

Li Hongzhi

8 de maio de 2004

Nota: Este é um comentário sobre o artigo “Tomar estritamente o Fa como Mestre, destruir por iniciativa própria VCDs não publicados

pelo Mestre”, que foi escrito por um discípulo do Dafa, disponível no

(28)

27

Comentário do Mestre sobre o artigo de um estudante

Todos os discípulos, sejam eles da China continental ou de outras partes do mundo, deveriam, com as abordagens que eles tomam para se opor à perseguição, manter bem em mente a segurança dos discípulos do Dafa da China continental. Todas as ações que põem em perigo a segurança dos discípulos do Dafa devem ser paradas.

Li Hongzhi

30 de maio de 2004

(29)

28

Ao Fahui de Montreal, Canadá

Saudações a todos! Mediante os constantes esforços dos discípulos do Dafa durante os últimos anos e mediante seu esclarecimento da verdade, as pessoas do mundo tornaram-se cada vez mais lúcidas. Vocês salvaram cada vez mais seres e, junto com isto, estabeleceram o futuro dos discípulos do Dafa. Isto é louvável e digno de felicitações.

Em nossos Fahui, vocês estão resumindo continuamente [aquilo que experimentaram e aprenderam]. Enquanto validam o Fa e mostram em atos como um discípulo do Dafa deve se cultivar, vocês ainda têm alguns pontos fracos. Utilizem por completo as coisas boas que aprenderam e fortaleçam seus pensamentos retos e, fazendo assim, isto lhes permitirá realizar ainda melhor as coisas dos discípulos do Dafa.

Esta conferência é uma grande reunião de discípulos do Dafa e é um reflexo dos discípulos do Dafa estabelecendo suas poderosas virtudes. Não relaxem seus esforços e o façamos ainda melhor nesta etapa final. Desejo-lhes um êxito total.

Li Hongzhi

(30)

29

Mensagem do Mestre ao Fahui da Europa celebrado em

Viena

Ao Fahui da Europa celebrado em Viena: Saudações!

Devemos fazer de nossos Fahui, grandes encontros em que resumimos aquilo que tenhamos experimentado e aprendido, descobrimos onde estamos aquém do esperado, tiramos proveito daquilo que tenhamos conseguido e estabeleçamos os pensamentos retos dos discípulos do Dafa. Valorizem tudo o que tenham feito e que no futuro possam fazer ainda melhor.

O Mestre está observando a todos e sempre espera boas notícias de vocês.

Finalmente, desejo ao Fahui um êxito total! Li Hongzhi

(31)

30

Abandonem os corações humanos, salvem as pessoas do

mundo

O corpo conjunto dos discípulos do Dafa passou a fase do cultivo pessoal; atualmente, devido ao rápido avanço da corrente da retificação do Fa, a etapa da validação do Fa dos discípulos do Dafa também está aproximando-se da sua etapa completa e a história está a ponto de entrar na nova fase. De agora em diante, especialmente os discípulos do Dafa na China continental, tanto novos como veteranos, devem abandonar os seus duradouros corações de apegos humanos e começarem a ter urgência na ampla salvação das pessoas do mundo. Uma vez passado o presente período, começará a primeira grande eliminação de seres conscientes. Sendo um discípulo do Dafa do período da retificação do Fa, a liberação pessoal não é a meta do cultivo; seu grande voto quando vieram foi, na realidade, a salvação dos seres conscientes e esta é a responsabilidade e a missão que a história lhes outorgou durante esta retificação do Fa. Portanto, um grande número de seres deve ser salvo por vocês. Os discípulos do Dafa devem ser dignos de sua grandiosa responsabilidade outorgada pela retificação do Fa e, ainda mais, não devem deixar que esta parte de seres conscientes perca sua esperança; vocês são a única esperança deles, para poder ou não entrar no futuro. Por isso, todos os discípulos do Dafa, tanto os novos como os veteranos, devem todos agir e começar a esclarecer a verdade amplamente. Especialmente os discípulos do Dafa na China continental, cada um deve sair para esclarecer a verdade e fazer que “as flores floresçam por todas as partes”, sem omitir nenhum lugar onde haja pessoas. Com relação às pessoas que querem aprender o gong depois de seu esclarecimento da verdade, devem organizar o mais rápido possível o estudo do Fa e o ensinamento dos exercícios; eles serão o próximo grupo de discípulos cultivadores.

Ao mesmo tempo em que esclarecem a verdade, devem dar importância ao estudo do Fa; não leiam e passem os falsos Jingwen dos demônios podres que perturbam o Fa e que são dispersos pelos estudantes que, por seu estudo deficiente do Fa e por terem fortes corações humanos, são aproveitados pela maldade. Mantenham os

(32)

31 pensamentos retos, as ações retas, a mente clara e salvem ampla e racionalmente as pessoas do mundo.

Li Hongzhi

(33)

32

Comentário do Mestre sobre o artigo de um estudante

Este artigo é excelente. Seu entendimento do porquê os discípulos do Dafa validam o Fa é lúcido, os pensamentos retos por trás dele são fortes e ele é lógico e claro. Espero que todos os discípulos do Dafa na China continental o leiam. Os discípulos do Dafa estão validando o Dafa e eles não deveriam estar apegados aos resultados da perversa Assembleia do Partido. Isto é porque tudo na sociedade humana existe para o Dafa e para o cultivo dos discípulos do Dafa. Seja algo reto ou perverso, é igual, somente atua de acordo com as necessidades do Dafa.

Li Hongzhi

19 de setembro de 2004

Revisado em 8 de outubro de 2005

Nota: Este é um comentário sobre o artigo “Os cultivadores não deveriam formar apegos com respeito à Quarta Assembleia

Plenária”, que foi escrito por um discípulo do Dafa, disponível no

(34)

33

Na retificação do Fa os seus pensamentos têm de ser retos,

não humanos

Meus discípulos do Dafa que possuem fortes pensamentos humanos, estou guiando-os pelo caminho de um deus e mesmo assim alguns estudantes agarram-se fortemente aos conceitos humanos. Antes, no cultivo pessoal, vocês sempre consideravam as vantagens do Dafa como vantagens para a sociedade humana; nas tribulações demoníacas, vocês consideravam a perseguição cometida pelas pessoas más manipulada pelas vidas perversas e malvadas como comportamentos humanos. Na retificação do Fa e na validação do Fa dos discípulos do Dafa com pensamentos retos, a maldade foi eliminada a tal grau que resta muito pouca; nesta situação, as pessoas do mundo começam a despertar, mas vocês novamente têm a esperança que a perseguição termine depositada nas pessoas comuns. Isto é o Fa retificando o universo. No mundo, meramente estão as manifestações das vidas de baixo nível sob a investida dos imensos corpos celestiais. O que podem fazer os humanos contra os deuses? Se não houvesse fatores externos, o que se atreveriam a fazer os humanos contra os deuses? As manifestações da sociedade humana são meramente causadas pelo controle e a manipulação de vidas em níveis altos. Enquanto se comparam com aqueles discípulos do Dafa com fortes pensamentos retos que fazem as coisas bem, como é que seu conhecimento verdadeiro e fundamental fica somente neste nível dos humanos? Então, para que finalidade você está se cultivando? Algo para a sociedade humana? Algo para China? Algo para este lado dos discípulos do Dafa no mundo humano? Ou somente para que as pessoas do mundo façam justiça aos discípulos do Dafa no mundo humano? Eu transmito o Fa para a sociedade humana? Estou conduzindo-os no cultivo para que caminhem a serem deuses e para que os pensamentos saiam gradualmente do humano, superando os humanos, chegando à plenitude e sublimação perfeita do seu ser; esse é o propósito.

Despertem! Se esta tribulação demoníaca mais malvada na história não pode fazê-los despertar, então somente restará seu triste

(35)

34 arrependimento quando o Fa retificar o mundo humano e odiarão a si mesmos por terem se atrasado tanto e verão com desespero a magnífica cena da perfeição dos discípulos do Dafa. Isto é o caso de colher o que vocês plantaram. Não quero deixar nenhum discípulo do Dafa, mas vocês têm de se elevar com o verdadeiro estudo do Fa e o cultivo! Salvem as pessoas do mundo nas suas validações do Fa. Façam bem as três coisas que devem fazer os discípulos do Dafa. Sejam diligentes, deixem os apegos dos corações humanos. A divindade não está longe.

Li Hongzhi

(36)

35

Saudações de Ano Novo

Agradeço as saudações pelo Festival do Meio Outono, enviadas pelos discípulos da China continental e por diferentes povos de todo o mundo e por pensarem em mim e sentirem saudades de mim. Por isso, seu Mestre diz a todos umas palavras: o caminho que os discípulos do Dafa estão atravessando é o caminho de um deus. Não sejam influenciados pelas mudanças nas situações da sociedade das pessoas comuns. Aproveitem bem o tempo para esclarecer a verdade, salvar às pessoas do mundo e limpar e eliminar os fantasmas podres; pensem com retidão e atuem retamente. Especialmente os discípulos na China continental, devem aumentar seus esforços para fazerem bem o que se deve fazer, sem se deterem e com diligência.

Espero que todos fortaleçam seus pensamentos retos no Festival do Meio Outono!

Li Honghzi

(37)

36

Minha versão de "bastão de advertência"

Todas as coisas do cosmos na retificação do Fa nascerão novamente com a recriação depois da desintegração; o momento que o Fa retificará o mundo humano está se aproximando mais e mais. Há cinco anos, os discípulos do Dafa estabeleceram durante a validação do Fa a poderosa virtude divina; na dimensão humana salvaram um grande número de seres conscientes e pessoas do mundo por meio de seus pensamentos e ações retos; destruíram grande quantidade de elementos demoníacos podres e velhas forças. Ao observar as manifestações na sociedade comum, a perseguição pelo mal diminuiu, tornando possível que os seres conscientes e as pessoas do mundo se libertem do controle das vidas malvadas de outras dimensões e dos fatores que interferem com o Dafa. As pessoas estão começando a notar claramente e a pensar sobre esta perseguição contra os discípulos do Dafa e as pessoas do mundo. E isto começou a fazer com que as pessoas malvadas neste mundo, que participaram na perseguição contra os discípulos do Dafa, tremam de medo, suas naturezas perversas e malvadas foram muito rebaixadas; inclusive, aqueles que atuam perversamente deixaram de perseguir os discípulos do Dafa. Tudo isto trouxe uma grande melhora à situação. Isso é o que os discípulos do Dafa conseguiram com seus pensamentos e ações retos antes que o Fa retifique o mundo humano. Os discípulos do Dafa – estas vidas forjadas pelo Dafa na retificação do Fa – agora se tornaram objeto de admiração inclusive para os deuses. No caminho que os discípulos do Dafa transitam validando o Fa, enquanto cultivam a si mesmos, ao mesmo tempo salvam os seres conscientes, se ajustam também aos requisitos da retificação do Fa do cosmos e desintegram e dissipam os mãos negras e os demônios podres que impactam a retificação do Fa negativamente e que fazem mal contra os discípulos do Dafa, assim como a todos os elementos de interferência e perseguição arranjados pelas velhas forças; tal é o caminho completo do cultivo para a perfeição e a transformação em deuses magníficos que os discípulos do Dafa estão transitando.

Ao contrário, quando se trata daqueles que se escondem em suas casas para “estudar o Fa”, não importa qual seja a desculpa, isso tudo é devido aos apegos aos quais não podem renunciar. Estas pessoas

(38)

37 inclusive formam grupos pequenos, onde ficam juntos e fazem comentários baixos entre eles, adotando atitudes negativas frente à validação do Fa dos discípulos do Dafa e tudo o que os discípulos do Dafa estão fazendo, fixando-se constantemente nas pequenas faltas de outros estudantes e nas limitações em seus cultivos, espalhando inclusive rumores dentro e fora da China. O que eles fazem agrada o mal e, na perseguição, está ajudando o mal. Algumas pessoas dizem, “somente leio Zhuan Falun, não leio os novos Jingwen”. Você é ainda meu discípulo? Digo-lhes claramente: o período antes de 20 de julho de 1999 era um de cultivo pessoal e de compreensão do Fa e, no processo de compreensão, podia-se chegar ao grau da perfeição, mas esse não era o fim do cultivo dos discípulos do Dafa; cinco anos depois, a situação se inverteu; vê-se quem vai e quem parece que vai, mas na realidade não, aqueles que não se cultivam genuinamente são eliminados e os cinco anos foram um período em que aqueles discípulos do Dafa que se cultivaram genuinamente estabeleceram sua poderosa virtude e salvaram seres conscientes. Por que uma vida necessitaria ser salva pessoalmente por Dafa e por mim? Ou, para colocá-lo claramente: que tipo de vida é digna de ser salva pelo Dafa universal? Para uma vida que foi salva, sua salvação é somente para sua perfeição individual? Que tipo de vida merece ser um discípulo do Dafa? Merecem sê-lo aqueles que se escondem em suas casas fazendo o que chamam “estudar o Fa” ou essas pessoas que somente querem ganhar do Dafa, mas não querem dar para o Dafa? Além disso, para eles que não dão uma palavra a favor do Dafa enquanto os discípulos do Dafa são perseguidos e ainda fazem isso o que chamam de “ler o livro” em casa e tentam receber coisas do Dafa, que tipo de pessoas são? Julguem-nas vocês mesmos.

O Mestre vê que o perigo já está se aproximando de vocês. Não reconheço os arranjos das velhas forças, incluindo esta perseguição, mas eu sabia que – cedo ou tarde – os velhos fatores, eles ou outros, que seriam impactados pela retificação do Fa, fariam isto. Isso é, teria sido melhor se a perseguição não tivesse ocorrido e, se não tivesse ocorrido, neste caso eu os teria feito transitar um caminho diferente. Mas a perseguição ocorreu, assim fiz uso disso para que, enquanto os discípulos do Dafa validam o Fa, negam a perseguição e estabelecem,

(39)

38 assim, a poderosa virtude de um discípulo do Dafa. Vocês pensam que o caminho de cultivo de um discípulo do Dafa deve adaptar-se a seus medos, aos corações de busca de conforto e comodidades, assim como a todo tipo de desejos seus? Vocês pensam que os métodos de cultivo religiosos e as crenças do passado são as únicas formas de cultivo? Se os Três Reinos e tudo ao longo da história do homem foram planejados para a retificação do Fa do cosmos, então a história existiu meramente para que, ao longo do curso da história, Dafa criasse os seres conscientes, a humanidade e a forma de pensamento e cultura humana. Isto foi para que, no tempo de se difundir o Dafa amplamente, os pensamentos das pessoas lhes permitissem compreender o Fa, entender o que é o Fa, o que é o cultivo, o que significa salvar seres conscientes, etc, assim como todas as formas de cultivo. Se este é o caso, não foram então todas as formas de cultivo e crenças da história feitas para estabelecerem neste mundo uma cultura para a retificação do Fa do cosmos que viria mais tarde? Qual é o caminho para que o homem se converta em um deus? Inclusive todos os deuses no alto dizem que eu dei ao seres humanos uma escada para o Céu.

E existem algumas pessoas que pensam que o Mestre, como as pessoas do mundo, não podem fazer nada sobre a perseguição. Sabiam que o cabeça dos demônios do mundo, independentemente do fato de que as velhas forças tenham assegurado que vivesse até as assim chamadas “provas” acabarem, está atuando sob meu comando? Alguns não disseram que quando digo a ele que pule, ele pula, quando digo a ele que enlouqueça, ele enlouquece, e quando digo a ele que seja desenfreado, se desenfreia? Não sabiam todos vocês já que quando digo ou escrevo algo, ele põe, em seguida, quase todo seu bando de bandidos que persegue os discípulos do Dafa, antes de tudo, para “estudá-lo” dia e noite? Agora mesmo, parece que foi expulso da luta política – mas não é porque os demônios podres e malvados que o controlavam deixaram de funcionar? É por este motivo que as pessoas podem e se atrevem a tratá-lo assim. Como negar que – colocando de lado o impacto da retificação do Fa –, não é isto o resultado dos pensamentos e das ações retas dos discípulos do Dafa expondo a perseguição e anulando os arranjos das velhas forças

(40)

39 enquanto validam o Fa, atuam contra a perseguição e salvam os seres sencientes?

Durante esta perseguição, algumas pessoas têm seus familiares presos, que estão sendo perseguidos, mas ao invés de apressarem-se e trabalharem juntos de todos os demais para resistirem à perseguição, deterem a perseguição e diminuírem a perseguição daqueles que são perseguidos, estão falando sobre coisas como “estudar o Fa em casa” e ainda se enchem de queixas sobre tudo o que os estudantes [do Dafa] estão fazendo. Sabia que quando a perseguição de seus familiares encarcerados diminui ou cessa, é o resultado dos discípulos do Dafa expondo e assustando os seres maus enquanto que em suas ações contra a perseguição, enfrentam valentemente o mal e o perigo? Quando eles saírem, como fará para olhá-los nos olhos? O que vocês fizeram por eles? Um ser humano cultivando-se não é um deus cultivando-se e todos cometem erros no processo do cultivo; a chave está em como lidar com eles. Algumas pessoas podem reconhecê-los e outras não e também há pessoas que não querem reconhecê-los devido a seus apegos de medo e a alguns outros fatores. O cultivo não significa atuar nas lutas políticas das pessoas comuns e menos ainda é lutar por poder ou por ganhos. Essas noções, maus hábitos e tendências que se formaram na sociedade humana comum e nos meios políticos, são desprezadas até mesmo entre as pessoas comuns, de modo que deveriam ser, ainda mais, eliminadas no cultivo.

O cultivo é um processo que permite um ser humano ascender ao Céu e tornar-se um deus, assim sendo, como não será difícil? No passado a religião budista falava sobre o bastão de advertência, então, eu também dou um bastão de advertência àqueles que não cumprem com o padrão e colocaram a si mesmos à beira do perigo.

Li Hongzhi

(41)

40

Para a conferência de compartilhamento de experiências

da Europa de 2005

Saudações a todos os discípulos do Dafa presentes na conferência! Enquanto passam pela perseguição, que já dura mais de cinco anos, os discípulos do Dafa da China Continental fizeram o que um discípulo do Dafa deveria fazer, assim como os discípulos do Dafa da Europa e do mundo todo, que estão expondo a perseguição, esclarecendo os fatos e salvando seres sencientes. Os esforços combinados dos discípulos do Dafa resultaram no conhecimento da verdade pelo mundo inteiro e deixarão o mal sem lugar para se esconder. Isso revelou completamente a magnificência dos discípulos do Dafa de Fa reto e de convicção reta.

Todos vocês, continuem com seus esforços diligentes! A história humana não existe para que as pessoas pensem que ser um humano é a meta final e a história humana não é um parque de diversões criado para que o mal exiba sua crueldade. A história da humanidade foi estabelecida para a retificação do Fa e só os discípulos do Dafa são dignos de revelar a glória da retificação do Fa aqui.

Mais uma vez, o Mestre deseja sucesso total à conferência para compartilhamento de experiências dos discípulos do Dafa!

Li Hongzhi

(42)

41

Nós não estamos nos "tornando políticos"

Com relação à perseguição ao Falun Gong pelo malevolente Partido Comunista Chinês (PCC), muitos chineses que não sabem da verdade, ao longo dos últimos anos, acreditaram que a perseguição era justa, devido aquele partido ter impregnado o povo chinês com a cultura do Partido durante 50 anos de governo. O PCC fez o povo chinês julgar coisas, considerar coisas e agir baseado em uma mentalidade impregnada pela cultura do Partido – uma cultura criada com propósitos específicos em mente. Tendo passado por tal reforma ideológica, o povo chinês não pode mais julgar coisas, considerar coisas ou agir como pessoas normais julgam, consideram ou agem. Sob a influência da cultura do Partido, quando um outro país qualquer é tema de uma conversa qualquer, a base do pensamento destas pessoas é "estes países capitalistas que se opõem ao malevolente PCC". Mas a realidade é que aqueles países são formas normais de sociedade no mundo. Qualquer problema existente na China é discutido, baseado na mentalidade do povo chinês, em termos de "forças anti-China". A amplitude dessa mentalidade é tal que, se alguém menciona o PCC, haverá pessoas que pensarão que ele está se referindo à China. E quando alguém fala sobre a "nação chinesa", haverá pessoas que tratarão esse conceito e o PCC como a mesma coisa. E essa mentalidade não para por aí: qualquer problema que precise ser solucionado, o primeiro pensamento é sobre como esmagar os outros. E os meios incluem reger pela força, agressões, lançar campanhas políticas, supressão, denúncias e coisas do tipo. Atualmente, o PCC está quase extinto. Ele está atolado em corrupção e está totalmente absorvido por crises. Mesmo assim, quando o povo chinês amaldiçoa o malevolente PCC, a oposição deles ao partido ainda está dentro do contexto da consciência gerada pela mesma cultura do Partido e eles estão ainda, de fato, vendo o Partido de dentro da cultura do Partido. Algumas pessoas têm até a seguinte mentalidade: "Como a China poderia existir sem esse Partido Comunista?". Mas, durante os 5.000 anos de história chinesa, qual dinastia não foi seguida por uma nova dinastia após a queda da anterior? E os países do Leste Europeu não ficaram bem após o malevolente partido ter desaparecido de lá? E não se esqueçam disso:

(43)

42 a sociedade humana é controlada pelos deuses. A sociedade humana se tornará um caos se essa for a vontade deles. E nada poderá perturbá-la se eles quiserem o contrário.

Quando pessoas chinesas vão para as sociedades ocidentais, as pessoas dessas sociedades não entendem as atitudes e as palavras dos chineses. As pessoas das sociedades ocidentais pensam que eles são esquisitos. Em suas visitas a outros países, as atitudes e as palavras dos líderes do PCC fazem que os ocidentais questionem a racionalidade deles. Então, até que ponto essa cultura do Partido tornou a mentalidade e a cultura do povo chinês distorcida? Até as pessoas que estão no Comitê Central do PCC não podem superar tais mentalidades, ações e cultura distorcidas. A mudança da mentalidade humana tornou fácil para o PCC achar um pretexto legal para a sua constante litania de repressões ao povo chinês. Até hoje, quando o slogan "nosso Partido sempre foi correto" não funciona mais, o PCC – para manter a legitimidade de seu monopólio do poder – prosseguiu com a confusão para tirar proveito e atiçar o patriotismo ardente do povo chinês e para fortalecer o sentimento patriótico, até mistura tal sentimento com coisas como "Se o Partido Comunista se extinguir, a China também irá se extinguir", "amar o país é amar o Partido" e "amar o Partido é amar o país". Eles mantêm a mentalidade do povo confusa e continuam iludindo o povo chinês.

Já que a perseguição ao Falun Gong falhou, o PCC inventou a seguinte frase: "Falun Gong está conspirando com forças anti-chinesas". Depois que o Falun Gong expôs a verdade sobre a perseguição do PCC, o PCC novamente atiçou as pessoas, dizendo: "O Falun Gong não é patriota". Por isso, os estudantes do Falun Gong, quando vão expor a perseguição e esclarecer os fatos, perceberam que alguns chineses não escutam nada do que eles têm para dizer. Tais chineses acreditam plenamente que o que o Partido diz é perfeitamente correto, que o que o governo comunista diz é perfeitamente correto e eles acreditam que o Falun Gong é realmente como o PCC o descreve.

(44)

43 O Dafa salva pessoas. Os discípulos do Dafa são compassivos. Pelo futuro da humanidade, eles falam às pessoas do mundo os fatos da perseguição para que as pessoas possam ver claramente a crueldade da perseguição. E isso é ajudar a parar a perseguição. Mas como o PCC adota um sistema de "somente um saguão, somente uma voz" e com a sua propaganda opressiva e difamatória, algumas pessoas foram, na verdade, enganadas por tal propaganda falsa e ilusória. E estão incluídas nesse grupo aquelas pessoas que se sentiram desapontadas e enganadas depois de experimentarem diretamente as grandes campanhas do passado ou foram perseguidas nelas e nesse grupo estão incluídos também aqueles que cresceram no meio da cultura do Partido desde o nascimento. Mas, realmente, há muitas entre elas que são boas pessoas e que têm uma boa qualidade inata. Mesmo assim, elas foram completamente envolvidas pela propaganda e pela lavagem cerebral causadas pelo Partido.

O que deve ser feito, dadas essas circunstâncias? A única coisa que pode ser feita é expor totalmente esse Partido perverso que persegue os discípulos do Dafa e fazer que o povo chinês e o povo do mundo vejam esse Partido – um Partido em que eles acreditaram e que sempre foi considerado como "grande, glorioso e correto" – pelo que ele realmente é. Depois que o Epoch Times lançou os “Nove Comentários sobre o Partido Comunista”, o PCC novamente começou a inventar estórias e a contar mentiras dizendo que "o Falun Gong está se tornando político". O fato é que qualquer um que disser alguma coisa sobre o Partido será chamado de "metido em política” e isso, por sua vez, é usado para enganar o povo chinês. Na verdade, o povo chinês tem medo de se envolver em política e atribui um sentido negativo ao "envolvimento com política" por causa da cultura do Partido que foi introduzida nele. Em qualquer país que não seja governado pelo PCC, ser um "político" poderia parecer uma denominação muito elitizada.

O Falun Gong não está envolvido em política. Isso é algo que a experiência vivida mostrou e é algo que o mundo reconheceu. Se os nossos esforços para parar e expor a perseguição causada pelos malfeitores e pelo PCC estão agora sendo rotulados de intromissão

(45)

44 em política, então nós também poderíamos esclarecer algumas coisas completamente – como o que é o Falun Gong, o que é o malevolente PCC e por que o malevolente PCC insiste em perseguir o Falun Gong. Sobre o que é o Falun Gong, os discípulos do Dafa explicaram às pessoas do mundo de todas as formas possíveis em seus esforços para esclarecer os fatos. E as pessoas ao redor do mundo acabaram entendendo. Sendo assim, o que foi deixado é para ajudar o povo do mundo a ver o que é verdadeiramente o malevolente PCC e porque ele persegue o Falun Gong. E isso é feito, de fato, para parar a perseguição e não para nos metermos em política. Nós não temos fundamentos políticos. Nós somos cultivadores, pessoas percorrendo o caminho em direção à divindade, nós transcendemos o mundo humano e nós não procuramos nem desejamos a fama ou o ganho pessoal neste mundo. Nós expomos os malfeitores e o Partido perverso para parar a cruel perseguição e isso é feito para alertar e salvar os seres sencientes que foram enganados pelo mal.

Para prevenir mal-entendidos por aqueles que se deixaram levar pela cultura do Partido, o Mestre falou aos discípulos do Dafa da China Continental para não incorporarem os Nove Comentários quando estiverem esclarecendo a verdade. Mas a retificação do Fa está progredindo rapidamente e as circunstâncias em que os discípulos do Dafa validam o Fa estão mudando. Recentemente, as mentiras e a propaganda do PCC, novamente, fizeram surgir coisas como a "autoimolação" e fizeram que versões falsas dos Nove Comentários fossem espalhadas para que as mentes das pessoas do mundo fossem ainda mais envenenadas. Isso criou mais obstáculos para esclarecer a verdade e para salvar as pessoas do mundo. E assim, para que as pessoas do mundo todo estejam conscientes da natureza cruel do Partido e porque ele perseguiu os discípulos do Dafa, tornou-se necessário que as pessoas saibam e leiam os Nove Comentários.

Na verdade, hoje em dia, há ainda algum único chinês que acredite no Comunismo? Até mesmo daquele chefe perverso ao atual Comitê Central do PCC você não achará uma única pessoa que acredite no malevolente PCC. No momento em que o Partido e aquele chefe perverso exclamaram que eles queriam "destruir o Falun Gong", os

(46)

45 deuses deram o veredicto: o Partido tem que ser dissolvido e destruído. No momento atual, os deuses estão exaustivamente destruindo todos os elementos que constituem o Partido. Quem, em pleno juízo, iria querer agora, neste último momento crítico, ser responsabilizado pelos crimes cometidos pelo malevolente Partido Comunista durante os últimos cento e tantos anos? Bom, alguém está prestes a arcar com toda a responsabilidade pelos crimes do malevolente Partido Comunista e o fato de ele ter arriscado essa situação foi o resultado de ele ter sido intoxicado pelo poder político. Entretanto, na realidade, a exposição do espírito comunista maligno não está direcionada a certas pessoas. O objetivo dos Nove Comentários é salvar todos os seres cujas mentes foram envenenadas pelo mal, o que inclui membros do malevolente PCC, aqueles que estão nos órgãos mais poderosos do PCC e as pessoas comuns. O objetivo é ajudar seres de todos os reinos a verem claramente os elementos que estão por trás do malevolente PCC.

Na verdade, não é completamente errado às pessoas desse mundo viverem por poder ou para o próprio ganho pessoal. Mas por que você tem que se juntar ao grupo desses seres perversos que envenenam e prejudicam a humanidade? Pessoal, vocês precisam acordar! Se você realmente se esqueceu do propósito de ser um humano, então nada poderia ser mais terrível! Se você, como alguém neste mundo, está sinceramente esperando e procurando o caminho do retorno, então fique alerta!

Eu compartilharei com o mundo uma verdade: quando um Deus ou um Buda desce ao mundo e quando um Fa reto é ensinado, haverá demônios depravados que causarão interferência. Um conjunto de várias coisas descritas em lendas e passadas pelas religiões poderia muito bem estar ocorrendo agora. Não deixe sua mentalidade humana bloquear sua verdadeira natureza e muito menos você deveria pecar contra pessoas que estão no caminho para a divindade.

Li Hongzhi

(47)

46

Saudações de Ano Novo

Discípulos do Dafa da China Continental, discípulos do Dafa ao redor do mundo, Feliz Ano Novo!

O ano de Yiyou começou. Durante esse ano, a enorme força da retificação do Fa trará mudanças à humanidade. Sendo esse o caso, você deveria fazer ainda melhor as três coisas que os discípulos do Dafa devem fazer, ou seja, abandonar apegos e não encarar com pensamentos humanos o que os discípulos do Dafa precisam reconhecer: a perseguição e a verdadeira natureza do Partido cruel que está nos perseguindo.

Nós não estamos exercendo atividades políticas, nós não estamos provocando brigas com a verdadeira seita maligna da humanidade e nós não estamos querendo de forma alguma qualquer poder político mundano. Durante a perseguição, nós temos que estar bem conscientes de que nós estamos salvando as pessoas do mundo que foram corrompidas pela cultura do Partido, porque elas acreditam tanto nessa seita que nem mesmo escutarão a verdade. Também, o que estamos fazendo é permitir que aqueles estudantes que não têm um bom entendimento sobre essa questão reconheçam a natureza maligna [do Partido]. É um apego humano que tem que ser abandonado e um passo que tem que ser dado como parte do processo de validação do Fa. Não use noções humanas para julgar a retificação do Fa ou a forma na qual os discípulos do Dafa se cultivam e não fique sempre prolongando o processo de melhoramento do seu entendimento devido aos seus pensamentos humanos. Vocês são pessoas que estão percorrendo o caminho para a divindade e qualquer tipo de apego irá retardá-los.

O caminho que o Mestre diz para vocês percorrerem com certeza é correto. Eu espero que vocês completem – calma, racionalmente e com pensamentos retos – suas jornadas para a Consumação.

Li Hongzhi

O dia do Ano Novo, o Ano de Yiyou 9 de fevereiro de 2005

(48)

47

Girando a roda em direção ao mundo humano

Os discípulos do Dafa que não viveram na China continental acham difícil entender o que se passa sob a regência do PCC. Em particular, quando os discípulos do Dafa que saíram da China e os discípulos do Dafa que estão na China continental abandonam as várias organizações do PCC, eles veem que muitos discípulos do Dafa foram membros do Partido Comunista e ficam intrigados com isso e pensam: ''Como é possível que discípulos do Dafa sejam membros do Partido Comunista?'' Principalmente em países não comunistas, é difícil os discípulos do Dafa entenderem. A realidade é que, na China continental, antes de os discípulos do Dafa trilharem o caminho do cultivo, eles, também, foram educados na cultura do Partido. Na China continental daquela época, o PCC era a China e a classe média alta chinesa tinha que ser uma classe de membros do Partido. As coisas funcionavam assim na sociedade. Quando sob essas circunstâncias muitas pessoas se afiliaram ao Partido, não era porque elas queriam fazer parte dele, nem foi porque elas acreditavam nele na realidade. Pelo contrário, era a única maneira de as pessoas subirem na vida naquela sociedade. Houve a impressão de que o povo chinês só tinha tal caminho como única escolha; tentar de outra maneira faria que você fosse rotulado de herege e faria que você fosse um alvo para uma denúncia pública pelo PCC. É claro, os capangas verdadeiramente maus do Partido são outra história. E algumas pessoas não se afiliaram ao Partido por livre e espontânea vontade – muitas foram pressionadas a se afiliarem ou se afiliaram quando suas unidades de trabalho se afiliaram coletivamente. Embora os discípulos do Dafa tenham emitido declarações públicas de desfiliação do PCC, eles, de fato, deixaram de ser membros do Partido Comunista ou da Liga Comunista da Juventude há muito tempo, pois, de acordo com os estatutos do PCC, aqueles que não pagam as taxas do Partido durante seis meses são automaticamente considerados como desafiliados do Partido. Quando o PCC começou a perseguir o Falun Gong em 1999, ele não disse que no passado eu tinha me afiliado à Liga Comunista Juvenil? A verdade é que, naquela época, só havia duas pessoas em toda a minha unidade de trabalho que ainda não eram membros nem do Partido Comunista nem da Liga Comunista da Juventude e eu era uma delas. Naquela época, minha unidade de trabalho determinou que

(49)

48 toda e qualquer pessoa tinha que se afiliar ou ao Partido ou à Liga. Se nós ainda não nos afiliássemos, nós seríamos considerados hereges pelo PCC, então foi melhor fazê-lo, apesar de não querê-lo.

Na retificação do Fa, o Mestre está na verdade salvando todos os seres, não apenas os bons; os maus também estão incluídos da mesma forma. Eu digo frequentemente que durante a retificação do Fa eu não levo em consideração os erros passados de nenhum ser senciente e que apenas observo a atitude de um ser senciente com relação ao Dafa durante a retificação do Fa. Em outras palavras, não importa que tipos de seres eles sejam ou quão grandes foram os erros e os pecados que eles cometeram na história, se eles não desempenharem um papel negativo em relação à retificação do Fa, eu posso dar-lhes soluções benevolentes e eliminar os seus pecados e carmas. Isto é a maior misericórdia e é verdadeira salvação. Isso é porque no universo seres positivos e negativos coexistem e isso é o princípio do yin-yang e a mútua geração deles. Foi o próprio PCC que escolheu fazer do Dafa seu inimigo. No momento em que ele proclamou que deveria derrotar o Falun Gong, o espírito maligno do PCC e o grupo malvado e depravado do PCC, que têm perseguido os discípulos do Dafa no mundo humano, foram condenados à morte por todos os deuses do Cosmos. Na realidade, quando eu divulguei o Dafa, isso foi feito na sociedade do PCC. Se ele não tivesse perseguido os discípulos do Dafa, ele iria terminar fazendo a maior contribuição em todo o Cosmos. Além disso, o meu ensinamento do Fa naquela sociedade beneficiou a sociedade de muitas e muitas formas e não causou nenhum dano sequer. Quando a saúde do povo melhorou, para quem as despesas médicas foram reduzidas? Quando as pessoas tinham corpos saudáveis, para qual sociedade aquelas pessoas estavam contribuindo? Aquele Partido fez tantas coisas más que está com medo de perder o poder e, por conseguinte, sempre enfatiza a ''estabilidade social''. Quando o Dafa estava sendo amplamente divulgado, a moralidade do povo melhorou e, devido à situação geral do Dafa, a sociedade realmente começou a se estabilizar. É claro, o Dafa não foi divulgado com a finalidade de estabilizar a sociedade humana; isso foi resultado da melhora da moralidade. Muitas pessoas, desde a liderança central do PCC até as diferentes classes sociais,

Referências

Documentos relacionados

Os principais parâmetros que devem ser considerados no desenvolvimento dos sistemas de pré-vácuo incluem o conhecimento das características dos gases e vapores a serem

60h Médico, Biólogo, Ciências Biomédicas, Farmacêutico Bioquímico, Biomédico e áreas correlatas Mestrado na área ou em área correlata Biomedicina ANÁLISE DE

presença de representantes do setor competente para que obtivesse esclarecimen- tos. Que chegou em cima da hora porque não sabia da presença dos mesmos. Que achou que inclusive

Ressalta que, atualmente, a balsa transita de duas em duas horas, e não de ho- ra em hora (como sugere). 2ª) a pedido dos moradores do local, sugere à Prefeita estude determine

tando o apoio da Câmara Municipal para realização da 1ª Conferencia da Consciência Negra que vai acontecer no dia 19 de novembro do corrente na Praça de Esporte Municipal,

Aos 03 dias do mês Maio do ano dois mil e cinco (2005), às 19 horas, nesta cidade de Carmo do Rio Claro, Estado de Minas Gerais, realizou-se a 12ª Reunião Ordinária da

O ANSYS Mechanical APDL Introdutório - Parte 2 é um curso que aborda técnicas avançadas de modelagem e de análises - utilizando matrizes de parâmetros, equações de restrição e

2º da Lei nº 9.131, de 24 de novembro de 1995, o Ministro de Estado da Educação HOMOLOGA o Parecer nº 92/2008, da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação,