• Nenhum resultado encontrado

Lista 08 de Algoritmo

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2018

Share "Lista 08 de Algoritmo"

Copied!
2
0
0

Texto

(1)

Lista 08 de Exercícios de Algoritmo II

Prof. Rodrigo Neves

1) Tentando descobrir se um dado era viciado, um dono de cassino o lançou n vezes. Dados os n resultados dos lançamentos, determinar o número de ocorrências de cada face e as porcentagens.

2) Leia um conjunto de notas, cuja quantidade seja determinada pelo usuário. Calcule a média de todas elas. Exiba o conjunto das notas maiores do que a média calculada. Em seguida, de forma agrupada, exiba o outro conjunto de notas (menores do que a média).

3) Leia um conjunto de salários, sendo que para terminar a entrada será fornecido o valor -1. Após toda a entrada ter sido realizada, leia o valor de um reajuste. Em seguida exiba todos os salários já reajustados.

4) Deseja-se publicar o número de acertos de cada aluno em uma prova em forma de testes. A prova consta de 10 questões, cada uma com cinco alternativas identificadas por A, B, C, D e E. Para isso são dados:

o número de alunos da turma; o cartão gabarito;

o cartão de respostas para cada aluno, contendo seu nome e suas respostas.

5) Crie um vetor capaz de armazenar 50 números inteiros. Em seguida faça o seu preenchimento automático com os números de 101 a 150, ou seja, na posição número 0 ponha 101, na posição 1 ponha o número 102, e assim sucessivamente.

6) Leia dois conjuntos de números com a mesma quantidade. Exiba a intersecção dos conjuntos, ou seja, os números que são repetidos nos dois conjuntos.

7) Leia um conjunto de 10 alunos, cada uma com o nome e a nota. Em seguida exiba o nome dos alunos que possuem a nota maior do que a média da turma.

8) Faça a inclusão de 15 valores inteiros em um vetor, e depois disto emitir a soma dos mesmos.

9) Ler um vetor A de 10 números. Após, ler mais um número e guardar em uma variável X. Armazenar em um vetor M o resultado de cada elemento de A multiplicado pelo valor X. Logo após, imprimir o vetor M.

10) Leia 20 números, deposite-os em um vetor e mostre os números pares lidos, e após, os números que estão nas posições pares.

11) Escreva um algoritmo que permita a leitura dos nomes de 10 pessoas e armazene os nomes lidos em um vetor. Após isto, o algoritmo deve permitir a leitura de mais 1 nome qualquer de pessoa e depois escrever a mensagem ACHEI, se o nome estiver entre os 10 nomes lidos anteriormente (guardados no vetor), ou NÃO ACHEI caso contrário.

(2)

13) Faça um algoritmo que leia um vetor ordenado de 20 posições e depois um novo número e o insira dentro do vetor na posição correta para mantê-lo crescente.

14) Faça um algoritmo para ler um vetor de 20 números. Após isto, deverá ser lido mais um número qualquer e verificar se esse número existe no vetor ou não. Se existir, o algoritmo deve gerar um novo vetor sem esse número. (Considere que não haverão números repetidos no vetor).

15) Elabore um programa que receba uma linha de texto e conte as vogais apresentando o respectivo histograma na seguinte forma:

Exemplo:

Linha de texto passada: “Na próxima quarta-feira é feriado.” a : ****** (6)

e : *** (3) i : *** (3) o : ** (2) u : * (1)

16) Existem palíndromos que são formados por frases tais como: (i) Socorram-me subi no onibus em Marrocos.

(ii) Omitiram radar maritmo.

Construir um programa que ignore os espaços e o caractere ‘-’ ao verificar se uma frase é um palíndromo.

17) Construir um programa que pede para o usuário: (i) Uma string s,

(ii) Um caractere ch1, (iii) Um caractere ch2.

O programa deve substituir todas as ocorrências do caractere ch1 em s pelo caractere ch2.

18) Construir um programa que seja capaz de embaralhar uma string s1 com uma string s2 e colocar o resultado em uma string s3. Para embaralhar S1 com S2 é necessário preencher os índices pares de S3 com os elementos de S1 e os ímpares com os elementos de S2 até que os elementos de uma das duas strings termine e os demais elementos de S3 serão preenchidos com os elementos da string restante. Por exemplo:

Referências

Documentos relacionados

 Consulta Local: através de terminais de computadores instalados na biblioteca, os usuários têm acesso a todo acervo do Sistema de Bibliotecas implantado na

Para assegurar que a solução de cali‐ bração não alterou a condutibilidade devido a evaporação ou propagação, recomendamos vivamente que a conduti‐ bilidade da solução

Apesar de ser fundamental identificar e monitorar os riscos de compliance para estabelecer um programa eficiente de compliance, apenas 58% das empresas afirmaram possuir

ABSTRACT: The toxicological effects of crude ethanolic extracts (CEE) of the seed and bark of Persea americana have been analyzed on larvae and pupae of

O emprego de um estimador robusto em variável que apresente valores discrepantes produz resultados adequados à avaliação e medição da variabilidade espacial de atributos de uma

apresentar documentação falsa para o certame, ensejar o retardamento da execução de seu objeto, não mantiver a proposta, não celebrar o contrato ou instrumento equivalente, falhar

Prejuízo estético, em grau médio ou máximo, quando atingidos crânios, e/ou face, e/ou pescoço ou perda de dentes quando há também deformação da arcada

É a imagem desse segundo corpo, o corpo de Jesus de Nazaré, imagem visível do Deus invisível (cf. Cl 1,15) que fomos criados e chamados a viver seguindo o seu estilo, nos moldes