• Nenhum resultado encontrado

C!teúdo de Apoio. Vídeos Base e Introdutórios CHAKRA LARÍNGEO. Desenvolvido por Mariana Zago Team Emana Project

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "C!teúdo de Apoio. Vídeos Base e Introdutórios CHAKRA LARÍNGEO. Desenvolvido por Mariana Zago Team Emana Project"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

C!teúdo de Apoio

Vídeos Base e Introdutórios | CHAKRA LARÍNGEO

Desenvolvido por Mariana Zago

Team| Emana Project

(2)

O Chakra LARÍNGEO

Nome em sânscrito : Visuddha Significado : purificação.

Localização : garganta.

Elemento : som.

Função : comunicação, criatividade e expressão.

Estado interno : síntese de idéias por símbolos. . Estado externo: vibração.

Glândulas: tireóide e paratireoide.

Outras partes do corpo: pescoço, costas, braços e mãos.

Disfunções : dor de garganta, rigidez no pescoço ou torcicolo, problemas de audição e problemas na tireóide.

Cor: azul claro.

Senso: audição.

Corpo celestial: mercurio.

Afirmação: eu falo.

ÊTER

SOM

VIBRAÇÃO

COMUNICAÇÃO

MANTRAS

TELEPATIA

CRIATIVIDADE

EXPRESSÃO

(3)

O MUNDO SUTIL DA VIBRAÇÃO

O Elemento Éter representa o mundo da vibração, no qual a vibração emanada por tudo aquilo que possui vida que nos

experienciamos como aura, som e este plano de existência sutil de impressões na mente percebidas pelas realidades do corpo

etérico (sutil). Os elementos no qual somos constituídos são: terra, água, fogo ar e éter, ou espírito. Em algumas filosofias é chamado de “espaço”, sendo um elemento não-fisico.

No quinto chakra é o último chakra dos sete chakras no qual é associado com um elemento, a medida que vamos subindo

nossa energia até o topo da cabeça e a utilizando mais e mais. Éter é o elemento no qual nosso campo energético é composto, através da vibração criamos um onde de som ou movimentação de partículas de energia no qual compõe todo o universo. Quando nos conectamos com nosso quinto chakra compreendemos que é através desse centro energético do nosso ser que faz a ponte entre o mundo físico e espiritual, onde o que você expressará acabará transparecendo os seus conhecimentos e posicionamento diante a vida e por fim, estabelecerá as amizades que te rodearão neste momento, pois serão aquelas que aceitam ou pensam o mesmo que você. Portanto, quando ele se encontra equilibrado, a energia presente na comunicação flui da melhor forma possível e você se torna uma pessoa hábil na comunicação, podendo até mesmo mostrar aptidão para a comunicação telepática. Sendo assim, ele funciona como um purificador de tudo que absorvemos do universo e das demais pessoas, controlando de forma sábia o que emitiremos como resposta.

Chakra laríngeo é também o responsável pela forma que entendemos o universo e as pessoas e como nos expressamos para eles, seu equilíbrio beneficia nossa saúde respiratória e principalmente a tireoide, nos proporcionando equilíbrio físico e mental e nos afastando de pensamentos depressivos.

(4)

PURIFICANDO NOSSO TEMPLO

O chakra Laríngeo é o responsável pela purificação sanguínea, ele está localizado na garganta e dentre todos os chakras do corpo, é ele que controla também nossa forma de se expressar verbalmente e a concretização dos objetivos. Este chakra funciona como um filtro para que as energias mais emotivas não atinjam os chakras da cabeça.

Quando está equilibrado, este chakra nos permite uma melhor forma de se comunicar, e pode-se entender como comunicação o ato não só de falar com outras pessoas, mas também de compreender e conversar consigo mesmo, com o seu eu.

Assim, o autoconhecimento torna-se maior, o que possibilita nossa evolução espiritual e o conhecimento aprofundado das nossas responsabilidades no mundo.

Comunicação e auto expressão são pontos chaves para cura e purificação desse chakra, sendo assim precisamos compreender mais sobre a representação vibracional de cada chakra através do som. Em nossa prática através de Mantras, ferramenta milenar praticada em meditações e chantes por Yogis e Gurus, no qual a cultura do Hinduísmo é conhecida como utilizar essa sagrada medicina como ferramenta de proteção para nossa mente. A palavra “man”, significa mente em sânscrito, e “tra” proteção ou instrumento. Através do uso dos mantras, elevamos nossa atenção, concentração e vibração.

Existe milhares de chantes e mantras de diversas religiões e culturas por todo o mundo. Compartilho com você a pratica do bijamantra, que por si bija significa semente, portanto a vogal que representa cada som (semente) de cada chakra. Ao restar o bijamantra de cada chakra você experiencia de forma única a ressonância de cada chakra.

(5)

Bijamantra

Chakra raiz - lam

Chakra sacral - vam

Chakra plexus solar - ram Chakra cardíaco - yam

Chakra laríngeo - ham

Chakra frontal - om

(6)

POSTURAS DE YOGA PARA O QUINTO CHAKRA

Seguindo a prática de HATHA Yoga, nós vamos estimular e liberar a energia do chakra laríngeo:

Proteção para o pescoço

Nosso pescoço é a parte mais restrita do nosso torso. Muitas vezes funciona como uma espécie de filtro entre a energia da abundância que flui entre a mente e o corpo. O que pode tornar essa região extremamente tensa e enrijecida. fortalecer e liberar energia dessa parte do corpo é essencial para nos trabalharmos no chakra do laríngeo.

1. Levante sua cabeça e relaxe seu ombros.

2. Devagar faça movimentos circulares com a cabeça de um lado para o outro.

3. Ao sentir um desconforto tensão ou uma rigidez, pare e massageie este ponto com seus dedos. E após este estimulo continue a movimentar a cabeça.

4. Conecte sempre a respiração de forma longa e continua, alinhada com cada movimento circulo em direção ao sentido horário e anti horário.

(7)

POSTURAS DE YOGA PARA O quinto CHAKRA

Seguindo a prática de HATHA Yoga, nós vamos estimular e liberar a energia do chakra laríngeo:

postura da vela Sarvangasana

Para fazer essa postura de forma fácil e segura para seu pescoço, é recomendável que você utilize uma toalha ou coberta. e coloca-la proximo da area dos ombros no qual voce irá repousar suas costas, sua cabeça ira repousar no chão, mas sua caixa torácica repousa na coberta também.

1. Deite no chão, relaxando os braços ao lado do corpo e relaxe.

2. Dobre seus joelhos e levante suas pernas em direção ao seus peito, curvando sua coluna.

3. Ao você elevar seus quadris, permuta que seus braços se dobrem permanecendo com os cotovelos apoiados no chão, portando suas mãos podem dar suporte para seus quadris e ciático.

4. Devagar eleve as pernas em direção ao teto, usando seus braços para suporte, permaneça nessa postura o tempo no qual você se sentir confortável.

(8)

POSTURAS DE YOGA PARA O quinto CHAKRA

Seguindo a prática de HATHA Yoga, nós vamos estimular e liberar a energia do chakra laríngeo:

postura do “arado”

halasana

Se você fez a postura da vela e foi bem sucedida, talvez você gostaria de tentar a postura da vela ( halasana).

1. Retorne para a postura do apoio nas costas ( postura da vela).

2. Abaixe suas pernas levando-as atras da cabeça, tocando os pés no chão, mantendo seus joelhos esticados o máximo possível.

3. Caso seu corpo não seja tão flexível, você pode utilizar uma cadeira atrás de sua cabeça e deitar em suas coxas.

(9)

POSTURAS DE YOGA PARA O quinto CHAKRA

Seguindo a prática de HATHA Yoga, nós vamos estimular e liberar a energia do chakra laríngeo:

postura do peixe Matsyasana

Seguindo a série de posturas fez a postura de apoio nas costas como postura da vela e do arado, sugiro esta ultima asana para complementar a série de alongamentos. Este postura também ajuda a abrir o coração e peito, assim estimulando a tireoide.

1. Retorne para chão, repousando sua coluna e todo corpo.

2. Com as mãos nos quadris, eleve seus ombros dando suporte para seu peito se elevar em direção ao teto, 3. Arqueando para trás sua coluna ate o topo da cabeça tocar o chão.

4. Inspire e exale suavemente.

5. E ao retornar as costas ombros e cabeça no chão sempre na exalação.

(10)

Marcinha Bello & Team Emana

Este conteúdo foi desenvolvido a partir de estudos e pesquisas do Team Emana Project Copyright ©. Por Mariana Zago.

Gratidão,

(11)

www.emanaproject.com

Infos | aloha@emanaproject.com

@emana.project

Referências

Documentos relacionados

Chora Peito Chora Joao Bosco e Vinicius 000 / 001.. Chão De Giz Camila e

O objetivo desse trabalho foi investigar a secagem de polpa de tomate por refractance window e liofilização e avaliar os produtos em pó obtidos por ambos os processos quanto

Para este trabalho, utilizamos uma parte das informações coletadas com grupos focais com professores de educação básica participantes dos processos formativos e entrevistas

Isso só mudou realmente no final da década de 1990, quando ficou claro que o trabalho de Foucault sobre poder e governamentalidade era de grande interesse para os cientistas

Neste sentido, o presente trabalho teve como objetivo compreender as concepções de alunos do Ensino Médio sobre o tráfico de animais silvestres, considerando a escola como

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

No entanto, maiores lucros com publicidade e um crescimento no uso da plataforma em smartphones e tablets não serão suficientes para o mercado se a maior rede social do mundo

A partir destes indicadores foi possível estabelecer metas a serem alcançadas pelos turnos de trabalho, bem como as ações necessárias para que tais metas fossem