• Nenhum resultado encontrado

CONDIÇÕES GERAIS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CONDIÇÕES GERAIS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

CONDIÇÕES GERAIS DE

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

1. OBJETIVO

O presente documento tem como objetivo a definição dos termos de prestação de serviços da Ilhéu da Baleia com cada um dos seus clientes.

a) Com a confirmação do formulário de encomenda online o cliente aceita expressamente, sem reservas ou ressalvas, todas e quaisquer das presentes cláusulas, ou cláusulas em anexo referentes, em específico, aos serviços a subscrever.

b) O pagamento referente à subscrição do serviço novo ou à renovação de um serviço já existente é, também, considerado como aceitação, sem reservas nem ressalvas das presentes cláusulas, e cláusulas em anexo quando o sejam necessárias ao serviço. c) A adjudicação de um orçamento emitido pela Ilhéu da Baleia é considerada como

aceitação, sem reservas nem ressalvas das presentes cláusulas, e cláusulas em anexo quando o sejam necessárias ao serviço

2. DEFINIÇÕES

Define-se da seguinte forma as expressões utilizadas neste documento:

Cliente: aquele que mantém uma relação comercial ou de prestação de serviços com a Ilhéu da Baleia.

Helpdesk: serviço da Ilhéu da Baleia que é a principal fonte de contato entre os seus clientes e o serviço de apoio ao cliente. Este serviço pode ser contactado pelo formulário de contato disponível em www.helpdesk.ilheudabaleia.com ou diretamente através de qualquer um dos seguintes emails: geral@ilheudabaleia.com ou financeiro@ilheudabaleia.com.

Orçamento: apresentação do valor que será cobrado pela Ilhéu da Baleia pelos serviços que nele constam e que foram requisitados pelo cliente.

Email de Contato: entende-se por email de contato a forma de contato eletrónica que o cliente fornece à Ilhéu da Baleia e que será o principal meio de envio de comunicação da Ilhéu da Baleia. O cliente é responsável por manter atualizado este dado junto da base de dado de clientes da Ilhéu da Baleia

Formulário de Encomenda Online: aquele que se encontra disponível na área de pagamento do site da Ilhéu da Baleia (www.ilheudabaleia.com) e que permite ao cliente realizar a encomenda dos serviços de alojamento.

Dados de Acesso: os dados de acesso são aqueles utilizados pelo cliente para aceder ao painel de administração dos seus serviços prestados pela Ilhéu da Baleia (CPanel, Email Corporativo, Plataforma de Administração de Portal ou registo no site da Ilhéu da Baleia)

(2)

3. OBRIGAÇÕES

3.1 – O cliente tem o dever de zelar pela proteção dos servidores da Ilheu da Baleia e sua integridade e proteção, sendo expressamente proibido:

a) Os servidores da Ilhéu da Baleia serem origem, intermediário, ou endereço de destino envolvido na transmissão de “Spam”, sendo considerado por “Spam” todos os e-mails, não solicitados cujo alvo sejam newsgroup, faxes, e emails

b) A utilização de qualquer programa/ficheiro que coloque em causa o normal funciona do servidor em que se encontra alojado;

c) Qualquer tentativa de destruir ou causar danos no servidor utilizado pelo cliente; d) A utilização online de qualquer conteúdo diretamente ou indiretamente ligado a

prostituição, pornografia infantil, xenofobia, racismo, warez, incitação à violência ou qualquer outro conteúdo que seja considerado ilegal pela legislação portuguesa; 3.2 – A qualquer cliente que não respeite o disposto no ponto anterior, a Ilhéu da Baleia reserva-se ao direito de suspender ou desativar permanentemente o serviço em causa. É a Ilhéu da Baleia a única responsável por, de forma responsável e ponderada, analisar o desrespeito pelo ponto anterior.

3.3 – De uma forma geral, são consideradas obrigações do cliente:

a) Efetuar o pagamento devido pela prestação de serviços dentro do prazo estabelecido para o efeito;

b) Garantir a atualização das informações que preste à Ilhéu da Baleia, com especial relevância aqueles destinados a contato e registo de domínios, bem como os dados de faturação.

c) Zelar por manter em sigilo os dados de acesso que lhe forem fornecidos para aceder aos diversos serviços contratados à Ilhéu da Baleia.

d) Responder atempadamente às comunicações financeiras emitidas pela Ilhéu da Baleia.

e) Colaborar com a Ilhéu da Baleia no desenvolvimento dos serviços de web-design, design gráfico ou multimédia.

f) Informar a Ilhéu da Baleia da conclusão para faturação dos projetos desenvolvidos.

3.4 – De uma forma geral, são imputadas à Ilhéu da Baleia as seguintes obrigações:

a) Providenciar ao cliente todas as informações necessárias à utilização dos serviços contratados por este, promovendo a sua utilização.

b) Garantir o normal funcionamento dos serviços contratados, salvaguardando a indisponibilidade temporário por razões externas à Ilhéu da Baleia.

(3)

c) Enveredar esforços para prevenir indisponibilidades, não planeadas, de serviço. d) Enveredar esforços para que as interrupções de serviço sejam minimizadas ou

realizadas em período de baixa utilização de banda.

e) Informar o cliente das situações de interrupção, sempre que estas sejam planeadas com a antecedência de 24H, sempre que possível.

f) Enveredar esforços para que os seus fornecedores possuam a melhor qualidade. g) A Ilhéu da Baleia compromete-se a realizar a ativação dos serviços contratados,

normalmente em 24H após a boa cobrança dos serviços. Salvaguarda-se o registo de domínios ou outros serviços da área de alojamento que por motivos externos à Ilhéu da Baleia podem ter um período de ativação superior ao referido;

h) Realizar uma estimativa real do período necessário para a finalização dos serviços contratados;

i) Facultar ao cliente a necessária assistência técnica ao normal funcionamento dos serviços, de forma mais breve possível, atendendo à razoabilidade do pedido e as medidas técnicas que possam ser implementadas como forma de minimizar a situação.

j) Ter em conta a opinião e pedidos do cliente na elaboração dos serviços de web-design, design e multimédia.

4. ENTENDIMENTOS GERAIS DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

4.1 – A política de privacidade e as condições gerais de prestação de serviço estão disponíveis para consulta online no site da Ilhéu da Baleia (www.ilheudabaleia.com).

4.2 – Mesmo em situações de urgência a Ilhéu da baleia não está obrigada à configuração de serviços dos quais não tenham sido ainda prestada a boa cobrança ou não esteja incluída na proposta de prestação de serviços.

4.3 – A Ilhéu da Baleia envereda os melhores esforços na prestação da sua assistência técnica, mas não lhe podem ser imputados quaisquer responsabilidades nos procedimentos realizados diretamente pelo cliente, mesmo com orientação da Ilhéu da Baleia;

4.4 – A Ilhéu da Baleia não pode ser responsabilizada pela perda ou modificação de dados resultante da utilização abusiva dos dados de acesso por parte do cliente. É obrigação do cliente zelar pelo seu sigilo.

4.5 – A Ilhéu da Baleia não pode ser responsabilizada pela deficiente prestação de serviços por parte dos seus fornecedores, quando está provada a inexistência de relação entre o trabalho da Ilhéu da Baleia e o produto final.

4.6 – A Ilhéu da Baleia assume o compromisso de qualidade, regendo-se pelos seus princípios de trabalho, disponíveis para consulta no seu site (www.ilheudabaleia.com). 4.7 – A Ilhéu da Baleia assume a responsabilidade de divulgação de informação considerada necessária para cumprir a lei, regulamentos, ordens judiciais ou públicas, modificar e/ou remover dados que violem a legislação.

(4)

4.8 – A Ilhéu da Baleia assume as responsabilidades que a lei portuguesa lhe impõe, nas suas áreas de trabalho.

4.9 – A Ilhéu da Balei reserva-se ao direito de guardar em arquivo as comunicação digitais entre esta e os seus cliente, podendo ser utilizada como prova do seu conteúdo.

5. PAGAMENTOS

5.1 – É devido pelo cliente à Ilhéu da Baleia o valor dos serviços prestados e acordados antes do seu início.

a) A Ilhéu da Baleia assume o compromisso de não realizar alterações ao valor inicialmente apresentado ao cliente, salvaguardando situações que podem não ser da responsabilidade da Ilhéu da Baleia ou resultem de falha do cliente.

5.2 - No caso dos serviços de renovação anual a data de início do período de 12 meses é contabilizada a partir da data de ativação do dominio associado ao plano de alojamento. 5.3 – Se o cliente optar pelo meio de pagamento de transferência bancária:

a) Não pode imputar à Ilhéu da Baleia a responsabilidade de por si só, identificar o pagamento, devendo enviar comprovativo de pagamento para

geral@ilheudabaleia.com, mencionando o serviço a que se refere aquele pagamento.

b) O processo de ativação dos serviços só será iniciado após o envio do comprovativo de pagamento por parte do cliente, podendo suspender os serviços se existir falta do envio.

c) A Ilhéu da Baleia responderá no período de 24H ao cliente confirmando a receção do comprovativo de pagamento, e início do processo de ativação dos serviços. d) É da responsabilidade do cliente garantir a receção do comprovativo de pagamento

por parte da Ilhéu da Baleia, devendo contactar novamente a Helpdesk caso não obtenha confirmação da receção dentro do período referido na alínea anterior. e) O método de pagamento de transferência bancária, por exigir validação, deve ser

realizado com a devida antecedência, necessária a essa validação.

5.4 – Utilizando o método de pagamento por cartão de crédito (através do sistema Paypal) não é necessário envio de comprovativo.

5.5 – Findo o prazo de expiração dos serviços, a Ilhéu da Baleia informará o cliente que o serviço se encontra suspenso e reserva-se ao direito de cobrar um valor para proceder à sua reativação, consoante o tipo e quantidade do valor em dívida.

5.6 – A falta de pagamento de qualquer uma fatura de serviços de web-design, design gráfico ou multimédia provocará a suspensão do serviço de alojamento do cliente visado, após aviso da suspensão pela Ilhéu da Baleia.

(5)

5.7 – A Ilhéu da Baleia manterá em sua gestão o alojamento pelo máximo de 30 dias após estar suspenso, sendo que após o término deste período cancelará totalmente os serviços. 5.8 - Se por motivos alheios à Ilhéu da Baleia não for possível a prestação de serviços, após o seu pagamento, a Ilhéu da Baleia entrará em contato com o cliente para ressarcimento da quantidade paga.

5.9 – Nos termos da lei, a Ilhéu da Baleia assume a responsabilidade legal de emissão de documento comprovativo de pagamento, podendo tratar-se de venda a dinheiro ou fatura, colocando-a à disponibilidade do cliente em formato digital ou física.

5.10 – Salvo indicação expressa em contrário a fatura/venda a dinheiro será emitida com os dados de faturação fornecidos pelo cliente, sendo o titular da fatura considerado responsável pelo seu pagamento.

6 – REGISTO, RENOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE DOMÍNIOS 6.1 – Considera-se:

a) Registo: procedimento de atribuição a um endereço de IP de um nome e extensão TLD, dependendo da disponibilidade do domínio.

b) Renovação: processo de renovação por 12 meses da propriedade de um domínio já registado e sob gestão da Ilhéu da Baleia.

c) Transferência: colocar um domínio já registado sob gestão da Ilhéu da Baleia, e do qual o cliente já é proprietário.

6.2 – O cliente é totalmente responsável por cumprir com a legislação aplicável à utilização do serviço e publicação de conteúdos.

6.3 – As comunicações sobre registo, renovação ou transferência de domínio devem acontecer sempre em formato digital e partir sempre do email de contato do cliente, e cumprindo com o disposto no ponto 4.9 destas condições gerais.

6.4 – Um domínio pode ser suspenso se o cliente incorrer no incumprimento de quaisquer obrigações constantes nas presentes condições gerais, ou se solicitado por via judicial ou por autoridade competente.

6.5 – Sobre o registos de domínios assume-se que:

a) A Ilhéu da Baleia não é responsável pelo processo de registo do domínio, sendo essa a responsabilidade da autoridade competente a nível nacional.

b) A Ilhéu da Baleia assume a responsabilidade de cumprir e fazer cumprir a legislação aplicável referente ao registo de domínios.

c) Pelo ato de registo ou renovação de um domínio, o cliente declara que tem o devido conhecimento sobre as regras específicas inerentes a cada TLD, bem como assume o compromisso de cumprimento escrupuloso dos seus requisitos.

(6)

d) O cliente declara que tem o conhecimento que o registo de domínios depende da sua disponibilidade, não podendo atribuir à Ilhéu da Baleia qualquer responsabilidade sob o registo de um domínio que não se encontra disponível. e) Se após o pagamento do registo do domínio o seu registo não for possível por

desconhecimento das regras do TLD escolhido por parte do cliente, a Ilhéu da Baleia exime-se de toda a responsabilidade na sua escolha.

f) O cliente assume a responsabilidade de procurar os requisitos e regras do TLD que pretende registar, podendo para isso consultar a secção de ajuda do site da Ilhéu da Baleia (www.ilheudabaleia.com) para uma lista geral dos TLD mais utilizados.

6.6 – Sobre a renovação de domínios assume-se que:

a) A Ilhéu da Baleia é responsável por enviar um email de aviso para o email de gestão do domínio, comunicando a renovação do domínio atempadamente e com os dados para pagamento do mesmo.

b) O domínio irá expirar na exata data mencionada no email de aviso, sendo que a Ilhéu da Baleia exime-se de qualquer responsabilidade se o pagamento não for realizado até à data mencionada.

c) A reativação do domínio, se possível, ocorrerá com o pagamento de uma taxa de reativação.

d) Decorrido o período de suspensão e de possível reativação, o domínio fica novamente disponível para registo, não podendo a Ilhéu da Baleia garantir que o cliente o possa registar, atendendo á regra de prioridade.

e) Por algum motivo, o domínio pode não ficar disponível para registo se a Ilhéu da Baleia continuar a realizar o seu pagamento de renovação.

f) Se o pagamento for efetuado fora do período de suspensão ou reativação, e não seja possível o seu registo, a Ilhéu da Baleia devolverá o valor pago pelo cliente, devendo este contatar a Ilhéu da Baleia através do email de cliente contendo os dados bancários para devolução da quantia. Caso já tenha sido realizada faturação da renovação, a Ilhéu da Baleia reserva-se ao direito de reter o valor referente ao imposto sob valor acrescentado.

6.7 – Sobre a transferência de domínios assume-se que:

a) Para realizar a transferência de dominio o cliente deve estar na posse do Authcode ou EPP code, comprovativo de que é o proprietário do domínio.

b) O cliente é o único responsável por transmitir à Ilhéu da Baleia o Authcode ou EPP code do domínio que pretende transferir.

c) No caso de domínios. pt, por se tratarem de domínio com procedimentos específicos, o cliente deve ser detentor da chave de transferência e número de processo ou os dados de acesso à gestão online de domínio. Quaisquer destas informações pode ser encontrada no site da FCCN (www.dns.pt).

d) Para permitir a transferência de domínio o cliente deve certificar-se que:

a. O domínio encontra-se desbloqueado (private WHOIS ou Theft Protection desativados);

(7)

b. Tem acesso ao contato administrativo associado ao domínio (endereço de email onde será solicitada o pedido de autorização).

c. Obtém todas as informações necessárias sobre o domínio em causa e o respetivo TLD;

e) Atendendo às regras que regulamentam a transferência de domínios, esta não poderá ser realizada:

a. Se o domínio foi registado à menos de 60 dias;

b. Se procedeu a uma transferência do domínio à menos de 60 dias; c. Se o domínio estiver em private WHOIS ou com Theft Protection ativado; d. Se o domínio se encontrar já suspenso;

e. Se o domínio se encontrar expirado;

f) Nos casos apresentados nas subalíneas d) e) da alínea anterior, o cliente é o único responsável por regularizar junto do antigo provedor de registo a situação financeira associado ao domínio/plano de alojamento.

g) Se a transferência não for possível de realizar por alguma das condições enunciadas na alínea anterior e) a Ilhéu da Baleia não assume responsabilidade.

h) Se o cliente já tiver realizado o pagamento da transferência de domínio e por algum motivo não poder ser realizada, após a faturação, a Ilhéu da Baleia reserva-se ao direito de reter o valor referente ao imposto sob valor acrescentado da fatura em causa.

i) Quando as transferências têm origem na Ilhéu da Baleia, estas só serão possíveis quando o pedido for realizado por escrito e tem por origem o email de contato associado ao cliente.

j) Se o disposto na alínea anterior não for possível, o cliente deve comprovar perante a Ilhéu da Baleia que é o detentor do domínio, através da apresentação de documento identificativo e documento escrito e assinado requerendo os dados para transferência.

7 – ALUGUER DE SERVIDORES

7.1 – A oferta de planos de alojamento da Ilhéu da Baleia pode ser consultada online no site da Ilhéu da Baleia (www.ilheudabaleia.com).

7.2 – A cada plano de alojamento/domínio tem de estar associada uma ficha de cliente criado no momento de configuração do mesmo.

7.3 - Os acessos, ligações e utilizações do (s) serviço(s) devem ser levados a cabo de forma adequada concordante com as instruções e procedimentos de proteção e segurança aplicáveis à utilização do respetivo equipamento ou programa informático.

7.4 – A Ilhéu da Baleia reserva-se ao direito de suspender algum ou todos os serviços contratados se este incumprir em alguma das obrigações descritas nestas condições gerais. 7.5 – A Ilhéu da Baleia será forçada a suspender ou eliminar algum conteúdo ou conta quando assim solicitado por via judicial ou autoridade competente.

(8)

7.6 – Antes de qualquer suspensão, não urgente, será o cliente notificado da devida suspensão e o seu motivo, no entanto, a Ilhéu da Baleia exime-se de qualquer responsabilidade quando o motivo se enquadre no descrito na alínea anterior.

7.7 – O cliente declara compreender que por motivo de manutenção programada, o serviço contratado por ser suspenso momentaneamente, sendo escolhido um momento com baixa utilização de banda.

7.8 – Qualquer falha de serviço deve ser comunicada através da Helpdesk (www.helpdesk.ilheudabaleia.com), o mais rapidamente possível, comprometendo-se a Ilhéu da Baleia a repor o funcionamento normal dos sistemas o mais célebre quanto possível. 7.9 – O cliente é o único responsável pelos conteúdos por si colocados online, não tendo a Ilhéu da Baleia nenhum tipo de responsabilidade civil ou judicial sobre estes, nos termos do decreto-lei nº 7/2004 de 7 de Janeiro.

7.10 – O cliente deve zelar pelo cumprimento da lei e legislação aplicável.

7.11 – O plano de alojamento é contratado por um período de 12 meses, tendo de ser renovado ao final deste período, em conjunto com o domínio.

7.12 – A falta de pagamento da renovação mencionada na alínea anterior tem como consequência a imediata suspensão do serviço e indisponibilidade de todos os serviços contratados.

7.13 – A renovação do plano é feita automaticamente, a menos que comunicado por escrito intenção de não renovação pelo cliente, com um prazo de 30 dias.

7.14 – A Ilhéu da Baleia assume o compromisso de manutenção do valor de renovação anual para serviços já contratados, desde que estes mantenham as mesmas características com que foram contratualizados.

8 – DIREITOS DE AUTOR

Nos termos da legislação aplicável, a Ilhéu da Baleia mantém os direitos de autor sob todo o material de web-design, design e multimédia por si produzido e realizado.

9 – ALTERAÇÕES

A Ilhéu da Baleia reserva-se ao direito de alterar as presentes condições gerais, notificando sempre o cliente antes da sua entrada em vigor.

10 – CASOS OMISSOS

Os casos omissos das presentes condições gerais são determinados pela Ilhéu da Baleia de acordo com a legislação Portuguesa aplicável.

(9)

11 – CONTATOS

Qualquer esclarecimento sobre as presentes condições gerais de prestação de serviços podem ser solicitados para:

Helpdesk da Ilhéu da Baleia - www.helpdesk.ilheudabaleia.com geral@ilheudabaleia.com

Referências

Documentos relacionados

O  formador/professor  vai  à  área  “Lista  de  Torneios”  e  clica  em  “ Download  do  relatório ”  para  fazer  o  download  do  relatório 

Outros nomes importantes da prosa romântica brasileira são: Joaquim Manuel de Macedo e Manuel Antônio de Almeida. A importância de Macedinho como era chamado,

A Sementinha dormia muito descansada com as suas filhas. Ela aguardava a sua longa viagem pelo mundo. Sempre quisera viajar como um bando de andorinhas. No

vassourar – varrer... Que género de texto acabaste de ler? Justifica a tua resposta. Transcreve alguns versos que ilustrem a azáfama da vassoura. A dona da casa está descontente com

A Sementinha dormia muito descansada com as suas filhas. Ela aguardava a sua longa viagem pelo mundo. No entanto, sempre vivera junto ao pomar do António Seareiro e até

8- Indica duas utilizações do granito.. Indica duas utilizações

Combinaram encontrar-se às 21h

13. Portugal teve condições privilegiadas para iniciar a Expansão marítima. Indica duas delas, explicitando-as.. Completa a legenda da imagem... 14.2. Esta embarcação