• Nenhum resultado encontrado

MANUAL DE INSTRUÇÕES RBP-4000 RAMPA DE ALINHAMENTO PNEUMÁTICA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "MANUAL DE INSTRUÇÕES RBP-4000 RAMPA DE ALINHAMENTO PNEUMÁTICA"

Copied!
20
0
0

Texto

(1)

RBP-4000 RAMPA DE ALINHAMENTO PNEUMÁTICA

(2)

2 Missão

Superar as expectativas de qualidade, segurança, agilidade e atendimento de nossos clientes, gerando valor aos acionis-tas, colaboradores, parceiros e a sociedade, atuando na indústria de equipamentos para elevação.

Visão

Ser uma das principais referências nacionais de excelência em produtos e serviços de elevação. Valores

- Agilidade: representa nosso tempo de resposta aos clientes, de maneira rápida, segura, proativa e com qualidade. - Segurança: representa nossa preocupação com as pessoas acima de tudo.

- Qualidade em produtos e excelência em processos.

- Inovação: representa nossa disposição para inovar, enriquecendo a rotina de trabalho.

- Ética: representa nosso compromisso de boas práticas junto a clientes, acionistas, colaboradores, fornecedores e socie-dade.

- Parceria: representa nossa capacidade em criar e manter a integridade das relações profissionais e interpessoais. - Transparência: representa o real e sincero compartilhamento e defesa dos valores da empresa.

Certificado de Garantia

Equipamento: Modelo: RBP-4000 Nº Série: Nome do Proprietário: Endereço: Cidade: Revendedor: Nota Fiscal Nº: Fone: Data: / / UF: Data da Compra: / / Assinatura:

O EQUIPAMENTO TEM A GARANTIA DE 1 ANO EXCETO PARTES COM DESGASTE NATURAL.

Saliento que estou ciente das condições e recomenda-ções contidas no manual de instalação, manutenção e uso do equipamento acima especificado.

Envie esta folha pelo correio à:

BOXTOP DO BRASIL ELEVADORES LTDA. Rua João Hoffmann, 378 - Fundo Canoas

CEP 89.163-440 - Rio do Sul - SC - Fone/Fax: (47) 3520-2700 boxtop@boxtop.com.br - www.boxtop.com.br

(3)

3 BOXTOP DO BRASIL ELEVADORES LTDA.

Rua João Hoffmann, 378 - Fundo Canoas CEP 89.163-440 - Rio do Sul - SC Fone/Fax: (47) 3520-2700 boxtop@boxtop.com.br - www.boxtop.com.br Atendimento ao Cliente: 0800 642 1877 Técnico: Fone: Data Instalação:

Razão Social: Pessoa Contato: Endereço: Bairro:

CEP: Cidade: Estado: CNPJ: Inscr. Estadual: CPF: Telefone e Fax: E-mail: Equipamento: RBP-4000

Número de Série: Número NF:

Check List de Montagem SIM NÃO O piso está nivelado?

O piso possui expessura de 120mm à 150mm? O equipamento foi montado? Se não, porquê?

O compressor é compatível com o equipamento? (Ideal de 15 à 20 pés)

Existe um ponto de conexão próximo para alimentação pneumática do equipamento? O reservatório do óleo do lubrifil está abastecido? (Óleo pneumático MA10 ou equivalente) Existe um sistema para filtrar o ar do comprenssor?

O equipamento foi instalado a uma distância mínima na lateral de 1,10m? E frontal 2,20m?

OBSERVAÇÕES:

Declaro que estou ciente das condições e recomendações contidas neste check list de montagem referente à instalação do equipamento acima e que o mesmo encontra-se em perfeito estado de funcionamento.

(4)

4 1.0 INTRODUÇÃO ... 05 2.0 TRANSPORTE E ARMAZENAGEM ... 06 3.0 CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS ... 07 4.0 INSTALAÇÃO ... 08 5.0 MONTAGEM ... 09 6.0 MANUTENÇÃO ... 17 GARANTIA ... 19 SUMÁRIO

(5)

5 1.0 INTRODUÇÃO

Ao proprietário do equipamento:

É com satisfação que entregamos mais um produto desenvolvido com a qualidade BOXTOP DO BRASIL, buscando for-necer o máximo em eficiência e segurança para oferecer a você cliente, total satisfação.

Para atingir este objetivo, elaboramos um Manual para proporcionar-lhe as informações e instruções necessárias para instalação, operação e manutenção corretas, além de apresentar-lhes normas básicas de segurança e dados técnicos referentes às características construtivas do seu equipamento.

Além deste manual colocamos nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) 0800 642 1877, a inteira disposi-ção para dirimir qualquer dúvida que possa ocorrer durante a operadisposi-ção do equipamento.

Antes de colocar seu equipamento em funcionamento é extremamente importante ler todas as instruções aqui contidas. A durabilidade do equipamento, bem como seu desempenho, dependerá dos cuidados a serem prestados ao mesmo, prin-cipalmente no que se refere à lubrificação e manutenção periódica.

É extremamente importante que este manual seja lido e entendido, pois seguido à risca, irá oferecer o desempenho que você espera obter.

Este manual é parte integrante do equipamento e deve sempre acompanhá-lo, mesmo em caso de venda, deve ser zelado pela sua conservação, mantendo-o próximo ao equipamento para dirimir quaisquer dúvidas.

Toda responsabilidade pelos produtos BOXTOP DO BRASIL estão à cargo da BOXTOP DO BRASIL, visando aprimorar sempre seus produtos, reserva-se o direito de modificar ou aperfeiçoar peça ou agregado do equipamento, a qualquer mo-mento, sem aviso prévio, sem que a BOXTOP DO BRASIL ou seus CREDENCIADOS se envolvam em responsabilidade ou compromisso de qualquer natureza para com o comprador de equipamentos anteriormente fabricados.

(6)

6 2.0 TRANSPORTE E ARMAZENAGEM

A operação de transportar, elevar e desembalar o equipamento deve ser feita por pessoa apta a tal operação e que tenha conhecimento sobre o equipamento e saiba interpretar o conteúdo deste Manual.

2.1 TRANSPORTE

Os volumes podem ser transportados com empilhadeiras ou suspensas por talhas ou ponte rolante. No caso de movi-mentação por talhas ou pontes rolantes, o equipamento deverá estar sustentado sempre por no mínimo 02 (dois) pontos distribuindo o peso por igual.

2.2 ARMAZENAMENTO

O armazenamento deve ser feito em local coberto e protegido a uma temperatura de –10ºC e + 40ºC, livre dos raios solares e umidade.

TALHA OU

PONTE ROLANTE

LOCAL ONDE DEVERÁ SER COLADO OS CABOS PARA RETIRADA DA CAIXA.

(7)

7 3.0 CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Modelo RBP-4000

Capacidade de carga 4000 Kg

Altura de elevação 1000 mm

Largura das plataformas 620 mm

Largura total 2140 mm

Vão livre entre plataformas 850 mm

Comprimento da plataforma 4500 mm

Comprimento total 5400 mm

Elevação através de cilindros pneumáticos 120-150 psi

Acionamento através de válvulas pneumáticas

Cavalete nivelador Pneumático

Prato traseiro Móvel

Sistema roda livre (Macaco pneumático) Pneumático

Acabamento em chapa piso alumínio Conjunto preparação de ar (tipo Lubrifil ¼) Escada de acesso

Banqueta para operador

Peso aproximado 1000 kg

(8)

8 4.0 INSTALAÇÃO

Para que seu equipamento tenha o máximo de eficiência siga as instruções fornecidas para instalação. O equipamento pode ser instalado e montado pelo cliente, desde que tenha bom conhecimento do equipamento e siga as instruções deste manual.

4.1 FERRAMENTAS E EQUIPAMENTOS E OUTROS QUESITOS NECESSÁRIOS PARA A INSTALAÇÃO E MONTAGEM:

- Furadeira de impacto;

- Extensão monofásica (para furadeira); - Broca para concreto diâmetro 14 mm; - Chave combinada ½”x 9/16”;

- Chave allem 5/16”; - Broca 15/16”

4.2 Obrigatoriamente o equipamento deverá ser instalado sobre uma base de no mínimo 150 mm de espessura com boa resistência, recomendamos a 20N/mm2 (Concreto 1:3:3) ferragem tela soldada malha 15cm, diâmetro 5mm, onde o mes-mo deverá ser chumbado através de 04 chumbadores. É de fundamental importância que o piso esteja nivelado.

4.3 O equipamento deverá ser instalado em local com iluminação uniforme e suficiente para garantir uma operação correta e possibilitar facilmente a manutenção preventiva, evitando assim sombras, reflexos e dificuldade visual.

4.4 É importante que o equipamento seja instalado em local coberto, longe da umidade e dos raios solares, garantindo assim, uma vida longa do mesmo.

4.5 No local de instalação do equipamento deverá ser observadas e respeitadas às distâncias de segurança, verificar em particular:

Distâncias de muros; Espaço para trabalho;

Espaço para acionamento do equipamento.

4.6 Obrigatoriamente o equipamento deverá ser ligado em uma rede pneumática seca, livre de sujeira e umidade. O conjunto de preparação de ar (tipo Lubrifil) acompanha o equipamento, no entanto é de suma importância que antes da chegada do ar no mesmo sejam instalados purgadores, tendo assim a garantia da purificação e qualidade do ar.

(9)

9 5.0 MONTAGEM

O equipamento sai de fábrica em 02 (dois) engradados de madeira, constantes de: Bases, plataformas, componentes para ligação pneumática, travessa de ligação, rampas de acesso, sistema roda livre, conjunto preparação de ar, válvulas de acionamento, manual de instrução.

Passos para montagem:

1 – Retirar conjunto base/ plataforma de dentro do engradado, o mesmo poderá ser retirado por empilhadeira, ponte rolan-te, girafa ou mesmo manualmente.

Importante: A plataforma sai de fábrica de forma inclinada (ver desenho), a mesma deverá ser descarregada desta mes-ma formes-ma e tendo cuidado para não deslocar a mesmes-ma para cimes-ma, pois poderá virar a gaxeta pneumática do cilindro. Nota: (O cilindro só poderá ser atuado através de ar comprimido).

2 – Posicionar o conjunto no local a ser instalado.

3 - Retirar o outro conjunto base/ plataforma de dentro do engradado seguindo os mesmos passos do primeiro

4 - Posicionar os conjuntos a uma distância um do outro de mais ou menos 800 mm

(10)

10 6 – Fazer esquadrejamento e nivelamento

7 - Fixar os parafusos da travessa de união 8 – Fazer ligação pneumática entre os cilindros

- Fixar os parafusos da travessa de união – Fazer ligação pneumática entre os cilindros

Ci lin dr os d as ra m pa s

(11)

11 Necessário usar compressor de 20BAR, e não de 8/10BAR conforme descrito no quadro abaixo.

9 – Fazer chumbamento (aconselhamos usar chumbadores tipo Alfa) 10 – Posicionar sistema roda livre (macaco pneumático) no local

(12)

12 11 – Fazer ligação da alimentação de ar na entrada na máquina

IMPORTANTE: Obrigatoriamente o ar deverá ser seco, portanto antes da entrada de ar dá máquina deverá ser ins-talado sistema de preparação de ar (Tipo lubrifil ¼”) – Acompanha o equipamento.

5.0 OPERAÇÃO

1 - Antes de acionar o equipamento verificar a regulagem da pressão de ar (Conjunto de preparação de ar tipo lubrifil ¼”), recomendamos uma pressão de trabalho de 120-150 psi

2 - Deixar as plataformas em posição de descanso, ou seja, abaixada.

3 – Posicionar e entrar com o veículo sobre as plataformas (Tomar cuidado para que as rodas do veículo estejam posicio-nadas em alinhamento com a plataforma de acesso da rampa).

(13)

13 5 – Observar o posicionamento correto do cavalete nivelador (posicionamento e nivelamento automático).

CAVALETE NIVELADOR POSIÇÃO CORRETA

(14)

14 6 – Acionar a válvula “DESCER RAMPA” para apoiar a mesma no cavalete nivelador

7 – Para fazer com que as rodas (dianteiras ou traseiras) fiquem soltas, utilizar o Sistema de roda livre (Macaco pneumá-tico), no caso de ser o sistema manual, posicionar nos pontos do veículo e acionar manualmente o macaco hidráulico até chegar à altura desejada. Em caso de Sistema roda livre pneumático acionar a válvula “SUBIR RODA LIVRE”.

8 – Executar operação e trabalhos desejados

9 – Para baixar o sistema de roda livre, caso seja manual girar válvula do macaco hidráulico para esquerda, caso seja sistema roda livre pneumático, acionar a válvula “DESCER RODA LIVRE”

(15)

15 10 – Para processo de descida da rampa primeiramente acionar válvula “SUBIR RAMPA”

(16)

16 11 B – Acionar a manivela para inclinar o cavalete nivelador no Modelo RBP-4000

12 – Acionar válvula “DESCER RAMPA”

(17)

17 6.0 MANUTENÇÃO

Custos de manutenção preventiva são baixos se comparados com custos de reparos provenientes da negligência na ma-nutenção ou uso inadequado do equipamento.

6.1 TABELAS DE MANUTENÇÃO

NOTA IMPORTANTE:

Este programa é para um período normal de trabalho de 8 horas diárias. Se a carga horária for maior, a freqüência de manutenção também deve ser aumentada.

Recomendações:

- Usar no sistema de preparação de ar (Lubrifil) óleo MA 10 (Bardhal) ou equivalente. - Quando trocar peças, use somente peças originais da BOXTOP DO BRASIL

ITEM FREQUÊNCIA DESCRIÇÃO ESPECIFICAÇÃO OBSERVAÇÕES

01 Diário Verificar nível de óleo do

sistema de preparação de ar (Lubrifil)

Óleo pneumático MA 10 ou equivalente

02 Diário Verificar linha de

alimentação de ar Obrigatoriamente deverá ser com ar seco

03 Mensal Verificar possíveis

vazamentos de ar nos cilindros

Se necessário troque as

gaxetas Localizado na parte inferior da plataforma e no sistema de roda livre (Macaco Pneumático).

04 Mensal Verificar possíveis

vazamentos de ar na rede de alimentação

Se necessário faça

ma-nutenção Vazamentos podem dimi-nuir a pressão

05 Mensal Verificar chumbamento Visual Se estiver solto fazer o

reaperto dos chumbado-res

06 Mensal Lubrificar hastes

dos cilindros Óleo MA 10 ou equiva-lente Aplicar com pincel 07 Mensal Verificar filtro silenciador

do cilindro e válvula de acionamento

Retirar e fazer limpeza com ar comprimido

(18)

18 CAUSAS PROVÁVEIS DO NÃO FUNCIONAMENTO

PROBLEMA CAUSA PROVÁVEL SOLUÇÃO

Rampa não sobe - Falta de ar;

- Vazamento na tubulação - Verificar pressão necessária: 120-150 psi;- Verificar tubulação de ar Sistema roda livre não sobe - Falta de ar;

- Vazamento na tubulação - Verificar alimentação de ar- Verificar tubulação de ar Rampa baixando lenta - Silenciador/ filtro das

válvu-las e cilindro entupidos; - Falta de lubrificação

- Retirar os mesmos e fazer limpeza;

(19)

19 GARANTIA

9.1 - BOXTOP DO BRASIL, garante este produto contra eventuais defeitos de fabricação, pelo período e 01 (um) ano, a contar da data de aquisição (Constante na Nota Fiscal ao Consumidor, bem como, numero de serie cons-tante no equipamento) e atendidas às condições a seguir:

(*Esta garantia é para um regime de trabalho de 08 (oito) horas diárias).

I – A garantia não cobre danos causados por mau uso, imperícia, falta de manutenção.

II – As peças que apresentarem defeito de fabricação, durante o período de garantia, serão repostos ao cliente gratuitamente, assim como a mão de obra.

III – As manutenções contidas neste manual são obrigatórias

IV – Vencido o período de garantia, a BOXTOP DO BRASIL continuará a prestar Assistência Técnica, porém remu-nerada.

(20)

CEP 89.163-440 - Rio do Sul - SC - Fone/Fax: (47) 3520-2700 boxtop@boxtop.com.br - www.boxtop.com.br

Referências

Documentos relacionados

Champagne Gosset Grand Reserve Brut 67€ 2008 Champagne Pierre Mignon Année de Madame Millesimé Brut 58€ 2008 Champagne Pierre Mignon Année de Madame Rosé Millesimé Brut 58€

Ao conectar equipamento externo ao produto Axis, é necessário um cabo multiconector (disponível junto à Axis) para manter a classificação IP do produto.. O cabo multiconector pode

Isso ocorreu devido a água utilizada para este solo ter CE e os teores de NaCl mais elevados, em comparação a água utilizada para Cambissolo, além do fato de

Os clientes da Sabesp podem obter informações sobre a qualidade da água por meio dos seguintes canais de atendimento: site www.sabesp.com.br; agências de atendimento (veja

Estamos, inclusive, aproveitando o enorme conhecimento e tradição da Mosaic na produção de potássio no Canadá para avaliar se as premissas téc- nicas definidas nesse projeto são

Rosane Pereira da Silva Carla Cristina Daroit Elâine Maria Moriggi. USO DE MATERIAIS RECICLADOS: UMA PROPOSTA DE CRIAÇÃO DE UM AMBIENTE DIFERENCIADO NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO

Para a comparação entre as técnicas foi usado o erro real cometido pela estimação para cada árvore usando o gráfico de valores observados versus valores estimados e o

média (g) de bulbos de diferentes cultivares de cebola submetidas a diferentes épocas de semeadura direta em cultivo orgânico [Ratio of transverse diameter / longitudinal,