• Nenhum resultado encontrado

A3 Versão:

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "A3 Versão:"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

A3

(2)

Este documento lista as alterações e as novas funcionalidades da versão, entre as quais se destaca:  Novo módulo para emissão de CT-e.

 Novo módulo para emissão de MDF-e  Certificação do TEF para uso com a NFC-e.

Veja abaixo o detalhamento das alterações e, para maiores esclarecimentos, consulte o help do sistema através da tecla F1.

(3)

Conhecimento de Transporte Eletrônico

Criado rotina para emissão de CT-e. Entre em contato conosco para saber informações sobre a aquisição desse módulo.

Manifesto de Documentos Fiscais Eletrônicos

Criado rotina para emissão de MDF-e. Entre em contato conosco para saber informações sobre a aquisição desse módulo.

Certificação TEF

(4)

Ajustes

- No Funil de Vendas, foi retirado a coluna Status no grid.

- No Contas a Receber, após remover a quitação do título, a data de pagamento não era atualizada.

- Na tela de Análise de Vendas modificamos a maneira de calcular o ticket médio. Agora dividimos o total realizado pelo total de clientes.

- No relatório de previsão de pagamentos no módulo compras, caso os filtros de data não fossem informados mas ficassem as / nos campos o relatório apresentava erros na geração.

- Alterado nome da janela "Localizador de Insumos" para "Localizar/Alterar Insumo". Janela passou a permitir trocar um insumo por outro em diversas fichas técnicas (conforme selecionado e indicado no grid de seleção). Criado nos parâmetros de usuários configuração para indicar quais usuários tem permissão para realizar a troca dos insumos através desta tela.

- Na janela de Log do Sistema, o grid com os registros estava duplicando os dados para as tabelas "componentes", "manufaturas" e "processos" por constarem em dois agrupadores distintos. Retiramos do agrupador "Cadastros" e deixamos apenas no agrupador "ficha técnica".

- Na tela de Sugestão de Compra, ao pressionar F4 para localizar um registro no grid, o quadro que aparecia para digitar o item a ser pesquisado ficado cortado.

- No documento de saída, ao carregar OS, sistema não estava carregando a opção default para o combo Operação (natoperacaoSE).

- Na janela da OS não estava carregando os atendimentos da tabela nova de faturamento. Ajustado também o atendimento parcial (só produtos ou só serviços).

- Ajuste no rpt padrão de pedido para listar o valor unitário com mais casas decimais quando for o caso. - Ao enviar NFS-e por e-mail, sistema estava utilizando o número do documento para montagem dos dados do e-mail padrão, e com isso, em alguns casos localizava a nota errada. Ajustamos para utilizar sempre o lançamento.

- Ao final da venda, quando sistema questionava se desejava enviar os boletos por e-mail, mesmo respondendo "não" o sistema estava abrindo a janela para envio do e-mail.

- Na tela de pedido de venda, quando o combo "Quebra/Agrupador" fica disponível e é indicado algo neste campo, o sistema salva normalmente, porém, na edição do pedido este combo não era "recarregado" deixando a impressão de que os dados não haviam sido salvos (o combo ficava vazio).

- Ao emitir um fluxo de caixa/financeiro no modelo vertical mensal sistema estava retornando erro na leitura da coluna "IndTipoReg".

- Criado novo layout para emissão de pedido de venda (frmEmiCmlPedidoVenda05.rpt). Este RPT utiliza SP (sp_EmiCmlPedidoVenda). Este layout irá imprimir também as imagens dos produtos. E os itens serão "agrupados" pelo campo "Quebra/Agrupador" informado nos itens do pedido de venda.

- Nas janelas de Pedido de Venda e Documento de Saída, ao validar senha de liberação de desconto por faixa de percentual, sistema não estava descriptografando as faixas gerando erro de OverFlow.

(5)

- Nas janelas de Documento de Saída e Recebimento, ao concluir um recebimento do tipo cheque, não estava limpando os dados do nome do titular do cheque, ficando preenchido no próximo lançamento. - Na janela de pedido de venda, ao trocar o representente (diferente % de comissão) o % da comissão somente era reprocessado se fosse comissão mista. Agora irá atualizar também se comissão for por representante.

- Criado filtro no relatório de Demonstrativo de Pedido para indicar se deve listar a observação. Default do filtro: Não.

- Criado verificação na janela de pedido para avisar usuário se for informado tipo de frete destinatário, mas não for informado o valor do frete.

- Incluir R$ na mensagem de "val. aprox. tributos..." gerada na janela de documento de saída.

- Ajuste na remessa bancária do Sicredi para impedir lançamentos com número do documento maior que 7 dígitos.

- Ajuste na remessa bancária do BB, na posição 106 do segmento P, troca de zero por brancos.

- Criado novo botão de Função chamado "Entradas Cob.", para permitir que nota de entrada seja carregado 2 vezes para o faturamento. A primeira vez, pela função "Entradas", para que seja feito a devolução das peças. A segunda vez, por essa nova função "Entradas Cob.", para que seja cobrado pelo beneficiamento dos produtos. Essas duas opções de Função ficam visíveis apenas se parâmetro para carregamento das notas de entrada estiver habilitado.

Foi criada SP para emissão dos rpts padrões de pedido (frmEmiCmlPedidoVenda01, 02, 03 e 04) para tornar mais rápido a impressão.

- No relatório de pedidos por produtos, do menu compras, o sistema estava imprimindo a unidade e o valor unitário já convertidos para a unidade de internação. Trocamos para imprimir exatamente como lançado na ordem de compra (utilizando unidade de compra e valor unitário da compra).

- Tela do pedido de venda não estava gravando valor da montagem quando informado.

- Na tela de pedido de venda, ao carregar um pedido através do botão "Copiar", sistema estava carregando toda a situação do pedido original para o novo a ser criado. Com isso, as quantidades já vinham como atendidas e, se algum item fosse de encomenda exclusiva, estava carregando o número da requisição do pedido de origem.

- Modificamos o processamento da tela de seleção de lotes. O objetivo é melhorar a performance da tela no momento do carregamento dos lotes.

- Alteramos componentes da janela de importação de XML. Tentativa de resolver o problema que derruba o sistema quando há muitos itens no XML e necessita interagir muitas vezes com o grid dos itens.

- Criados os filtros Assunto e Representante no relatório Relação de Atividade.

- No Documento de Saída, ao inserir valor no campo de peso líquido ou peso bruto, deixar o foco no campo e trocar de tab, ao voltar para a tab lançamento o campo ficava zerado.

(6)

- Os arquivos gerados através da função E-mail do pedido e da OC; da geração de boletos; e do envio da NF-e, que eram salvos na pasta do usuário, passam a ser salvos na pasta temp do usuário.

- No relatório de faturamentos emitidos, foi criado coluna para mostrar o total de faturamento líquido (faturamento - cancelado - devolvido)

- Ajuste no carregamento do pedido de venda para o documento de saída que não estava carregando o % Trib. Pis/Cofins indicado no regramento tributário.

- Ajuste no temporário.xml, com a criação da coluna vICMSDeson nos itens.

- Ajuste na emissão de carnê para filtrar os tipos de cobrança que contenham os termos carne e/ou crediario. IMPORTANTE: para que o número da parcela seja gerada corretamente para o contas a receber o parâmetro "Forma de abertura das parcelas" deve ser posto na opção 3.

- Ajuste na janela de Documento de Saída, no cálculo de desconto concedido que vai para a análise de crédito.

- Criação do lay-out do CNAB 240 para o Santander.

- Disponibilizado o campo Ordens de Compra na janela de Manutenção de Documento de Saída. - Ajuste no relatório de Demonstrativo de Pedidos que não estava proporcionalizando o valor de IPI.

- Criado função Bloqueio na janela de Ordem de compra semelhante a existente no pedido. Nas Def. de usuários, foram criados dois indicativos, um para determinar quem pode bloquear/desbloquear a OC e outro para indicar se usuário cria novas OCs já bloqueadas.

- Ajuste na impressão da Danfe da NFC-e para listar mensagem dos Tributos Aproximados.

- Na nota de entrada, ao importar o XML, e havendo dados na tabela de NFeRecebidas, sistema estava tentando ler uma coluna que não existe na base de dados e acabava gerando erro 3265.

- Na tela de pedido de venda, ao cadastrar um prospect, sistema não estava exigindo o CPF/CNPJ conforme parametrizado

- No documento de saída, ao carregar pedido de venda com lotes parcialmente informados, sistema estava permitindo concluir o documento com quantidade no lote inferior a quantidade faturada.

- O relatório de espelho de venda estava listando as notas canceladas. Passamos a eliminá-las.

- O relatório de faturamento por clientes, modelo faturamento por clientes, não estava respeitando a ordem indicada.

- Na janela de Fluxo Financeiro, incluímos modelos simplificados de fluxo de caixa/financeiro (vertical). - No relatório demonstrativo de pedido (comercial), incluímos no modelo analítico, os serviços (quando houverem).

- Ajuste na janela de frente de vendas para trabalhar com perfil consumidor final.

(7)

- Na tela de cálculo do preço de venda o campo" % de alteração do preço" não estava aceitando caracteres não numéricos.

- Após transmitir uma NFS-e, mesmo ela tendo sido autorizada, o XML de distribuição não veio da OCX da no formato correto (veio em branco) fazendo com que a nota ficasse como OK no sistema, porém, sem número de chave e protocolo de autorização. Por isso, incluímos uma nova validação no sistema para que, caso o XML de distribuição não venha com as TAGs necessárias, retorne ao usuário mensagem indicando que não foi possível verificar o número da autorização de uso e solicitando que tente novamente mais tarde.

- No manifesto de destinatário, tivemos de remover a parte inicial do XML para que fosse possível gravar na base de dados.

- No relatório de movimento de comissão, sistema não estava conseguindo filtrar corretamente os registros do tipo "Crédito".

- Na tela de retorno bancário sistema estava limitando a leitura do nome do arquivo selecionado em 100 caracteres. Retiramos esta limitação.

- Passamos a gerar LOG do cadastro de bancos.

- Relatório de devolução de venda, modelo analítico estava com erro de "truncate" na coluna UnidadeFaturada na SP.

- Substituição dos componentes na janela de Emissões para tornar carregamento mais rápido. - Criado novos campos na tabela das faturas para guardar informações do retorno do TEF.

- Criado dois modelos de rpt para emissão de carnê e recibo de pagamento na impressora da NFC-e. Foi criado o parâmetro "Imprimir carnê e recibo de pagamento na impressora da NFC-e" para ativar o uso desses modelos.

- Ajuste na função de cópia da ordem de compra que não estava habilitando o botão salvar. - Ajuste nas Configurações de RPT que não estava excluindo os modelos corretamente.

- Ajuste no filtro de lançamento da janela de Exportação de XML que estava truncando em 5 caracteres. - Ajuste no relatório Faturamento por Produto, no primeiro modelo, que estava cortando a coluna do código.

- Ajuste no relatório de Necessidade de Compra que estava considerando no levantamento das vendas apenas itens fatura e estoque. Removi o filtro de Fatura e agora quem trabalha com recebimento/entrega separados vai conseguir usar o relatório.

- A tela de exportação do XML passou a comportar os modelos de CT-e e MDF-e. O carregamento dos dados agora é feito através de SP. Passamos a renomear os arquivos XML encontrados de acordo com seu tipo (antes mesmo as NFS-e era salvas com nomenclatura Nfe_NumDocumento).

- Criado cadastro de veículos. (Este cadastro é necessário para a emissão do MDF-e)

(8)

- Ao baixar um XML através da tela de manifesto de destinatário ocorria um erro quando houvesse apóstrofe em qualquer parte do XML.

- Na situação de clientes, ao digitar um código de cliente diretamente no campo (sem utilizar a pesquisa) o sistema estava permitindo carregar clientes que não eram pertinentes ao representante logado (rep. Externo)

- Na impressão da ficha técnica, modelo ficha técnica financeira, o sistema não estava considerando o valor do serviço no campo "Preço Apurado".

- Ao copiar pedido de venda, sistema não estava copiando a observação.

- Na tela de inventário de valores criamos validação para impedir que duas empresas tentem realizar o inventário ao mesmo tempo. Agora, será necessário concluir o inventário antes de trocar de empresa e tentar ajustar os valores dos produtos novamente.

- No frente de vendas ajustamos validação de possíveis títulos em atraso do cliente para evitar erro de OVERFLOW

- No cadastro de contatos, passamos a salvar a última ordem utilizada na aba da pesquisa. Conforme demais telas do sistema

- Na janela de Documento de Saída, modificamos o trecho do código responsável pela gravação dos dados para tornar mais rápido.

- Ajuste na janela de manutenção de prazos de pedido que não estava gravando o valor da montagem. - Criado parâmetro "Imprimir Logo no DANFE" para emissão da NFC-e.

- Novos ajustes na janela de Inventário de estoque referente a nº de série.

- Ajustes no Frente de Vendas: O F10 vai usar mesma fórmula para apurar margem que a utilizada no pedido (sinaleira); habilitar teclas F9 e Del que ficavam trancadas quando o parâmetro de consumidor final está habilitado;

- Criado parâmetro “Habilitar indicação de alíquota diferenciada de ICMS no produto” para mostrar ou esconder o campo %ICMS do cadastro de produto.

- Troca dos componentes na janela de seleção de pedidos para tornar carregamento mais rápido. - Ajuste na Criação do xml da NFS-e que não estava passando a Insc. Municipal do tomador de serviço. - No documento de saída, a rotina de atualização de estoque dos lotes foi ajustada de modo a tratar a informação NULL no campo de código do complemento. O que fazia com que a atualização da quantidade do lote (na tabela lotes) não acontecesse corretamente.

- Na emissão padrão de pedido de venda aumentamos o campo referente ao nome da transportadora (estava cortando um pedaço do nome).

- Nas telas de Análise de Vendas e Análise de Metas incluímos opção de escolha para a forma de apuração da coluna Ticket Médio (poderá escolher entre Clientes ou Vendas).

(9)

- Na janela de importação do XML a coluna R$ Total - dentro do grid - não estava formatando os valores com os separadores de milhar e centavos.

- No relatório de demonstrativo de pedidos incluídos o total geral de quantidades (ao final do relatório) - Na janela de Inventário de Valores, a coluna R$ Tabela não estava lendo os dados da tabela Custos, carregando de forma errada os valores para a tela.

- No cadastro de bancos, criamos campo para informar uma segunda mensagem que poderá ser utilizada na impressão dos boletos por dentro do Sobber A3. Esta mensagem não serve como instrução para os boletos e não será enviada na remessa bancária pois não tem validade alguma.

- Ajustes na janela Inventário de Estoque. 1) Ao logar no sistema com um determinado usuário e criar um inventário às cegas para outros 3 usuários diferentes do logado, sistema apresentava erro após clicar no botão "Abrir Inventário". 2) Na contagem às cegas, a quantidade informada no 3º contador não estava atualizando a tabela do inventário.

- Criado cadastro de Equivalência de Tipos de Cobrança após TEF. A ideia desse cadastro é permitir indicar para qual tipo de cobrança o sistema deve salvar a venda, com base nas combinações de Rede, Bandeira, Tipo de Cartão e Tipo de Financiamento retornados do TEF.

Referências

Documentos relacionados

considerado sujeito de direito, pois era propriedade do dominus. O trabalho escravo continuava no tempo, de modo indefinido, mais precisamente enquanto o escravo vivesse ou deixasse

Da Silva et al (2020) estudaram a variabilidade espacial do fator k em áreas comerciais de cana-de-açúcar, causadas pelas estruturas multivariadas de perdas de carbono em

Segundo Éric Laurent, a psicose ordinária se caracteriza pela não resposta aos significantes-mestres tradicionais, manifestando o fim do poder do Nome-do-Pai como

O Documento Orientador da CGEB de 2014 ressalta a importância do Professor Coordenador e sua atuação como forma- dor dos professores e que, para isso, o tempo e

F REQUÊNCIAS PRÓPRIAS E MODOS DE VIBRAÇÃO ( MÉTODO ANALÍTICO ) ... O RIENTAÇÃO PELAS EQUAÇÕES DE PROPAGAÇÃO DE VIBRAÇÕES ... P REVISÃO DOS VALORES MÁXIMOS DE PPV ...

Os dados referentes aos sentimentos dos acadêmicos de enfermagem durante a realização do banho de leito, a preparação destes para a realização, a atribuição

The challenges of aging societies and the need to create strong and effective bonds of solidarity between generations lead us to develop an intergenerational

Afinal de contas, tanto uma quanto a outra são ferramentas essenciais para a compreensão da realidade, além de ser o principal motivo da re- pulsa pela matemática, uma vez que é