• Nenhum resultado encontrado

CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

PD nº 877/03-4

CONTRATO nº 50/2003

Que entre si celebram, de um lado, a Secretaria Especial de Informática - PRODASEN e, do outro, Multh Tec – Assistência Técnica e Comércio de Máquinas Ltda, objetivando a contratação de serviços de manutenção corretiva, com substituição de peças novas, para 01 envelopadora modelo E50K, marca DOCFINISH.

A SECRETARIA ESPECIAL DE INFORMÁTICA DO SENADO FEDERAL - PRODASEN, com sede na Via N2, Anexo “C” do Senado Federal, em Brasília-DF, CNPJ n.º 00.530.279/0004-68, doravante designada PRODASEN, neste ato representado pelo seu Diretor-Executivo, PETRÔNIO BARBOSA LIMA DE CARVALHO, e MULTH TEC – ASSISTÊNCIA TÉCNICA E COMÉRCIO DE MÁQUINAS LTDA, com sede na EQS Quadra 102/103, Bloco “A”, SN Loja 131, Térreo, Asa Sul, Brasília, DF, telefone n° (61) 223-9880, fax (61) 225-5308, CNPJ nº 01.620.996/0001-09, daqui em diante designada MULTH TEC, neste ato representada pelo Sócio-Gerente, WASHINGTON LUIZ BORGES DE LIMA, RG

nº 1.353.345, expedida pela SSP-DF, CPF nº 173.556.644-68, resolvem

celebrar o presente contrato, decorrente do Convite nº12/03, homologado pelo Senhor Diretor do PRODASEN às fls. 150 do Processo n.º 877/03-4, incorporando o Ato Convocatório e a proposta apresentada pela MULTH TEC, fls.135/137, a este instrumento, e sujeitando-se as partes às disposições da Lei n.º 8.666/93 e Ato nº 29/2003, da Comissão Diretora do SENADO, e das cláusulas seguintes:

CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO

O presente instrumento tem por objeto a contratação de serviços de

manutenção corretiva, com substituição de peças novas, para 01

envelopadora modelo E50K, marca DOCFINISH, durante 12 meses

consecutivos, de acordo com as especificações contidas neste contrato e na

proposta da MULTH TEC.

(2)

São obrigações da MULTH TEC, além de outras previstas neste contrato ou decorrentes da natureza do ajuste:

I - manter durante a execução deste contrato às condições que ensejaram sua contratação;

II - apresentar cópia autenticada do ato constitutivo, sempre que houver alteração; e III - efetuar o pagamento de seguros, encargos fiscais e sociais, bem assim quaisquer despesas diretas e/ou indiretas relacionadas com a execução deste contrato.

PARÁGRAFO PRIMEIRO – A MULTH TEC obriga-se a indicar o nome e qualificação do técnico responsável pela execução dos serviços, o qual deverá estar incluído na certidão de registro de pessoa jurídica do CREA.

PARÁGRAFO SEGUNDO – A MULTH TEC responsabilizar-se-á por quaisquer danos pessoais ou materiais que forem causados por seus empregados ou prepostos, inclusive por omissão destes, ao PRODASEN ou a terceiros, em suas dependências e nas dependências do SENADO.

PARÁGRAFO TERCEIRO - A MULTH TEC exigirá de todos os seus empregados e prepostos o uso de identificação externa, na forma definida pela Administração do PRODASEN.

PARÁGRAFO QUARTO - Em nenhuma hipótese poderá a MULTH TEC veicular publicidade acerca do serviço a que se refere o presente contrato.

PARÁGRAFO QUINTO – Em nenhuma hipótese poderá a MULTH TEC divulgar dados, informações ou programas relacionados ao objeto a que se refere o presente contrato, devendo ser mantido sigilo absoluto em relação a todas as bases de dados, acessadas ou que venham a ser geradas, na prestação dos serviços.

PARÁGRAFO SEXTO - A MULTH TEC sujeita-se às disposições do Código de Proteção e Defesa do Consumidor, instituído pela Lei n.º 8.078, de 11 de setembro de 1990.

CLÁUSULA TERCEIRA - DO REGIME DE EXECUÇÃO

A prestação dos serviços será feita por meio de manutenção corretiva, mediante solicitação do PRODASEN.

PARÁGRAFO PRIMEIRO – Entende-se por manutenção corretiva a série de procedimentos destinados a recolocar os equipamentos livres das quebras e defeitos em seu perfeito estado de uso, compreendendo, inclusive, as necessárias substituições de peças, ajustes e reparos de acordo com os manuais e normas técnicas específicas para os mesmos.

PARÁGRAFO SEGUNDO - A manutenção corretiva será realizada em dias úteis, no horário compreendido entre 08:00 (oito) às 19:00 (dezenove) horas.

(3)

PARÁGRAFO TERCEIRO - A manutenção corretiva será realizada sempre que ocorrer quebra ou defeito do equipamento, a pedido do PRODASEN, por meio de

fac-símile ou telefone.

PARÁGRAFO QUARTO - O início do atendimento deverá ocorrer no prazo de 02 (duas) horas, contado a partir do recebimento da solicitação feita pelo PRODASEN.

I - Entende-se por início de atendimento a hora de chegada do técnico ao local onde está instalado o equipamento.

II - O efetivo reparo do equipamento não poderá ultrapassar o prazo de 22 (vinte e duas) horas, contado a partir do início do atendimento.

III - Entende-se por efetivo reparo do equipamento a sua disponibilidade para uso no local onde está originalmente instalado, em perfeitas condições de funcionamento. PARÁGRAFO QUINTO - Excepcionalmente, o PRODASEN solicitará à MULTH TEC disponibilização de técnicos em situação de sobreaviso, para execução de manutenção corretiva em feriados, sábados e domingos.

I – A solicitação deverá ser feita pelo PRODASEN, com antecedência mínima de 24 (vinte e quatro) horas.

PARÁGRAFO SEXTO - Quando da solicitação da manutenção corretiva, o PRODASEN fornecerá à MULTH TEC, para fins de abertura de chamado técnico, as seguintes informações:

a) código de fabricação e número de série do equipamento para o qual for solicitada a manutenção;

b) local onde a assistência técnica deverá ser prestada;

c) anormalidade observada;

d) nome do responsável pela solicitação do serviço;

e) número do telefone para contato.

PARÁGRAFO SÉTIMO - Todas as solicitações feitas serão registradas pelo técnico do PRODASEN e pela MULTH TEC, para acompanhamento e controle de execução do contrato.

I - A MULTH TEC apresentará um Relatório de Visita, contendo data, hora da chamada, início e término do atendimento, identificação do módulo defeituoso, as providências adotadas e as informações pertinentes.

II - O Relatório de Visita deverá ser assinado pelo usuário e pelo responsável pelo pedido de manutenção.

PARÁGRAFO OITAVO - Os materiais necessários à execução dos serviços, tais como: peças, ferramentas, aparelhos de testes, manuais e quaisquer outros serão de responsabilidade da MULTH TEC.

(4)

PARÁGRAFO NONO – Excluem-se da assistência técnica aqui prevista os serviços de limpeza externa do equipamento e quaisquer fornecimentos de materiais de consumo.

PARÁGRAFO DÉCIMO - Todas as peças a serem fornecidas deverão ser novas, visando a garantir o desempenho e a durabilidade dos equipamentos.

PARÁGRAFO DÉCIMO PRIMEIRO - As despesas de transporte, estada e alimentação de técnicos, caso se façam necessárias, correrão às expensas da MULTH TEC.

PARÁGRAFO DÉCIMO SEGUNDO - As despesas com transporte e estocagem de equipamentos e peças, bem como a sua guarda são de inteira responsabilidade da MULTH TEC.

PARÁGRAFO DÉCIMO TERCEIRO - Os empregados da MULTH TEC subordinam-se diretamente à esta, não mantendo qualquer vínculo empregatício com o PRODASEN.

PARÁGRAFO DÉCIMO QUARTO – A fiscalização dos serviços pelo PRODASEN não implicará redução ou exclusão da responsabilidade da MULTH TEC.

CLÁUSULA QUARTA - DO PREÇO E DA FORMA DE PAGAMENTO

O PRODASEN pagará à MULTH TEC, pela execução do objeto, o valor mensal de R$1.200,00 (hum mil e duzentos reais, conforme proposta da MULTH TEC de fls. 135/137.

PARÁGRAFO PRIMEIRO - O preço global estimado do presente contrato, para o período de 12 (doze) meses consecutivos, é de R$14.400,00 (quatorze mil e quatrocentos reais).

PARÁGRAFO SEGUNDO - O preço fixado nesta cláusula abrange todas as despesas e custos diretos e indiretos, necessários à perfeita execução deste contrato.

PARÁGRAFO TERCEIRO - O pagamento será feito por intermédio de depósito em conta bancária da MULTH TEC, mediante o recebimento da nota fiscal, em 2 (duas) vias, com a discriminação dos serviços prestados, acompanhada de uma cópia da nota de empenho.

PARÁGRAFO QUARTO - O pagamento efetuar-se-á no prazo de 9 (nove) dias úteis, a contar do recebimento do documento fiscal, ficando condicionado à prévia atestação do gestor e à apresentação da garantia prevista na cláusula oitava.

PARÁGRAFO QUINTO - Caberá à MULTH TEC apresentar, juntamente com as notas fiscais, os comprovantes atualizados de regularidade com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e com o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), sob pena de suspensão do pagamento.

(5)

PARÁGRAFO SÉTIMO - As eventuais despesas bancárias decorrentes de transferência de valores para outras praças ou agências são de responsabilidade da MULTH TEC.

PARÁGRAFO OITAVO - Havendo vício a reparar em relação à nota fiscal apresentada ou em caso de descumprimento pela MULTH TEC de obrigação contratual, o prazo constante do parágrafo quarto desta cláusula será suspenso até que haja reparação do vício ou adimplemento da obrigação.

CLÁUSULA QUINTA - DO REAJUSTE

O preço será reajustado com base na variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor - INPC, divulgado pelo IBGE, nos termos do Ato nº 05/89 do Primeiro Secretário ou por outro indicador que venha a substituí-lo.

PARÁGRAFO ÚNICO - O primeiro reajuste será concedido um ano após a assinatura do contrato, levando em conta a variação do índice pactuado entre a data de apresentação da proposta e do primeiro aniversário do contrato; os próximos reajustes ocorrerão sempre nos aniversários seguintes, aplicando-se a variação ocorrida no último período.

CLÁUSULA SEXTA - DOS ACRÉSCIMOS E DAS SUPRESSÕES

A MULTH TEC obriga-se a aceitar, nas mesmas condições contratuais, os acréscimos, até o limite de 25% (vinte e cinco por cento) do valor inicial atualizado deste contrato, facultada a supressão além desse limite, por acordo entre as partes, conforme disposto no art. 65, §§ 1º e 2º, inciso II, da Lei 8.666/93, que, a critério do PRODASEN, se façam necessários.

CLÁUSULA SÉTIMA - DOS RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS

As despesas decorrentes do presente contrato correrão à conta da Atividade 01.126.05514060.0001 – GESTÃO DO SISTEMA DE INFORMÁTICA, Elemento de Despesa - 339039 – Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Jurídica, tendo sido empenhadas mediante a Nota de Empenho nº 2003NE000651, de 21 de outubro de 2003.

CLÁUSULA OITAVA - DA GARANTIA

A MULTH TEC prestará garantia correspondente a 5% (cinco por cento) do valor do presente contrato, nos termos do art. 56 da Lei n.º 8.666/93, em uma das seguintes modalidades:

I - caução em dinheiro ou títulos da dívida pública;

(6)

III - fiança bancária.

PARÁGRAFO PRIMEIRO – No caso de títulos da dívida pública, a MULTH TEC deverá comprovar sua autenticidade e valor de mercado.

PARÁGRAFO SEGUNDO - A MULTH TEC tem o prazo de 10 (dez) dias corridos, a partir da data da assinatura deste contrato, para efetivar a prestação da garantia e apresentar o comprovante respectivo.

PARÁGRAFO TERCEIRO - A garantia será recalculada, nas mesmas condições e proporções, sempre que ocorrer substancial modificação no valor deste contrato.

PARÁGRAFO QUARTO - No caso de vencimento, utilização ou recálculo da garantia, a MULTH TEC terá o prazo de 10 (dez) dias corridos, a contar da ocorrência do fato, para renová-la ou complementá-la.

PARÁGRAFO QUINTO - A garantia será liberada após a execução plena deste contrato, no prazo de 5 (cinco) dias úteis e, quando em dinheiro, atualizada monetariamente, de acordo com a legislação em vigor.

CLÁUSULA NONA - DA FISCALIZAÇÃO

Caberá ao gestor a ser designado na forma do disposto no Ato n° 9, de 1996, da Comissão Diretora, promover todas as ações necessárias ao fiel cumprimento deste contrato.

CLÁUSULA DÉCIMA - DAS PENALIDADES

Pela inexecução total ou parcial deste contrato, a MULTH TEC ficará sujeita às seguintes penalidades:

I - advertência; II - multa;

III - suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com o SENADO e seus órgãos supervisionados por prazo de até 2 (dois) anos; e IV - declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a administração pública enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade, que será concedida sempre que a MULTH TEC ressarcir ao PRODASEN pelos prejuízos resultantes e após decorrido o prazo da sanção aplicada com base no inciso anterior. PARÁGRAFO PRIMEIRO – Pelo atraso na execução dos serviços, a MULTH TEC será multada nos percentuais definidos no quadro a seguir:

DESCRIÇÃO INTERVALO DE

ATRASO

(7)

Atraso no Início do atendimento

Após 02 horas 0,5% (zero vírgula cinco por cento) por hora ou fração do valor mensal do contrato.

Atraso no início do atendimento Após 04 horas 0,8% (zero vírgula oito por cento) por hora ou fração do valor mensal do contrato.

Atraso na conclusão dos serviços

Após 22 horas do efetivo atendimento e

até 30 dias

0,8% (zero vírgula oito por cento) por hora ou fração do valor mensal do contrato.

PARÁGRAFO SEGUNDO – Após a vigésima segunda hora sem que tenha sido efetuado o reparo, a MULTH TEC obriga-se a disponibilizar o equipamento pelo

back-up de configuração exata ao equipamento paralisado, sob penalidades previstas neste

contrato.

PARÁGRAFO TERCEIRO - Quando da inexecução de obrigação contratual, o PRODASEN aplicará multa de até 10% (dez por cento) do valor global deste contrato.

PARÁGRAFO QUARTO - A multa, aplicada após regular processo administrativo, garantido o direito ao contraditório e à ampla defesa, será descontada das faturas emitidas pela MULTH TEC ou, se insuficiente, da garantia prestada na forma da cláusula oitava deste contrato.

PARÁGRAFO QUINTO

-

O valor remanescente da multa não quitada totalmente deverá ser recolhido à conta do PRODASEN ou, em último caso, cobrado judicialmente.

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA - DA RESCISÃO

A inexecução total ou parcial do contrato enseja a sua rescisão, conforme disposto nos artigos 77 a 80 da Lei n.º 8.666/93.

PARÁGRAFO PRIMEIRO - A rescisão do contrato poderá ser:

I - determinada por ato unilateral e escrito do PRODASEN, nos casos enumerados nos incisos I a XII e XVII do artigo 78 da Lei n.º 8.666/93;

II - amigável, por acordo entre as partes, reduzida a termo, desde que haja conveniência para o PRODASEN; ou

III - judicial, nos termos da legislação.

PARÁGRAFO SEGUNDO - A rescisão administrativa ou amigável deverá ser precedida de autorização escrita e fundamentada da autoridade competente.

(8)

PARÁGRAFO TERCEIRO - Os casos de rescisão contratual deverão ser formalmente motivados nos autos do processo, assegurado o contraditório e a ampla defesa.

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA - DA VIGÊNCIA

O presente contrato terá vigência por 12 (doze) meses consecutivos, a partir da data de sua assinatura, podendo ser prorrogado por iguais períodos, até o limite de 48 (quarenta e oito) meses, a critério das partes e mediante termo aditivo, observado o artigo 57, IV, da Lei nº 8.666/93.

CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA - DO FORO

Fica eleito o foro da Justiça Federal em Brasília-DF, com exclusão de qualquer outro, para dirimir questões decorrentes do cumprimento deste contrato.

Assim ajustadas, firmam as partes o presente instrumento, em duas vias, na presença das testemunhas adiante nomeadas, que também o subscrevem.

Brasília-DF, de de 2003.

PETRÔNIO BARBOSA LIMA DE CARVALHO

Diretor-Executivo do PRODASEN

WASHINGTON LUIZ BORGES DE LIMA

Sócio-Gerente da MULTH TEC

Referências

Documentos relacionados

taxas  de  juros  ao  consumidor  caíram.  Agora,  em  2010,  estamos  a  um  passo  da  Copa  do  Mundo  que,  sabidamente,  tem  um  impacto  positivo  sobre 

Assim, de forma a avaliar a influência da técnica de reforço NSM no incremento de capacidade de carga e na redistribuição de momentos em elementos contínuos de CA, um

TABELA 7 – Produção de massa fresca e seca das plantas de almeirão, cultivadas sob três e quatro linhas por canteiro, em cultivo solteiro e consorciado, na

Neste estágio, assisti a diversas consultas de cariz mais subespecializado, como as que elenquei anteriormente, bem como Imunoalergologia e Pneumologia; frequentei o berçário

Super identificou e definiu construtos e a respectiva interacção no desenvolvimento da carreira e no processo de tomada de decisão, usando uma série de hipóteses: o trabalho não

Estudos sobre privação de sono sugerem que neurônios da área pré-óptica lateral e do núcleo pré-óptico lateral se- jam também responsáveis pelos mecanismos que regulam o

Deste modo, na busca de indicadores que permitam um planejamento escolar visando contribuir com um crescimento saudável de nossos escolares, é que este estudo foi

Entre as estratégias de enfrentamento analisadas, os dados indicam maior frequência das Práticas Religiosas e Pensamentos Fantasiosos entre os participantes, seguida de