• Nenhum resultado encontrado

MARKETING PARA DENTISTAS DE SUCESSO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "MARKETING PARA DENTISTAS DE SUCESSO"

Copied!
50
0
0

Texto

(1)

MARKETING

PARA DENTISTAS

(2)

s u c e s s

d o n to

(3)

SUMÁRIO

RICARDO NOVACK COMO SURGIU ?

POR QUE O SUCESSODONTO FUNCIONA? SEUS 3 PILARES

QUAL A IMPORTÂNCIA DA ESTRUTURA? SUA TÉCNICA NÃO É DIFERENCIAL CUIDADO COM O SEU PREÇO!

PILAR 1: ESTRUTURA E SEUS 5 ALICERCES ALICERCE 1 - EQUIPE ALICERCE 2 – ATENDIMENTO ALICERCE 3 - TECNOLOGIA ALICERCE 4 – AMBIENTAÇÃO ALICERCE 5 – CONFORTO PILAR 2 – INFORMAÇÃO Planilha de Mensuração

O que conseguimos extrair da planilha? Vendas

Você não é vendedor!

VOCÊ NÃO É UM VENDEDOR. VOCÊ É UM CONSULTOR! Venda é diferente de negociação!

Alicerces de uma boa venda - #1 Portfólio

Mito do Marketing Odontológico Triste realidade

Motivo desta triste realidade Ações de Marketing

Seu cadastro de clientes Cartas de retorno

Cartas de retorno #IMPORTANTE Folder Institucional

Folder - Envio Parcerias na região Ações de Marketing Online Google Facebook e Instagram Bem-vindo ao SucessOdonto 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49

(4)

RICARDONOVACK

Passei 15 anos da minha vida

trabalhando, vivenciando e estudando

porque alguns

dentistas

possuem

sucesso e facilidade em prosperar na

Odontologia. Enquanto isso outros

tantos não conseguem caminhar,

enfrentam dificuldades financeiras e

qualidade de vida zero. Há uma

diferença entre os dois perfis e eu vou

te contar qual é essa diferença.

(5)

COMO SURGIU O MODELO DE GESTÃO E MARKETING

QUE UTILIZO PARA CENTENAS DE CLÍNICAS

?

Há 12 anos criei, junto ao meu pai Roberto Bueno e que trabalha há mais de 30 anos com Odontologia, um serviço de planejamento de marketing para clínicas e consultórios. Nós tínhamos um grupo de clientes que possuía excelentes

resultados, porém, em contrapartida, havia outro grupo que não tinha resultados e aquilo me frustrava demais.

Então eu passei a fazer um verdadeiro estudo, a diagnosticar o que diferenciava os resultados destes dois grupos. Depois deste quase doutorado entre os dentistas que tinham e os que não tinham resultados eu cheguei a algumas conclusões, e a partir destas conclusões, eu comecei a aplicar estas diferenças nos que NÃO tinham um resultado muito interessante e eles passaram a ter. Eu fui aprofundando os estudos e experiências e o modelo criado, o SucessOdonto foi certeiro.

A grande diferença do SucessOdonto para outros modelos divulgados no mercado é a vivência. Não é um modelo que deu certo para um

consultório apenas. É um modelo aplicado em centenas de clínicas e consultórios de vários tamanhos, locais, especialidades.

(6)

O SucessOdonto funciona porque ele é prático, ele é diferente dos modelos convencionais, normais de administração que não foram desenvolvidos para o dentista. Os modelos tradicionais de administração são burocráticos, complexos, difíceis de se colocar em prática. É ou não é verdade? Desta forma o dentista acaba tentando algumas vezes e desiste posteriormente.

O dentista é um profissional técnico, não foi formado para ser um administrador. Quando se depara com o modelo burocrático e convencional de administração não consegue aplicar, ou se consegue, faz por pouco tempo, não tem continuidade e o consultório fica totalmente à deriva, sem coordenação, sem administração nenhuma e sem nenhum tipo de divulgação.

O SucessOdonto é um passo a passo comprovadamente eficaz. Simples e MUITO prático. É um modelo que fala a língua da Odontologia. Ele surgiu do estudo, vivência e experiência de centenas de clínicas de sucesso e também de insucesso.

Isso faz muita diferença!

(7)

SUCESSODONTO E SEUS 3 PILARES

Estes 3 pilares devem trabalhar de forma coerente, um após o outro. Muitos dentistas trabalham até um ou outro destes pilares, mas de forma isolada, e por isso não funciona. De nada adianta você ter uma boa estrutura e não ter marketing, ter o marketing e não ter informação sobre seu consultório ou clínica ou ainda fazer a divulgação e não ter uma boa estrutura.

O SucessOdonto trabalha de forma coerente 3 pilares decisivos e fundamentais para o seu sucesso:

1

2

3

Estrutura

Informação

Marketing

(8)

Com o advento da internet as pessoas passaram a ter maior acesso à informação e por mais tempo. Com os consumidores mais informados, passamos a atuar em um nivelamento de qualidade maior, porque o consumidor sabe que existem consultórios tão bons ou melhores. Com tecnologias tão boas ou melhores, técnicas tão boas ou melhores, estrutura e atendimento tão bons ou melhores, os consumidores passaram a ter base de comparação. Desta forma, sem excelência e bom atendimento, nenhum dentista se manterá no mercado por muito tempo.

(9)

SUA TÉCNICA

NÃO

É DIFERENCIAL

Seus colegas dentistas oferecem serviços assim como você (ortodontia, endodontia, implantodontia, prótese, dentística, periodontia). Uns são melhores tecnicamente, outros piores, mas de modo geral, todos oferecem os mesmos serviços.

Técnica não é um critério relevante de diferenciação.

TÉCNICA É OBRIGAÇÃO!

Portanto passe a enxergar seu consultório nas demais esferas. Entenda seu paciente, converse com ele, seja simpático(a). Os pacientes compram pessoas. Eles

(10)

CUIDADO COM O SEU PREÇO!

Com o advento da internet as pessoas passaram a ter maior acesso à informação e por mais tempo. Com os consumidores mais informados, passamos a atuar em um

nivelamento de qualidade maior, porque o consumidor sabe que existem consultórios tão bons ou melhores. Com tecnologias tão boas ou melhores, técnicas tão boas ou melhores, estrutura e atendimento tão bons ou melhores, os consumidores passaram a ter base de comparação. Desta forma, sem excelência e bom atendimento, nenhum dentista se manterá no mercado por muito tempo.

O paciente que só quer preço não é seu paciente, ele é paciente de quem tem o menor preço. Ele não busca qualidade, atenção, bom atendimento. Você não teve “brigar” por esse paciente. Busque a diferenciação através de estrutura, de atendimento, do encantamento do paciente.

NÃO SE BASEIE SOMENTE POR PREÇO!!!

MENOR PREÇO AQUI MENOR PREÇO AQUI

(11)

PILAR 1: ESTRUTURA E SEUS 5 ALICERCES

Os 5 alicerces da estrutura são:

EQUIPE

ATENDIMENTO

TECNOLOGIA

AMBIENTAÇÃO

(12)

ALICERCE 1: EQUIPE

A equipe é a força maior da clínica. Ela é diretamente responsável pelo seu sucesso ou pelo seu insucesso. Erro clássico dos dentistas: Raros são os aqueles que trabalham a 2 mãos, ou seja, sozinhos, que conseguem crescer, pelo simples fato de serem 100% responsáveis pelos seus resultados. Se pararem de trabalhar não ganham dinheiro, não entra receita e acabarm se encontrando em uma estrada com difícil saída.

(13)

Remunere bem a sua equipe,

seus funcionários, em especial as

recepcionistas. Pague comissão

ou premiação pelo desempenho,

pelos resultados, pela dedicação.

$$$

$$$

$$$

$$$

$$$

$$$$

$$$

$$$

$$$

$$$

$$$

$$$$

$$$

$$$

$$$

$$$

$$$

$$$$

$$$

$$$

$$$

$$$

$$$

$$$$

$$$

$$$

$$$

$$$

$$$

$$$$

$$$

$$$

$$$

$$$

$$$

$$$$

$$$

$$$

$$$

$$$

$$$

$$$$

$$$

$$$

$$$

$$$

$$$

$$$$

$$$

$$$

$$$

$$$

$$$

$$$$

$

$$$

$$$

$$$

$$

$$$

$$$

$$$

$$

$$$

$$$

$$$

$$

DICA IMPORTANTE #1

(14)

Agende reuniões quinzenais com as recepcionistas e mensais com os dentistas. Já deixe as reuniões

agendadas até o próximo semestre. Estes profissionais têm muito

contato com seus pacientes. Eles sabem de muitas coisas que estão acontecendo. Então nestas

reuniões, você vai saber através

deles, o que a clínica pode melhorar, o que houve de errado nos

atendimentos e consertar.

Conseguirá trabalhar os protocolos de atendimento destes

profissionais, poderá inclusive

aplicar pesquisa de satisfação com os pacientes, para apurar melhor as informações que eles te passaram.

(15)

Sua equipe precisa de um protocolo de atendimento, uma padronização. Geralmente as clínicas e consultórios possuem os atendimentos individualizados, cada um atende como bem deseja e isso prejudica diretamente a fidelização dos clientes. De nada adianta um ou dois profissionais fazerem um bom atendimento e o restante colocar tudo por água a baixo.

(16)

Tenha um profissional, que pode ser inclusive você mesmo, para fazer um tour com os

pacientes pela clínica.

Neste tour você se conecta com o paciente, mostrando toda a sua estrutura, mesmo que seja pequena. Mostre, por exemplo, a sala de esterilização dando pequenas explicações... “Olha essa aqui é nossa sala de esterilização, aqui os materiais são esterilizados através de autoclave, todos os materiais são

descartáveis, então você pode ficar tranquilo com relação a biossegurança”.

É a melhor forma de mostrar seus diferenciais, posicionando o preço abaixo de várias outras variáveis no momento da decisão por realizar ou não o tratamento no consultório.

(17)

A maioria das recepcionistas não perguntam sequer o nome da pessoa que está ligando. Você acha que ela vai te informar que alguém ligou, sendo que ela não perguntou nem o nome da pessoa que ligou? No atendimento telefônico elas precisam perguntar o nome do paciente, precisam saber como este paciente conheceu a clínica, serem simpáticas, sorrir ao telefone. Imagine você, por exemplo, fazendo várias ações de marketing. Você precisa saber quais ações de marketing estão dando mais resultados, como este paciente está chegando na sua clínica, sim ou não? Então você precisa destes scripts e protocolos. Anote pelo menos 3 scripts que você deve ter:

1) Script telefônico da recepcionista - Ensina como ela deve atender os telefonemas de

forma eficaz e simpática;

2) Cliente oculto telefônico - é a melhor forma de saber realmente como está o

atendimento de sua recepcionista. Peça para alguém que você conheça e a recepcionista não, ligar e se colocar como se fosse um cliente verdadeiro.

3) Cliente oculto presencial – Maneira mais indicada de conhecer o que seu cliente

pensa sobre tudo que envolve seu atendimento, desde a sua localização, facilidade de agendamento, seu próprio atendimento presencial, a estrutura do consultório. Até a

cuspideira se está limpa ou não. Nesse caso você precisa de uma pessoa que nem você e nem sua recepcionista conheçam. Ela quem irá avaliar tudo. É o script que dá todo o diagnóstico do consultório e do atendimento, é fantástico.

DICA IMPORTANTE #2

(18)

Envolve todas as suas tecnologias disponíveis para aumentar seu rendimento técnico, melhorar seus procedimentos e também aumentar seu marketing clínico.

Focaremos na câmera intraoral. IMPORTANTE: Não estou vinculado à nenhuma marca, ok? Pode ser qualquer câmera, da mais barata à mais cara.

A câmera intraoral é uma excelente ferramenta de

diferenciação, sabe porque? Muitos dentistas têm dificuldade no momento da negociação não é verdade? Dificuldades em como encantar o paciente e o convencer a realizar

determinadotratamento.

A câmera intra-oral facilita muito este processo, porque o paciente está vendo tudo, todo o diagnóstico naquela tela grande que você tem na cadeira ou na parede. É totalmente diferente do espelhinho, em que o paciente não vê

absolutamente nada e finge que vê, desconfiando plenamente na sua exposição, passando a não confiar totalmente em você, porque ele não viu exatamente o problema.Além disso, você consegue mostrar para o paciente tudo com detalhes. E a partir do momento que ele enxerga, literalmente, os

problemas bucais o grau de urgência é atingido e as chances de aceitar o tratamento aumentam drasticamente.

(19)

ALICERCE 4 – AMBIENTAÇÃO

Convenhamos que ninguém acorda feliz da vida porque vai ao dentista, concorda? Ninguém acorda e fala “Uhulll, hoje é dia de dentista”. Muitos têm trauma, outros medos, a maioria das pessoas não se sente confortável em ir ao dentista. O ambiente odontológico, uma clínica odontológica, normalmente é um ambiente negativo. DICA IMPORTANTE #1 - Você já pensouem

tematizar a sua clínica ou consultório. Adesivos nas paredes são muito baratos, são muito simples e eles dão um aspecto mega diferenciado pra sua clínica. Você pode escolher vários temas, praia, pontos turísticos do mundo, esporte, cinema, tem vários temas. Escolha o tema que melhor te agradar. É uma forma de se diferenciar e fazer do ambiente odontológico uma experiência mais positiva.

(20)

ALICERCE 5 – CONFORTO

O conforto minimiza a expectativa de experiência negativa do paciente e diminui a ansiedade. Muita atenção com a televisão que você possui em sua recepção, o ar condicionado, a qualidade das revistas da sua clínica, a pintura, os estofados, com a iluminação... Muitas clínicas são escuras, ambientes escuros aumentam a sensação negativa, deprimem. A falta de cuidado com detalhes reflete no fechamento dos tratamentos.Muitas vezes esses detalhes são o motivo do não fechamento dos tratamentos.

(21)

PILAR 2 – INFORMAÇÃO

Muitos dentistas simplesmente não sabem o que acontece no consultório. Vários não sabem inclusive quanto faturam. A informação é fundamental porque a partir dela nós temos todo diagnóstico do que está acontecendo no consultório e a partir deste diagnóstico nós conseguimos implementar as melhorias, corrigir as falhas e ver o que estamos acertando.

(22)

1) Nome do paciente

3) Data – Dia que aconteceu a avaliação

4) Onde – Como o paciente conheceu a clínica

5) Valor total – Valor completo do tratamento proposto

6) Valor aceito – Dentro do valor total, quanto o paciente topou pagar?

8) Data da ligação – Em casos dos valores rejeitados

7) Valor rejeitado – Dentro do valor total, quanto o paciente não quis fechar?

9) Feedback – O que o paciente que não fechou falou? Qual foi o motivo?

2) Nome do dentista – Aquele que fez a avaliação

São 9 itens que apresentam o verdadeiro “exame de sangue” da parte comercial do seu consultório. Os itens são:

(23)

O QUE CONSEGUIMOS EXTRAIR DA PLANILHA?

• Oportunidade de venda;

• Aproveitamento de venda por dentista;

• Aproveitamento de venda por ação de marketing; • Aproveitamento de venda por convênio;

• Aproveitamento de venda por data;

• Ticket médio da oportunidade de venda; • Ticket médio do aproveitamento de venda; • Entre outros.

ESTES DETALHES SERÃO APROFUNDADOS NO 4º TREINAMENTO ONLINE E GRATUITO – 04 A 16/10

(24)

VENDAS

IMPORTANTE: Quando falo de vendas, não quero que entenda de forma pejorativa, nunca, absolutamente nunca, você deve oferecer aquilo que o paciente não precisa. Acredito que esse é um ponto óbvio, mas é sempre bom reforçar!

(25)

VOCÊ NÃO É VENDEDOR!

As pessoas têm pavor de vendedor. Ninguém gosta de vendedor. Eu estou mentindo? Quando você vai ao shopping, em uma loja, e chega aquele vendedor chato, que fica te empurrando as coisas, o que você quer fazer? Você quer sumir, não é verdade?

(26)

VOCÊ NÃO É UM VENDEDOR.

VOCÊ É UM CONSULTOR!

Você é um consultor daquilo que você conhece, que é a Odontologia. As pessoas não entendem absolutamente nada de odontologia. Quando elas te procuram elas confiam plenamente no que você vai dizer. Por isso é tão importante você transmitir a informação de forma didática, fácil de entender.

(27)

VENDA É DIFERENTE

DE NEGOCIAÇÃO!

Se você já encantou seu paciente, ele foi bem recebido pela sua recepcionista, você recebeu ele na recepção, apresentou sua estrutura, explicou com toda atenção e detalhes o caso dele, transmitiu confiança, se conectou com o paciente, a negociação é um mero ajuste de como será o pagamento e valores, o paciente só não vai fechar com você se ele não tiver condições financeiras.

(28)

IMPORTANTE

Se você não está

conseguindo concretizar

muitas vendas, ou seja, se os

pacientes não estão

aceitando os seus

planejamentos, você tem

90% de chances de estar

errando durante o processo

de encantamento e não na

negociação, ok?

(29)

ALICERCES DE UMA BOA VENDA - #1

Apresentação Profissional

De nada adianta você querer fazer

uma boa venda se você não tem

uma boa apresentação. As pessoas

sempre buscam a coerência. Sua

vestimenta deve estar impecável.

Há muitos detalhes de como você

deve se vestir, eu tenho um

protocolo para isso;

(30)

ALICERCES DE UMA BOA VENDA - #2

Estrutura

Como eu falei, todo o processo de venda se

resume em confiança, em empatia. E uma

estrutura bem organizada, bem montada sem

dúvida facilita o seu processo de

encantamento do paciente. Faça um tour com

seu paciente, apresente toda sua estrutura,

por menor que ela seja. Mostre e explique a

sua sala de esterilização, transmita a

preocupação da clínica com a segurança dele.

Neste tour que você investirá uns 2 minutos

do seu tempo, você vai aumentando a empatia

do seu paciente, sua conexão com ele;

(31)

ALICERCES DE UMA BOA VENDA - #3

Comunicação

É justamente a forma que você se

comunica com seu paciente. Seja

didático. 99% dos pacientes não

sabem o que é uma prótese fixa,

endodontia, periodontia. É difícil

entender isso, mas é a pura verdade.

Então abuse de exemplos, faça ele

realmente entender a importância do

tratamento, as consequências se ele

não fizer, as causas. Francamente, você

compraria algo que não entendesse?

@

(32)

ALICERCES DE UMA BOA VENDA - #4

Materiais de apoio

Utilize Macromodelos,

principalmente para

Orto, implantes e

Lentes de contato.

Apresentações em

Power Point detalhando

cada procedimento,

apresentando casos

para os pacientes

também ajudam muito.

(33)

O portfólio nada mais é que um

folder grande com a descrição de

tudo que a clínica oferece, as

técnicas, os profissionais,

tecnologias. Muitas vezes você

acaba não fechando tratamentos,

porque não conversou com o

decisor. Várias vezes o decisor está

em casa, é o pai, a mãe, o avô, avó.

E eles não estiveram com você no

momento da avaliação. O portfólio

tem justamente essa função, a de

estender a experiência que o

paciente teve na clínica, para casa,

no momento da decisão.

(34)

Muitos dentistas não iniciam um processo de divulgação e marketing simplesmente porque não conseguem dar o primeiro passo, primeiro porque pensam que marketing é caríssimo e, por isso acreditam que não possuem condições financeiras de investir. Mas isso é um grande mito. Há sim como iniciar com o marketing investindo pouquíssimos reais, quase zero. Outro ponto que atrapalha o primeiro passo é o próprio desconhecimento.

Imagine só se você possui uma renda apertada, dinheiro contado... Você provavelmente não se daria ao luxo de testar algo que não seja de muito provável resultado.

Mito do

Marketing

Odontológico

(35)

Excelentes dentistas tecnicamente falando enfrentam problemas

gravíssimos por falta de marketing. Quantos colegas você conhece que reclamam de quanto ganham com a Odontologia? Quantos não trabalham 12, 14 horas por dia, não possuem qualidade de vida alguma, não têm tempo com a família e vivem uma realidade triste?

(36)

Segundo a Harvard Business Review, apenas 33% do seu sucesso está

diretamente relacionado à sua

capacidade técnica, ou seja, o quão bom dentista você é. Isso não quer dizer que você não deva ser um bom dentista tecnicamente falando. Isso é sua obrigação. Sem qualidade e

excelência, cedo ou tarde você está fora do mercado.

MOTIVO DESTA

(37)

Conhecimentos em marketing, gestão, habilidades interpessoais, representam 67% do seu sucesso. Está aí o motivo pelo qual 92% dos dentistas faturam menos de 9 mil reais BRUTO por mês. Eles focam SOMENTE em 33% do que dá resultado.

(38)

O marketing de relacionamento é o nosso ponto de partida. Iniciaremos com o seu cadastro de clientes.

Como está o seu cadastro de clientes? Está organizado?

Por muitas vezes, as ações de marketing com esses seus próprios clientes podem ser iniciadas imediatamente, sem

investimentos financeiros, utilizando

apenas o seu telefone e sua recepcionista.

(39)

Quantos dos seus cadastros estão

desatualizados? Porque não ligar para os pacientes antigos para atualizar o

cadastro e aproveitar para lembra-lo de uma visita?

IMPORTANTE

• Treine sua recepcionista corretamente com um script efetivo

(40)

• Devem ser enviadas impressas;

• Você sabia que a taxa de abertura de e-mail é de aproximadamente 10%?

• Muitos dentistas dizem “se eu mandar uma carta de retorno vai parecer que estou precisando do paciente! Ele vai pensar que estou com dificuldades”. Naaaaada disso!

• O sucesso da sua carta de retorno funciona se o processo inteiro for executado com maestria;

(41)

O processo de retorno do seu paciente inicia-se na sua cadeira, quando você orienta seu paciente, no término do tratamento, que é importante a

prevenção, que ele deve retornar a cada 6 meses e que a clínica tem o controle organizado disso e

enviará uma carta lembrando deste retorno

preventivo. A carta não deve ser uma simples carta. Muitos dentistas compram cartões já prontos, mas quase sempre o conteúdo deles não é o adequado para que o paciente entenda a importância do

retorno e veja a comunicação de forma elegante, não comercial e sim responsável, algo

personalizado, que denote a preocupação da clínica com sua saúde.

CARTAS DE RETORNO

#importante

(42)

Não faça de qualquer jeito ou no achômetro (eu acho que vai dar certo), porque as suas chances de fazer um mal investimento e não ter resultados são grandes.

(43)

O processo de retorno do seu paciente inicia-se na sua cadeira, quando você orienta seu paciente, no término do tratamento, que é importante a

prevenção, que ele deve retornar a cada 6 meses e que a clínica tem o controle organizado disso e

enviará uma carta lembrando deste retorno

preventivo. A carta não deve ser uma simples carta. Muitos dentistas compram cartões já prontos, mas quase sempre o conteúdo deles não é o adequado para que o paciente entenda a importância do

retorno e veja a comunicação de forma elegante, não comercial e sim responsável, algo

personalizado, que denote a preocupação da clínica com sua saúde.

O ponto chave para que um folder tenha resultado é ter o conteúdo

certo, enviado para as pessoas certas, e no momento certo.

90% dos dentistas que fazem envio de folder sem conhecimento ou ajuda profissional acabam jogando dinheiro literalmente no lixo.

(44)

IMPORTANTE

O resultado de um folder é,

percentualmente falando, baixo. Gira em torno de 1 a 3% em média. Então é

necessário que sejam enviados muitos folders para se ter um resultado razoável. Cuidado com a linguagem que você

utiliza. O folder não deve ter uma linguagem muito técnica, como:

“Endodontia”, “periodontia”. As pessoas não sabem o que é isso.

(45)

FOLDER • ENVIO

Eu gosto de utilizar três tipos de envios, mas darei mais atenção a dois tipos especiais. Envio 1 – Banco de dados da sua região

Envio 2 – Clientes de parceiros em sua região

SHOP ONLINE

SHOP ONLINE

(46)

PARCERIAS NA REGIÃO

Academias, salão de beleza, clínica de estética, escolas de inglês, médicos.

PONTOS IMPORTANTES

- Quem vai realizar essas parcerias? Como abordar o parceiro?

- Como treinar essa pessoa que fará a parceria? - Muitos dentistas acabam ficando com receio de f

ormar parcerias por acharem que não são “vendedores”, que se sentirão em uma posição de inferioridade.

- Existe um script, uma estratégia, uma forma correta de formar parcerias. Uma forma de apresentação que prova ser uma parceria ganha-ganha, que ambos

(47)

AÇÕES DE MARKETING ONLINE

As ações de internet tem sido, de forma geral, as de melhores retornos, porque elas permitem nós atingirmos um público extremamente específico.

(48)

GOOGLE

Google - Apareça no Google em todas ou quase todas pesquisas que as pessoas fazem na sua cidade ou no seu bairro procurando: dentista, clínica odontológica, consultório odontológico, implante dentário, ortodontia, etc. Pois bem, isso é possível e é muito mais barato que um anúncio em uma revista, por exemplo.

(49)

FACEBOOK E INSTAGRAM

Também tem permitido resultados espetaculares, justamente por permitir que nós alcancemos pessoas de um determinado perfil. É o caso do próprio Dr. Carlos Rodriguez da Universo

Odonto que na publicação de Lentes de Contato Dental já teve mais de 14 mil

curtidas e 1150 comentários de pessoas interessadas em conhecer a clínica.

(50)

RICARDO

NOVACK

VAMOS COM TUDO!

/marketingodontologico

@rinovack

Referências

Documentos relacionados

Há uma grande expectativa entre os cientistas de que, nesta próxima década, novos resultados de observações cosmológicas, aliados aos resultados dos grandes aceleradores como o

Isso, se “no meio do caminho”, o Governo não mudar a regra do jogo e subir a expectativa da vida, para um número maior, elevando de cara a idade mínima para 70 e 72 anos

LH e FSH = hormônios gonadotrópicos. Homens e mulheres possui LH e FSH, apesar de o homem não possui corpo lúteo ou folículo. Estes hormônios são produzidos por células

Para a questão 3, entretanto, os alunos deverão ser capazes de fazer uma análise mais profunda, estabelecendo relações entre o texto de Mário de Andrade e o conteúdo principal a

Vamos supor que nenhuma massa adicional é adicionada ou retirada da camada, de tal forma que essa diferença de pressão permaneça constante. ESTABILIDADE CONVECTIVA

A confiança no processo de auditoria e a aptidão para a consecução dos seus objetivos depende da competência das pessoas envolvidas no planeamento e na

Este trabalho objetivou a realização de uma análise cienciométrica das produções científicas sobre hanseníase, no período de 1997 a 2016, no portal de pesquisa Web of

Hoje em dia as pessoas usam brincos de forma normal; no Mundo de Miroku, as pessoas que estiverem usando brinco se- rão vistas como criminosas, ladrões, ou seja, o brinco será uma