• Nenhum resultado encontrado

Boletim de Serviço Número: 048/08 21 de maio de 2008.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Boletim de Serviço Número: 048/08 21 de maio de 2008."

Copied!
34
0
0

Texto

(1)

Boletim de Serviço

Número: 048/08 21 de maio de 2008.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

________________________________________________________________

UFRN

Reitor

JOSÉ IVONILDO DO RÊGO

Vice-Reitor

(2)

SUMÁRIO

- Atos dos Colegiados Superiores 03

• Conselho de Administração – CONSAD 03

- Atos do Reitor 12

- Atos das Pró-reitorias 13

• Pró-Reitoria de Recursos Humanos – PRH 13

- Atos dos Centros Acadêmicos 21

• Centro de Ciências da Saúde - CCS 21

• Departamento de Patologia - DPAT 21

• Departamento de Educação Física - DEF 21

• Departamento de Medicina Clínica - DMC 23

• Departamento de Saúde Coletiva - DSC 23

• Coordenação do Curso de Farmácia - CCF 23

• Departamento de Nutrição - DNUT 24

• Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes - CCHLA 24 • Centro de Ciências Exatas e da Terra – CCET 33 • Centro de Ensino Superior do Seridó - CERES 33

BOLETIM DE SERVIÇO Editado sob a responsabilidade da

Pró-Reitoria de Administração JOÃO BATISTA BEZERRA Pró-Reitor de Administração DILSON DE ANCHIETA RODRIGUES

(3)

Atos dos Colegiados Superiores Conselho de Administração – CONSAD Resolução nº 009/08-CONSAD, de 15 de maio de 2008.

Homologa ato do Reitor praticado ad referendum deste Conselho.

O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE faz saber que o Conselho de Administração, usando das atribuições que lhe confere o artigo 19, inciso V, do Estatuto da UFRN.

CONSIDERANDO que consta do processo de no 23077.014598/2008-91,

R E S O L V E

Art. 1o Homologar o Provimento no 015/2008-R, de 05 de maio de 2008, baixado pelo Reitor, que aprovou ad referendum do Conselho de Administração – CONSAD, o Edi-tal de Concurso Público para Técnico-Administrativo, nos cargos de Arquivista e Coreógra-fo.

Art. 2o Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as dis-posições em contrário.

(a) José Ivonildo do Rego - Reitor

EDITAL Nº 015/2008

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DO NIVEL SUPERIOR DA CARREIRA DE TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO

A UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE, nos termos da Portaria do Ministério da Educação nº 212, publicada no DOU nº 33 de 19 de fevereiro de 2008 e do Provimento n° 19 - R de 02 de maio de 2008, torna pública a realização de Con-curso Público para provimento de cargos de nível superior para o seu quadro permanente, em conformidade com a Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, com a Portaria do Minis-tério do Planejamento, Orçamento e Gestão nº 450, de 6 de novembro de 2002, e com a Lei nº 11.091, de 12 de janeiro de 2005.

1- DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 O concurso será regido por este Edital e executado pela Pró-Reitoria de Recur-sos Humanos (PRH) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

1.2 A seleção dos candidatos compreenderá exame de conhecimentos para provi-mento nos quadros da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, conforme a estrutura das provas, apresentada para cada cargo no item 7 deste Edital.

1.3 Os programas e a relação dos integrantes das bancas examinadoras serão dis-ponibilizados no sítio da PRH, www.prh.ufrn.br , no período das inscrições.

2- DOS CARGOS

2.1 Nível Superior, Nível de Classificação E; Nível de Capacitação I; Padrão de Vencimento I, REMUNERAÇÃO R$ 1.483,90, TAXA DE INSCRIÇÃO R$ 38,00

(4)

REQUISITOS: Curso superior em Arquivologia

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DE ATIVIDADES: organizar documentação de arquivos ins-titucionais e pessoais: classificar e codificar documentos de arquivo; decidir o suporte do registro de informação; registrar documentos de arquivo; estabelecer critérios de amos-tragem para guarda de documentos de arquivo; estabelecer critérios para descarte de do-cumentos de arquivo; elaborar plano de classificação; identificar fundos de arquivos; es-tabelecer plano de destinação de documentos; avaliar documentação; ordenar documen-tos; consultar normas internacionais de descrição arquivística; executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.

COREÓGRAFO – Código 219 Nº de Vagas - 01

REQUISITOS: Curso Superior em Artes Cênicas, Teatro ou Educação Física

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DE ATIVIDADES: estudar partituras musicais, criar danças e bailados; desenhar e descrever os movimentos necessários; estabelecer a coreografia mais conveniente ao espetáculo; prestar assistência durante a apresentação do espetáculo, articulando-se com o diretor; definir equipe técnica e artística; executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.

3- DAS VAGAS DESTINADAS A PORTADORES DE DEFICIÊNCIA

3.1 Em atenção ao Princípio da Razoabilidade e baseado no artigo 5º da Lei nº. 8.112/90 e no Decreto nº. 3.298/99, o presente certame não aplicará reserva de vagas para pessoas portadoras de deficiência pelo fato de que o número de vagas disponíveis para pro-vimento não se coaduna com o percentual máximo de que trata a referida legislação.

4- DOS REQUISITOS BÁSICOS PARA A INVESTIDURA NOS CARGOS

4.1 Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa e, em caso de nacionalidade portu-guesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reco-nhecimento de gozo de direitos políticos, nos termos do parágrafo primeiro do artigo 12 da Constituição da República.

4.2 Estar em dia com as obrigações eleitorais.

4.3 Estar em dia com as obrigações militares, no caso de candidatos do sexo mas-culino.

4.4 Possuir o nível de escolaridade exigido para o exercício dos car-gos/especialidades e o registro no órgão de classe, quando for o caso, conforme indicado no item 2 deste Edital.

4.5 Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos na data da posse.

4.6 Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo, através de inspeção médica realizada pela Junta Médica da UFRN, nos exames apresentados.

4.7 Não ter sofrido, no exercício da Função Pública, penalidade incompatível com a investidura em Cargo Público Federal, prevista no art. 137, parágrafo único da Lei nº 8.112/90.

5- DAS DISPOSIÇÕES GERAIS SOBRE A INSCRIÇÃO

5.1 Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer o Edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos.

5.1.1 O edital e os programas estarão disponíveis no sítio www.prh.ufrn.br, no pe-ríodo das inscrições.

5.2 Para se inscrever, o candidato deverá, obrigatoriamente, ter Cadastro de Pessoa Física – CPF, documento de identificação e preencher todos os campos do Formulário de Inscrição, conforme Anexo I.

(5)

a) carteira expedida por Secretaria de Segurança Pública, por Comando Mili-tar, por Instituto de Identificação, por Corpo de Bombeiros Militares e por ór-gão fiscalizador (ordem, conselho, etc.);

b) passaporte;

c) certificado de reservista;

d) carteiras funcionais do Ministério Público;

e) carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, va-lham como identidade;

f) carteira de Trabalho e Previdência Social; e) carteira Nacional de Habilitação, contendo foto.

5.3 No ato da inscrição, o candidato deverá indicar sua opção de car-go/especialidade, observado o disposto no item 2 deste Edital, que não será alterada poste-riormente em hipótese alguma.

5.4 O candidato inscrito por outrem assume total responsabilidade pelas informa-ções prestadas, arcando com as conseqüências de eventuais erros de seu representante no preenchimento do formulário de inscrição e do seu envio.

5.5 Terá a sua inscrição cancelada e será eliminado do concurso o candidato que usar dados de identificação de terceiros para realizar a sua inscrição.

5.6 O candidato deverá efetuar uma única inscrição, conforme o disposto no item 6 deste Edital.

5.7 Todas as informações prestadas no processo de inscrição serão de inteira res-ponsabilidade do candidato.

5.8 O candidato deverá preencher obrigatoriamente os campos referentes ao nome (sem abreviar o primeiro e o último nome), ao endereço (incluindo CEP) e ao documento de identificação (conforme subitem 5.2.1 deste Edital).

5.9 O valor referente ao pagamento da taxa de inscrição não será devolvido em hi-pótese alguma, salvo em caso de cancelamento do concurso, por conveniência da Adminis-tração.

5.10 Não haverá isenção do valor da taxa de inscrição.

5.11 O candidato que necessitar de condições especiais para a realização das pro-vas deverá entregar na Secretaria da PRH (BR 101 Campus Universitário – Prédio da Reito-ria, Lagoa Nova, CEP 59072-970, Natal-RN), pessoalmente, por procuração, ou ainda via fax para o número 0**84-3215-3270, no período de 06 a 21 de maio de 2008, no horário das 8h às 11h ou das 14h às 17h, um requerimento acompanhado de um atestado médico descrevendo sua situação e especificando o tratamento diferenciado adequado.

5.11.1 A condição especial será desconsiderada caso seu pedido não seja efetuado no período estabelecido.

5.12 A candidata que tiver necessidade de amamentar durante a realização das provas deverá levar um acompanhante, que ficará em sala reservada para essa finalidade e que será responsável pela guarda da criança.

5.12.1 A candidata que não levar acompanhante não realizará as provas.

5.13 O candidato que, por motivo de debilidade imprevista de saúde, apresentar alguma restrição de acessibilidade ao local de realização das provas, poderá solicitar à PRH condições especiais.

5.13.1 A PRH atenderá ao pleito, comprovando a necessidade da condição especial requerida e observando os critérios de viabilidade e de razoabilidade.

5.14 Não serão aceitas as solicitações de inscrição que não atenderem rigorosa-mente ao estabelecido neste Edital.

6. DO PROCESSO DE INSCRIÇÃO

6.1 A inscrição será feita a partir das 8 (oito) horas do dia 06 de maio de 2008 até às 17(dezessete) horas do dia 21 de maio de 2008, na Secretaria da Pró-Reitoria de Recur-sos Humanos - Prédio da Reitoria - Campus Universitário – Av. Senador Salgado Filho S/N, Lagoa Nova, CEP 59072-970, Natal-RN.

6.2 Documentos necessários no ato de inscrição, a serem apresentados pessoal-mente ou por procurador legalpessoal-mente habilitado:

(6)

a) requerimento de inscrição, conforme anexo I;

b) comprovante de recolhimento da taxa de inscrição, conforme os seguintes dados bancários: Banco do Brasil; conta 170500-8; agência 4201-3; código de depósito 1531031523428883-7;

c) cópia de documento oficial de identidade, conforme descrito no subitem 5.2.1.

6.3 Só será admitido o pagamento da taxa de inscrição no período referido no item 6.1.

6.4 No caso do pagamento da taxa de inscrição ser efetuado com cheque bancário que porventura venha a ser devolvido por qualquer motivo, à UFRN reserva-se o direito de tomar as medidas legais cabíveis.

6.5 Na impossibilidade do candidato efetuar sua inscrição pessoalmente ou por procuração, será admitido o pedido de inscrição via fax, observando os mesmos critérios es-tabelecidos nos subitens 6.1 e 6.2, sujeitando-se o mesmo à confirmação dos dados envia-dos.

6.5.1 As informações via fax deverão ser remetidas para o número 0**84-3215-3270

6.5 O candidato poderá, a partir do dia 26 de maio de 2008, acessar o sítio www.prh.ufrn.br para consultar a validação da sua inscrição.

6.6 A validação da inscrição será a confirmação de que houve o atendimento às e-xigências dos subitens 6.1 a 6.3.

7. DAS PROVAS

7.1. Os candidatos de nível superior ao cargo de Arquivista farão provas de caráter eliminatório e classificatório, de acordo com o quadro do subitem 7.1.1.

7.1.1 Quadro de Provas

ARQUIVISTA

PROVA Nº DE QUESTÕES

Conhecimentos Específicos 20 questões objetivas

Conhecimentos em Informática 10 questões objetivas Redação 1

7.2 Os candidatos de nível superior ao cargo de Coreógrafo farão provas de caráter eliminatório e classificatório, de acordo com o quadro do subitem 7.1.2.

7.2.1 Quadro de Provas

COREÓGRAFO

PROVA Nº DE QUESTÕES

Conhecimentos Específicos 20 questões objetivas

Redação 1

Prova Prática 1

7.3 As questões de múltipla escolha conterão quatro opções de respostas, das quais apenas uma será correta.

7.4 A prova de redação exigirá que o candidato produza um texto argumentativo em prosa, segundo o padrão culto da língua escrita, com base em uma situação comunicati-va determinada.

7.5 A prova prática será aplicada exclusivamente aos candidatos ao cargo de CO-REÓGRAFO, aprovados nas provas objetivas e de redação, e de acordo com comunicado específico, publicado junto à convocação no sítio da PRH, www.prh.ufrn.br

8. DA APLICAÇÃO DAS PROVAS

8.1 As provas serão aplicadas no dia 08 de junho de 2008. 8.1.1 A prova terá duração máxima de 4 (quatro) horas.

(7)

8.1.2 O candidato deverá responder a todas as provas e preencher a Folha de Res-postas nos tempos estabelecidos no subitem 8.1.1.

8.2 O local de realização das provas será divulgado, no sítio da PRH, a partir do dia 04 de junho de 2008.

8.2.1 O candidato só poderá realizar as provas no local especificado pela PRH. 8.2.2 São de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta do lo-cal de realização das provas e o comparecimento no horário determinado no subitem 8.3 deste Edital.

8.3 O acesso ao local onde se realizarão as provas ocorrerá das 07h30min às 08 horas (horário oficial local).

8.3.1 O candidato que chegar após as 08 horas não terá acesso ao local de realiza-ção das provas e estará eliminado do Concurso.

8.4 Para ter acesso à sala de provas, o candidato deverá apresentar o original do mesmo documento de identificação utilizado na sua inscrição, salvo quando explicitamente autorizado pela PRH.

8.4.1 Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar, no dia de realização das provas, documento de identificação original, por motivo de perda, roubo ou furto, deve-rá ser apresentado documento, expedido há, no máximo, 30 (trinta) dias, que ateste o regis-tro da ocorrência em órgão policial, ocasião em que será submetido a identificação especial, compreendendo coleta de assinaturas e de impressão digital em formulário próprio.

8.4.2 A identificação especial referida no subitem 8.4.1 será exigida, também, do candidato cujo documento de identificação apresente dúvidas relativas à fisionomia ou à as-sinatura do portador.

8.4.3 Não será aceita cópia de documento de identidade, ainda que autenticada, nem protocolo de documento.

8.5 O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das pro-vas munido de caneta esferográfica de tinta preta ou azul.

8.6. Durante a realização das provas, não será permitido ao candidato portar arma, celular (ligado ou não), relógio eletrônico, calculadora, câmera fotográfica ou qualquer ou-tro tipo de aparelho eletrônico, dicionário, apostila, livro, “dicas” ou qualquer ouou-tro materi-al didático do mesmo gênero, boné, corretivo líquido, borracha e outros.

8.6.1 A PRH não se responsabilizará por perdas ou extravios de objetos durante a realização das provas.

8.7. O candidato receberá um Caderno de Provas, de acordo com o disposto no Capítulo 7, e uma Folha de Respostas.

8.8. Na primeira hora de aplicação das provas, o candidato será identificado e de-verá assinar a Folha de Freqüência, a Folha de Respostas e a capa do Caderno de Provas.

8.9 Na Folha de Respostas, constarão, dentre outras informações, o nome do can-didato, seu número de inscrição e o número do seu documento de identificação.

8.9.1 O candidato deverá verificar se os dados constantes na Folha de Respostas referida no Item 8.9, estão corretos e, se constatado algum erro, comunicá-lo imediatamente ao fiscal da sala.

8.9.2 O candidato terá inteira responsabilidade sobre sua Folha de Respostas e não deverá rasurá-la, dobrá-la, amassá-la ou danificá-la, pois esta não será substituída.

8.9.3 Na Folha de Respostas, o candidato deverá marcar, exclusivamente, a opção que julgar correta para cada questão, seguindo, rigorosamente, as orientações ali contidas e usando a caneta esferográfica na cor preta ou azul.

8.9.4 Não será permitido que as marcações na Folha de Respostas sejam feitas por outra pessoa, salvo em caso de candidato que tenha solicitado condição especial para esse fim, deferida pela PRH.

8.9.5 Questão sem marcação ou com mais de uma marcação será considerada nula. 8.10 O candidato que, por qualquer motivo, ausentar-se do prédio onde estiver rea-lizando as provas não mais terá acesso ao referido local.

8.11 Será eliminado do Concurso o candidato que, durante a realização das provas: a) for surpreendido fornecendo e/ou recebendo auxílio para a execução das provas;

(8)

b) for surpreendido portando celular, relógio eletrônico, gravador, receptor, máquina de calcular, câmera fotográfica, pager, notebook e/ou equipamento similar, ligados ou não;

c) atentar contra a disciplina ou desacatar a quem quer que esteja investido de autoridade para supervisionar, coordenar, fiscalizar ou orientar a aplicação das provas;

d) recusar-se a entregar o material das provas ao término do tempo estabeleci-do;

e) afastar-se da sala, a não ser em caráter definitivo, sem o acompanhamento de fiscal;

f) ausentar-se da sala, a qualquer tempo, portando Folha de Respostas ou Ca-derno de Provas;

g) descumprir as instruções contidas no Caderno de Provas ou na Folha de Respostas;

h) perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos;

i) utilizar ou tentar utilizar meios fraudulentos ou ilegais para obter aprovação própria ou de terceiros, em qualquer etapa do Concurso.

8.12 Ao retirar-se definitivamente da sala de provas, o candidato deverá entregar ao fiscal a Folha de Respostas e o Caderno de Provas.

8.13 No dia de realização das provas, não serão fornecidas, por qualquer membro da equipe de aplicação destas ou pelas autoridades presentes, informações referentes ao seu conteúdo ou aos critérios de avaliação e de classificação.

9. DOS CRITÉRIOS DE CORREÇÃO E CLASSIFICAÇÃO

9.1 As Folhas de Respostas das provas objetivas serão corrigidas por sistema ele-trônico de computação.

9.2 Em cada cargo, cada prova objetiva valerá, no máximo, 10 (dez) pontos. 9.2.1 Cada questão da prova objetiva terá igual valor.

9.3 O cálculo da nota de cada prova objetiva será comum às provas de todos os candidatos para um mesmo cargo, e a nota será o produto entre o número de acertos e o va-lor de cada questão.

9.4 Só será corrigida a redação do candidato que:

a) obtiver, no mínimo, 10 (dez) acertos na prova objetiva de conhecimentos específicos;

b) obtiver, no mínimo, 5 (cinco) acertos na prova objetiva de conhecimentos em Informática, referida no item 7.1.1;

c) estiver inserido no número de candidatos estabelecidos no Quadro do subi-tem 9.4.1, considerando-se os primeiros classificados pela ordem decrescente da notas obtidas nas provas objetivas.

9.4.1 Quadro de cargos/nº máximo de candidatos que terão a redação e as questões discursivas corrigidas:

Cargo Nº de candidatos

Arquivista 40 Coreógrafo 20

9.4.2 Ocorrendo empate entre os candidatos referidos no Quadro do subitem 9.4.1, será corrigida a redação do candidato que for mais idoso;

9.5 A nota da prova de redação valerá, no máximo, 10,0 (dez) pontos.

9.6 A prova de redação será avaliada por dois examinadores, e a nota da prova será o resultado obtido pela média aritmética das duas notas atribuídas.

9.7 A banca examinadora só avaliará redação quando inseridas no espaço reserva-do para esse fim e escritas com caneta esferográfica.

(9)

9.8 Se as notas, tratadas no subitem 9.9, divergirem em mais de 20% (vinte por cento), um terceiro examinador será convocado para eliminar a divergência.

9.9 As notas da prova prática, para o cargo de Coreógrafo, serão avaliadas, isola-damente, por três examinadores, e a nota de cada prova será o resultado obtido pela média aritmética das três notas atribuídas.

9.10 As notas das provas de redação e prática, para o cargo de Coreógrafo, serão lançadas em Folhas de Avaliação e processadas eletronicamente.

9.11 Será eliminado do Concurso o candidato que estiver incluído em pelo menos uma das situações a seguir:

a) não obtiver, nota mínima igual a 5,0 (cinco) na prova de redação;

b) não estiver inserido no grupo de candidatos referidos no item 9.4 e subitens 9.4.1 e 9.4.2;

c) identificar-se em qualquer espaço além daquele reservado para esse fim, na capa do Caderno de Provas;

d) preencher a Folha de Respostas com lápis grafite (ou lapiseira);

e) transcrever, com lápis grafite (ou lapiseira), o texto definitivo da redação, no local reservado para esse fim.

9.12 Para o candidato não eliminado, ao cargo de Arquivista, a Nota Final (NF) se-rá calculada mediante o emprego da seguinte fórmula:

NF = (CE+INF) x 0,20 + (R) x 0,40, em que CE é a nota na prova objetiva de co-nhecimentos específicos, INF é a nota na prova objetiva de coco-nhecimentos em Informática, R é a nota na prova de redação.

9.13 Para o candidato não eliminado, ao cargo de Coreógrafo, a Nota Final (NF) será calculada mediante o emprego da seguinte fórmula:

NF = (CE) x 0,20 + (R+PP) x 0,40, em que CE é a nota na prova objetiva de co-nhecimentos específicos, R é a nota na prova de redação. PP é a prova prática.

10. DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE DA NOTA FINAL

10.1 Ocorrendo empate na Nota Final entre os candidatos terá preferência o candi-dato mais idoso.

11 – DOS RECURSOS

11.1 Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados na internet, no sítio www.prh.ufrn.br, uma hora após o término da aplicação das provas.

11.2 O candidato que desejar interpor recurso contra os gabaritos oficiais prelimi-nares das provas objetivas poderá fazê-lo até dois dias úteis contados a partir da divulgação do gabarito oficial preliminar.

11.2.1 Para recorrer, o candidato deverá utilizar os modelos de formulários deno-minados “Capa de Conjunto de Recurso” e “Justificativa de Recurso”, disponíveis no sítio da PRH.

11.2.2 O candidato deverá entregar 2 (duas) cópias de cada recurso, na Secretaria da PRH, no horário das 08h às 11h ou das 14h às 17h - Prédio da Reitoria - Campus Uni-versitário – Av. Senador Salgado Filho S/N, Lagoa Nova, CEP 59072-970, Natal-RN.

11.2.3 Recursos enviados via postal, via fax ou via correio eletrônico, bem como recursos extemporâneos, serão preliminarmente indeferidos.

11.2.4 O candidato deverá identificar-se no ato da entrega dos recursos mediante a apresentação de documento de identidade original.

11.2.5 O recurso poderá ser entregue por terceiros, somente se acompanhado da cópia de documento de identidade do candidato.

11.2.6 Só será aceita a interposição de recurso por procurador, mediante instru-mento de procuração pública ou particular, e atendendo aos procediinstru-mentos previstos neste Edital.

(10)

11.2.7 Cada conjunto de recurso deverá ser apresentado com as seguintes especifi-cações:

a) folhas separadas para questões diferentes;

b) em cada folha, indicação do número da questão, da resposta marcada pelo candidato e da resposta divulgada pela PRH;

c) para cada questionamento, argumentação lógica e consistente;

d) capa única, constando o nome, o número de inscrição e a assinatura do can-didato;

e) não identificar o candidato no corpo do (s) recurso(s);

f) recursos datilografados ou digitados nos formulários “Conjunto de Recur-so” e “Justificativa de RecurRecur-so”.

11.2.8 Os resultados dos recursos estarão disponíveis no sítio da PRH, a partir do dia 13 de junho de 2008.

11.3 Em hipótese alguma será aceita revisão de recurso, recurso do recurso ou re-curso do gabarito oficial definitivo.

11.4 Se houver alteração de resposta do gabarito oficial, esta valerá para todos os candidatos, independentemente de terem recorrido.

11.5 Na hipótese de alguma questão de múltipla escolha vir a ser anulada, o seu valor em pontos não será contabilizado em favor de nenhum candidato, e o restante das questões assumirá, automaticamente, os 100% (cem por cento).

11.6 Não serão aceitos recursos relativos a preenchimento incompleto, equivocado ou incorreto da Folha de Respostas.

12. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

12.1 O candidato poderá obter informações referentes ao concurso público junto à PRH, por meio do endereço eletrônico www.prh.ufrn.br.

12.2 A inscrição do candidato implicará aceitação das normas para o concurso pú-blico contidas nos comunicados, neste Edital e em outros a serem publicados.

12.3 É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar a publicação de todos os atos, editais e comunicados referentes a este concurso público no Diário Oficial da

Uni-ão, os quais também serão divulgados via internet, no endereço eletrônico www.prh.ufrn.br

12.4 A aprovação no concurso público gera, para o candidato, apenas a expectativa de direito à nomeação.

12.4.1 Durante o período de validade do concurso, à UFRN reserva-se o direito de proceder às nomeações em número que atenda ao interesse e às necessidades do serviço, de acordo com a disponibilidade orçamentária e até o número de vagas existentes.

12.5 Os candidatos aprovados no concurso público regido por este Edital poderão ser aproveitados por outros órgãos da administração pública federal, respeitados os interes-ses da UFRN e a ordem de classificação.

12.6 O prazo de validade do concurso será de um ano, prorrogável por igual perío-do, conforme conveniência da UFRN, nos termos do Decreto nº. 4.175 de 28/03/2002.

12.7 Havendo desistência de candidatos convocados para a nomeação, a UFRN procederá, durante o prazo de validade do concurso, a tantas convocações quantas forem necessárias para o provimento das vagas oferecidas neste Edital, seguindo rigorosamente a ordem de classificação estabelecida no Edital de homologação.

12.8 O candidato deverá manter atualizado o seu endereço na PRH, enquanto esti-ver participando do concurso, e no Departamento de Desenvolvimento de Recursos Huma-nos - DDRH da UFRN, se aprovado.

12.8.1 Serão de exclusiva responsabilidade do candidato os prejuízos advindos da não atualização de seu endereço.

12.9 A lotação do candidato classificado dar-se-á em qualquer das unidades da U-niversidade Federal do Rio Grande do Norte, segundo adequação administrativa.

12.10 A jornada de trabalho será de 40 (quarenta) horas semanais, ou de duração diversa assim quando a lei estabelecer, podendo ser cumprida nos horários diurno e notur-no, distribuídas na semana de acordo com as necessidades de funcionamento da unidade de lotação e a legislação vigente.

(11)

12.11 A posse nos cargos fica condicionada à aprovação em inspeção médica a ser realizada pela Junta Médica da UFRN e ao atendimento das condições constitucionais e le-gais. Para a posse, serão exigidos todos os documentos declarados pelo candidato no ato de inscrição. Exigir-se-á, também, declaração de bens e valores e de não ter vínculo emprega-tício com o serviço público, salvo dentro do permissivo constitucional, com a opção de vencimentos, se couber.

12.12 A posse dos candidatos será condicionada à apresentação dos exames e do-cumentos abaixo relacionados:

a) tipo sangüíneo;

b) VDRL/Hemograma/Glicemia; c) raio X do tórax;

d) atestado de sanidade mental (emitido por um Psiquiatra);

e)exame oftalmológico (com fundoscopia e informando doenças infecto-contagiosas);

f) laudo médico emitido por Junta Médica Oficial, atestando aptidão física e mental do candidato (os exames contidos nos itens “b”, “c”, “d”, “e” são pré-requisitos para obtenção do laudo médico);

g) carteira de identidade (cópia autenticada); h) uma foto 3x4;

i) título de eleitor (cópia autenticada);

j) certificado de reservista, quando do sexo masculino (cópia autenticada); k) certificado de escolaridade devidamente registrado no órgão competente (cópia autenticada);

l) certidão de nascimento ou casamento (cópia autenticada); m) cartão de inscrição PIS/PASEP, caso tenha (cópia autenticada);

n) registro no conselho ou órgão fiscalizador do exercício profissional se for o caso (cópia autenticada);

o) declaração de bens e valores; p) declaração de acumulação de cargos;

q) comprovação dos pré-requisitos exigidos no Edital de abertura de inscri-ções.

12.13 O candidato que, em requerimento dirigido ao Pró-Reitor de Recursos Hu-manos, alegue dificuldade econômico-social para a obtenção ou realização dos exames exi-gidos nas alíneas de “a” até “e” do subitem anterior, de modo a dificultar ou impedir a sua posse, e após parecer favorável do Departamento de Assistência ao Servidor, será atendido nas unidades de saúde da UFRN.

12.14 A entrada em efetivo exercício do cargo público dar-se-á após a posse, atra-vés de participação em treinamento introdutório de, no mínimo, 40 (quarenta) horas de du-ração, sob coordenação do DDRH.

12.15 Os casos omissos serão resolvidos pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos da UFRN.

12.16 Legislação com entrada em vigor após a data de publicação deste Edital, bem como alterações em dispositivos legais e normativos a ele posteriores não serão objeto de avaliação nas provas do concurso.

(a) João Carlos Tenório Argolo – Pró-Reitor

Resolução nº 010/08-CONSAD, de 15 de maio de 2008.

Aprova desmembramento e criação de Departamentos.

O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE faz saber que o Conselho de Administração, usando das atribuições que lhe confere o artigo 19, inciso XI, do Estatuto da UFRN.

(12)

CONSIDERANDO a Resolução no 050/2007-CONSEPE, de 16 de outubro de 2007,

CONSIDERANDO o que consta do processo nº 23077.019428/2007-12,

R E S O L V E

Art. 1o Aprovar o desmembramento do Departamento de Estudos Sociais e Educa-cionais (DESE), criando o DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO e reestruturando o DESE, que passa a ser denominado DEPARTAMENTO DE DIREITO.

Art. 2o Propor ao Conselho Universitário - CONSUNI, nos termos do artigo 14, inciso IX, do Estatuto da UFRN, a criação do referido Departamento, bem como a nova de-nominação do DESE.

Art. 3o Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as dis-posições em contrário.

(a) José Ivonildo do Rego - Reitor

Resolução nº 011/08-CONSAD, de 15 de maio de 2008.

Indefere pedido de reconsideração interposto por servi-dor.

O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE faz saber que o Conselho de Administração, usando das atribuições que lhe confere o artigo 19, inciso XI, do Estatuto da UFRN.

CONSIDERANDO o que consta da Resolução de no 008/2008-CONSAD, de 20 de abril de 2006,

CONSIDERANDO o que consta no processo de no 23077.013842/2008-07,

R E S O L V E

Art. 1o Indeferir pedido de reconsideração interposto pelo servidor JOÃO MARIA BARROS DE SANTANA, Técnico em Tecnologia da Informação, Matrícula SIAPE 1466553, contra decisão de resultado final de homologação de estágio probatório, realizado no período de 24 de agosto de 2004 a 24 de agosto de 2007.

Art. 2o Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as dis-posições em contrário.

(a) José Ivonildo do Rego - Reitor

Atos do Reitor

Portaria nº 339/08-R, de 16 de maio de 2008.

O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE, usando da atribuição que lhe confere o artigo 23 do Estatuto da UFRN, com base no artigo 36, inciso III, alínea “b”, da Lei nº 8.112/1990, e o que consta no processo nº 23077.012902/2008-66,

R E S O L V E

(13)

Autorizar, exercício provisório no Núcleo de Macau, da servidora REGINA DE FATIMA SOUZA BARROS, matrícula nº 0347596, do Quadro de Pessoal da Universida-de, lotada na Superintendência de Comunicação, no período de 13 de maio a 13 de outubro de 2008.

(a) José Ivonildo do Rego - Reitor

Portaria nº 340/08-R, de 19 de maio de 2008.

O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso das atribuições que lhe confere o art. 23 do Estatuto da UFRN, c/c o art. 39, § XI do Regimento Geral da UFRN, e de acordo com o art. 143 da Lei 8.112/90,

R E S O L V E

Art. 1º Designar os servidores MARCOS AURÉLIO DE ALBUQUERQUE COS-TA, Professor Adjunto, matrícula nº 3475109; ARTUR EMILIANO DA CRUZ GOMES, Assistente em Administração, matrícula nº 15245791; e ESTELA TERESA DIAS DE SA-LES, Procuradora Federal, matrícula nº 349258 (OAB/RN 1542), para sob a presidência do primeiro, constituírem Comissão de Processo Administrativo Disciplinar, para apurar pos-síveis irregularidades cometidas pela docente aposentada VÂNIA MARIA MATOS MEN-DONÇA MARTINS DE SÁ, conforme relatado no processo nº 23077.018089/2008-38.

Art. 2º Que os autos do processo acima referenciado deverão ser entregues à Co-missão processante.

Art. 3º Determinar prazo de 60 (sessenta) dias para apresentação da conclusão e do relatório.

Art. 4º Dispensar do registro de ponto os integrantes da comissão enquanto dura-rem os trabalhos.

Art. 5º Fazer publicar esta Portaria em Boletim de Serviço. (a) José Ivonildo do Rego - Reitor

Portaria nº 343/08-R, de 19 de maio de 2008.

O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso das atribuições que lhe confere o art. 23 do Estatuto da UFRN, c/c o art. 39, caput, incisos I e XXI do Regimento Geral da UFRN, e em observância ao ofício 03/2008 – CC-PAD,

R E S O L V E

Art. 1º Designar o servidor MOISÉS ALVES DE SOUSA, matrícula 0350793, como defensor dativo da servidora LINDAURA MARIA DE SANTANA, matrícula 1149544, que responde a Processo Administrativo Disciplinar, sob o nº 23077.038769/2007-97, por denúncia de abandono de cargo.

Art. 2º Fazer publicar esta Portaria em Boletim de Serviço. (a) José Ivonildo do Rego - Reitor

Atos das Pró-reitorias

Pró-Reitoria de Recursos Humanos – PRH Portaria nº 128/08-PRH, de 13 de março de 2008.

(14)

O PRÓ-REITOR DE RECURSOS HUMANOS DA UNIVERSIDADE FEDE-RAL DO RIO GRANDE DO NORTE, usando das atribuições conferidas pela Portaria 1270/95-R, de 23.10.95, publicada no BS nº 059, de 10.11.95, e de acordo com o artigo 26, do Estatuto, com a redação dada pela Resolução 02/03-CONSUNI, publicado no B.S nº 020, de 05.06.2003.

CONSIDERANDO o que dispõe os artigos 3º e 14º da Resolução nº 186/93-CONSEPE, de 05.10.93, publicada no B.S. nº 054/93, de 03.12.93.

R E S O L V E

Conceder Progressão Horizontal, aos Professores, a seguir relacionados, do Qua-dro de Pessoal da Universidade, com vigência a partir das datas indicadas:

1. Classe: Professor Assistente

1.1 Da referência 02 para a referência 03

Nome Mat Lot Vigência Processo

.Luciano Cesar Bezerra Barbosa 1149417 DART 04/12/06 006224/08 12 Da referência 03 para a referência 04

Nome Mat Lot Vigência Processo

.Fabiana Lima Bezerra 1149563 DMP 04/04/06 041770/07 2. Classe: Professor Adjunto

2.1 Da referência 01 para a referência 02

Nome Mat Lot Vigência Processo

.Aline Schwarz 1517215 DACT 09/01/08 003527/08

.Eliane Ferreira da Silva 1524603 DBIBL 24/02/08 003077/08 .Andre Luis Santos de Pinho 1217007 DEST 30/12/05 003795/08 .Maria Lucia Bastos Alves 1117908 DCS 22/04/06 009178/08 2.3 Da referência 02para a referência 03

Nome Mat Lot Vigência Processo

.Andre Luis Santos De Pinho 1217007 DEST 30/12/07 003798/08 .Irene Alves de Paiva 1164161 DCS 07/07/07 007372/08 2.4 Da referência 03 para a referência 04

Nome Mat Lot Vigência Processo

.Nadja Caldas Lopes Cardoso 0252246 DDPRIV 01/07/05 035362/07 .Cynthia Pereira de Medeiros 6349464 DDPSIC 02/03/08 009159/08 .Aneide Oliveira Araujo 1149563 DCCONT 07/11/07 037927/08

(a) João Carlos Tenório Argolo – Pró-Reitor

Portaria nº 136/08-PRH, de 03 de abril de 2008.

O PRÓ-REITOR DE RECURSOS HUMANOS DA UNIVERSIDADE FEDE-RAL DO RIO GRANDE DO NORTE, usando das atribuições conferidas pela Portaria 1270/95-R, de 23.10.95, publicada no BS nº 059, de 10.11.95, e de acordo com o artigo 26, do Estatuto, com a redação dada pela Resolução 02/03-CONSUNI, publicado no B.S nº 020, de 05.06.2003.

CONSIDERANDO o que dispõe o artigo 1º, Parágrafo 1º da Lei nº 8.243 de 14 de outubro 1991.

(15)

R E S O L V E

Conceder o Incentivo Funcional abaixo indicado, a Professor de 1º e 2º Graus a seguir relacionada, do Quadro de Pessoal da Universidade, com vigência a partir da data in-dicada:

1 - Incentivo Funcional de ESPECIALISTA

Nome Mat Lot Vigência Processo

.Myrian Filomena Rodrigues de Almeida 0050405 DDRH 29/01/08 002220/08

2. - Incentivo Funcional de DOUTOR

Nome Mat Lot Vigência Processo

.Jacileide Guimarães 2566534 EEN 10/03/08 008122/08 (a) João Carlos Tenório Argolo - Pró-Reitor

Portaria nº 137/08-PRH, de 03 de abril de 2008

O PRÓ-REITOR DE RECURSOS HUMANOS DA UNIVERSIDADE FEDE-RAL DO RIO GRANDE DO NORTE, usando da atribuição conferida pela Portaria 1270/95-R, de 23.10.95, publicada no B.S nº 059, de 10.11.95, e de acordo com o artigo 23, do novo Estatuto, publicado no B.S nº 009 de 17.02.97,

CONSIDERANDO o que determina o capítulo V, do artigo 14º da resolução nº 240/93-CONSEPE, DE 14.12.93, publicada no B.S nº 002/94, de 13.01.94,

R E S O L V E

Conceder Progressão Horizontal, aos Professores de Ensino de 1º e 2º Graus, a se-guir relacionados, do Quadro de Pessoal da Universidade com vigência a partir das datas indicadas:

1 - Da Classe ”D” , referência 03, para a referência 04.

Nome Mat Lot Vigência Processo

Alexandre Magno de Siqueira Marinho 0349041 EAJ 02/01/98 032159/06 2 - Da Classe ”E” , referência 01, para a referência 02.

Nome Mat Lot Vigência Processo

.Luiza Etania Fernandes Montoril 3506195 DAS 01/01/08 007824/08 (a) João Carlos Tenório Argolo – Pró-Reitor

Portaria nº 147/08-PRH, de 07 de abril de 2008.

O PRÓ-REITOR DE RECURSOS HUMANOS DA UNIVERSIDADE FEDE-RAL DO RIO GRANDE DO NORTE, usando das atribuições conferidas pela Portaria 1270/95-R, de 23.10.95, publicada no BS nº 059, de 10.11.95, e de acordo com o artigo 26, do Estatuto, com a redação dada pela Resolução 02/03-CONSUNI, publicado no B.S nº 020, de 05.06.2003.

CONSIDERANDO o que dispõe os artigos 3º e 14º da Resolução nº 186/93-CONSEPE, de 05.10.93, publicada no B.S. nº 054/93, de 03.12.93.

(16)

Conceder Progressão Horizontal, aos Professores, a seguir relacionados, do Qua-dro de Pessoal da Universidade, com vigência a partir das datas indicadas:

1. Classe: Professor Assistente

1.1 Da referência 01 para a referência 02

Nome Mat Lot Vigência Processo

.Claudia Aparecida Cavalheiro Francis-co

1494715 DEP 29/04/07 042382/07

2. Classe: Professor Adjunto

2.1 Da referência 01 para a referência 02

Nome Mat Lot Vigência Processo

.Gilberto Corso 1379465 DBF 13/05/05 004559/08

2.3 Da referência 02para a referência 03

Nome Mat Lot Vigência Processo

.Gilberto Corso 1379465 DBF 13/05/07 004559/08

.Damião Nobrega da Silva 1149453 DEST 09/10/07 044014/07 2.3 Da referência 03para a referência 04

Nome Mat Lot Vigência Processo

.George Dantas de Azevedo 1348383 DMORF 21/03/08 005486/08 (a) João Carlos Tenório Argolo – Pró-Reitor

Portaria nº 148/08-PRH, de 07 de abril de 2008.

O PRÓ-REITOR DE RECURSOS HUMANOS DA UNIVERSIDADE FEDE-RAL DO RIO GRANDE DO NORTE, usando das atribuições conferidas pela Portaria 1270/95-R, de 23.10.95, publicada no BS nº 059, de 10.11.95, e de acordo com o artigo 26, do Estatuto, com a redação dada pela Resolução 02/03-CONSUNI, publicado no B.S nº 020, de 05.06.2003.

CONSIDERANDO o que dispõe os artigos 3º e 14º da Resolução nº 186/93-CONSEPE, de 05.10.93, publicada no B.S nº 054/93, de 03.12.93, e o que consta no artigo 1º da Resolução 114/95-CONSEPE, de 15.08.95, publicada no BS nº 047, de 30.08.95.

R E S O L V E

Conceder Progressão Vertical, aos Professores, a seguir relacionados, do Quadro de Pessoal da Universidade, com vigência a partir das datas indicadas:

1 - Da Classe de Professor Adjunto, referência IV, para a Classe de Professor As-sociado, referência 01.

Nome Mat Lot Vigência Processo

.Ricardo Farias do Amaral 0350827 DGEOL 23/03/08 006608/08 .Jorge Luiz Mariano da Silva 0388012 DECO 27/12/07 043350/07 .Odilia Sousa de Araujo 0921136 DSS 19/02/08 045045/07 .Almir de Carvalho Bueno 1149257 DH 28/10/07 003914/08

(a) João Carlos Tenório Argolo – Pró-Reitor

Portaria nº 149/08-PRH, 08 de abril de 2008.

O PRÓ-REITOR DE RECURSOS HUMANOS DA UNIVERSIDADE FEDE-RAL DO RIO GRANDE DO NORTE, usando da atribuição conferida pela Portaria

(17)

1270/95-R, de 23.10.95, publicada no BS nº 059, de 10.11.95, e de acordo com o artigo 23, do novo Estatuto, publicado no B.S nº 009, de 17.02.97,

CONSIDERANDO o que determina o capítulo III do artigo 8º da resolução nº 240/93-CONSEPE, DE 14.12.93, publicada no B.S nº 002/94, de 13.01.94,

R E S O L V E

Conceder Progressão Vertical, a Professora de Ensino de 1º e 2º Graus, a seguir re-lacionada, do Quadro de Pessoal da Universidade com vigência a partir da data indicada:

1 - Da Classe “D”, referência 04, para a Classe “E” referência 01

Nome Mat Lot Vigência Processo

.Arlete Maria Leal Santos 0350526 NEI 01/01/08 004832/08 (a) João Carlos Tenório Argolo - Pró-Reitor

Portaria nº 150/08-PRH, de 08 de abril de 2008.

O PRÓ-REITOR DE RECURSOS HUMANOS DA UNIVERSIDADE FEDE-RAL DO RIO GRANDE DO NORTE, usando das atribuições conferidas pela Portaria 1270/95-R, de 23.10.95, publicada no BS nº 059, de 10.11.95, e de acordo com o artigo 26, do Estatuto, com a redação dada pela Resolução 02/03-CONSUNI, publicado no B.S nº 020, de 05.06.2003.

CONSIDERANDO o que dispõe o artigo 1º, Parágrafo 1º da Lei nº 8.243 de 14 de outubro 1991.

R E S O L V E

Conceder o Incentivo Funcional abaixo indicado, ao Professor a seguir relaciona-do, do Quadro de Pessoal da Universidade, com vigência a partir da data indicada:

1. - Incentivo Funcional de ESPECIALISTA

Nome Mat Lot Vigência Processo

.Sandra Crisrina Bezerra de Barros 1149525 DL 04/03/08 007091/08 (a) João Carlos Tenório Argolo - Pró-Reitor

Portaria nº 151/08-PRH, de 09 de abril de 2008

O PRÓ-REITOR DE RECURSOS HUMANOS DA UNIVERSIDADE FEDE-RAL DO RIO GRANDE DO NORTE, usando da atribuição conferida pela Portaria 1270/95-R, de 23.10.95, publicada no BS nº 059, de 10.11.95, e de acordo com o artigo 23, do novo Estatuto, publicado no BS nº 009, de 17.02.97.

CONSIDERANDO o item I, do artigo 7º da Resolução nº 186/93-CONSEPE, de 05.10.93, publicada no BS nº 054/93, de 03.12.93,

R E S O L V E

Conceder Progressão Vertical, por Titulação Acadêmica ao Professor a seguir re-lacionado do Quadro de Pessoal da Universidade com vigência a partir da data indicada:

1 - Da Classe de Prof. Assistente, ref. 02, para a Classe de Prof. Adjunto DOU-TOR , ref. 01.

(18)

Nome Mat Lot Vigência Processo .Tulio Oliveira de Souza 2173436 DF 10/03/08 008235/08

(a) João Carlos Tenório Argolo - Pró-Reitor

Portaria nº 155/08-PRH, de 10 de abril de 2008.

O PRÓ-REITOR DE RECURSOS HUMANOS DA UNIVERSIDADE FEDE-RAL DO RIO GRANDE DO NORTE, usando das atribuições conferidas pela Portaria 1270/95-R, de 23.10.95, publicada no BS nº 059, de 10.11.95, e de acordo com o artigo 26, do Estatuto, com a redação dada pela Resolução 02/03-CONSUNI, publicado no B.S nº 020, de 05.06.2003.

CONSIDERANDO o que dispõe os artigos 3º e 14º da Resolução nº 186/93-CONSEPE, de 05.10.93, publicada no B.S. nº 054/93, de 03.12.93.

R E S O L V E

Conceder Progressão Horizontal, aos Professores, a seguir relacionados, do Qua-dro de Pessoal da Universidade, com vigência a partir das datas indicadas:

1. Classe: Professor Auxiliar

1.1 Da referência 01 para a referência 02

Nome Mat Lot Vigência Processo

.Mario Trajano da Silva Junior 2322238 DESE 20/04/06 009751/08 2. Classe: Professor Assistente

2.1 Da referência 01 para a referência 02

Nome Mat Lot Vigência Processo

.Rogerio de Araujo Lima 1516520 DESE 10/01/08 008020/08 .Xisto Tiago de Medeiros Neto 2279852 DDPRIV 16/04/06 044038/07

2.2 Da referência 02 para a referência 03

Nome Mat Lot Vigência Processo

.Jose Airton Cunha Costa 1149530 DEC 12/06/06 004913/08 3. Classe: Professor Adjunto

3.1 Da referência 01 para a referência 02

Nome Mat Lot Vigência Processo

.Tania Cristina Meira Garcia 0350852 DESE 01/05/07 009088/08 .Camilo Rosa da Silva 1149458 DESE 20/12/07 007093/08 .Maria Tereza da Silva Mota DFISIOL DFISIOL 02/01/02 004058/08

2.3. Da referência 02para a referência 03

Nome Mat Lot Vigência Processo

.Maria Tereza da Silva Mota 1169054 DFISIOL 02/01/04 004058/08 2.4 Da referência 03 para a referência 04

Nome Mat Lot Vigência Processo

.Maria Tereza da Silva Mota 1169054 DFISIOL 02/01/06 004058/08 (a) João Carlos Tenório Argolo - Pró-Reitor

(19)

O PRÓ-REITOR DE RECURSOS HUMANOS DA UNIVERSIDADE FEDE-RAL DO RIO GRANDE DO NORTE, usando da atribuição conferida pela Portaria 1270/95-R, de 23.10.95, publicada no B.S nº 059, de 10.11.95, e de acordo com o artigo 23, do novo Estatuto, publicado no B.S nº 009 de 17.02.97,

CONSIDERANDO o que determina o capítulo V, do artigo 14º da resolução nº 240/93-

CONSEPE, DE 14.12.93, publicada no B.S nº 002/94, de 13.01.94, R E S O L V E

Conceder Progressão Horizontal, aos Professores de Ensino de 1º e 2º Graus, a se-guir relacionados, do Quadro de Pessoal da Universidade com vigência a partir das datas indicadas:

1 - Da Classe ”C” , referência 03, para a referência 04.

Nome Mat Lot Vigência Processo

.Raquel Carmona Torres 1193310 EM 09/04/02 007550/08 2- Da Classe ”E” , referência 02, para a referência 03.

Nome Mat Lot Vigência Processo

.Angela Marcia Maronez Chiamenti 2207229 EEN 10/12/07 009628/07 2.1- Da Classe ”E” , referência 03, para a referência 04.

Nome Mat Lot Vigência Processo

.Jose Roberto Barbosa Braz 1221372 EAJ 18/02/08 011267/08 (a) João Carlos Tenório Argolo - Pró-Reitor

Portaria nº 167/08-PRH, de 15 de abril de 2008.

O PRÓ-REITOR DE RECURSOS HUMANOS DA UNIVERSIDADE FEDE-RAL DO RIO GRANDE DO NORTE, usando das atribuições conferidas pela Portaria 1270/95-R, de 23.10.95, publicada no BS nº 059, de 10.11.95, e de acordo com o artigo 26, do Estatuto, com a redação dada pela Resolução 02/03-CONSUNI, publicado no B.S nº 020, de 05.06.2003.

CONSIDERANDO o que dispõe os artigos 3º e 14º da Resolução nº 186/93-CONSEPE, de 05.10.93, publicada no B.S nº 054/93, de 03.12.93, e o que consta no artigo 1º da Resolução 114/95-CONSEPE, de 15.08.95, publicada no BS nº 047, de 30.08.95.

R E S O L V E

Conceder Progressão Vertical, a Professora, a seguir relacionado, do Quadro de Pessoal da Universidade, com vigência a partir da data indicada:

1 - Da Classe de Professor Assistente, referência IV, para a Classe de Professor Adjunto, referência 01.

Nome Mat Lot Vigência Processo

.Jose Orlando Ribeiro Rosario 1167852 DDP 25/10/06 008608/08 2 - Da Classe de Professor Adjunto, referência IV, para a Classe de Professor As-sociado, referência 01.

Nome Mat Lot Vigência Processo

(20)

(a) João Carlos Tenório Argolo - Pró-Reitor

Portaria nº 184/08-PRH, de 15 de abril de 2008.

O PRÓ-REITOR DE RECURSOS HUMANOS DA UNIVERSIDADE FEDE-RAL DO RIO GRANDE DO NORTE, usando das atribuições conferidas pela Portaria 1270/95-R, de 23.10.95, publicada no BS nº 059, de 10.11.95, e de acordo com o artigo 26, do Estatuto, com a redação dada pela Resolução 02/03-CONSUNI, publicado no B.S nº 020, de 05.06.2003.

CONSIDERANDO o que dispõe os artigos 3º e 14º da Resolução nº 186/93-CONSEPE, de 05.10.93, publicada no B.S. nº 054/93, de 03.12.93.

R E S O L V E

Conceder Progressão Horizontal, aos Professores, a seguir relacionados, do Qua-dro de Pessoal da Universidade, com vigência a partir das datas indicadas:

1. Classe: Professor Assistente

1.1 Da referência 03 para a referência 04

Nome Mat Lot Vigência Processo

.Jose Orlando Ribeiro Rosario 1167852 DDP 25/10/04 008608/08 (a) João Carlos Tenório Argolo – Pró-Reitor

Portaria nº 267/08-PRH, de 20 de maio de 2008.

O Pró-Reitor de Recursos Humanos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, usando da atribuição que lhe confere a Portaria nº 1.270/95-R de 23 de outubro de 1995;

Considerando o disposto no parágrafo 1º do artigo 10, anexo III, da Lei nº 11.091 de 12 de janeiro de 2005, alterada pela Lei nº 11.233 de 23 de dezembro de 2005, regula-mentada pelo decreto nº 5.824 de 29 de junho de 2006;

Considerando o contido na Portaria nº 09 de 29 de junho de 2006, do Ministério da Educação e Cultura – MEC;

Considerando, finalmente, o parecer da Divisão de Treinamento e Desenvolvimen-to – DTD e a homologação do DireDesenvolvimen-tor do DepartamenDesenvolvimen-to de DesenvolvimenDesenvolvimen-to de Recursos Humanos – DDRH, exarados no(s) processo(s) constante(s) do Anexo I a esta Portaria;

R E S O L V E

Conceder Progressão por Capacitação ao(s) servidor(es) técnico-adminstrativo(s), do Quadro de Pessoal da Universidade, com vigência a partir das datas indicadas no Anexo I desta Portaria.

(a) João Carlos Tenório Argolo – Pró-Reitor

Matr. Nome T.Nível Classe Vigência Proc. Lot.

348593 Francisca Francine-te Pereira

I CII CIII 13/05/08 017274/08 DED 1444425 Fabiana A. Rocha

de Salles Andrade

I EI EII 07/05/08 016312/08 MEJC 350375 Susi Magaly Farias I DI DII 12/05/08 017158/08 DNUT

(21)

da Silva

Atos dos Centros Acadêmicos Centro de Ciências da Saúde - CCS Departamento de Patologia - DPAT

Portaria nº 002/08-DEPAT

O Chefe do Departamento de Patologia do Centro de Ciências da Saúde da Uni-versidade Federal do Rio Grande do Norte, no uso de suas atribuições e, considerando o disposto ao Decreto nº 97.458, de janeiro de 1989,

R E S O L V E

Designar os servidores LUIZ REGINALDO MENEZES DA ROCHA, mat. 11496276, HELAINE POMPÉIA FREIRE DAVI DOS SANTOS, mat. 23283531 e JOSÉ WILLIAM DE SOUZA, mat. 03468714, lotados neste Departamento, para sob a presidên-cia do primeiro, constituírem a Comissão Eleitoral para eleição de Chefe e Vice-Chefe do Departamento de Patologia.

Departamento de Educação Física - DEF Portaria nº 02/08-DEF, de 11 março de 2008

O Chefe do Departamento de Educação Física do Centro de Ciências da Saúde, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, no uso de suas atribuições legais e estatutá-rias e em atendimento ao Art. 211 da Resolução nº 103/2006-CONSEP, de 19 de setembro de 2006;

R E S O L V E

Designar comissão composta pelos professores lotados neste Departamento: Drª

Elizabeth Jatobá Bezerra Tinôco, Mat. Siape 0348064, Adjunto IV, Ms. Rita Luzia de Sou-za Santos, Mat. Siape 0346833, Adjunto IV e o Dr. Edmilson Pinto Albuquerque, Mat.

Sia-pe 0347060, Adjunto IV, para sob a presidência da primeira, realizar prova de conhecimen-to da disciplina Teoria do Lazer – DEF0020, para dispensa de disciplina, conforme solicita-ção do aluno Abel Araújo Nunes de Carvalho, matricula nº 200305891 do curso de Turis-mo.

(a) Edmilson Ferreira Pires - Chefe

Portaria nº 03/08-DEF, de 11 março de 2008

O Chefe do Departamento de Educação Física do Centro de Ciências da Saúde, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, no uso de suas atribuições que lhe confere a Portaria nº 477/2006-R, de 28 de agosto de 2006;

Considerando decisão aprovada pelo plenário do referido Departamento, em reuni-ão ordinária do dia 02 de fevereiro de 2008.

R E S O L V E

Designar os professores: Dr. Edmilson Ferreira Pires, Mat. Siape 0349790, Adjun-to II, Dr.. Marcos Aurélio de Albuquerque Costa Mat. Siape 0347510, AdjunAdjun-to IV e a Drª Terezinha Petrúcia da Nobrega, Mat. Siape 1049922, Adjunto IV, para compor a comissão de elaboração do plano trienal 2008/2010 do Departamento de Educação Física.

(22)

(a) Edmilson Ferreira Pires - Chefe

Portaria nº 004/08-DEF, de 01 de abril 2008.

O Chefe do Departamento de Educação Física do Centro de Ciências da Saúde, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, no uso de suas atribuições que lhe confere a Portaria nº 477/2006-R, de 28 de agosto de 2006;

R E S O L V E

Localizar o servidor JOSÉ DA SILVA, matrícula nº 000208, funcionário da Mult Service Construções e Serviços Ltda, Auxiliar de Serviços Gerais, para desempenhar as su-as atribuições no Departamento de Educação Física, a ser periciado pelo SESMT – Serviço de Engenharia, Segurança e Medicina do Trabalho UFRN.

(a) Edmilson Ferreira Pires - Chefe

Portaria nº 005/08-DEF, de 01 de abril 2008.

O Chefe do Departamento de Educação Física do Centro de Ciências da Saúde, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, no uso de suas atribuições que lhe confere a Portaria nº 477/2006-R, de 28 de agosto de 2006;

R E S O L V E

Localizar o servidor JANILSON CORREIA, matrícula nº 000211, funcionário da Mult Service Construções e Serviços Ltda, Auxiliar de Serviços Gerais, para desempenhar as suas atribuições no Departamento de Educação Física, a ser periciado pelo SESMT – Serviço de Engenharia, Segurança e Medicina do Trabalho UFRN.

(a) Edmilson Ferreira Pires - Chefe

Portaria nº 006/08-DEF, de 16 de maio de 2008

O Chefe do Departamento de Educação Física do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, no uso de suas atribuições legais e estatutá-rias;

R E S O L V E

Exonerar por motivo de Aposentadoria o professor JOÃO BOSCO DE CASTRO GUERRA, Adjunto IV, matrícula SIAPE nº 0346793, lotado neste Departamento da função de Coordenador do Curso de Licenciatura em Educação Física, junto ao Programa de Quali-ficação Profissional para Educação Básica – PROBÁSICA, desta Instituição. Cientifique-se, publique-se e cumpra-se.

(a) Edmilson Ferreira Pires - Chefe

Portaria nº 007/08-DEF, de 19 de maio de 2008

O Chefe do Departamento de Educação Física do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, no uso de suas atribuições legais e estatutá-rias;

(23)

Considerando decisão tomada na quarta reunião plenária ordinária deste Departa-mento, realizada em 16 de maio de 2008.

R E S O L V E

Designar a professora ELIZABETH JATOBÁ BEZERRA TINÔCO, Adjunto IV, matrícula SIAPE nº 0348064, lotada neste Departamento, para exercer a função de Coorde-nadora do Curso de Licenciatura em Educação Física, junto ao Programa de Qualificação Profissional para Educação Básica – PROBÁSICA, desta Instituição, a partir de sua publi-cação;

Cientifique-se, publique-se e cumpra-se.

(a) Edmilson Ferreira Pires - Chefe

Departamento de Medicina Clínica - DMC Portaria nº 1/08-DMC, de 12 de abril de 2008.

O Chefe em exercício do DMC, no uso de suas atribuições legais e estatutárias e considerando a realização de processo eletivo para Chefe e Vice-Chefe desse Departamen-to, no próximo dia 07 do corrente.

R E S O L V E

Designar os Professores Adjuntos, Clemente José Gomes de Carvalho, mat. 3473882, Maria José Pereira Vilar mat. 2172036 e a servidora Técnico-Administrativo Damares Batista da Silva Rocha mat. 0348497 para comporem a Comissão Eleitoral e sob a presidência do primeiro, conduzirem o processo de seleção para os cargos acima especifi-cados, realizarem a apuração dos votos depositados em urna e comunicar a essa Chefia o resultado final com a respectiva ata.

Dê-se Ciência e Cumpra-se!

(a) Maria Fátima de Azevedo - Chefe

Departamento de Saúde Coletiva - DSC Portaria nº 06/08-DSC, de 25 de abril de 2008.

A Vice-Chefe do Departamento de Saúde Coletiva do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, no uso das atribuições legais,

R E S O L V E

Designar os Professores: MAURÍCIO ROBERTO CAMPELO DE MACEDO MAT. 5729060, ANTONIO MEDEIROS JÚNIOR MAT.214948-5 e LÚCIO FLÁVIO DE SOUSA MOREIRA MAT. 347645-8, para sob a presidência do primeiro, constituírem a Comissão de Progressão Horizontal da Profª. SEVERINA ALICE DA COSTA UCHOA..

(a) Nilma Dias Leão Costa - Vice-Chefe

Coordenação do Curso de Farmácia - CCF Portaria nº 05/08–CCF, de 15 de maio de 2008.

(24)

O Coordenador do Curso de Farmácia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, que lhe confere a Portaria nº 679/2007-R, de 17 de setembro de 2007.

Considerando deliberação do Colegiado do Curso em reunião realizada em 30 de abril de 2008,

R E S O L V E

Artigo 1º - Designar os professores abaixados relacionados, para formarem a Co-missão Coordenadora dos Trabalhos de Conclusão de Curso com mandato de 02 (dois) a-nos, sob a presidência do Prof. Cícero Flávio Soares Aragão.

01 – Aline Schwarz, matr.1517215;

02 – Ana Maria Marinho Andrade de Moura, matr. 0348068; 03 – Cícero Flávio Soares Aragão, matr; 1492900;

04 – Edna Marques de Araújo Silva, matr. 03476679; 05 – Tereza Neuma de Souza de Brito, matr. 0347235; 06 – Ivonete Batista de Araújo, matr. 0347795;

07 – Matheus de Freitas Fernandes Pedrosa, matr. 1544647.

Coordenação do Curso de Farmácia do Centro de Ciências da Saúde da Universi-dade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal, 15 de maio de 2008.

(a) Nilsen Carvalho Fernandes de Oliveira Filho - Coordenador

Departamento de Nutrição - DNUT Portaria nº 02/08-DNUT, de 11 de março de 2008

A CHEFE DO DEPARTAMENTO DE NUTRIÇÃO DO CENTRO DE CIÊN-CIAS DA SAÚDE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, que lhe confere a Portaria nº 534/2006 – R, de 18 de setembro de 2006,

R E S O L V E:

Designar SANDRA MARIA NUNES MONTEIRO, matrícula SIAPE 1121368, Professor Adjunto I, lotada no Departamento de Nutrição, para compor, como membro titu-lar, o Colegiado do Curso de Graduação em Nutrição da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, pelo prazo de 02 (dois) anos, contados a partir de 03 de março de 2008.

Fazer publicar a presente portaria em Boletim de Serviço da UFRN e constar na fi-cha funcional do servidor.

(a) Nély Holland - Chefe

Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes - CCHLA Portaria nº 013/08-CCHLA, de 14 de março de 2008

O Diretor do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, da Universidade Fede-ral do Rio Grande do Norte, no uso das atribuições legais e estatutárias, que lhe confere a Portaria nº 702/07-R, de 24 de setembro de 2007;

R E S O L V E

Revogar a Portaria nº 060/2007-CCHLA, de 18 de setembro de 2007 e DESIG-NAR os professores Dra Maria das Graças Pinto Coelho, matrícula 21792196, Dr. Marce-lo Bolshaw Gomes, matrícula 21787192, Dr. Adriano Lopes Gomes, matrícula 13502486,

(25)

e Dra. Maria Érika de Oliveira Lima, matrícula 15446419, lotados no Departamento de Comunicação, para sob a presidência da primeira, constituírem a Comissão de Elaboração do Projeto de Criação do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social.

Dê-se ciência, Publique-se e Cumpra-se.

(a) Márcio Moraes Valença - Diretor

Portaria nº 014/08-CCHLA, de 18 de março de 2008

O Diretor do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, da Universidade Fede-ral do Rio Grande do Norte, no uso das atribuições legais e estatutárias, que lhe confere a Portaria nº 702/07-R, de 24 de setembro de 2007;

Considerando o teor do Memo nº 019-DCS, de 17/03/2008 e da Resolução 058- CONSEPE, de 20 de novembro de 2007.

R E S O L V E

Revogar a Portaria nº 010/2008-CCHLA, de 11 de março de 2008 e DESIGNAR os professores MARIA LÚCIA BASTOS ALVES, matricula 11179084 (Presidente), I-RENE ALVES DE PAIVA, matricula 11641616, (mmembro), ALDENOR GOMES DA SILVA, matricula 3962956, (Membro), GERALDO DE MARGELA FERNANDES, ma-tricula 3469184, (Membro), e ORIVALDO PIMENTEL LOPES JÚNIOR, mama-tricula 11495628, (Suplente), para, sob a presidência do primeiro, comporem a Banca Examina-dora do Processo Seletivo de Professor Substituto da disciplina/área: Sociologia, objeto do Edital no 004/2008 – PRH/UFRN, publicado no DOU nº 44, de 05/03/2008.

Dê-se ciência, Publique-se e Cumpra-se.

(a) Márcio Moraes Valença - Diretor

Portaria nº 015/08-CCHLA, de 26 de março de 2008

O Diretor do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, da Universidade Fede-ral do Rio Grande do Norte, no uso das atribuições legais e estatutárias, que lhe confere a Portaria nº 702/07-R, de 24 de setembro de 2007;

Considerando o teor do Memo nº019-DEART, de 19/03/2008 e conforme decisão plenária departamental de 17 de março do corrente ano.

R E S O L V E

Designar os professores Dra NIVALDETE FERREIRA DA COSTA, matricula 0347312, (Presidente), Esp. JUAREZ ALVES TÔRRES, matricula 027694, (Suplente), FELIPE CABRAL DE ARAÚJO FAGUNTES, matricula 200505539, Discente), RODRIGO CÉSAR SOUZA DE MACÊDO, matricula 200505555, (Membro-Discente), para, sob a presidência do primeiro, comporem a Comissão eleitoral para esco-lha do Coordenador e Vice-Coordenador do Curso de Educação Artística, da UFRN.

Dê-se ciência, Publique-se e Cumpra-se.

(a) Márcio Moraes Valença - Diretor

Portaria nº 016/08-CCHLA, de 26 de março de 2008.

(26)

O Diretor do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, da Universidade Fede-ral do Rio Grande do Norte, no uso das atribuições legais e estatutárias, que lhe confere a Portaria nº 702/07-R, de 24 de setembro de 2007;

R E S O L V E

Designar os Professores FRANCISCA AURINETE GIRÃO BARRETO DA SIL-VA, matrícula 03465464, LIETI COELHO LEAL GOMES, matrícula 03478884, CINARA MARIA LEITE NAHRA, matricula 11496446, ANELINO FRANCISCO DA SILVA, ma-trícula 11493501, MARILIA VARELLA BEZERRA DE FARIA, mama-trícula 11686334, pa-ra, sob a Presidência do primeiro, comporem a Comissão Permanente de Avaliação Docente do CCHLA em substituição a constituição anterior.

Dê-se ciência, Publique-se e Cumpra-se.

(a) Márcio Moraes Valença - Diretor

Portaria nº 017/08-CCHLA, de 26 de março de 2008.

O Diretor do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, da Universidade Fede-ral do Rio Grande do Norte, no uso das atribuições legais e estatutárias, que lhe confere a Portaria nº 702/07-R, de 24 de setembro de 2007;

Considerando o teor do Memo no 021/2008-DCS, de 26/03/08 R E S O L V E

Designar os professores Dr. JOAO BOSCO ARAÚJO DA COSTA, mat. 12989888, FERNANDO BASTOS COSTA, mat. 11212855, MARIA LÚCIA BASTOS COSTA, mat. 11179084 e Prof. ORIVALDO PIMENTEL LOPES JUNIOR, mat. 11495628, (Tutor), para, sob a presidência do primeiro, compor a Comissão de Avaliação do Estagio Probatório de ALEXSANDRO GALENO ARAÚJO DANTAS, mat. 1501788, con-forme deliberação da Plenária do Departamento, em 19 de março de 2008.

Dê-se ciência, Publique-se e Cumpra-se.

(a) Márcio Moraes Valença - Diretor

Portaria nº 018/08-CCHLA, de 26 março de 2008

O Diretor do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, da Universidade Fede-ral do Rio Grande do Norte, no uso das atribuições legais e estatutárias, que lhe confere a Portaria nº 702/07-R, de 24 de setembro de 2007;

Considerando o teor do Memo nº 22-DEART, de 25/03/2008 e da Resolução 062/2007-CONSEPE, de 04 de dezembro de 2007.

R E S O L V E

Designar os professores LUCIANO CÉSAR BEZERRA BARBOSA, matricula 11494176, (Presidente), JUAREZ ALVES TÔRRES, matricula 0276941, (membro), SÔ-NIA OLIVEIRA OTHON, matricula 0346957, (Membro), TASSOS LYCURGO GAL-VÃO NUNES, matricula 3469184, (Suplente), para, sob a presidência do primeiro, compo-rem a Comissão para Inscrição (CI) do Concurso Público de Provas e Títulos para o Cargo de Professor de 3º Grau na Classe Adjunto da disciplina/área: Escultura, Modelagem e Ce-râmica, conforme Edital 008/2008, publicado D.O.U n º 52 , de 17/03/2008.

(27)

Dê-se ciência, Publique-se e Cumpra-se.

(a) Márcio Moraes Valença - Diretor

Portaria nº 019/08-CCHLA, de 26 março de 2008

O Diretor do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, da Universidade Fede-ral do Rio Grande do Norte, no uso das atribuições legais e estatutárias, que lhe confere a Portaria nº 702/07-R, de 24 de setembro de 2007;

Considerando o teor do Memo nº 24-DEART, de 25/03/2008 e da Resolução 062/2007-CONSEPE, de 04 de dezembro de 2007.

R E S O L V E

Designar os professores VICENTE VITORIANO MARQUES CARVALHO, mat. 0348048, (Presidente), JOSÉ SÁVIO OLIVEIRA DE ARAÚJO, mat. 32304066, (Mem-bro), NIVALDETE FERREIRA DA COSTA, mat. 0347312 (Suplente), ERINALDO AL-VES DO NASCIMENTO, mat. 1050968, (Membro – UFPB), LÍVIA MARQUES CAR-VALHO, mat. 00337168, (Suplente – UFPB), para, sob a presidência do primeiro, compo-rem a Comissão Examinadora (CE) do Concurso Público de Provas e Títulos para o Cargo de Professor de 3º Grau na Classe Adjunto da disciplina/área: Escultura, Modelagem e Ce-râmica, conforme Edital 008/2008, publicado D.O.U nº 52, de 17/03/2008.

Dê-se ciência, Publique-se e Cumpra-se.

(a) Márcio Moraes Valença - Diretor

Portaria nº 019/08-CCHLA, de 26 março de 2008

O Diretor do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, da Universidade Fede-ral do Rio Grande do Norte, no uso das atribuições legais e estatutárias, que lhe confere a Portaria nº 702/07-R, de 24 de setembro de 2007;

Considerando o teor do Memo nº 24-DEART, de 25/03/2008 e da Resolução 062/2007-CONSEPE, de 04 de dezembro de 2007.

R E S O L V E

Designar os professores VICENTE VITORIANO MARQUES CARVALHO, mat. 0348048, (Presidente), JOSÉ SÁVIO OLIVEIRA DE ARAÚJO, mat. 32304066, (Mem-bro), NIVALDETE FERREIRA DA COSTA, mat. 0347312 (Suplente), ERINALDO AL-VES DO NASCIMENTO, mat. 1050968, (Membro – UFPB), LÍVIA MARQUES CAR-VALHO, mat. 00337168, (Suplente – UFPB), para, sob a presidência do primeiro, compo-rem a Comissão Examinadora (CE) do Concurso Público de Provas e Títulos para o Cargo de Professor de 3º Grau na Classe Adjunto da disciplina/área: Escultura, Modelagem e Ce-râmica, conforme Edital 008/2008, publicado D.O.U nº52, de 17/03/2008.

Dê-se ciência, Publique-se e Cumpra-se.

(a) Márcio Moraes Valença - Diretor

Portaria nº 020/08-CCHLA, de 26 março de 2008

(28)

O Diretor do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, da Universidade Fede-ral do Rio Grande do Norte, no uso das atribuições legais e estatutárias, que lhe confere a Portaria nº 702/07-R, de 24 de setembro de 2007;

Considerando o teor do Memo nº 018-DECOM, de 25/03/2008 e da Resolução 062/2007-CONSEPE, de 04 de dezembro de 2007.

R E S O L V E

Designar os professores NEWTON AVELINO DE ANDRADE, mat. 0675217, (Presidente), EDUARDO PINTO DA SILVA, mat. 0347236, (Membro), MARCELO BOLSHAW GOMES, mat. 2178719, (Membro), ITAMAR DE MORAIS NOBRE, mat. 01475502, (Suplente), para, sob a presidência do primeiro, comporem a Comissão para Ins-crição (CI) do Concurso Público de Provas e Títulos para o Cargo de Professor de 3º Grau na Classe Adjunto da disciplina/área: Jornalismo, conforme Edital 008/2008, publicado D.O.U n º 52 , de 17/03/2008.

Dê-se ciência, Publique-se e Cumpra-se.

(a) Márcio Moraes Valença – Diretor

Portaria nº 021/08-CCHLA, de 26 março de 2008

O Diretor do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, da Universidade Fede-ral do Rio Grande do Norte, no uso das atribuições legais e estatutárias, que lhe confere a Portaria nº 702/07-R, de 24 de setembro de 2007;

Considerando o teor do Memo nº018-DECOM, de 25/03/2008 e da Resolução 062/2007-CONSEPE, de 04 de dezembro de 2007.

R E S O L V E

Designar os professores MOACIR BARBOSA DE SOUSA, mat. 0337139, (Presi-dente), MARIA ÉRICA DE OLIVEIRA LIMA, mat. 01544641, (Membro Interno), WEL-LINGTON JOSÉ DE OLIVEIRA PEREIRA, (Membro Externo - UFPB), CRISTINA TEIXEIRA VIEIRA DE MELO, (Suplente Externo - UFPE), JOSIMEY COSTA DA SIL-VA, mat. 63481270, (Suplente Interno), para, sob a presidência do primeiro, comporem a Comissão Examinadora (CE) do Concurso Público de Provas e Títulos para o Cargo de Pro-fessor de 3º Grau na Classe Adjunto da disciplina/área: Jornalismo, conforme Edital 008/2008, publicado D.O.U nº52 , de 17/03/2008

Dê-se ciência, Publique-se e Cumpra-se.

(a) Márcio Moraes Valença - Diretor

Portaria nº 022/08-CCHLA, de 26 março de 2008

O Diretor do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, da Universidade Fede-ral do Rio Grande do Norte, no uso das atribuições legais e estatutárias, que lhe confere a Portaria nº 702/07-R, de 24 de setembro de 2007;

Considerando o teor do Memo nº 026-DLET, de 25/03/2008 e da Resolução 062/2007-CONSEPE, de 04 de dezembro de 2007.

Referências

Documentos relacionados

Considerando o papel das Células-Tronco Cancerígenas (CSCs) na manutenção tumoral e a escassez de estudos utilizando esses marcadores para os eventos biológicos em

os percentuais de perdas qualitativas anuais, decorrentes da presença de fungos, micotoxinas e por infestação de insetos, verificadas no arroz em casca a granel e ensacado

Durante a realização das provas, não será permitido ao candidato portar arma, celular (ligado ou não), relógio de qualquer tipo, ca lculadora, câmera

Durante a realização da prova, não será permitido ao candidato portar arma, celular (ligado ou não), relógio, calculadora, câmera fotográfica ou qualquer

vírus, para a absorção do conjugado anti-rábico. Os mor- cegos com diagnóstico positivo para raiva foram proce- dentes de vários municípios, destacados na Figura. Dos

Propor uma metodologia qualitativa de avaliação do risco de circulação do vírus da raiva mantido por morcegos hematófagos (variante 3) em populações de herbívoros de inte-

Este trabalho demostra a utilidade das bases de dados geográficas voluntárias na análise de actividades recreativa e de lazer em espaços verdes urbanos, ajudando a compreender

• Identificar os procedimentos de enfermagem a serem realizados ao cliente/paciente neonatal/pediátrico em estado grave de saúde; • Conhecer a organização, estrutura e