• Nenhum resultado encontrado

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 15ª REGIÃO Vara do Trabalho de Fernandópolis

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 15ª REGIÃO Vara do Trabalho de Fernandópolis"

Copied!
19
0
0

Texto

(1)

PODER JUDICIÁRIO

JUSTIÇA DO TRABALHO

TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 15ª REGIÃO Vara do Trabalho de Fernandópolis

Processo: 0142400-69.2009.5.15.0037

AUTOR: CLARICE FERNANDES DA SILVA GROZZA e outros (106) RÉU: INSTITUTO DE CIENCIA E EDUCACAO DE SAO PAULO e outros

D E S P A C H O / O F Í C I O

ac/cl

Em vista da notícia de suspensão do leilão designado na 23ª Vara Cível de São Paulo, conforme documento encartado pela parte reclamada sob ID. Num. e2d209b, defiro o pedido do Instituto de Ciência e Educação de São Paulo para retomada dos procedimentos de venda por iniciativa particular do complexo imobiliário penhorado nestes autos, objeto das matrículas nº 21.417 e 93.258, do 2º Oficial de Registro de Imóveis de Santos, conforme determinação de Id. 085df4c, observando-se os parâmetros ali estabelecidos, inclusive quanto às datas estipuladas.

Destarte, mantém-se a nomeação do Dr. Adílio Gregório Pereira, advogado inscrito na OAB/SP n. 292.948, (credenciado pelo Egrégio Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, inscrito no CRECI/SP sob nº 65.564-F, site: www.galeriapereira.com.br, e-mail: adilio@galeriapereira.com.br), (19) 9-9702-1050 (Claro), (16) 9-8138-9310 TIM, (17) 9-9132-1050, (Claro), corretor responsável pela alienação judicial do bem penhorado, nos termos da Portaria GP nº 81/2014, em conformidade com o §2º do artigo 2º do Provimento GP-CR nº 04/2014, para tentativa de venda no prazo de 90 dias, podendo haver prorrogação, a critério deste Juízo, mediante requerimento.

Fica, desde já, autorizada a visitação do imóvel pelos interessados, desde que acompanhados pelo CORRETOR ou por quem for por ele indicado, devendo ser apresentada cópia do presente despacho, devidamente assinada por este Juízo, à qual se dá força de MANDADO JUDICIAL, que possibilita o ingresso e a visitação do imóvel a ser alienado.

É vedado aos depositários, criar embaraços à visitação do bem sob sua guarda, sob pena de ofensa ao artigo 77, inciso IV, do NOVO CPC, ficando desde logo autorizado o uso de força policial, caso a providência se mostre necessária.

RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS: de 12/11/2018 a 22/11/2018.

1. As propostas deverão ser entregues diretamente ao Dr. Adílio Gregório Pereira, apresentadas em envelopes lacrados, com assinatura dos responsáveis nos lacres.

No dia 22/11/2018, o corretor nomeado estará nas dependências da Justiça do Trabalho de Santos - SP, localizada na Rua Brás Cubas - 158/162 - SP, CEP: 11013-162, entre 13h00 e 13h30min., para receber propostas (em envelopes lacrados), e ato contínuo, procederá ao encerramento da alienação.

Oficie-se à MM. Juíza Diretora do Fórum Trabalhista de Santos, Doutora Graziela Conforti Tarpani, solicitando disponibilização de espaço para a finalidade supramencionada.

2. Os bens que não receberem propostas até a data supramencionada para a abertura dos envelopes, poderão ser alienados a partir do dia subsequente, ao primeiro licitante que formular proposta que atenda ao valor mínimo descrito no edital, ou seja, venda na modalidade de "VENDA DIRETA", até o dia 11/02/2019.

A venda direta se dará exclusivamente através da entregada(s) proposta(s) diretamente ao corretor nomeado através de agendamento, não haverá encerramento no átrio do Fórum como na 1ª fase.

3. As propostas deverão ser necessariamente encaminhadas ao Dr. Adílio Gregório Pereira. Eventuais propostas que forem apresentadas diretamente ao processo não serão conhecidas (serão desconsideradas).

4. VALOR MÍNIMO: R$7.380.000,00 (sete milhões e trezentos e oitenta mil reais).

5. DA COMISSÃO: O proponente (adquirente) deverá pagar ao Dr. Adílio Gregório Pereira, a título de comissão, o valor correspondente a 5% (cinco por cento) do preço da alienação.

A comissão devida não integra (não está inclusa) o valor da proposta, e não será devolvida ao proponente (adquirente) em nenhuma hipótese, salvo se a alienação for desfeita por determinação judicial, por razões alheias à vontade do proponente (adquirente).

A comissão devida ao corretor deverá ser paga pelo proponente no prazo máximo e improrrogável de 5 (cinco) dias após a homologação da proposta, por meio de depósito judicial, devendo apresentar o comprovante de recolhimento à Secretaria da unidade jurisdicional. Ressalva-se a possibilidade de pactuação direta com o corretor,

(2)

pelo proponente (adquirente), para pagamento em prazo diverso.

6. Ocorrendo propostas de idêntico valor, observar-se-á a seguinte ordem: a) o pagamento à vista;

b) a proposta com menor número de parcelas.

c) havendo propostas idênticas, a que tiver sido recebida em primeiro lugar. 7. FORMAS DE PAGAMENTO:

À VISTA, no prazo máximo e improrrogável de 5 (cinco) dias a contar da intimação da homologação da proposta vencedora.

A PRAZO, apenas no caso de IMÓVEIS, com 30% (trinta por cento) de entrada e o restante em até 30 (trinta) parcelas mensais e consecutivas, atualizadas monetariamente, pela Tabela Prática de Atualização dos Débitos Judiciais, na data do efetivo pagamento, sempre por meio de depósito judicial.

- Em caso de não pagamento ou atraso superior a dez dias de qualquer das parcelas, a multa pela mora será de 20% sobre o valor da venda e execução do valor remanescente será dirigida ao patrimônio dos adquirentes, com responsabilidade solidária de seus sócios, no caso de pessoa jurídica, dispensando qualquer citação para tanto, por se tratar de dívida líquida e certa.

8. O proponente deverá realizar o recolhimento do valor proposto e da comissão do alienante (5%), em até 5 (cinco) dias a contar da homologação da proposta, devendo apresentar as guias de recolhimentos à Vara do Trabalho de Fernandópolis.

9. DA PROPOSTA CONDICIONAL: As propostas que não atingirem o valor mínimo de venda poderão ser recebidas "condicionalmente", ficando sujeitos a posterior apreciação do Juízo.

10. A alienação dos bens será formalizada por termo nos autos da execução, no qual o licitante deverá declarar "estar ciente das regras da alienação por iniciativa particular, principalmente quanto aos embargos e sanções cíveis e criminais que lhe serão impostas se descumprir as obrigações assumidas; e declarar também a total veracidade das informações prestadas."

11. Será expedida carta de alienação do imóvel, para registro imobiliário, nos termos do § 2º do art. 880 do CPC/2015. Em caso de parcelamento, o imóvel ficará gravado com hipoteca, nos termos do artigo 895, §1º do CPC.

12. Não havendo propostas até a data estipulada pelo corretor para a abertura dos envelopes, poderão ser alienados a partir do dia subsequente, ao primeiro licitante que formular proposta que atenda ao valor mínimo descrito no edital, ou seja, venda na modalidade de "VENDA DIRETA", observado o prazo total ora estipulado para os procedimentos. A venda direta se dará exclusivamente através da entregada(s) proposta(s) diretamente ao corretor nomeado através de agendamento e não haverá encerramento nas dependências do Fórum como na 1ª fase.

13. CONDIÇÕES GERAIS:

DA ADJUDICAÇÃO - Poderão os exequentes também ADJUDICAR ou ARREMATAR os bens, em igualdade de condições com outros interessados, prevalecendo o maior lance, nos termos do art. 892, parágrafo primeiro do CPC/2015, c/c art. 769 da CLT). Os pedidos de arrematação e adjudicação serão apreciados pelo Juiz que, aceitando, determinará a lavratura do auto. Os referidos pedidos poderão ser indeferidos em caso de fraude ou lance vil, este avaliado pelo Juiz no momento da alienação, considerando as condições e peculiaridades dos bens alienados.

- A partir da publicação do Edital, na hipótese de adjudicação/arrematação do(s) bem(s) pelo exequente, este ficará responsável pela integralidade da comissão do Dr. Adílio Gregório Pereira.

DA REMIÇÃO DA EXECUÇÃO - Se o(a) executado(a) pagar a dívida antes de adjudicado ou alienado o bem, na forma do artigo 826, do Código de Processo Civil, deverá apresentar até a data e hora designadas para a abertura das propostas de aquisição, a guia comprobatória do referido pagamento, acompanhada de petição fazendo menção expressa quanto à remição da execução. Neste caso, deverá o(a) executado(a) pagar a importância atualizada da dívida, mais juros, custas, honorários advocatícios, além da comissão do Dr. Adílio Gregório Pereira.

DO IMÓVEL - O imóvel será vendido em caráter "AD CORPUS" e no estado em que se encontra. A descrição detalhada e as fotos do imóvel a ser apregoado estarão disponíveis no site www.galeriapereira.com.br (as fotos disponíveis no referido site são meramente ilustrativas/exemplificativas).

DA VISITAÇÃO - Constitui ônus dos interessados examinar o imóvel a ser apregoado, podendo valer-se de pesquisa junto ao Registro de Imóveis e a Prefeitura.

ÔNUS: Aos interessados em arrematar o bem imóvel, fica esclarecido que os créditos relativos a impostos, cujo fato gerador seja a propriedade, o domínio útil ou a posse, e bem assim, os relativos a taxas pela prestação de serviços de tais bens, ou a contribuição de melhoria e multas, não serão de responsabilidade do adquirente, já que a arrematação de bem através de alienação judicial, é considerada como aquisição originária,

(3)

inexistindo relação jurídica entre o arrematante e o anterior proprietário do bem (aplicação do artigo 130, parágrafo único, do CTN).

Servirá o presente despacho como OFÍCIO ao Síndico, Administrador ou Responsável pelo(s) bem(ns) objeto(s) da alienação a fim de informar por escrito no prazo de 48 (quarenta e oito) horas o SALDO DEVEDOR TOTAL de eventuais taxas, condomínios, multa ou outras despesas ao Corretor, sob pena de ser considerado ato atentatório à dignidade da justiça com aplicação de multa.

Os referidos débitos, serão retidos de eventual valor remanescente da execução ou, inexistindo valores, será expedido ofício ao órgão público competente a fim de promover a cobrança e/ou inscrever em dívida ativa, em responsabilidade do anterior proprietário.

Dê-se ciência do presente ao corretor nomeado.

Para ciência do prosseguimento dos atos de alienação neste Juízo, atendendo aos princípios da economia e celeridade processuais, uma via digitalizada valerá como ofício a(o) EXMO(A). SENHOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA 23ª VARA CÍVEL DO FORO CENTRAL CÍVEL DA CAPITAL. Encaminhe-se via endereço eletrônico institucional sp23cv@tjsp.jus.br.

IMPORTANTE:

a) A publicação do edital ficará a cargo do Corretor acima nomeado, sendo que o edital suprirá eventual insucesso das notificações / intimações pessoais dos respectivos patronos, executados, coproprietários, cônjuges e credores com penhora anterior.

b) Qualquer inconsistência das informações poderá ser sanada até a assinatura do auto.

Reservamo-nos o direito à correção de possíveis erros de digitação, e demais inconsistências das informações apresentadas até a assinatura do auto.

Fernandópolis, 11 de outubro de 2018.

BRUNO FURTADO SILVEIRA Juiz do Trabalho

Este documento foi assinado eletronicamente e dispensa a assinatura manuscrita, sendo que sua autenticidade será aferida exclusivamente por meio do número de "hash" (chave pública de documentos), mediante consulta no seguinte endereço eletrônico: http://pje.trt15.jus.br/primeirograu/Processo/ConsultaDocumento/listView.seam (artigo 37, I e II do Provimento GP-VPJ-CR Nº 5/2012, inserido pelo Provimento GP-VPJ-CR Nº 01/2017).

Assinado eletronicamente. A Certificação Digital pertence a:

[BRUNO FURTADO SILVEIRA]

https://pje.trt15.jus.br/primeirograu/Processo /ConsultaDocumento/listView.seam

Documento assinado pelo Shodo 18101118132606800000094772555

(4)
(5)
(6)
(7)
(8)
(9)
(10)
(11)
(12)
(13)
(14)
(15)
(16)
(17)
(18)
(19)

Referências

Documentos relacionados

Porém, nos últimos dois anos desse período, o crescimento da ocupação (9,8%), superando o crescimento da oferta de trabalho (4,5%), proporcionou um quadro

NOTA: • Se tiver um stick de memória USB com banco integrado de dados de pacientes seca ligado ao aparelho, não poderá utilizar a Ethernet ou a rede sem fios seca 360° para acessar

As tablets são apresentadas como um meio de conexão entre o projeto analógico e digital, capazes de capturar a pressão e a velocidade do traço, aproximando a potencialidade e

I - Cachorros são mais inteligentes, porque entendem os comandos dos humanos. II - Cães possuem a habilidade de se lembrar de eventos específicos não recentes. QUESTÃO 04. Quanto ao

Tendo em consideração que os valores de temperatura mensal média têm vindo a diminuir entre o ano 2005 e o ano 2016 (conforme visível no gráfico anterior), será razoável e

Considere um escoamento numa secção "A" de um tubo de 2.5 mm de diâmetro interior com as características hidrodinâmicas correspondentes a escoamento laminar totalmente

Como forma de corrigir essas distorções, as taxas anuais de juros com recursos controlados, tanto para custeio quanto para comercialização, foram reduzidas de 8,75% para 6,75% na

3 Caliente aceite en un wok o una sartén, ponga en él la carne y dórela a fuego vivo unos 2 minutos sin dejar de remover.Añada la pasta de curry y mézclela bien; incorpore luego