• Nenhum resultado encontrado

ÍNDICE APRESENTAÇÃO IDENTIFICAÇÃO TERMO DE GARANTIA CUIDADOS COM O MEIO AMBIENTE NORMAS DE SEGURANÇA ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS GHA-1200

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ÍNDICE APRESENTAÇÃO IDENTIFICAÇÃO TERMO DE GARANTIA CUIDADOS COM O MEIO AMBIENTE NORMAS DE SEGURANÇA ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS GHA-1200"

Copied!
23
0
0

Texto

(1)

ÍNDICE

3 4 5 7 8 11 11 12 13 14 14 15 16 17 18 18 18 18 19 19 20 20 21 22 NORMAS DE SEGURANÇA - TRANSPORTE

MANUTENÇÃO

RECOMENDAÇÕES TÉCNICAS ACOPLAMENTO GUINCHO-TRATOR OPERAÇÃO

PRESSÃO DOS PNEUS

ESPAÇAMENTO ENTRE EIXOS ( GHAR-1600 ) ENGATE CARRETA CILINDRO DE LEVANTE LUBRIFICAÇÃO COMPONENTES RODADO GHA-1200 NORMAS DE SEGURANÇA ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS GHA-1200 GHAR-1600 GHAR-1600 APRESENTAÇÃO IDENTIFICAÇÃO TERMO DE GARANTIA

CUIDADOS COM O MEIO AMBIENTE

INFORMAÇÕES GERAIS

(2)
(3)

APRESENTAÇÃO

A Indústria de Implementos Agrícolas VENCE TUDO fundada no ano de 1964 em Alfredo Brenner, Distrito de Ibirubá no Rio Grande do Sul, vem seguindo uma missão definida pelo seu fundador Nelson Lauxen, que é de buscar incansavelmente o desenvolvimento da agricultura, através de implementos agrícolas resistentes, de fácil manuseio, com qualidade e ganho de produtividade.

A VENCE TUDO tem como missão, procurar desenvolver seus produtos a partir das necessidades dos usuários através de parcerias com universidades, centros de pesquisas e sua equipe de engenharia, aprimorando continuamente seus produtos dentro dos conceitos mais avançados tecnologicamente.

Os produtos após serem desenvolvidos pela empresa são testados exaustivamente, pelos próprios agricultores nas mais diferentes regiões, sendo estes colocados sob diversas condições de uso, buscando avaliar o seu grau de resistência e funcionabilidade. Após o produto ser aprovado em testes de campo, o mesmo passará para a produção em escala dentro de conceitos modernos e com qualidade.

A satisfação do cliente com produtos VENCE TUDO é a nossa principal preocupação. A finalidade deste manual é familiarizá-lo com o funcionamento de seu equipamento e com os pequenos cuidados para que ele tenha uma vida longa. E, tão importante como aprender a cuidar dele e manejá-lo corretamente é conhecer alguns aspectos que podem comprometer a garantia, em virtude de negligência, má utilização, adaptações não autorizadas e outros que tenham a adaptá-las de algum modo. Por conseqüente, recomendamos uma leitura atenta do Certificado de Garantia.

O catálogo de peças, contém todas as informações necessárias para a reposição de peças. A correta interpretação deste lhe dará condições de realizar as substituições necessárias conforme os modelos dos equipamentos identificados e descritos.

Caso ocorra alguma dúvida durante alguma operação de trabalho, entre em contato com a VENCE TUDO LTDA, para que possamos através do departamento de ASSISTÊNCIA TÉCNICA AO CONSUMIDOR solucionar as dúvidas existentes, melhorando ainda mais o atendimento ao cliente, tendo a certeza assim de uma relação forte entre a VENCE TUDO e o AGRICULTOR.

Aproveitamos a oportunidade para cumprimentá-lo por ter escolhido um produto VENCE TUDO, e podemos assegurar-lhe que temos o máximo interesse em mantê-lo satisfeito.

VENCE TUDO Indústria, Comércio, Importação e Exportação Ltda.

(4)

IDENTIFICAÇÃO

Ao entrar em contato com o Serviço de Assistência Técnica VENCE TUDO, queira por favor informar os seguintes dados: MODELO, ANO, e SÉRIE de fabricação do seu produto. Estes dados encontram-se na Placa de Identificação do Produto, afixada no chassi, sempre no lado esquerdo.

Ao necessitar fazer substituições de peças utilize sempre peças originais VENCE TUDO. Para facilitar a identificação de cada peça, utilize o CATÁLOGO DE PEÇAS.

Todas as informações contidas neste Manual de Operação estão sujeitas a variações. Pesos, dimensões e especificações são apenas aproximados e as ilustrações não re-fletem, necessariamente, os equipamentos em sua condição standard. Para obtenção de informações exatas sobre qualquer modelo em particular, pedimos consultar seu Distribuidor / Representante VENCE TUDO.

A Indústria de Implementos Agrícolas VENCE TUDO Ltda, em constante busca de melhoria, reserva-se o direito de, a qualquer momento, introduzir modificações em seus produtos para melhor atender as necessidades e expectativas de seus consumidores, sem incorrer na obrigação de efetuar o mesmo nos produtos anteriormente vendidos.

(5)

TERMO DE GARANTIA: Nº______

A garantia dos produtos VENCE TUDO, é assegurada ao adquirente, pelo período de 01 (um) ano, a partir da data de aquisição, contra defeitos de mão-de-obra ou material que ocasionem o comprometimento operacional do produto, exceto para componentes adquiridos de terceiros, os quais possuem garantias próprias do fabricante.

CONDIÇÕES

1- O produto é garantido contra quaisquer defeitos de fabricação constatados, desde que todas as peças e componentes tenham sido fornecidos pela VENCE TUDO Ltda. e entregues por empresas ou pessoas devidamente autorizadas;

2- As peças e/ou componentes cobertos pela garantia, somente serão substituídos ou ressarcidos, se os defeitos forem constatados pelo Departamento de Garantia ou por pessoa devidamente autorizada pela VENCE TUDO Ltda. Exclui-se as peças que sofrem desgaste pelo uso, em função de condições operacionais e fatores ligados a formação e características específicas de cada solo. É indispensável a apresentação do cer-tificado de entrega técnica corretamente preenchido e a nota fiscal de compra;

3- Satisfeitas as condições do Termo de Garantia, a VENCE TUDO Ltda assegura a reparação do de-feito ou troca do componente, gratuitamente. Em caso de cancelamento ou vencimento do prazo de garantia, a assistência técnica será cobrada ao preço do dia da prestação do serviço, assim como a reposição de peças e componentes, se necessário.

CANCELAMENTO DE GARANTIA

A garantia perde sua validade nos casos de:

1- Danos causados ao equipamento por mau uso, abuso, negligência ou falta de manutenção ade-quada, em desacordo com instruções do fabricante, publicada no manual de operação correspondente;

2- Danos causados por acidentes ou agentes naturais;

3- Consertos, modificações ou violação de peças e componentes, realizados por pessoas não autori-zadas;

4- Emendas, rasuras ou supressões de dados no certificado de Entrega Técnica, no Certificado de Garantia, na nota fiscal de compra ou na placa de identificação.

IMPORTANTE

Se seu produto apresentar defeito durante o período de garantia, contate exclusivamente com o re-vendedor ou o fabricante. O mesmo, somente deverá ser reparado ou desmontado, em presença de pessoas devidamente credenciadas pelo fabricante, bem como com o uso de peças de reposição originais, sob pena implicar na perda da garantia.

GUARDE BEM A NOTA FISCAL DE COMPRA, ELA É COMPROVANTE DO PRAZO DE GARANTIA. CLIENTE: ________________________________________________________________________ END.: _________________________________________CIDADE: ________________ UF: ______ MODELO: _____________________________________ SÉRIE:_________________ ANO:_______ DATA DE ENTREGA: ____/____/_____

REVENDEDOR: ____________________________ CIDADE: ______________________UF: ______ Declaro, fielmente e de efeito incontestável, que recebi nesta data o PRODUTO (Modelo):

____________________________________________ conforme especificação acima em perfeito estado de conservação e a modalidade de garantia utilizada foi por mim aceita.

CLIENTE: ___________________________________________________________ REVENDEDOR: ______________________________________________________

CERTIFICADO DE ENTREGA TÉCNICA Nº ________

CLIENTE: __________________________________ CIDADE: ___________________________ ENDEREÇO: ___________________________________________________ UF: ___________ MODELO: ________________________________________ SÉRIE: _____________________ REVENDEDOR: _____________________________ CIDADE: ___________________________ Nota fiscal n.º: ___________________________ Data da venda: ____/____/____

REVENDEDOR, REMETA ESTE CERTIFICADO À FÁBRICA, LOGO APÓS A ENTREGA.

Destaque aqui

(6)

AO CLIENTE VENCE TUDO

Declaro que recebi nesta data, o modelo descrito anteriormente, conforme as especificações acima em perfeito estado e que a modalidade de garantia é por mim aceita.

DATA: ____/____/____

CLIENTE: ____________________________________ DATA DA ENTREGA: ______/______/______

Amigo agricultor, você está de parabéns ao adquirir um produto VENCE

TUDO, pois o desenvolvimento de nossos produtos está baseado principalmente

na satisfação do usuário. A sua satisfação na hora de colher os lucros gerados atra-vés de nossos implementos é nossa também. Nosso pensamento é atender com a maior seriedade e confiança nosso parceiro, você agricultor, pois é através da sua lucratividade que temos a certeza de construir uma agricultura forte e lucrativa.

Este produto é desenvolvido sob os mais criteriosos conceitos em tecnologia agríco-la para a produção. Utilizando os mais modernos equipamentos para a fabricação industrial, tendo como interesse fundamental o desenvolvimento de um produto forte e resistente que realmente venha atender suas necessidades, com alta durabilidade e longa vida útil.

(7)

CUIDADOS COM O MEIO AMBIENTE

Valorizemos a natureza.

O despejo incontrolável de resíduos no solo e na água, prejudica a vida de todos os seres vivos do planeta.

Sr. Usuário!

Despejar no solo e na água óleos lubrificantes e com-bustíveis, embalagens plásticas e de agroquímicos, etc, interfere diretamente no equilíbrio do ecossistema desde a camada superficial do solo até os lençóis subterraneos de água.

Faça o manejo adequado destes resíduos, informando--se como reciclá-los ou reutilizá-los.

Agindo dessa forma você estará contribuindo para a conservação e o equilíbrio do ecossistema.

(8)
(9)

ESTE SÍMBOLO INDICATIVO, EVIDENCIA SITUAÇÕES DE SEGURANÇA NESTE MANUAL DE OPERAÇÕES. OBSERVE E LEIA COM ATENÇÃO A MEN-SAGEM PARA EVITAR QUE OCORRAM ACIDENTES PESSOAIS.

Somente pessoas com o completo conhecimento sobre o produto devem operar os mesmos e fazer reparos nos componentes e conjuntos com a máxima segurança; Observe sempre a recomendação sobre o uso de produtos químicos em doses re-comendadas pelo fabricante e o agrônomo responsável. O excesso e o mau uso de substâncias químicas poderão afetar pessoas, animais e o meio ambiente.

Lembre-se que: um operador cuidadoso e responsável é a melhor segurança contra acidentes;

Tenha sempre em mente que segurança, exige atenção, cautela, concentração e prudência, durante qualquer operação; Durante as operações de transporte e operação, é permitida somente a permanência do operador do trator; Não permita que crianças brinquem próximas ou sob o equipamento, durante as manutenções, transporte, operação e armazenamento; Utilize roupas e calçados adequados, antes e durante qualquer tipo de operação. Evite usar roupas largas que possam se enroscar em partes móveis do equipamento; Tenha completo conhecimento do terreno onde irá trabalhar com o equipamento. Caso seja necessário demarque o local em possíveis pontos perigosos que coloquem em risco a vida do operador e sua segurança de trabalho; Utilize velocidades adequadas durante as operações, transporte e manobras com o equipamento. Velocidades elevadas poderão causar danos aos conjuntos e colocar em risco a vida de pessoas e animais; Nunca trabalhe sem os dispositivos de proteção e segurança;

(10)

Tenha o máximo de cuidado ao efetuar o engate do trator ao guincho. Não permita que ninguém permaneça entre guincho e o trator; Nunca tente alterar as regulagens, limpar, lubrificar ou retirar qualquer material do equipamento quando estiver em movimento; Desligue sempre o motor antes de deixar o assento do trator e certifique-se de que o freio de estacionamento foi aplicado; Tracione o guincho sempre na velocidade e potência adequada; Movimente-se com cautela e atenção em lugares estreitos; Não transite em rodovias ou estradas pavimentadas, principalmente durante a noite. Em caso de longos percursos utilize sinais de alerta e batedores; Toda vez que realizar o desengate do guincho faça-o em lugar plano e firme, certifique--se que o mesmo esteja apoiado e firme antes de realizar o desengate; Certifique-se de que não há ninguém próximo ou debaixo do guincho antes de operá-lo; Mantenha as proteções nos devidos lugares; Antes de qualquer operação, leia o MANUAL DE OPERAÇÃO, e siga as advertências fixadas na máquina; Depois de reparos certifique-se de que as partes estão se movimentando corretamente; Não transportar carga com a lança erguida; Evite acidentes, tenha o máximo de cuidado ao transitar debaixo de redes elétricas; Não opere o guincho em terrenos com declive, risco de capotar;

(11)

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Carga Máxima ( Kg )

Pneus

Peso ( Kg )

Potência Trator

1.200

11L x 15 / 10L IMPL.

620

70 cv

GHA-1200

(12)

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

OBS: Medidas em “mm”.

Carga Máxima ( Kg )

Pneus

Peso ( Kg )

Potência Trator

1.600

11L x 15 / 10L IMPL.

843

70 cv

GHAR-1600

(13)

INFORMAÇÕES GERAIS

1- No ato de recebimento de seu guincho é de extrema importância a verificação das con-dições do produto, principalmente quanto ao uso de componentes originais;

2- As identificações lado direito e lado esquerdo são considerados, levando em conta a observação da máquina de trás para frente;

3- Para armazenar seu guincho, mantenha-o sempre em local plano e firme.

Os guinchos VENCE TUDO modelos GHA-1200 e GHAR-1600 possuem um ângulo de giro de 45° apartir da posição central da lança tanto para a direita como para a esquerda, proporcionando assim um ângulo total de giro de 90°, sendo ideal para trabalhos em espaços reduzidos como po-mares ou interiores.

IMPORTANTE

Não permita a permanência de pessoas dentro do ângulo de giro do guincho. Não exceda o ângulo de giro permitido, risco de acidentes.

GHA-1200

GHAR-1600

(14)

IDENTIFICAÇÃO DOS COMPONENTES

01- CHASSI 02- LANÇA 03- CILINDRO DO LEVANTE 04- CILINDRO DO GIRO 05- ENGATE CARRETA 06- RODADO DIREITO 07- RODADO ESQUERDO 08- GANCHO 09- PÉ DE APOIO

10- CS ENGATE BIG BAG

(15)

IDENTIFICAÇÃO DOS COMPONENTES

01- CHASSI 02- LANÇA 03- CILINDRO DO LEVANTE 04- CILINDRO DO GIRO 05- ENGATE CARRETA 06- RODADO ESQUERDO 07- RODADO DIREITO 08- GANCHO

09- CS ENGATE BIG BAG 10- PÉ DE APOIO

11- TIRANTE

(16)

Acoplamento do Guincho - Trator

Quando realizar o acoplamento ou desacoplamento do guincho ao trator, faça-o em local plano e firme;

Realize o deslocamento em marcha-à-ré com o trator em marcha lenta em direção ao guin-cho, esteja sempre atento para parar o movimento do trator a qualquer momento ( frear );

Faça a fixação do guincho no trator através dos três pontos de engate (A) (fig.01) , trave os pinos com os grampos “R”;

Ajuste o tirante (D) (fig. 01) de tal forma que a torre (B) (fig.02), do guincho fique na po-sição de 90 graus em relação ao solo (conf. fig.02);

Faça a conexão das mangueiras no comando hidráulico.

Para a posição de trabalho, suspenda o pé de apoio (C) (fig.02) fixando-o no furo inferior (E) (fig. 02) do mesmo.

(17)

Operação

Leia e siga corretamente as instruções contidas no manual de operação;

Antes de iniciar a operação, limpe completamente o guincho, revise se todos os mecanis-mos estão movimentando livremente e reaperte todos os componentes de fixação.

Parafusos, porcas, pinos soltos ou quebrados, poderão soltar alguma peça de alto custo,

que provavelmente entortará ou quebrará danificando outros componentes do equipamento. Devido a estas causas substitua e reaperte-os sempre que necessário.

Antes de realizar a operação, lubrifique todas as graxeiras limpando-as com um pano para evitar que a sujeira possa provocar o entupimento do canal. Se as mesmas apresentarem defeito, substitua-as.

Antes de iniciar a operação de trabalho com o guincho, realize um reaperto geral em todos os componentes, porcas e parafusos. Verifique a colocação de pinos, contrapinos e pinos “R”, para evitar possíveis perdas durante a operação. Após as primeiras horas de trabalho repita novamente a operação de reaperto.

IMPORTANTE

Não exceda o limite de carga para trabalho recomendado pelo fabricante, isso poderá causar deformidades ou rompimento em algum dos componentes, podendo oca-sionar graves acidentes.

(18)

COMPONENTES

Pressão dos Pneus

A utilização de uma pressão ideal para o trabalho permite um perfeito contato com o solo, mantendo uma flexibilidade essencial para a longa durabilida-de dos pneus. O uso durabilida-de baixas ou elevadas pressões poderão causar sérios e irreversíveis danos aos pneus. Recomenda-se para pneus 11L x 15 / 10L a pressão de 44 lbs/pol2, conforme o fabricante para as condições. Lubrificação

Certifique-se que o guincho está devidamente lubrificado, pois o rendimento, conservação e a produtividade do mesmo dependem diretamente deste procedimento.

fig. 01 fig. 02

Rodado

Os guinchos GHA-1200 e GHAR-1600 possuem pinos travas (A) fig.01, em seus rodados possibilitando assim melhor estabilidade no transporte dos mesmos acoplados no trator. Para iniciar os trabalhos com os guinchos, destrave os rodados conforme figura 02.

IMPORTANTE

Trave os rodados somente para transporte.

GHA-1200

(19)

Engate Carreta

Os guinchos modelos GHA-1200 e GHAR-1600 possuem engate traseiro para carreta agrícola (A) fig.02 e fig.03, não sendo necessário desacoplar o guincho do trator.

OBS: O engate traseiro só pode ser usado com os pneus do guincho em contato com o solo.

fig. 02

fig. 03

Espaçamento entre eixos

Os guinchos VENCE TUDO modelo GHAR-1600 possue 3 ( três ) níveis de regu-lagem de espaçamento entre eixos, propor-cionando maior estabilidade e segurança na operação. Possibilitando ao operador regular a distância conforme sua necessidade. Na posição 1 (conf. fig.01), o espaça-mento entre eixos é de 2.340 mm, na posição

2 de 2.842 mm e na posição 3 de 3.344 mm.

fig. 01

GHAR-1600

(20)

Cilindro de Levante

Os cilindros de levante (A) fig.01, dos guinchos VENCE TUDO saem de fábrica equipados com uma válvula de segurança (B) embutido no mesmo. Se ocorrer roptura da mangueira de fluxo trator--guincho, esta válvula se fecha automaticamente, evitando assim, a queda brusca do produto que está sendo içado e qualquer outro problema que poderia ser causado pela mesma situação.

fig.01

TRANSPORTE SOBRE CAMINHÃO OU CARRETA

Sobre caminhões e carretas use rampas adequadas para carregar ou descarregar o guin-cho. Não realize estas operações em barrancos improvisados, pois poderão ocorrer graves acidentes. Quando da utilização de guinchos, utilize pontos adequados para o içamento.

Use os descansos e calce adequadamente as rodas do guincho, para apoiar corretamente. Utilize amarras (cabos, correntes, cordas, etc. ...) em quantidades suficientes para imobilizar o guincho durante o transporte.

Verifique as condições da carga nos primeiros 10 Km de transporte e depois a cada 80 a 100 Km, observe se as amarras não estão afrouxando. Em estradas esburacadas verifique a carga com maior freqüência.

Esteja sempre atento a altura de transporte, especialmente em redes elétricas e viadutos, etc...

Verifique as legislações vigente sobre os limites de altura e largura da carga. Se necessário utilize bandeiras, luzes e refletores para alertar outros motoristas.

O transporte por longas distâncias deve ser obrigatoriamente realizado sobre caminhões ou carretas.

(21)

TRANSPORTE COM ENGATE NOS TRÊS PONTOS DO TRATOR

Quando o transporte do guincho for realizado por meio de engate nos três pontos do trator, faça da seguinte maneira:

1- Não transporte com o guincho carregado;

2- Observe a largura do guincho em relação aos locais mais estreitos do percurso, principalmente

porteiras e estradas com valetas;

3- O trator deverá transitar com os faróis acesos para uma melhor visualização; 4- Transporte por meio de trator não deverá ser realizado em longos percursos; 5- Não faça o transporte durante a noite.

MANUTENÇÃO

Para que a conservação de uma máquina ou implemento agrícola seja eficiente, devemos ter certos cuidados para aumentar a vida útil do equipamento e melhorar o seu funcionamento e aproveitamento, para isto devemos seguir certas normas de conservação que irão nos poupar certos aborrecimentos, pois um simples parafuso solto de um componente poderá interromper o funcionamento de um mecanismo, parando o trabalho com o equipamento. Estes pequenos cui-dados chamamos de manutenção periódica e preventiva, custa pouco e nos proporciona grandes resultados em produção e conservação.

LUBRIFICAÇÃO

A lubrificação adequada a base de graxa, consiste em não permitir o excesso ou falta da mesma em nenhum local, pois ambas as situações são prejudicadas.

O fornecimento regular da graxa aliado a quantidade adequada são condições básicas para se alcançar uma maior eficiência durante o trabalho de mancais e articulações. O intervalo de fornecimento de graxa deverá ser menor quando as condições operacionais forem consideradas severas (grandes cargas, choques constantes dos mancais, influência do meio ambiente com altas temperaturas, alto índice de poeira e contato com a água).

Através de uma pistola ou bomba de engraxar, lubrifique os pontos de lubrificação de for-ma que a graxa nova entre e expulse a porção de graxa deteriorada. Antes de lubrificar limpe as graxeiras com um pano e se estiver com defeito, substitua-a.

IMPORTANTE Use somente peças originais VENCE TUDO, pois peças improvisadas além de des-caracterizarem o produto impedirão a análise de garantia em caso da necessidade do uso do certificado de garantia do equipamento. Não utilize óleo queimado ou óleo diesel para a lubrificação do guincho. Inspecione o guincho verificando se existem peças desgastadas ou quebradas, caso existam e se houver necessidade, substitua peças defeituosas.

Use o tempo em que o guincho permanecerá parado para efetuar os devidos re-paros.

Utilize óleo vegetal para a proteção total do guincho, sendo que será necessária a proteção das mangueiras.

(22)

RECOMENDAÇÕES TÉCNICAS

Para o perfeito funcionamento de seu guincho observe os seguintes procedimentos:

1- APÓS AS PRIMEIRAS 5 HORAS DE UTILIZAÇÃO, REALIZE O REAPERTO DE TODOS OS SEUS

COMPONENTES.

2- FAÇA A LUBRIFICAÇÃO EM TODOS OS PONTOS, ANTES DE INICIAR A OPERAÇÃO.

3- REALIZE AS REGULAGENS (ESPAÇAMENTO, ALTURA DE LEVANTE), ANTES DE INICIAR A

OPE-RAÇÃO.

4- NÃO REALIZE AS REGULAGENS COM O GUINCHO EM MOVIMENTO.

5- NÃO FAÇA O DESLOCAMENTO, GALPÃO - LAVOURA - GALPÃO, COM O GUINCHO CARREGADO. 6- REALIZE A OPERAÇÃO COM O GUINCHO RESPEITANDO A CARGA MÁXIMA RECOMENDADA PELO

FABRICANTE.

11- AO FINAL DAS OPERAÇÕES FAÇA A LIMPEZA, LAVAGEM E LUBRIFICAÇÃO DO EQUIPAMENTO,

(UTILIZANDO PRODUTOS DE PULVERIZAÇÃO SEM A PRESENÇA DE DETERGENTES).

12- PROTEJA O GUINCHO CONTRA FATORES CLIMÁTICOS DURANTE O PERÍODO DE NÃO UTILIZAÇÃO. 13- UTILIZE SOMENTE PEÇAS ORIGINAIS VENCE TUDO, PARA REPOSIÇÃO.

14- LEIA ATENTAMENTE O MANUAL DE OPERAÇÃO.

A NÃO OBSERVAÇÃO DOS ITENS ACIMA RELACIONADOS, PODERÃO TRAZER SÉRIOS DANOS AO FUNCIONAMENTO E CONSERVAÇÃO DE SEU EQUIPAMENTO.

(23)

MODELOS DISPONÍVEIS:

CA - 25 ESPECIAL

Produção/h: 25 sacos

C - 40 ESPECIAL

Produção/h: 40sacos

CLASSIFICADOR DE SEMENTES - VENCE TUDO

Visando oferecer-lhe conforto, alto desempenho e principalmente economia, a Vence Tudo Ltda, obedecendo à mais moderna tecnologia, coloca a sua disposição os classificadores de semen-tes para que o amigo agricultor possa classificar suas próprias semensemen-tes na propriedade. Entre em contato com a revenda mais próxima e solicite maiores informações.

Referências

Documentos relacionados

Portanto, as unidades de análise do estudo de caso foram: (i) opinião dos discentes do curso de graduação em Ciências Contábeis regularmente matriculados nas disciplinas

79 km de Três Lagoas/MS, sentido Água Clara/MS 55 km de Água Clara/MS, sentido Três Lagoas/MS. 130 BEZERRAS 12 MESES Nelore

As técnicas instrumentais espectroscópicas fornecem uma impressão digital (fingerprint) acerca de uma determinada amostra e a espectroscopia na região do ultravioleta e

178 - Haverá Promoção por mérito profissional a cada 3 (três) anos de efetivo exercício, desde que o servidor público municipal ocupante de um dos cargos

OBS. Na apresentação de mais de um certificado será valorizado o de maior carga horária, não se permitindo o somatório de carga horária de vários encontros. SÃO

10.1) O prazo de entrega dos hemocomponentes será de acordo com a solicitação da agência Transfusional do Hospital Alcides Carneiro. Os produtos não utilizados serão

Inovação Pró-atividade (agir antes de obrigado) Criatividade (saber inovar) Equipe vencedora.. O

Evento que exigiu o fim da impunidade para os Crimes de Maio de 2006 reuniu vítimas da violência policial de vários Estados e deixou claro que os massacres de pobres e jovens