• Nenhum resultado encontrado

BIBLIOTECA DANTE ALIGHIERI

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "BIBLIOTECA DANTE ALIGHIERI"

Copied!
57
0
0

Texto

(1)

BIBLIOTECA DANTE ALIGHIERI

DISPONIVEL EM:

http://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/revdireitogv/issue/view/4224/showToc

A Revista publica artigos, resenhas, ensaios e traduções inéditos (nacional ou internacionalmente) com as mais diversas abordagens teóricas e metodológicas, inclusive artigos interdisciplinares, de pesquisa aplicada ou que se enquadrem nos campos de pesquisa Direito e Desenvolvimento (law & development), Direito e Sociedade (law & society) e Direito e Economia (law & economics). Ademais, recebe trabalhos sobre Direito nacional, internacional e global, Teoria, Sociologia, Filosofia e História do Direito, e sobre ensino jurídico.

(2)

BIBLIOTECA DANTE ALIGHIERI

DISPONIVEL EM: http://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/cgpc/issue/view/4211/showToc Os Cadernos Gestão Pública e Cidadania são publicados pela Fundação Getúlio Vargas, Escola de Administração de Empresas de São Paulo e editados pela RAE -publicações. Os Cadernos têm como principal objetivo divulgar trabalhos acadêmicos sobre gestão e políticas públicas. É publicada exclusivamente online, em acesso aberto, sem restrições.

(3)

BIBLIOTECA DANTE ALIGHIERI

DISPONIVEL EM:

https://seer.imed.edu.br/index.php/revistadedireito/issue/view/149

A REVISTA BRASILEIRA DE DIREITO, inicialmente elaborada pelo Curso de Direito da IMED – Faculdade Meridional – Passo Fundo-RS –, a partir do ano de 2013, passou a estar vinculada ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da IMED. A revista serve de referência a divulgação das pesquisas realizadas em âmbito nacional e internacional de interesse dos programas de pós-graduação stricto sensu.

(4)

BIBLIOTECA DANTE ALIGHIERI

DISPONIVEL EM: http://sisbib.emnuvens.com.br/direitosegarantias/issue/view/31/showToc A Revista de Direitos e Garantias Fundamentais é um periódico científico, de acesso aberto, gratuito e eletrônico, mantido pela Faculdade de Direito de Vitória e Coordenado pelo Programa de Pós-Graduação em Direitos e Garantias Fundamentais da FDV. Está voltada ao tratamento do tema dos Direitos Fundamentais, sob uma perspectiva filosófica.

(5)

BIBLIOTECA DANTE ALIGHIERI

DISPONIVEL EM: http://www.ajuris.org.br/OJS2/index.php/REVAJURIS/issue/view/24

A revista publicará artigos selecionados dentro da principal linha de pesquisa “Democracia, Judiciário e Sociedade”, além de outras vinculadas ao Centro de Pesquisa da Escola Superior da Magistratura. Seu público-alvo são os magistrados, estaduais e federais, os pesquisadores e os operadores do Direito.

(6)

BIBLIOTECA DANTE ALIGHIERI

DISPONIVEL EM: http://revistas.unipar.br/index.php/juridica/issue/view/443

A Revista de Ciências Jurídicas e Sociais da UNIPAR, periódico de divulgação da Universidade Paranaense, publica artigos doutrinários inéditos, jurisprudência comentada, trabalhos discentes, artigos inéditos de pesquisa e de produção científica, notas prévias e revisões bibliográficas, resenhas, comunicações breves e atualidades referentes à área de Direito e Ciências Correlatas.

(7)

BIBLIOTECA DANTE ALIGHIERI

DISPONIVEL EM:

http://www.domhelder.edu.br/revista/index.php/veredas/issue/view/47/showToc

A Revista Veredas do Direito: Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, aponta em seu subtítulo dois elementos: direito ambiental e desenvolvimento sustentável. Direciona, portanto, seu objeto de interesse justamente para temáticas diretamente relacionadas às áreas de concentração do Programa de Pós-graduação em Direito da Escola Superior Dom Helder Câmara.

(8)

BIBLIOTECA DANTE ALIGHIERI

DISPONIVEL EM: http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/rdc/issue/view/1631

A Revista foi criada a partir da necessidade de estudos do direito a partir de matrizes multidisciplinares. A Revista de Direito da Cidade recebe, em fluxo contínuo, trabalhos sobre propriedade, história urbana e territorial, história fundiária, posse, planejamento urbano e regional no Brasil, habitação e políticas locais, segregação e mobilidade sócio espacial, criminalidade, impactos econômicos dos grandes projetos urbanos e de megaeventos culturais e esportivos, violência urbana, regularização fundiária, Estatuto da Cidade, acesso à justiça, políticas urbanas, conflitos socioambientais, riscos ambientais, direito urbanístico, metropolização, dinâmicas intrametropolitanas, tributação ambiental, gestão participativa de programas e projetos, direito ambiental, Planos diretores municipais, regulação social, habitação popular, participação social, etc. e outras disciplinas que tenham o Direito da Cidade por objeto de estudo.

(9)

BIBLIOTECA DANTE ALIGHIERI

DISPONIVEL EM:

http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/revistaceaju/issue/view/1790/showToc

A Revista Direito e Práxis é uma publicação acadêmica vinculada à linha de pesquisa em Teoria e Filosofia do Direito do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Sua missão é a difusão de trabalhos acadêmicos voltados às áreas de Teoria e Filosofia do Direito, Sociologia Jurídica e Filosofia Política, bem como de pesquisas interdisciplinares fundadas em metodologias e abordagens de caráter crítico.

(10)

BIBLIOTECA DANTE ALIGHIERI

DISPONIVEL EM

: https://revistas.unifacs.br/index.php/redu/issue/view/292

A revista eletrônica Direito UNIFACS – Debate Virtual, que pretende permanecer em constante aperfeiçoamento. Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

(11)

BIBLIOTECA DANTE ALIGHIERI

DISPONIVEL EM

:

http://www.faculdadedamas.edu.br/revistafd/index.php/relacoesinternacionais/issue/view/55 A Revista Caderno de Relações Internacionais é editada pelo Centro de Investigação em Perspectivas de Historicidade do Direito no Estado – CIHJur. A perspectiva de Historicidade do Estado e do Direito não se restringe ao passado; muito ao contrário, também se volta para a contemporaneidade e, para tanto, a análise interdisciplinar é indispensável. Neste panorama, a linha editorial objetiva a publicação de artigos de natureza científica, pesquisas e trabalhos que sejam inéditos no Brasil e se enquadrem dentro da seguinte temática: Seção I – Conjuntura supraestatal e globalização; Seção II – Direitos Humanos e Direito Público. É preponderante para a publicação do trabalho, além da adequação temática, que o trabalho venha a contribuir para o desenvolvimento da reflexão científica e que se adeque às normas editoriais.

(12)

BIBLIOTECA DANTE ALIGHIERI

DISPONIVEL EM

:

https://pos.direito.ufmg.br/rbep/index.php/rbep/issue/view/v.116%20%282018%29/showToc A Revista Brasileira de Estudos Políticos – RBEP (ISSN 0034-7191 / e-ISSN 2359-5736) é um periódico científico da Universidade Federal de Minas Gerais. Seu primeiro número, sob a direção de seu fundador, Professor Orlando Magalhães Carvalho, foi lançado em 1956, tendo congregado até hoje mais de 800 autores, entre os quais se encontram vários dos mais importantes intelectuais brasileiros, tais como Gilberto Freyre, Milton Campos, Nelson Saldanha, Vitor Nunes Leal, Miguel Reale, Raul Machado Horta, entre diversos outros. A revista é distribuída em todo o mundo, chegando a mais de 1000 Universidades e Instituições de Pesquisa nas Américas, África, Europa e Ásia, tendo se tornado uma referência mundial para pesquisas relativas a instituições, problemas e vivências político-jurídicas latino-americana.

(13)

BIBLIOTECA DANTE ALIGHIERI

DISPONIVEL EM

:

http://www.indexlaw.org/index.php/rdb/issue/view/v.19%20n.8%20%282018%29/showToc

A Revista de Direito Brasileira – Brazilian Journal of Law tem como missão precípua fomentar o estudo das questões mais relevantes que envolvem a jurisdição constitucional tanto em âmbito nacional quanto internacional. Neste sentido, procura-se estudar os principais temas do Direito Contemporâneo de modo reflexivo e dialético.

(14)

BIBLIOTECA DANTE ALIGHIERI

DISPONIVEL EM:

http://www.revistas.usp.br/eav/issue/view/10659

A revista Estudos Avançados é uma publicação quadrimestral do Instituto de Estudos Avançados da USP (IEA-USP). Criada em dezembro de 1987, Estudos Avançados já consolidou sua posição como uma das principais revistas universitárias brasileiras Além de publicar trabalhos de pesquisadores do IEA e de conferencistas convidados, a revista traz textos produzidos por outros especialistas sobre questões de relevância nacional e internacional. Procura ser também um fórum de debates sobre problemas socioeconômicos e latino-americanos.

(15)

BIBLIOTECA DANTE ALIGHIERI

DISPONIVEL EM:

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issuetoc&pid=0100-512X20180001&lng=en&nrm=iso

A revista Kriterion, publicação do Departamento de Filosofia da Universidade Federal de Minas Gerais, é a mais antiga do Brasil. Foi fundada em 28 de junho de 1947 e tem a missão de publicar pesquisa original e de alta qualidade em filosofia.

(16)

BIBLIOTECA DANTE ALIGHIERI

DISPONIVEL EM:

https://www12.senado.leg.br/ril/edicoes/55/218/ril_v55_n218

A Revista de Informação Legislativa (RIL) é uma publicação trimestral, produzida pela Coordenação de Edições Técnicas do Senado Federal. Publicada desde 1964, é, entre os seus congêneres, o periódico brasileiro que há mais tempo circula ininterruptamente no País. Revista tem divulgado artigos inéditos, predominantemente nas áreas de Direito, Ciência Política e Relações Internacionais. Sua missão é contribuir para a análise dos grandes temas em discussão na sociedade brasileira e, consequentemente, em debate no Congresso Nacional.

(17)

.

BIBLIOTECA DANTE ALIGHIERI

DISPONIVEL EM:

https://periodicos.pucpr.br/index.php/direitoeconomico/issue/view/1935/showToc

A política editorial da Revista de Direito Econômico e Socioambiental prevê a publicação de artigos científicos originais que possam contribuir para a formação acadêmica, estimulando a criatividade e o espírito crítico dos seus leitores e a divulgação de conhecimento científico e pedagógico gerado nas atividades de pesquisa, ensino, extensão e pós-graduação.

(18)

BIBLIOTECA DANTE ALIGHIERI

DISPONIVEL EM:

https://ojs.franca.unesp.br/index.php/estudosjuridicosunesp/issue/view/110 A Revista Estudos Jurídicos da Unesp (ISSN 1414-3097), vinculada ao Programa de Pós-graduação em Direito da Unesp, publica em seus números, trabalhos jurídicos na forma de artigos, resenhas e traduções, na linha editorial.

(19)

BIBLIOTECA DANTE ALIGHIERI

DISPONIVEL EM:

https://periodicos.ufsc.br/index.php/sequencia/issue/view/2669

A revista SEQÜÊNCIA - ESTUDOS JURÍDICOS E POLÍTICOS, do Curso de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina, publica artigos, relatórios de pesquisas, comunicações em congressos, inéditos, escritos por docentes, discentes e pesquisadores ligados a cursos de pós-graduação em Direito, assim como resenhas, nas áreas temáticas de Teoria Crítica do Direito, enfatizando o constitucionalismo contemporâneo e seus reflexos nas seguintes áreas do Direito: Direito, Estado e Sociedade; Teoria e História do Direito; Direito das Relações Internacionais

.

(20)

BIBLIOTECA DANTE ALIGHIERI

DISPONIVEL EM:

https://www.direito.ufmg.br/revista/index.php/revista/issue/view/136

A Revista da Faculdade de Direito da UFMG tem como objetivo primordial veicular os artigos de colaboradores nacionais e internacionais bem como de professores da própria Faculdade de Direito da UFMG, da maior importância e das pesquisas nela levadas a efeito.

(21)

BIBLIOTECA DANTE ALIGHIERI

DISPONIVEL EM:

https://www.portaldeperiodicos.idp.edu.br/direitopublico/issue/view/181

A Direito Público é uma publicação conjunta da Escola de Direito do IDP e a IOB, e é a revista oficial do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da EDB/IDP e objetiva ser um espaço de atualização bibliográfica constante para a comunidade acadêmica, bem como de divulgação dos trabalhos publicados pelo corpo discente do Instituto.

(22)

BIBLIOTECA DANTE ALIGHIERI

DISPONIVEL EM: https://esaoabsp.edu.br/Revistas

.

A Escola Superior de Advocacia (ESA) lançou a sua Revista Virtual Científica em 2009, com periodicidade trimestral. A revista em modelo digital tem alcançado a advocacia não apenas no Estado de São Paulo, mas também no exterior.

(23)

BIBLIOTECA DANTE ALIGHIERI

DISPONIVEL EM:

http://www.biodiritto.org/ojs/index.php?journal=biolaw&page=issue&op=archive

BioLaw Journal - Rivista di BioDiritto é uma revista de direito on-line, revisado por pares, focado nas relações entre direito e ciências da vida sob uma perspectiva comparativa. De acordo com a sua natureza interdisciplinar, o Jornal acolhe contribuições nos domínios do direito, das ciências da vida e da bioética.

(24)

BIBLIOTECA DANTE ALIGHIERI

DISPONIVEL EM: http://rua.ua.es/dspace/handle/10045/78847

.

Doxa: Cuadernos de Filosofía del Derecho é uma revista internacional publicada na Universidade de Alicante desde 1984. Nasceu em um momento de renovação da filosofia do direito na Espanha e com a vocação de servir de veículo de comunicação e intercâmbio entre filósofos da lei Latino-americanos e da América Latina.

(25)

BIBLIOTECA DANTE ALIGHIERI

DISPONIVEL EM: http://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rda/issue/view/4203

A RDA é editada continuamente desde 1945 e, com periodicidade quadrimestral, traz artigos nas áreas de Direito Público e Teoria do Direito de maneira interdisciplinar e atual. A publicação ainda traz decisões das diversas instituições jurídicas brasileiras e conta com contribuições notáveis no cenário nacional e internacional.

(26)

BIBLIOTECA DANTE ALIGHIERI

DISPONIVEL EM:

http://editora.unoesc.edu.br/index.php/espacojuridico/issue/view/347/showToc A EJJL publica artigos que discutem questões relativas à efetividade dos direitos

constitucionais fundamentais e dos direitos humanos, com especial ênfase para os direitos civis e direitos sociais.

(27)

BIBLIOTECA DANTE ALIGHIERI

DISPONIVEL EM: http://periodicos.unicesumar.edu.br/index.php/revjuridica/issue/view/192 Desenvolvida junto ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu, em nível de Mestrado, da UNICESUMAR. Esta revista é uma publicação científica, que tem como objetivo estimular e promover o debate de temas contemporâneos do direito, bem como fomentar e incentivar as pesquisas das ciências jurídicas.

(28)

BIBLIOTECA DANTE ALIGHIERI

DISPONIVEL EM: http://periodicos.unifor.br/rpen/issue/view/465

Tem a missão de divulgar artigos científicos de qualidade, sobre temas pertinentes à linha editorial de modo a favorecer o diálogo científico entre pesquisadores de múltiplas instituições.

(29)

BIBLIOTECA DANTE ALIGHIERI

DISPONIVEL EM: http://revista.abrasd.com.br/index.php/rbsd/issue/view/13/showToc Tem por missão, publicar trabalhos científicos originais, em periódicos, sob a ótica da sociologia do direito tratando de temas das diversas áreas do conhecimento, a RBSD (Revista Brasileira de Sociologia do Direito) promove a cultura da reflexão sociológica do direito.

(30)

BIBLIOTECA DANTE ALIGHIERI

DISPONIVEL EM: http://revista.univem.edu.br/emtempo/issue/view/51

A Revista Em Tempo é um periódico do Curso de graduação em Direito e dos Programas de Pós-Graduação Stricto e Lato Sensu em Direito do UNIVEM, com período aberto à submissão de artigos sobre o perdão, com enfoque na mediação, conciliação e arbitragem. Os artigos devem seguir as orientações das linhas de pesquisa do Programa de Mestrado em Direito: Construção do Saber Jurídico e Crítica aos Fundamentos da Dogmática Jurídica.

(31)

BIBLIOTECA DANTE ALIGHIERI

DISPONIVEL EM:

http://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/civitas/issue/view/1250

Este dossiê versa sobre a temática mundialização, regionalização e fronteiras. Em tempos de grande tensão entre as dinâmicas políticas e sociais locais, regionais e mundiais, tal área tem se revestido de especial importância. As transformações e mútuas determinações das realidades mundial e local tornam imprescindível trazer à luz as articulações entre os diversos níveis dos fenômenos de mundialização e de integração. Da mesma forma, faz-se necessário trabalhar os aportes analíticos mais recentes que dão conta da complexidade dessas conexões e da especificidade fronteiriça.

(32)

BIBLIOTECA DANTE ALIGHIERI

DISPONIVEL EM: http://seer.rdl.org.br/index.php/anamps/issue/view/17

A ANAMORPHOSIS - Revista Internacional de Direito e Literatura é uma publicação científica eletrônica, semestral, multilíngue e de fluxo contínuo, vinculada à Rede Brasileira Direito e Literatura (RDL) e cujo objetivo é divulgar artigos nacionais e estrangeiros, originais e inéditos, oriundos de pesquisas voltadas à produção de um conhecimento interdisciplinar na área de estudos e investigações em Direito e Literatura.

(33)

BIBLIOTECA DANTE ALIGHIERI

DISPONIVEL EM: https://seer.ufrgs.br/ppgdir/issue/view/3393

A revista Cadernos do Programa de Pós-Graduação em Direito PPGDir./UFRGS é livremente acessível, do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Seu propósito é colaborar com o aperfeiçoamento do estudo jurídico nacional e internacional, fomentando a pesquisa e a difusão, pública e gratuita, de conhecimento. Mantém-se o compromisso com a produção científica qualificada nos mais variados âmbitos do Direito e a consolidação de um espaço de publicação para autores consagrados e jovens pesquisadores, entendendo-se que a livre difusão do conhecimento científico é escopo precípuo da universidade pública.

(34)

BIBLIOTECA DANTE ALIGHIERI

DISPONIVEL EM: http://seer.upf.br/index.php/rjd/issue/view/628

A revista da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo – Justiça do Direito – está direcionada à publicação de trabalhos docentes e discentes dos Programas de Pós Graduação em Direito stricto sensu de instituições do Brasil e do exterior. O objetivo é divulgar trabalhos científicos, resultados de pesquisas relacionadas à linha editorial da revista.

(35)

BIBLIOTECA DANTE ALIGHIERI

DISPONIVEL EM: https://siaiap32.univali.br/seer/index.php/nej/issue/view/506

A revista NEJ – NOVOS ESTUDOS JURÍDICOS é um periódico científico quadrimestral, com publicações ininterruptas desde 1995, que tem por missão promover o aprimoramento dos estudos na área do Direito, especialmente nas seguintes áreas: “Constitucionalismo e Produção do Direito” e “Direito e Jurisdição”. As publicações dar-se-ão até o último dia dos meses de Abril, Agosto e Dezembro de cada ano.

(36)

BIBLIOTECA DANTE ALIGHIERI

DISPONIVEL EM:

http://srvapp2s.santoangelo.uri.br/seer/index.php/direito_e_justica/issue/view/128/showToc A Revista Direito e Justiça: Reflexões Sociojurídicas, têm como objetivo atuar como

instrumento de propagação das reflexões e construções do conhecimento acerca dos Novos Direitos, estimulando o debate, o questionamento e o desenvolvimento dos processos formativos dos operadores e investigadores jurídicos, como forma de integração entre a universidade e o mundo da vida voltada para a potencialização dos processos de constituição da cidadania e da democracia.

(37)

BIBLIOTECA DANTE ALIGHIERI

DISPONIVEL EM:

http://srvapp2s.urisan.tche.br/seer/index.php/direitosculturais/issue/view/129

A Revista é uma publicação quadrimestral e está aberta à comunidade científica para divulgação de artigos originais e inéditos. Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibiliza gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

(38)

BIBLIOTECA DANTE ALIGHIERI

DISPONIVEL EM: https://brazilianpoliticalsciencereview.org/articles-volume/?yr=2018&vol=12&issue=3

A Revista de Ciência Política Brasileira é publicada pela Associação Brasileira de Ciências Políticas e é a única revista de ciência política e relações internacionais publicada em inglês no Brasil. O objetivo principal do BPSR é apoiar a difusão de trabalhos de ciência política de alta qualidade, produzidos no Brasil e no exterior, contribuindo assim para o intercâmbio de ideias na comunidade internacional de ciências políticas.

(39)

BIBLIOTECA DANTE ALIGHIERI

DISPONIVEL EM:

http://www.esmarn.tjrn.jus.br/revistas/index.php/revista_direito_e_liberdade/issue/current

O ambiente sociocultural vivido na contemporaneidade remete a um sistema de valores e a um conjunto de características, as quais o tornam um período marcado por fortes contrastes, o que é particularmente evidenciado quando se analisam os níveis de desenvolvimento socioeconômico, tecnológico e científico, as desigualdades sociais, o acesso à informação, os avanços da informática e dos meios de comunicação, as relações diplomáticas, comerciais e de consumo. Reflexo disso é o dinamismo e o escopo globalizante das instituições modernas, derivadas da separação do espaço e do tempo.

(40)

BIBLIOTECA DANTE ALIGHIERI

DISPONIVEL EM:

http://www.faculdadedamas.edu.br/revistafd/index.php/cihjur/issue/view/56

A Revista Duc in Altum – Cadernos de Direito é editada pelo Centro de Investigação em Perspectivas de Historicidade do Direito no Estado – CIHJur. A linha editorial objetiva a publicação de artigos de natureza científica, pesquisas e trabalhos que sejam inéditos no Brasil e se enquadrem dentro da seguinte temática: Critérios para o Tratamento e Delimitação do Objeto do Direito: entre a Historicidade das Ideias e os Contornos Contemporâneos. É preponderante para a publicação do trabalho, além da adequação temática que o trabalho venha a contribuir para o desenvolvimento da ciência jurídica e da reflexão sobre o Direito e se adeque às normas editoriais.

(41)

BIBLIOTECA DANTE ALIGHIERI

DISPONIVEL EM

: http://www.periodicos.ufc.br/nomos/issue/view/602

NOMOS, Revista do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade

Federal do Ceará (PPGD/UFC), configura-se como eficaz instrumento de exposição

das contemporâneas discussões do Direito realizadas em seu contexto, através de

seus articulistas, nacional e estrangeiro. Tem como escopo a divulgação da

produção científica vinculada aos eixos temáticos do PPGD/UFC,

(42)

BIBLIOTECA DANTE ALIGHIERI

DISPONIVEL EM

: http://www.reedpesquisa.org/ojs-2.4.3/index.php/reed/issue/view/12/showToc

A Revista de Estudos Empíricos em Direito tem por missão fomentar uma cultura de pesquisa empírica no universo do direito. Trata-se de uma revista acadêmica que objetiva, por meio da publicação de pesquisas empíricas e de reflexões teóricas sobre pesquisa, contribuir para uma maior abertura da academia jurídica a toda uma produção de diversas disciplinas que se debruçam sobre algum aspecto do direito.

(43)

BIBLIOTECA DANTE ALIGHIERI

DISPONIVEL EM

: http://www.revistas.uff.br/index.php/antropolitica/issue/view/19/showToc

A Antropolítica – Revista Contemporânea de Antropologia é uma revista científica que tem como objetivo a publicação de artigos e resenhas, relevantes para o campo da Antropologia e das Ciências Sociais.

(44)

BIBLIOTECA DANTE ALIGHIERI

DISPONIVEL EM:

http://www.revistas.unisinos.br/index.php/RECHTD/issue/current

A Revista de Estudos Constitucionais, Hermenêutica e Teoria do Direito (RECHTD) da UNISINOS é uma publicação quadrimestral que tem por finalidade divulgar artigos científicos, artigos de reflexão e resenhas cujo o conteúdo afine-se com as seguintes temáticas gerais: Hermenêutica, Constituição e Concretização de Direitos; Sociedade, Novos Direitos e Transnacionalização.

(45)

BIBLIOTECA DANTE ALIGHIERI

DISPONIVEL EM:

http://www.revistas.usp.br/ts/issue/view/9349

Revista Tempo Social, publicada de forma continuada desde 1989 pelo Departamento de Sociologia da Universidade de São Paulo e com sua coleção disponibilizada integral e livremente no Scielo e no Portal de Revistas da USP, desde o seu primeiro número até o atual, prioriza a veiculação da produção sociológica das principais vertentes contemporâneas da disciplina, de autores nacionais e internacionais, com ênfase nos eixos temáticos, nas orientações teóricas e nas metodologias de trabalho em que operam os diferentes grupos de docentes e pesquisadores no âmbito das Ciências Sociais brasileiras, sem deixar de procurar contemplar vertentes ainda menos conhecidas e/ou difundidas no contexto brasileiro.

(46)

BIBLIOTECA DANTE ALIGHIERI

DISPONIVEL EM:

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issuetoc&pid=0034-732920180001&lng=en&nrm=iso,

A Revista Brasileira de Política Internacional - RBPI é uma publicação semestral fundada em 1958 no Rio de Janeiro pelo Instituto Brasileiro de Relações Internacionais (IBRI), organização não-governamental com finalidades culturais e sem fins lucrativos. A Revista assistiu e participou intelectualmente do lançamento da denominada Política Externa Independente, assumindo desde logo um papel de relevo na cultura política e acadêmica do Brasil.

(47)

BIBLIOTECA DANTE ALIGHIERI

DISPONIVEL EM:

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issuetoc&pid=0102-644520180002&lng=pt&nrm=iso

Lua Nova é editada pelo Centro de Estudos de Cultura Contemporânea (CEDEC) e foi fundada em 1984 como uma revista de debate e de intervenção nas grandes questões que mobilizavam a sociedade na época. A partir de 1988, com o número 15, ganhou seu formato atual, com números centrados em núcleos temáticos e com artigos avulsos, voltados para a reflexão de longo alcance, tanto na análise empírica quanto nos fundamentos teóricos, sobre questões relativas a três campos básicos: a democracia, a cidadania e os direitos.

(48)

BIBLIOTECA DANTE ALIGHIERI

DISPONIVEL EM

https://eticaefilosofia.ufjf.emnuvens.com.br/eticaefilosofia/issue/view/15

A revista Ética e Filosofia Política começou como “PHI-BRA”, no ano de 1985. A partir do 2º semestre de 1988, passou a ser intitulada “Comunicações Filosóficas” e, a partir do 2º semestre de 1996, “Ética e Filosofia Política”, recebendo artigos, ensaios, resenhas, comunicações e relatórios de pesquisa de caráter interdisciplinar, mais precisamente, filosófico e jurídico, com interfaces na epistemologia das ciências humanas e sociais aplicadas. As edições estão em estrita conexão com as áreas de concentração dos programas de pós-graduação em Filosofia, em Ciência da Religião e em Direito da UFJF.

(49)

BIBLIOTECA DANTE ALIGHIERI

DISPONIVEL EM:

http://revista.unicuritiba.edu.br/index.php/RevJur/issue/view/123

A Revista Jurídica do Centro Universitário Curitiba é um periódico trimestral, que completou 35 anos de existência em 2016, oriundo da Faculdade de Direito de Curitiba. Atualmente foi transformado no principal veículo da Pós-Graduação Stricto Sensu, recebendo e publicando artigos de professores, pesquisadores e juristas que produzem trabalhos frutos de suas atividades acadêmicas, seja na pesquisa ou na extensão, primando para reflexão transdisciplinar, crítica e de qualidade técnica e acadêmica.

(50)

BIBLIOTECA DANTE ALIGHIERI

DISPONIVEL EM:

https://periodicos.pucpr.br/index.php/aurora/issue/view/1934

A Revista de Filosofia: Aurora é uma publicação quadrimestral realizada em conjunto pelos Programas de Pós-Graduação em Filosofia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Vem divulgando, desde 1988, resultados de pesquisas com o intuito de colaborar com a formação e atuação de filósofos e demais profissionais das áreas afins.

(51)

BIBLIOTECA DANTE ALIGHIERI

DISPONIVEL EM:

https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/op/issue/view/1553

Opinião Pública publica artigos sobre teoria e metodologia no campo da opinião pública e estudos sobre comportamento político e social, consolidando-se como importante publicação especializada em âmbito nacional. Além de artigos de pesquisadores brasileiros, também publica trabalhos de pesquisadores estrangeiros e traduções de artigos selecionados pelo Comitê Editorial, considerados importantes para o fortalecimento dessa área de pesquisa no âmbito da comunidade acadêmica nacional.

(52)

BIBLIOTECA DANTE ALIGHIERI

DISPONIVEL EM:

https://periodicos.unipe.br/index.php/direitoedesenvolvimento/issue/view/40

A Revista Direito e Desenvolvimento, do Programa de Pós-Graduação em Direito – Mestrado, do Centro Universitário de João Pessoa – UNIPÊ, é uma publicação semestral, editada desde 2010, tem como compromisso a difusão de pesquisas de docentes e pesquisadores da sua instituição, bem como de demais autores nacionais e internacionais.

O intuito da Revista é colaborar com a interação da doutrina e da jurisprudência, auxiliando na composição de conhecimentos jurídicos comprometidos com a realidade atual, sobretudo brasileira, no que concerne à temática Direito e Desenvolvimento, e suas áreas afins.

(53)

BIBLIOTECA DANTE ALIGHIERI

DISPONIVEL EM:

https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RDIET/issue/view/511

O escopo temático da Revista é o Direito Internacional Tributário e o Direito Internacional Econômico, em seus múltiplos aspectos. O entrelaçamento das áreas de interesse da Revista resulta do caráter interdisciplinar das matérias sob o campo de investigação e bem assim da transdiciplinaridade intrínseca dos ramos do Direito que estão sob seu foco. Embora a Revista tenha por objetivo principal publicar textos de caráter acadêmico, publicará também textos de caráter profissional que se adequem à sua proposta editorial, e também de temas ligados a esses ramos do direito como O Direito Financeiro.

(54)

BIBLIOTECA DANTE ALIGHIERI

DISPONIVEL EM:

https://portalseer.ufba.br/index.php/crh/issue/view/1661/showToc

O CADERNO CRH - revista quadrimestral de Ciências Sociais, aceita a colaboração livre de textos inéditos, de reconhecido interesse acadêmico e atualidade das ciências sociais, na forma de artigos, ensaios bibliográficos e resenhas. Cada número contém um dossiê sobre tema específico organizado a partir de autores convidados, de reconhecida experiência acadêmica, e que represente contribuição original ao debate, os quais são igualmente submetidos ao processo de revisão pelos pares.

(55)

BIBLIOTECA DANTE ALIGHIERI

DISPONIVEL EM:

https://revistajuridica.presidencia.gov.br/index.php/saj/issue/view/132/showToc

A Revista Jurídica da Presidência tem como missão estimular pesquisas independentes sobre temas jurídicos relevantes para a Administração Pública, promovendo maior intercâmbio entre seus órgãos jurídicos e a produção científica nacional. É um periódico voltado à publicação de artigos científicos inéditos, resultantes de pesquisas e estudos independentes sobre a atuação do Poder Público em todas as áreas do direito, que forneçam subsídios para reflexões sobre a legislação nacional e as políticas públicas desenvolvidas na esfera federal.

(56)

BIBLIOTECA DANTE ALIGHIERI

DISPONIVEL EM:

https://www.revistas.unijui.edu.br/index.php/revistadireitoemdebate/issue/view/208

A revista DIREITO EM DEBATE é uma publicação do Curso de Graduação em Direito da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUÍ, tendo como orientação constituir-se num espaço para a veiculação de artigos, ensaios e resenhas que tenham como pano de fundo a estudo crítico e interdisciplinar do Direito.

(57)

BIBLIOTECA DANTE ALIGHIERI

DISPONIVEL EM:

http://www.revistapassagens.uff.br/index.php/Passagens/issue/view/v10n2

O principal objetivo de Passagens: Revista Internacional de História Política e Cultura Jurídica é ampliar o espaço de sociabilidade acadêmica dos campos intelectuais das ciências humanas e sociais aplicadas, com ênfase em estudos de história política e cultura jurídica. Passagens incentiva a divulgação de trabalhos em andamento que contribuam para o aprofundamento de pesquisas com abordagem transdisciplinar, dando visibilidade à discussão pertinente no Brasil e no exterior, com destaque estratégico para a América do Sul, sem perder de vista sua abrangência internacional.

Referências

Documentos relacionados

Os 50 anos do Iate Clube de Brasília não poderiam e nem passarão em branco, daí o senhor comodoro ter instituído uma comissão para sugerir projetos com vistas a turbinar

A identidade feminina e constituída em Bisa Bia, Bisa Bel, não só pelas atitudes de Isabel, mas também na conjunção entre presente, passado e futuro, imprime uma transição

Capítulo II * A intriga secundária: Pedro, Maria Monforte, Tancredo (2) [23] Capítulo III O tema da Educação: Eusébio (tradicional) vs..

Art. As dívidas de jogo ou de aposta não obrigam a pagamento; mas não se pode recobrar a quantia, que voluntariamente se pagou, salvo se foi ganha por dolo, ou se o perdente é menor

Com o Plano Anual de Atividades que se apresenta, pretende-se a planificação e operacionalização das atividades a desenvolver pela Escola Secundária de Felgueiras durante o ano

Atualmente, os filósofos não defendem mais essa visão linear da história, o que permite a renovação do diálogo entre eles, entre os historiadores de “métier” e filósofos

locais e horários divulgados neste Comunicado e site do GAP- www.gap-es.com.br, na aba “Oportunidades”, link ALI 2014 - Bolsista. g) Não haverá segunda chamada ou repetição

Grupo IV – NDC1- PcD – Candidatos com deficiência, que cumulativamente: cursaram, integralmente, o ensino médio ou equivalente em escola pública, que não se