• Nenhum resultado encontrado

2) A complexidade da atuação do psicólogo na avaliação psicológica do trânsito no Brasil.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "2) A complexidade da atuação do psicólogo na avaliação psicológica do trânsito no Brasil."

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

1) A Avaliação Psicológica como diferencial nos processos organizacionais.

2) A complexidade da atuação do psicólogo na avaliação psicológica do trânsito no Brasil.

3) A correlação entre a satisfação sexual e a satisfação nos relacionamentos afetivos da contemporaneidade. 4) A família, o contexto social e o desenvolvimento da personalidade de adolescentes perpetradores de

homicídio.

5) A influência das funções executivas no processo de aprendizagem.

6) A personalidade de perpetradores sexuais adultos: Potencialidades e limites evidenciados pelo método de Rorschach.

7) A Psicologia no debate sobre Fontes Renováveis de Energia? Proposta de um modelo explicativo. 8) A prática da Avaliação Psicológica dos profissionais inscritos no Conselho Regional de Psicologia –13ª

Região

9) A relação entre vulnerabilidade ao estresse no trabalho e traços de personalidade em uma amostra de teleatendentes.

10) A versão brasileira da Escala Utrecht de Engajamento no Trabalho (UWES).

11) Acidentes infantis: negligência e abuso físico em crianças hospitalizadas por traumatismo. 12) Adaptação transcultural da escala de determinação (Grit Scale) ao contexto brasileiro. 13) Adaptação transcultural da Posttraumatic Stress Disorder Checklist 5 (PCL-5). 14) Adaptação e Validação do Questionário de Aprendizagem Social de Akers 15) Adaptação e Validação do Questionário de Vínculo Social

16) Agressividade em militares ingressantes e veteranos: um estudo comparativo. 17) Análise da produção científica sobre Burnout em professores.

18) Análise das propriedades psicométricas do PBQ em mães ribeirão-pretanas.

19) Análise de publicações nacionais e internacionais sobre a avaliação psicológica em paratletas. 20) Analise estrutural da escala de satisfação conjugal.

21) Análise profissiográfica da função de vigilante patrimonial. 22) Análise profissiográfica da função vigilante patrimonial.

23) Análise sobre a Produção dos Artigos com Zulliger no período de 2003-2013.

24) Análises Bayesianas na Psicometria Moderna: uso de informações 'a priori' nas estimativas dos traços latentes.

(2)

26) Ansiedade de provas em estudantes do ensino médio.

27) Ansiedade, depressão e personalidade: comparando cuidadores de adolescentes com doença crônica e grupo saudável.

28) As funções executivas no Transtorno do Espectro do Autismo.

29) Aspectos da sexualidade feminina em pacientes candidatos à cirurgia bariátrica em um hospital publico de Curitiba.

30) Associação entre variáveis neuropsicológicas e resposta ao tratamento em adultos com Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade.

31) Atribuição de sinal no DS da emotividade do psicodiagnóstico miocinético: um estudo de validade. 32) Atuação do psicólogo na área de gestão de pessoas.

33) Avaliação coletiva da percepção emocional em jovens surdos e não-surdos.

34) Avaliação comportamental do desenvolvimento sociocomunicativo não verbal de crianças com transtorno do espectro autista.

35) Avaliação das emoções infantis frente à escola em tempo integra.

36) Avaliação das Estratégias de Aprendizagem em alunos com diagnóstico de Dislexia e TDAH. 37) Avaliação de riscos psicossociais no trabalho.

38) Avaliação do comportamento do condutor e lócus de controle em motoristas. 39) Avaliação do estresse, depressão e ansiedade em avós que cuidam de seus netos. 40) Avaliação do suporte familiar sob medida socioeducativa.

41) Avaliação do temperamento do professor.

42) Avaliação dos impactos emocionais na vida de idosos aposentados.

43) Avaliação neuropsicológica de adultos com deficiência intelectual: protocolo investigativo de atenção, memória e funções executivas.

44) Avaliação neuropsicológica de idosos comunitários e institucionalizados: desafios e propostas. 45) Avaliação psicológica (psicossocial) como fazer?

46) Avaliação psicológica aplicada ao diagnóstico da discalculia.

47) Avaliação psicológica como meio de rastreio para atendimento psicológico grupal em pacientes com zumbido.

48) Avaliação psicológica de adolescentes em conflito com a lei. 49) Avaliação psicológica de mulheres alcoólatras.

(3)

50) Avaliação psicológica de mulheres em processos judiciais de adoção: Contribuições da Bateria Fatorial de Personalidade.

51) Avaliação psicológica e ética profissional: um estudo da banalização de instrumentos psicológicos e suas consequências na cidade de Belém do Pará.

52) Avaliação Psicológica e Resiliência: uma revisão bibliográfica.

53) Avaliação Psicológica em Deficiência intelectual: Teste Raven e Escala SIS como instrumentos de apoio. 54) Avaliação psicológica na primeira infância: particularidades e limitações.

55) Avaliação psicológica no trânsito de motorista com acidente vascular cerebral

56) Avaliação psicológica para ciurgia bariátrica - protocolo desenvolvido em um serviço - escola de psicologia. 57) Avaliação psicológica para indicação de cirurgia plástica reparadora após a cirurgia Bariátrica.

58) Avaliação psicológica para porte de arma no Brasil: aspectos históricos e análise de intrumentos disponíveis.

59) Bateria Rota de Atenção: estudo preliminares.

60) Burnout, depressão e ansiedade em residentes médicos: qualidades psicométricas de instrumentos de autorrelato.

61) Competencias socioemocionais: análise da produção científica em banco de dados internacional. 62) Concepções teóricas ao longo da história da Neuropsicologia: um levantamento bibliográfico. 63) Construção da versão atualizada do Subteste Aritmética do Teste de Desempenho Escolar (TDE). 64) Construção e estudos psicométricos do Inventário de Rastreamento do TDAH em Adultos (IR-TDAH). 65) Construção e evidências de validade para um instrumento no modelo hexagonal de holland.

66) Construindo um modelo de devolução de resultados relacionados à avaliação de comportamento antissociais em adolescentes.

67) Correlação entre autoeficácia, exploração e indecisão para a escolha profissional. 68) Crianças obesas e características de personalidade: evidências contemporâneas.

69) Desafios da avaliação psicológica na fronteira: A perspectiva de pacientes indígenas da região de dourados, MS.

70) Desafios na identificação da dupla-excepcionalidade: Um estudo de caso. 71) Desafios práticos da avaliação psicológica.

72) Desafios relativos ao ensino de avaliação psicológica durante a graduação. 73) Desenvolvendo a criatividade infantil em contexto de educação não formal.

(4)

75) Desestruturando o transtorno da personalidade histriônico: Investigações clínicas com o inventário dimensional clínico da personalidade.

76) Dificuldades da formação e prática de Avaliação Psicológica fora do eixo sul-sudeste brasileiro. 77) Educação para o trânsito: proposta de capacitação docente.

78) Ensino de avaliação psicológica com foco na orientação profissional.

79) Escala de cognições acadêmicas autorreferentes: Avanços na mensuração do autoconceito, autoeficácia, autoestima e valor.

80) Escala de cognições autorreferentes em criatividade: Análises psicométricas preliminares. 81) Escala de Coping Religioso para Crianças: propriedades psicométricas.

82) Escala de identificação de dotação e talento: construção de instrumento e validade de conteúdo.

83) Escala Wechsler de inteligência (WISC-IV): uma proposta conceitual buscando um modelo de inteligencia CHC.

84) Esperança e estilos de socialização parental: Uma análise de suas influências na prevenção de comportamentos antissociais em jovens.

85) Estilos de direção e comportamentos do motorista: estudo exploratório.

86) Estudo da propriedade psicométrica normatização do teste de atenção concentrada D2. 87) Estudo de refinamento da escala de consentimento organizacional.

88) Estudo de validação do clinical outcome routine evaluation-outcome measure (core-om) em pacientes de uma clínica-escola do distrito federal.

89) Estudos psicométricos de instrumentos breves de rastreio para múltiplos transtornos mentais. 90) Evidências Adicionais de Validade e Fidedignidade do IDHEA-AD.

91) Evidências de Validade da Bateria de Avaliação Intelectual e Criativa – BAICA. 92) Evidencias de validade da escala de paixão pelo trabalho em amostras brasileiras.

93) Evidências de validade do teste de Zulliger na avaliação dos processos cognitivos em adultos. 94) Evidências de Validade para a Escala de Interesses por Áreas da Psicologia.

95) Evidencias iniciais de validade da escala de consciência plena no trabalho (ECPT) em amostras brasileiras. 96) Evidências preliminares da validade da medida de Conflito Trabalho-Família no Brasil.

97) Evidências preliminares de validade de instrumento da avaliação de Qualidade de Vida de adolescentes. 98) Expectativas de adolescentes frente ao processo de orientação vocacional: relato de experiência. 99) Fatores de personalidade na diferenciação entre Transtornos de humor Depressivo e Bipolar durante

episódio depressivo.

(5)

101) Fundamentos e métodos para a avaliação das funções psicológicas superiores no contexto da educação especial.

102) Grupo de trabalho em avaliação psicológica CRP04/Subsede Sudeste JF/MG.

103) Habilidades Sociais e cuidadores de idosos: validação semântica e de conteúdo de um instrumento. 104) Identificação de talentos na sala de aulas.

105) Indicadores comportamentais de escolares avaliados por mães e professores.

106) Indicadores de Validade de Construto da Escala de Esquemas Emocionais de Leahy (LESS). 107) Indicadores emocionais no Desenho da Figura Humana em grupos contrastantes.

108) Indices de compulsão alimentar periódica antes e após cirurgia bariátrica.

109) Inovações nos Testes Psicológicos para Pessoas com Deficiência: diretrizes sob a perspectiva do desenho universal.

110) Instrumento APGAR Familiar: evidências de validade para versão adaptada para crianças. 111) Inteligência emocional nos transtornos de personalidade.

112) Inventário de Organização da Personalidade - Brasil (IPO-Br): Evidências de validade baseadas em critérios externos

113) Investigação da memória de curto prazo e atenção seletiva em ambientes corporativo e de ensino. 114) Investigação dos processos de avaliação psicológica nas organizações: uma revisão de literatura.. 115) MEMO-RE: Evidências de validade pela relação com o R1 e o TACOM-A.

116) Método de Rorschach na avaliação da sintomatologia depressiva de uma mulher idosa: Relato de caso. 117) Novas evidências de validade do Inventário de comportamentos sexuais da criança.

118) O Desenho-Estórias com Temas como procedimento diagnóstico e interventivo.

119) O DSQ-40 em jovens infratores: uma investigação sobre estilos de mecanismos de defesa em adolescentes.

120) O enfrentamento do tratamento oncológico por crianças e adolescentes: revisão de literatura.

121) O exame criminológico: um estudo sobre a avaliação realizada pelo psicólogo no sistema prisional do Rio de Janeiro.

122) O monitoramento metacognitivo em tarefas que envolvem criatividade: diferenças entre grupos de desempenho.

123) O que o Enem avalia?

124) O raciocínio lógico-matemático sob a erspectiva da construção de instrumentos de avaliação psicológica. 125) O SAT e a autopercepção da velhice em casos de homicídio.

(6)

126) O Talento por uma Perspectiva de Gênero: Contribuições para Identificação e Avaliação de Indivíduos Talentosos.

127) O teste de zulliger com idosos em hemodiálise e a relação entre variáveis externas. 128) O uso de instrumentos de avaliação psicológica na prática clínica.

129) O uso do PHQ-9 E BAI em um serviço de plantão psicológico.

130) O Zulliger na avaliação de adultos mais velhos em tratamento hemodialítico.

131) Percepção dos relacionamentos interpessoais em idosas com depressão por meio do Rorschach- Sistema Compreensivo.

132) Perfil psicológico de militares: avaliação da personalidade tipo D, agressividade e impulsividade. 133) Personalidade e aspectos psicossociais em cuidadores de adolescentes com doenças crônicas e de

adolescentes saudáveis.

134) Personalidade e qualidade de vida: comparação entre cuidadores de adolescentes com doença crônica e saudáveis.

135) Policiais e arma de fogo por meio do Zulliger-ZSC.

136) Primeiros indícios de validade do inventário de satisfação das necessidades básicas.

137) Produção científica brasileira recente sobre usos da Escala Wechsler de Inteligência para Adultos (WAIS-III).

138) Projeto de extensão em avaliação psicológica.

139) Propriedades psicométricas da escala de atitudes frente à estatística Eeaest.

140) Propriedades psicométricas da versão brasileira do Personality Inventory for DSM-5 (PID-5): Resultados preliminares.

141) Propriedades psicométricas das escalas de atitudes ambientais e de satisfação com o ambiente para crianças.

142) Propriedades psicométricas do conflict resolution behavior questionnaire para casais. 143) Propriedades psicométricas do instrumento NPI.

144) Qualidade de vida no trabalho: Percepção dos funcionários de uma indústria química do vale do sinos. 145) Qualidades psicométricas da EMEP de jovens atendidos em Orientação Profissional.

146) Quem aposta melhor? TEPT X Não-TEPT.

147) Questionário de condições de trabalho: Reelaboração e estruturas fatoriais em dois grupos ocupacionais. 148) Relação entre o MEMO-RE e as variáveis sexo, idade, nível educacional e local de residência.

149) Relação entre personalidade e likes no facebook.

150) .Relações entre as características de temperamento, otimismo e pessimismo com os índices de satisfação com a vida e estresse.

(7)

151) Relações entre otimismo, pessimismo, valores humanos básicos e estilo de vida. 152) Relações entre Perfil Empreendedor e Auto-Eficácia para Criar

153) Relações entre perfil empreendedor e os cinco grandes fatores de personalidade entre estudantes universitários.

154) Saúde mental de trabalhadores de frigoríficos: um estudo de revisão de literatura.

155) Seleção e acompanhamento dos alunos dos cursos de capacitação profissional contribuições para diminuição da evasão.

156) Sequelas de acidentes de trânsito: uma avaliação após o evento. 157) Significados do trabalho: reavaliando o IST.

158) Sistema Conselhos de Psicologia, Psicologia Jurídica e Avaliação Psicológica: um diálogo necessário.

159) TADIM-1: Elaboração de Tabela normativa para Salvador – Bahia.

160) Testagem psicológica como ferramenta para diagnóstico e intervenção em grupos. 161) Testes projetivos no contexto do trânsito.

162) Treino cognitivo em idosos e efeitos nas funções executivas. 163) Um olhar para os investimentos simbólicos na atividade do trabalho.

164) Uma nova perspectiva no campo da avaliação: predomínio dos sistemas inteligentes nas altas habilidades/superdotação.

165) Usando algorítmos bayesianos para predizer a evasão universitária

166) Validação de uma escala para avaliar ansiedade social em adolescentes: Desafios e resultados parciais. 167) Validação do instrumento AIDA aplicado em grupos contrastantes na amostra de Cuiabá/MT.

168) Validade de construto do Inventário de Avaliação de Espontaneidade Revisado (SAI-R). 169) Validade do Teste de Inteligência Verbal: Correlação com a Prova Verbal da BPR-5.

Referências

Documentos relacionados

Este contrato tem como objeto a aquisição de mobi]iário corporativo para atender ao Campus Curitibanos da Universidade Federal de Santa Catarina -- UFSC, conforme..

Definição A área A da região S que está sob o gráfico de uma função contínua é o limite da soma das áreas dos retângulos aproximantes:.. Pode ser demonstrado que o limite

O CONSÓRCIO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO VELHO CHICO/CDS-VELHO CHICO, Pessoa Jurídica de Direito Público, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 30.069.044/0001-39, com sede

A análise dos coeficientes de covariância entre as dimensões revela que duas delas foram fortes a ponto de sugerir sobreposição entre os fatores: as di- mensões interferência

ve z mais necessária pa ra os trabalhadores na atua lidade , seja pe la redução do nível de supervisão pe los gestores , seja pe lo aumento da e fetividade no trabalho ou pe

Foram testados três modelos: o primeiro (Modelo 1) reuniu os 18 ítens aleatoriamente selecionados em torno de um fator geral, o perdão; o segundo (Modelo 2) distribuiu

64 jogos em 12 cidades Jogo de abertura em São Paulo Jogo final no Rio de Janeiro Brasil considerado como time A1, realizando o jogo de abertura em São Paulo e os próximos jogos

Objetivos: identificar os códigos de procedi- mentos constantes no Sistema de Informação Hospitalar – Sistema Único de Saúde (SIH-SUS) considerados como Morbidade