• Nenhum resultado encontrado

Libário do Carmo Ator Roteirista - Produtor

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Libário do Carmo Ator Roteirista - Produtor"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Libário do Carmo

Ator – Roteirista - Produtor

O Ator e Roteirista Libário do Carmo, inicia sua carreira em alto estilo no Rio de Janeiro. . . .

CURRICULUM PROFISSIONAL

TRABALHOS & PROJETOS Teatro – TV & Cinema CURRICULUM PROFISSIONAL libariodocarmo@hotmail.com

libariodocarmoilen.weebly.com

(2)

Adammi com Direção de Américo Rosário de Souzonde permaneceu até 2004, carregando ao final des

Libário do Carmo

A

TOR

O Ator e Roteirista Paulistano Libário do Carmo, iniciou sua carreira em alto estilo no Rio de Janeiro,

onde atuou em 4 Filmes de grandes produções da TV e do Cinema Nacional com Diretor da Rede

Globo, onde atuou e também produziu.

Libário do Carmo

sempre esteve envolvido com a arte da Interpretação desde muito pequeno, influenciado pela leitura diária de textos literários que coordenava em sua escola. Com 7 anos de idade já escrevia poemas e frases reflexivas, onde semanalmente apresentava na escola em que estudava para todos os alunos após cantarem o Hino Nacional. Com 8 anos de idade ao se mudar de colégio, Libário começa escrever inúmeras "Peças de Teatro" temáticas em datas comemorativas do Ano Letivo. E logo formulava ali, sua primeira equipe de atores/amigos de sala de aula que se apresentavam juntamente com ele.

Durante todos os anos seguintes, Libário se manteve efetivamente envolvido com o teatro escolar, escrevendo e dirigindo suas próprias peças de Teatro, ganhando a cada dia, o reconhecimento dos alunos e diretores da escola, evoluindo a cada ano.

Em 1998 Libário inicia seu primeiro curso de Teatro Profissional, em um grupo local de sua cidade no renomado Teatro (Olympia Faria de Aguiar Adammi)formando atores há mais de 20 anos, com Direção Geral de Américo Rosário de Souza,onde permaneceu até 2005, carregando ao final desse percurso 7 Espetáculos apresentados,onde cada um deles ficavam em cartaz por um ano. Ainda no mesmo ano, Libário fez alguns cursos de Interpretação para TV & Cinema na

Universidade Barão de Mauá e no ano seguinte curso de Interpretação e Improviso para Teatro & TV na mesma Universidade. Em 2006 escreveu seu primeiro roteiro, em formato para cinema, adaptado em informações e documentários sobre o

No mesmo ano, Inaugurou sua primeira equipe de (Iniciantes ao Cinema Independente) onde ensaiavam e rodavam cenas do Filme aos finais de semana. Viajou com alguns espetáculos dentro do Programa (Mapa Cultural) do Governo do Estado de São Paulo, sendo um dos Finalistas do projeto. Em 2007 fez diversos cursos de Interpretação para TV & CINEMA em São Paulo com grandes nomes do Mercado televisivo, como Edson Erdmann (Diretor da Rede Globo) a Preparadora de Elenco da Band (Ciça Castelo) e o grande Diretor da Rede Record (Luís Antonio Rocha). Mesmo com seu primeiro roteiro em andamento, Libário ainda trabalhava em uma Empresa de setor totalmente fora de seu ideal, insatisfeito, neste mesmo período, Libário interrompe a gravação de seu projeto e se muda para o Rio de Janeiro na busca incansável por um aperfeiçoamento Técnico e Profissional que o lançasse com mais visibilidade no Mercado artístico.

Nome Artístico Libário do Carmo Nascido em 1987 Altura: 1,73 cm Peso: 68 Kg Camiseta: M Cintura: 40 Sapato: 39 Olhos: Castanhos Cabelo: Preto/Liso

Aquecimento Global e uma suposta crise econômica mundial que

brevemente ocorreria em 2008.

(3)

Na Gravação do seu primeiro Filme, Libário do Carmo interpreta Carlos Henrique, um jovem galanteador, azarado que sempre se mete em confusões, vivendo em um mundo onde acredita ser capaz de seduzir as mulheres. Mas quando encontra um livro de capa vermelha, aveludado com uma fivela, tudo parece mudar. O Livro escrito com gotas de sangue é capaz de prever o Futuro de quem o encontra. Cada folha do livro revela um futuro para cada pessoa diferente, todos com o mesmo fim. Será trágico o futuro de Carlos Henrique? Ele terá um final surpreendente para o desfecho desta História, que parece nunca terminar. Sempre há um Recomeço.

Em continuidade de seus trabalhos, Libário atuou na Gravação do seu 2º Filme, dedicando-se na preparação de seu mais novo personagem Um filme focado na trama clássica de Fidelidade e amor que resultou em As Nove Musas da Memória com Direção Geral de Edson Erdmann (Diretor da Rede Globo), com Roteiro de Fernando Marés, e Produção de Frederico Bonanni, também Diretor de TV & Cinema da Rede Globo. Neste Filme, Libário do Carmo interpreta o jovem fotógrafo Edmundo. Um Rapaz ingênuo que teve sua infância longe da identidade dos pais, vivendo em um orfanato por 8 anos após ter sido abandonado pela mãe. Ao reencontrar seu pai, um fotógrafo de 58 anos, Edmundo tem sua vida transformada pelo amor e se apaixona pela arte da fotografia, descobrindo um mundo novo e único, seguindo a mesma arte exercida pelo pai. Um Dom. Em um jantar de Família para fotografar, Edmundo conhece um grupo de garotas, que formam uma sociedade secreta, uma

FRATERNITÉ, lindas garotas, se descobrindo em um mundo de constantes mudanças cheio de proibições. Onde elas abusam

de sua ingenuidade, fazendo o pobre fotógrafo se apaixonar por elas. Então ele descobre que uma única fotografia é capaz de revelar grandes segredos, que só poderiam ser eternizados na memória e no Coração de quem os viveu.

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL - ATRIZ GLOBAL ARACY STEVES

O LIVRO VERMELHO

AS NOVE MUSAS DA MEMÓRIA

31 – OS ÚLTIMOS DESEJOS DO ANO

Em mais um Filme da mesma produtora Audiovisual, Libário atua como o atendente Pedro de 22 anos.

Pedro é um jovem trabalhador de um Quiosque a beira da praia. Que vive sem nenhuma perspectiva de Futuro Melhor depois da morte de sua namorada, e se vê obrigado a recomeçar de onde parou. Libário Também Trabalhou como Produtor do Filme, exercendo diversas atividades a que se destinam a essa função. Nesta Produção Libário trabalhou com o Ator da Rede Globo Werner Schunemann de (Passione) a Atriz Isabela Dionísio de (Malhação) e com a responsável pela preparação do Elenco, Instrutora de DRAMATURGIA da Rede Globo - Cristina Bittencourt.

(4)

No Filme Mesa 48, Libário do Carmo é convidado pelo diretor a trabalhar como Produtor de Elenco e acompanhar todos os processos de produção no set de Filmagens. Trabalhou nesta produção com o ator e diretor de TV Marcos Barreto, e a Instrutora de Dramaturgia da Rede Globo Andréa Cavalcante com a direção de Edson Erdmann.

D

esenvolvimento

A

rtístico

MESA 48 – O FILME

Libário do Carmo fez o curso avançado de Interpretação para TV & Cinema. O Protagonista X Antagonista –(O Ator na composição do Personagem), com a Instrutora de Dramaturgia da Rede Globo Paloma Rianni. Onde Libário aprendeu técnicas de atuação e expressões para desenvolver o BEM e o MAL, que existe dentro de cada indivíduo, onde as múltiplas possibilidades de atuação desafiaram a versatilidade dos atores, permitindo que Libário criasse personagens Inesquecíveis, aprendendo a compor personalidades diferentes a cada trabalho. Trabalharam a transição do perfil de um personagem para outro.

Libário fez o Curso de Interpretação para TV & Cinema, ainda mais intensivo, parte de um ciclo de preparação para Atores, que durou 5 meses, onde Libário atuou e também trabalhou como produtor e roteirista.

Os 4Elementos do Audiovisual, foi um curso mais avançado,completo e dinâmico onde Libário aprendeu todos os parâmetros de interpretação. A Proposta inicial foi a gravação de um Média-Metragem com métodos pedagógicos, capacitando os alunos/atores, há atuarem com exatidão em cena, viabilizando a eles, uma qualidade profissional de trabalho como em estúdios de TV, compreendendo também todos os processos de produção para a realização de um Filme como:

[ROTEIRO – PRODUÇÃO – DIREÇÃO – INTERPRETAÇÃO]

As Aulas de interpretação foram Teóricas e 100% práticas com a constante gravação de exercícios diante das câmeras, com toda cobrança e seriedade que o cinema e a TV exigem, dirigidos pelo diretor Edson Erdmann.

Libário do Carmo realizou um laboratório para a construção e composição de seu personagem tendo que dormir nas ruas de Copacabana por três noites sem banho e pouca comida. Transmitindo assim, a veracidade de sua criação em cena, trabalhando o [Público & Privado].

(5)

No Ano seguinte, Libário participou do curso de Interpretação para TV & Cinema, que

resultou na gravação de outro Média-Metragem onde novamente atuou como produtor de elenco á convite do Diretor, complemento de uma nova proposta de trabalho. O Curso intitulado de "O Segredo do Diálogo" teve por objetivo, exercitar o diálogo entre os atores, e a arte de contracenar entre eles, de entrar em sintonia com o outro ator, para poder obter o melhor resultado em vídeo. Com direção de Edson Erdmann e trabalho efetivo da instrutora de dramaturgia Andrea Cavalcante.

Em parceria com a Produtora de Filmes (Histórias Incríveis), Libário participou e também trabalhou como produtor e captador na 2º versão do curso PROTAGONISTA X ANTAGONISTA com a preparadora de Elenco ANDREA CAVALCANTE da Rede Globo.

Libário ainda fez o curso de Interpretação para o

Humor, ministrado pelo ator e diretor de TV,

Marcos Barreto com textos coordenados e dirigidos

novamente pelo diretor Edson Erdmann.

Em 2009 Libário fez pequena participação na Novela das 8hs da Rede Globo, em Caminho das Índias, como parte da família de Pujah, integrante nas eleições contra Opash.

Posteriormente fazendo participações específicas, como convidado do casamento de Anusha nos capítulos finais da novela, e o produtor de filmes nos Estúdios de Bollywood, permanecendo em cena apenas com Chico Anísio e outro ator convidado.

Contatos: (21) 9657-3485 Libário do Carmo (21) 2135-4982

libariodocarmo@hotmail.com libariodocarmoilen.weebly.com

Referências

Documentos relacionados

Furthermore, when concerning actual literature discussion about the impact of Migration in health, the aim was to enlighten its role as a social determinant of maternal health, as

No Estado do Pará as seguintes potencialidades são observadas a partir do processo de descentralização da gestão florestal: i desenvolvimento da política florestal estadual; ii

Até a década de 1980, a espécie foi intensivamente estudada em habitats com baixo grau de antropização, como o Pantanal matogrossense e os Llanos venezuelanos, regiões

2 Utilize os botões apontadores  para seleccionar o item pretendido e, em seguida, prima o botão SELECT para visualizar a caixa de diálogo de ajuste.. Utilize os

Após a implantação consistente da metodologia inicial do TPM que consiste em eliminar a condição básica dos equipamentos, a empresa conseguiu construir de forma

Entre as atividades, parte dos alunos é também conduzida a concertos entoados pela Orquestra Sinfônica de Santo André e OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São

Os estudos de resiliência parecem confirmar que as pessoas resistentes têm um forte senso de compromisso, um forte senso de controle sobre os eventos e que elas estão mais abertas

No contexto da necessidade de estudos exploratórios sobre a incidência e mortalidade por sepse em unidade de pronto socorro, em especial de hospitais públicos da região