• Nenhum resultado encontrado

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACAJU SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER CAMPEONATO ESPORTIVO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS REGULAMENTO GERAL

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACAJU SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER CAMPEONATO ESPORTIVO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS REGULAMENTO GERAL"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

CAMPEONATO ESPORTIVO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS

REGULAMENTO GERAL

ARACAJU 2011

(2)

CAMPEONATO ESPORTIVO DOS SERVIDORES PUBLICOS MUNICIPAIS REGULAMENTO GERAL

SUMÁRIO

CAPÍTULO TEMA PÁGINA

CAPÍTULO I DA FINALIDADE DO EVENTO 03

CAPÍTULO II DOS OBJETIVOS 03

CAPÍTULO III DA REALIZAÇÃO 03

CAPÍTULO IV DOS LOCAIS DE COMPETIÇÃO 03

CAPÍTULO V DO PÚBLICO ALVO 04

CAPÍTULO VI DOS PODERES 04

CAPÍTULO VII DAS INSCRIÇÕES 05

CAPÍTULO VIII DAS MODALIDADES 05

CAPÍTULO IX DAS PREMIAÇÕES 06

CAPÍTULO X DO SISTEMA DE COMPETIÇÃO 06

CAPÍTULO XI DO CALENDÁRIO 08

CAPÍTULO XII DA ARBITRAGEM 08

CAPÍTULO XIII DOS UNIFORMES 09

CAPÍTULO XIV DOS BOLETINS 09

CAPÍTULO XV DO SISTEMA DISCIPLINAR E PUNIÇÕES 09

(3)

CAPÍTULO I - DA FINALIDADE DO EVENTO

Art. 1º - O Campeonato Esportivo dos Servidores Públicos Municipais integra as atividades comemorativas do Dia do Servidor, edição 2011.

CAPÍTULO II - DOS OBJETIVOS

Art. 2°. O Campeonato Esportivo dos Servidores Públicos Municipais tem como objetivos:

Promover, incentivar e difundir as práticas desportivas entre os servidores municipais;

Estimular a integração entre os servidores das diversas unidades municipais;

Estimular a prática do esporte como forma de valorização, respeito e ética entre os servidores;

Comemorar o Dia do Servidor Público.

CAPÍTULO III – DA REALIZAÇÃO

Art. 3º - O Campeonato Esportivo dos Servidores Públicos Municipais é um evento realizado pela Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL, regido por este Regulamento, que, inspirado nos princípios das Diretrizes Esportivas, visa estabelecer normas para o desenvolvimento e realização de forma harmônica e disciplinada do Esporte Amador.

CAPÍTULO IV - DOS LOCAIS DE COMPETIÇÃO

Art. 4º - As competições serão realizadas nas praças desportivas definidas pela SEMEL e divulgas na realização do Congresso Técnico, cuja data e horário serão posteriormente estabelecidas.

(4)

CAPÍTULO V - DO PÚBLICO ALVO

Art. 5º - Poderão se inscrever no campeonato os servidores e estagiários da Prefeitura de Aracaju, lotados nas unidades municipais.

CAPÍTULO VI - DOS PODERES

Art. 6º - A realização do evento ficará a cargo de uma Comissão Organizadora, espacialmente constituída que assumirá as seguintes atribuições:

Tomar todas as providências de ordem técnica e administrativa com respeito à realização do evento;

Elaborar a programação das competições;

Designar os locais das competições em conformidade com a programação elaborada;

Resolver os assuntos pertinentes às questões técnicas; Fazer a vistoria dos locais das competições;

Homologar os resultados gerais das competições e proclamar os vencedores de cada modalidade;

Proceder à convocação do representante legal de cada equipe estabelecendo datas e horários, e locais;

Transferir jogos caso não haja condições de sua pratica.

Atentar a toda e qualquer irregularidade durante a realização do evento;

Art. 7° – A Comissão Organizadora terá representantes em todas as unidades participantes, cabendo a estes:

Divulgar o evento no âmbito de sua unidade; Incentivar as inscrições;

Manter contato diário e sempre que se fizer necessário com a Comissão Organizadora;

(5)

CAPÍTULO VII - DAS INSCRIÇÕES

Art. 8º - Os servidores interessados deverão efetuar sua inscrição junto à SEMEL, localizada na Rua Arauá, 892 – Bairro São José, através do preenchimento de ficha de inscrição, distribuídas previamente em meio eletrônico para os representantes de cada unidade municipal, no período de 19 a 25 de outubro de 2011.

Art. 9° - Cada servidor poderá se inscrever em até duas modalidades, devendo ser mencionado no ato qual a sua preferência, em razão da possibilidade de coincidir dias e horários agendados para treinos e realização de provas eliminatórias. Art. 10° - No ato da inscrição o servidor deverá apresentar atestado de capacidade física para a prática esportiva ou assinar termo assegurando sua condição física para o esporte.

Parágrafo Único – O atleta inscrito não poderá ser substituído por outro no decorrer da competição, salvo em casos de incapacidade física, não devendo, contudo, esta substituição recair em servidor já participante de outra modalidade.

Art. 11° - No ato da inscrição o servidor deverá observar os pré-requisitos relativos a cada modalidade.

CAPÍTULO VIII – DAS MODALIDADES ESPORTIVAS PREVISTAS

Art.12° - Estão previstas a realização das seguintes modalidades esportivas: Atletismo todos os naipes

Ciclismo todos os naipes

Dança de Salão todos os naipes Futebol de campo naipe masculino Futsal todos os naipes

Vôlei Misto 4x4 Xadrez

(6)

Parágrafo Único – A realização das competições nas modalidades esportivas previstas está condicionada ao preenchimento de no mínimo três equipes ou três atletas em modalidades individuais.

CAPÍTULO IX - DAS PREMIAÇÕES

Art. 13º - Para cada uma das modalidades serão instituídos troféus e medalhas, para os 1°s, 2°s e 3°s e lugares, observadas as categorias.

CAPÍTULO X – DO SISTEMA DE COMPETIÇÕES

Art. 14° - O Campeonato Esportivo dos Servidores será realizado de acordo com as Regras Oficiais das modalidades, considerando o estabelecido em Regulamentos Específicos.

Art. 15° - Após o período de inscrições serão definidos e organizados todas as tabelas, horários e datas da competição, pela Comissão Organizadora.

ITEM I – DA PONTUAÇÃO

Art. 16°. O sistema de pontuação nos grupos para cada modalidade será o estabelecido nos respectivos regulamentos específicos.

Art. 17°. Em caso de empate na pontuação entre equipes do mesmo grupo serão utilizados os critérios estabelecidos nos regulamentos específicos de cada modalidade.

(7)

Art. 18°. Serão utilizados os critérios técnicos estabelecidos no regulamento específico de cada modalidade para classificar os 1 ºs, 2ºs ou 3ºs lugares da Fase Classificatória de grupos diferentes para a Fase Quartas de final.

Art. 19°. Os casos de empate de duas ou mais equipes serão definidos pelos regulamentos de cada modalidade.

Art. 20°. As competições serão realizadas nos locais e horários determinados pela Comissão Organizadora, sendo considerado perdedor por ausência (WxO), o servidor/atleta ou equipe que não estiver pronto no local do jogo ou prova, no máximo até 15 (quinze) minutos após o horário estabelecido.

Parágrafo Único – Os casos de ausência (WxO) serão encaminhados à Comissão Disciplinar, constituída especialmente para este fim, e estão passíveis de sanção de acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva que se aplica subsidiariamente.

Art. 21°. Em caso de WxO, para efeito de placar, será conferido o seguinte resultado à equipe vencedora:

I. Futebol de campo 03 X 00;

II. Futsal 03 X 00;

III. Voleibol 4x4 03 X 00 (25 X 00, 25 X 00 e 25 X 00).

Art. 22°. Toda equipe ou atleta participante deverá estar no local de competição antes do horário previsto e em condições de jogo, quando será requisitada a apresentação de documento de identificação atualizado com foto.

Art. 23°. Só será permitida a presença dentro dos locais de competições e durante a realização das mesmas (conforme regulamento específico das

(8)

estejam obrigatoriamente identificados com sua credencial oficial do evento junto à equipe de arbitragem.

CAPÍTULO XI – DO CALENDÁRIO

Art. 24º - A realização do campeonato acontecerá no período previsto entre os dias 27 a 10.11.2011.

CAPÍTULO XII – DA ARBITRAGEM

Art. 26°. Os componentes da equipe de arbitragem serão designados pelos coordenadores de modalidades aprovados pela Comissão de Arbitragem.

Art. 27°. No caso de não comparecimento de qualquer membro da equipe de arbitragem, o responsável da modalidade providenciará a imediata substituição do mesmo.

Art. 28°º - Não será permitido jogar com piercing, brinco, colar, presilha ou qualquer outro objeto que ponha em risco a integridade física dos servidor/atleta, logo estes matérias deverão ser fiscalizados pelos árbitros, cabendo aos árbitros realizar a fiscalização.

Art. 29º - O controle de cartões recebidos independe de comunicação oficial, será de responsabilidade das equipes disputantes e organização da competição, conforme tabela de jogos a ser divulgada.

(9)

Art. 30°. Cada equipe deverá se apresentar nos locais de competição, devidamente uniformizada, conforme especificações dos regulamentos geral e específico, e as regras de cada modalidade esportiva.

Parágrafo Primeiro – Excepcionalmente, para as modalidades de Futsal e Futebol Soceity, havendo coincidência de cores da camisa do goleiro com quaisquer outros jogadores, o Comitê Organizador fornecerá um colete de cor contrastante.

Parágrafo Segundo – Todos os membros da Comissão Técnica deverão estar vestidos, em conformidade com as exigências que a ocasião requeira e mande as regras oficiais de cada modalidade.

Parágrafo Terceiro – Não serão permitidas improvisações nos uniformes, tais como: - informações fixadas com fitas colantes, esparadrapos ou similares, presos com alfinete e/ou clipes, ou escritas à caneta.

CAPÍTULO XIV – DOS BOLETINS

Art. 31°. Os comunicados oficiais serão publicados através de boletins informativos do evento, que serão enviados via email para os representantes das equipes/modalidades, ou divulgados no endereço eletrônico a ser criado.

CAPÍTULO XV - DO SISTEMA DISCIPLINAR E DAS PUNIÇÕES

Art. 32°. Caberá à Comissão Organizadora julgar atitudes e condutas incompatíveis com a moral desportiva, conforme Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por parte das equipes e torcidas, a quem compete decidir e efetuar os encaminhamentos que julgar necessários, com um número mínimo de cinco (05) de seus representantes.

(10)

que apresentarem conduta incompatível com a moral desportiva, promoverem ou participarem de distúrbios nos jogos, praticarem agressão física entre atletas da mesma equipe, de diferentes equipes, árbitros, auxiliares, membros da organização, técnicos ou dirigentes, poderão ter sua condição de participação suspensa pela Comissão Organizadora.

Art. 34° Os recursos porventura apresentados pelos participantes e suas equipes deverão ser primeiramente encaminhados à Comissão Organizadora a quem cabe proceder o julgamento preliminar e efetuar os encaminhamentos a instâncias competentes.

Art. 35° A retirada intencional da equipe de quadra acarretará em sua suspensão e desclassificação de todos os seus atletas.

Art. 36° Os protestos encaminhados pelas equipes deverão ser preenchidos apresentados, e protocolado(s) até 48 horas após o ocorrido, junto à Comissão Organizadora.

Parágrafo Único - Cabe exclusivamente ao reclamante a apresentação das provas da situação alegada.

CAPÍTULO XVI - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 37°. A Comissão Organizadora considera todo atleta inscrito no campeonato em perfeitas condições físicas e mentais, não se responsabilizando por acidentes, danos pessoais ou materiais, próprios ou a terceiros, antes, durante ou depois dos jogos.

Art. 38°. Cabe a cada participante acompanhar alterações e decisões relativas à realização do campeonato através de endereço eletrônico a ser divulgado.

(11)

Art. 39º- Este Regulamento poderá ser alterado, após o 1º Congresso Técnico, de modo a assegurar transparência e aplicabilidade uniforme das normas a todos os disputantes, observados os interesses da SEMEL.

Art. 40°. Os casos omissos no presente regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora, podendo ser encaminhados, se for o caso, para apreciação e avaliação por instâncias superiores.

Aracaju, 18 de outubro de 2011.

Fábio Mitidieri

Referências

Documentos relacionados

A metodologia de gerenciamento adotada esteve baseada nos parâmetros propostos por Afonso (1999) para a curadoria das coleções pré-históricas do MAE/USP, com as devidas

Com essas ações Natal vive um novo tempo nas políticas públicas voltadas para o esporte, tornando realidade os benefícios gerados pelo esporte não só para os nossos adolescentes,

9 FR1 (N): Força radial máxima suportada no eixo de entrada do redutor, considerando que o ponto de aplicação dessa força radial seja exatamente no centro da chaveta do eixo.

74, que apresenta os casos para altas temperaturas do FT, pode-se observar que a distribuição de temperaturas do MMF dentro da cápsula (todas as posições ficam

Figura 25: Ilustração do desempenho de um possível leitor para o acerto de 1 questão do exercício (Fonte: Arquivos do Autor). Figura 26: Ilustração do desempenho de um

Como resultados, é possível perceber que os clubes, em geral, apresentam baixo desempenho financeiro quando analisados individualmente tanto na análise dos indicadores

Gaivota-de-sabine Xema sabini Sagres, Cabo de S. Vicente Airo 2:1, Airo 6:1,2 Gaivota-de-bico-fino Chroicocephalus genei.. LISTA DAS ESPÉCIES DE AVES DO DISTRITO DE FARO

• Portanto, ao trabalhar com os espaços de armazenamento, utilize os botões esquerdo do mouse para adicionar ou recapturar cores e o botão direito do mouse para apagar a cor