• Nenhum resultado encontrado

Seminário Moda Documenta e Congresso Internacional de Memória, Design e Moda. edital de monitoria

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Seminário Moda Documenta e Congresso Internacional de Memória, Design e Moda. edital de monitoria"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

edital de monitoria

Congresso Internacional

de Memória, Design e Moda

(2)

00

apresentação

O presente edital tem o objetivo de apresentar o trabalho de monitoria a ser realizado no 6º Seminário Moda

Documenta e 3º Congresso Internacional De Memória, Design e Moda, durante o período de organização, produção e pós-produção dos eventos.

Aqui você encontra informações a respeito das tarefas a serem desempenhadas pelas/os monitoras e monitores, bem como os requisitos para inscrição.

As inscrições são abertas à estudantes de graduação e de pós-graduação de áreas diversas.

As monitoras e monitores receberão certificado de participação.

Cabe observar que o trabalho de monitoria é voluntário, ou seja, não será remunerado.

(3)

01

inscrições

As atividades de monitoria dão apoio às atividades realizadas pela Comissão de Organização do 6o Seminário Moda Documenta e do 3o Congresso de Memória, Design e Moda. Elas são dividas em atividades específicas, as quais serão detalhadas nesse edital.

As monitoras e monitores trabalharão dentro de uma carga horária diária de 6 a 8 horas, a qual será distribuída em 3 turnos (manhã, tarde e noite). Haverá pelo menos 1 turno livre ou 1 dia livre, para que possamos ter um feedback diário das atividades de monitoria durante o evento, tais como informações sobre o que está funcionando ou não, o que pode ser alterado, etc.

As/os inscritas/os para exercer o trabalho de monitoria serão selecionadas/os de acordo com as regras deste documento.

Inscrições

As inscrições estarão disponíveis de 02 de dezembro de 2015 até 24

de março de 2016, às 23:59 e deverão ser realizadas por meio da

ficha disponível no site www.modadocumenta.com.br. * As inscrições não serão prorrogadas*

(4)

02

inscrições

Requisitos para as inscrições

- Ser estudante de graduação ou de pós-graduação, ou recém-formada/o;

- Estar de acordo com todos os pontos do presente edital;

- Responder completa e corretamente o formulário de inscrição;

Flexibilidade de horários (vamos respeitar a sua escolha de horário de trabalho);

Desejamos que as pessoas selecionadas - Comprometimento;

- Pró-atividade; - Organização;

- Gostar de trabalhar em grupo;

- Disponibilidade para contatos pré-evento; - Bom-humor.

- Flexibilidade.

Seleção

Serão selecionados/as os/as monitores/as que atendam todos os critérios de seleção estabelecidos pela Comissão organizadora, sendo eles:

1. Cumprimento dos requisitos presentes no edital;

2. Presença na reunião de treinamento nos dias 25 à 29 de abril de 2016 na UFPR, Prédio D. Pedro I, 8º andar, no período da manhã ou da tarde.

(5)

03

resultados

Resultados

A seleção será feita em duas fases.

O resultado será divulgado no dia 19 de abril de 2016.

Os resultados serão enviados para o e-mail da/o candidata/o sele-cionada/o e disponbilizados no site, na fanpage do evento:

www.modadocumenta.com.br

(6)

04

tipos de monitoria

“Anjo”

Monitor/a "Anjo" auxiliará as professoras e professores convidados na orientação dos locais do evento, dos hotéis, pontos turísticos de Curitiba-PR, etc.

Atividades desempenhadas: recepcionar os professores e as professoras convidados/as e informar sobre as atividades da programação do evento, locais das atividades e demais dúvidas que surgirem no decorrer do evento.

Bazar

O bazar será realizado durante o evento, nos dias 12, 13 e 14 de maio de 2016. Serão expostos e comercializados trabalhos de diferentes designers. Essa função é exclusiva (a pessoa que estiver atuando aqui não mudará de local de trabalho) e terá revezamento de turno. Atividades desempenhadas: auxiliar a montagem e desmontagem dos estandes do bazar, na permanência de pessoas em cada estande e na transmissão de informação aos/as congressistas.

Credenciamento

É o/a monitor/a que ficará na recepção em tempo integral, com revezamento de turnos.

Atividades desempenhadas: atuar no credenciamento das/os participantes; entrega do "Kit" congressista; prestar informações gerais do evento.

(7)

05

tipos de monitoria

Conferências, palestras e mesas redondas

Monitoras/es em conferências auxiliarão as/os ministrantes com o funcionamento dos equipamentos, na reprodução de apresentações digitais e vídeos.

Atividades desempenhadas: recepcionar as/os convidadas/os e prestar apoio na execução da apresentação (slides), na disponibilização e uso dos microfones e na distribuição de água.

Exposições

Este trabalho está direcionado para auxiliar a montagem e desmontagem das exposições. Além disso, as/os monitoras/es poderão atuar como mediadores da exposição. Observação: Função exclusiva com revezamento.

Atividade desempenhada: auxiliar as/os expositoras/es, instalar fios, montar estandes e carregar caixas, etc. Se estiverem envolvidas/os na mediação das exposições, será ncessário estudar sobre o conteúdo das mesmas.

Mini-cursos

Os mini-cursos são atividades práticas ou teórico-práticas ministradas por um ou dois profissionais. Seu objetivo principal é proporcionar a troca de conhecimento entre os/as participantes do evento, propondo um trabalho a ser desenvolvido com os/as participantes.

Atividade desempenhada: as/os monitoras/es dos mini-cursos auxiliarão as/os ministrantes na instalação e funcionamento dos equipamentos necessários, entre outras atividades de apoio.

(8)

06

tipos de monitoria

Guia

Monitor/a Guia é aquele/a que auxiliará todas/os as/os participantes do evento nas suas necessidades, como orientar e direcionar os locais dos eventos, dos hotéis e pontos turísticos de Curitiba-PR. Atividades desempenhadas: recepcionar as/os convidadas/os e congressistas no direcionamento das atividades, das grades de horários, exposições, atividades paralelas e demais dúvidas que surgirem no decorrer do evento.

Sessões Temáticas e Técnica

Monitores/as das sessões temáticas e da sessão técnica (painéis digitais) auxiliarão as/os congressitas na organização das apresentações, com o funcionamento dos equipamentos de apoio e na reprodução das apresentações digitais.

Atividades desempenhadas: recepcionar as/os congressistas, receber os arquivos digitais, copiar para os equipamentos de apoio (computadores), organizar a ordem das apresentações, prestar apoio na execução da apresentação (slides) e na distribuição de água.

(9)

07

tipos de monitoria

Registro audiovisual

Os/as monitores/as de registro serão as/os responsáveis pelas capturas de imagens, por fotografia ou vídeos. Eles/elas circularão por todo o evento registrando as atividades, tais como as conferências, sessões temáticas, os mini-cursos, as palestras, o desfile, o dia-a-dia das/os conferencistas, as atividades paralelas, situações inusitadas, etc.

Atividades desempenhadas: registrar as atividades para posterior acervo de divulgação (site e fanpage do evento)

Cada Monitor/a será designado para acompanhar várias atividades durante o Moda Documenta, devendo se reportar constantemente à equipe de Comunicação do evento para receber instruções, além de diariamente fornecer os arquivos digitais à equipe e fazer backups dos dados.

Os/as monitores/as de registro audiovisual trabalharão durante e após o evento, caso seja necessário. Sabemos da expectativa das/os congressistas em relação ao registro e retrospectiva dos acontecimentos. Esse material será arquivado no Acervo do MIMo e a autoria de cada material será devidamente identificada.

Os/as monitores/as de registro assinarão um termo de responsabilidade sobre seus equipamentos e de direito de uso de imagem por parte do Comitê Organizador do evento, bem como pelo MIMo - Museu da Induemtnária e da Moda, realizador do evento. O Comitê de Organização do Moda Documenta não se responsabilizará pelo cuidado e garantia de seus respectivos instrumentos de trabalho.

(10)

08

obrigações das/os

monitoras/es

Obrigações gerais

- Comparecer nas reuniões de treinamento nos dias 25 a 29 de abril de 2016, no período vespertino.

- Apresentar-se aos locais determinados conforme sua função nos dias do evento;

- Pontualidade de acordo com o horário determinado para a atividade; - Zelar pelo material e espaço fornecidos;

- Ajudar com respeito as/os congressistas e a organização do evento; - Dedicação e domínios necessários para conduzir a atividade;

Obrigações das monitoras e moniotores de Registro Audiovisual

- Pontualidade de acordo com o horário determinado para a atividade; - Não deixar informações importantes do evento se perderem;

- Sigilo para com as informações recebidas; - Responsabilidade na entrega dos arquivos.

Ao fim de cada dia os arquivos deverão ser entregues ao/a coordenador/a responsável por esta monitoria de registro;

- Ao utilizar algum material fornecido pela comissão de monitoria, será de responsabilidade do/a Monitor/a

(11)

09

inscrições

Certificados

Seu trabalho será contemplado por certificação em função da colaboração voluntária na participação do 6º Moda Documenta e 3º Congresso Internacional de Memória, Design e Moda realizado em Curitiba-PR, nos dias 12, 13 e 14 de maio de 2016.

Cada selecionada/o terá no seu certificado a carga horária de realização da função pré-estabelecida.

Dúvidas

Em caso de dúvidas em relação a este edital, fale conosco através do site www.modadocumenta.com.br.

Mais informações serão esclarecidas para os selecionados após a divulgação do resultado.

Alguns informes poderão ser acrescentados ou alterados até a data do evento Moda Documenta, dia 12 de maio de 2016 e serão previamente comunicados as/aos aprovadas/os.

(12)

moda

documenta

moda

Referências

Documentos relacionados

Equipamentos de emergência imediatamente acessíveis, com instruções de utilização. Assegurar-se que os lava- olhos e os chuveiros de segurança estejam próximos ao local de

Com o objetivo de compreender como se efetivou a participação das educadoras - Maria Zuíla e Silva Moraes; Minerva Diaz de Sá Barreto - na criação dos diversos

Desenvolver a cultura da qualidade, ensejada por processos avaliativos abertos, públicos e confiáveis constitui um anseio partilhado entre instituições de educação

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

Ta có thể cài đặt OSSEC từ Souce code hay là các gói RPM .Theo kinh nghiệm nên download source code và sau đó biên dịch để cài đặt hơn là dùng các gói binary

 Para os agentes físicos: ruído, calor, radiações ionizantes, condições hiperbáricas, não ionizantes, vibração, frio, e umidade, sendo os mesmos avaliados

Para parcelas puras de Quercus rotundifolia e Quercus suber pode-se estimar o valor da biomassa desde que a projecção horizontal de copa cumulativa obtida com base em imagens

Esta metodologia foi aplicada a amostras de sal marinho provenientes de Aveiro (de diferentes marinhas), Castro Marim, Tavira, Guérande (França), ilha do Sal (Cabo Verde) e sal de