• Nenhum resultado encontrado

REGULAMENTO INVICTUS RACE

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "REGULAMENTO INVICTUS RACE"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

REGULAMENTO

INVICTUS RACE

1. A Corrida de Obstáculos ‘Invictus Race” será realizada no domingo, 16 de agosto de 2015.

2. O horário de largada da corrida será às 08H00 com aproximadamente 80 atletas em cada bateria, no empreendimento EURO PARK RESIDENCIAL Avenida PL 3, Quadra H 5, Lt. 1/12, Park Lozandes Goiânia – GO CEP-74884-115, com qualquer condição climática.

2.1 - O horário de largada da corrida ficará sujeita às alterações em razão da quantidade de inscritos e de eventuais problemas de ordem externa, tais como, tráfego intenso, falhas de comunicação ou suspensão no fornecimento de energia.

3. A corrida será disputada na distância de aproximadamente 04 km com 10 obstáculos construídos, para os atletas que não completarem os obstáculos terá uma pena de 20 burpees, flexões braço (ou outra atividade física de acordo com a decisão do comitê organizador do evento), mais um minuto acrescido em seu tempo final.

4. A corrida terá duração limite de 1h30 (uma hora e trinta minutos) a partir do horário de largada com possibilidade de pontos de cortes em partes do percurso considerando o mesmo ritmo limite (10min/km). Caso o (a) atleta exceda este tempo, ele (a) será convidado (a) a se retirar da prova e será desclassificado. 5. A corrida será disputada nas categorias individual masculino e individual feminino, na modalidade de 04 km com 10 obstáculos.

INSCRIÇÃO

6. Poderão participar da corrida o (a) competidor (a), aqui denominado (a) atleta, que se inscrever na corrida, realizar o pagamento do valor correspondente à inscrição no prazo determinado, expressar concordância com as normas deste Regulamento e assinar o Termo de responsabilidade virtual no ato da inscrição.

7. As inscrições poderão ser realizadas, pela Internet, no site www.hanker.com.br e custarão: 7.1 – Inscrições do dia 08/07 até 23/07: R$ 80,00 (oitenta reais);

7.2 – Inscrições do dia 24/07 até 12/08: R$ 90,00 (noventa reais);

(2)

8. Atletas maiores de 60 anos possuem por lei o direito ao desconto de 50% (cinqüenta por cento) no valor da inscrição.

9. No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento, assinalando a opção apresentada no sistema on-line ou na ficha de inscrição, o(a) atleta aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o termo de responsabilidade

10. As inscrições serão encerradas 04 (quatro) dias antes do domingo marcado para a realização da corrida, ou em data anterior a esta, caso seja atingido o limite técnico de inscritos.

11. A empresa organizadora poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio.

12. Os atletas são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas no sistema on-line ou na ficha de inscrição. Os atletas concordam que o e-mail ou site da prova serão os meios de comunicação utilizados pela empresa organizadora para repassar informações e atualizações referentes à corrida.

13. A quantia paga pela inscrição não será devolvida, caso o(a) atleta(a) comunique a desistência da corrida fora do prazo previsto no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.

14. A inscrição na corrida é pessoal e intransferível, não podendo qualquer atleta ser substituído (a) por outro (a), em qualquer situação.

14.1 - O atleta que ceder seu número de peito para outra pessoa será responsável por qualquer acidente ou dano que esta venha a sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da empresa organizadora, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos.

14.2 - Caso haja fraude comprovada, principalmente em relação aos benefícios definidos por lei, o (a) atleta será desclassificado da corrida, poderá responder por crime de falsidade ideológica e/ou documental perante as autoridades competentes e ficará impedido de participar de outras corridas organizadas pela empresa.

15. A idade mínima para atletas se inscreverem e participarem deste evento é de 18 (dezoito) anos, com as seguintes restrições:

16. Os (as) atletas idosos (as) que realizarem a inscrição pelo sistema online disponível na Internet renunciarão, neste ato, ao benefício, diante da impossibilidade de comprovação da sua condição de idoso através deste sistema.

17. Não é recomendada a inscrição de atletas cadeirantes por questões de segurança e obstáculos. ENTREGA DE KITS

18. A entrega dos kits será no empreendimento EURO PARK RESIDENCIAL Avenida PL 3, Quadra H 5, Lt. 1/12, Park Lozandes Goiânia – GO CEP-74884-115 (próximo ao Paço Municipal) no dia 15/08 (sábado) das 14:00 às 19:00 horas. Informado pela organização, no site www.hanker.com.br ou pelo telefone: (62) 3636-5330.

19. O (a) atleta que não retirar o seu kit na data e horário estipulado pela organização perderá o direito ao mesmo.

20. O Kit somente poderá ser retirado pelo (a) atleta inscrito mediante apresentação do documento de confirmação de inscrição.

21. A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização especifica para este fim e cópia de documento de identificação do inscrito.

(3)

22. O KIT BÁSICO de corrida será composto por um saco mochila, camiseta, número de peito, chip e medalha (pós-prova).

23. No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir os seus dados e o número de peito. 24. Não serão aceitas reclamações cadastrais como também dos itens que compõe o kit, após sua retirada.

25. O tamanho das camisetas está sujeita à alteração, de acordo com a disponibilidade.

25.1 - O (a) atleta não poderá alegar impossibilidade de participar da corrida, caso não tenha camiseta em tamanho que lhe sirva.

26. O (a) atleta está autorizado a correr com sua própria camiseta. SISTEMA DE CRONOMETRAGEM E ENTREGA DO CHIP

27. O sistema de cronometragem a ser utilizado será o transponder (chip).

28. O tempo de todos os corredores que participarem da corrida será cronometrado e informado posteriormente, desde que observadas às normas previstas neste regulamento.

29. O (a) atleta, neste ato, fica ciente que deverá conferir no site oficial da corrida os horários e os locais para realizar a retirada do chip de cronometragem.

29.1 - Não haverá tempo de tolerância decorrente dos atrasos para a retirada dos chips.

29.2 - O (a) atleta que não retirar o seu chip na data e horário estipulados fica ciente da impossibilidade de ter cronometrado seu tempo.

30. O uso do chip é obrigatório, para fins de classificação e cronometragem do tempo, durante todo o percurso da corrida.

31. O chip deverá ser fixado no cadarço do tênis, do pé esquerdo, na posição vertical. INSTRUÇÕES E REGRAS PARA CORRIDA

32. O horário de largada oficial de cada atleta inscrito será divulgado na semana do evento conforme divisão feita pela organização da prova. A organização não garante a realização de mudança de horários, caso seja solicitado.

32.1 - Os atletas deverão dirigir-se ao local do evento com pelo menos meia hora de antecedência da sua largada quando serão dadas as instruções finais.

33. É obrigação dos atletas terem conhecimento prévio do percurso da corrida. O percurso será disponibilizado no site oficial da corrida em link próprio.

34. A participação do (a) atleta na corrida é estritamente individual sendo proibido o auxílio de terceiros, bem como, o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização por escrito da empresa organizadora.

35. O acompanhamento dos (as) atletas por treinadores/assessoria, amigos, com bicicleta e outros meios (pacing) resultarão na desclassificação do(a) atleta.

36. É obrigatória a utilização de tênis para realização do percurso.

37. Os atletas deverão observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. Igualmente, não será permitido o acesso às áreas distintas do percurso demarcado, utilizando-se de caminhos sem serem os sinalizados para tal situação, sendo proibido pular as

(4)

grades ou cavaletes que delimitam estas áreas para entrar na pista em qualquer momento da corrida. O descumprimento destas regras causará a desclassificação do (a) atleta.

38. O (a) atleta que empurrar o (a) outro (a) atleta, de modo a impedir sua progressão, estará passível de desclassificação da corrida.

39. Não será permitido ao atleta continuar a corrida que tenha voluntariamente deixado o percurso. 40. O (a) atleta deve retirar-se imediatamente da corrida se assim for determinado por um membro da equipe médica oficial indicada pela Comissão Organizadora.

PREMIAÇÃO

41. Todos os (as) atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal, que estiverem regularmente inscritos e sem o descumprimento deste regulamento, receberão medalhas de participação.

41.1 - Não serão entregues medalhas e brindes pós-prova (quando houver) para as pessoas que, mesmo inscritas, não participaram da corrida.

41.2 - Para receber a medalha é obrigatório que o (a) atleta esteja portando o número de peito.

42. Os resultados oficiais da corrida serão informados através do site oficial do evento site www.hanker.com.br, ao prazo provável de 72 (setenta e duas) horas após o término de cada etapa.

CONDIÇÕES FÍSICAS DOS ATLETAS E SERVIÇOS DE APOIO

43. Todos (as) os (as) atletas deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da corrida, sendo conhecedores de seu estado de saúde e de sua aptidão física para participar do evento. A empresa organizadora não se responsabilizará pela saúde física dos atletas.

44. O atleta é responsável pela decisão de participar da corrida, avaliando sua condição física, desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição.

44.1 - A Comissão Organizadora poderá, seguindo recomendação do médico responsável pela corrida, determinar que o(a) atleta interrompa ou não participe da corrida.

45. A empresa organizadora não tem responsabilidade sobre o atendimento médico dos atletas, despesas médicas em casos de internação ou lesões geradas pela participação na corrida. Será disponibilizado um serviço de ambulância UTI para atendimento emergencial aos atletas e para a remoção destes aos hospitais da rede pública de saúde.

46. O (a) atleta ou seu (sua) acompanhante poderá decidir pela remoção ou transferência para hospitais da rede privada de saúde, eximindo a empresa organizadora de qualquer responsabilidade ou reembolso pelas despesas decorrentes deste atendimento médico.

46.1 - Ao realizar a inscrição, o atleta atesta que tem condições físicas para nadar durante a prova em caso de lagos no percurso.

47. Serão colocados à disposição dos atletas, banheiros químicos femininos e masculinos e guarda-volumes no local da largada e chegada da corrida.

47.1 - A empresa organizadora recomenda que não sejam deixados bens de alto valor no Guarda-Volumes tais como, relógios, jóias, equipamentos eletrônicos, celulares, cheques ou cartões de crédito.

47.2 - Por se tratar de um serviço de cortesia a empresa organizadora não reembolsará conteúdos e bens extraviados no guarda-volumes.

(5)

48. Ao longo do percurso da corrida haverá postos de hidratação. DIREITOS DE IMAGEM E DIREITOS AUTORAIS

49. O (a) atleta que se inscreve e conseqüentemente participa da corrida está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem e voz divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet, vídeos e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à corrida, sem acarretar nenhum ônus a empresa organizadora e aos parceiros, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos em qualquer tempo/data.

50. A filmagem, transmissão pela televisão, fotografias ou vídeo relativos à corrida têm os direitos reservados aos organizadores.

50.1 - Qualquer forma de divulgação de imagens da corrida ou interesse em destinar um profissional para a cobertura da corrida estará sujeita à autorização e aprovação pela empresa organizadora.

51. Todos os diretos autorais relativos a este regulamento e ao presente corrida pertencem à empresa organizadora.

DISPOSIÇÕES GERAIS

52. A segurança da corrida receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização para a orientação dos atletas.

53. Não haverá reembolso, por parte da empresa organizadora, bem como de seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente ou dano aos equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos atletas no evento, independente de qual for o motivo, tampouco, por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas ou terceiros venham a sofrer durante a participação na corrida. Os custos de transporte, hospedagem, alimentação, seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma serão de responsabilidade exclusiva do atleta.

54. As dúvidas ou informações técnicas deverão ser enviadas por e-mail: contato@hanker.com.br para que seja registrada e respondida a contento.

55. A empresa organizadora poderá, a seu critério ou conforme as necessidades da corrida, alterar ou revogar este regulamento, total ou parcialmente, informando as mudanças pelo site oficial da corrida.

56. As dúvidas ou omissões deste Regulamento serão dirimidas pela empresa e/ou Comissão organizadora da corrida de forma soberana, não cabendo recurso destas decisões.

57. É obrigatório que o (a) atleta apresente o termo de responsabilidade impresso e assinado para participar da prova.

TERMO DE RESPONSABILIDADE

Eu, “identificado no cadastramento da inscrição”, no perfeito uso de minhas faculdades, DECLARO para os devidos fins de direito que:

(6)

 Estou ciente de que nesta corrida é possível que existam obstáculos em que se fazem necessário escalar, pular, rastejar em diversas superfícies, se molhar e se pendurar.

 Estou em plenas condições físicas e psicológicas de participar desta CORRIDA e estou ciente que não existe nenhuma recomendação médica que me impeça de praticar atividades físicas.

 Assumo, por minha livre e espontânea vontade, todos os riscos envolvidos e suas consequências pela participação nesta PROVA (que incluem possibilidade de invalidez e morte), isentando a HANKER MARKETING EVENTOS LTDA, seus organizadores, parceiros, colaboradores e patrocinadores DE TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE por quaisquer danos materiais, morais ou físicos, que porventura venha a sofrer, advindos da participação nesta PROVA.

 Li, conheço, aceito e me submeto integralmente a todos os termos do regulamento da Invictus Race.

 Declaro que não portarei, nem utilizarei, nas áreas do evento, no percurso, entrega de kits, ou outra área de visibilidade no evento, ou meios de divulgação e promoção, nenhum material publicitário, promocional ou político, sem a devida autorização por escrito dos organizadores; e, também, de qualquer material ou objeto que ponha em risco a segurança do evento, dos atletas e/ou das pessoas presentes, aceitando ser retirado pela organização ou autoridades, das áreas acima descritas.

 Estou ciente das penalidades e possível desclassificação que posso sofrer caso descumpra o regulamento ou cometa falta grave. Excluo meu direito de reclamação sobre tais aspectos da corrida.

 Autorizo o uso de minha imagem, assim como familiares e amigos, para fins de divulgação do evento, por fotos, vídeos e entrevistas em qualquer meio de comunicação, sem geração de ônus para a HANKER MARKETING EVENTOS LTDA, organizadores, mídia e patrocinadores.

 Estou ciente que na hipótese de suspensão da prova por questões de segurança pública ou força maior, todos os eventuais custos referentes à locomoção, preparação, estadia, inscrição, entre outros gastos despendidos pelo atleta será suportados única e exclusivamente por mim, isentando a Comissão Organizadora e a empresa responsável pelo ressarcimento de qualquer destes custos.

 Assumo com todas as despesas de hospedagem, traslados, seguros, assistência médica e quaisquer outras despesas necessárias, ou provenientes da minha participação nesta corrida; antes, durante ou depois da mesma.

 Compreendi e estou de acordo com todos os itens deste TERMO DE RESPONSABILIDADE, isentando assim quem quer que seja, de toda e qualquer responsabilidade legal de tudo o que vier a ocorrer comigo por consequência da minha participação nesta corrida.

 Os riscos, os obstáculos e as dificuldades são inerentes à esta modalidade de evento esportivo, sendo que a ocorrência de eventuais danos físicos aos atletas, pela superação de tais desafios, no curso da corrida, não poderá ser suscitada em desfavor dos organizadores.

Referências

Documentos relacionados

Em alternativa, e porque a complexidade da figura de secção que um plano projetante da reta produz na pirâmide depende do número de arestas do sólido que são intersetadas,

Vale ressaltar ainda, que a fala interfere na ortografia em inúmeras vertentes, desde a ligação entre o que é dito pela criança e o que ela escreve, até mesmo na forma como

Os resultados do estudo mostraram que 64,2% dos pacientes submetidos a tratamento periodontal não cirúrgico apresentaram dor no período pós-operatório e que, na maioria

ticularidades da diabetes juvenil e do seu tratamento: a diabetes mellitas é uma doença grave, crónica, levando rapidamente ao coma e depois, a morte do doente

e) Analisar as limitações formais e materiais previstas no Código Tributário Nacional, desde a definição legal do responsável tributário até a extensão e os efeitos da

 Aderência das propostas do Plano de Trabalho à linha de trabalho que o grupo PET Conexão de Saberes Cultura -Ufes vem desenvolvendo no último triênio (até 20 pontos) 

Av. Tancredo Neves, 620, Mundo Plaza, Edf.. Tancredo Neves, 2539, CEO SSA Shopping, Torre Nova Iorque - Cam.. Tancredo Neves, 620, Mundo Plaza, Edf. Tancredo Neves, 2539, CEO

Para a análise do CRFA (Concreto Reforçado com Fibras de Aço) foram utilizados os seguintes ensaios: resistência à compressão axial, resistência à tração por compressão