• Nenhum resultado encontrado

Município de Venâncio Aires

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Município de Venâncio Aires"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Estado do Rio Grande do Sul

Município de Venâncio Aires

PROJETO–DE-LEI Nº 074, DE 25 DE JUNHO DE 2014 Poder Executivo

Autoriza o Poder Executivo a desafetar bens imóveis, alienar mediante concorrência pública, bem como doar ao Hospital São Sebastião Mártir; todos de propriedade do Município de Venâncio Aires e nos termos do que especifica.

Art. lº Fica o Poder Executivo autorizado a desafetar da categoria de uso especial, e alienar mediante concorrência pública, conforme estabelecido na Lei Federal nº 8.666/1993 e suas alterações, os seguintes bens imóveis:

I- - Imóvel matrícula nº 40.261, Livro 2 - Registro Geral.

Um terreno de forma regular medindo 19,65 metros de frente e fundos por 110,00 metros da frente aos fundos, com área superficial de 2.161,50m2 (dois mil, cento e sessenta e um metros e cinquenta decímetros quadrados), contendo um prédio de alvenaria medindo 15mx40m, situado no lado direito, sentido Sul-Norte da Rua Visconde do Rio Branco, distante 41,00 metros da esquina da Rua Jacob Becker, quarteirão formado pelas Ruas Primeiro de Março, Jacob Becker, Visconde do Rio Branco e Rua General Osório, com as seguintes confrontações: pela frente ao Oeste com a Rua Visconde do Rio Branco; pelos fundos ao Leste com a Rua Primeiro de Março; pelo lado Norte com os lotes 15 e 23; e, pelo lado Sul com o lote 05. Correspondente terreno ao lote 12 da Quadra 60. De propriedade do Município de Venâncio Aires. Matriculado no Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Venâncio Aires, sob o nº 40.261 - Livro nº 2 - Registro Geral.

II – Imóvel matrícula nº 40.262, Livro 2 – Registro Geral.

Um terreno de forma regular medindo 23,95 metros de frente e fundos por 50,00 metros da frente aos fundos, com a área superficial de 1.197,50m² (hum mil, cento e noventa e sete metros e cinquenta decímetros quadrados), contendo um prédio de alvenaria medindo 10,50mX20m, e um prédio de alvenaria cooperativado, situado no lado direito, sentido Sul-Norte da Rua Visconde do Rio Branco, distante 60,65 metros da esquina da Rua Jacob Becker, quarteirão formado pelas Ruas Primeiro de Março, Jacob Becker, Visconde do Rio Branco e Rua General Osório, com as seguintes confrontações: pela frente ao Oeste com a Rua Visconde do Rio Branco; pelos fundos ao Leste com o Lote 23; pelo lado Norte com o Lote 04; e, pelo lado Sul com o Lote 12. Correspondente terreno ao Lote 15 da Quadra 60. De propriedade do Município de Venâncio Aires. Matriculado no Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Venâncio Aires, sob o nº 40.262 - Livro nº 2 - Registro Geral.

III – Imóvel matrícula nº 40.263, Livro 2 – Registro Geral.

Um terreno de forma regular medindo 23,95 metros de frente e fundos por 60,00 metros da frente aos fundos, com a área superficial de 1.437,00m² (hum mil, quatrocentos e trinta e sete metros quadrados), sem benfeitorias, situado no lado esquerdo, sentido Sul-Norte da Rua Primeiro de Março, distante 60,65 metros da esquina da Rua Jacob Becker, quarteirão formado pelas Ruas Primeiro de Março, Jacob Becker, Visconde do Rio Branco e Rua General Osório, com as seguintes confrontações: pela frente ao leste com a Rua Primeiro de Março; pelos fundos ao Oeste com o Lote15; pelo lado Norte com o Lote 04; e, pelo lado Sul com o Lote 12. Correspondente terreno ao Lote 23 da Quadra 60. De propriedade do Município de Venâncio Aires. Matriculado no Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Venâncio Aires, sob o nº 40.263 - Livro nº 2 - Registro Geral.

(2)

Estado do Rio Grande do Sul

Município de Venâncio Aires

IV - Imóvel matrícula nº 45.048, Livro 2 - Registro Geral.

Um terreno de forma irregular, com a área superficial de 810,50m² (oitocentos e dez metros e cinquenta decímetros quadrados), contendo um prédio com a área de 357,00m², situado no lado esquerdo sentido Sul-Norte da Rua Primeiro de Março, distante 37,00 metros da esquina da Rua Jacob Becker, quarteirão formado pelas Ruas Primeiro de Março, Jacob Becker, Visconde do Rio Branco e Rua General Osório; confrontando-se pela frente ao Leste onde mede 4,00 metros com a dita Rua Primeiro de Março, partindo-se da frente pelo lado sul do polígono onde forma ângulo de 90°, segue com descrição no sentido horário 15,00 metros em direção oeste, confrontando-se ao Sul com terreno de propriedade da Corsan, neste ponto forma ângulo de 270°, segue 15,00 metros em direção sul confrontando-se ainda ao Leste com terreno de propriedade da Corsan; neste ponto forma ângulo de 90°, segue 39,50 metros em direção oeste confrontando-se ao Sul com os lotes 06,07 e 08; neste ponto forma ângulo de 90°, segue 19,00 metros em direção norte confrontando-se ao Oeste com o lote 05; neste ponto forma ângulo de 90°, segue 54,50 metros em direção leste confrontando-se ao Norte com o lote 12 até encontrar a linha da frente, fechando a descrição deste polígono com ângulo de 90°. Correspondente terreno ao Lote 24 da Quadra 60. De propriedade do Município de Venâncio Aires. Matriculado no Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Venâncio Aires, sob o nº 45.048 - Livro nº 2 - Registro Geral.

§ 1º O preço mínimo a ser ofertado pelas alienações dos incisos I a IV é o da avaliação, cujos laudos são parte integrante desta Lei.

§ 2º O preço mínimo admite variação de 10% (dez por cento) “para menos”.

§ 3º O prazo para pagamento dos imóveis, bem como as demais obrigações a serem cumpridas, serão fixadas no respectivo Edital de Concorrência.

§ 4º As despesas decorrentes de escrituras, registros, taxas, emolumentos, impostos, entre outros, que recaírem sobre a alienação dos imóveis de que trata este artigo, correrão por conta e risco do adquirente vencedor da Concorrência Pública.

Art. 2º Fica o Poder Executivo autorizado a desafetar da categoria de uso especial, e realizar doação ao Hospital São Sebastião Mártir, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 98.591.910/0001-90, estabelecido na Rua Tiradentes, nº 824, para fins de investimentos de infraestrutura da Casa de Saúde, o seguinte bem imóvel:

Imóvel matrícula nº 45.047, Livro 2 - Registro Geral.

Um terreno de forma regular, medindo 19,00 metros de frente, por 55,50 metros da frente aos fundos, com a área superficial de 1.054,50m² (mil, cinquenta e quatro metros e cinquenta decímetros quadrados), contendo um prédio com área de 1.147,50m², situado no lado direito sentido Sul-Norte da Rua Visconde do Rio Branco, distante 22,00 metros da esquina da Rua Jacob Becker, quarteirão formado pelas Ruas Primeiro de Março, Jacob Becker, Visconde do Rio Branco e Rua General Osório, com as seguintes confrontações: pela frente a Oeste com a Rua Visconde do Rio Branco; pelos fundos ao Leste com o lote 24; pelo lado Norte com o lote 12; e pelo lado Sul com os lotes09, 10, 11 e 14. Correspondente terreno ao Lote 05 da Quadra 60. De propriedade do Município de Venâncio Aires. Matriculado no Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Venâncio Aires, sob o nº 45.047 - Livro nº 2 - Registro Geral.

§ 1º A entidade beneficiada com a doação não poderá desvirtuar o imóvel da finalidade estipulada pelo caput, sob pena de reversão do mesmo ao patrimônio do Município, independentemente de qualquer indenização.

(3)

Estado do Rio Grande do Sul

Município de Venâncio Aires

Art. 4º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 5º Revoga-se a Lei nº 5.467, de 05 de março de 2014.

GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE VENÂNCIO AIRES, em 25 de junho de 2014.

AIRTON LUIZ ARTUS

Prefeito Municipal

Leandro Pitsch

(4)

Estado do Rio Grande do Sul

Município de Venâncio Aires

JUSTIFICATIVA

O presente projeto de lei busca autorização legislativa para que o Poder Executivo possa realizar a alienação dos seguintes imóveis registrados junto ao Cartório de Registro de Imóveis desta comarca, descritos nos Laudos de Avaliações anexos e de propriedade deste Município:

I- - Imóvel matrícula nº 40.261, Livro 2 - Registro Geral. II – Imóvel matrícula nº 40.262, Livro 2 – Registro Geral. III – Imóvel matrícula nº 40.263, Livro 2 – Registro Geral. IV - Imóvel matrícula nº 45.048, Livro 2 - Registro Geral.

O objetivo precípuo e exclusivo do Executivo Municipal, por meio de tais alienações, é o de garantir despesas de capital, como contrapartidas de Convênios assumidos, ou mesmo despesas de capital de investimentos com recursos próprios, estando assim em consonância com o que dispõe o art. 44 da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Importante destacar que, tal alienação justifica-se também em virtude da precariedade dos prédios localizados sobre os imóveis situados na Rua Visconde do Rio Branco – Centro, onde se localizam atualmente a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social, o Almoxarifado Central, Gabinete da Primeira Dama, Central dos Conselhos, Sala da Comissão de Sindicância, PIM – Primeira Infância Melhor, PROCON, Bolsa Família e Conselho Tutelar. Qualquer atitude no intuito de reformá-los por parte da Administração acarretaria em altos custos aos cofres públicos, o que inviabiliza tal reforma, portanto, considerando a relação custo/benefício, a viabilidade será pela venda dos atuais imóveis e pela aquisição de um novo espaço.

O prédio em que está instalada a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social há muito vem sendo objeto de preocupação, tanto da Administração, quanto dos servidores que lá trabalham. Inúmeras foram as tentativas de reforma e manutenção feitas no prédio, o que pouco surtiu resultado.

Com o objetivo de se precaver de possíveis fatalidades, foi solicitado aos técnicos da Secretaria de Planejamento, Engenheiros e Arquitetos, que procedessem a uma avaliação mais profunda das condições do referido prédio, bem como foram solicitados Laudos de Avaliação, e ambos descrevem a precariedade e o risco iminente a que os usuários e servidores estão sujeitos.

Com o intuito de proporcionar melhor atendimento aos usuários da política da Assistência Social, bem como garantir a segurança dos mesmos e dos servidores daquela Secretaria, é sugerida a venda do referido imóvel, a fim de possibilitar a aquisição de outro local mais adequado e seguro.

Cabe destaque ainda, à doação autorizada pelo presente projeto, do imóvel matrícula nº 45.047, Livro 2 - Registro Geral, pois busca a contínua melhoria da prestação de Serviços em Saúde no Município de Venâncio Aires, pois o Hospital São Sebastião Mártir deve contribuir para a redução do déficit de serviços na região em que atua; alinhados às políticas de saúde, buscando atender às demandas de forma efetiva. A intervenção do Poder Público Municipal justifica-se no intuito de ampliar os serviços de saúde prestados pelo Hospital, beneficiando a população de Venâncio Aires e, também, da região.

(5)

Estado do Rio Grande do Sul

Município de Venâncio Aires

Por todo o exposto, o Poder Executivo Municipal chama a atenção dos Senhores Vereadores para a importância e relevância do projeto de lei ora encaminhado, solicitando a avaliação e consideração do presente pleito, que atende às questões de interesse público, através do apoio e da mobilização costumeiros por parte do Poder Legislativo Municipal.

AIRTON LUIZ ARTUS

Prefeito Municipal

Leandro Pitsch

Referências

Documentos relacionados

microempresa, a empresa de pequeno porte e a cooperativa, da apresentação de todos os documentos exigidos nesta Licitação, ainda que apresentem alguma restrição. h.2) A

Caso a resposta seja SIM, complete a demonstrações afetivas observadas de acordo com a intensidade, utilizando os seguintes códigos A=abraços, PA=palavras amáveis, EP= expressões

O armazenamento da embalagem vazia, até sua devolução pelo usuário, deve ser efetuado em local coberto, ventilado, ao abrigo de chuva e com piso impermeável, no próprio local onde

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

esta espécie foi encontrada em borda de mata ciliar, savana graminosa, savana parque e área de transição mata ciliar e savana.. Observações: Esta espécie ocorre

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Responda a todas as questões contidas neste caderno e, depois, transcreva as alternativas assinaladas para esta Folha de Respostas Intermediária. Não deixe questões

Competências para a Cultura Democrática: o papel da Escola.. Conferência sobre competências para a