• Nenhum resultado encontrado

METRAGEST. Apresentação do Software SAÚDE, HIGIENE E SEGURANÇA NO TRABALHO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "METRAGEST. Apresentação do Software SAÚDE, HIGIENE E SEGURANÇA NO TRABALHO"

Copied!
18
0
0

Texto

(1)

SAÚDE, HIGIENE E SEGURANÇA NO TRABALHO

Junho de 2010

METRAGEST

(2)

O

Software MeTraGest

foi desenvolvido para colmatar as necessidades operacionais

nas áreas da Medicina do Trabalho e na área da Higiene e Segurança. Face às necessidades do

mercado, a Bigalcon com força, empenho e determinação, pensou e desenvolveu, o

Software

MeTraGest

.

Desde a sua criação, o

Software MeTraGest

tem vindo a ser melhorado de acordo com

as necessidades do mercado, e constantemente actualizado.

1.

O

Software MeTraGest

ao ser inicializado pelo utilizador, é exibida uma janela onde o

utilizador coloca a sua identificação e a respectiva palavra passe;

(3)

2.

Depois de inicializado o software, é exibida a janela contendo os 12 menus que

dispõe;

Os menus são os seguintes:

Listas;

SHT;

Contratos;

Auditorias;

Visitas Comerciais;

Consultas;

Estatísticas;

Exportar;

Opções;

Utilizador;

Alertas;

Info.

3.

O menu Listas contém 14 submenus:

Figura 2- Menus do Software MeTraGest.

Áreas de intervenção

Figura 3- Submenu Áreas de intervenção. Nesta janela, o utilizador do Software MeTraGest tem a possibilidade de criar uma lista de actuação das áreas de intervenção.

(4)

Tipos de serviços prestados

Figura 4- Submenu Tipos de serviços prestados.

Pacotes de serviços

Figura 5- Submenu -Pacotes de serviços.

Tipos de auditorias

(5)

Locais das consultas

Figura 7- Submenu Locais das consultas.

Especialidades médicas

Figura 8- Submenu Especialidades médicas.

Exames médicos

(6)

Pacotes de exames médicos

Figura 10- Submenu Pacotes de exames médicos.

Pessoas

Figura 11- Submenu Pessoas.

Agregados

(7)

Listas internas

Figura 13- Submenu Listas internas. Este submenu contém as Listas internas de Delegações, Listas internas de Departamentos, de Colaboradores, de Delegados, de Médicos, de outros profissionais de saúde, de Técnicos e Listas internas de Equipamentos.

Outras entidades

Figura 14- Submenu Outras entidades.

Cartas tipo

(8)

Gestão documental

Figura 16- Submenu Gestão documental. Esta janela permite ao utilizador inserir vários tipos de documentos, criando assim uma base de dados documental para várias possibilidades, desde fornecedores, pagamentos à EDP, etc.

4.

O menu SHT é constítuido por dois submenus:

Definições de riscos por CAE’s

Figura 17- Submenu Definições de riscos por CAE’s. Nesta janela o utilizador do Software MeTraGest tem a possibilidade de seleccionar os respectivos CAE’s e associar os respectivos riscos (Baixo, Médio, Alto).

(9)

Actividades

Figura 18- Submenu Actividades. Nesta janela o utilizador do Software MeTraGest tem a possibilidade de adicionar novas actividades e visualizar se têm riscos e checklists associados.

5.

Menu Contratos

Figura 19- Menu Contratos. O menu contratos contém listagens de contratos, de renovações, lembretes, serviços prestados e

gestão de entrada e saída de funcionários, entre outras funcionalidades.

Figura 20- Na janela Lista geral de contratos, renovações e aditamentos, o utilizador do Software MeTraGest tem disponível entre muitas funcionalidades, visualizar todos os contratos, bem como aplicar filtros para melhor fazer a sua consulta na base de dados.

(10)

Em todos os submenus do menu Contratos, as janelas disponíveis ao utilizador são de

fácil contacto e interpretação, como ilustra a figura seguinte:

Figura 21- Janela Lista geral de entradas e saídas de funcionários. O utilizador do Software MeTraGest tem disponível neste submenu do menu Contratos, uma janela onde poderá gerir as entradas e as saídas dos funcionários da sua base de dados.

6.

Menu Auditorias

Figura 22 - Menu Auditorias. O menu auditorias contém informação relativa às listas gerais de auditorias, listas gerais de relatórios das auditorias, totais de auditorias por cliente, lista geral de outras auditorias e lista geral de baixas e acidentes.

Figura 23- Submenu Lista geral de auditorias. Na janela do Software MeTraGest o utilizador tem um conjunto de funcionalidades que lhe permitem uma melhoria no trabalho e garantir um bom desempenho.

(11)

7.

Menu Visitas Comerciais

Figura 24 – Janela do menu Visitas Comerciais. O menu visitas comerciais permite gerir informação relativa a potenciais clientes e de visitas comerciais, bem como as propostas e serviços propostos.

Figura 25- Submenu Propostas. No submenu propostas é possível a criação de propostas comerciais para cada cliente associando-lhe o documento da proposta e informação detalhada dos serviços propostos, bem como adicionar e visualizar a lista de clientes e/ou potenciais clientes.

8.

Menu Consultas

Figura 26- Este menu do Software MeTraGest, tem um conjunto de submenus que permitem facilitar as operações nas actividades das empresas, entre eles:

• Lista geral de consultas;

• Lista de consultas para facturar;

(12)

• Lista geral de faltas nas consultas;

• Lista de consultas pendentes;

• Lista geral de baixas e acidentes;

• Marcação de consulta livre;

• Reserva de horas;

• Marcação em grupo;

• Alteração em grupo;

• Disponibilidades dos médicos;

• Registo de horas;

• Definições;

• Ficha de aptidão física;

• Ficha clínica vazia;

• Folha de análises clínicas.

Figura 27- Janela do submenu Consultas livres.

(13)

9.

Menu Estatísticas

Figura 29 - Menu Estatísticas. Este menu permite apresentar estatísticas referentes a delegados, médicos, técnicos, e baixas e acidentes.

Figura 30- Janela do submenu estatísticas onde é possível consultar as estatísticas de baixas e acidentes.

10.

Menu Exportar

Figura 31 - Menu Exportar. O menu exportar permite a exportação de dados para o relatório único anual.

11.

Menu Opções

Figura 32 - Menu Opções. O menu opções permite a configuração e personalização de algumas definições do software, bem como a importação e backup de dados .

(14)

Figura 33- Janela do menu Opções. É possível importar registos de clientes de outras bases de dados ou de um ficheiro de Excel.

12.

Menu Utilizador

Figura 34- Menu Utilizador. O menu utilizador permite a gestão do utilizador e suas permissões , definição de password e registos de acesso.

(15)

13.

Menu Alertas

Figura 36- Este menu Alertas, permite ao utilizador do Software MeTraGest visualizar as renovações previstas, visualizar outras renovações, verificar as consultas não marcadas bem como as consultas não efectuadas e fazer a

facturação automática.

Figura 37- Janela do submenu Lista geral de consultas.

14.

Menu Info

Figura 38- Menu Info do Software MeTraGest. Este menu dispõe de várias informações, entre elas, os objectivos do software, a janela principal, o endereço de internet da empresa Bigalcon, e informações acerca dos direitos de autor.

(16)

Figura 39- Nesta janela do menu Info, o utilizador do software tem ao seu dispor um manual interactivo, onde poderá ter um acompanhamento explicativo detalhado de todos os menus e submenus.

15.

Janela de Clientes

Figura 40- Janela do/s Cliente/s, onde o utilizador do software pode gerir desde a gestão dos contratos, auditorias e outros tipos de auditorias. O utilizador tem a possibilidade de introdução dos dados referentes aos trabalhadores da/s empresa/s.

(17)

Figura 41- Janela Contrato/Renovação, que é exibida após o utilizador seleccionar o botão

Gestão.

Figura 42- Janela Auditorias. Nesta janela o utilizador do software tem a possibilidade de introduzir o tipo de auditoria, o tipo de serviço, o pacote de serviços, tem a possibilidade de introduzir os relatórios efectuados nas auditorias, entre outras aplicação úteis.

(18)

Figura 43- Janela outros contratos. Nesta janela o utilizador do Software MeTraGest tem ao seu dispor uma janela onde poderá gerir outras aplicações operacionais das suas actividades empresarias, entre elas a Higiene e Segurança, bem como a Segurança Alimentar.

Referências

Documentos relacionados

 § 1.º Os estagiários de pós-graduação serão designados para exercer as suas atividades nos órgãos e locais de atuação da Defensoria Pública Geral do Estado, a critério

Control circuit Auxiliary power supply Output current smoothing circuit Output current smoothing circuit V1:OUTPUT V2:OUTPUT V3:OUTPUT + GND(G1) + GND(G2) ­

Creada para proyectos que demandan comodidad y un toque de rusticidad, Maori tiene 3 tonos naturales en los formatos 11x120 y 11x180. Maori expressa a identidade

Os bens culturais tornam-se mercadorias embaladas com características externas produzidas para fins puramente publicitários: “tanto técnica quanto economicamente,

RICARDO UBERTO RODRIGUES Juiz Federal Substituto no Exercício da Titularidade Plena da 2ª Vara Federal de Campinas, 5ª Subseção Judiciária, na forma da Lei, FAZ SABER, aos que

Promova a parte solicitante o recolhimento de custas, no valor de R$ 2,24 (dois reais e vinte e quatro centavos), em Guia de Recolhimento da Uniao - GRU, exclusivamente na

Para tanto, determino que: (a) seja publicado na imprensa edital para conhecimento de terceiros sobre a presente ação de desapropriação e sobre o depósito feito, que será liberado

Como aditivo alimentar é usada em quantidades relativa- mente pequenas (0,1% a 1,0%), sendo utilizada para modificar ou estabilizar propriedades físi- cas do produto e