• Nenhum resultado encontrado

OS MINISTROS DE DEUS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "OS MINISTROS DE DEUS"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

OBS: O plágio ocorre quando um indivíduo copia o trabalho de alguém em partes ou totalmente e não coloca os créditos para o autor original. Plágio e é considerado crime.

“ OS MINISTROS

DE DEUS ”

Pr. Alexandre Augusto

Igreja do Evangelho Quadrangular - Itajubá/MG www.pralexandreaugusto.wordpress.com

“ESTA MENSAGEM MUDARÁ A SUA VIDA”. TEXTO

Hebreus – 01: 07

04. E, quanto aos anjos, diz: Faz dos seus anjos espíritos, dos seus ministros labaredas de fogo.

Hebreus – 01: 14

14. Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?

INTRODUÇÃO

Esta mensagem que certamente muitos de nós já ouvimos e este pequeno pregador quer dar a sua parcela de contribuição a todos aqueles que dela se alimentarem. Esta mensagem nos dará uma outra visão sobre um ser criado por Deus, os anjos. Não quero enaltecer a anjos, mas quero mostrar que estes seres servem ao grande Deus o qual nos criou e nos ama.

Não quero pregar sobre “angelolatria”, muito menos trazer alguma heresia, mas quero em Cristo Jesus trazer á todos, uma palavra de alegria e de incentivo, pois não estamos sozinhos nesta luta de sobrevivência na face da terra. Quero que todos saibam que neste momento existem ministros prontos para partirem da glória celestial para servir nossas vidas. Nesta mensagem vamos conhecer e aprender sobre a hierarquia angelical. Mais uma vez quero lhes pedir que abram seus corações e se alimentem da palavra que vou compartilhar neste momento.

(2)

OBS: O plágio ocorre quando um indivíduo copia o trabalho de alguém em partes ou totalmente e não coloca os créditos para o autor original. Plágio e é considerado crime.

OS MUNDOS

Vivemos em um mundo muito desorganizado em que os homens se acotovelam para ter um lugar ao sol, um mundo que foi nos dado e que o chamamos de um mundo físico, pois a este podemos ver e tocar. Este mundo nos foi dado por Deus para que vivêssemos nele e nele organizássemos nossas vidas (os céus pertencem a Deus, mas a terra ele deu aos homens - Salmo 115:14).

Tão real quando o mundo que vivemos é outro mundo que chamamos de mundo espiritual que não tem dia nem noite, que não tem horas e nem minutos, onde nele já se vive a eternidade. Neste mundo vivem os anjos e demônios e é onde o nosso Deus tem seu trono, mas certamente o trono de Deus está nos céus, e em um plano bem menos favorecido está o que chamamos de inferno, que na verdade é um lugar de tormento onde fica a morada dos demônios.

Nossa visão foi calibrada para alcançar somente o mundo físico, pois o pecado no limitou para ver o que hoje está oculto ao homem

(Mc-8:22-25). Mas isso não significa que o mundo espiritual não esteja em plena atividade, pois agora mesmo enquanto você lê este estudo anjos e demônios estão travando batalhas intensas em acima de sua cabeça, mas não se assuste Deus está no controle.

Na verdade o mundo espiritual é mais real do que o mundo físico, pois este que vivemos um dia vai acabar, mas o mundo espiritual nunca se acabará antes entrará em eterna harmonia de paz, quando o Eterno fechar para sempre no inferno os demônios e seus anjos, e levar para o céu a sua amada igreja.

Hoje temos o que chamamos de internet, e quando você chega a um estabelecimento logo conecta seu aparelho celular a um sistema chamado wi-fi que você não vê, mas que sabe que está ali. Assim é o mundo espiritual, como o wi-fi, não vemos, mas ele está ali.

Nesse estudo não irei falar sobre demônios, mas sim sobre os anjos, que em hebraico é Malah, que significa mensageiro, no plural é

Malahim.

AS CLASSES DE ANJOS

Há um reino, “O reino celestial” que com toda certeza é muito organizado, pois tem um Rei infalível, estamos falando do único e verdadeiro Deus que está acima de todas as coisas, ele é o Rei deste reino, ele é o Rei soberano tanto no mundo físico como no espiritual. O Senhor Deus diz no livro do profeta Isaias, que Ele revela o fim antes do começo, por isso Ele é o alfa e o ômega, o princípio e o fim. Ele não faz nada sem objetivo, pois ele tem propósitos.

Neste reino maravilhoso existem classes de ministros (representantes) e veremos sobre cada um deles. Ministros que servem a Deus, cada um de uma forma diferenciada, pois são seres celestiais e

(3)

OBS: O plágio ocorre quando um indivíduo copia o trabalho de alguém em partes ou totalmente e não coloca os créditos para o autor original. Plágio e é considerado crime.

alguns deles por sua grandeza não podem descer á terra, pois nós não suportaríamos. Existem quatro classes de Malahim que conhecemos, são eles: ANJOS, ARCANJOS, QUERUBINS e SERAFINS.

Todos são seres superiores ao homem por sua criação, porém devemos entender que eles têm somente a natureza espiritual. Alguns deles conhecemos o nome, pois nos foram revelados, e estes serão por referência. Segundo o folclore judaico ainda existe acima dessas quatro classes outras oito classes de Malahim que não conhecemos. Vamos então falar um pouco sobre as quatro classes de Malahim que nos foram reveladas e conhecemos.

1.

ANJOS

Os anjos exercem atividades muito importantes no mundo espiritual, mas não são independentes, pois as fazem dentro dos limites a que foram criados. Sua manifestação é incorpórea; eles são seres espirituais e morais. Os anjos de Deus não tomam outros corpos para se manifestarem, mas tomam formas de pessoas humanas visíveis para se fazer manifestos (Hb-13:02). Anjos não são meros espíritos sem corpos. Como podemos saber através da declaração do Nosso Senhor de que os filhos da ressurreição serão iguais aos Anjos (Lc-20:36). Segundo a iconografia, eles possuem um par de asas.

2.

ARCANJOS

Os Arcanjos são superiores aos Anjos 185.000 vezes acreditam os judeus por ter um anjo matado somente centro e oitenta e cinco mil homens mostrando seu limite (Is-37:36), estes são maiores em suas responsabilidades e aparência. Alguns acreditam que são eles que velam pela natureza, pelas nações, pela humanidade e a paz de forma coletiva. São Mensageiros de um poder mais elevado. Para alguns estudiosos do livro do Apocalipse estes são identificados como os “Sagrados Cavaleiros, dos Sete Selos, que é aberto por Cristo”. Também segundo a iconografia dada pelo homem, eles possuem um par de asas.

3.

QUERUBINS

Essa classe de anjos criados por Deus se destaca pela ligação que eles têm com o trono de Deus. A palavra querubim, no original hebraico Queruv, tem o sentido de guardar, cobrir. Isaías fala que o Eterno habita entre dois Querubins (Is-37:16) Segundo a iconografia dada pelo homem, eles possuem dois pares de asas. Eles aparecem pela primeira vez na Bíblia em Gênesis no Jardim do Éden para guardar a entrada oriental a fim de que o homem que havia pecado contra o seu Criador não tivesse acesso ao caminho da árvore da vida (Gn 3.24). O profeta Ezequiel fala muito sofre a feição do querubim.

(4)

OBS: O plágio ocorre quando um indivíduo copia o trabalho de alguém em partes ou totalmente e não coloca os créditos para o autor original. Plágio e é considerado crime.

4.

SERAFINS

O vocábulo serafim deriva do saraph e significa ardente, refulgente ou brilhante, nobres ou afogueados. Esta classe de anjos aparece uma só vez na Bíblia no livro do profeta Isaías (Is-06:1-3). Alguns escritores judeus têm procurado sustentar que os Serafins são brilhantes. São os seres celestiais que estavam à roda do trono de Deus, na visão de Isaías. Cada um deles tinha três pares de asas: com duas cobria a face, e com outras duas cobriam os pés e com duas voavam. E clamavam um para o outro, e diziam: “Santo, Santo, Santo, Senhor Deus dos Exércitos cheia está toda a terra da sua glória”.

MINISTROS DO REINO

A palavra ministro vem do latim “ministrus” que significa servidor. Também podemos entender que ministro pode ser um executor; intermediário; representante diplomático; aquele que está encarregado de um ofício ou função. Por isso como cremos que o reino de Deus é organizado, então devemos nos render e crer que Deus tem seus ministros de serviço e por isso vamos glorificar o nosso Deus. Vamos entender e conhecer os ministros de Deus que nos são revelados pela bíblia. Eu vi na bíblia alguns ministros de Deus servindo o reino do Eterno com maestria e quero lhes mostrar.

1)

MINISTRO DA CONSOLAÇÃO

Este ministro sempre aparece quando pensamos que tudo esta perdido. Talvez neste momento você esteja achando que tudo está perdido, que seu problema não tem mais solução, que já não há mais esperança para sua vida. Então eu te digo que ainda existe o ministro da consolação para ter um encontro contigo. Agora veja.

No livro do Gênesis vejo uma mulher desesperada, achando que tudo estava perdido, e pensava ela que seu filho morreria, estava no meio do deserto, havia acabado o pão e a água. Seu nome era Agar, e seu filho Ismael, tinha treze anos de idade e quando ela se assenta longe do menino para não velo morrer, lhe aparece um anjo: E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o anjo de Deus a Agar desde os céus, e disse-lhe: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está (Gn-21:17). Então se fez aparecer um oásis para Agar. “Não temas” é a frase que ele gosta de falar.

Não temas meu amigo irmão, há um ministro da consolação saindo agora do reino celestial para ter um encontro com você e depois de te consolar ele vai te levar a um oásis no meio do deserto.

(5)

OBS: O plágio ocorre quando um indivíduo copia o trabalho de alguém em partes ou totalmente e não coloca os créditos para o autor original. Plágio e é considerado crime.

2)

MINISTRO DO SOCORRO

Este ministro é um verdadeiro amigo. Ele aparece quando a prisão nos cerca, quando nos vemos fechados e encarcerados e vem nos trazer socorro. Alguns dos discípulos estavam pregando e fazendo a obra do Senhor, mas alguns endemoniados os lançam na prisão os apóstolos do Senhor. Mas ninguém pode frustrar os sonhos dos filhos Deus. Então ele vem, o Ministro do socorro e os livra.

Atos 5: 18. E lançaram mão dos apóstolos, e os puseram na prisão pública. 19. Mas de noite um anjo do Senhor abriu as portas da prisão e, tirando-os para fora, disse: 20. Ide e apresentai-vos no templo, e dizei ao povo todas as palavras desta vida.

Recordo-me do apostolo Pedro encarcerado em uma prisão. Um local frio e escuro, sozinho, triste, mas dentro de seu peito havia um fogo que nunca apagava. Pedro estava preso, mas seu espírito nunca poderia ser preso, e assim penso que ele estava glorificando ao Senhor naquele momento de adversidade. Assim algo surpreendente acontece. Ele, o ministro do socorro chega para agir.

Atos-12:3-8 - E, vendo que isso agradara aos judeus, continuou, mandando prender também a Pedro. E eram os dias dos ázimos. E, havendo-o prendido, o encerrou na prisão, entregando-o a quatro quaternos de soldados, para que o guardassem, querendo apresentá-lo ao povo depois da páscoa. Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus. E quando Herodes estava para fazê-lo comparecer, nessa mesma noite estava Pedro dormindo entre dois soldados, ligado com duas cadeias, e os guardas diante da porta guardavam a prisão. E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro na ilharga, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias. E disse-lhe o anjo: Cinge-te, e ata as tuas alparcas. E ele assim o fez. Disse-lhe mais: Lança às costas a tua capa, e segue-me.

Hoje ele pode vir a sua vida e lhe tirar da sua prisão seja ela qual for, ele pode, vamos orar como igreja, creia nisso.

3)

MINISTRO DA SAÚDE

Dizem que este tem o nome conhecido, e se chama Rafael. Eu não sei seu nome, mas sei que ele existe. Se seu nome é Rafael em hebraico significa “Deus te cura”. Este anjo tem como sua principal característica ajudar na cura dos doentes, é o guardião da saúde.

A este vi sua ação no tanque chamado bethesda que em hebraico significa “casa da misericórdia”, pois ali estavam muitos enfermos, e um em especial solitário e tristonho, sempre esperava que alguém o ajudasse a cair nas águas do tanque, pois de tempo em tempo ali chegava um anjo para mover as águas. Era ele o ministro da saúde, então leia comigo este relato.

(6)

OBS: O plágio ocorre quando um indivíduo copia o trabalho de alguém em partes ou totalmente e não coloca os créditos para o autor original. Plágio e é considerado crime.

João-5:2-5 - Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres. Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água. Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse. E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.

Talvez haja uma enfermidade em sua casa, em seu corpo, em ou em qualquer outra área de sua vida que precise ser curada. Assim eu quero ministrar a ação desse ministro da saúde na sua vida nesse exato momento.

4)

MINISTRO DA JUSTIÇA

Este a própria bíblia nos informa seu nome, ele se chama Miguel, que em hebraico significa “ninguém é como Deus” ou “quem é

como Deus”, ele é o chefe dos exércitos celestiais. Sei que você se recorda da vez que ele entrou no arraial dos assírios e matou cento e oitenta e cinco mil homens (II Rs-19:35-37). Sim, ele é pura justiça, ele defende o justo de todo inimigo, e neste momento ele vai nos defender.

Outra ocasião ele entrou no Egito e matou todos os primogênitos (Ex-13:15). Ele fala muito pouco ou por que não dizer quase nada! Ele também esteve no novo testamento quando foi estabelecer juízo sobre Ananias e Safira (At-5:1-16). Também foi em defesa de seu irmão Gabriel quando este foi ao encontro de Daniel e ficou preso por Satanás, então Miguel veio e o soltou (Dn-10:13).

Eu quero profetizar que o Ministro da justiça e do juízo de Deus vai agir em sua defesa. Aqueles que querem ver a sua queda terão que se encontrar com ele.

5)

MINISTRO DA COMUNICAÇÃO

Este também a palavra de Deus nos dá o nome, ele se chama

Gabriel e seu nome significa “Deus enviou”. É o anjo da Anunciação, da Revelação, é o transmissor das boas novas.

Recordo-me de um velho sacerdote chamado Zacarias, que estando servindo no seu turno recebe o Ministro da comunicação e lhe diz que teria um filho (Lc-1:18-19) e o que dizer de uma jovenzinha que estando em casa logo ele, o ministro da comunicação vem e lhe dá uma saudação diferente, “salve agraciada de Deus”. Era ele vindo trazer a anunciação do nascimento de Jesus (Lc 1:1-38).

Este não briga, pois também vejo no livro de Daniel que quando o servo do altíssimo clama logo ele recebe ordem do Rei para sair e levar a resposta, mas como ele não é de briga, ele é aprisionado pelos demônios, mas logo ouro ministro veio a seu socorro, não que ele

(7)

OBS: O plágio ocorre quando um indivíduo copia o trabalho de alguém em partes ou totalmente e não coloca os créditos para o autor original. Plágio e é considerado crime.

necessitasse, mas por que na terra havia um justo esperando uma resposta, então o ministro da justiça livra o ministro da comunicação e a resposta chega para o justo.

Quero ser um profeta agora para você meu amigo leitor. Eu profetizo que sua resposta para parecer demorada, mas já está nas mãos do ministro da comunicação a sua resposta, ESPERE MAIS UM POUCO! CREIA! CONFIE!

6)

MINISTRO DA ADORAÇÃO

Este era um anjo de luz, seu nome era Lúcifer (Is-14:11-14), era um querubim ungindo, no singular, pois era o único e igual a ele não havia outro. A ele foi confiado o ministério de dar a Deus a adoração nos céus, mas um dia ele se vangloriou e quis ser não igual a Deus, mas quis estar acima de Deus e por isso foi expulso do céu (Ez-28:12-17).

Mas agora havia um silêncio no céu, pois o regente não estava lá. Aquele que fazia as músicas e comandava o louvor não estava lá. Mas quando Lúcifer foi expulso do céu, penso que ele disse a Deus:

“O Senhor nunca encontrará outro ministro de louvor como eu!”.

Penso que foi neste momento que Deus desce a terra e do pó faz um boneco e sopra em suas narinas o fôlego da vida e diz:

“Este será meu novo ministro do louvor!”.

E assim foi feito o homem e que tem como um de seus propósitos de vida louvar e adorar a Deus. Você pode ter uma voz de taquara rachada como a minha, mas somos um ministro de louvor e adoração. E este ministério ninguém pode nos roubar. Basta apenas tomarmos posse.

CONCLUSÃO

Hoje vimos e conhecemos mais do mundo espiritual que jamais sonhamos conhecer, mas é preciso que tomemos posse de tudo o que o Eterno deseja para nossas vidas. É necessário que nos levantemos e assumamos nossas posições agora mesmo.

Hoje sabemos o porquê de Satanás nos querer destruídos, falidos, cabisbaixos, e corrompidos. Somos aqueles que ele jamais será, somos aqueles que um dia estaremos face a face com o nosso Rei e a Ele ministraremos o louvor eterno, teremos os atributos que um dia ele ostentou, e estaremos ao lado do eterno por todo o sempre.

Assuma hoje seu ministério de Adoração e louvor, seja cantando seja pregando, seja servido, seja como for temos um ministério dado pelo Rei dos reis e Senhor dos senhores. Venha! Vamos nos juntar neste ministério e sermos abençoados. E não desanime, temos Ministros da parte de Deus que trabalham por nossas vidas.

Deus te abençoe te ajude e lhe dê forças. Amém.

(8)

OBS: O plágio ocorre quando um indivíduo copia o trabalho de alguém em partes ou totalmente e não coloca os créditos para o autor original. Plágio e é considerado crime.

Amados irmãos:

Você foi abençoado por esta mensagem?

Você é uma pessoa grata?

Então demonstre sua gratidão.

Faça uma oferta nesse ministério, pois só quem planta

pode colher!

Alexandre Augusto Pereira

BANCO DO BRASIL

CONTA ... 28.493-9

AGÊNCIA ... 0308-5

Mostre sua gratidão através de sua atitude.

Contatos

Pr. Alexandre Augusto

Telefones: 35.99199.71.01 - TIM 35.99921.70.41 - VIVO pastoralexandreaugusto@bol.com.br www.pralexandreaugusto.wordpress.com

Referências

Documentos relacionados

Portanto, por um contexto computacional, os números binários são estudos porque “os computadores atualmente utilizam o sistema binário para representar

O Museu Digital dos Ex-votos, projeto acadêmico que objetiva apresentar os ex- votos do Brasil, não terá, evidentemente, a mesma dinâmica da sala de milagres, mas em

nhece a pretensão de Aristóteles de que haja uma ligação direta entre o dictum de omni et nullo e a validade dos silogismos perfeitos, mas a julga improcedente. Um dos

Equipamentos de emergência imediatamente acessíveis, com instruções de utilização. Assegurar-se que os lava- olhos e os chuveiros de segurança estejam próximos ao local de

Tal será possível através do fornecimento de evidências de que a relação entre educação inclusiva e inclusão social é pertinente para a qualidade dos recursos de

Tratando-se de uma revisão de literatura, o presente trabalho utilizou-se das principais publicações sobre as modificações de parâmetros técnicos observados em corredores,

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação

*-XXXX-(sobrenome) *-XXXX-MARTINEZ Sobrenome feito por qualquer sucursal a que se tenha acesso.. Uma reserva cancelada ainda possuirá os dados do cliente, porém, não terá