• Nenhum resultado encontrado

a Vida de Nossa Igreja

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "a Vida de Nossa Igreja"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

I

greja

B

atIsta

F

undamentalIsta

C

rIstoé

V

Ida www.cristoevida.com

Ano XXIII - nº 840 • Fortaleza, 29 demaiode 2011

E

vEntos

quE

M

arcaM

a

V

ida

de

N

ossa

i

greja

Encontro de Casais – Estudamos o Romantismo no Casamento

Ministério Dorcas – Edificação e Serviço

(2)

LEIA e PENSE

“... Sua história (dos judeus), estendendo-se para trás como o faz através de 4.000 anos de história, constitui uma fortaleza inexpugnável para os crentes na inspiração das Escrituras. Que outra coisa senão... a inspiração divina pode explicar os fatos deste caso estranho?

Existe hoje em todas as nações um povo disperso, um povo sem terra ou de governo, sem metrópole ou templo, falando todas as línguas principais do mundo, ainda considera o antigo hebraico como língua sagrada, um em raça, um na fé, um nas festas religiosas, um povo que, por descendência antiga ... (é) capaz de remontar sua genealogia através de 4.000 anos para um grande e bom pai, como nenhum outro povo na terra pode fazer, um povo que exerceu mais influência sobre as épocas posteriores do que mesmo a Grécia e Roma, que tem sido a fonte de todos os monoteísmos do mundo... um povo que deu ao longo dos séculos o sagrado livro que denuncia seus próprios pecados, e prever o seu próprio castigo, bem como

prever a sua recuperação final nacional e da salvação.

Deixe os incrédulos contar esses fatos como eles podem, na franqueza certamente devem confessar que eles evidenciam a mão de Deus na história e a mente de Deus nas Escrituras. Todas as fases principais da história judaica foi anunciada antes de acontecer, e tem vindo a passar exatamente como foi profetizado, todos, exceto o último, e nesta analogia ampla

do passado, encontramos fundamento para a expectativa confiante quanto ao futuro de Israel.

Todos os eventos, grandes ou pequenos, ... tudo na história judaica foi previsto com antecedência, e nossa posição crono-lógica nos permite comparar as previsões com os eventos.”

Este texto de H. Grattan Guinness, de seu livro : “Luz

para os Últimos Dias”, foi escrito em 1888: 60 anos antes da

criação do moderno Estado de Israel na terra prometida por Deus. Um crente do Século XIX, estudando a Bíblia Sagrada, afirmava que faltava ainda o cumprimento de uma profecia bíblica acerca de Israel: “sua recuperação nacional...

funda-mento para a expectativa confiante quanto ao futuro de Israel”.

E, de fato, aconteceu no dia 14/05/1948.

Agora esperamos a salvação em massa dos judeus (Ro-manos 11:25-27).

Oremos por nosso Encontro dos Amigos de Sião, que será no dia 23 de junho, quando estudaremos o que a Bíblia ensina sobre a Terra de Israel e celebraremos o Messias de Israel.

ao rebanhode deus

(3)

-MAIS UM FIASCO DOS

FALSOS PROFETAS

Harold Camping, que errou a data do fim do mundo:

segundo ele, agora tudo vai se acabar em outubro

O (falso) profeta norte-americano Harold Camping (89 anos), que ganhou espaço na mídia mundial na semana passada ao prever - e errar - o fim do mundo para o último sábado, dia 21, voltou a mencionar o assunto e estipulou uma nova data para o final do planeta. Agora ele afirma que será no dia 21 de outubro.

Ele, que é também empresário do meio radiofônico, disse nesta segunda-feira (23/5) ao jornal “The New York Times” que, aparentemente, o dia 21 de m aio foi um “Dia do Juízo Final invisível”, de âmbito espiritual, e voltou a garantir que até o fim do ano o planeta terminará encerrado por uma era de terremotos e outros desastres: “Eu posso lhes dizer que o dia 21 de maio foi um momento muito difícil para mim. Eu fiquei pensando sobre o que estava acontecendo e em todas as promessas e visões que Deus me proporcionou. Tudo parecia tão perfeitamente encaixado”, explicou.

NOSSO COMENTÁRIO

Mostramos em nossa mensagem “Estudo

Proféti-co Faz a Diferença” (que se enProféti-contra em nosso site:

www.cristoevida.com) que há cinco textos bíblicos que exortam quanto a marcar dia (Mateus 24:36 - “Mas daquele

dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unica-mente meu Pai.” - ver os versos 42, 44 e 25:13; e Atos 1:7).

Também, pela declaração de Camping, percebe-se que ele baseia-se em visões – que claramente é condenado na Bíblia (Apocalipse 22:18-19).

A julgar pela aparência de Harold Camping, o fim real-mente está próximo... o dele!

(4)

LEITURA PARA A CONSAGRAÇÃO

O Princípio da Restituição

“E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locus-ta, e o pulgão e a lagarlocus-ta, o meu grande exército que enviei

contra vós. E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do SENHOR vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca

mais será envergonhado.”

Joel 2:25-26

Entre tantas bênçãos que o SENHOR Deus tem derramado sobre o Seu povo, há a maravilhosa promessa da restituição, como mostra o texto acima de Joe1 2:25 e 26.

O Reino de Deus é um governo de legalidade, de correção e justiça. Deus nunca opera por meios escusos, nunca age em nossas vidas com ilegalidades. Por exemplo, quando Ele disciplinou o povo de Israel por meio das pragas de gafanho-tos, descrito no Capítulo 1 do profeta Joel, foi para repreender o Seu povo. Era um duro açoite, mas necessário. A economia de Israel foi à bancarrota. Contudo, co nforme o prometido, quando o povo se arrependeu e voltou-se para Deus, Ele mesmo restituiu ao Seu povo tudo o que a praga de gafanho-tos havia arruinado. Ele é o Senhor da Restituição. E, assim, como Deus faz, Ele ensina e requer também do Seu povo.

Quando somos roubados, é claro que queremos a restitui-ção daquilo que nos foi tomado, não é verdade?

E quando roubamos, não é suficiente apenas reconhecer nosso erro, confessar nosso pecado e pedir perdão. Quando pudermos, devemos também fazer a restituição. Muitas pes-soas querem a restituição daquilo que lhes foi roubado, mas não querem entender o princípio de devolver para Deus e para quem devem aquilo que eles usaram e que não lhes pertencia. Zaqueu aprendeu o princípio da restituição e logo aplicou, demonstrando assim um verdadeiro arrepedimento:

“E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.

E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.” (Lucas 19:8-9).

Temos outro exemplo na conversão do carcereiro de Filipos. Ele havia chicoteado Paulo e Silas, mas, quando se converteu, tratou de procurar restituir, restaurando o mal que fizera, pois o encontramos, após a conversão, cuidando dos ferimentos que havia causado (Atos 16:33).

O Princípio da Restituição revela a sinceridade real das decisões, mostrando a veracidade da fé que expõe o quanto levamos a sério o compromisso com Deus.

Façamos hoje a Leitura da Consagração, louvando a Deus por Sua fidelidade e lendo o Salmo 50.

(5)

TOM - Tempo de Oração por Missões

Antes de ser preso, Pr. Yousef, com a esposa e dois filhos, pastoreava uma igreja no Irã

Oremos pelo Pr. Yousef Nadarkhani que está preso no Irã e aguardando enforcamento, por ser cristão:

1) Oremos para que o pastor Yousef Nadarkhani encontre

coragem e confiança no Senhor.

2) Oremos que, se for vontade de Deus, ele seja libertado;

e, caso não, que ele glorifique a Deus, perseverando na fé.

3) Oremos pela esposa do pastor (também presa e

con-denada à prisão perpétua) para que Deus a sustente durante este período de grande provação.

4) Oremos pelos dois filhos do casal, e pelos cristãos

ira-nianos para que não sejam intimidados ou se cansem, mas compartilhem o Evangelho com fé e coragem.

EBD - Escola Bíblica Dominical

Todos os domingos, das 9 às 11 horas da manhã, temos classes de Estudos Bíblicos para todas as idades. Você é um aluno assíduo? Por que deveria ser?

1 - É uma excelente maneira de honrar a Deus no Dia do

SENHOR – Salmo 138:1-2 e Isaías 58:13-14.

2 - É a melhor oportunidade que o crente tem praticar o

princípio da instrução mútua – Colossenses 3:16-17.

3 - É um bíblico reforço para a Educação Cristã no lar –

Deuteronômio 6:4-7.

4 - É o meio de perseverar na igreja, aprendendo,

defenden-do e ensinandefenden-do a Doutrina defenden-dos Apóstolos – Atos 2:42; 13:1-2.

5 - Nos Estudos Bíblicos da EBD, a igreja vive na prática a

ordem de Jesus para “ensinar todas as coisas que vos tenho ordenado” – Mateus 28:18-20.

(6)

Agenda da Igreja • MÊS DE JUNHO

04 (sábado) • 17h30: Chá de Baby da Eriedna

• 19h: Mocidade - Preparando nossos Jovens e Filhos quanto ao Avanço da Iniquidade (sobre a Cartilha Homossexual) - Prof. Raphael Teixeira

05 (domingo) • 09h: Celebração da Ceia do Senhor –

Dia das Primícias

11 (sábado) • 19h: Mocidade: Dia dos Enamorados

18 (sábado) • 19h: Reunião do Ministério Dorcas; Encontro de Casais. 23 (quinta) • A partir das 18 horas – Encontro dos Amigos de Sião

Grande Encontro – Especial.

* O encerramento do semestre letivo do CBD/CTBPL será no dia

1º de julho (sexta-feira).

Encontro de Pastores e Evangelistas

Na Congregação no Barroso – Paracuru: Irmão Herculano,

Evangelista Hércules, Pr. Lindolfo, Pr. Kleytom, Pr. Flor e Pr. José Nogueira. Sentadas: Valdete, Glória, Márcia e Júlia.

Foi uma grande bênção o Encontro de Pastores e Evangelistas. O Casal Hércules e Valdete foram nossos anfitriões. Depois da reunião, devocional e tempo de oração, houve um delicioso almoço e banho de açude com passeio de caiaque.

Igreja BatIsta FundamentalIsta CrIstoé VIda

Av. K, nº 911 - Planalto da Barra - Fortaleza - CE Telefone: (85) 3286.3330 - Pr. José Nogueira (8841.3710) Jornalista Resp.: Mariana Cadete - MTB-CE 01820-JP • Diaconia de TI & M Boletim interno, semanal e gratuito • Tiragem: 500 cópias • www.cristoevida.com

INFORMISSÕES

notas & notÍCias

2011

Referências

Documentos relacionados

Não se pode mais hoje como no tempo de Santo Agostinho, ser ao mesmo tempo e simultaneamente um cidadão do céu e da terra. E o pensamento que realmente quiser importar para a

Já quanto ao parâmetro prosódico intensidade, para as variáveis analisadas juntamente para ambos os sexos (variação de intensidade durante o enunciado e média de intensidade da vogal

Lisboeta de nascimento e com dupla formação em música clássica e jazz na Escola Superior de Música de Lisboa, na Escola de Jazz Luiz Villas-Boas e no Conservatoire Superieur

Feitiço do Segredo: deposita um segredo numa pessoa de confiança, essa pessoa fica deposita um segredo numa pessoa de confiança, essa pessoa fica sendo o "Fiel do sendo o

Considerando a existência (bastante plausível, senão generalizada, como visto introdutoriamente) de uma sequência temporal ou lógica entre as decisões a serem

As cadeias laterais variam em certo nível entre as diferentes formas de clorofila encontradas em diferentes organismos, mas todas possuem uma cadeia fitol (um terpeno ) ligada

(Henriettea e Henriettella (Melastomataceae; Miconieae) no Rio de Janeiro, Brasil) É apresentado o tratamento taxonômico dos gêneros Henriettea e Henriettella na flora do estado do

Na fachada posterior da sede, na parte voltada para um pátio interno onde hoje há um jardim, as esquadrias não são mais de caixilharia de vidro, permanecendo apenas as de folhas