• Nenhum resultado encontrado

Art. 1º Os Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da UCP compreendidos pelo presente Edital são:

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Art. 1º Os Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da UCP compreendidos pelo presente Edital são:"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PETRÓPOLIS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

PRIMEIRA RETIFICAÇÃO DO EDITAL Nº 2 DE 2017 - PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Católica de Petrópolis, no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna pública a retificação do primeiro artigo do Edital nº 2 de 2017, com o acréscimo do Curso de Pós-Graduação em Segurança Pública e Cidadania. A redação completa do referido artigo passa a ser: Art. 1º – Os Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da UCP compreendidos pelo presente Edital são:

I. Pós-Graduação em Avaliação Psicológica

II. Pós-Graduação em Comércio Exterior e Estratégia III. Pós-Graduação em Controladoria e Finanças

IV. Pós-Graduação em Direito Processual Canônico (presencial e EAD) V. Pós-Graduação em Emagrecimento, Atividade Física e Saúde VI. Pós-Graduação em Engenharia de Produção – Lean Manufacturing VII. Pós-Graduação em Estudos sobre Pluralismos e Intolerância Religiosa. VIII. Pós-Graduação em Ética

IX. Pós-Graduação em Fisiologia do Exercício e Treinamento

X. Pós-Graduação em Fisiologia do Treinamento Aplicado ao Fitness e Wellness

XI. Pós-Graduação em Fisioterapia Traumato-Ortopédica e Desportiva XII. Pós-Graduação em Gestão Educacional

XIII. Pós-Graduação em Letras: Linguística e Literatura XIV. Pós-Graduação em Logoterapia e Análise Existencial XV. Pós-Graduação em Mediação de Conflitos

XVI. Pós-Graduação em Musculação e Personal Training XVII. Pós-Graduação em Neuropsicologia

XVIII. Pós-Graduação em Psicologia da Saúde e Hospitalar XIX. Pós-Graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional XX. Pós-Graduação em Relações Econômicas Internacionais XXI. Pós-Graduação em Teoria e Clínica Psicanalítica

XXII. Pós-Graduação em Segurança Pública e Cidadania

Petrópolis, 20 de dezembro de 2017.

Sergio de Souza Salles Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação

(2)

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PETRÓPOLIS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

EDITAL Nº 2 DE 2017 – PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

ANO LETIVO 2018 – 1º SEMESTRE

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Católica de Petrópolis, no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna pública a abertura do Processo de Seleção para ingresso nos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu no primeiro semestre de 2018.

DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

Art. 1º – Os Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da UCP compreendidos pelo presente Edital são:

I. Pós-Graduação em Avaliação Psicológica

II. Pós-Graduação em Comércio Exterior e Estratégia III. Pós-Graduação em Controladoria e Finanças

IV. Pós-Graduação em Direito Processual Canônico (presencial e EAD) V. Pós-Graduação em Emagrecimento, Atividade Física e Saúde VI. Pós-Graduação em Engenharia de Produção – Lean Manufacturing VII. Pós-Graduação em Estudos sobre Pluralismos e Intolerância Religiosa. VIII. Pós-Graduação em Ética

IX. Pós-Graduação em Fisiologia do Exercício e Treinamento

X. Pós-Graduação em Fisiologia do Treinamento Aplicado ao Fitness e Wellness

XI. Pós-Graduação em Fisioterapia Traumato-Ortopédica e Desportiva XII. Pós-Graduação em Gestão Educacional

XIII. Pós-Graduação em Letras: Linguística e Literatura XIV. Pós-Graduação em Logoterapia e Análise Existencial

XV. Pós-Graduação em Mediação de Conflitos

XVI. Pós-Graduação em Musculação e Personal Training XVII. Pós-Graduação em Neuropsicologia

(3)

XIX. Pós-Graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional XX. Pós-Graduação em Relações Econômicas Internacionais XXI. Pós-Graduação em Teoria e Clínica Psicanalítica

DO PROCESSO DE SELEÇÃO

Art. 2º – O Processo de Seleção constitui-se em parte integrante da proposta acadêmica dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da UCP, como forma de ingresso e composição do corpo discente a seus objetivos e finalidades.

Art. 3º – O Processo de Seleção será organizado observando-se o seguinte cronograma:

I – Inscrições: 11 de dezembro de 2017 a 25 de fevereiro de 2018. II – Avaliação: 26 a 27 de fevereiro de 2018.

III – Primeira convocação: 28 de fevereiro de 2018. IV – Matrícula: 01 a 02 de março de 2018.

V – Inscrições (vagas remanescentes): 06 a 18 de março de 2018 VI – Avaliação: 19 de março de 2018

VII – Segunda convocação: 20 de março de 2018 VIII – Matrícula: 21 a 23 de março de 2018

Parágrafo único: as inscrições poderão ser autorizadas após o período acima, caso haja vagas disponíveis para matrícula.

DAS VAGAS

Art. 4º – O número de vagas dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, previstos no Art. 1º, será definido pela Reitoria, ouvida as Coordenações dos Cursos de Pós- Graduação Lato Sensu.

Art. 5º – A abertura de turma para os Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu está condicionada à inscrição, aprovação e matrícula do número mínimo de candidatos, estabelecidos pela Universidade.

Art. 6º – O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu que não obtiver o número mínimo exigido para a abertura de turma poderá prorrogar suas inscrições por meio de aditivo ao presente Edital, a ser divulgado no site da UCP, após aprovação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.

(4)

DOS CANDIDATOS

Art. 7º – Poderão inscrever-se para os Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu os portadores de diploma de graduação.

§1º – Para efeitos de inscrição, os candidatos aprovados no processo seletivo que estiverem cursando o último período da graduação deverão apresentar declaração de previsão de conclusão de curso;

§2º – No ato da matrícula, os candidatos aprovados com declaração de previsão de conclusão de curso deverão apresentar o diploma da graduação ou a declaração de conclusão do curso superior, no caso do diploma ainda não ter sido expedido.

DAS INSCRIÇÕES

Art. 8º – A inscrição no atual processo seletivo consiste no preenchimento de todos os campos da ficha de inscrição exclusivamente pela internet, no site da UCP, com o envio da cópia digital da documentação exigida.

Art. 9º – O processo de seleção somente será efetivado mediante o envio eletrônico no ato da inscrição dos seguintes documentos digitalizados:

I – Documento de identidade (carteira de identidade com CPF ou passaporte válido, em caso de candidato estrangeiro);

II – Diploma ou declaração de conclusão de curso de graduação, no caso de o diploma ainda não ter sido expedido;

III – Histórico escolar do curso de graduação;

Parágrafo único: a documentação, acima descrita, deverá ser enviada em um único arquivo .pdf no ato da inscrição, sendo facultado também o envio por e-mail (pos@ucp.br), no qual devem constar o nome completo do candidato e do curso no qual se inscreveu pelo site da UCP.

DA COORDENAÇÃO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Art. 10 – A seleção dos candidatos compete à Coordenação do Curso de Pós- Graduação Lato Sensu, responsável igualmente pelo acompanhamento do processo seletivo e de suas etapas.

Art. 11 – Compete ainda à Coordenação da Pós-Graduação Lato Sensu: I – fornecer as informações solicitadas pelos candidatos a respeito do Curso; II – selecionar os candidatos, mediante a avaliação da documentação, do currículo e da carta de apresentação;

III – informar o resultado do processo seletivo à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós- Graduação;

(5)

IV – encaminhar à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação os casos omissos no presente Edital.

DO RESULTADO FINAL

Art. 12 – O resultado final do processo seletivo será divulgado exclusivamente através do endereço eletrônico (e-mail) fornecido pelo candidato no ato da inscrição.

DA MATRÍCULA

Art. 13 – O candidato aprovado para ser inscrito no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu da UCP deverá matricular-se no prazo estabelecido no art. 3º do presente Edital.

Parágrafo Único – Não há garantia de vaga para candidato aprovado que não efetivar sua matrícula no prazo e na forma estabelecidos pelo presente Edital.

Art. 14 – No ato da matrícula, é obrigatória a apresentação de todos os documentos originais, previstos no art. 9º, aos quais devem ser incluídas duas fotos no tamanho 3x4, assinadas pelo candidato, juntamente com o comprovante de residência, original e cópia.

DOS CERTIFICADOS

Art. 15 – Serão concedidos certificados de Pós-Graduação Lato Sensu – Especialização ou MBA pela Universidade Católica de Petrópolis aos alunos que obtiverem aproveitamento mínimo requerido (nota 7), frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) em todas as disciplinas de seu Curso, incluindo trabalho final de curso aprovado.

DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 16 – O presente processo seletivo só tem validade para o primeiro semestre letivo de 2018.

Art. 17 – Os casos omissos deverão ser resolvidos pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, ouvida a Coordenação do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em questão.

Petrópolis, 30 de novembro de 2017.

Sergio de Souza Salles Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação

Referências

Documentos relacionados

Malignant mucosal melanoma of the head and neck: a review. Pathol

Apesar da diversidade de povos e da sucessão de impérios, a Mesopotâmia aparece como uma civilização que compartilhou estruturas e organizações entre os povos que lá

Agrogen Agropecuária - Renato Costa Esperidião Jr./ Silvestre Coelho Filho - Nelore Mara Móveis.

Figura 2.1: Demandas Operacionais para Dias Úteis de Verão 16 Figura 2.2: Demandas Operacionais para Dias Não Úteis de Verão 16 Figura 2.3: Demandas Operacionais para Dias Úteis

Através desta analise descritiva, com exceção de apenas 11,11% do grupo de crianças de 4 anos nos padrões de movimento de saltar e receber, todas as outras crianças deste

A proposta feita pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (BRASIL, 1996) é a de que os processos de desenvolvimento e aprendizagem não sejam suspensos e, para tanto, toda

O Biodiesel transesterificado na forma mais comum utiliza metanol, que é convertido para metóxido de sódio, para produzir Biodiesel de ésteres metila (éster metila de

de realismo, tanto na descrição do cotidiano rude da família de Manuel João e como no despreparo intelectual para exercer o cargo de juiz de paz e também nos pequenos atos