• Nenhum resultado encontrado

Catálogo de Produtos 1

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Catálogo de Produtos 1"

Copied!
44
0
0

Texto

(1)
(2)

é tornar a vida das pessoas mais

confortável e segura mediante soluções construtivas de muita qualidade e nenhuma preocupação.

NOSSO

(3)
(4)
(5)

ÍNDICE

1 Empresa 1.1 Posicionamento 1.2 Política de qualidade 1.3 Matéria-prima 1.4 Sustentabilidade 2 Ondulada 3 Trapezoidal 4 Colonial 5 Painel 6 Personalização 6.1 Processo de Pintura

6.2 Isolamento Térmico e Acústico

7 Auxiliares

7.1 Bobininhas, Chapas e Slitters 7.2 Acabamentos 7 8 10 12 14 16 24 28 30 32 34 36 38 40

(6)
(7)

Devido à motivação e paixão pelo que fazemos, estamos sempre comprometidos em satisfazer cada vez mais nosso consumidor, empregando as mais avançadas tecnologias na busca constante de qualidade em nossos produtos. Somos movidos pela realização de um serviço altamente qualificado e ágil, baseados na integridade e excelência.

Oferecemos soluções em materiais para sistemas construtivos, capazes de valorizar e proteger o que as pessoas têm de mais importante na vida: sua família e seu patrimônio.

POSICIONAMENTO

(8)

POLÍTICA DE

QUALIDADE

Buscamos estar permanentemente comprometidos com a qualidade de nossos produtos e serviços, a fim de atender aos requisitos exigidos pelos clientes, utilizando tecnologia e recursos humanos capacitados mediante melhoria contínua da eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade.

(9)
(10)

Aço Galvalume

GALVALUME é o nome comercial atribuído à chapa de aço revestida com uma camada de liga AI-Zn (Alumínio e Zinco), aplicada por meio do processo de imersão a quente.

Oferece um balanço otimizado entre o alumínio, resistente à corrosão, e a proteção galvânica. É recomendado para ampliar a resistência à corrosão, além de possuir elevada refletividade de calor e grande resistência à oxidação quando exposta a temperaturas elevadas. Tudo isso aliado a um melhor aspecto no plano da superfície. O Galvalume combina resistência estrutural do aço à durabilidade do alumínio, tornando o produto ainda mais competitivo.

Podem-se, ainda, observar as vantagens que o galvalume possui quanto ao conforto térmico.

(11)

MATÉRIA-PRIMA

Aço Galvalume pré-pintado

As bobinas de aço Galvalume recebem um pré-tratamento para fazer uma limpeza total da superfície da chapa, com a finalidade de garantir a perfeita aderência da tinta ao aço, prolongando a proteção contra a corrosão.

Posteriormente, aplica-se, mediante rigoroso controle, primer anticorrosivo, que auxilia na proteção e fixação da tinta poliéster para ambientes externos, com tonalidade que segue padrão internacional RAL, por último, aplica-se uma película para proteção durante o manuseio e instalação.

Depois de instalada a telha ou painel, a película deve ser removida.

Trata-se de um produto de alto desempenho, agregando praticidade, resistência e economia de tempo, largamente utilizado na produção de eletrodomésticos como fogões, geladeiras, lava-louças, automóveis, câmaras frigoríficas, coberturas e fechamento de vãos, seja em obras industriais ou residenciais, possibilitando a concepção de projetos arquitetônicos dos mais simples aos mais arrojados.

(12)

SUSTENTABILIDADE

O consumo sustentável é uma questão essencial para a Brastelha. Utilizamos, como matéria-prima em nossa cadeia de produção, o aço, que é o elemento mais reciclado do mundo e um produto de extrema importância na dinâmica da atividade humana, assumindo papel determinante no funcionamento da economia.

O aço pode ser reciclado em 100% e

permanentemente, sem perder suas qualidades. Além disso, em todo processo de industrialização de nossos produtos, não utilizamos nenhum fator que agride o meio ambiente, tornando sustentável o nosso universo de negócios.

(13)
(14)

As telhas modelo ON 18, em virtude de sua maior flexibilidade, são especialmente recomendadas para aplicações em coberturas em forma de arco.

TELHA

ONDULADA

ON 18

(15)

A Brastelha oferece este produto em diversas cores e acabamentos. Escolha o que melhor se encaixa ao seu projeto, na aba personalização.

(16)

As telhas modelo TP 25 são recomendadas para aplicação em coberturas que exigem resistência a sobrecargas. São também muito utilizadas em fechamentos laterais e fachadas, em virtude de sua estética.

TELHA

TRAPEZOIDAL

TP 25

(17)

A Brastelha oferece este produto em diversas cores e acabamentos. Escolha o que melhor se encaixa ao seu projeto, na aba personalização.

tRAPE

zO

(18)

As telhas modelo TP 33 são indicadas para fechamentos laterais, proporcionando beleza

arquitetônica à sua obra. Sua aplicação também se recomenda para coberturas em geral.

TELHA

TRAPEZOIDAL

TP 33

(19)

A Brastelha oferece este produto em diversas cores e acabamentos. Escolha o que melhor se encaixa ao seu projeto, na aba personalização.

tRAPE

zO

(20)

As telhas modelo TP 40 são recomendadas para aplicação em coberturas em que se exige resistência a sobrecargas concentradas. Utilizam-se, também, em grande escala, para fechamentos laterais.

TELHA

TRAPEZOIDAL

TP 40

(21)

A Brastelha oferece este produto em diversas cores e acabamentos. Escolha o que melhor se encaixa ao seu projeto, na aba personalização.

tRAPE

zO

(22)

As telhas modelo TP 100 são utilizadas em obras com baixa inclinação, devido à sua grande capacidade de vazão de água.

Permitem também maior vão entre as terças, proporcionando significativa economia.

TELHA

TRAPEZOIDAL

TP 100

(23)

A Brastelha oferece este produto em diversas cores e acabamentos. Escolha o que melhor se encaixa ao seu projeto, na aba personalização.

tRAPE

zO

(24)

A Linha Colonial da Brastelha é um sistema integrado termoacústico, aplicado em grande escala em coberturas residenciais.

Um novo conceito em estética, durabilidade e economia.

TELHA

(25)

Detalhes do terçamento

Cumeeira Fixação metálica Fixação madeira

600mm

300mm - Caimento mínimo recomendado: 20%

A Brastelha oferece este produto em diversas cores e acabamentos. Escolha o que melhor se encaixa ao seu projeto, na aba personalização.

COLON

(26)

Isolamento térmico e acústico Maior durabilidade

Fácil montagem

Telhas contínuas, sem emendas Telhas na medida de sua obra Telhas com transpasse e pingadeira Economia na estrutura da cobertura Cores diversas

Resistência a vento e granizo Garantia de máxima estanqueidade Excelente desenho arquitetônico Dispensa laje ou forro

Alta resistência a impactos

Obras civis diversas, ou reformas de coberturas Reconstrução de telhados, sem alterar a estrutura existente

Cobertura com elevado nível de isolamento térmico e acústico

Acabamento em aço galvalume resistente a interpéries e corrosão

Liberdade para desenvolvimento de projetos arquitetônicos

TELHA

COLONIAL

(27)

COLON

(28)

São utilizados na construção de câmaras frias e também na construção civil, como por exemplo em fechamentos laterais, substituindo com vantagens, paredes de alvenaria.

Os mesmos são produzidos a partir de aços planos revestidos, pré-pintados, nas espessuras que atendam aos requisitos do projeto, possuindo núcleo isolante em EPS (poliestireno expandido), nas densidades específicas, e espessuras que variam de 50 a 200mm, largura útil de 1.140mm e comprimentos que poderão variar de acordo com o projeto.

Possuem um sistema exclusivo de encaixe, que permite agilizar o trabalho de montagem das peças, proporcionando um perfeito acabamento.

PAINÉIS

(29)

Além desses produtos, oferecemos uma diversidade de acessórios de fixação e acabamentos, utilizáveis nas mais variadas aplicações.

* Comprimento conforme projeto.

Rapidez na instalação Economia de mão de obra

Menores prazos para a conclusão da obra Maior durabilidade

Fácil manutenção e higienização Excelente desenho arquitetônico Sem retenção de umidade Construção limpa e sustentável

VANTAGENS

PA

(30)
(31)

Os produtos Brastelha possuem

adaptabilidade, permitindo personalizar seu projeto.

Oferecemos rapidez e qualidade no fornecimento de rufos, requadros, cumeeiras, cantos e demais

acabamentos, atendendo à diversidade e exclusividade.

PERSONAL

iz

(32)

A telha pré-pintada é revestida pelo processo Coil-coating, em que a bobina passa por um

complexo tratamento químico até seu acabamento em poliéster. Por ser um processo de pintura líquida, a bobina pré-pintada é conformada em rolos cromados, característica que proporciona um perfeito acabamento do produto final.

Esta pintura consiste em depositar, mediante processo eletrostático, poliéster em pó, com camadas de 60 a 120 micras, o que aumenta significativamente a resistência às intempéries e à ação dos raios ultravioleta.

Como se trata de um processo de pós-pintura, a aplicação pode ser feita em um dos lados ou em ambos, atendendo assim às exigências do projeto e garantindo ótimo padrão estético e personalização.

PRÉ-PINTURA

PÓS-PINTURA

PROCESSO

DE PINTURA

O processo de pintura, além de aumentar a estética do produto, amplia a proteção anticorrosiva.

(33)

Laranja Azul

Verde Marrom escuro Branco

Preto

Vermelho Amarelo Cinza

Outras cores disponíveis sob consulta.

* Imagens meramente ilustrativas.

Marrom claro Bege

CORES DISPONÍVEIS

PERSONAL iz AÇÃO

(34)

- Núcleo em EPS (poliestireno expandido) nas espessuras de 30, 40 e 50mm, ou conforme a necessidade do cliente.

- Revestimento em aço galvalume natural, pré ou pós-pintado, nas espessuras de 0,43, 0,50 e 0,65mm, em uma ou nas duas faces.

Pode ser utilizado em coberturas e fechamentos laterais de ambientes, aos quais se deseja atribuir grande isolamento.

COBERTURAS

APLICAÇÕES

ISOLAMENTO

TÉRMICO E ACÚSTICO

Aumento de produtividade Economia de energia

Redução de ruídos externos Excelente isolamento térmico Retardo da ação de chamas Não absorção de água

(35)

Simples ou Sanduíche Com Forro Pré-Pintado Com Filme Lavável

PERSONAL

iz

(36)
(37)

Os produtos auxiliares garantem, além de um melhor aproveitamento dos materiais, beleza e segurança para a sua obra.

(38)

BOBININHAS, CHAPAS

E SLITTERS

(39)

As bobininhas, chapas e slitters podem ser utilizadas em aplicações diversas, seja na

execução de rufos, calhas, fachadas e outdoors, permitindo um melhor aproveitamento do material, ao reduzirem desperdícios e diminuírem os custos

com matéria-prima. Podem ser adquiridas em aço galvanizado ou galvalume natural, pré ou pós-pintadas.

Para dimensões especiais, entre em contato com nosso departamento técnico.

(40)

ACABAMENTOS

Cumeeira Ondulada

Cumeeira Trapezoidal

Cumeeira Lisa

Cumeeira Shed Lisa

Cumeeira Lisa ou Espigão

Cumeeira Shed Dentada

Acabamentos que não constam neste catálogo podem ser fornecidos sob consulta.

(41)

Arremate Borda Lateral

Canto Externo

Rufo Topo Dentado

Arremate Borda de Topo

Perfil Cartola

Rufo Lateral Superior

Requadrador Lateral

Arremate Lateral Platibanda

(42)

FIXAÇÃO

Confira nossos modelos disponíveis de parafusos para fixação das telhas:

Obs:

Utilizar o soquete da parafusadeira na bitola 5/16''. Outros modelos disponíveis sob consulta.

(43)

Para a colocação das telhas alguns itens devem ser observados: espaçamento entre as terças, esquadro e ângulo de inclinação, bem como a utilização de mão de obra qualificada.

Normalmente a montagem é realizada no sentido contrário ao vento predominante na região.

Para outras informações, entre em contato com o nosso departamento técnico.

(44)

Brastelha

Catálogo de Produtos Unidade 1 Erechim - RS (54) 3521-4000

Rua Alcebíades Tonin, 279

Distrito Industrial - CEP: 99706-400 Unidade 2 Sorriso - MT (66) 3907-7000 BR 163 KM 739 - CEP: 78890-000 Caixa Postal: 231 sac@brastelha.ind.br www.brastelha.ind.br alpinaweb.com.br

Referências

Documentos relacionados

O bloqueio intempestivo dos elementos de transmissão de energia entre os equipamentos e acessórios ou reboques está impedido ou se não está existem medidas que garantem a segurança

Na avaliação da infiltração de água em Neossolos Regolíticos e nas condições pedoclimáticas da região onde foi desenvolvido este trabalho, conclui- se que os Neossolos

Ninguém quer essa vida assim não Zambi.. Eu não quero as crianças

Por último, temos o vídeo que está sendo exibido dentro do celular, que é segurado e comentado por alguém, e compartilhado e comentado no perfil de BolsoWoman no Twitter. No

Contudo, sendo um campo de pesquisa e de atuação muito específico e novo no Brasil, ainda existe uma série de dificuldades para a eleição de parâmetros de conservação

Hoje o gasto com a saúde equivale a aproximada- mente 8% do Produto Interno Bruto (PIB), sendo que, dessa porcentagem, o setor privado gasta mais que o setor público (Portal

Objetivo: Garantir estimativas mais realistas e precisas para o projeto, ao considerar nesta estimativa o esforço necessário (em horas ou percentual do projeto) para

Dentro do processo utilizado para a gestão de projetos, existe alguma diferenciação entre a gestão de equipes locais e virtuais (quanto à gestão de recursos humanos,