• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO SENAC/RR Nº 002/ COORDENAÇÃO DE GESTÃO DE PESSOAS - CGP

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL DO PROCESSO SELETIVO SENAC/RR Nº 002/ COORDENAÇÃO DE GESTÃO DE PESSOAS - CGP"

Copied!
17
0
0

Texto

(1)

O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL, ADMINISTRAÇÃO REGIONAL EM RORAIMA, SENAC/RR, entidade de educação profissional sem fins

lucrativos, com natureza jurídica de direito privado, serviço social autônomo, inscrito no CNPJ nº 03.647.980/0001-07, com sede na Avenida Major Williams, n° 2084, São Francisco, em Boa Vista/RR. Torna pública a abertura de Processo Seletivo, destinado a selecionar candidatos para contratação imediata, conforme item “1” deste Edital, para a UNIDADE SENAC CARACARAI, sito a Av. Dr. Zany – S/N, Orla.

1. DO QUADRO DE VAGAS, PRÉ-REQUISITOS E OBRIGAÇÕES CONTRATUAIS GERAIS

O profissional requerido, o nível de escolaridade, os pré-requisitos exigidos, as obrigações contratuais, a carga horária semanal, as especificações salariais e o número de vagas, são identificados a seguir:

CARGO LOTAÇÃO VAGAS CARGA

HORÁRIA REMUNERAÇÃO CI CR AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS I UNIDADE SENAC CARACARAÍ 01 03 40H R$ 808,00 (Oitocentos e oito reais) Legenda: CI – Contratação Imediata CR – Cadastro Reserva

PRÉ-REQUISITOS: Diploma ou Declaração de nível Fundamental completo, devidamente

registrado, reconhecido pelo MEC ou Conselho Estadual. Preferencialmente experiência na área; pontualidade; Assiduidade; Bom relacionamento interpessoal; Proativo e criativo; Caráter ético e responsável; Dinâmico e Disponibilidade para viagem.

OBRIGAÇÕES CONTRATUAIS GERAIS: Ajudar na organização dos eventos internos do

SENAC; Auxiliar os instrutores na entrega de equipamentos; Executar trabalhos rotineiros de limpeza em geral, em salas de aulas, auditórios, escritórios e outros locais, espanando, varrendo, lavando ou encerando os móveis, utensílios das instalações. Fazer a coleta de lixos dos diversos espaços; Fechar as salas ao término do expediente. Lavagem das toalhas de mesa de uso do SENAC; Manter as condições de higiene e conservação de seus materiais; Manter a limpeza diária dos banheiros, colocando e trocando papel higiênico, toalhas e outros. Manter os bebedouros de água sempre abastecidos; Observar as condições de iluminação e temperatura das salas (observando lâmpadas queimadas, centrais de ar com defeito); Observar nas salas se algum equipamento foi esquecido ligado; Participar de eventos sócios comunitários no âmbito do Departamento Regional; Realizar serviço de copa, preparação de café/chá etc. Receber, conferir e estocar materiais necessários aos serviços de zeladoria e limpeza da Instituição. Remover móveis de um

(2)

ambiente para o outro, quando necessário; Servir nas reuniões do Conselho; Solicitar os materiais de uso do setor; Zelar e fortalecer a imagem institucional do SENAC; Zelar pelos equipamentos e materiais da instituição.

2 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES E INFORMAÇÕES GERAIS

2.1 O presente processo seletivo será regido por este edital, em consonância com a Resolução SENAC Nº 1.018/2015, e sua realização estará sob a responsabilidade da Comissão designada para acompanhamento, RESSALTANDO-SE QUE O PRESENTE

NÃO SE TRATA DE CONCURSO PÚBLICO.

2.2 Todas as etapas do processo seletivo acontecerão no município de Caracaraí/RR, sendo de responsabilidade exclusiva do candidato quaisquer custos decorrentes da participação da seleção.

2.3 O presente Edital estará disponível na Central de Atendimento de todas as Unidades do SENAC, tanto da capital como do interior do Estado, e disponível no site institucional

http://www.rr.senac.br.

2.4 A indicação do cargo disponível, pré-requisitos básicos, número de vagas e remuneração correspondente estão descritos no item “1” deste Edital.

2.5 O cronograma com todas as fases e datas deste processo seletivo encontra-se no ANEXO I, podendo sofrer alterações no decorrer do Processo Seletivo, sendo de responsabilidade do candidato acompanhar as modificações acessando o site da instituição.

3. DAS INSCRIÇÕES

3.1 As inscrições são gratuitas e realizar-se-ão no período de 04 de Agosto de 2015 a 14 de Agosto de 2015, somente na Unidade Senac Caracaraí, sito a Av. Dr. Zany – S/N, Orla, no horário de 13h30 as 17h30 e das 18h30 as 22h30, de segunda a sexta.

3.2 Admitir-se-á apenas 01 (uma) inscrição por candidato. Devendo o candidato satisfazer as seguintes condições:

a) Ser brasileiro ou gozar das prerrogativas previstas no art. 12, §1°, da Constituição Federal/1988;

b) Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos até a data da contratação; c) Estar quite com as obrigações eleitorais;

d) Estar quite com o serviço militar, quando do sexo masculino; e) Encontrar-se no pleno exercício de seus direitos civis e políticos;

f) Preencher os requisitos básicos exigidos para o cargo pretendido, conforme indicado no item “1” deste Edital;

g) Ter aptidão física e mental para o exercício das atividades do cargo pretendido; h) Conhecer e estar de acordo com as exigências deste Edital e da legislação

(3)

i) Não possuir parentesco até o terceiro grau civil (afim ou consanguíneo) do Presidente, ou dos membros, efetivos e suplentes, dos Conselhos Regionais do SESC e do SENAC, bem como de dirigentes de entidades sindicais ou civis do comércio, patronais ou de empregados, ou, ainda, de servidores dos órgãos do SENAC ou do SESC, nos termos do art. 44 e parágrafo único do Decreto n° 61.843, de 05 de dezembro de 1967;

3.3 Para a inscrição os candidatos deverão entregar, em envelope lacrado, o Currículo Padrão assinado disponível no Anexo II deste Edital no link “Processo Seletivo Nº 002/2015” no site institucional do SENAC, devidamente acompanhado dos seguintes documentos:

a) Cópia do comprovante de escolaridade exigido para o cargo;

b) Cópia do comprovante de experiência exigido para o cargo, quando o candidato possuir;

c) Certificados dos cursos informados no currículo padrão;

d) Declaração de inexistência de parentes no SENAC/SESC (ANEXO IV) devidamente assinada.

3.4 O envelope lacrado deverá informar na sua parte frontal o nome do candidato, o número do CPF, o cargo pretendido e a seguinte identificação “PROCESSO SELETIVO Nº 002/2015 SENAC/CARACARAÍ”. Este envelope deverá ser entregue no local e horário especificado no (Item 3.1) para a inscrição.

3.5 A não entrega do currículo padrão e documentação comprobatória, bem como documento sem assinatura, ensejará a eliminação do candidato.

3.6 Não serão permitidas entregas de documentos fora do prazo de inscrição e/ou substituição de documentos após a entrega do envelope lacrado;

3.7 É de inteira responsabilidade do candidato o total e correto preenchimento do Currículo Padrão (ANEXO II), assim como a veracidade das informações fornecidas no mesmo;

3.8 Será entregue ao candidato um comprovante no ato da entrega do envelope lacrado contendo a documentação descrita no subitem 3.3 para investidura no cargo;

3.9 Não serão aceitas inscrições via internet ou via Correios.

3.10 Admitir-se-á inscrição por procuração particular com poderes específicos para este fim, de formato simples, sem necessidade de reconhecimento de firma, obrigando-se o procurador a entregá-la no momento da inscrição, juntamente com a documentação a seguir:

a) Cópia legível do documento de identidade do procurador; b) A documentação do candidato exigida no subitem 3.3;

3.11 O comprovante de inscrição será entregue ao procurador, depois de efetuada a inscrição.

3.12 A entrega da documentação completa, exigida para inscrição, será de inteira responsabilidade do candidato e do seu procurador.

(4)

3.13 O procurador assume total responsabilidade pelas informações prestadas, arcando com as consequências de eventuais omissões, erros e/ou equívocos.

4 DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA – PCD

4.1 Ficam asseguradas às pessoas com deficiência, nos termos da Lei nº 8.213, de 24 de Julho de 1991, o direito de se inscreverem neste Processo Seletivo para investidura no cargo, cujas atribuições sejam compatíveis com a deficiência de que são portadoras.

4.2 O candidato que se declarar pessoa com deficiência concorrerá em igualdade de condições com os demais candidatos, no que se refere ao conteúdo, à avaliação, aos critérios de aprovação, à nota mínima exigida, ao horário e às datas de realização das fases do processo seletivo.

4.3 Para concorrer como pessoa com deficiência, o candidato deverá declarar que é pessoa com deficiência (no campo específico no currículo padrão) e, juntamente com a documentação solicitada no item 3.3, apresentará o Laudo Médico original ou cópia autenticada, emitido nos últimos doze meses, atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10), bem como à provável causa da deficiência e deverá entregar ainda cópia do RG e CPF.

4.4 No caso de deficiente auditivo, o laudo deverá vir acompanhado do original do exame de audiometria recente, realizado até 06 (seis) meses antes do último dia das inscrições.

4.5 No caso de deficiente visual, o laudo deverá vir acompanhado do original do exame de acuidade visual em AO (ambos os olhos), patologia e campo visual recente, realizado até 06 (seis) meses antes do último dia das inscrições.

4.6 O laudo médico deverá ser original ou uma cópia autenticada e não será devolvido. 4.7 A inobservância das condições dispostas neste edital acarretará ao candidato PCD a perda do direito de concorrer como pessoa com deficiência e o não atendimento das condições especiais necessárias.

O candidato que se declarar deficiente no ato da inscrição e não entregar o laudo médico, conforme item “4.3”, não poderá, posteriormente, alegar essa condição para reivindicar qualquer garantia legal no processo seletivo.

4.8 O candidato com deficiência, aprovado em todas as etapas da seleção, não poderá utilizar-se desta condição para justificar mudança de função ou aposentadoria, após sua contratação.

4.9 O candidato com deficiência poderá, ainda, ser considerado inapto no decorrer do período de experiência em virtude de incompatibilidade da deficiência com as atribuições do cargo e ser desligado do quadro de pessoal.

4.10 O SENAC/RR não assumirá qualquer responsabilidade por atrasos ou extravios de correspondência ou documentação que lhe tenha sido encaminhada.

(5)

5. DOS CANDIDATOS QUE NECESSITAM DE ATENDIMENTO ESPECIAL

5.1 Para efeito deste edital serão consideradas condições especiais, o atendimento diferenciado para candidato que necessite de: prova ampliada, ledor, sala especial e interprete de Libras, candidatos adventistas do 7º dia e lactantes.

5.2 A candidata que necessitar amamentar durante a realização das provas deverá levar um acompanhante responsável pela guarda da criança, a qual ficará em sala designada no momento da prova.

5.3 As solicitações de atendimento especial serão atendidas obedecendo aos critérios de viabilidade e razoabilidade, de acordo com o que preceitua o Decreto Federal nº 3.298/99. 5.4 Caso o candidato não proceda à solicitação de atendimento especial no ato da inscrição, implicar-se-á a não concessão de atendimento especial no dia de realização das provas.

6. DOS CRITÉRIOS ESTABELECIDOS

6.1 Não poderão participar do Processo Seletivo, parentes até o terceiro grau civil (afim ou consanguíneo) do Presidente ou dos membros efetivos e suplentes do Conselho Nacional, ou do Conselho Regional do SENAC ou do SESC. A proibição é extensiva, nas mesmas condições, aos parentes dos servidores da Instituição SENAC/SESC, conforme art. 44 e parágrafo único do Decreto nº 61.843/67.

6.2 Nos termos da legislação pertinente são parentes até o terceiro grau civil (afim ou consanguíneo):

a) Ascendentes: pais, avó(s) e bisavó(s); b) Descendentes: filho(s), neto(s) e bisneto(s); c) Colaterais: irmão(s), primos, tios e sobrinhos;

d) Afins: “Cônjuge, sogro(s), cunhado(s), avós do cônjuge, sobrinhos e bisavós do cônjuge, madrasta, padrasto e enteados”.

6.3 Não poderão participar do processo seletivo ex-colaboradores demitidos por justa causa. 6.4 Em caso de constatação de inveracidade/inconsistência das informações fornecidas pelo candidato em qualquer das fases, até mesmo após a contratação, o contrato de trabalho poderá ser rescindido por justa causa.

6.5 A declaração de inexistência de parentes no SENAC/SESC encontra-se no ANEXO IV e deve ser entregue preenchida e assinada juntamente com os demais documentos para inscrição contidos no subitem 3.3.

6.6 O presente Edital, a critério da Direção do SENAC/RR, ouvida a Comissão do Processo Seletivo, poderá ser cancelado, adiado ou revogado, no todo ou em parte, sem que gere motivo para quaisquer pedidos de reparação ou indenização, por parte dos candidatos. 6.7 A inscrição do candidato no referido processo implicará na aceitação de todas as normas contidas no presente edital.

(6)

7 DAS ETAPAS DO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

7.1 A seleção consistirá das seguintes etapas:

7.1.1 PRIMEIRA ETAPA: Compreende a Análise Curricular (de caráter eliminatório) e a apresentação institucional.

a) Da Análise Curricular: Nessa etapa, objetiva-se verificar se os currículos entregues atendem aos pré-requisitos exigidos no item “1” deste edital. Os currículos que não atenderem às exigências mínimas do cargo para qual se inscreveu serão considerados inaptos e, portanto, não aprovados para as próximas etapas do processo de seleção. O SENAC/RR reserva-se o direito de realizar as diligências que julgar necessárias para verificar a veracidade dos documentos e das informações fornecidas pelos candidatos.

b) Da Apresentação Institucional: Este momento consiste numa palestra de apresentação da Instituição SENAC/RR aos candidatos aprovados na fase de Análise Curricular, onde os candidatos terão a oportunidade de conhecer sobre o histórico do SENAC, sua visão, missão, valores e serviços oferecidos.

7.1.2 SEGUNDA ETAPA: Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais e Específicos.

a) De caráter eliminatório. Objetiva-se nessa etapa avaliar se os candidatos apresentam os conhecimentos necessários exigidos para ocupação da vaga. As provas de conhecimentos Gerais e Específicos serão compostas de 20 questões objetivas de múltipla escolha, das quais 10 questões serão de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos do SENAC, com peso 2,00 cada questão e 10 questões de Conhecimentos Específicos, com peso 3,00 cada questão, totalizando 50 pontos.

Será considerado aprovado o candidato que atingir no mínimo 30,0 pontos na prova objetiva.

b) A Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais e Específicos terá duração de 03 (três) horas. Não sendo permitido ao candidato levar o caderno de prova, tão pouco o cartão resposta. O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos, os portões serão fechados 10 (dez) minutos antes do início da prova. O candidato deverá estar munido da carteira de identidade ou de outro documento oficial que contenha foto, e caneta esferográfica de cor azul ou preta. Não será permitido o ingresso de candidatos no local da prova após fechamento dos portões. O candidato que por qualquer motivo deixe de realizar a prova objetiva de conhecimentos Gerais e Específicos estará automaticamente eliminado do Processo Seletivo. O candidato no ato da realização da prova não poderá portar aparelhos eletrônicos (agenda eletrônica, gravador, bip, telefone celular, palmtop, entre outros). O descumprimento desse procedimento implicará na eliminação do candidato.

(7)

7.1.3 TERCEIRA ETAPA: PROVA PRÁTICA. Objetiva-se nesta etapa avaliar as habilidades para o exercício das atribuições do cargo de forma prática, com duração de 15 (quinze minutos). A prova prática tem caráter eliminatório e classificatório, totalizando 30 (trinta) pontos, sendo considerados aprovados apenas os candidatos que obtiverem a nota mínima

de 20 (vinte) pontos. Os candidatos serão avaliados por banca examinadora composta por

3 (três) participantes, sendo eles: 01 (um) representante da comissão do Processo Seletivo, 01 (um) representante da Coordenação de Gestão de Pessoas e 01 (um) representante da área de manutenção do SENAC/RR. Nesta etapa todo o material necessário para a realização da prova prática é de inteira responsabilidade do SENAC/RR. O candidato deverá comparecer 30 (trinta) minutos antes da realização da prova. Os indicadores a serem avaliados na prova prática serão:

a) Observação das regras de segurança; b) Habilidade no uso de materiais; c) Organização;

d) Acabamento;

e) Utilização do tempo.

7.1.4 QUARTA ETAPA: Entrevista Final. De caráter eliminatório e classificatório (em conformidade com o disposto no item 11.1. b).

7.1.4.1 Objetiva-se, nesta essa etapa, possibilitar maiores informações acerca do candidato, com levantamento de informações que permitam a avaliação da adequação das características e experiências, mesmo em relação ao perfil requerido para ocupação da vaga. Nesta etapa, a pontuação máxima será de 20 pontos, sendo classificados os candidatos que atingirem a nota mínima no valor de 10 pontos, caso a nota mínima não seja atingida o candidato estará automaticamente desclassificado do Processo Seletivo. A entrevista final será realizada por banca composta de membros da Comissão de Recrutamento, bem como profissionais do SENAC/RR responsáveis pela área da qual o candidato está concorrendo à vaga. Esta etapa poderá ser realizada individual ou coletivamente com os candidatos do cargo. O local e horário se encontram no ANEXO I, no Cronograma deste edital.

7.1.4.2 Os indicadores a serem avaliado na entrevista são:

a) Interesse e motivação: Identificar o nível de interesse do candidato para assumir a vaga para o qual se inscreveu.

b) Tempo de Experiência: Identificar o tempo de experiência do candidato na área de atuação da vaga para o qual está concorrendo.

c) Coerência das Respostas: Respostas coerentes e compatíveis com as informações contidas no currículo.

d) Comportamento durante a entrevista: Equilíbrio entre as respostas, demonstração de respeito.

(8)

8. DA NOTA FINAL

8.1 A Nota Final será a somatória das notas em cada uma das etapas anteriores totalizando 100,00 (cem) pontos, conforme descrito abaixo.

Para o cargo de Auxiliar de Serviços Gerais: NF= NPO+NPP+NE

NF - Nota final

NPO – Nota da Prova Objetiva NPP – Nota da Prova Prática NE - Nota da entrevista

9. DA APROVAÇÃO E CRITÉRIOS DE DESEMPATE

9.1 Será considerado APROVADO no Processo Seletivo o candidato que, cumulativamente: a) Não for eliminado na Análise Curricular;

b) Não for eliminado na Prova de Conhecimentos Gerais e Específicos; c) Não for eliminado na Prova Prática;

d) Não for eliminado na Entrevista Final;

e) Não for eliminado em razão de qualquer outro critério estabelecido neste Edital. 9.2 Em caso de empate na pontuação serão adotados como critério para desempate:

a) Maior pontuação na Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais e Específicos; b) Maior pontuação na Prova Prática;

c) Maior Idade.

9.3 Sendo um dos candidatos na relação de empate Pessoa Com Deficiência- PCD, o mesmo terá prioridade.

10. DOS RECURSOS

10.1 O prazo para interposição de recursos será de 02 (dois) dias úteis, contados a partir da data da divulgação do resultado. Caberá recurso nas seguintes etapas: quanto a Lista de Aprovados na Análise Curricular, lista de aprovados da Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais e Específicos e Lista de aprovados na Prova Prática.

10.2 O recurso deverá ser encaminhado para o e-mail: seletivo@rr.senac.br até às 18 horas, respeitando o prazo de 02 (dois) dias úteis a partir da publicação no site.

10.3 Para recorrer do resultado da lista de aprovados na Análise Curricular, lista de aprovados da Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais e Específicos e/ou lista de aprovados na Prova Prática, o candidato deverá utilizar o formulário disponibilizado no anexo III deste Edital, disponibilizado no endereço eletrônico do SENAC/RR, com a identificação do candidato no local indicado, sendo vedada qualquer outra palavra nos demais campos que identifique o candidato.

10.4 O recurso deverá identificar o ponto que suscitou a dúvida, ser objetivo, fundamentado e tempestivo, sob pena de indeferimento preliminar.

(9)

10.5 Em caso de deferimento de recurso referente à Lista de Aprovados na Análise Curricular será publicada nova listagem com as devidas alterações.

10.6 Em caso de deferimento de recurso interposto contra a lista de aprovados da Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais e Específicos, resultando anulações de item de questão objetiva integrante da prova, a pontuação correspondente a esse item será atribuída a todos os candidatos, independentemente de terem recorrido.

10.7 Em caso de deferimento de recurso referente à Lista de Aprovados na Prova Prática será publicada nova listagem com as devidas alterações.

10.8 Todos os recursos serão analisados pela Comissão do Processo Seletivo e as justificativas das alterações de listagem de análise curricular ou mudanças na lista de aprovados da prova objetiva serão divulgadas no endereço eletrônico: www.rr.senac.br quando da divulgação do resultado definitivo.

10.9 Todos os recursos interpostos terão sua situação publicada no site, informando apenas se foi deferido ou indeferido, não sendo encaminhadas respostas individuais aos candidatos que o interpuseram.

10.10 Em nenhuma hipótese serão aceitos pedidos de revisão de recursos.

10.11 Os recursos cujo teor desrespeite as instruções da interposição do recurso, serão sumariamente desconsiderados.

11. DO RESULTADO FINAL

11.1 O Resultado Final do Processo Seletivo será o somatório dos pontos obtidos nas etapas relativas ao cargo a que o candidato está concorrendo, conforme critérios de avaliação descritos no item 7.1.

a) Para o cargo de Auxiliar de Serviços Gerais a classificação se dará através do somatório das NOTAS DA PROVA OBJETIVA + NOTA DA PROVA PRÁTICA + NOTA DA ENTREVISTA, respeitando as pontuações de cada uma das etapas. b) Na lista do Resultado Final do processo seletivo além das vagas previstas no edital

item “1” o SENAC/RR poderá deixar classificados vagas adicionais que eventualmente sejam autorizadas pela instância competente durante o prazo de validade deste seletivo, observada a necessidade e conveniência de cada cargo. 11.2 É de inteira responsabilidade dos candidatos acompanhar a publicação de todos os atos e comunicados referentes a este processo seletivo divulgados no site oficial do SENAC www.rr.senac.br, não tendo o SENAC/RR a obrigação de realizar convocação, não cabendo ao candidato alegar desconhecimento das datas, locais, resultados e demais informações contidas neste Edital;

11.3 O Resultado Final do Processo Seletivo será divulgado por meio de lista nominal em ordem de classificação dos candidatos no site oficial do SENAC (www.rr.senac.br), bem

(10)

como impresso no mural da Unidade SENAC Caracaraí e na Unidade Ministro Ernane Galvêas em Boa Vista, conforme data constante no Cronograma.

12. DA HOMOLOGAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO

12.1 O Resultado Final do Processo Seletivo será homologado pelo Presidente do Conselho Regional do SENAC/RR no site da Instituição e no mural das Unidades do SENAC.

13. DO PRAZO DE VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO

13.1 O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de 01 (um) ano, contados a partir da publicação oficial da homologação do Resultado Final, não podendo ser prorrogado. Cabendo esclarecer aos candidatos que após contratação, passarão por um período de experiência de 90 dias.

13.2 Após o período de experiência, o contrato de trabalho poderá ser transformado em contrato de trabalho por tempo indeterminado.

14. DOS REQUISITOS BÁSICOS PARA INVESTIDURA NO CARGO

14.1 Os candidatos classificados serão contratados obedecendo ao número de vagas ofertadas e a ordem de classificação, conforme item “1” do Edital, dentro do interesse e conveniência da Instituição SENAC.

14.2 A contratação está condicionada ao atendimento das seguintes condições: a) Ter sido aprovado no presente Processo Seletivo;

b) Comprovar os requisitos exigidos neste Edital para exercício do cargo;

c) Atender às informações prestadas no currículo apresentado durante o período de inscrição;

d) Apresentar os demais documentos que se fizerem necessários por ocasião da contratação, conforme ANEXO V.

14.3 O candidato que, no ato da convocação, não apresentar toda a documentação solicitada em até 05 (cinco) dias úteis, será automaticamente eliminado do presente Processo Seletivo. Sendo de inteira responsabilidade do candidato o deslocamento até a Coordenação de Gestão de Pessoas, na Unidade Ministro Ernane Galvêas em Boa Vista, sito a Av. Major Williams – 2084, São Francisco, munido da documentação listada no ANEXO V deste edital. O candidato será convocado por meio de contato telefônico e/ou e-mail informado no currículo. Será tornada sem efeito a contratação do candidato que ao ser chamado não comparecer no prazo de 05 (cinco) dias úteis, a contar da convocação. Caso o candidato desista da contratação, deverá obrigatoriamente entregar na Unidade SENAC Caracaraí, uma Declaração de próprio punho, informando sua desistência do cargo, no qual foi aprovado no Processo Seletivo 002/2015, no prazo de 48h.

(11)

15. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

15.1. A inscrição do candidato implicará na aceitação expressa das normas do Processo Seletivo contidas neste Edital e nos demais documentos a serem oportunamente divulgados.

15.2. A aprovação no presente Processo Seletivo assegurará apenas a expectativa de direito à contratação, ficando a concretização desse ato condicionada à observância das disposições legais pertinentes ao exclusivo interesse, oportunidade e conveniência do SENAC/RR, obedecendo à rigorosa ordem de classificação e ao prazo de validade deste Processo Seletivo.

15.3. O candidato deverá manter atualizado seu endereço e telefone, sendo de sua inteira responsabilidade os prejuízos decorrentes da não atualização junto ao SENAC/RR.

15.4. O candidato será eliminado do Processo Seletivo se, a qualquer tempo, for verificado que ele não atende a qualquer dos requisitos estabelecidos neste Edital.

15.5. As disposições contidas no presente Edital poderão sofrer alterações, atualizações ou acréscimos, enquanto não consumada a providência ou a etapa que lhe disser respeito. 15.6. Dispositivos legais e normativos com entrada em vigor após a data da publicação deste Edital não serão objeto de avaliação do Processo Seletivo.

15.7. Os candidatos ficam cientes que deverão arcar com todos os custos de sua participação no presente Processo Seletivos, não sendo passível de ressarcimento e/ou indenização qualquer gasto que venham a ter em todas as etapas do processo.

Boa Vista – RR, 04 de Agosto de 2015.

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL DEPARTAMENTO REGIONAL EM RORAIMA – SENAC-DR/RR

(12)

ANEXO I CRONOGRAMA

04/08/2015 a 14/08/2015

Entrega de currículo na Unidade Caracaraí, a Av. Dr. Zany – S/N, Orla,

em horário de atendimento somente de segunda a sexta, das 13h30 às 17h30 e das 18h30 as 22h30.

17/08/2015 Divulgação da Lista de aprovados na análise curricular. No site Institucional

www.rr.senac.br. A partir das 14h. 18/08/2015 e

19/082015 Prazo para interposição de Recursos da Análise curricular até às 18h. 20/08/2015

Divulgação da resposta quanto aos recursos interpostos e lista oficial de aprovados na análise curricular. No site Institucional www.rr.senac.br. A partir das 09h.

21/08/2015 Apresentação institucional, às 14h00min. Local: Unidade Caracaraí. 21/08/2015 Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais e Específicos, as 15h00min.

Local: Unidade Caracaraí.

24/08/2015 Divulgação dos aprovados na Prova Objetiva - Local: Site Institucional www.rr.senac.br. A partir das 14h e no Mural da Unidade Caracaraí.

25/08/2015 a

26/08/2015 Interposição de Recursos da Prova Objetiva, até às 18h. 27/08/2015

Divulgação da resposta quanto aos recursos interpostos e lista oficial de aprovados na Prova Objetiva. Local: Mural da Unidade de Caracaraí e no Site Institucional www.rr.senac.br. A partir das 14h.

28/08/2015 Divulgação do horário para Prova Prática e Entrevista Final, no site Institucional www.rr.senac.br e no Mural SENAC Caracaraí.

31/08/2015 a

01/09/2015 Prova Prática na Unidade SENAC Caracaraí. 02/09/2015 a

03/09/2015 Interposição de Recurso da Prova Prática, até as 18h. 04/09/2015

Divulgação da resposta quanto aos recursos interpostos e lista oficial de aprovados na Prova Prática, no site Institucional www.rr.senac.br e no Mural SENAC Caracaraí.

08/09/2015 Entrevista Final na Unidade SENAC Caracaraí.

09/09/2015 Resultado Final - Local: Site Institucional www.rr.senac.br e mural SENAC- Caracaraí, a partir das 14 h

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

CARGO: AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS I

CONHECIMENTOS GERAIS: Histórico sobre o SENAC (ver site www.rr.senac.br),

português, raciocínio lógico e atualidades.

CONHECIMENTOS ESPECIFICOS: Rotinas de limpeza; Higienização de ambientes;

Conhecimento de materiais e produtos de limpeza específicos para cada ambiente/superfície; Utilização de EPI (Equipamentos de Proteção Individual); Utilização de placas sinalizadoras.

(13)

ANEXO II

CURRICULO PADRÃO APTO ( ) INAPTO ( )

CURRÍCULO PARA O CARGO DE: AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS 1 - POSSUI ALGUMA DEFICIÊNCIA ( ) SIM ( ) NÃO

2 - EM CASO AFIRMATIVO, ESPECIFIQUE ABAIXO QUAL A DEFICIÊNCIA.

________________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________________

3 – NECESSITA DE ATENDIMENTO ESPECIAL PARA A REALIZAÇÃO DA PROVA? ( ) SIM ( ) NÃO

EM CASO AFIRMATIVO, ESPECIFIQUE ABAIXO QUE TIPO DE ATENDIMENTO ESPECIAL NECESSITA.

________________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________________ 4 – DADOS PESSOAIS NOME COMPLETO: _______________________________________________________________________ DATA DO NASCIMENTO: _____/______/_______ FILIAÇÃO: PAI: ___________________________________________________________________________ MÃE: __________________________________________________________________________ ESTADO CIVIL: ________________________ RELIGIÃO:________________________________________ Nº DE DEPENDENTES: __________________

Nº DA CARTEIRA DE IDENTIDADE: __________________ORGÃO EXPEDIDOR: ____________________ Nº DO CPF: _______________________ Nº DA CARTEIRA DE TRABALHO:_________________________ Nº DO TÍTULO DE ELEITOR: _____________________________ ZONA: ________SEÇÃO:____________ Nº DO PIS/PASEP: _____________________________

Nº DO CERTIFICADO DE RESERVISTA: ____________________ CATEGORIA:_____________ 5 – CONTATOS

ENDEREÇO COMPLETO: __________________________________________________________________ TELEFONE RESIDENCIAL:________________________ TELEFONE CELULAR: ____________________ E-MAIL:_______________________________________ TELEFONE RECADO: _______________________ 6 – ESCOLARIDADE ESCOLARIDADE 1:__________________________________________________________________ ENTIDADE EDUCACIONAL: _________________________________________________________ ANO DE CONCLUSÃO: ______________________ ESCOLARIDADE 2: __________________________________________________________________ ENTIDADE EDUCACIONAL: _________________________________________________________ ANO DE CONCLUSÃO: ______________________

(14)

7 - CURSOS EXTRAS-

CURSO 1:_____________________________________________________Carga Horária: ____________ CURSO 2:_____________________________________________________Carga Horária: ____________ CURSO 3:_____________________________________________________Carga Horária:____________ 8 - EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS EMPRESA 1: ________________________________________________________________________ FUNÇÃO: ___________________________________________________________________________ PERÍODO:___________________________________________________________________________ ATIVIDADES DESEMPENHADAS: ______________________________________________________ _________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________ EMPRESA 2: ________________________________________________________________________ FUNÇÃO: _________________________________________________________________________ PERÍODO:_________________________________________________________________________ ATIVIDADES DESEMPENHADAS: _____________________________________________________ _________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________

9 - PARTICIPAÇÕES EM CURSOS PROFISSIONALIZANTES

ENTIDADE 1: _________________________________________________________________________ CURSO: _______________________________________________________________________________ PERÍODO: ______________________________ CARGA HORÁRIA: ___________________________ ENTIDADE 2: _________________________________________________________________________ CURSO: ______________________________________________________________________________ PERÍODO: ______________________________ CARGA HORÁRIA: ___________________________ ENTIDADE 3: _________________________________________________________________________ CURSO: _______________________________________________________________________________ PERÍODO: ______________________________ CARGA HORÁRIA: ___________________________ 10 - CONHECIMENTOS EM INFORMÁTICA:

_____________________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________________

11 - OUTRAS ATIVIDADES (APTIDÕES):

______________________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________________

12. DISPONIBILIDADE DE HORÁRIO

Quantas horas semanais estão disponíveis? ( )20h Semanais ( )30h Semanais ( )40h Semanais TEM DISPONIBILIDADE PARA VIAGENS ( )SIM ( )NÃO

DECLARO QUE AS INFORMAÇÕES SÃO VERÍDICAS E DE MINHA RESPONSABILIDADE.

DATA: ___/___/____ __________________________________________________ ASSINATURA DO CANDIDATO

(15)

ANEXO III

FORMULÁRIO PARA RECURSO

CONFORME EDITAL DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO Nº _______/2015.

NOME DO CANDIDATO: ___________________________________________________ CPF Nº: _________________________________ RG Nº: _________________________ ENDEREÇO: _____________________________________________________________ TELEFONES PARA CONTATO: ______________________________________________ CARGO: __________________________________________________________________ ETAPA DO PROCESSO: _____________________________________________________ FUNDAMENTAÇÃO: ________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________ ARGUMENTAÇÃO: ________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________ ________________________________ _____/______/_____ CIDADE DATA

(16)

ANEXO IV

DECLARAÇÃO DE INEXISTÊNCIA DE PARENTES

Eu,

_______________________________________________________________________, portador do CPF: _____________________ e RG: _________________, residente no endereço __________________________________________________________ declaro (a) para o devido fim empregatício que não tenho nenhum parente contratado junto ao SENAC e SESC, e que ainda estou ciente quanto à proibição da contratação de parentes, conforme ao Art.44 do Regimento do SENAC.

Atenciosamente,

_____________________________________________ Assinatura do candidato

(17)

ANEXO V

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA ADMISSÃO

NOME

CARGO

UNIDADE UNIDADE CARACARAÍ

DOCUMENTOS DO COLABORADOR

1 FOTO 3X4

CARTEIRA DE IDENTIDADE (1 cópia)

CADASTRO DE PESSOA FÍSICA - CPF (1 cópia) TÍTULO DE ELEITOR (1 cópia)

CARTERIA DE TRABALHO (ORIGINAL E CÓPIAS DA PARTE COM FOTO, INDETIFICAÇÃO E CONTRATO) - 1 cópia

CERTIFICADO DE RESERVISTA (OBRIGATÓRIA PARA HOMENS - 1 cópia) Nº DO PIS COM DATA DE CADASTRAMENTO (1 - cópia)

COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA ATUALIZADO COM CEP (1 - cópia) COMPROVANTE DE ESCOLARIDADE (1 - cópia)

DECLARAÇÃO OU CARTA E REFERÊNCIA DO ÚLTIMO EMRPEGO CERTIFICADO DE CURSOS REALIZADOS (1 - cópia de cada) CURRÍCULO ATUALIZADO

FATOR RH (tipo sanguíneo)

EXAME MÉDICO ADSMISSIONAL (solicitar requisição) LAUDO MÉDICO (em caso de PCD)

CONTA SALÁRIO NA CEF (solicitar declaração)

DOCUMENTOS DOS DEPENDENTES

CERTIDÃO DE CASAMENTO OU DECLARAÇÃO DE CONVIVÊNCIA (1 - cópia) CERTIDÃO DE NASCIMENTO DOS FILHOS OU RG (1-cópia)

CARTÃO DE VACINA ATUALIZADO DOS FILHOS MENORES DE 7 ANOS (1 - cópia) COMPROVANTE DE ESCOLARIDADE DOS FILHOS MAIORES DE 7 ANOS (1 - cópia)

Referências

Documentos relacionados

Para esse projeto, foram elaborados um braço, que funciona pelo movimento obtido de 3 servo motores, um tabuleiro padrão para qualquer jogo de Damas, as peças são

Para obter o levantamento topográfico da superfície, foram feitos vinte levantamen- tos, todos realizados com resolução bai- xa, cuja média foi de aproximadamente oitenta mil pontos

requerimento da maioria dos membros da Câmara do Magistério Superior. § 2 o As sessões serão coordenadas pelo Presidente da Câmara do Magistério Superior e, na sua ausência

[r]

Não há diferença na avaliação de desempenho.. 23 - Na aplicação do primeiro interstício de 18 meses para a progressão por desempenho, e citando um exemplo: caso o servidor

Este dossiê tem por objetivo oferecer um panorama da situação salarial dos docentes do ensino superior das universidades estaduais do território brasileiro tomando como

Observações gerais sobre o imóvel: Estado de conservação: MUITO BOM BOM REGULAR RUIM Descrição do ambiente: PISO MUITO BOM BOM REGULAR RUIM COBERTURA MUITO BOM BOM REGULAR RUIM

Seria natural desenhar os c´ırculos para valores regularmente es- pa¸cados de θ 2 , mas para que a compreens˜ ao visual seja facilitada mais adiante optaremos por desenhar os