• Nenhum resultado encontrado

As normas devem seguir a seguinte sequência:

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "As normas devem seguir a seguinte sequência:"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Guia do trabalho de Recuperação

Ensino Médio

2016

“Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre.” Paulo Freire

Normas de Apresentação dos trabalhos de Recuperação

Colégio Amorim – Vila Guilherme

O colégio Amorim padronizou os trabalhos de recuperação dentro das normas que serão apresentadas a seguir. Portanto fique atento quando seu professor pedir para fazer um trabalho escolar.

As normas devem seguir a seguinte sequência:

1. Os trabalhos deverão ser manuscritos e entregues em papel almaço; 2.Capa:

Deve ser de papel consistente ou simples, sem ilustração ou “embelezamento", composta de:

a) Cabeçalho: nome da Instituição responsável, centralizado à margem superior em letra maiúscula; abaixo citar a unidade onde você estuda; b) Indicar a disciplina; Ex.: MATEMÁTICA

c) Nome, número e série;

3.Sumário

É uma relação das partes apresentadas na ordem em que se sucedem no texto e com indicação da página inicial. Deve figurar, logo após a capa. Não se esqueça de enumerar as páginas.

(2)

4.Elementos textuais - No mínimo 3 páginas de pesquisa Fontes:

Para dar credibilidade a pesquisa realizada é preciso citar de onde a pesquisa foi retirada, seguindo o modelo abaixo:

Livro com um único autor:

Autor do livro SOBRENOME, Nome ou pré nome Título do livro

GRANJA, Elza Corrêa. Diretrizes para elaboração de dissertações e teses. São Paulo: IP/USP, 1998.

Local de publicação

Editora Ano de publicação

Livro com mais de um autor

Autores: SOBRENOME, Nome ou pré nome Título do livro

SANTOS, Ademir; BUONANO, Débora; KERI, Willian. A cidade e a academia: obras de arte para espaços urbanos concebidas por

professores e artistas formados pela Belas Artes de São Paulo. São Paulo: Cia das Letras, 2009.

Cidade Editora Ano da publicação

A utilização da internet como ferramenta de pesquisa:

A internet é uma ferramenta útil para as pesquisas escolares, porém devemos ter cuidado ao utilizá-la. Você deve pesquisar em vários sites e confrontar as informações, se for necessário utilize vários sites para elaborar a sua pesquisa. Tome cuidado para não copiar o texto completo do site, você deve ler e montar o seu próprio texto conforme citado nos Elementos textuais (acima) letra B Desenvolvimento.

Escolhido o site verifique se alguém assina o texto (isso dá mais credibilidade a pesquisa). Por exemplo vamos utilizar um texto escrito para o UOL educação pelo escritor Antonio Carlos Olivieri com o título Lei Áurea: 120 anos: O 13 de maio é mesmo uma data a ser comemorada? Como eu devo citá-la?

OLIVIERI, Antonio Carlos. Lei Áurea: 120 anos: O 13 de maio é mesmo uma data a ser comemorada?

Em: http://educacao.uol.com.br/disciplinas/historia-brasil/lei-aurea-120-anos-o-13-de-maio-e-mesmo-uma-data-a-ser-comemorada.htm acesso em 05 de janeiro de 2014.

Em alguns casos os textos publicados não fazem referência ao seu autor, mas seus textos ficam vinculados aos sites, nesse caso você deve fazer a referência assim:

(3)

Veja as ilustrações

CAPA SUMÁRIO PESQUISA EXERCÍCIOS

Método de Avaliação

Parte Teórica

Os trabalhos devem seguir as orientações acima, porém prestem atenção no que será cobrado na parte teórica para que não tenha

nenhuma dúvida em relação ao que deve ser cumprido. Todas as pesquisas devem ter no mínimo 3 folhas – laudas ou páginas escritas, caso coloque imagem não se esqueça de colocar a legenda e a fonte de pesquisa. Lembre-se que as imagens irão enriquecer o seu trabalho, mas as três folhas escritas devem ser cumpridas.

Parte Prática

Os trabalhos devem seguir as orientações acima, porém prestem atenção no que será cobrado na parte prática para que não tenha nenhuma dúvida em relação ao que deve ser cumprido. Todos os enunciados devem ser manuscritos, Fique atento!

Enunciados 1,0 pontos

Conteúdo 4,0 pontos

Conteúdo 4,0 pontos

Formatação 1,0 ponto

Colégio Amorim Unidade Vila Guilherme

Matemática Nome: ___Nº ___ 1º EM _ São Paulo 2015 Sumário 1. Introdução ...01 2. Desenvolvimento ...02 3. Imagens...03 4. Anexos...04 5. Conclusão ...05

Obs.: Lembre-se que o sumário deve ser a útima página a ser realizada, pois não se sabe a numeração exata até o término do trabalho.

Elementos textuais O ALUNO DEVERÁ COLOCAR TODAS AS INFORMAÇÕES PERTINENTES AO TEMA PESQUISA E/OU

SOLICITADO PELO

PROFESSOR. NÃO SE ESQUEÇA QUE A PARTE TEÓRICA DEVE SER MANUSCRITA DE CANETA AZUL E DEVE CONTER NO MÍNIMO 3 FOLHAS.

COPIAR TODOS OS ENUNCIADOS E RESPONDER AS QUESTÕES, UTILIZANDO CANETA AZUL PARA O ENUNCIADO E PRETA PARA AS RESPOSTAS.

(4)

Observação Importante

Não se esqueça que a parte teórica deve ser feita com bastante empenho, por isso todas as disciplinas deverão seguir as seguintes regras:

Linguagens, Códigos e suas tecnologias

(Gramática – Literatura – Produção de texto – Língua Inglesa - Artes)

1ª parte - Teórica - Pesquisa do assunto ou tema descrito pelo professor. Lembre – se no mínimo 03 páginas.Quando a pesquisa tiver imagens, gráficos e/ ou tabelas o aluno poderá colar a figura, porém o enunciado deverá ser manuscrito.

2ª parte - Prática – 05 Exercícios de A a D,relacionados com o conteúdo dado pelo professor durante o bimestre. Atenção as respostas devem ser claras e coesas. Quando o exercício tiver imagens, gráficos e/ ou tabelas o aluno poderá colar a figura, porém o enunciado deverá ser manuscrito.

Obs.: No trabalho de Produção o professor poderá dividir a parte prática em 5 exercícios e passar 2

produções.

Matemática e suas tecnologias (Matemática)

1ª parte - Teórica - Pesquisa do assunto ou tema descrito pelo professor. Lembre-se no mínimo 03 páginas. Quando a pesquisa tiver imagens, gráficos e/ ou tabelas o aluno poderá colar a figura, porém o enunciado deverá ser manuscrito.

2ª parte - Prática – 05 Exercícios de A a D, relacionados com o conteúdo dado pelo professor durante o bimestre. Atenção os exercícios somente com a resposta final não será considerado, ou seja, deverá conter toda a resolução. Quando o exercício tiver imagens, gráficos e/ ou tabelas o aluno poderá colar a figura, porém o enunciado deverá ser manuscrito.

Ciências humanas e suas tecnologias

(História - Geografia – Filosofia – Sociologia)

1ª parte - Teórica - Pesquisa do assunto ou tema descrito pelo professor. Lembre – se no mínimo 03 páginas. Quando a pesquisa tiver imagens, gráficos e/ ou tabelas o aluno poderá colar a figura, porém o enunciado deverá ser manuscrito.

2ª parte - Prática – 05 Exercícios de A a D, relacionados com o conteúdo dado pelo professor durante o bimestre. Atenção as respostas devem ser claras e coesas. Quando o exercício tiver imagens, gráficos e/ ou tabelas o aluno poderá colar a figura, porém o enunciado deverá ser manuscrito.

(5)

Ciências da Natureza e suas tecnologias (Biologia – Física - Química)

1ª parte - Teórica - Pesquisa do assunto ou tema descrito pelo professor. Lembre – se no mínimo 03 páginas. Quando a pesquisa tiver imagens, gráficos e/ ou tabelas o aluno poderá colar a figura, porém o enunciado deverá ser manuscrito.

2ª parte - Prática – 05 Exercícios de A a D, relacionados com o conteúdo dado pelo professor durante o bimestre. Atenção as respostas que devem ser claras e coesas. Atenção os exercícios somente com a resposta final não será considerado, ou seja, deverá conter toda a resolução. Quando o exercício tiver imagens, gráficos e/ ou tabelas o aluno poderá colar a figura, porém o enunciado deverá ser manuscrito.

Referências

Documentos relacionados

Com base na literatura revisada, conclui-se pela importância da implantação de um protocolo de atendimento e execução de exame de Ressonância Magnética em

Para entender o supermercado como possível espaço de exercício cidadão, ainda, é importante retomar alguns pontos tratados anteriormente: (a) as compras entendidas como

Quando as carnes in natura (bovina, suína, frango, peixe e outros) e seus produtos cárneos, que são utilizados na alimentação humana, iniciam o processo

Após o fim do ciclo, caso você queira torrar outros tipos de pão, pressione o botão BAGEL para desmarcar a configuração..

O presente trabalho teve os seguintes objetivos: (1) determinar as alterações na composição químico-bromatológica e nas frações protéicas e de carboidratos, determinar as taxas

Το αν αυτό είναι αποτέλεσμα περσικής χοντροκεφαλιάς και της έπαρσης του Μιθραδάτη, που επεχείρησε να το πράξει με ένα γεωγραφικό εμπόδιο (γέφυρα σε φαράγγι) πίσω

Para o segurado empregado, empregado doméstico e trabalhador avulso que tiver mais de um vínculo empregatício, o salário-de-contribuição será a soma das remunerações recebidas

5 “A Teoria Pura do Direito é uma teoria do Direito positivo – do Direito positivo em geral, não de uma ordem jurídica especial” (KELSEN, Teoria pura do direito, p..