• Nenhum resultado encontrado

Art. 2 O CQCS Insurtech Challenge, doravante denominado, visa incentivar o crescimento das Insurtechs que tenham relevante impacto no setor.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Art. 2 O CQCS Insurtech Challenge, doravante denominado, visa incentivar o crescimento das Insurtechs que tenham relevante impacto no setor."

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Regulamento CQCS Insurtech Challenge 2019 Apresentação

Apresentamos a seguir, o regulamento do CQCS Insurtech Challenge 2019, criado pela Q'ERUS CONHECIMENTO E EVENTOS EIRELI, com o objetivo de estimular o desenvolvimento do Setor, as Insurtechs brasileiras mais an-tenadas do mercado brasileiro de Seguros, terão a oportunidade de apre-sentar seus negócios e práticas inovadoras para investidores, stakeholders e CEOS da indústria do seguro.

1 - Disposições Iniciais

Art. 1 Para fins do disposto neste Regulamento, consideram-se: 1. – setor: Insurtechs

2. – autor: a(s) pessoa(s) física(s), individual ou coletivamente, terão Pro-jetos inscritos no CQCS Insurtech Challenge.


2 - Objeto

Art. 2 O CQCS Insurtech Challenge, doravante denominado, visa incentivar o crescimento das Insurtechs que tenham relevante impacto no setor.

3 - Público Alvo

Art. 3 Pode participar do CQCS Insurtech Challenge, pessoa física habilita-da à prática de todos os atos habilita-da vihabilita-da civil, que exerça ativihabilita-dade remunerahabilita-da ou não, junto às seguintes entidades integrantes do setor:

1. – seguradoras;

2. – entidades abertas de previdência complementar; 3. – sociedades de capitalização;

4. – operadoras de planos e seguros saúde; 5. – resseguradoras;

6. – corretoras de seguros e resseguros; 7. – corretores autônomos;

8. – prestadores de serviços;

Art. 4 A participação no CQCS Insurtech Challenge é condicionada à prévia autorização por escrito do representante legal da empresa.

(2)

Parágrafo único Todas as soluções devem ser destinadas ao setor de se-guros;

4 - Do Prêmio 


Art. 5 O CQCS Insurtech Challenge contemplará um único vencedor levando em consideração os seguintes critérios:

1. Inovação: potencial inovador incremental ou disruptivo da solução. 2. Modelo de negócio: potencial escalável da solução, potencial de

im-pacto econômico e social, histórico de realizações;

3. Processos: Gestão inovadora envolvendo novas técnicas, sistemas, equipamentos ou nova aplicação para metodologias já existentes. 4. Qualificação do Participante: experiência profissional prévia

relacio-nada à solução proposta, visão holística e capacidade de leitura de demanda de serviços para o mercado de atuação, competências complementares do empreendedor, motivação do empreendedor e clareza nos objetivos.

Art. 6 Qualquer projeto com conteúdo impróprio, aqui definido como ilegal, difamatório, ofensivo, discriminatório, que deixe de atender a critérios de ve-racidade, ou de qualquer outra forma, inaceitável por causar riscos ou danos à imagem, materiais ou morais, às entidades do setor ou a terceiros, será automaticamente desclassificado.

5 - Entrega do Projeto

Art. 7 O projeto deverá observar a seguinte estrutura: I – Elementos pré-textuais;

II – Plano de negócios; e III – Anexos.

Art. 8 O texto do projeto deverá ser redigido em português, seguindo os seguintes padrões:

Formato do Documento Tamanho de Página: A4

Margens: Superior e Inferior: 2,5cm / Esquerda e Direita: 3cm Alinhamento do Texto: Justificado

Tipo de Fonte: Arial, Tahoma ou Trebuchet Corpo: 12 pts

Espaçamento entre linhas: 1,5 Elementos Pré-Textuais

Capa: 1 (uma) página contendo título, tema e autores.

Resumo: 1 (uma) página explicando a ideia principal do projeto (mínimo de 500 caracteres).

(3)

Apresentação: até 1 (uma) página explicando a essência do projeto (mínimo de 500 caracteres).

Plano de Negócios

Justificativa: até 1 (uma) página destacando a relevância do projeto, razão, abordagem, contribuições para solução de problemas e porque ele é uma inovação para o desenvolvimento do setor de Seguros.

Contexto: até 2 (duas) páginas explicando o cenário no qual o projeto se en-quadra (empresarial, sócio econômico e conjuntural).

Público atingido: 1 (uma) página informando a quem o projeto se destina e qual a sua abrangência.

Ações realizadas: até 2 (duas) páginas apresentando de forma detalhada as ações idealizadas e implementadas.

Resultados alcançados e esperados: até 2 (duas) páginas apresentando o custo/benefício do projeto, as métricas de avaliação, os indicadores e as expectativas atingidas e/ou projetadas com a iniciativa.

Plano de monitoramento: até 2 (duas) páginas informando se o projeto terá continuidade destacando os pontos importantes como abrangência, inves-timentos, novas ações a serem implementadas, resultados esperados e for-mas de acompanhamento.

Anexos: Até 4 (quatro) imagens formato .JPG, .GIF ou .PNG e até 2 links para vídeos no YouTube, Vimeo ou sites similares.

*O projeto deve conter no mínimo 8 e no máximo 12 páginas no total.
 *O não cumprimento da estrutura prevista no regulamento pode impli-car na desclassificação automática do projeto.

O trabalho deve ser entregue em formato .PDF. 6 - Requisitos para Inscrição

Art. 9  As inscrições estarão abertas a partir do dia 01 de Maio de 2019 e terminarão às 23h59min (vinte e três horas e cinquenta e nove minutos) do dia 30 de Maio de 2019. Através do site www.cqcsinsurtech.com.br.

I. Não serão aceitas inscrições realizadas por qualquer outra forma que não pela aqui estabelecida e nem fora do período informado.

II. O CQCS INSURTECH & INOVAÇÃO e a Q'ERUS CONHECIMENTO E EVENTOS EIRELI não se responsabilizarão por eventuais atrasos, falhas, er-ros ou indisponibilidade do site que impossibilitem ou prejudiquem a in-scrição.

III. Os Participantes declaram que leram, compreenderam e aceitaram todos os itens deste Regulamento e, ainda, que possuem plena e irrestrita ciência de seus termos.

(4)

IIII. O período de inscrição poderá ser prorrogado a exclusivo critério do CQCS INSURTECH & INOVAÇÃO e/ou Q'ERUS CONHECIMENTO E EVEN-TOS EIRELI.

7 - Envio dos Projetos

Art. 10  Os Participantes devem estar devidamente inscritos no CQCS Insur-tech & Inovação 2019.

Art. 11 As inscrições dos projetos serão gratuitas e realizadas, exclusiva-mente, por meio do site www.cqcsinsurtech.com.br, através de navegadores web compatíveis com o sistema de inscrição.

Art. 12 Não serão aceitos projetos entregues pessoalmente ou enviados pe-los Correios ao endereço da Q'ERUS CONHECIMENTO E EVENTOS EIRELI. Art. 13 O autor receberá, por e-mail, a confirmação de sua inscrição.

Art. 14 O encaminhamento do projeto obedecerá ao seguinte procedimento: 1. – Preenchimento do formulário de inscrição no site

www.cqcsinsurte-ch.com.br.

2. – Preenchimento do Termo de Cessão de Direitos datado e assinado (modelo disponível no site).

3. – Preenchimento do Termo de Anuência datado e assinado (modelo disponível no site).

4. – Documento de identidade com foto do autor do projeto (digitalizado). 5. – Projeto: estrutura nos termos dos arts. 7º e 8º.

6. – Imagens: formato digital, em alta resolução e formato JPEG.

7. – Material audiovisual: disponível online por meio de algum serviço adequado (Youtube, Vimeo, Viddler). No formulário haverá um campo para informar os links (URLs).

Art.15 As inscrições e o encaminhamento do projeto poderão ser realizados pelo autor ou responsável pela inscrição.

8 - Seleção dos Projetos

Art. 16 Compete à Organização do CQCS Insurtech Challenge, responsáveis pela coordenação da premiação, avaliar se o projeto atende aos requisitos constantes do art.14, considerando-os, conforme o caso, habilitado ou não habilitado.

Art. 17 Os projetos habilitados serão encaminhados à Comissão Julgadora para avaliação.

Art. 18 A Comissão Julgadora será composta por 03 (Três) Integrantes. Art. 19 Os projetos habilitados serão avaliados em 3 (Três) etapas, classifi-catória e final.

I. Etapa classificatória: Seleção de 3 (três) Projetos, feita através de um Comitê Avaliador formado pela Comissão Julgadora para avaliação,

(5)

cu-jos critérios, estabelecidos no Art. 5, que serão exclusivamente por eles avaliados e não questionáveis por quaisquer interessados em participar do CQCS Insurtech Challenge.

II. Aos Projetos selecionados será encaminhado convite para o autor do projeto, através do e-mail cadastrado no momento da inscrição, cuja confirmação de aceitação deverá ocorrer em até 48 horas.

III. Os três (3) finalistas classificados, serão apresentados na abertura do CQCS Insurtech & Inovação no dia 12/06, onde receberão um desafio, para ser apresentado no dia 13/06 às 13:30 hs, na plenária principal. Essa ultima etapa definirá o projeto vencedor.

9 - Classificação

Art. 20 Na etapa classificatória serão analisados os seguintes quesitos:

I. Inovação:  novo modelo de negócio, bem como aperfeiçoamento de produtos ou serviços que aumentem a competitividade ou reduzam cus-tos, além das melhorias no atendimento e na satisfação dos consumido-res.

II. Importância para o negócio: benefícios comprovados com a implanta-ção do projeto, benefícios econômicos e de imagem para os acionistas e seus stakeholders.

III. Implementação:

a) Ações realizadas: Tudo o que diz respeito à sua aplicação prá-tica.

b) Resultados alcançados: comprovação das metas previamente estipuladas e com a garantia de eficiência em sua aplicação. c) Resultados esperados: metas estabelecidas a serem

atingidas.

d) Plano de monitoramento de resultados futuros: análise do planejamento de continuidade do projeto, levando-se em conta importantes fatores como abrangência, investimentos, ações a serem implementadas, resultados esperados e a forma de acompanhamento.

IV. Conjunto do trabalho: coerência, objetividade, clareza, consistência e estética do projeto.

Art. 24 Os jurados aplicarão nota de 5 (cinco) a 10 (dez) a cada um dos que-sitos na etapa classificatória.

Art. 25 Serão atribuídos os seguintes pesos aos quesitos da etapa classifi-catória: Inovação – 40% ;Importância para o negócio – 30%; Implementação – 20%; Conjunto do trabalho – 10%.

Art. 26 Em caso de empate entre 2 (dois) ou mais projetos, o desempate se dará pela maior pontuação dada para o quesito ‘inovação’. Persistindo o

(6)

empate, serão consideradas, nesta ordem, a maior pontuação aos quesitos ‘Importância para o negócio’, ‘implementação’ e ‘conjunto do trabalho’.

10 - Etapa Final

A etapa final consistirá em apresentação oral dos 03 (três) projetos finalistas, à Comissão Julgadora no dia 13/06 às 13h:30m, na plenária principal. Essa ultima etapa definirá o projeto vencedor.

Art. 27 Eventuais alterações no calendário do CQCS Insurtech Challenge se-rão informadas previamente aos participantes.

Art. 28 A apresentação do projeto terá duração de, no máximo, 10 (dez) mi-nutos, seguida de sessão de perguntas e respostas, durante o período de 5 (cinco) minutos.

Art. 29 A ordem de apresentação dos projetos será definida por sorteio. Art. 30 Todas as despesas de deslocamento, alimentação, hospedagem, ou qualquer outra despesa e custos decorrentes da participação no CQCS IN-SURTECH CHALLENGE e no CQCS Insurtech & Inovação 2019 são de única e exclusiva responsabilidade do autor do projeto.

Art. 31  O conteúdo da apresentação deverá ficar restrito às informações constantes do material da etapa classificatória, sendo vedada a utilização de informação adicional não constante do projeto.

Parágrafo único É permitida a utilização de recursos de Power Point ou ou-tro meio tecnológico durante a apresentação, devendo tais recursos ser so-licitados previamente à Organização e enviados até 2 (dois) dias antes da apresentação.

Art.32  Cabe ao autor responsável a responsabilidade pela confecção do material audiovisual necessário à apresentação.

Art.33  A Organização não se responsabilizará por eventuais problemas de projeção causados por dificuldades técnicas e/ou incompatibilidade de pro-gramas durante a apresentação.

Art. 34  A Comissão Julgadora deliberará mediante quórum mínimo de 03 (três) jurados.

1. Na impossibilidade de comparecimento pessoal do jurado à etapa fi-nal, este poderá ser representado por terceiro, indicado previamente à Organização.

2. Não existindo quórum para julgamento, a premiação será realizada com base nas notas atribuídas na etapa classificatória.

Art. 35 Os jurados atribuirão nota de 1 (um) a 5 (cinco) a cada Pitch apresen-tado, sendo 5 (cinco) a nota mais alta.

Parágrafo único  A classificação final se dará pela ordenação das médias das notas atribuídas pelos jurados nessa etapa final, que definirá o vence-dor.

(7)

Art. 36 Das decisões da Comissão Julgadora não cabe recurso.

11 - Premiação

Art. 37 A Insurtech vencedora será conhecida durante o CQCS Insurtech & Inovação, que será realizada no Centro de Eventos Promagno, promovido pela Q'ERUS CONHECIMENTO E EVENTOS EIRELI, nos dias 12 e 13 de Ju-nho de 2019 em São Paulo.

Art. 38 O vencedor será agraciado com a seguinte premiação:

1. 02 Inscrições no Insuretech Connect 2019 (“ITC”), que acontecerá de 23 a 25 de setembro de 2019, nos Estados Unidos da América.

2. Passagens aéreas c/ acompanhante de Ida e Volta.

3. Hospedagem em apartamento Duplo de 22 a 26 de Setembro de 2019 Art. 39 É vedado ao autor do projeto vencedor transferir o prêmio para ter-ceiros.

12 - Do Direito de Imagem

Art. 40 Os Participantes autorizam o uso de sua imagem, nome, voz, proje-tos e vídeos ao CQCS INSURTECH & INOVAÇÃO e à Q'ERUS CONHECI-MENTO E EVENTOS EIRELI para veiculação pública, sem qualquer restrição ao formato e/ou mídia, território e prazo, e sem nenhum ônus ou obrigação. Art. 41 Os Participantes autorizam ainda a divulgação das seguintes infor-mações: nome da empresa, logomarca, nome dos empreendedor, dos ad-ministradores e sócios, descrição da empresa, fotos, bem como vídeos que contenham imagens da equipe e apresentação da empresa, endereço de website, Facebook, Instagram e LinkedIn e outros meios de comunicação, depoimentos e qualquer material de mídia produzido durante o DESAFIO, ou fornecido pelos participantes, para veiculação pública, sem qualquer restri-ção ao formato e/ou mídia, sem nenhum ônus ou obrigarestri-ção, em território in-determinado.

Art. 42 Os Participantes asseguram ter obtido todas as autorizações neces-sárias dos participantes de quaisquer dos materiais acima mencionados e garante que a Q'ERUS CONHECIMENTO E EVENTOS EIRELI poderá fazer a divulgação desses materiais sem nenhum ônus ou restrição.

(8)

Art. 43 Fica assegurado à Q'ERUS CONHECIMENTO E EVENTOS EIRELI, mesmo após o período acima fixado, continuar utilizando esses bens (mate-riais e imate(mate-riais), sem fins comerciais, em eventos internos e/ ou redes so-ciais, desde que relacionado à história ou celebração das atividades delas, para uso editorial, institucional e não comercial.

13 - Das disposições Gerais

Art. 44  A participação no CQCS Insurtech Challenge implica na aceitação ampla e irrestrita de todas as disposições deste Regulamento. Desta forma, o participante, no ato de sua inscrição, adere a todas as disposições, decla-rando que LEU, COMPREENDEU, TEM TOTAL CIÊNCIA E ACEITA, todos os itens deste regulamento.

Referências

Documentos relacionados

- Corte preciso; lâmina ligeiramente estriada para evitar qualquer risco

Dentro dos objetivos do estágio supervisionado extramuros do Curso de Odontologia da Universidade Estadual de Ponta Grossa, os acadêmicos têm desenvolvido conjuntamente com as

Por isso deixem-me pedir-vos, ao terminar, que vejam, com os vossos próprios olhos, para lá dos perigos actuais, as expectativas futuras; para lá da mera liberdade

empregados no Tibet, antes do advento do budismo, eles não são considerados como estranhos.. remanescentes fora do sistema do Budismo

a viver na felicidade completa. Vós, Deus de ternura e de bondade, nunca vos cansais de perdoar.. Concedeis agora a vosso povo tempo de graça e reconciliação. Daí, pois, em

7.1 Convertendo o setup interno para externo no posto alfandegado de Uruguaiana Shingo (1996) cita que o aumento no tamanho dos lotes de produção serve para reduzir os

ii. Sejam maioritariamente financiadas por entidades referidas no número anterior ou por outros organismos de direito público, ou a sua gestão esteja sujeita a controlo por parte

Maquina de café expresso com cápsulas metálicas Máquina de café expresso para café moído ou sachet Máquina de café expresso para café em grãos.. QUAIS ITENS COMPROU NOS