• Nenhum resultado encontrado

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA

CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA

(2)

EDITAL Nº 009/2016

O Município de Itabira, torna público que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, contratação por prazo determinado, nos termos do inciso IX do art. 37 da CF/88 e inciso VII, do art. 4° da Lei Municipal n. 4.376, de 22 de setembro de 2010,

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

O processo destina-se à seleção de profissionais, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público, durante o seu período de vigência, para o cargo de Historiador que atuará na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo.

2. DIVULGAÇÃO

A divulgação oficial do Processo Seletivo Simplificado dar-se-á no Diário Oficial do Município e no site oficial do Município de Itabira na internet (www.itabira.mg.gov.br).

3. REQUISITOS BÁSICOS

a) Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo Estatuto de Igualdade entre Brasileiros e Portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos nos termos do art.12, §1º da Constituição e dos decretos nº 70.391/72 e nº 70.436/72;

b) estrangeiro, desde que sua situação no país esteja regularizada e permita o exercício de atividades laborativas remuneradas;

c) estar em dia com as obrigações eleitorais;

d) estar em dia com as obrigações militares, se do sexo masculino;

e) comprovar a escolaridade necessária, conforme disposto no item (4.1);

f) não se enquadrar nas vedações dos incisos XVI, XVII e parágrafo 10 do art. 37 da CF de 1988.

4. CARGOS, REQUISITOS MÍNIMOS, VENCIMENTOS E VAGAS

4.1 Os cargos, requisitos mínimos exigidos, remuneração e as vagas são os estabelecidos no quadro a seguir.

(3)

QUADRO DE VAGAS

Cargo Requisitos Mínimos Remuneração Carga HoráriaSemanal Número deVagas

Historiador  Instrução: Curso Superior em História  Outros requisitos: formação específica em conservação e restauração de acervos bibliográficos e documentais. Experiência comprovada ou formação em Arquivologia. Experiência comprovada ou formação em Conservação e Restauro. R$ 2.097,67 30h 1

4.2 O candidato deverá ter disponibilidade para trabalhar em regime de carga horária conforme especificado no quadro acima ou de acordo com a demanda do município.

5. DAS ATRIBUIÇÕES

- Trabalhar com as técnicas e práticas específicas para desinfecção/higienização de documentos, livros, fotos e jornais antigos e demais acervos do Arquivo Público Municipal, bem como restaurar aqueles que apresentarem tal necessidade,

- trabalhar com as técnicas e práticas específicas para identificação catalogação, arquivamento, acondicionamento e climatização de documentação, livros, fotos e jornais antigos e demais acervos do Arquivo Público Municipal,

- dar suporte à Biblioteca Pública treinando e auxiliando seus funcionários no que tange a manutenção e organização do acervo próprio.

6. INSCRIÇÕES

6.1 As inscrições serão realizadas no período de 21 a 23

de março de 2016, no horário de 13h às 17h, na Prefeitura Municipal de Itabira, situada

na Avenida Carlos de Paula Andrade, 135, Centro, Itabira/MG, 2º andar, Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos.

6.2 Não será cobrada taxa de inscrição.

6.3 A inscrição do candidato implicará no reconhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento de qualquer natureza.

(4)

6.4 No ato da inscrição o candidato deverá comparecer ao local determinado no item 6.1, informar dados pessoais e fornecer cópias dos documentos a seguir, devidamente autenticadas ou apresentar documentos originais juntamente com as cópias:

I. Carteira de identidade;

II. Comprovante da escolaridade; III. Comprovante de experiência;

IV. Certificados (curso de Arquivologia, curso de Conservação e Restauro)

6.5. Será admitida a inscrição por terceiros, mediante a entrega de procuração do interessado, devidamente registrada em cartório, acompanhada de cópia legível com assinatura de acordo com o documento de identidade apresentado.

6.5.1. O candidato inscrito por procuração assume total responsabilidade pelas informações prestadas por seu procurador, arcando com as consequências de eventuais erros de seu representante.

6.6. Após preencher a ficha de inscrição, o candidato ou seu procurador deverá anexá-la aos documentos e entregá-la ao atendente, que deverá conferi-la e depositá-la em envelope pardo tipo ofício, identificado e lacrado, na presença do candidato ou seu procurador.

6.7. No ato da entrega da documentação, o candidato receberá o comprovante de inscrição.

6.8 É obrigação do candidato conferir as informações citadas nos subitens do item 6 deste Edital.

7. DA SELEÇÃO E DA CLASSIFICAÇÃO

7.1.1 Para caráter classificatório a seleção dos candidatos será através de títulos, constituída de pontos de:

- experiência comprovada: cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social, declaração redigida em papel timbrado, com assinatura e carimbo da empresa/instituição ou cópia de contrato de trabalho (limitado a 3 anos de experiência)

- pós graduação,

- mestrado ou doutorado,

- cursos de especialização em: Arquivologia, Conservação e Restauro.

7.1.2 A etapa de Prova de Títulos obedecerá aos critérios estabelecidos no quadro abaixo:

(5)

TÍTULO PONTUAÇÃO

Pós-Graduação 1 (um) ponto

Mestrado ou Doutorado 2 (dois) pontos

Experiência Comprovada 2 (dois) pontos

(a cada ano comprovado – limitado a 3 anos)

Curso de Arquivologia 3 (três) pontos

Curso de Conservação e Restauro 3 (três) pontos

7.1.3 Os títulos têm caráter classificatório e deverão ser entregues no ato da inscrição para o Processo Seletivo Simplificado, pessoalmente ou por terceiro mediante procuração.

7.1.4 O candidato deverá apresentar a documentação referente à Prova de Títulos no ato da inscrição, devidamente autenticadas ou apresentar documentos originais juntamente com as cópias.

7.1.5 A documentação deverá ser entregue individualmente, não podendo, dentro de um mesmo envelope, conter títulos de mais de um candidato.

7.1.6 Será de inteira responsabilidade do candidato a entrega da documentação referente a títulos.

7.1.7 Todos os títulos deverão ser entregues de uma única vez, não se admitindo complementação, suplementação, inclusão e/ou substituição de documentos durante ou após os períodos estabelecidos neste Edital.

7.1.8 Não serão aceitos títulos entregues fora do prazo, por fax, por internet ou por qualquer outra forma não prevista neste Edital.

7.1.9 Não deverão ser entregues documentos ORIGINAIS, porém todos os documentos originais deverão ser apresentados no ato da inscrição.

7.1.10 Será da exclusiva responsabilidade do candidato a entrega da documentação referente à Prova de Títulos.

7.1.11 Serão aceitos como documentos os Títulos que forem representados por Diplomas e Certificados definitivos de conclusão de curso expedidos por Instituição reconhecida, em papel timbrado, e deverão conter carimbo e identificação da instituição e do responsável pela expedição do documento.

7.1.12 Serão pontuados apenas 1 (um) título de Mestrado ou 1 (um) de Doutorado.

7.1.13 A comprovação de títulos referentes à pós-graduação, para a qual não se aceitarão declarações, atestados e documentos em língua estrangeira, observará os seguintes critérios:

(6)

7.1.13.1 Especialização em nível lato sensu, mediante a apresentação de fotocópia autenticada em cartório, do certificado de conclusão, expedido por instituição superior reconhecida pelo MEC ou pelo CEE, com indicação da carga horária e dos conteúdos ministrados/histórico.

7.1.13.2 Especialização em nível stricto sensu (mestrado e doutorado), mediante a apresentação de fotocópias autenticadas em cartório, dos respectivos diplomas, expedidos por instituição superior reconhecida pelo MEC ou de fotocópias autenticadas em cartório das Atas das Bancas Examinadoras, devidamente assinadas, comprovando a aprovação das dissertações ou teses.

7.1.13.3 Os candidatos detentores de diplomas de mestrado ou doutorado realizados em universidades estrangeiras só terão seus cursos considerados para os fins deste Edital se seus diplomas tiverem sido revalidados conforme as regras estabelecidas pelo MEC.

7.1.14 Em nenhuma hipótese serão devolvidas ou disponibilizadas cópias, aos candidatos, dos documentos entregues referentes aos títulos.

7.1.15 Serão recusados, liminarmente, os títulos que não atenderem as exigências deste edital.

7.2 A seleção será realizada por Comissão composta de servidores públicos municipais da Prefeitura Municipal de Itabira e previamente nomeada pelo Chefe do Poder Executivo.

8. DOS RECURSOS

8.1 À publicação do resultado admitir-se-á o pedido de revisão na contagem de pontos, no prazo de 2 (dois) dias úteis após divulgação do resultado preliminar.

8.2 O recurso poderá ser apresentado em formato livre e deverá ser entregue em envelope lacrado no horário de 13h às 17h, na Prefeitura Municipal de Itabira, situada na Avenida Carlos de Paula Andrade, 135, Centro, Itabira/MG, 2º andar, Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos.

9. DA CLASSIFICAÇÃO

9.1 Os candidatos habilitados serão classificados na ordem decrescente do total de pontos obtidos.

9.2 Serão considerados os seguintes aspectos, por ordem de prioridade, em caso de empate:

a) o candidato mais idoso, conforme parágrafo único do artigo 27 da Lei Federal 10.741/2003;

b) candidato com mais tempo de experiência comporovada.

(7)

10. DA HOMOLOGAÇÃO

10.1 O resultado final do presente Processo Seletivo será homologado pelo Prefeito Municipal e o Decreto de Homologação será publicado no Diário Oficial do Município.

11. DA CONTRATAÇÃO

11.1 Os candidatos aprovados no presente Processo Seletivo, obedecida a classificação final, serão convocados para contratação por meio de Telegrama e serão lotados na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo.

11.2 Será encaminhado telegrama para convocação dos candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado, devendo ser observado o item 13.4 deste edital.

11.3 Os candidatos serão contratados pelo prazo de até 12 (doze) meses, de acordo com a ordem de classificação e a necessidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo, durante o período de validade deste Processo Seletivo.

11.4 O candidato convocado deverá comparecer no prazo máximo de 2 (dois) dias úteis a contar da data de Convocação, constante no telegrama, munido da documentação constante no item 11.5, para assinar o contrato, sob pena de sua desídia ser considerada renúncia ao objeto do certame, à relação jurídica e ao direito de contratar com a municipalidade, sendo convocado o próximo classificado da lista.

11.5 Por ocasião da contratação, serão exigidos do candidato classificados os seguintes documentos:

a) Carteira de Identidade; b) Título de Eleitor;

c) Comprovante de última votação;

d) CPF;

e) PIS/PASEP;

f) Comprovante de escolaridade (original e cópia) – Diploma, Histórico e declaração atualizada (diploma está em vias de registro);

g) Comprovante de Experiência de atuação na área; h) Carteira de Trabalho – 1ª Página (foto e a qualificação civil)

i) Certificado de Alistamento Militar ; (se do sexo masculino)

j) Certidão de Nascimento ou Casamento;

k) Certidão de Nascimento dos filhos menores de 14 anos com o comprovante de escolaridade e filhos entre 0 a 06 anos xerox do cartão de vacinação.

l) Comprovante de endereço

m) Comprovante de conta bancária / CEF (Agência de Itabira) – Caso não seja correntista, além das cópias solicitadas acima, apresentar também xerox de: Certidão de Nascimento/ Casamento, Carteira de Identidade, CPF e comprovante de endereço atualizado (conta de luz, água ou telefone fixo).

(8)

11.6 A rescisão do contrato administrativo ocorrerá: a) a pedido do contratado;

b) pela conveniência da administração, a juízo da autoridade que procedeu a contratação;

c) pelo cometimento de infração contratual, apurada em processo sumário;

d) pelo decurso dos prazos estabelecidos no parágrafo único do artigo 4º da Lei nº 4.376/2010, ou daquele consignado no instrumento contratual.

12. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

12.1 A aprovação neste Processo Seletivo Simplificado assegurará apenas a expectativa de direito à contratação, ficando a concretização desse ato condicionada à observância das disposições legais pertinentes, do exclusivo interesse e conveniência da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo, da rigorosa ordem de classificação, do prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado.

12.2 O prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado será de 12 (doze) meses, a contar da publicação da homologação do resultado final, prorrogável por igual período.

12.3 O acompanhamento das publicações de Editais, avisos e comunicados relacionados ao Processo Seletivo Simplificado é de responsabilidade exclusiva do candidato.

12.5 Na desistência, renúncia ou eliminação de algum candidato aprovado dentro do número de vagas, estas serão preenchidas pelos demais candidatos, observando-se a ordem de classificação.

12.6 Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Coordenadora e Fiscalizadora do Processo Seletivo Simplificado, no que couber.

Prefeitura Municipal de Itabira (MG), 14 de março de 2016.

Damon Lázaro de Sena Prefeito Municipal de Itabira

Referências

Documentos relacionados

Este estudo, assim, aproveitou uma estrutura útil (categorização) para organizar dados o que facilitou a sistematização das conclusões. Em se tratando do alinhamento dos

Apesar de o nosso conhecimento estar muito condicionado pelas alterações do solo provocadas durante a edificação da necrópole (como é caso evidente da cova

2.1 O presente Processo Seletivo Simplificado visa a contratação temporária dos profissionais neste edital especificados para atuação junto à Secretaria Municipal

O presente Processo Seletivo Simplificado terá o prazo de validade de 12 (doze) meses, a contar da data da contratação, podendo ser prorrogado. A inscrição do

Para os candidatos classificados no Processo Seletivo Simplificado, para Contratação Temporária de Servidores para o Programa PROJOVEM URBANO da Prefeitura

Bruce Pickover, Diretor Sênior da divisão global de biocombustíveis, S&P Global Platts 2:45 Açúcar no México: Produção, Exportação e Comércio. • Açúcar no México

O presente Processo Seletivo Simplificado terá o prazo de validade de 12 (doze) meses, a contar da data da contratação, podendo ser prorrogado. A inscrição do

O leite contém vários tipos de proteínas, como por exemplo, a caseína, as proteínas das membranas dos glóbulos de gorduras, a lactoalbumina (Whey Protein),