• Nenhum resultado encontrado

Entendendo o Poder Criador da Mente

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Entendendo o Poder Criador da Mente"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

1

Entendendo o Poder

Criador da Mente

Como ativar o poder capaz de transformar a sua

vida em uma oportunidade única de evolução e

aprendizado

Eduardo Wolmann Bertoncello

1ª Edição

(2)
(3)

3

Agradeço a minha família que sempre me deu apoio e estrutura para que pudesse concretizar o meu sonho. Aos meus amigos que sempre me fizeram acreditar que era capaz de realizar essa obra. E a todos aqueles que me antecederam e me deram a oportunidade de criar meus próprios ideais.

(4)

4

ÍNDICE

O poder da mente ao longo da historia...16

As respostas para a mudança vêm de dentro!...44

Simples funções, poderes ilimitados...75

Um grandioso processo em nossas mãos...98

Um poder que também cura...136

Você seria capaz de criar outro você?...155

(5)
(6)

6

INTRODUÇÃO

Em um dia normal de estudos me deparei com uma realidade muito chocante que imediatamente me fez parar por alguns instantes e viajar por meus pensamentos. O motivo dessa grande reflexa foi uma pesquisa realizada por um grupo de estudantes que comprovou que a cada dez pessoas de um grupo de quase trezentas, apenas uma ainda acreditava que poderia realizar seus sonhos.

Eu que sempre fui um sonhador e lutei para que as pessoas próximas a mim fosse atrás de seus sonhos, fiquei muito triste pelo o resultado daquela pesquisa e resolvi entender melhor o porquê as pessoas deixam seus sonhos para trás e vivem uma vida sem objetivos maiores do que apenas sobreviver e se divertir.

Queria entender o porquê meus pais, amigos ou pessoas próximas a mim deixaram que as frustrações os derrubassem. Porque não resistiram, porque não lutaram mais um pouco, porque deixaram o destino ditar as suas vidas ao invés de eles mesmos controlá-la.

Pesquisei muito sobre o assunto, aprendi técnicas, tive contato com indivíduos que conseguiram superar os desafios e realizarem seus sonhos. Consegui encontrar uma resposta coerente para a minha pergunta inicial e me dediquei a aprender alguma forma de fazer com que as pessoas pudessem tirar esses empecilhos de suas vidas.

Descobri que dentro das diversas desculpas que essas pessoas usavam como justificativa para as sua desistências ou incapacidade de realização, muitas delas estavam totalmente distantes do verdadeiro motivo de suas derrotas. Nessas desculpas algumas culpavam seus pais, o governo, a falta de oportunidades, o azar, a injustiça, o demônio, a macumba, a inveja, e tudo

(7)

7

que pudesse explicar o seu fracasso, mas nenhuma delas conseguia olhar para si como o único culpado por suas vidas.

Nenhuma delas conseguia enxergar a sua importância e a sua parcela de culpa, nos momentos de fracasso ou até mesmo nos de sucesso, pois negavam a si mesmo nesses processos.

Muitas alegavam ser difícil mudar a sua atual condição, que dependiam do bom senso de alguém ou da sorte de ganharem um premio em dinheiro para que pudessem se livrar de suas rotinas, e que o que estava ao alcance delas elas já estava sendo feito.

Algumas ainda diziam que sozinha não poderiam fazer nada, que precisavam que os outros dessem oportunidades e como ninguém dava ou os ajudava, o único caminho era aquele.

Clássicas desculpas que muitos de nós também usamos em nosso dia-a-dia, mas que deveriam ser banidas de nossa vida para sempre.

É evidente que ninguém consegue sobreviver sozinho, pois, desde criança dependemos dos cuidados e ensinamentos de nossos pais até que possamos nos tornar independentes. E mesmo depois que temos capacidades de pensar por nós mesmos, ainda precisamos da ajuda de nossos professores, da oportunidade de nossos chefes que nos deram emprego, sem contar nas centenas de pessoas que nos fornecem alimento, água, luz, telefone, internet, e tudo que de alguma forma está ligado a nós.

Por trás de tudo que possuímos ou somos capazes de fazer, sempre há uma pessoa que nos possibilite isso, jamais poderemos negar isso.

Mas acredito e entendo que a nossa vida é como uma via de mão dupla, que sim, depende dos outros, mas depende mais ainda de nossa vontade.

Sem a nossa vontade nada disso que citamos acima seria possível, pois se em algum momento não nos dedicarmos e buscarmos essa condição, ninguém fará por nós.

(8)

8

Se ficarmos trancafiados dentro de um quarto em nossas casas esperando que alguma coisa dessas que citamos chegue até nós, ficaremos eternamente esperando e essas coisas não virão até nós.

Quem nos dará alimento? Quem nos dará emprego? Ensinamentos?

Se não sairmos para trabalhar, se não pagarmos as nossas contas, não teremos nem mesmo água para beber, porque serão cortadas.

Nada chegará a nós sem que fizermos algo para que o caminho delas fique livre para chegar até nós.

Então sim, nós dependemos de pessoas e deveremos ser eternamente gratos a todas aquelas que nos dão essa oportunidade de ter recursos para viver, mas até mesmos as coisas que são disponibilizadas pelos outros foram adquiridas por nossa vontade.

Tanto o sucesso quanto o fracasso são alcançados pelas nossas capacidades de ir atrás dessas oportunidades ou pessoas que tornarão isso concreto. Deveríamos criar essa ideia de valorização de nossos atos de uma vez por todas, pois por mais difícil que possa ser a vida de cada um, podemos mudar isso se formos atrás do que precisamos.

Se entendermos que podemos buscar novas condições e oportunidades com a nossa vontade, conseguiremos ter forças para resistir até que os nossos sonhos possam ser concretizados.

Todos os problemas que citamos acima estão presentes em nossas vidas. Não todos ao mesmo tempo como pode ser para alguns, mas a maior parcela disso está presente na vida de todos nós. Mas ainda sim existem os vencedores, os que conseguiram passar por cima desses problemas e conquistaram os seus

(9)

9

sonhos, conquistaram uma vida feliz e completa.

Conseguiram porque são melhores do que nós ou porque possuem algum tipo de vantagem?

Não, apenas porque se prepararam melhor para isso a ponto de não deixar que toda a negatividade gerada pelas pessoas e ocasiões que pudessem bloquear esses sonhos, fossem deixadas de lado.

Essas pessoas conseguiram levar uma vida de sucesso em suas empresas, famílias, e vida pessoal porque acreditaram e respiraram o sucesso a todo o momento, desde o minuto em que acordavam até a hora de dormir, o sucesso era a única coisa que existia em sua mentes.

Seus pensamentos e atitudes eram os mais fantasiosos, mas os mais verdadeiros. Eram os mais duvidosos, mas os mais cheios de fé. Eles se preparam para o fracasso dos pais, do governo, para a falta oportunidades, para os acontecimentos espirituais e de tudo que pudesse acontecer de impedimento. Pensaram somente na vitória e descartam o fracasso de suas vidas.

Eles não possuíam nada de diferente daquilo que podemos ser apenas usavam os seus pensamentos da forma mais positiva e esperançosa o possível, pois, se você se enxergar como um fracassado e tornar as situações externas mais fortes que a sua vontade de vencer, qual o resultado que você alcançará? Se você for negativo o tempo inteiro, você acha que conseguirá coisas positivas?

Porque deveria conseguir?

Por qual motivo as oportunidades deveriam surgir para alguém que não pensa que elas podem ser possíveis?

(10)

10

Seria o mesmo exemplo que usamos de ficarmos trancafiado em quarto e esperar que o presidente da república venha até nós fazer um convite para sermos o seu braço direito. Algo impossível de acontecer se não fizermos nada para que isso aconteça.

então, precisamos entender que não há pessoas ou situações que possam nos bloquear, apenas nós podemos fazer isso com o tamanho da importância que atribuímos a elas e o modo como as interpretamos e as usamos em nossas vidas.

O principal objetivo dessa obra é fazer com que você aprenda um novo jeito de lidar com as suas questões pessoais, para que a vida não seja essa dor que muitos tentam colocar como a única verdade.

A vida é maravilhosa, viver nesse universo de infinitas possibilidades é a única coisa que deveríamos dar atenção e a agradecer.

Por isso tentei resumir todos os conhecimentos e experiências que me permitiram unir e direcionar as minhas capacidades e qualidades pessoais para a realização de meus sonhos, a fim de adquirir uma vida plena e feliz. Escrever um livro e publicá-lo sempre foi um dos meus principais sonhos que puderam ser concretizados através dessa ideologia e, nada mais justo que, disponibilizar dentro desse meu sonho a possibilidade de você sonhar! Todos os seres humanos merecem o que há de melhor nessa vida, todos merecem a abundância nas diversas áreas de sua vida e, espero que a partir desse processo que estou disposto a mostrar, você possa de uma vez por todas ter acesso a essa condição.

Vamos assumir as nossas vidas e direcioná-la para onde as nossas capacidades internas nos permitirem, pois se somos os criadores do nosso destino, já está mais do que na hora de assumirmos essa responsabilidade e experimentar essa grande força!

Referências

Documentos relacionados

Nesta sessão, discutiremos como as duas regiões podem explorar essas lacunas comerciais para impulsionar os níveis de comércio e investimento. Miguel Vargas

Parafuso Flangeado M8x85 - Fixa Coletor/Cabeçote Porca Flangeada M8 - Fixa Coletor/CAbeçote Prisioneiro M8x25 - Fixa Coletor/Cabeçote Parafuso Banjo M8 - Tubo Boost Control

A espectrofotometria é uma técnica quantitativa e qualitativa, a qual se A espectrofotometria é uma técnica quantitativa e qualitativa, a qual se baseia no fato de que uma

a) Oração – Estimule as crianças a falarem com Deus. É importante variar com oração de gratidão, de intercessão, de confissão, de petição e também variar os motivos de

Para tanto, foram utilizadas imagens de satélite de alta resolução espacial e ortofotos com o propósito de extrair informações pelo processo de vetorização

[r]

No caso dos dispositivos para testes de rastreio do sangue (à excepção dos testes de HBsAg e anti-HBc), todas as amostras verdadeiras positivas devem ser identificadas como

Contribuições/Originalidade: A identificação dos atributos que conferem qualidade ao projeto habitacional e das diretrizes de projeto que visam alcançá-los, são de fundamental