• Nenhum resultado encontrado

39916076 Cogumelo Sagrado e a Cruz

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "39916076 Cogumelo Sagrado e a Cruz"

Copied!
30
0
0

Texto

(1)

Cogumelo Sagrado e a Cruz

Sunday Mirror Série de 1970

Por John Marco Allegro

O Cogumelo Sagrado:

Evidência de Cogumelos no judaico-cristianismo A reavaliação crítica do cisma entre John M. Allegro

e R. Gordon Wasson sobre a teoria sobre as origens do cristianismo entheogenic apresentada em O Cogumelo Sagrado ea Cruz

por J. Irvin R., © 2008

Prefácio de Anne Judith Brown:

Porque havemos de ser surpreendido ou chocado com a idéia de que pessoas de todas as épocas e culturas têm usado drogas alucinógenas para alcançar estados exaltados de consciência, que eles tomam para significar a compreensão divina? Em O Cogumelo Sagrado e a Cruz, John Allegro tentou mostrar que esta idéia foi incorporada a linguagem e o pensamento da religião dos primeiros tempos , e ainda era evidente na linguagem e no pensamento dos primeiros cristãos .

Quando a sobrevivência dependia da fertilidade da terra e essa fertilidade foi um presente dos deuses , as pessoas procuraram para promover a fertilidade , apelando ao poder divino . A forma mais rápida e mais segura de conhecer a mente de Deus foi através do uso de fitoterápicos . Ao longo de todas as idades e em todos os continentes , sacerdotes e xamãs usaram drogas enteógenas em rituais religiosos . Uma das principais fontes dessas drogas foi a Fly agaric ou Amanita muscaria , o cogumelo sagrado.

John Allegro acreditava que o judaísmo e o cristianismo não foram exceção . Ele declarou que muitas histórias bíblicas e palavras derivadas de cultos de fertilidade anterior baseada no uso dos cogumelos sagrados. Ele discerniu epítetos cogumelo trás muitas histórias, nomes e frases do Antigo e Novo Testamentos , seja elaborado em contos populares ou deliberadamente escondidos em nomes e encantamentos. Incorporado em contextos diferentes, e muitas vezes incompreendido na tradução, que ainda carregava as mensagens para aqueles que olham para eles.

Sua prova foi linguística. Começando com os nomes gregos e semitas , frases, temas e histórias do Antigo e do Novo Testamento , ele seguiu de volta por fenícios e acádio para os primeiros escritos conhecidos - os da Suméria no terceiro milênio aC . Embora a forma e a interpretação das palavras alteradas com inflexão e o contexto em diferentes línguas , ele descobriu que os fonemas básicos, os blocos de construção das palavras , mudou o

significado de sua raiz de um contexto para outro . Assim, ao traçar o desenvolvimento das palavras , podemos traçar a evolução do entrelaçamento da língua, cultura e religião.

(2)

O Cogumelo Sagrado e a Cruz conheceu o ultraje e o escárnio. Parte do problema reside na repulsa comum a idéia de associar o cristianismo a cultos de fertilidade primitiva. A idéia de que o Novo Testamento foi uma reportagem de capa , deliberadamente concebido para transmitir conhecimento oculto de uma seita particular sem que as autoridades realizá-lo, parecia improvável complicado. Além disso, Allegro baseou sua prova quase

exclusivamente no estudo do idioma, e conhecia o suficiente sobre os sumérios para fazer um processo contínuo. Se ele tivesse dado mais atenção a investigar as expressões de sobrevivência cultural e artístico de fertilidade das seitas cristãs, ele poderia ter convencido mais pessoas da força de seu argumento.

Mas agora outros tipos de provas estão vindo para a frente para mostrar que os elementos da antiga religião sobreviveu pelo menos até os tempos medievais, onde eram amplamente aceitas o folclore pagão nas práticas religiosas cristãs , se não abertamente tolerada pela Igreja estabelecida . Por exemplo, um afresco de uma igreja do século XIII na Plaincourault , França, mostra Amanita muscaria como a Árvore da Vida. Allegro usado como uma ilustração para O Cogumelo Sagrado e a Cruz, Mas os protestos contra o livro ainda esta referência óbvia à veneração cogumelo encontrou negação.

Começando com o afresco Plaincourault , Jan Irvin estabelece para justificar a posição de John Allegro e explorar as acusações a ele. Como eu expliquei na biografia John Marco Allegro : Os Pergaminhos do Mar Morto, as principais dúvidas sobre a teoria do Allegro é se o Novo Testamento pode deliberadamente esconder um código secreto sobre o uso do cogumelo, e à necessidade de fundamentar as conexões palavra suméria . À luz das conclusões do Irvin , não pode agora ser pouca dúvida de que as drogas enteógenas foram utilizados para alcançar o entendimento divino no Cristianismo como em outras religiões. Eu também acho que vale a pena questionar se a adoração ao cogumelo era tão secreto como Allegro supõe que seja: talvez perdeu-se na tradução , mas não perdeu os primeiros seguidores do culto , para quem o simbolismo do cogumelo sagrado foi um guia para a revelação . Neste livro, Jan Irvin temas ambos os lados para controlo do tribunal , como , e acrescenta novas evidências poderosas para ajudar a colmatar as lacunas em nossa

compreensão das origens da religião. ~ Anne Judith Brown

(3)

Em 1970 , o famoso livro sobre os Pergaminhos do Mar Morto que John Marco Allegro publicou a seguinte série de artigos no London Sunday Mirror, do Reino Unido. Esta série de artigos foi anunciar que o cristianismo é baseado em um culto de fertilidade e de cogumelo alucinógenos, e que Jesus não era outro senão o próprio cogumelo .

Contrariamente à opinião popular ( Wasson no Forte , 1985; Ott : Pharmacotheon, 1993, 1996 ), este serialização de John Allegro O Cogumelo Sagrado e a Cruz foi não publicado no O News of the World. Wasson e Ott alegações contra a " teoria do Allegro " foi igualmente colocado sob questão séria. Consulte as seguintes fontes :

Para obter mais informações, consulte as seguintes fontes:

O Cogumelo Sagrado ea Cruz por John Allegro (1970/2009 - com um adendo do Professor Carl AP Ruck )

O Maverick do Mar Morto por Judith Anne Brown (2005)

Astrotheology e Xamanismo por Irvin Jan e Rutajit André (2006/2009)

O Cogumelo Santo : Evidência de Cogumelos no cristianismo judaico- por Irvin Jan ( 2008)

Falha Mito: Deus fraturado em um mundo frágil pelo professor John Rush (2008)

Wasson e Allegro em Árvores Cogumelo Amanita na Bíblia por Michael Hoffman e Irvin Jan ( 2006)

inquisition.com - www.pharmacratic www.gnosticmedia.com

Esta série de artigos gentilmente cedido para Jan Irvin por Judith Anne Brown e de propriedade Allegro março de 2005.

Conteúdo:

Sunday Mirror: 15 fevereiro de 1970 não. 357

famoso estudioso desafios da fé dos séculos - Cristo e o cogumelo sagrado por YORK

DAVID

Esta notícia foi a primeira a quebrar sobre maio de John Allegro , 1970 livro O Cogumelo Sagrado e a Cruz.

Sunday Mirror série por John Marco Allegro :

O Cogumelo Sagrado e a Cruz: INÍCIO DO LIVRO mais desafiadores para ANOS por John Allegro

Os extratos publicado pela primeira vez desde maio de John Allegro , 1970 livro O Cogumelo Sagrado ea Cruz.

(Parte 1) 05 de abril de 1970 - INÍCIO DO LIVRO mais desafiadores para ANOS

(Parte 2) 12 de abril de 1970 - JOHN Allegro polêmica teoria de que as greves no muito fundações do cristianismo

(Parte 3) 19 de abril de 1970 - Adoração por ORGIA transformou essas mulheres em bruxas

(Parte 4) 26 de abril de 1970 - ABRACADABRA , a frase mágica escondida na Oração do Senhor

(4)

Sunday Mirror

15 fevereiro de 1970 não. 357 Página inicial :

famoso estudioso desafios da fé dos séculos

Cristo e o cogumelo sagrado

Por YORK DAVID

Professor John Allegro analisa uma amostra seca dos cogumelos sagrados. »Alguns me acusam de blasfêmia "

Um distinto estudioso britânico , escreveu um livro sensacional que é certo para fazer a maior revolução no pensamento cristão ortodoxo desde Charles Darwin disse que o homem descendia do macaco .

Para ele não só defende a não-existência de Jesus Cristo e os Apóstolos, mas alega que o próprio cristianismo - assim como o judaísmo e outras religiões do Próximo e Médio Oriente , não são mais do que a ressaca de um antigo culto da fertilidade .

(5)

Perito

O autor deste livro notável é de 47 anos, John M. Allegro , professor de Antigo Testamento e intertestamentária Studies na Universidade de Manchester , e um filólogo , um estudante de palavras e linguagem.

Ele é também um dos maiores especialistas do mundo sobre o Mar Morto.

Sr. Allegro disse ontem o jornal Sunday Mirror : " Milhares de anos antes do cristianismo, as seitas secretas surgiram e adoravam o sagrado cogumelo Amanita Muscaria, Que, por várias razões (incluindo a sua forma e poder como uma droga) chegou a ser considerado como um símbolo de Deus na Terra.

"Quando os segredos do culto tiveram que ser escritos, foi feito sob a forma de códigos escondidos nos contos populares.

"Esta é a origem de base das histórias do Velho e Novo Testamento . Eles são um artifício literário para divulgar os ritos e as regras do culto do cogumelo e de outras plantas para os fiéis."

Desafio

Tal afirmação , como um desafio para a fé ortodoxa , já que acontece a partir de um dos maiores especialistas do país em seu campo, é algo como uma bomba atômica religiosa, ameaçando cair destruindo tudo.

A controvérsia que despertará certamente deve levar a debates furiosos e amarga e cismas que vai dividir , não somente cristãos, mas judeus , muçulmanos e outros, cujas religiões têm suas origens nas áreas abrangidas pelo Sr. Allegro de pesquisas.

É um desafio fundamental. Para muitos, pode sugerir não só que não houve Cristo ou Moisés,

Turn To Back Page O cogumelo sagrado De Page One

Não só para usar as próprias palavras do Sr. Allegro - "que as histórias nos Evangelhos e Atos eram uma farsa deliberada ", mas também que não exite o Deus descrito na bíblia. O Sr. Allegro baseou as suas pretensões de suas pesquisas sobre uma das mais antigas línguas escritas conhecidas por nós, o "cuneiforme" sumério e seu texto datado de 3500 aC . A partir desta língua antiga , ele acredita que chegou a linguagem da Bíblia.

E assim , diz ele, nós já não temos que tomar a história do Novo Testamento em seu valor de face. Podemos traçar os nomes próprios e palavras usadas em volta de seu significado verdadeiro e original.

"É isso ", diz o Sr. Allegro", que revelam o culto do cogumelo fálico. "

O livro de Allegro , que está a ser publicado em todo o mundo , é obrigado a levar a discussões ferozes . Ele diz: "Eu vou , sem dúvida, ser acusado por alguns de blasfêmia. Mas estas conclusões são o resultado de investigação puramente científica imparcial.

(6)

"Quando saí da Marinha Real em 1947 comecei a treinar para o ministério metodista como um estudante de teologia na Manchester Universidade. Isso me levou a um estudo das línguas semitas antigas - incluindo o Antigo Testamento hebraico e aramaico , e me tornei cada vez mais interessado na língua e menos em teologia.

"Então, veio minha nomeação como o primeiro representante britânico na equipe de edição do Mar Morto em Jerusalém.

Do meu trabalho sobre os textos , o próximo passo era um re-exame dos nomes do Novo Testamento e títulos, e para a realização que mais está por trás deles do que foi apreciado geralmente.

"E assim eu sondei mais fundo nos primórdios da civilização. Para suméria. E este livro é o resultado."

O livro de Allegro , O Cogumelo Sagrado e a Cruz , que deverá ser publicado por Hodder e Stoughton em maio .

Por que eles estão lidando com isso? Diz que seu diretor, Sr. Robin Denniston : "John Allegro , sem dúvida, fundamental e revolucionário levanta questões religiosas.

"Mas mesmo se ele pode ser contestada em algumas de suas interpretações, nosso sentimento é que este é um contributo sério e profundamente importante para uma área do conhecimento que é de interesse vital , não apenas para a comunidade cristã , mas a todas as pessoas alfabetizadas. "

Outra série grande espelho domingo começa hoje Sunday Mirror

5 de abril de 1970 Página 9

O Cogumelo Sagrado e a Cruz

INÍCIO DO LIVRO mais desafiadores para ANOS

(7)

Para o homem primitivo vivendo sob o sol, a seca, muitas vezes terras desérticas do Próximo e do Médio Oriente, a vida era quase que totalmente dependente de chuva. Ela vinha do céu para fazer as coisas crescerem e, em sua simplicidade, ele chegou a acreditar que em algum lugar lá em cima ele era um falo poderoso no céu, e que a chuva era seu sêmen que veio para fecundar o ventre que chamamos de Terra. A partir deste raciocínio inocente de todas as religiões que nasceram naquela área, os antigos cultos dos gregos e persas, o Judaísmo, o Cristianismo e mesmo o Islamismo. Todos tiveram suas origens na idéia básica de um falo celeste .

Uma vez que o homem tinha trabalhado sua teoria sobre a chuva divina, ele pensou que poderia ajudar a estimular a chuva em grande parte da mesma maneira como ela fez orgasmos na terra, cantando , dançando, exibições orgiásticas e, acima de tudo, realizando o ato sexual - particularmente nos campos, onde o sêmen sagrado era mais necessário.

Em seguida, foi um passo natural querer compartilhar os segredos de como controlar o poder e conhecimento do falo celeste.

Mas como?

Ao longo dos séculos , havia aqueles que experimentaram com ervas e drogas e, como vou mostrar , veio em cima de uma droga que realmente pareciam transportá-los para fora deste mundo para o céu. Mas esse conhecimento não era para ser compartilhado de forma indiscriminada. Se Deus estava com ciúmes de seus poderes , assim eram aqueles a quem ele deu esse vislumbre de divindade. O Paraíso era para os poucos favorecidos. E assim surgiu o sacerdócio com seus preparativos secretos e cerimônias que deviam ser observados antes pelos escolhidos que poderiam tomar a droga, os rituais que lhes davam grandes atribuições perante o resto da comunidade.

Raramente, e apenas para efeitos práticos, urgentes, os segredos mágicos poderima ser escritos mas isso era raro.Normalmente eles seriam passados entre o sacerdote e o iníciado de boca em boca na dependência de uma transmissão precisa sobre as memórias de homens treinados e dedicados à aprendizagem e recitação dessas escrituras". Mas se, por algum motivo dramático como a perseguição, ou a perturbação causada pela guerra tornou-se necessário anotar os nomes preciosos das drogas, a forma de sua utilização e os encantamentos secretos, sendo escritas de uma forma secreta. Um código escondido em uma história com trocadilhos ou algum jogo de palavras em outras.

Creio que esta é a verdade fundamental sobre as histórias do Novo Testamento .

A chave que desvendou o segredo é a filologia - o estudo das palavras e da linguagem.

Recentes descobertas sobre as origens da linguagem do Antigo e do Novo Testamento em hebraico, aramaico e grego , revelaram-me que desde tempos muito cedo o significado original das palavras e as histórias foram perdidas ou mal entendidas.

Cristo, por exemplo , longe de ser uma pessoa real, é mostrado agora para ser apenas um outro nome para a planta alucinógena.

Uma das ocasiões em que os segredos do culto da droga teve de ser escrito foi após a revolta judaica de 66 dC .

(8)

Seduzidos pela loucura induzida pelo narcótico e acreditando que Deus lhes havia chamado para dominar o mundo em seu nome, os membros do culto provocaram o forte poder de Roma para uma ação rápida e terrível. Jerusalém foi devastada, seu templo destruído. O judaísmo foi interrompido e seu povo levado a buscar refúgio com as comunidades já estabelecidas em todo o litoral do Mediterrâneo. Os cultos de mistério se viram sem sua fonte de autoridade central , com muitos dos seus padres mortos na rebelião abortada ou expulsos para o deserto. O segredo, se eles não quisessem que fosse perdido para sempre, tinha que ser autorizado a ser escrito por aqueles que ainda não foram mortos, os documentos deveriams ser escritos em códigos ou alegorias para não trair aqueles que ainda ousavam desafiar as autoridades romanas e continuar suas práticas religiosas .

Os meios de transmitir a informação estava na nossa mão, e foi assim por milhares de anos. Desde os primeiros tempos dos contos folclóricos, os antigos continham mitos baseados na personificação de plantas e árvores. Eles foram investidos de faculdades humanas e as qualidades e os seus nomes e características físicas foram aplicados para os heróis e heroínas das histórias. Alguns desses eram apenas contos criados para o entretenimento, outros foram parábolas políticas como fábula Jotão sobre as árvores no Antigo Testamento , enquanto outros foram meio de recordar e transmitir o folclore terapêutico.

Os nomes das plantas foram utilizados para fazer a base das histórias , em que as criaturas de fantasia foram corporificados e vestidos virando os personagens principais de tais peças. Aqui, então, foi o artifício literário para difundir o conhecimento oculto aos fiéis ... Para contar a história de um rabino chamado Jesus , investindo nele o poder e o nome da droga mágica. Para tê-lo ao vivo antes dos terríveis eventos que tiveram suas vidas interrompidas , para pregar o amor entre os homens , estendendo-se até mesmo aos romanos que tanto odiavam. Assim, a queda deve falar em mãos romanas, até mesmo os seus inimigos mortais podem ser enganados e não mais para sondar as atividades dos cultos de mistério dentro de suas territórios.

A artimanha não funcionou. Os Cristãos, foram odiados e desprezados , foram caçados e mortos aos milhares. O culto também quase morreu. O que finalmente tomou seu lugar foi uma caricatura da coisa real, uma paródia do poder da droga para elevar os homens para o céu e dar-lhes a almejada visão de Deus. A história do rabino crucificado por instigação dos judeus foi aceito como fato , como uma estaca histórica em que a autoridade do novo culto foi fundada. O que começou como uma brincadeira tornou-se uma armadilha , mesmo para aqueles que acreditavam ser os herdeiros espirituais da religião de mistério e tomou para si o nome de "cristão".

A história da crucificação foi uma farsa para guardar o cogumelo

sagrado . Mas a brincadeira se tornou uma armadilha a que chamamos

(9)

Autor ALLEGRO JOHN

Acima de tudo, o culto se esqueceu, ou foi removido de suas memórias , o segredo supremo de que toda a sua experiência religiosa e êxtase dependiam.

Este segredo foi o nome e a identidade da fonte da droga , a chave para o céu. A origem da droga? Foi o cogumelo sagrado .O fungo reconhecido hoje como o Amanita muscaria, ou Fly-Agaric, tinham sido conhecidas desde o início da história. Sob a pele do seu característico boné vermelho e branco manchado, se esconde um poderoso veneno alucinatório.

Seu uso religioso entre alguns povos da Sibéria e outros tem sido objeto de um estudo nos últimos anos, e seus efeitos estimulantes e depressivos foram avaliados clinicamente . Estes incluem o estímulo das faculdades perceptivas para que a pessoa vejam os objetos muito maiores ou muito menores do que eles realmente são. Cores e sons são muito ampliados, e há um sentimento geral de energia , tanto física como mental , muito fora da escala normal da experiência humana. Ainda que crescam apenas em certas condições climáticas, o Amanita muscaria pode ser secos e transportados a longas distâncias por membros da seita.

O cogumelo tem sido sempre uma coisa de mistério. Os antigos estavam intrigados com a sua forma de crescimento, sem sementes, a rapidez com que fez a sua aparição depois da chuva, e seu rápido desaparecimento. Nascido de uma volva ou "ovo". Ele aparece como um pequeno pênis , levantando-se como o órgão humano sexualmente excitado , e quando a sua copa ampla os botânicos antigos viam como um rolamento falo o "fardo" da virilha de uma mulher. Todos os aspectos da existência do cogumelo foi repleta de alusões sexuais , e na sua forma fálica os antigos viram uma réplica do próprio deus da fertilidade . Sua droga era uma forma pura dos espermatozóides celeste descoberto do que em qualquer outra forma de matéria viva.

A droga foi o próprio Deus, manifestado na terra. Para o místico era o meio divinamente dado de entrar no céu : Deus havia descido na carne para mostrar o caminho para si mesmo, por si mesmo.

Até agora eu não tiver feito essas declarações com a prova da mina . Deixe-me começar , explicando como comecei a minha pesquisa.

(10)

O principal fator que fez estas novas descobertas, foi a possível recuperação escrita de uma das línguas mais antigas conhecidas por nós , os textos sumérios "cuneiforme" , que remonta às primeiras seus cerca de 3500 aC. Parece agora que esta língua antiga fornece uma ponte entre as línguas indo-européias , que incluem Grego, Latim e Inglês , e o grupo semita , que inclui hebraico e aramaico. Pela primeira vez , torna-se possível decifrar os nomes dos deuses, personagens mitológicos - clássica e bíblica - e os nomes das plantas. Assim, o seu lugar e funções nas religiões de fertilidade de idade pode ser determinada. As histórias e os personagens que parecem bastante diferentes da forma como são apresentadas em vários locais e em pontos muito distantes da história já podes ser mostrados para ter o mesmo tema central. Deuses anteriormente considerados muito diferentes como o grego Zeus e Jeová podem ser vistas a incorporar a mesma concepção fundamental da divindade de fertilidade , pois seus nomes têm exatamente a mesma origem. De repente, quase de noite, o mundo antigo foi reduzido. Todos os caminhos religiosos no Próximo e Médio Oriente retornam para a bacia mesopotâmica - a antiga Suméria.

Em estudos bíblicos , tanto quanto as origens do cristianismo estão em causa , não devemos olhar apenas para literatura intertestamentário, os apócrifos e pseudepígrafos e os escritos recém-descobertos a partir da Mar Morto, Nem mesmo apenas ao Antigo Testamento e outras obras semitas. Temos de levar em consideração os textos religiosos e mitológicos dos sumérios e as obras clássicas da Ásia Menor, Grécia e Roma. Acima de tudo , é o philologians - alunos da linguagem que devem ser o ponta da lança da nova instrução . É principalmente um estudo em palavras. O mais antigo escritos foi por meio de fotos , diagramas grosseiramente incisão sobre Adaptado de O Cogumelo Sagrado e a Cruz, por John M. Allegro, a ser publicado em maio pela Hodder e Stoughton 63s © John M Allegro 1970.

Pedra e argila. Contudo, ainda faltam os símbolos que podem ser de gramática ou de sintaxe, que fazem transportar num instante a uma característica que parece, o escriba antigo , o aspecto mais significativo do objeto ou da ação que ele está tentando representar . "Amor", ele mostra como uma tocha acesa em um recipiente , o que representa um útero , um "país estrangeiro ", como montes ( porque viveu em uma planície ). Como a arte da escrita desenvolvida, podemos começar a reconhecer as primeiras declarações de idéias que mais tarde teve grande importância filosófica - "vida", Deus","padre","templo","graça", "pecado", e assim por diante.

Para buscar os seus significados mais tarde na literatura religiosa como a Bíblia , devemos primeiro descobrir seu significado básico. Por exemplo, o "pecado" descrito pelos judeus e cristãos originalmente tinha a ver com a emissão de um desperdício de esperma humano e blasfêmia contra Deus que foi identificado com o precioso líquido. Ter descoberto isto não é apenas do limitado interesse acadêmico o seu original significado está na raiz das modernas críticas Católica contra a pílula. Assim, a linguagem é importante. Devido a isso , a identificação dos personagens principais de muitas das mitologias antigas clássica e bíblica é possível em tempo passado.

(11)

Para um leitor que foi educado para acreditar na verdade histórica essencial das narrativas da Bíblia algumas das atitudes exibidas na minha abordagem aos textos podem parecer estranhas. Eu pareço estar mais interessado com as palavras do que com os acontecimentos que aparecem no registro. Da mesma forma, um século ou mais atrás, deve ter parecido estranho para o estudante da Bíblia médio compreender a abordagem de um "modernista" do dia que estava mais interessado nas ideias subjacentes à história da criação do Gênesis e suas fontes do que em namoro, localizar e identificar o verdadeiro jardim do Éden, e para resolver o problema de onde veio a esposa de Caim .

Então , ele teve uma revolução na valorização do homem do seu desenvolvimento a partir de menor formas de vida , e uma compreensão mais clara da idade do planeta, para forçá-lo a abandonar a idéia de que o Gênesis era historicamente verdadeira - de que toda a raça humana poderia seguir sua origem a duas pessoas que vivem no meio da Mesopotâmia, e que a terra tinha entrado em vigor no ano 4004 aC.

O consulente deve começar com a sua única fonte real de conhecimento - a palavra escrita. Quanto a como o judaísmo e o cristianismo estão em causa, isto significa que a Bíblia.

Há pouco mais precioso que pode nos dar detalhes sobre o que os israelitas acreditaram sobre o seu Deus e o mundo sobre ele, ou sobre a natureza real do Cristianismo. As referências esparsas a um "Christus" ou "Cresto" nas obras de historiadores contemporâneos não-cristãos, não nos dizem nada sobre a natureza do homem, e apenas em dúvida , apesar das alegações feitas frequentemente para eles, eles sustentar sua existência histórica. Eles simplesmente dão testemunho da verdade (nunca em disputa), que as histórias dos Evangelhos estavam em circulação logo após o ano 70 dC , após a revolta de 66 dC.

Se quisermos saber mais sobre o cristianismo primitivo , devemos olhar para a nossa única fonte real, as palavras escritas do Novo Testamento . O Novo Testamento está cheio de problemas. Entre os mais desconcertantes foram sempre os estrangeiros, os presumidos "

(12)

apelidos" em aramaico dado aos personagens como James e John " Boanerges ", e José com o apelido "Barnabé ".

O Novo Testamento diz que esses apelidos significam, respectivamente, "Filho do Trovão " e "filho da exortação"(ou "Consolação"). Infelizmente, eles não são, e nenhuma quantidade de melindre com o texto fará com que as traduções se "encaixem nos nomes".

Os estudiosos geralmente assumem os erros que se infiltraram no escritos pelo desconhecimento dos copistas que vieram depois, com a linguagem de Jesus e seus companheiros se presume ter falado - aramaico. Portanto, eles tendem a passar estes "erros" sem se importar. Mas elas são de importância crucial. Eles nos dão uma pista para a natureza do original "cristianismo". Escondido dentro de "apelidos" e suas "traduções" são os nomes dos cogumelos sagrados , a seita do "Cristo".

A natureza deliberadamente enganosa das mistranslações feitas para encobrir como uma "capa" o homem Jesus e as suas atividades. Uma vez que o artifício é penetrado , em seguida, a investigação pode avançar rapidamente com a montagem do fenômeno cristão mais firme para os padrões de culto do antigo Oriente Próximo. Então, nossa primeira tarefa é descobrir o que esses "apelidos" realmente significavam, assim como, no Antigo Testamento, nós temos que dar mais importância aos nomes de seus principais personagens do que a situação em que estão representadas. Evidentemente, a história, agora e novamente forçou-se em minha atenção durante minhas pesquisas. Abraão, Isaac e Jacó já existiram como pessoas reais?

Já houve uma fuga do Egito do povo escolhido, ou um líder político, chamado Moisés? O Êxodo foi de fato histórico? Estas e muitas outras questões são levantadas de novo por meus estudos, mas é a minha afirmação de que eles não são de primordial importância. Muito mais urgente é o significado subjacente aos mitos em que esses nomes são encontrados. No caso do cristianismo, as questões históricas são talvez mais agudas. Se a história do Novo Testamento não são o que parece, então, quando e como a Igreja Cristã vem para levá-la ao seu valor de face, e fazer a adoração de um só homem, Jesus crucificado e , milagrosamente, trazidos de volta à vida o tema central do sua filosofia religiosa?

O cristianismo sob vários nomes, tinha sido próspero durante séculos antes do suposto nascimento de Jesus. Estamos , então, lidando com idéias e não com pessoas. Nós não podemos nomear os personagens principais da nossa história. Sem dúvida, houve verdadeiros líderes exercendo um poder considerável sobre os seus companheiros nos cultos de mistério que nunca foram abertos para o forasteiro. Nós não podemos , como o beato cristão, conjurar a imagem de um jovem que trabalha no banco de seu pai, carpintaria , tendo filhinhos nos braços, ou conversando seriamente com Maria, enquanto sua irmã fazia o trabalho doméstico.

Neste contexto, nosso estudo não é fácil. Não há uma resposta simples para os problemas do Novo Testamento descobertos por apenas remanejamentos narrativas do Evangelho para produzir ainda um outro retrato do homem Jesus. A questão agora temos de perguntar é : será que o cristianismo revelou , pela primeira vez em minhas pesquisas encaixar

(13)

adequadamente no que aconteceu antes do primeiro século não é o que veio depois , em seu nome ?

No próximo domingo

O culto da droga sexo do cogumelo sagrado e decifrar as histórias do Evangelho de Cristo. Sunday Mirror

12 de abril 1970 Pg. 10

polêmica teoria de John Allegro é que as greves no muito fundações do

cristianismo ..

O Cogumelo Sagrado e a Cruz

Todas as religiões do Próximo e do Médio Oriente , o Judaísmo , Cristianismo e Islamismo , bem como muitos dos antigos gregos e persas mitologias , tinham a mesma origem comum:

Explicando: OS MITOS DE MOISÉS E PEDRO

A crença simples, primitivas que Deus era um falo no céu , cujo orgasmo caia em forma de chuva fertilizando o útero a que chamamos de terra e assim produzindo as culturas e a vegetação. Em seguida, o sacerdócio surgiu - homens que se diziam capazes de atuar como mediadores com o falo divino. E acreditava-se que eles foram capazes de fazer isso com o uso de uma droga poderosa que, de fato, parece transportá-los a partir deste mundo para algum paraíso celestial. Esta droga foi o cogumelo, Amanita Muscaria ou Fly Agaric . Primeiramente os segredos do culto do cogumelo e os seus procedimentos e encantamentos como a sua coleta e a utilização das plantas certas, foram passados apenas de boca em boca .

(14)

Mas quando chegou a hora de serem escritas , as instruções foram dadas na forma de um código. Velhos nomes secretos do fungo sagrado eram tecidos em uma história sobre um rabino chamado Jesus/Iesous(o Antigo Testamento foi escrito em grego). Na superfície de suas palavras e ações pareciam politicamente irrepreensíveis, religiosa e moralmente louváveis. Sob a superfície, porém , escondido pelo jogo de palavras ou trocadilhos de falsas "traduções" e dispositivos literários semelhantes foram os verdadeiros segredos do culto. No sentido de que a história de Jesus e seus amigos se destinava a enganar os inimigos da seita, os judeus e os romanos , era uma farsa, a maior da história. Infelizmente, ela falhou. Os judeus e romanos não foram enganados, mas foram os sucessores imediatos dos primeiros "cristãos" (usuários do Christus ", o cogumelo sagrado ). A Igreja tornou a base de sua teologia uma lenda que girava em torno de um homem crucificado e ressuscitado , que nunca , de fato, existiu.

Por que adorar um cogumelo em primeiro lugar? Por um lado as alucinações causadas fosse um fato conhecido. E para os antigos a sua aparência muito adicionados à sua qualidade mágica. Uma planta que crescia rapidamente como o órgão sexual masculino, quando despertou, e quando abria a sua copa era visto como um falo coberto pela virilha da mulher - um símbolo do ato supremo da fertilidade.

Para os antigos o cogumelo era uma réplica do falo no céu.

Para o naturalista romano Plínio, o fungo tinha de ser considerado como um das maiores " das maravilhas da natureza ", já que "pertencia a uma classe de coisas que brotam espontaneamente e não pode ser cultivada a partir de sementes". Até a invenção do microscópio a função do "Esporo", produzido por cada fungo em seus milhões , não poderia ser apreciado.

Uma explicação entre os antigos para a criação do cogumelo sem sementes aparente foi que o útero " tivesse sido fertilizado por um trovão , já que era comumente observado que os fungos apareciam após as tempestades. Foi, portanto, exclusivamente gerado. O processo normal da procriação tinha sido contornada. A semente não tinha caído de alguma planta anterior, para ser alimentado pela terra até que ele produziu uma raiz e caule.

O deus tinha "falado" e sua palavra "criativa" foi transportada para terra pela tempestade - o vento - a mensagem dos anjos do céu. Para se chegar ao Pai seria através do cogumelo, e foi como a "Fábrica de Santo" que o fungo sagrado passou a ser conhecido em todo o mundo antigo.

Como podemos chegar a essas conclusões ?

A resposta está no estudo da ciência , a filologia das palavras e de língua e da descoberta da verdadeira origem ( e, portanto, significados) dos nomes e histórias contadas na Bíblia. A chave é apenas cerca de uma centena de anos: a descoberta por Sir Henry Rawlinson de escritas em comprimidos de argila nas ruínas da antiga Nínive em Mesopotâmia. Sobre eles foram escritos mensagem em uma linguagem até então desconhecida, chamada sumeriana. As letras confeccionadas em forma de cunha ("cuneiforme") pressionadas sobre a argila mole, que foi, então, cozida ao sol. Os símbolos em forma de cunha desenvolvido a

(15)

partir de pequenos caracteres de objetos comuns, como uma cabeça, pernas ou outras partes do corpo humano.

Cada imagem representa uma idéia , e essa primitiva "escrita" pode oferecer uma melhor compreensão do pensamento por trás da palavra que mais tarde, mais estilizado, métodos de expressar as letras e sílabas. Os idiomas da Bíblia, em hebraico , aramaico e grego , todos derivam , em última análise a partir deste antigo texto sumério, para que possamos agora traçar as fundamentais idéias religiosas mais para trás do que nunca. Além disso, como nomes próprios , como os dos deuses e lendas bíblicas e clássicas , tendem a resistir à mudança , podemos agora começar a decifrar seu significado original. Por exemplo, Esaú significa "copa" o tampão do cogumelo (daí a idéia de sua pele vermelha, como o boné vermelho e branco manchado de Amanita muscaria ).

"Moisés" significa "cobra emergente" uma referência ao cogumelo visto como uma cobra emergindo de seu buraco no chão (daí o truque de mágica com a serpente e a vara : Ex 4,2-4 ). E assim por diante. Mais importante , nós podemos decifrar os nomes dos deuses judaicos e clássicos, especialmente Jeová e Zeus. Ambos significam a mesma coisa : "Suco de fecundidade", a fonte da vida. Assim, apesar de tudo o que tinha pensado , Jeová era um deus da fertilidade, e não, como comumente se supõe, um deus do deserto implacável contra os deuses da natureza de Canaã e seus ritos sexuais. Agora podemos começar a compreender como os nomes bíblicos descritivos de Jeová como Sebaoth " dos exércitos ", como é geralmente traduzido. Realmente " Sebaoth " vem de duas palavras sumério que significa "pênis da tempestade".

O nome "José "é uma forma abreviada de um mesmo título.

denominações semelhantes fálica são dadas, como vemos agora, na Suméria muitos deuses gregos e semitas, tribais ancestrais e heróis. Hercules , portador que clube grande " - , " foi nomeado após a grosseria de seu órgão sexual , como foi o hebraico tribal ancestral Issacar .

Este é apenas um exemplo de como podemos agora abrangem toda a área do nosso estudo e reunir aparentemente muito diferentes cultos religiosos simplesmente por ser capaz de decifrar os nomes e apelidos de seus deuses.

(16)

Os antigos acreditavam que sobre a crosta terrestre existia um "mar de conhecimento" formado pela chuva celestial. Assim, as almas dos mortos deve necessariamente saber mais sobre a mente de Deus . Daqui resulta que, uma vez que as plantas tiveram suas raízes sob a terra, alguns deles, a droga, as plantas, também pode tocar no reservatório do conhecimento divino. Assim, se o homem poderia descobrir , mas pela experiência das plantas mais poderoso, ele também poderia ser permitido partilhar os segredos dos mortos e de Deus. Ele poderia saber o futuro, e também ser dotada de um deus como, força sobre-humana da mente e do corpo. Entre os devotos do culto do cogumelo, era o Amanita muscaria , que continha este suco divino mais do que qualquer outra droga vegetal .

Não é de estranhar , portanto, que o culto deveria ter se tornado, no Oriente Próximo, uma religião de mistério que se manteve durante milhares de anos. Parece uma boa evidência para crer que foi levado para a região da Suméria através dos antigas civilizações da Índia e do seu culto a droga Soma, objeto de muitos hinos do sânscrito Rig Veda, cerca de 3.500 anos atrás ou mais mas o tipo de cogumelo usado pelos antigos hindus ainda é um mistério pois a Amanita não cresce naquela região. O culto a Amanita certamente floresceu na Sibéria em tempos mais recentes , e uma versão possivelmente relacionados na América do Sul tem sido objeto de inquérito muito recente. Em parte por causa do uso religioso do cogumelo sagrado, o respeito temeroso com a qual camponeses que sempre o tratou , seu nome mais original tornou-se tabu e nomes folclóricos e epítetos proliferam à sua custa. É como se , em nosso próprio idioma , o único nome pelo qual nós sabíamos que o cogumelo tinha o nome folclórico de "cogumelo", e que alguns pesquisadores do futuro foram confrontados com o problema de decidir quais espécies de plantas serviam como poleiro habitual de rãs de grande porte. Na busca para os nomes folclóricos do cogumelo e epítetos , uma das nossas principais fontes obviamente será a sua forma distintiva de uma haste de apoio a um fino dossel de arco, como uma sombra do sol . Esta característica foi feita muito de mitologia . Extensão proporções gigantescas , este valor é refletido no imaginário como homens enormes como Atlas sustentando o dossel do céu, ou das

(17)

montanhas , como Olimpo servindo a dupla função de apoiar o céu e fornecer um elo de ligação entre os deuses e a terra.

O Cogumelo Sagrado e a Cruz

Acima de tudo , o cogumelo provocava imagens sexuais e terminologia. A forma do seu rápido crescimento da volva , ou "útero", a construção rápida de sua haste , e sua cabeça , como a glande , todos os nomes estimulados fálico. Destes, como agora podemos reconhecer, é o nome mais comum para os semitas phutr de cogumelo (em árabe), Pitra (aramaico) , retratado no mito do Novo Testamento como "Pedro", inventou um discípulo Jesus que não existe. A decifração dos nomes de plantas e drogas , não só nos permite compartilhar as imagens de suas formas provocado nas mentes dos botânicos antigos, mas ao saber do poder que eles deveriam exercer. Isto é particularmente importante no que diz respeito ao Mandrake - um nome antigo para uma Fábrica de Santo.

Foi com o mandrake que negociou com Léia que Rachel teve uma noite de felicidade conjugal com Jacó (Gn 30,14-16 ). Ela aparece com freqüência no folclore como a planta principal magica e afrodisíaca. Eu posso mostrar que o nome grego, Mandragoras , vem de uma frase suméria que significa " Fateplant -de- campo ", e é filologicamente relacionados com a clássica "Nectar" o alimento dos deuses. Tanto na verdade, representava o cogumelo sagrado .

Finalmente, podemos entender algumas das lendas sobre esta planta mágica.

Podemos ver por que ele foi pensado para assemelhar-se as partes do corpo humano, por que gritava quando retirado da terra. Os cristãos acreditavam que eles eram os herdeiros espirituais verdadeiros da antiga Israel. Então foi um dispositivo óbvio para transmitir para as células espalhadas as lembranças do culto de suas doutrinas mais sagradas e os nomes encantatórios e as expressões escondidas dentro da história de um "segundo" Moisés, outro legislador, nomeado após o sucessor do patriarca na figura de Joshua (Em grego Iesus, "Jesus" ). Assim nasceu o mito do Evangelho do Novo Testamento .

Se conseguiram enganar as autoridades, judaica e romana, é duvidoso. Agora posso mostrar que uma ou duas das referências esparsas a Jesus que os censores eclesiásticos têm permissão para entrar na parte judaica de tradições escritas , sem dúvida, demonstrando que, pelo menos no início , os judeus sabiam muito bem quem era o "Jesus" que os Cristãos

(18)

adoravam . As referências também mostram claramente que os judeus desprezavam todo o negócio, tanto quanto os romanos. Os romanos não conseguiam encontrar palavras suficientemente baixas para descrever os cristãos que são perseguidos fora de suas reuniões secretas e torturado até a morte. E os romanos eram famosos por sua tolerância

religiosa! Os mais iludidos parece ter sido a seita que assumiu o nome "cristão" (sêmen sujo), e formou a base da igreja moderna.

Mas então o ingrediente principal de sua refeição sagrada havia sido perdida ou suprimidae os seus sacerdotes ofereciam aos iniciados em seu lugar uma bolacha e vinho doce , assegurando-lhes que, antes que a Hostia tocasse os seus lábios ela teria mudado para a carne e o sangue de Deus. Dentre os recursos literários utilizados para codificar nomes em segredo para o cogumelo sagrado era a palavra iniciados ou trocadilhos. Há muitos exemplos disso no Antigo Testamento , e era comumente usado por professores judeus para descobrir supostos significados ocultos nos textos bíblicos. Aqui estão alguns exemplos de trocadilhos do nome do cogumelo na passagem de um escritor do Novo Testamento sobre a sabedoria e a loucura dos ensinamentos cristãos. Ele engenhosamente insere a seguinte frase:

"Pois enquanto os judeus pedem sinais e os gregos buscam sabedoria, nós pregamos a Cristo crucificado, que é o “ tropeço” para os judeus e loucura para os gregos . . . "

(I Coríntios 1,22-23).

A palavra "tropeço"( skandalon em grego , o nosso "escândalo") é usada adequadamente de uma "armadilha". Denota uma vara knobbed ou parafuso em que a isca é colocada na qual, se a presa tropeçar, dispara a armadilha em si. Assim, metaforicamente, é utilizado para qualquer obstáculo que impede ou armadilhas de uma pessoa inconsciente. A palavra skandalon grega , podemos agora apreciar, originalmente significava "parafuso". O equivalente aramaico era tiqla e o cogumelo fálico foi chamado às vezes de "planta parafuso", porque a forma da chave ou de parafuso primitiva foi, em essência, um vara curta encimado por um botão.

Assim, podemos decifrar a primeira parte, aos judeus (ou seja, na língua judaica) , o " Cristo crucificado" (o sêmen ungido , ereto cogumelo fálico ) é uma " planta parafuso "( tiqla - cogumelo ", tropeçando - block ") . A segunda parte ordenadamente confirma o primeiro: " e loucura para os gentios "(isto é , os gregos ). A obra grega para " loucura "é moria , e Morios era uma palavra grega para o cogumelo ! Agora, o trocadilho é claro.

(19)

A "pedra de tropeço"( tiqla ", cogumelo parafuso ") trocadilho é bastante frequente . Nós sabemos melhor que no texto de Mateus 16 sobre Pedro e as "chaves" do céu. Nela, a Pedro é dada a chave "o cogumelo", ou o "parafuso" do paraíso (v. 19 ), e é chamado de " pedra de tropeço"(v. 23). A outra parte do texto sobre Peter ser a "pedra" da fundação da Igreja , em que os católicos romanos tanto dão ênfase é um jogo de palavras duplo.

Não só existe o trocadilho reconhecido há muito tempo sobre Pedro em grego Petros e petra (pedra) e Pitra (cogumelo) , mas há também um trocadilho com a cepa Latina "cebola", um de uma série de palavras que foram utilizadas por um cogumelo semelhante formado bulbos. ( Os franceses ainda chamam de certos cogumelos "porcini" ou "ceps" depois do latim). Mesmo chamando o nome "Satan" (Para trás de mim ... v. 23) está em consonância com o trocadilho DEPA , uma vez que Setanion é outro nome em latim que significa também cebola ou cogumelos.

Um dos nossos vegetais comuns é a chicória, uma variante de cujo nome em grego é Korkoron . Este último ocorre também como um nome de cogumelo, e descrição de Plínio de "chicor" mostra que a planta que ele está descrevendo não é o da mesma raiz culinária que nós conhecemos tão bem:

"Aquele que ungiu -se com o suco da planta inteira , misturado com o petróleo, torna-se mais popular e obtem os seus desejos mais facilmente ... tão grande são as suas propriedades dando saúde que alguns a chamam de Chreston ... "

Alguma confusão antiga por similaridade de palavras tem ocorrido aqui.

O suco era para ser "esfregada sobre" ou "ungido" (Christos), e suas propriedades foram tão positivas que foi chamado de Chreston ( khrestos grego, " bom, honesto , dando saúde ", etc.) Lembramo-nos da forma do nome pelo qual os não-cristãos falavam do objeto de adoração da seita – Cresto. Suetônio fala do imperador Claudius a expulsar os judeus de Roma porque eles estavam fazendo uma perturbação "a pedido de Cresto".

(20)

O que Plínio está descrevendo , então, é o "Jesus Cristo cogumelo" , cujo consumo trouxe sobre os cristãos do primeiro século, a calúnia e o desprezo dos historiadores romanos. No próximo domingo

O Papel das Mulheres nos cultos SAGRADO Sunday Mirror

19 de abril de 1970 Pg. 34

Adoração por ORGIA transformou essas mulheres em

bruxas

A teoria surpreendente que o Cristianismo é uma farsa com base em um

culto de drogas -sexo

Por John Allegro

Ilustração: Degkwitz Hermann

Como agora sabemos de nossos estudos de escritos antigos sumérios que datam de 3.500 aC, Deus foi originalmente pensado como um falo gigante no céu.

Sua fértil chuva de sementes , caiu no ventre chamado Terra , fazendo com que "dar à luz" para as culturas e a vegetação. E também sabemos que esta crença formou um sacerdócio especial, os homens que acreditavam que poderiam agir como intermediários com o falo celeste. Eles conseguiram isso através do uso da Planta "Santa", uma planta cujo sucos eram de uma poderosa droga alucinatória que poderia de fato parecer transportar seus usuários para um outro mundo. Esta planta era conhecida como o cogumelo Amanita muscaria. E a partir de minhas pesquisas como estudante filólogo , através de línguas e palavras, agora eu sei que, quando chegou a hora de os segredos do culto do cogumelo a serem escritas para preservá-las intactas em um mundo hostil, foi realizado em uma espécie

(21)

de código. Dentro da história de um rabino chamado Jesus foram tecidas nomes e encantamentos utilizados na coleta e consumo do cogumelo sagrado.

A Igreja tornou a base de sua teologia uma lenda que gira em torno de um homem chamado Jesus, crucificado e ressuscitado , que nunca , de fato, existiu.

No sentido de que a história de Jesus e seus amigos se destinavam a enganar os inimigos da seita, os judeus e os romanos , era um embuste , o maior da história. Infelizmente, ela falhou. Os judeus e os romanos não foram enganados, mas os sucessores imediatos dos primeiros "cristãos" (usuários do "Christus", o cogumelo sagrado) foram. Foi uma concentração do suco poderoso da "Planta Santa" que os Magos , os magos ou sábios (os grandes mascates do mundo antigo) Acreditavam que daria a qualquer um que fosse "ungido" com ela um poder incrível. Eles poderiam "obter todos os desejos, curar as febres e banir todas a doenças sem exceção". Assim, o cristão , o "manchado ou ungido", recebeu "conhecimento de todas as coisas" por sua "unção da parte do Santo" (I João 2,20). Posteriormente, ele não tinha mais necessidade de nenhum outro professor e permaneceu para sempre mais dotado de todo o conhecimento.

Qualquer que fossem os ingredientes usados na unção cristã, certamente teriam incluído as gengivas aromáticas e especiarias dos israelita no tradicional óleo de unção : mirra, cana-de- aromático, canela e cássia. Que estes ingredientes formavam apenas uma parte da fórmula sagrada é bem conhecido. Josefo, historiador judeu da época romana , diz que há treze elementos, e os nomes de onze estão no Talmud, além de sal e uma erva secreta que foi adicionada para fazer a fumaça subir em uma coluna vertical antes de se espalhar para fora na parte superior. Com a forma característica de um cogumelo em mente, podemos agora sem perigo adicionar o ingrediente secreto. Conhecimento e cura eram dois aspectos da mesma força de vida. Para ser ungido com a Planta Santa para receber o conhecimento divino. Ela também curou todas as doenças . Josephus sugere que alguém da comunidade cristã que estava doente deve chamar os anciãos para ser ungido com óleo em nome de Jesus ( Epístola de Tiago 5.14) , em outras palavras, com o suco do cogumelo sagrado.

O uso do nome "Jesus" como uma invocação apropriada para a cura foi o suficiente.

Sua origem hebraica que conhecemos como "Joshua" vem de uma frase suméria que significa "sêmen que salva" ou "restaura". O deus da fertilidade dos gregos, Dionísio (também conhecido como Baco, que tem como seguidoras as mulher selvagens conhecidas como Bacantes), cujo símbolo era o pênis ereto, tem praticamente o mesmo nome Josué (ou Jesus), como podemos reconhecer a partir de agora sua mútua origem suméria. Seus ritos orgiásticos foram obtidos a partir da mesma droga enlouquecedora do Amanita muscaria.

Os Doze Apóstolos são enviados entre os seus colegas homens expulsando os demônios e unção dos enfermos com óleo (Mc 6.13). A cura pela unção persistiu na Igreja até os 12th

século, e da unção dos moribundos a unção "extrema" tem persistido na Igreja Católica Romana. O princípio subjacente a esta prática continua a mesma: "Deus é a semente da vida" dá vida ao doente ou o morto. Coisas, bem como as pessoas , poderiam ser ungidas para que elas se tornassem "sagradas" , que é separado para o serviço de Deus. A palavra semita para "santo" é, fundamentalmente, uma palavra de fertilidade. A unção em santidade dos reis e sacerdotes está novamente em grande medida de caráter imitativo. O primeiro

(22)

dever do rei para garantir a fertilidade da terra e o bem-estar de seus súditos. Muitas das palavras gregas e semíticas para "senhor" e senhorio transmitem esta idéia quando viu em sua forma suméria. A função do sacerdote era também para ver o que Deus fez sua parte na inseminação da terra.

O Cogumelo Sagrado e a Cruz

A palavra hebraica mais comum para "padre" é Cohen, um bem conhecido sobrenome familiar judeu , vem de um título sumério que significa literalmente , "guardião do sêmen". Derramar o suco sagrado sobre a cabeça desses homens foi destinado para representá-los como "deuses", réplicas do falo divino. Então é por isso que os reis e rainhas são ungidos na cerimônia de coroação. Em nossas igrejas o ritual de processição através da nave até o altar, Encabeçada pelo símbolo de fertilidade da cruz e do Bispo ungido, preserva a antiga idéia do deus da fertilidade entrando em sua casa.

No cogumelo fálico "filho do homem" que nasceu do "ventre da virgem" temos a realidade por trás da figura de Cristo da história do Novo Testamento. Imitando o cogumelo por comê-lo e chupar o seu suco (ou "sangue"), o Christianismo estava tomando para si a panóplia de seu Deus, como eram os sacerdotes no santuário. Como os sacerdotes serviu "o deus do ventre templo simbólico da criação divina, assim os cristãos e seus associados culto adoravam seu deus e misticamente se envolveram no processo criativo. Na linguagem dos cultos de mistério pediram para serem "nascidos de novo", quando novamente , purgado do passado de pecado, que poderia deter o deus em êxtase induzido por drogas .

As mulheres tinham seus papéis no antigo culto . Haviam as sagradas prostitutas, uma profissão bem conhecida no mundo antigo.

(23)

É geralmente assumido que a mulher se dedica ao serviço de Deus como um parceiro sexual em algum ritual imitativa destinada a estimular as faculdades geradoras da divindade de fertilidade. Sem dúvida , em muitos dos cultos executaram tal função, antes de copular no altar com os sacerdotes e outros fiéis do sexo masculino em alguns festivais. Há também indicações de que foi considerado necessário fazer algum tipo de cabine ou de cobertura para a prostituta e a planta mágica durante a sedução.

Oséias especifica que as prostitutas sagradas praticavam a sua arte sob as árvores, onde "a sombra é boa "( 4.13). Ezequiel fala de uma espécie de véu de corpo inteiro através da qual "as almas eram enlaçadas" ( 13,18 ). A Planta Santa não tinha sido arrancada sob o "manto da escuridão", para que o ato de ser visto pelo Pica-Pau de Marte " (talvez um nome popular para a cobertura vermelha do Amanita muscaria) , ou "o sol e a lua". O poder sexual da mulher era vital para os cultos dos mistérios e representa , em grande medida para a atratividade de cortes para as mulheres desde os primeiros tempos. Ela também tem muito a ver com o antagonismo em relação à sexualidade em geral e à desconfiança das mulheres apontadas pela Igreja e da prontidão com que as supostas bruxas foram perseguidas por cristãos até muito recentemente.

O controle telepático sobre as mentes das pessoas exercida por essas mulheres , conhecido no mundo inteiro como "o olho do mal", oriundo dessa capacidade de despertar paixões dos homens. O latim fascinus, Da qual nosso fascínio vem , assim como significando " "sedutores", foi também o bom nome de uma divindade com um emblema fálico, e isso como podemos apreciar, é a fonte original da palavra e do grego baskanos , " feiticeiro". Acreditava-se que a maligna influência do " fascínio", que veio a ser estendida a qualquer forma de dominação mental, poderia ser evitada através do uso pela pessoa de um modelo de símbolo fálico - sim como o símbolo cristão da Cruz é atualmente exibido pelos dentro e fora da Igreja para o mal.

Uma conexão similar entre a influência sexual e feitiçaria aparece na derivação de nossa palavra "magia". A fonte imediata é a América mago, Representando o Persa Antigo magush, O título de um funcionário religioso cujo poder da mente e do corpo lhe renderam uma reputação de nome feitiçaria , sapatos e originalmente significava "pênis grande". O ritual de Ezequiel, ao descrever a adivinhação (necromancia dos mortos), das bruxas, diz que presa em seus pulsos " bandas de mágica ", como as versões em Inglês traduzir o hebraico ( 13,18 ). Como podemos apreciar agora , o original sumério significa " prisão mágica ", e é retratado em cenas de mistério ritos do culto dionisíaco como uma cesta a partir da qual uma cabeça de serpente está emergindo.

O simbolismo aqui representa a vulva emaranhado se abrindo para revelar o cogumelo emergente, outrora identificado com a serpente. Aqui está a origem da prática de magia de encantador de serpentes, bem como de mitologias , como Moisés (cobra emergentes. como seu nome significa ) em sua cesta o touro - juncos ( Êxodo 2-3).

A serpente é uma característica importante do dionisíaco ( Baco ), imagens e ritos de culto .

As Bacantes são retratadas como serpentes entrelaçadas no seu cabelo e em volta de seus membros. No caso das bruxas de Ezequiel , a sua alma -captura "cabazes" foram trazidos ao longo de parte de oferecer algum incentivo para imitar o fungo inativo para abrir e se

(24)

revelar. Não é difícil entender o raciocínio por trás da antiga identificação do cogumelo e da serpente. Ambos surgiram de buracos no chão, poderiam erguer-se, e tinham em suas cabeças um veneno ardente que os antigos acreditavam que poderia passar de um para o outro. O principal exemplo da relação entre a serpente e o cogumelo , é claro , a história do Jardim do Eden do Antigo Testamento .

A astúcia do réptil prevalece sobre Eva e seu marido e os faz comer da árvore cujo fruto "os faria como deuses, conhecendo o bem e o mal " (Gn 3.4). A história do Éden é baseada em cogumelos e pelo menos na mitologia é identificada como árvore", como o fungo sagrado. Mesmo tão tarde como aos 13th século alguma lembrança da antiga tradição era conhecida

entre os cristãos , a julgar a partir de um afresco pintado na parede de uma igreja em

ruínas em Plaincourault na França. Lá, o Amanita muscaria é gloriosamente retratado

com uma serpente entrelaçada , enquanto Eva está perto, as mãos sobre sua barriga. Como vimos , as mulheres tiveram um papel importante a desempenhar no culto do cogumelo .

Outra de suas atividades se encontram nesse fenômeno curioso - lamentação religiosa. Esta identificação simpática do adorador com Deus, o sofrimento parece ser uma parte necessária da maioria das religiões. Para ver as mulheres católicas , em particular nos países do Mediterrâneo, atormentado com a dor real na Páscoa em que contemplamos o crucifixo e as feridas do seu Senhor, pode deixar dúvida de que eles estão sofrendo a angústia mental real. Não há, aparentemente, de seres humanos, e em particular as mulheres , uma capacidade de sofrimento simpático - que exige expressão dramática - no entanto , historicamente improvável, os trágicos acontecimentos e pessoas que encenam em suas imaginações.

lamentação ritual tem um significado sexual como agora pode ser demonstrado pela sua terminologia.

Seja qual for a satisfação emocional dentro da prática de lamentar o deus morto pode ter alcançado, a intenção básica era trazê-lo de volta à vida. No caso das comunidades agrícolas, o deus morto é uma personificação da fertilidade do solo e considera-se que pereceram durante os meses quentes de Verão, mas são capazes de reviver sob a influência das chuvas de outono e primavera com a fertilização do Pai-Deus no céu. Assim, as cerimônias de lamentação foram destinados para rejuvenescer o falo dormentes da divindade de fertilidade.

(25)

A palavra comum no Antigo Testamento hebraico para "lamentação" que agora reconhece como tendo vindo de um termo sumério que significa "erguer".

Ela está relacionada a outras palavras em hebraico e grego para um instrumento musical,

kinnor e kinura ("pênis"eretos), respectivamente. Esta é a harpa da prostituta de Isaías

23,16 , a lira de David , cujo jogo reviveu os ajustes maníaco de Saul (I Samuel 16,16 , etc.) As sacerdotisas, cuja tarefa era fazer lamentação ritual para os mortos por Deus ou o dormente de cogumelo por gritos e gemidos tiveram sua contrapartida clássica nos adeptos do sexo feminino de Bacantes o deus Baco / Dionísio - os chamados "criadores do fálico cogumelo", como agora entendemos o termo. Elas foram observadas por seu frenesi induzido por drogas , em um momento girando em uma dança louca , atirando suas cabeças para tráz, e um outro sobre a condução com gritos e clamores selvagens de instrumentos musicais. Em outra, eles foram afundadas na mais profunda letargia. As Bacantes ambas possuíam o Deus e foram possuídos por ele, tratava-se um entusiasmo religioso " no sentido próprio do termo , isto é estar "cheia de deus".

No próximo domingo : o que John Allegro , diz a Oração do Senhor realmente significa.

Sunday Mirror

26 de abril de 1970 Pg. 28

ABRACADABRA -

a frase mágica escondida na Oração do Senhor

O Cogumelo Sagrado e a Cruz

teoria surpreendente John Allegro de todos os desafios que a crença cristã.

Sempre houve grandes dificuldades em compreender a história de Jesus.

Há no Novo Testamento problemas colocados nos fatos históricos, geográficos, topográficos, razão social e religioso que nunca foram resolvidos. Mas para o estudioso cristão que sempre parecia de menor relevância que o fato aparentemente incontestável da

(26)

existência de um, homem semi-divino que criou todo o movimento cristão em movimento, e sem cuja existência a inauguração da Igreja que parece inexplicável. Mas se agora verificamos que o cristianismo era apenas uma manifestação dos últimos dias de um movimento religioso que já existia há milhares de anos, o que falta então?

Deixe-se ressaltar: se apenas uma das referências do cogumelo das frases enigmáticas do texto do Novo Testamento foram corretas e, em seguida um novo elemento tem de ser contada com a natureza e origem do cristianismo.

Seria as histórias de Jesus historicamente mais reais do que as de Adão e Eva, de Jacó e Esaú e até mesmo de Moisés , o moral dos ensinamentos da Bíblia?

Até que ponto pode a nossa nova apreciação sobre as origens e a natureza do judaísmo e do cristianismo nos permitir conceder seu magistério universal? Esta , talvez, é a questão mais crucial levantada por apresentar as descobertas. E na minha mente não há dúvida de que, graças a essas descobertas sobre a origem das línguas da Bíblia , hebraico, aramaico e grego, e as suas línguas afins - as histórias do Novo Testamento foram realmente expostos como mitos. Assim como anos atrás, os comentaristas bíblicos, quando perceberam que o escritor do livro de Apocalipse do Novo Testamento escreveu "Babilônia" como um disfarçe político e que ele queria dizer na verdade que o inimigo era Roma, assim que nós sabemos agora que, quando os autores dos Evangelhos falam de Jesus , Pedro, Tiago e João, e assim por diante , eles são na verdade a personificação do cogumelo sagrado - o Amanita muscaria . São as histórias que deram origem ao culto de seu nomes. Mas o da crucificação de Jesus?

Bem, para começar, um dos nomes para o cogumelo , que chegou em aramaico, com uma referência um pouco diferente, foi "A pequena cruz". Para compreender o significado deste nome popular , temos de apreciar a natureza o antigo instrumento de morte. Para os romanos crux, ou "cruz" em si, era um simples pedaço de madeira bifurcada que o criminoso carregava atravessada em seu ombro como um jugo para o local de execução. Seus pulsos eram presos às extremidades do "jugo" e esta maca era então içada para o início de um conjunto pole no chão ( do grego stauros).

(27)

Isso deu a forma bem conhecida da cruz de simbolismo cristão. Às vezes, algum do peso foi tirado dos pulsos ou nas mãos , fornecendo ao pé uma projeção como muleta para apoiar o pobre homem. Era chamado de "sela "(em latim sedile). Em tudo isso, o adorador antigo do cogumelo sagrado viu uma greve, se horrível , a semelhança com o objeto adorado de sua religião. A parte de cima da cruz era o tampão do cogumelo e o apoio vertical foi a haste do fungo. Cada aspecto do cogumelo fálico foi repleta de alusões sexuais , e o sinal da cruz era principalmente um símbolo de fertilidade sexual.

É com este significado que a cruz tornou-se o sinal do deus fálico Hermes , erguido em todo o mundo antigo, numa encruzilhada , e pensado para trazer boa sorte aos viajantes, como o crucifixo é comumente apresentado na beira da estrada nos países católicos de hoje. No caso do símbolo de Hermes , não só temos o pé e os dois braços, mas no meio do caminho até o posto vertical foi fixado uma réplica do falo, para lembrar o transeunte de poder do deus da fertilidade. Este falo/sela foi preservado simbolicamente hoje na dupla peça transversal do crucifixo característica das igrejas orientais. O verbo semita para " crucificar", usado no meio do Antigo Testamento se estendem, separado. Assim, a "crucificação" do "Cristo" fungo nestes termos significou o alongamento fora do cogumelo em sua maior extensão.

Em seguida, o fungo rapidamente murcha e apodrece. A serra antigos em seu rápido crescimento e morte e rápida, um microcosmo da natureza. Eles acreditavam que o fungo milagrosamente voltou à vida , e depois de um dia ou dois a ponta vermelha podia ser visto empurrando seu caminho através das agulhas de pinheiro de seu habitat natural.

(28)

A história da Páscoa do Novo Testamento simplesmente coloca em termos de história humana a "crucificação" do cogumelo sagrado.

Isso é seguido por seu retorno à terra-mãe que lhe deu origem e sua ressurreição para a vida depois de trinta e seis horas. E o que as palavras supostamente proferidas por Jesus no momento da crucificação? "Na nona hora, Jesus exclamou com voz forte: « Eloí, Eloí, lama sabactâni ? " que significa " Meu Deus, meu Deus, por que me desamparaste ? " (Mc 15,34 ). Infelizmente , não. "Eloi, Eloi, lama sabactani" é uma aproximação engenhosa para encantamento antigo para o cogumelo. O nome completo terá significava "o cone do cogumelo ereto. "Esse é o boné, ou " glande " do fungo.

Tem , evidentemente, nada a ver com uma frase sobre semita " abandonar " a ninguém. A invocação era para ser feita quando o devoto estava a ponto de puxar o cogumelo sagrado, isto é, depois de ter sido "crucificado" e estendeu a sua completa. Ele nos lembra de outra invocação a Deus. Quando Jesus fala da divindade , ele é muitas vezes feita para dizer " Meu pai que estás no céu", e Oração do Senhor começa de forma semelhante: "Pai nosso que estais no céu ... "

"Meu / Pai nosso que estais no céu " esconde um nível de compreensão semita outro nome secreto do fungo sagrado. O original , que significa " céu - da copa alongada do cone ", foi inteligentemente esmiuçadas em uma frase aramaica " debaregi'u abba "," O meu (nosso ) pai que estais no céu ! "Tendo agora penetrado o disfarce e pôs a nu a suméria original a partir do qual o nome deve ter sido derivado, podemos reconhecê-lo de uma forma um tanto atrapalhado em uma frase , temos todos os conhecidos livros da nossa história da infância " abracadabra ".

Originalmente, havia uma intenção muito mais grave, e é o primeiro encontrado nos escritos de um médico do segundo século de uma herética "seita" cristã, os gnósticos . Esse autor deixou instruções precisas para o uso de "abracadabra", que naquele momento tinha chegado a ser utilizado apenas como uma frase mágica para afastar o mal. Tendo quebrado o código do "Pai Nosso" a esta medida, nós podemos ir e resolver uma série de problemas complexos no texto que tenham exercido a atenção dos estudiosos por séculos. Os Dez Mandamentos fazem parte de um mito do cogumelo na história do Antigo Testamento de Moisés e o Monte Sinai.

Mesmo as duas lajes de pedra sobre a qual os "Dez Palavras "foram escritas pelo dedo de Deus originou-se do bolo " de forma a tabuinha primitivo, parecido com o topo de um cogumelo. Na verdade, é de um dos nomes do fungo que, através do grego e latim, nós derivamos nossa palavra " tablet ".

(29)

A história do Velho Testamento de Moisés e os Dez Mandamentos foi um mito disfarçando culto do cogumelo, Allegro reivindicações .

Ilustrações da Coleção Mansell.

O nome da montanha sagrada do Sinai, vem, como podemos ver agora, de uma palavra suméria que significa "braseiro". Isso explica a sua descrição como " envolto em fumaça ... como a fumaça de um forno "(Êxodo 19,18 ) O impetuoso encimado Amanita Muscaria pareciam os antigos como um braseiro. Quando Moisés , o personagem serpente de cogumelo , o Senhor não atende e recebe os comprimidos " do testemunho ", ele encontra depois da entrevista que seu rosto está brilhando tanto que as pessoas têm medo de abordá-lo (Êxodo 34,30 ).

O conteúdo dos Dez Mandamentos , passe bem enraizada alguns deles podem ter sido em antigas leis tribais, devem a sua forma e posição na história a jogar palavras sobre os nomes antigos de cogumelos. A antiga religião israelita de culto a Jeová foi baseada em grande parte, o culto do cogumelo. Muitos outros dos velhos mitos sobre os patriarcas , histórias como Jacó e Esaú , representando o tronco e boné vermelho do fungo sagrado , respectivamente , revela agora , pela primeira vez as suas ligações de cogumelos.

Referências

Documentos relacionados

Importa ainda referir que, a prova desta disciplina contempla a componente escrita e prática, o grau de exigência resulta dos critérios gerais de classificação, balizados

O presente estudo objetivou testar a influência do guano na diversidade e abundância de invertebrados na caverna Toca da Raposa, município de Simão Dias,

Com o intuito de registrar tais alterações, anúncios de revistas premiados pelo 20º Anuário do Clube de Criação de São Paulo são apresentados de forma categórica como

Entretanto, muitas das características abordadas pela automação são aproveitadas nas técnicas que esta relacionada ao conceito de sustentabilidade em uma

Por isso, quando a quantidade de Oxigênio Dissolvido na água diminui, os peixes não conseguem compensar esta.. Diminuição, ficando prejudicados e,

Meio ambiente, direitos humanos, terrorismo, globalização são alguns assuntos que estão na ordem do dia no plano internacional e o Direito Internacional Público tem procurado

associações, núcleos, centros de estudo e de pesquisa em serviço social; orientar indivíduos e grupos de diferentes segmentos sociais no sentido de identificar

Pacientes com depleção (diminuição) de volume intravascular: Em pacientes com depleção acentuada de volume e/ou de sódio, tais como aqueles tratados com doses altas de