• Nenhum resultado encontrado

São Paulo, 06 de março de CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA THINK SPORTS. ARTHUR BORELLI SÓCIO/DIRETOR

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "São Paulo, 06 de março de CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA THINK SPORTS. ARTHUR BORELLI SÓCIO/DIRETOR"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

São Paulo, 06 de março de 2019.

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA

THINK SPORTS

ARTHUR BORELLI

SÓCIO/DIRETOR

(2)

ÍNDICE

1. INTRODUÇÃO ... 2

2. OBJETIVO E APLICAÇÃO ... 2

3. CONFORMIDADE COM A LEGISLAÇÃO ANTICORRUPÇÃO E ANTITRUSTE ... 2

4. CONFORMIDADE COM AS LEIS AMBIENTAIS ... 3

5. REPUTAÇÃO ... 3

6. CONFIDENCIALIDADE ... 3

7. PRÁTICAS LABORAIS ... 4

8. QUALIDADE E EXCELÊNCIA ... 4

9. RESPONSABILIDADE SOCIAL ... 4

10.

RELAÇÃO COM NOSSOS CLIENTES ... 5

11.

RELAÇÃO COM NOSSOS FORNECEDORES ... 5

12.

CONFLITOS DE INTERESSE ... 5

13.

MONITORAMENTO E AUDITORIA ... 6

14.

VIOLAÇÕES DO CÓDIGO ... 6

(3)

1. INTRODUÇÃO

a. A Think Sports Marketing (Think) tem como propósito desenvolver projetos onde o esporte seja a ferramenta transformadora na formação e desenvolvimento das crianças e jovens de uma escola, uma comunidade, uma cidade, do país… do mundo! Para atingir este propósito, a Think tem o compromisso de conduzir os seus negócios com os mais elevados padrões éticos e de integridade, atuando de forma responsável e de acordo com a legislação e regulamentos aplicáveis em vigor;

b. Na Think, todos nós, sócios e colaboradores, somos responsáveis por reconhecer os problemas legais e éticos mais relevantes que possam impactar os nossos negócios e por agir sempre com integridade, transparência e honestidade. Para nós, ética e integridade significam muito mais do que apenas agir em conformidade com a lei, é uma mentalidade, é fazer o que é certo da forma correta;

c. A nossa reputação e o propósito que nos motiva são uns dos nossos ativos mais importantes. Acreditamos que, zelando por eles, continuaremos a inspirar a confiança e a credibilidade de nossos sócios, investidores, colaboradores, clientes, representantes, parceiros comerciais, prestadores de serviços, fornecedores e demais stakeholders, contribuindo, assim, para a sustentabilidade do nosso negócio e para a continuidade da realização do nosso propósito; d. A Think adota a política de tolerância zero à corrupção;

e. Os sócios da Think aprovaram formalmente este Código de Conduta e dão total apoio e suporte às iniciativas que visam promover sua implementação.

2. OBJETIVO E APLICAÇÃO

a. O presente Código de Conduta tem por objetivo estabelecer os padrões de integridade mínimos obrigatórios que devem ser seguidos pelos sócios, colaboradores, clientes, representantes, prestadores de serviços, fornecedores e demais stakeholders da Think. Além disso, os sócios e colaboradores da nossa empresa devem seguir as nossas políticas e procedimentos internos específicos.

b. Nem todas as situações jurídicas e éticas estão aqui previstas, este Código é o nosso guia, norteia e reflete a forma de fazermos negócios.

c. A Think não tolera violações a este Código de Conduta e está totalmente comprometida no sentido de tratar eventuais casos de violação de forma adequada. Nossos colaboradores e stakeholders devem estar cientes de que tais violações podem ter consequências graves para a empresa e para eles próprios e que serão responsabilizados pelos seus atos, conforme a seguir delineado neste Código.

d. Este Código é comunicado e colocado em prática pela liderança e por todos os colaboradores da

Think.

3. CONFORMIDADE COM A LEGISLAÇÃO ANTICORRUPÇÃO E ANTITRUSTE

a. A ética e a integridade permeiam toda a estratégia e a forma de conduzir negócios da Think. Atuamos em estrita conformidade com a legislação anticorrupção aplicável e praticamos política

(4)

b. Proibimos e repreendemos veementemente qualquer ato entendido por suborno ou corrupção, principalmente com agentes públicos e entidades governamentais. Nenhum de nós ou qualquer um que atue em nosso nome pode oferecer ou pagar suborno, propina ou fazer outro pagamento impróprio. Também não permitimos o pagamento de qualquer valor com a intenção de vencer a concorrência, influenciar de maneira imprópria uma decisão ou obter vantagem desleal nos negócios.

c. É proibido a Think, seus colaboradores ou qualquer pessoa ou empresa que atue em seu nome dar quaisquer tipos de presentes ou brindes a agentes públicos.

d. A Think entende que a concorrência leal é o elemento básico em todas as operações e relações com o mercado e é com base nesse princípio de competitividade que a empresa busca aprimorar, diariamente, a qualidade dos serviços prestados. Por isso, a Think não aceita e repudia práticas comerciais desleais, para obtenção de vantagem no mercado, tráfico de influência, suborno ou quaisquer pagamentos indevidos ou quaisquer outros meios escusos para obtenção de informação privilegiada, nem outras violações das leis vigentes. Assim como é expressamente proibido fraudar ou manipular o resultado de uma licitação, oferecendo pagamentos ou coisas de valor a qualquer funcionário que represente o concorrente.

4. CONFORMIDADE COM AS LEIS AMBIENTAIS

a. A Think atua em conformidade com a legislação ambiental.

b. Embora nosso principal método de contribuição para um mundo melhor seja por meio do fomento ao esporte e do propósito de nossa empresa, nós dispensamos igual preocupação para as questões ligadas ao meio ambiente.

c. Entendemos que somos responsáveis pelas propriedades que tivermos o privilégio de ocupar, assim como nos sentimos responsáveis pelo meio ambiente e por uma qualidade de vida saudável para a população.

5. REPUTAÇÃO

a. A Think atua de acordo com os mais elevados padrões éticos e de integridade, de modo não somente a proteger a sua reputação e a garantir a sustentabilidade de seu negócio, como também a zelar pela imagem e pela reputação das empresas as quais representa e suas respectivas marcas. b. Em suas relações comerciais, a Think somente divulgará informações mediante a obtenção das

autorizações requeridas e em conformidade com as mesmas.

6. CONFIDENCIALIDADE

a. Garantimos a confidencialidade das informações obtidas por meio de nossas relações comerciais com nossos parceiros, clientes e fornecedores.

b. Valorizamos e observamos todas as proteções legais, e delas nos valemos, correspondentes aos ativos intangíveis (como marcas, patentes, proteção a segredos de negócio, dentre outros), respeitando com igual zelo os ativos intangíveis de terceiros aos quais, eventualmente, possamos ter acesso ou utilizar no curso de nossas atividades mediante autorização prévia dos respectivos titulares.

(5)

7. PRÁTICAS LABORAIS

a. A Think atua em conformidade com a Legislação Trabalhista Brasileira e promove um adequado e saudável ambiente de trabalho.

b. A Think não tolera qualquer ato contra a dignidade humana, nem, tampouco, quaisquer formas de assédio ou discriminação, seja por gênero, orientação sexual, raça, cor, religião, idioma, condição física ou econômica, idade, opinião, nacionalidade ou quaisquer outras formas de discriminação.

c. Não admitimos trabalho infantil, exceto na condição de menor aprendiz, conforme previsão legal. d. Não admitimos qualquer forma de trabalho análoga à escravidão.

e. Não permitimos que nossos colaboradores trabalhem mais do que as horas regulares e horas extras permitidas na legislação nacional vigente.

f. Estimulamos a diversidade e garantimos um ambiente de trabalho seguro e saudável aos nossos colaboradores.

g. Acreditamos que o trabalhador merece receber salário digno e benefícios compatíveis, assim como tudo com base na meritocracia.

h. Respeitamos a liberdade de nossos colaboradores em associarem-se a quaisquer entidades que sejam de seu interesse pessoal, desde que lícitas.

8. QUALIDADE E EXCELÊNCIA

a. Somos absolutamente comprometidos com a qualidade dos nossos negócios. Buscamos sempre a excelência de nossos serviços, visando a satisfação dos nossos clientes e das pessoas às quais tivermos o privilégio de atingir.

b. A Think atua com a união de 5 pilares na realização de seus projetos: Negócios, Marketing, Comunicação, Operações e Esporte. O maior desafio desta conexão em um projeto é fazer com que a percepção de valor e satisfação dos nossos clientes seja sempre nossa linha de chegada. Temos clareza que esses 5 pilares, juntos e bem trabalhados geram excelentes resultados. Enraizado em nosso DNA estão a disciplina, foco e comprometimento, aprendizados nativos do esporte. Nesta mesma intensidade, buscamos e utilizamos de toda a nossa expertise para fazer a diferença em cada projeto em que atuamos.

9. RESPONSABILIDADE SOCIAL

a. Como uma empresa inserida no mercado do esporte, a Think tem sobre sua atividade uma grande responsabilidade social.

b. Em nossa atuação, fomentamos o desenvolvimento social através do esporte, procurando promover este hábito saudável na sociedade, de modo que seja uma ferramenta transformadora na formação e desenvolvimento de crianças e jovens. Assim, através dos projetos que desenvolvemos, contribuímos para que a população tenha acesso às benesses do esporte, através de um serviço de alta qualidade, seguro e eficiente.

(6)

10. RELAÇÃO COM NOSSOS CLIENTES

a. A relação com os nossos clientes deve ser sempre pautada pela transparência, ética, disponibilidade e honestidade. A relação de confiança e respeito mútuo que mantemos com eles é uma das bases primordiais do desenvolvimento de nossas atividades empresariais e devemos agir sempre no sentido de preservá-la.

b. Todas as nossas ações devem ser claras e objetivas, buscando sempre preservar a integridade de nossa empresa e de nossos clientes, respeitando todas as condições contratuais e não procurando obter vantagens indevidas nos contratos celebrados.

c. Devemos estar sempre disponíveis, mostrando-nos solícitos e buscando, sempre que possível, uma solução satisfatória para os problemas dos nossos clientes. Todas as informações sigilosas dos nossos clientes devem ser protegidas. A relação com nossos clientes deverá sempre ser pautada por princípios éticos e de transparência, com base na melhoria contínua da qualidade de nossos serviços.

d. É proibido que um cliente da Think seja contratado por esta como seu fornecedor, ainda que indiretamente.

11. RELAÇÃO COM NOSSOS FORNECEDORES

a. Os fornecedores são parceiros fundamentais em nosso negócio. Em nenhuma hipótese será admitido que prestemos informações falsas para realizar algum negócio ou omitamos fatos e/ou circunstâncias que, caso fossem expostas, inviabilizariam ou mudariam as bases da negociação formulada com nosso fornecedor.

b. Da mesma forma, não será admitido que o colaborador ou terceiro em nome da Think pleiteie junto aos fornecedores, para uso próprio, desconto ou os próprios produtos, serviços, ou bens de outra natureza comercializados pelo fornecedor, bem como, receber qualquer coisa de valor para uso particular.

c. É proibido aos colaboradores da Think manterem qualquer negócio, contínuo ou eventual, com empresas fornecedoras.

12. CONFLITOS DE INTERESSE

a. Surgem conflitos de interesse quando colocamos os interesses pessoais, sociais, financeiros ou políticos antes dos da empresa. Os colaboradores da Think são responsáveis por evitar situações que apresentam – ou criam a aparência de – um conflito entre seus interesses e os da Think. b. Nesse sentido, os colaboradores deverão respeitar os interesses da Think nas relações que

mantenham com os clientes, fornecedores, prestadores de serviços e demais stakeholders, não se aproveitando da sua condição para obter deles qualquer benefício pessoal para si ou para terceiros.

c. Os colaboradores da Think são proibidos de trabalhar, sob qualquer modalidade, para empresas concorrentes. De igual forma, os colaboradores da Think são proibidos de transmitir informações confidenciais/estratégicas desta empresa a concorrentes, bem como de obter tais informações de empresas concorrentes para uso em favor da Think.

(7)

d. É proibido aos colaboradores da Think solicitarem ou receberem presentes de clientes, fornecedores e prestadores de serviços. Ficam excluídas desta proibição pequenas atenções de cortesia, de valor simbólico, em épocas de festas nacionais como, por exemplo, no Natal. De forma reciproca, não serão oferecidos presentes a terceiros para além dos autorizados de forma institucional e que sempre se manterão dentro dos limites comuns das boas práticas empresariais.

13. MONITORAMENTO E AUDITORIA

a. A Think se reserva ao direito de monitorar e realizar auditorias nas dependências das empresas com as quais mantiver relações comerciais, buscando identificar se a marca, metodologia, questões contratuais em geral e os termos deste Código de Conduta estão sendo devidamente respeitados.

14. VIOLAÇÕES DO CÓDIGO

a. As normas e regras contidas neste Código devem ser seguidas por todos os colaboradores da

Think e empresas com as quais mantivermos relações comerciais.

b. Sem prejuízo de penalidades legais eventualmente aplicáveis, a violação deste Código sujeitará o infrator à ação disciplinar, que poderá se efetivar através de, desde uma advertência, verbal ou escrita, até término da relação laboral ou comercial.

c. Se o colaborador da Think ou terceiro achar que foi solicitado a se comportar ou realizar negócios de maneira ilegal, antiética ou inapropriada, ou se suspeitar de outros com tal comportamento, deverá informar imediatamente sua preocupação através dos canais de denúncia descritos a seguir.

d. A Think estimula e apoia denúncias dos colaboradores e terceiros, praticando a política de não-retaliação. Ninguém será penalizado por reportar o que acredita, de boa-fé, ser uma violação a este Código – mesmo que seja constatado posteriormente que a infração não ocorreu.

15. DISPOSIÇÕES FINAIS

A Think possui canais oficiais para denúncias e estes estão disponíveis 24 horas por dia, todos os dias. São eles:

§ E-mail: compliance@thinksports.com.br § Telefone: +55 (11) 98274-3083

Referências

Documentos relacionados

2 - OBJETIVOS O objetivo geral deste trabalho é avaliar o tratamento biológico anaeróbio de substrato sintético contendo feno!, sob condições mesofilicas, em um Reator

Detectadas as baixas condições socioeconômicas e sanitárias do Município de Cuité, bem como a carência de informação por parte da população de como prevenir

nesta nossa modesta obra O sonho e os sonhos analisa- mos o sono e sua importância para o corpo e sobretudo para a alma que, nas horas de repouso da matéria, liberta-se parcialmente

Os interessados em adquirir quaisquer dos animais inscritos nos páreos de claiming deverão comparecer à sala da Diretoria Geral de Turfe, localizada no 4º andar da Arquibancada

3.3 o Município tem caminhão da coleta seletiva, sendo orientado a providenciar a contratação direta da associação para o recolhimento dos resíduos recicláveis,

In this work, improved curves are the head versus flow curves predicted based on the correlations presented in Table 2 and improved by a shut-off head prediction

Segundo o mesmo autor, a animação sociocultural, na faixa etária dos adultos, apresenta linhas de intervenção que não se esgotam no tempo livre, devendo-se estender,