• Nenhum resultado encontrado

Queridos companheiros

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Queridos companheiros"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Mensagem

daGovernadora

MensagemdoEsposo

1

ANO ROTÁRIO 2008/2009 - CARTA MENSAL Nº 09 - ABRIL 2009

Carta

Mensal

Meus Companheiros Cônjuges Abril é o mês da Revista Rotária. Para nós aqui no Brasil, apesar de poder-mos assinar qualquer outra, é absoluta a dominância da Brasil Rotário. É escrita em português e traz notícias dos clubes e distritos do Brasil.

O Brasil Rotário é um sistema cooperativo tendo atualmente na sua direção o EGD Carlos Henrique de Carvalho Fróes que realmente melhorou e modernizou a Revista. Muitos Companheiros reclamam o pagamento da revista, mas ela nos traz muitas informações como a mensagem do Presidente

de RI, a coluna do Diretor, as metas e as ênfases rotárias do período, as promoções e trabalhos dos clubes e uma série enorme de atualizações rotárias.

Meus Companheiros Cônjuges, estimulem seus companheiros de Clube a lerem nossa doRevista. Eles só terão a ganhar com isso, e o Rotary, como Instituição, estará mais fortalecido, com sócios mais instruídos e informados.

Não esqueçam “A Conferência dos Sonhos” Distrito 4780 da Governadora Dóris será nos dias 29, 30 e 31 de maio em Bagé.

Um abraço

Queridos companheiros

O mês de Abril foi eleito para celebrarmos o Mês das Revistas Rotárias, uma ocasião magnífica para reconhecer e promover a leitura da nossa Brasil Rotário.

As revistas rotárias são de grande importância para a comunicação entre rotarianos e direção de RI. A leitura da Brasil Rotário, nos dá uma valiosa gama de informações, sobre Fundação Rotária e uma infinidade de temas de nosso interesse, como decisões importantes do Conselho Diretor de RI, além da divulgação de importantes projetos que são realizados pelos clubes do nosso imenso Brasil e as mensagens do Presidente DK e do Diretor Pinho, sempre uma fonte de motivação e entusiasmo para os governadores do ano. Aproveitem a leitura desta excelente publicação que tantos ensinamentos nos proporciona.

Companheiros como sabem, durante os dias 29, 30 e 31 de maio, vai se realizar aqui em Bagé a “XIX CONFERÊNCIA DOS SONHOS”, o evento máximo do ano rotário. Estamos preparando um programa para oferecer à vocês grandes palestras, muito companheirismo e a oportunidade de fazermos novos amigos e fortalecermos antigas amizades.

Durante a Conferência Walter e eu precisamos agradecer todo o carinho e a

dedicação que tiveram conosco, nos treinamentos, nas visitas oficiais e em todas as ocasiões que tivemos a oportunidade de conviver, de conhecê-los melhor e de aprender muito com todos os vocês, nossos companheiros. Em nome dos queridos e incansáveis governadores assistentes, agradeço a todos os rotarianos, companheiras das Casas da Amizade, rotaractianos e interactianos por terem “Realizado Sonhos”. Sonhos de crianças, de jovens, de idosos levando a todos mais conforto, dignidade e principalmente carinho.

EXIGIR a presença dos companheiros, não posso! Mas confesso à vocês que me sentirei muito feliz e realizada se puder contar com os 47 ou quem sabe, com um grande sonho realizado, dos 49 clubes do distrito. Será uma honra para o Walter e para mim recebê-los em nossa cidade para tentar retribuir toda a alegria e afeto que nos dispensaram neste ano.

COMPAREÇAM! Estamos aguardando a todos para continuarmos compartilhando, aprendendo mais sobre Rotary, conhecendo outras formas de Servir, para valorizar e engrandecer cada dia mais a nossa centenária instituição.

Convoquem seus companheiros de clube, para junto com seus cônjuges, estarem em Bagé na “XIX CONFERÊNCIADOS SONHOS”.

Com muito carinho aguardamos por vocês

(2)

MensagemdoP

residente

doRotar

y

International

2

ANO ROTÁRIO 2008/2009 - CARTA MENSAL Nº 07 - JANEIRO 2009

2

ANO ROTÁRIO 2008/2009 - CARTA MENSAL Nº 09 - ABRIL 2009

A revista que você está lendo é uma das mais antigas tradições do Rotary. Em janeiro de 1911 foi publicado o The National Rotarian, boletim de 12 páginas que continha notícias, editoriais e um ensaio de Paul Harris, chamado “Rational Rotarianism”. Sobre a publicação ele escreveu: “O principal objetivo da The National Rotarian é propiciar a troca de idéias entre rotarianos do mundo todo, e não somente dar aos dirigentes um veículo para expressar suas opiniões. As mensagens aqui presentes não foram escritas somente para ocupar espaço. Já antevejo o dia em que este mesmo espaço estará tomado por ricas idéias de rotarianos ansiosos por compartilhá-las”.

Hoje, com rotarianos em mais de 200 países e regiões, as revistas rotárias assumiram papel mais complexo e vital que nunca. Com tiragem de 500.000 exemplares, a revista The Rotarian é feita na sede mundial em Evanston. Mundo afora, são publicadas 31 revistas em 24 idiomas, perfazendo um total de 32 revistas impressas pela Rotary World Magazine Press, com circulação de 1,25 milhão de exemplares.

Abril é o Mês da Revista no calendário rotário, momento de avaliar o papel dessas publicações em nossas vidas e o que podemos fazer por elas. Para que as revistas concretizem a visão de Paul Harris é necessário haver mais

do que funcionários na redação. É preciso haver o trabalho dos rotarianos. A melhor parte de se ler uma publicação rotária é poder tomar conhecimento sobre o que outros clubes estão fazendo. Cada edição, cada artigo, é uma chance a mais de encontrar não só informação mas também inspiração.

Nesta era em que a comunicação eletrônica parece estar em todos os lugares, a revista impressa ainda é relevante para nossa organização. As revistas rotárias nos dão um panorama do que está acontecendo nos clubes e distritos, além de fornecer notícias importantes da sede mundial. Mesmo os internautas mais aficionados acharão algo de seu interesse nas revistas rotárias.

É um grande privilégio escrever aqui uma mensagem assim como Paul Harris o fez, e ver que a visão dele, de uma revista cheia de artigos com excelentes trabalhos e idéias de rotarianos, tornou-se realidade.

Dong Kurn (D.K.) Lee

Presidente do Rotary International

MensagemdoRepresentantedo

PresidentedoRotar

yInternational

Cara Governadora Dóris Sá de Moraes Vaz

Lucilena e eu estamos muito honrados em representar o nosso Presidente

DK Lee e Young em sua tão aguardada Conferência Distrital, a se realizar em Bagé,

em nossas fronteiras de ricas tradições.

Sem dúvida, a Conferência é o momento do coroamento da sua dedicação e

envolvimento durante todo um ano rotário, quando sua motivação pôde oferecer

brilhantes projetos à comunidade local e mundial, num trabalho que resgatará mais

ainda a Imagem Pública de Rotary. É também o momento do encontro de antigas e

novas amizades, quando, nos abraços fraternos e nas trocas de idéias e ideais,

surgirá a oportunidade de mais comprometimento do nosso rotariano na busca da

Paz e Compreensão entre os povos.

Eu, que tive o prazer de acompanhar os programas desenvolvidos neste ano

através de suas valorosas e instrutivas Cartas Mensais, estou seguro de que teremos

a melhor Conferência de todos os tempos, num reconhecimento à dedicação de

seus rotarianos.

Lucilena junta-se a mim enviando a você e Walter

Abraços fraternos,

(3)

3

ANO ROTÁRIO 2008/2009 - CARTA MENSAL Nº 07 - JANEIRO 2009

ANO ROTÁRIO 2008/2009 - CARTA MENSAL Nº 09 - ABRIL 2009

3

Meus Companheiros

Aproxima-se a , que está sendo preparada pela

Governadora Dóris, com toda a competência e carinho que os rotarianos do nosso distrito merecem. Precisamos retribuir com nossa presença e participação, pois será um evento enriquecedor e inesquecível.

Agende a data, programe-se para o compromisso, convide seus companheiros de clube e mobilizem-se, pois temos a convicção de que o evento e o companheirismo serão compensadores.

Paul Harris nos deixou o ensinamento de que .

Aguardamos vocês nos dias 29,30 e 31 de Maio de 2009, para a , para fazermos os bons sonhos tornarem-se reais e produtivos.

Rodrigo Duarte

XIX CONFERÊNCIA DOS SONHOS

“talvez sonhar não seja daninho se esses sonhos são bons sonhos e podem tornar-se realidade”

XIX CONFERÊNCIA DOS SONHOS

Pr

esidenteda

XIXConferênciadosSonhos

Pré-Programa da XIX Conferência Distrital

Dia 28 de maio - quinta-feira Dia 29 de maio - sexta-feira

20hs15min - Reunião do Colégio de Governadores/Jantar 08hs30min - Inscrições

10hs00min - Coletiva com a Imprensa 10hs30min - Visita ao Prefeito Municipal

12hs00min -Almoço para Representante Pessoal do Presidente de RI - Colégio de Governadores 13hs30min - Inscrições

14hs30min - PRIMEIRA

15hs30min - 1ª Palestra - “OAB NAESCOLA”-Cláudio Pacheco Prates Lamachia - Presidente OAB/RS

11hs00min -Plantio da Árvore alusiva à Conferência

Descerramento da Placa Comemorativa da “XIX Conferência dos Sonhos” 12hs00min - Churrasco de Despedida

Cases de Projetos bem Sucedidos 16hs15min - 2ª Palestra - ALFABETIZA

SESSÃO PLENÁRIA 14hs45min

-“ ÇÃO” - EGD Francisco Fernando Schalibz - D. 4530

16hs55min - Palavras do Representante do Presidente - EDRI LUÍS COELHO DE OLIVEIRA 17hs10min - Encerramento pela Governadora

19hs30min - Sessão Solene deAbertura da “XIX Conferência dos Sonhos” 08hs30min - Inscrições / Café

08hs30min - SEGUNDASESSÃO PLENÁRIA

08hs40min -Apresentação do PIJ - pelo Chair ILSON DIAS DASILVEIRA

09hs40min -3ª Palestra- “ROTARY, PASSADO, PRESENTE E FUTURO”- EGD Adélia Villas - D. 4570 10hs40min- 4ª Palestra- “REALIZANDO SONHOS COMAFAMÍLIA”- EDRI Gerson Gonçalves- D.4710 11hs25min- MENSAGEM REPRESENTANTE PRESIDENTE DE RI- EDRI LUÍS COELHO DE OLIVEIRA 12hs00min -Almoço - Local: Santuário Nossa Senhora Conquistadora

14hs10min -TERCEIRASESSÃO PLENÁRIA

14hs20min -Apresentação IGE - pelo Chair RUBEM BERALDO DOS SANTOS - D. 1960 Portugal 14hs50min - 5ª Palestra- “AMAGIADO ROTARY”- EGD José Domingos Zanco - D. 4310

15hs50min -Apresentação da Governadora Eleita Lia Sílvia de Souza Pereira Apresentação do Governador Indicado Júlio Ernesto Kappel

16hs45min -Apresentação Relatório Financeiro - Governador 2007/2008 - Cláudio Ernani Neves 17hs00min-Apresentação Relatório pelo Presidente da Conferência - Companheiro Rodrigo Duarte 17hs15min -Apreciação do Representante do Presidente

18hs00min- Encerramento pela Governadora Arreamento Bandeiras

21hs00min - JANTAR FESTIVO

Dia 30 de maio - Sábado

(4)

4

ANO ROTÁRIO 2008/2009 - CARTA MENSAL Nº 09 - ABRIL 2009

Queridos Companheiros,

IDEALDE SERVIR

“O FUTURO DO ROTARY ESTÁ SUAS MÃOS”. Lia Silvia de Souza Pereira

GED 2009/2010 Roger Rocha Serafim

É com grande alegria e emoção, que nos dirigimos a vocês, para em primeiro lugar agradecer pela confiança em nós depositada, pelo entusiasmo que sentimos em vocês, pela receptividade e pelos gestos e palavras de carinho e incentivo que temos recebido.

Em segundo lugar, pedir que vocês participem de todos os eventos rotários, e se empenhem ao máximo, para que juntos, possamos trabalhar pelo crescimento de nosso Distrito.

O belíssimo e significativo lema deste novo ano nos diz que, nas mãos de todos os rotarianos do mundo, nas ações de cada Clube e nas mãos entrelaçadas de cada um de nós, está o futuro de nossa Instituição.

Por isso meus companheiros, vamos juntos unir forças e com alegria e entusiasmo, levarmos avante o , pois

Um grande abraço a todos!

Mensagem Governadora Eleita

O

empossou dois sócios em sua reunião festiva do dia 26 de março. Os dois novos rotarianos do Distrito 4780 são: Adriano Serafini, titular do Terceiro Tabelionato de Bagé, e Fabio Laud, advogado.

Rotary Club de Bagé Rainha da Fronteira

O

empossou dois novos sócios, Luciano Pinto eAlexandre

Rotary Club de Bagé

NovosSócios

Mudança na Supervisão do Departamento de Suporte

a Clubes e Distritos do RI Brazil Office

A nova Supervisora deAdministração de Clubes e Distritos do RI Brazil Office que assumiu

em 1º de abril de 2009 é Débora Oliveira Watanabe. Seu e-mail:

debora.watanabe@rotary.org

.

CarlosAfonso passou a exercer na mesma data o cargo de Supervisor Financeiro do RI Brazil

Office em substituição a Sueli Clemente que se aposentou.

Oportunamente divulgaremos o nome do novo Coordenador de Suporte a Clubes e Distritos.

O Distrito 4780 parabeniza Sueli pelo competente trabalho desenvolvido ao longo dos anos e

deseja sucesso ao CarlosAfonso e a Débora em suas novas funções.

(5)

5

Clubesem

Ação

ANO ROTÁRIO 2008/2009 - CARTA MENSAL Nº 09 - ABRIL 2009

O

doou microfones e caixas de som para equipe da Hora do Conto da Biblioteca Pública Municipal. Os equipamentos foram adquiridos com 1.260 reais enviados pelo Rotary Club of Market Drayton, do Distrito 1210, da Inglaterra. O projeto foi enviado pelo Rotary Cachoeira através do intercambista Israel Cabral que se encontra na Inglaterra.

Rotary Club de Cahoeira do Sul

O

em 19 de setembro de 2009 estará comemorando 70 anos. A companheira Soninha, Relações Públicas do clube coordena a Comissão de Aniversário e busca r e s g a t a r a h i s t ó r i a através de pesquisas e divulga a história do clube em publicações semanais no jornal O Correio.

Está sendo feito um levantamento de informações no Arquivo Histórico Municipal com a participação de diversos companheiros mais antigos, esta iniciativa está motivando todos os sócios do clube. Parabéns!

Rotary Club de Cachoeira do Sul

O

promove o Primeiro Cordeiro e Vinho, dia 18 de abril, no salão panorâmico da sede campestre do Clube Caixeiral. O jantar preparado pelo chef Gustavo Ibarra valoriza a culinária da região. A renda será revertida para o projeto de criação de uma agroindústria no setor de fruticultura em Bagé, com a reativação das câmaras frias na Casa do Produtor. O projeto tem a parceria da Fundação Rotária, Associação Bageense de Fruticultura, Sebrae, Emater e Prefeitura de Bagé.

Rotary Club de Bagé Rainha da Fronteira

SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AO ROTARY NA CÂMARA DE BAGÉ

O

realizou um brique dias 6, 7 e 8 de abril. Foram vendidas roupas e objetos para casa, com renda em benefício às atividades comunitárias desenvolvidas pelo clube.

Rotary Club de Bagé Sul

O promove todos os

anos o Torneio de Futebol em homenagem ao dia do trabalhador. Os jogos acontecem no feriado de primeiro de maio nos campos do Complexo Militão, em Bagé. Participam equipes formadas por trabahadores da região. O torneio conta com o apoio do Sesi, Sesc, Curso de Educação Física e da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer de Bagé.

Rotary Bagé Norte

A Câmara de Vereadores de Bagé realizou dia 6 de abril uma sessão solene em homenagem ao Rotary International, lembrando seus 104 anos de fundação. Os sete Clubes de Rotary de Bagé também foram homenageados com um diploma, juntamente com a Governadora do Distrito 4780, Dóris Vaz, e os ex-governadores Álvaro Godoy e Jorge Grilo. Durante a sessão, usaram da palavra o vereador proponente da sessão, Ruben Salazar, o presidente do Rotary Club de Bagé Rainha da Fronteira, Ronaldo Carvalho, o Governador Assistente, Antônio Trindade, e a Governadora Dóris Vaz. A mesa principal da sessão foi composta pelo presidente da Câmara de Vereadores de Bagé, Silvio Machado, bispo diocesano, Dom Gílio Felício, Major Sérgio Freire, representando o General Padilha, a Governadora do Distrito 4780, Dóris Vaz, e pelo presidente daACIBA,Associação Comercial e Industrial de Bagé Renê Isoppo.

o

,

O EGD Alvaro Godoy recebendo homenagem do Companheiro

Vereador Ruben Salazar

A governadora sendo homenageada pela Vereadora Sonia Leite

O EGD Warner Bento representando o RC de Bagé

(6)

6

Abril de 2009

R$ 2,30

Site do Distrito

Acesse

www.distrito4780.com.br

ANO ROTÁRIO 2008/2009 - CARTA MENSAL Nº 09 - ABRIL 2009

que se realizará de 29 a 31 de maio próximo vindouro, em Bagé.

Sabemos do esforço de nossa governadora em Realizar os Sonhos, fazendo jus ao lema de seu ano rotário, mas sabemos também que ela só, nada conseguirá, então conclamamos a todos os companheiros e companheiras para nos fazermos presentes a essa Conferência, pois assim além de prestigiarmos nossa governadora, aprenderemos mais sobre Rotary, assitiremos excelentes palestras, poderemos exercer o companheirismo e ainda auxiliaremos a Realizar os Sonhos.

Aguardamos e contamos com a presença de todos.

Rotariamente

XIX Conferência dos Sonhos

Presidente do Rotary Club de Bagé Pampa “Realizemos os sonhos”

Deus quando planta um carvalho/ enreda-lhe sombras nos braços

e ninhos nas mãos./

Foi assim que o nosso Clube/

há setenta anos dá abrigo ao Companheirismo/ e as abelhas desfazem

suas mochilas amarelas

reacendendo o pregão do Servir./ Deus quando planta um carvalho/ dá-lhe um lenho

generoso/ forte

e foi assim que o nosso Clube retirou-lhe setenta degraus/ que sem Pensarem em Si vieram criando Boa Vontade/ e dando a cada um

a sua Verdade.

Deus plantou um carvalho/ e agora queremos

outros Setenta Anos./ Por que não convidá-lo para sócio Benemérito?/ Assim teríamos em nossa mesa, mais Tolerância e Amor, que é, afinal, o

Objetivo de Paul Harris.

Getúlio Neves Rotariano

ROTARY LIVRAMENTO SETENTA ANOS

GA Huberty, a Pres. Claudia e Panchito Companheiros do RC de Livramento com a

Governadora na festa dos 70 anos A Presidente do Clube Claudia, o Companheiro Panchito e a Governadora descerrando a placa comemorativa do evento Os Companheiros do RC de Livramento

Aniversários de Clubes

- Rotary Club de Jaguarão 01 de abril de 1941

- Rotary Club de Livramento Armour 03 de abril de 2002

Queridos Companheiros

É com imenso prazer que dirijimo-nos à vocês para reforçar o convite de nossa companheira, Governadora do Distrito 4780, Dóris Sá de Moraes Vaz, para a

(7)

7

ANO ROTÁRIO 2008/2009 - CARTA MENSAL Nº 09 - ABRIL 2009

- 04: chegada a Porto Alegre - 05, 06: Cachoeira do Sul

- 07: Restinga Seca e Paraíso do Sul - 08: Cachoeira do Sul e São Sepé - 09: São Sepé

- 10: São Sepé e Caçapava do Sul - 11 e 12: Caçapava do Sul

- 13: Caçapava do Sul e Lavras do Sul - 14: Lavras do Sul e São Gabriel - 15, 16 e 17 de maio: São Gabriel - 18: São Gabriel, Uruguaiana e Itaqui - 19: Uruguaiana e Itaqui

- 20: Uruguaiana, Itaqui e Santiago - 21: Santiago

- 22: Santiago e Rosário do Sul - 23 e 24: Rosário do Sul

- 25: Rosário do Sul e Livramento - 26: Livramento

- 27: Livramento, Dom Pedrito e Bagé

- 28, 29, 30 e 31/05: Bagé, Conferência Distrital - 1º/06: Porto Alegre, com retorno a Portugal

IG

E

A norte-americana Jéssica Fleischer, de 18 anos, e o alemão Michael Klaus Göken, de 16 anos, estão em Bagé participando do Programa de Intercâmbio de Jovens do Rotary International. Os dois aprenderam a apreciar a cultura gaúcha. Jéssica quer levar para os Estados Unidos um DVD da minissérie A Casa das Sete Mulheres. E Michael, já que adorava futebol, tornou-se um apreciador do churrasco. Eles resumem sua admiração pela cidade que está lhes recebendo em uma frase: “ We love Bagé.” Jéssica participa do intercâmbio através do Rotary Club de Bagé Rainha da Fronteira e Michael pelo Rotary Club de Bagé Pampa.

P I J

A governadora com os intercambistas Emilie (Dinamarca), Kevin ( USA), Erica (México) e Nora (Suíça) , participando do Seminário e festividades dos 70Anos do RC de Livramento.

Larissa Mansur, intercambista do RC de

Bagé Pampa sendo recebida na Dinamarca

A realizou

uma Assembléia Geral extraordinária em sua sede. Foram tratados assuntos como a atualização do estatutos e troca do logotipo da entidade.

Casa da Amizade de Bagé

A

realizou sua primeira promoção De 2009 denominada

Coquetel das Rainhas do Carnaval.

Casa da Amizade de Sant’ Ana do Livramento

Casasda

Amizade

A estudante bageense Larissa Mansur encontra-se na Dinamarca participando do Programa de Intercâmbio de Jovens promovido pelo Rotary International. Em e-mail enviado a amigos, Larissa relata suas vivências no país. Ela encerra a correspondência dizendo: “Estes foram os melhores dois meses da minha vida. Mal posso esperar pelos próximos. Mesmo com tantas diferenças, estou apaixonada pela Dinamarca. Mas principalmente mais apaixonada pelo Brasil”. Larissa Mansur foi indicada para o Intercâmbio de Jovens pelo Rotary Club de Bagé Pampa.

GRUPO DE PORTUGAL VISITA DISTRITO EM MAIO

A Subcomissão de Intercâmbio de Grupo de Estudos do Distrito 4780, coordenada por Rubem Beraldo Santos, definiu o roteiro que o grupo de profissionais do IGE do Distrito 1960, de Portugal, vai realizar no próximo mês de maio nas cidades da região:

(8)

One Rotary Center:

1560 ShermanAvenue

60201 - Evanston, Illinois, USA Fone: (001 847) 866.3000 Fax.: (001 847) 328. 544 Presidente de RI 2008/2009

Dong Kurn Lee

Rotary Club de Seoul-Hangang Diretor de RI 2007/2009

ThemístoclesAmérico Caldas Pinho Rotary Club de Niterói Norte Governadora 2008/2009

Dóris Sá de Moraes Vaz Rotary Club de Bagé Pampa Rua João Telles, 1059 CEP 96400-030 Fone: 55 53 3242.2920 - 3242.4660 Cel.: 55 53 9972.1151 E-mail: dodo@alternet.com.br MSN: dodo@alternet.com.br Tesoureiro do Distrito: Jonas Spuldar

Rotary Club de Bagé Minuano Carta Mensal:

Andrea M. Gallo Rotary Club de Bagé Sul Site do Distrito:

Luiz Renato Herzog

Rotary Club de Cachoeira ZonaAlta Suporte a Clubes e Distritos:

CarlosAlbertoAfonso Rua Tagipuru, 209 - Perdizes CEP: 01156-000 - São Paulo/SP Fone: 55 11 3826.2966

Fax.: 55 11 3667.6575

E-mail: carlos.afonso@rotary.org Web site: www.rotary.org Secretaria: Rua João Telles, 1059

CEP 96400-000 - Bagé/RS Fone: 55 53 3242.2920 Fax.: 55 53 3242.4660 Cel.: 55 53 9972.1151 E-mail: dodo@alternet.com.br MSN: dodo@alternet.com.br Secretária Executiva:

Natália Azambuja dos Santos Cel.: (53) 8132.8696

Exp.: 09:00 as 12:00 e 14:00 as 18:00

Governadora Indicada 2009/2010 Lia Sílvia de Souza Pereira R. C. de Caçapava do Sul Sentinela Fone: 55 55 3281.2543

Fone/Fax: (55) 3281.1974 Cel.: (55) 9103.8197 E-mail: lia@farrapo.com.br Instrutora Distrital:

EGD Neli Lúcia CoradiniAbascal R C de Caçapava do Sul Sentinela Conselheiro Pessoal:

EGDAlvaro José de Godoy Rotary Club de Bagé Secretário do Distrito:

Paulo de Jesus Prates Filho Rotary Club de Bagé Minuano

Rotary International Brazil Office

Governadoria do Distrito 4780 MSN:distrital:d4780gov0809@hotmail.com E-mail: natinha_azambuja@hotmail.com

Rotaract

8

Rotary International

ANO ROTÁRIO 2008/2009 - CARTA MENSAL Nº 09 - ABRIL 2009

- Baile de debutantes para quatro meninas de

famílias de baixa renda

- Campanha para doação de material escolar para estudantes carentes

-Arrecadação de 300 reais em pedágio beneficente

- Visita de Natal ao Lar Transitório - Doação de presente para oito irmãos

- Contribuição para Campanha Natal Sem Fome O Rotaract Clube de Cachoeira do Sul prepara um projeto educacional para crianças e também a Segunda edição do baile de debutantes.

O Rotaract Club de Cachoeira do Sul completa um ano dia 22 de maio. Os integrantes do clube dirigido por Juliano Lima podem ser reconhecidos atráves de um boton em suas roupas. Entre as atividades desenvolvidas pelo clube estão:

REFORMULÇÃO NO ORÇAMENTO DO PROGRAMA DE SUBSÍDIOS EQUIVALENTES

www.rotary.org

O Rotary Internacional e a Fundação Rotária precisaram tomar decisões importantes devido à crise financeira mundial. Para preservar o Fundo Mundial da Fundação Rotária, os curadores decidiram reduzir o orçamento disponível para o Programa de Subsídios Equivalentes. Desde 2 de março deste ano, toda verba disponível para o programa está comprometida. Por isso, a Fundação Rotária não pode aprovar nenhum pedido de Subsídio Equivalente. As solicitações recebidas antes do comprometimento da verba serão repassadas para o ano rotário 2009-2010. Mais informações sobre os recursos disponíveis para o Programa de Subsídios Equivalentes no próximo ano rotário podem ser obtidas no site do Rotary International

A Governadora e os EGDs Planella e Walter recuperando no

no mês de fevereiro. Foto com o Presidente Ricardo e o DGE Mario Gomensor e o Companheiro Hugo Larrosa, palestrante da reunião

RC de Maldonado,

O Presidente Ricardo do fazendo a entrega de flâmula à GovernadoraRC de Maldonado

A Governadora Dóris e os EGDs Planella e Walter

recuperam reunião no RC de Maldonado

Referências

Documentos relacionados

Instrumento usado para medir freqüência ou período de um sinal alternado, independente de sua amplitude e forma de onda. Fornece uma tensão DC de saída que é proporcional

Curvas de rarefação (Coleman) estimadas para amostragens de espécies de morcegos em três ambientes separadamente (A) e agrupados (B), no Parque Estadual da Ilha do Cardoso,

CENTROS ECORREGIONAIS: Embrapa Amazônia Ocidental; Embrapa Cerrados; Embrapa Clima Temperado; Embrapa Acre; Embrapa Amapá; Embrapa Rondônia; Embrapa Roraima; Embrapa Meio-Norte;

Os acionamentos virarão usando o volante ou o joystick e a rotação dos motores pode ser aumentada no modo somente aceleração, mas a posição da marcha permanece em ponto

Você também tem o direito de pedir que excluamos ou removamos seus dados pessoais quando tiver exercido legalmente o direito de contestar o processamento (consulte abaixo),

O mundo está cada vez mais digital, já se usa as tecnologias e principalmente a internet como forma de otimizar o tempo e os serviços, tornando-os mais rápidos, cômodos

O plano Tec subseqüente e da aponeurose e do periósteo q será seccionado com bisturi de lamina ,sindesmótomos e ruginas

A OCDE recomenda, em particular, a consolidação da actual rede de instituições do ensino superior através de programas claramente diferenciados para os vários níveis