• Nenhum resultado encontrado

Apostila Lares de Paz Atualizado 7 Ministrações

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Apostila Lares de Paz Atualizado 7 Ministrações"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

Um Projeto de Deus para

Um Projeto de Deus para

sua família

sua família

Apostila agente de paz

Apostila agente de paz

Lares de Paz!

Lares de Paz!

(2)

Milagres acontecem em nossas vidas quando cremos que eles acontecerão! A família precisa de um milagre. Deus quer realizar um milagre todo especial nas famílias por meio de nossos agentes de paz da Igreja Batista Palavra de ida.

 razer paz a cada família de nossa igreja e "airro # desejo de Deus. $ isto # ainda parte

fundamental do cumprimento da mensagem "í"lica de %esus& '(Portanto ide fazei discípulos de todas as na)*es+ "atizando,os em nome do Pai+ e do -ilo+ e do $spirito /anto0 (( 1Mt 23.456 e nossa cidade não pode 7car fora desta visão.

A palavra de Deus que"ra limites no cora)ão dos omens e traz a Paz! -oi assim conosco& est8vamos mortos em nossos delitos e peados e Deus nos resgatou+ por meio de jesus+ trazendo assim a Paz em n9s.

:uando a palavra de Deus entra em nosso cora)ão+ ela muda radicalmente nossa vida+ nossa forma de viver+ nossa ist9ria e nossa família.

;A<$/ D$ PA= # um minist#rio que todos a"ra)aram como uma grande oportunidade de Deus+ para que eles pudessem entrar em cada lar e ministrar a paz que s9 %esus pode oferecer. Al#m disto+ ;A<$/ D$ PA= o>igena nossas c#lulas.

$nquanto nas c#lulas ou outro projeto da igreja+ as pessoas convidadas t?m que ir at# a

reunião+ em ;A<$/ D$ PA=+ vamos at# a casa destas pessoas para ministrar paz+ não apenas a ela+ mas a toda a sua família.

A @olm"ia tem oje mais de 4. ;A<$/ D$ PA=. A estrat#gia usada pelos Cermanos cama a aten)ão para que cada mem"ro da Igreja tena ou esta"ele)a no mínimo  ;A<$/ D$ PA=. Mas 8 irmãos que superam metas esta"elecendo inEmeros ;A<$/ D$ PA=.

Por meio de ;A<$/ D$ PA= temos a possi"ilidade de irmos at# pessoas que jamais viriam a Igreja+ ou iriam a uma das nossas c#lulas.

Deus quer salvar nossa gera)ão. Muitos lares serão alcan)ados+ mudados e salvos. $m nossa vida e em nossa língua est8 o poder da Palavra de ida+ aquilo que voc? falar+ decretar+ ou profetizar+ Deus vai fazer cumprir.

C8 poder em suas palavras! @reia+ voc? pode marcar seu tempo e muitas famílias com o Poder da Palavra de Paz.

$sta"ele)a suas metas neste momento! :uantos lares voc? ir8 alcan)arF Gle pela f# para os lares que Deus o levara a alcan)ar. Pare agora+ ore por estes lares neste momento+ coloque,os nas mãos do /enor e pe)a,o que a"ra espa)os para voc? entrar naquele lar+ para que a paz entre ali.

Confesse o quer alcançar e verás suas metas se cumprirem!

Não á nada difícil para ti não á nada que voc" não possa fazer!

#s livretos deverão ser entre$ues da se$uinte forma%

Primeira visita% &'N()* D+CL),)-.+* P,#/+0'C)* que serão usadas todos

os dias que acontece o L), D+ P)1 pela família alvo2

Nesta mesma visita será adesivado em )0# P,#/+0'C# o san$ue do cordeiro

na porta da família que rece3e o L), + P)12

L),+* D+ P)1 #U LU4),+* D+ P)1!

Ilustra)ão& odos os domingos H tarde+ depois do culto da manã na igreja+ o pastor e seu 7lo de 44 anos saiam pela cidade e entregavam foletos evangelísticos. uma tarde de domingo+ quando cegou a ora do pastor e seu 7lo saírem pelas ruas com os foletos+ fazia muito frio l8 fora e tam"#m covia muito. G menino se agasalou e disse& , GJ+ papai+ estou pronto. $ seu pai perguntou& , Pronto para qu?F , Pai+ est8 na ora de juntarmos nossos foletos e sairmos. /eu pai respondeu& , -ilo+ est8 muito frio l8 fora e tam"#m est8 covendo muito. G menino olou para o pai surpreso e perguntou& , Meu pai+ as pessoas não vão para o inferno at# mesmo em dias de cuvaF /eu pai respondeu& , -ilo+ eu não vou sair nesse frio. riste o menino perguntou& , Pai+ eu posso irF Por favor! /eu pai esitou por um momento e depois disse& , -ilo+ voc? pode ir. Aqui estão os foletos. ome cuidado+ 7lo. K G"rigado+ pai! $ntão ele saiu no meio daquela cuva. $ste menino de onze anos caminou pelas ruas da cidade de porta em porta entregando foletos evangelísticos a todos que via.

Depois de caminar por duas oras na cuva+ ele estava todo molado+ mas faltava o ultimo foleto. $le parou na esquina e procurou por algu#m para entregar o foleto+ mas as ruas estavam totalmente desertas. $ntão ele se virou em dire)ão primeira casa que viu e

(3)

caminou pela cal)ada at# a porta e tocou a campaina. $le tocou a campaina+ mas ningu#m respondeu. $le tocou de novo+ mais uma vez+ mas ningu#m a"riu a porta. $le esperou+ mas não ouve resposta.

-inalmente+ este soldadino de onze anos se virou para ir em"ora+ mas algo o deteve. Mais uma vez+ ele se virou para a porta+ tocou a campaina e "ateu na porta "em forte. $le

esperou+ alguma coisa o fazia 7car ali na varanda. $le tocou de novo e desta vez a porta se a"riu "em devagar. De p# na porta estava uma senora idosa com um olar muito triste. $la perguntou gentilmente& , G que eu posso fazer por voc?+ meu 7loF @om os olos radiantes e um sorriso que iluminou o mundo dela+ este pequeno menino disse& , /enora me perdoe se estou pertur"ando+ mas eu s9 gostaria de dizer que %$/L/ A AMA MLIG e eu vim aqui para le entregar o meu Eltimo foleto que dir8 tudo so"re %$/L/ e seu grande AMG<. $ntão ele entregou o seu Eltimo foleto e se virou para ir em"ora. $la o camou e disse& ,G"rigada+ meu 7lo! $ que Deus te a"en)oe!

Bem+ na manã do seguinte domingo na igreja+ o Papai Pastor estava no pElpito. :uando o culto come)ou+ ele perguntou& , Algu#m tem um testemuno ou algo a dizerF

;entamente+ na Eltima 7la da igreja+ uma senora idosa se ps de p#. @onforme ela come)ou a falar+ um olar glorioso transparecia em seu rosto. K ingu#m me conece nesta igreja. $u nunca estive aqui. oc?s sa"em+ antes do domingo passado eu não era cristã. Meu marido faleceu a algum tempo dei>ando,me totalmente sozina neste mundo. o domingo passado+ sendo um dia particularmente frio e cuvoso+ eu tina decidido no meu cora)ão que eu

cegaria ao 7m da lina+ eu não tina mais esperan)a ou vontade de viver. $ntão eu peguei uma corda e uma cadeira e su"i as escadas para o s9tão da mina casa. $u amarrei a corda numa madeira no telado+ su"i na cadeira e coloquei a outra ponta da corda em volta do meu pesco)o. De p# naquela cadeira+ tão s9 e de cora)ão partido+ eu estava a ponto de saltar+ quando de repente+ o toque da campaina me assustou. $u pensei& , ou esperar um minuto e quem quer que seja ira em"ora. $u esperei e esperei+ mas a campaina era insistente0 depois a pessoa que estava tocando tam"#m come)ou a "ater "em forte. $u pensei& , :uem neste mundo pode serF ingu#m toca a campaina da mina casa ouvem me visitar. $u afrou>ei a corda do meu pesco)o e segui em dire)ão a porta+ enquanto a campaina soava cada vez mais alta. :uando eu a"ri a porta e vi quem era+ eu mal pude acreditar+ pois na mina varanda estava o menino mais radiante e angelical que j8 em mina vida. G seu /G<<I/G+ a+ eu nunca poderia descreve,lo a voc?s! As palavras que saiam em sua "oca 7zeram com que meu cora)ão que estava morto a muito tempo /A;A//$ PA<A A IDA

quando ele e>clamou com voz de :ueru"im& , /enora+ eu s9 vim aqui para dizer :L$ %$/L/ A AMA MLIG. $ntão ele me entregou este foleto que eu agora teno em minas mãos. @onforme aquele anjino desaparecia no frio e na cuva+ eu fecei a porta e atenciosamente li cada palavra deste foleto. $ntão eu su"i para o s9tão para pegar a mina corda e a

cadeira. $u não iria precisar mais delas. oc?s veem+ eu agora sou uma -I;CA -$;I= DG <$I!  %8 que o endere)o da sua igreja estava no verso deste foleto+ eu vim aqui pessoalmente para

dizer GB<IADG ao anjino de Deus que no momento certo livrou a mina alma da eternidade do inferno.

'mport5ncia do Lar2

ossa vida come)a num lar. Deus nos deu oportunidades diversas em rela)ão a muitas

coisas+ mas não nos deu a oportunidade de escoler a família que temos os pais que temos os 7los que temos ou teremos+ contudo+ creia deus nos fez nascer e ter o lar certo.

A -amília tem sido alvo de persegui)ão+ de assedio e de ataques do inimigo. A investida dele tem sido muito pesada so"re a família. $le lan)a+ morte+ dor separa)ão+ crises+ depend?ncia+ drogas+ a"usos+ prostitui)ão+ rou"o+ agressão+ viol?ncia+ adult#rio+ inimizades+ divorcio+ e uma quantidade enorme de outras destrui)*es so"re a família+ causando assim a desestrutura e desesta"iliza)ão das mesmas. @om isso a família perde seus valores morais+ estruturais+ e vão se perdendo+ gerando assim outras desestruturas sociais. G pecado gera desestrutura social familiar e religiosa.

:uantas famílias disformes estão ao nosso redorF :uantas famílias amigas+ sanguíneas ao nosso redor estão vivendo dissa"ores diversosF Pare+ pense por alguns minutos em quantas famílias voc? conece que estão enfrentando crises em alguma 8rea. $ # aN que entramos trazendo a PA;A<A D$ PA= at# aquele ;A<!

(4)

L),+* D+ P)1 come)am em n9s+ em nossa casa. Deus # o construtor e arquiteto da família! C)*) , representa família+ pessoas+ um lar.

L), K ;ocal onde morram pessoas com la)os sanguíneos+ so"renome+ e identidades iguais. L),+* D+ P)1 # a possi"ilidade de dar o primeiro passo para cumprir a rande @omissão descrita em Mt 23.43,2 e Mc 4O.4,43.

:uem pode dirigir um ;A< D$ PA=F

:ualquer pessoa mem"ro da igreja que ame entenda a necessidade de pregar o $vangelo. Gnde funciona o ;A< D$ PA=F $m todas as casas que o /enor nos direcionar e que a família desejar ter um ;A< D$ PA=.

@omo se cama o líder deste ;A< D$ PA= ou ;LA< D$ PA=F Agente de Paz! De que precisa aqueles que entram neste desa7oF

4, Grar para ter seus lares de paz0 2, Procurar lares para ali ministrar paz0

Q, %ejum e ora)ão especí7cos pelos mem"ros daquele lar sempre no dia da ministra)ão0 R, $studar as li)*es antes para se ministrar com alegria0

, -idelidade no cumprimento do or8rio no lar no m8>imo Q minutos0 O, -idelidade a li)ão que ministra0

, Prestar contas+ relat9rio semanalmente ao seu líder0

3, @omprometimento com a palavra de Deus e com aquele lar0 5, Amor e compai>ão por aquele lar0

4,Perseveran)a 1mesmo que algo de errado+ perseverar sempre60 44,$ntusiasmo e f# motivadora para aquele lar0

42,Ln)ão de Deus e co"ertura espiritual de seu pastor0 <ecomenda)*es "8sicas&

4, ;inguagem simples. ão utilize '(linguagem ou clic?s <eligiosos((0

2, /eja e>igente com voc? mesmo& pontualidade+ 7delidade a li)ão e ao proposito. Q, /eja @ortez+ amigo+ simp8tico com o lar que te rece"e0

R, ransmita f#+ entusiasmo e motiva)ão aos mem"ros daquele lar ainda que tudo esteja difícil0

, @ompartile a vida de Deus todos os dias naquele lar0

O, $m cada li)ão 8 aplica)*es especi7cas e conte>tualizadas0

, /eu tempo de ministra)ão # de Q minutos. G"ede)a rigorosamente este tempo que ser8 dividido em tr?s partes&

4S , leitura "í"lica e coment8rio da li)ão K 4 minutos0

2S , @ompartilamento entre todos 1a"rir oportunidade para que todos possam falar um pouco s o"re o que fora ministrado6 K 4 minutos0

QS , momento de ora)ão e intercessão por todos. Guvir pedidos de ora)ão. Grar

especi7camente. -azer ora)ão de f# sempre+ aplicando o sangue de %esus K 4 minutos. 3, Motive todos os mem"ros daquele ;A< a estarem na pr9>ima reunião0

5, Dei>ar a '(porta a"erta(( para a pr9>ima li)ão+ ou para a semana+ isto at# o cumprimento de todas as ministra)*es0

4,Ao entrar naquela casa+ em todas as ministra)*es+ leia o te>to 8ureo& '(foi do agrado do Pai que toda plenitude a"itasse nele+ e que avendo por $le feito a Paz pelo /angue da sua @ruz+ por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas+ tanto as que estão na terra como as que estão nos c#us. ((1col. 4.45,26

44,$m Mt 4.42 diz& '($ quando entrardes em alguma casa+ saEde,a com paz(( ou seja que a paz esteja nessa casa!

42,;em"re,se de dizer& em nosso pr9>imo encontro 8 uma '(Palavra de PazT+ que vai trazer alegria e que vai te a"en)oar muito.

4Q,$ncerre a"ra)ando a todos. $s"o)ando carino e amor por aquela casa. <eprisar e 7>ar o or8rio da pr9>ima reunião.

4R,Importante& ão fa)a apelo na primeira reunião+ a partir da segunda li)ão fa)a apelo todos os dias! unca force ningu#m a ir H igreja. @ative primeiro. Lm ;A< D$ PA= ou ;LA< D$ PA= gerar8 conversão e desejo de conecer o /enor.

(5)

4,@onvide,os para estar numa c#lula mais pr9>ima de sua casa a partir da terceira li)ão. ão queime etapas!

4O,/e quiser dar uma Bí"lia de presente aquela família+ sinta,se na li"erdade de faz?,lo. 4,Inicie todas as li)*es com uma curta+ "reve e o"jetiva ora)ão.

Lição 6

'ntrodução

• Inicie com uma ora)ão r8pida • -alar acerca da cria)ão do

omem e da rela)ão "onita que avia entre o omem e Deus que o criou.

• -alar do pecado que separou o omem da rela)ão com Deus e que o tirou de sua

pr9pria casa no Uden.

• Mostrar que de l8 para c8 o omem vive lutas e lutas+ mas que ele mesmo entregou

sua família a sorte do inimigo.

• -alar da tentativa de D$L/ em mudar a ist9ria do omem.

• -alar da crise moral que vive os omens e da crise que vive a família de nossos dias.

1Deso"edi?ncia+ desonra+ mentira+ engano+ drogas+ 8lcool+ se>o sem limites+ etc.6.

• ;evar o livreto

&inas Declaraç7es Prof8ticas

.

;evar o adesivo do

L), D+ P)1

.

Desenvolvimento%

Mostrar que o pecado se agravou e que a família est8 enferma+ doente+ e que precisamos estar rece"endo cuidados. :ue # preciso estar ensinando+ orando e jejuando por nossa família.

Mostrar que no passado a degrada)ão moral e familiar se tornou tão grande que Deus mandou que se passasse o sangue de um cordeiro 1tipo de @risto6+ nos um"rais das portas para que quando o anjo da morte passasse+ poupasse aqueles que estivessem guardados pelo sangue.

$m tempos passados Deus enviou %esus 1o @ordeiro de Deus6 e $le derramou seu sangue por voc?.

-alar do livramento que a família e 7los tiveram por estar de"ai>o da prote)ão do /angue do @ordeiro.

)plicação%

• Aplicar a li)ão falando como as famílias estão mudadas. -alta paz+ relacionamento+

comunão e perdão.

• Aplicar mostrando como aquele /angue protegeu e guardou aqueles que estavam

de"ai>o Dele.

• $ que aquele mesmo Deus que protegeu e livrou aquelas famílias e primog?nitos+ est8

pronto a guardar+ livrar e a"en)oar a nossa família oje. U s9 clamarmos por $le que $le vir8 e co"rir8 a vida de todos.

&omento de #ração

-ranquear este momento para que todos possam falar e então pe)a para orar por eles.

uie,os a a"rir seu cora)ão+ para que possam e>perimentar a revela)ão do /angue de %esus so"re suas vidas em todas as 8reas.

Gre especi7camente por cada questão. Gre aplicando o /angue de %esus so"re toda a família. n 42.25

Gs egípcios feridos $> 44.R,

Deus promete não ferir o povo

$> 42.22+2Q G sangue que protege n O.4Q+4R A tentativa de consertar tudo n Q.4O+4 G castigo n Q.O+ A deso"edi?ncia n 4.2,Q A cria)ão e a "en)ão so"re o n 2.4,4 $nsinamento

(6)

• $ncerre a"ra)ando a todos. $s"oce carino e amor por aquela casa. <eprisar e 7>ar o

or8rio da pr9>ima reunião.

Lição 9

'ntrodução

• -alar da @ruci7ca)ão de %esus. /uor de sangue 1no ets?mani6+ a surra+ coroa)ão de

espinos+ os pregos+ do /angue que correu quando o furaram do lado.

• -alar da dor e>perimentada por %esus em cada momento deste K a cruci7ca)ão. • ;eve cada pessoa presente a entender todo processo de morte de %esus.

• <elacionar a razão desta entrega e morte de %esus pelos omens+ pela família.

• Mostrar que %esus morreu para que tenamos vida em a"undVncia. $ que o amor foi a

causa maior desta dor e sofrimento. $ que sua motiva)ão em amor era para resgatar a família e livra,la da condena)ão.

Desenvolvimento%

G pecado passou a ser como um gigante para o omem. -alar do gigante olias+ o que ele causava e o tempo de opressão que ele causou a Israel+ at# que Davi decidiu enfrentar este gigante. $ com uma Enica pedra ele o venceu. A pedra da f#.

U preciso f# para entender todo este amor e sacrifício de %esus na cruz do calv8rio para nos resgatar.

Mediante o seu sacrifício $le veio trazer Paz ao nosso cora)ão e nosso ;A<.

)plicação%

• ;eve,os a ver os gigantes que lutam contra a família todos os dias+ amedrontando,a e

por vezes a"atendo,a. gigantes como a droga+ 8lcool+ viol?ncia e etc. o gigante tira a PA= que deveríamos ter.

• ;eve,os a entender que o /angue de %esus foi por uma razão& nos salvar+ trazer

livramentos e PA= para o nosso ;A<.

• ;eve as pessoas entender que s9 o /angue do @ordeiro de Deus+ pode trazer genuína

PA= e saída diante do pecado que vem para destruir as pessoas e famílias.

• /9 o /angue de %esus pode mudar a ist9ria de qualquer desgaste que nossa família

esteja enfrentando.

&omento de #ração

-ranquear este momento para que todos possam falar e então pe)a para orar por eles.

uie,os a a"rir seu cora)ão+ para que possam e>perimentar a revela)ão do /angue de %esus so"re suas vidas em todas as 8reas.

Gre especi7camente por cada questão. Gre aplicando o /angue de %esus so"re toda a família.

• $ncerre a"ra)ando a todos. $s"oce carino e amor por aquela casa. <eprisar e 7>ar o

or8rio e o dia da nova ministra)ão...

<m .5 G /angue que salva  %o 4.4 Promessa so"re n9s  %o Q.4O G amor de Deus Mt 2O.23 G sangue da nova alian)a ;c 22.RQ+RR -oi derramado pela

(7)

Lição :

'ntrodução

• G momento mais crucial da vida de %esus foi no ets?mani. Ali ele teve a angustia e

ansiedade da morte+ pois sa"ia o que viria so"re sua vida. Ali seu suor # transformado em sangue. Por meio da 7delidade ao cumprimento da vontade de Deus.

• $le assume a responsa"ilidade de seu camado& amar e morrer pelos omens 1;c

22.R26.

• /u"mete sua vontade a do Pai 1;c 22.R2"6.

•  raz os "enefícios aos omens pelo seu /angue que foi derramado pelo suor. • :ue"ra a maldi)ão do engano em rela)ão ao camino a se tomar.

• A"re a possi"ilidade de um relacionamento do omem com Deus. • Imprime o perdão e o amor de Deus em nosso cora)ão 1Mt 2O.236.

$le amou e perdoou os omens+ por isso foi a cruz+ morrer em nosso lugar para que tiv#ssemos vida.

Desenvolvimento%

W$le vos vivi7cou+ estando v9s mortos nos vossos delitos e pecados(( 1$f 2.46. ão

conecíamos so"re amar e perdoar. $le nos ensinou que perdão e amor li"ertam o cora)ão. $le não falou de amor e perdão+ mas o viveu com %udas+ com Pedro+ e conosco.

ossa primeira rela)ão pedag9gica acontece em casa. udo que sa"emos+ aprendemos

primeiro em casa. odos os valores que aprendemos estão ligados H nossa estrutura familiar. As primeiras li)*es de vida aprendemos em casa.

)plicação%

• ;eve,os a pensar nos valores positivos que aprendemos em casa. Mas tam"#m aponte

os negativos que são refor)ados no meio onde moramos.

• ;eve,os a entender que muitas vezes temos di7culdades para perdoar e ensinamos isto

aos nossos 7los e eles crescem assim.

• ;eve,os a pensar em pessoas que eles não conseguiram perdoar e que devem e

precisam perdoar.

• ;eve,os a identi7car os efeitos da falta de perdão+ do engano e da trai)ão na vida de

uma pessoa.

• ;eve,os a aplicar o /angue que %esus derramou para que"rar a maldi)ão da falta de

perdão e do engano.

• Declare palavras de vida e de PA= so"re todos os mem"ros daquele ;A<.

(FAÇA O APELO)

;c 22.RQ+RR Mesmo em aXi)ão

(8)

&omento de #ração

-ranquear este momento para que todos possam falar e então pe)a para orar por eles.

uie,os a a"rir seu cora)ão+ para que possam e>perimentar a revela)ão do /angue de %esus so"re suas vidas em todas as 8reas.

Gre especi7camente por cada questão. Gre aplicando o /angue de %esus so"re toda a família.

• $ncerre a"ra)ando a todos. $s"oce carino e amor por aquela casa. <eprisar e 7>ar o

or8rio da pr9>ima reunião.

Lição ;

'ntrodução

• G /angue de %esus foi derramado quando o "ateram. /eu corpo foi cicoteado e

es"ofeteado por mina causa. Por meio deste /angue derramado fomos resgatados e redimidos. <esgatar # tirar da escravidão mediante um pre)o. <edimir # consertar+ # comprar de novo algo que se vendeu+ # curar+ # livrar.

• Por meio da remissão fomos resgatados e curados. ele somos curados.

• A saEde # uma "en)ão. A enfermidade não # o"ra de Deus. Deus fez o omem perfeito+

mas o pecado trou>e a morte e a destrui)ão. G omem ao pecar a"riu a porta para que a morte e a enfermidade viessem ocupar seu corpo.

 %esus ao morrer+ converteu,se em nosso su"stituto. $ ao derramar o seu /angue+ %esus estava nos co"rindo com /eu /angue+ restaurando assim não apenas a nossa vida que estava arre"entada+ mas tam"#m a nossa saEde.

Desenvolvimento%

 odo espirito de enfermidade precisa ser repreendido+ rejeitado em nome de %esus. $m Isaias Q.R est8 escrito& '(. erdadeiramente ele tomou so"re si as nossas enfermidades+ e as nossas dores levou so"re si0 ((. Ainda que a enfermidade cegue ou apare)a # necess8rio clamar e aplicar o /angue de %esus.

A enfermidade # uma de"ilidade do corpo. U um espirito e deve ser rejeitado. ão provem de Deus. U consequ?ncia do pecado.

$m 4joao Q.3 est8 escrito& (para isto o 7lo de Deus se manifestou& para destruir as o"ras do Dia"o((. $m Apocalipse 42.44 est8 escrito& '(. $les+ pois+ o venceram pelo /angue do

@ordeiro...((.

:uando uma pessoa est8 co"erta pelo /angue do /enor %esus+ não precisa ter som"ra de dEvida que est8 protegida. Pois j8 foi pago o pre)o pela vida e saEde dela.

)plicação%

• ;eve,os a não aceitar a enfermidade so"re sua vida+ sua casa+ seu lar. • Declare uma palavra de cura so"re a vida de todos presentes.

• U preciso aplicar o /angue de %esus antes de qualquer outra providencia.

• ;eve,os a entender que por causa do /angue derramado do /enor %esus+ todos t?m

direito a saEde.

 %o 4.4 Podemos ter vida a"undante

 %o 42.R  %esus veio para

salvar Is Q.4,42

G feito de %esus trou>e paz aos

(9)

• ;eve,os a entender que por causa do /angue+ somos li"ertos da opressão+ da

depressão+ e de toda enfermidade que veio para matar+ rou"ar e destruir o omem.

&omento de #ração

-ranquear este momento para que todos possam falar e então pe)a para orar por eles.

uie,os a a"rir seu cora)ão+ para que possam e>perimentar a revela)ão do /angue de %esus so"re suas vidas em todas as 8reas.

Gre especi7camente por cada questão. Gre aplicando o /angue de %esus so"re toda a família.

• $ncerre a"ra)ando a todos. $s"oce carino e amor por aquela casa. <eprisar e 7>ar o

or8rio da pr9>ima reunião.

Lição <

'ntrodução

• Assim que o omem pecou a terra come)ou a e>perimentar a maldi)ão da aridez+ da

escassez+ dos cardos e a"rolos. G pecado trou>e maldi)ão que impede a conquista e os recursos. A escassez em qualquer esfera # causada pelo pecado.

• $m enesisQ.4+ '(...maldita # a terra por sua causa...((. udo se torna maldito. %esus

vem rece"er a condena)ão e a maldi)ão so"re si. $m Isaias Q toda maldi)ão $le carrega+ leva com $le.

• :uando prendem %esus+ /atan8s alegre+ jamais imaginaria que este /angue derramado+

ao tocar a terra+ traria restaura)ão e cura para a pr9pria terra. Bendita ser8 a terra por sua causa.

G /angue vertido+ veio reverter toda maldi)ão em "en)ão sem medida. G /angue derramado restaura nossos sonos+ renova nossa mente.

Desenvolvimento%

 oda maldi)ão que est8 so"re a nossa vida+ nosso lar+ est8 com seus dias contados. G /angue de %esus veio anular a maldi)ão que trou>e escassez. G /angue derramado esta"elece a

nossa vit9ria. oc? pode e>perimentar a restaura)ão+ a prosperidade emocional+ social+

política+ pro7ssional e familiar. Muitas pessoas sofrem com a rejei)ão+ o /angue de %esus veio restaurar sua imagem novamente. @reia que $le j8 levou so"re si a sua rejei)ão e que voc? pode ser uma pessoa feliz.

)plicação%

 ATENÇÃO:

•  Explique a visão da Igreja Batista Palavra de Vida •  Fale de suas experiências com Deus e Igreja.

• Fortaleça a necessidade de a am!lia estar envolvida com a Igreja.

n Q.4 A umila)ão queMt 2.25,Q $le sofreu foi para

(10)

• Mostre que # possível reverter maldi)ão em "en)ão com con7ssão e aplica)ão do

/angue do cordeiro.

• Declare que a maldi)ão foi trocada em "en)ão. @reia que esta maldi)ão j8 foi vencida

pelo /angue.

• <eative sua f#. olte a sonar de novo. /one sonos de vit9ria para sua casa e família. • -# # a linguagem do $spirito que a"re os @#us de Deus.

• /e necess8rio+ rea7rme sua identidade se>ual. @omece a ser ver como algu#m

vencedor. '(...tudo # possível ao que cr?. (( 1Mc 5.2Q6.

&omento de #ração

-ranquear este momento para que todos possam falar e então pe)a para orar por eles.

uie,os a a"rir seu cora)ão+ para que possam e>perimentar a revela)ão do /angue de %esus so"re suas vidas em todas as 8reas.

Gre especi7camente por cada questão. Gre aplicando o /angue de %esus so"re toda a família.

• $ncerre a"ra)ando a todos. $s"oce carino e amor por aquela casa. <eprisar e 7>ar o

or8rio da pr9>ima reunião.

Lição =

'ntrodução

• G /enor dotou cada pessoa com dons talentos especiais. Deus deu a cada um de n9s

qualidades especiais+ que se usadas fariam a diferen)a. Mas por alguma razão alguns de n9s fomos neutralizados emocionalmente e 7sicamente pelo inimigo que nos

impediu de sermos vencedores.

• Por meio de palavras+ de atos+ atitudes+ de oportunidades e de traumas+ paramos de

ser produtivos+ paramos de avan)ar e de conquistar.

• -omos neutralizados pelo desVnimo+ pela fragilidade+ pelo medo+ pela depressão e

opressão+ pela falta de perseveran)a e de garra.

Desenvolvimento%

 %esus foi cravado na cruz e de suas mãos correram sangue. As mãos servem para acariciar+ transmitir afeto+ carino+ para a"en)oar+ transmitir "?n)ãos+ para o tra"alo. Mãos falam de for)a.

U tempo de tomar o /angue das mãos de %esus e aplica,lo so"re nossa vida. Buscando assim restaura)ão dos dons e talentos que possuo+ das a"ilidades diferentes que temos. U tempo de produtividade em todas as 8reas.

Dado o /angue derramado das mãos de %esus+ # anulada toda improdutividade e pregui)a.  %esus foi cravado pelos p#s na cruz e de seus p#s saíram sangue. P#s nos dão ideia de

avan)o+ de romper+ de ir para frente+ de conquistar+ de rumo+ de proposito+ de camino. Dado

 ATENÇÃO:

•  Explique a visão da Igreja Batista Palavra de Vida •  Fale de suas experiências com Deus e Igreja.

•  Fortaleça a necessidade de a am!lia estar envolvida com a Igreja.

• Fale do culto da col"eita a ser reali#ado na Igreja

Mc 4O.O Mc 4.4Q,2

(11)

o /angue vertido dos p#s de %esus+ # anulada toda apatia+ falta de rumo+ de proposito+ de desanimo.

)plicação%

• ;eve,os a aplicar o poder do /angue das mãos e dos p#s de %esus so"re sua vida e

so"re sua casa. Desa7e,os a crer que Deus # um Deus de prop9sito+ e $le não faz nada sem prop9sito correto. <eco"re a dire)ão!

• Mostre,os que são capazes! /e alguma vez palavras entraram em seu cora)ão e le

disseram que voc? não era capaz+ e isto te neutralizou e impediu de continuar conquistando+ creia voc? # capaz!

• ;evante a ca"e)a+ camine em dire)ão ao prop9sito de Deus para voc?.

• Propona ser uma pessoa produtiva e vitoriosa. race metas a partir desta noite e

comece a perseguir seus alvos. Deus # contigo.

(FAÇA O APELO)

&omento de #ração

-ranquear este momento para que todos possam falar e então pe)a para orar por eles.

uie,os a a"rir seu cora)ão+ para que possam e>perimentar a revela)ão do /angue de %esus so"re suas vidas em todas as 8reas.

Gre especi7camente por cada questão. Gre aplicando o /angue de %esus so"re toda a família.

• $ncerre a"ra)ando a todos. $s"oce carino e amor por aquela casa. <eprisar e 7>ar o

or8rio da pr9>ima reunião.

Lição >

'ntrodução

• Por vezes os pro"lemas nos causam amarguras+ dores e 7camos com o cora)ão

dolorido. Parece,nos que não 8 esperan)a ou e>pectativas+ ou mesmo possi"ilidades de vencermos aquela "atala+ que # temporal.

• G cora)ão amargurado muda nosso rosto+ rou"a a nossa alegria e nos tira a paz.

:uantas vezes em família vivemos quadros de luta+ de dor+ de tristeza+ de medo e ansiedade. Parece que aquele momento não tem 7m.

•  %esus sa"ia e conecia a dor do cora)ão umano. $le sentiu muita dor+ angustia nos

momentos antes de /ua morte. a cruz $le e>perimentou esta dor terrível que arre"entou seu cora)ão.

• @ora)ão fala de emo)ão+ sentimento. Ao morrer ali na cruz %esus sofre terríveis dores

de alma por sua causa. $le li"era perdão+ amor e compai>ão por todos os omens. Ali $le morre por mim e por voc?.

Desenvolvimento%

 ATENÇÃO:

•  Explique a visão da Igreja Batista Palavra de Vida •  Fale de suas experiências com Deus e Igreja.

•  Fortaleça a necessidade de a am!lia estar envolvida com a Igreja.

• Fale do culto da col"eita a ser reali#ado na Igreja

(12)

G cora)ão de %esus li"erou perdão quando não merecíamos. Mas $le estava determinado+ resignado a li"erar vida para que eu pudesse alcan)ar o perdão de Deus. :uando impe)o o meu cora)ão de perdoar+ tranco dentro de mim pessoas e situa)*es que na verdade me mant#m cativo+ amarrado. '(:uando estiverdes orando+ perdoai+ se tendes alguma coisa contra algu#m+ para que tam"#m vosso Pai que est8 no c#u vos perdoa as vossas ofensas(( 1Mc 44.26. Ainda que seja difícil+ # necess8rio tra"alar para que não aja magoa ou reserva alguma dentro de n9s. /e sua casa ou família estiverem presos por situa)*es que ainda não foram tratadas+ # tempo e ora de tratar destas coisas para avan)ar. U ora de perdoar e pedir perdão. (Porque+ se perdoardes aos omens as suas ofensas+ tam"#m vosso Pai celestial vos perdoar8 a v9s(( 1Mt O.4R6.

)plicação%

• Ajude,o a desejar um cora)ão conciliador+ um cora)ão de adorador.

• ;i"ere perdão so"re aqueles que causaram danos pessoais e H sua família.

• Determine não 7car olando para tr8s e nem mesmo 7car se lem"rando de coisas que

passaram. A muler de ;9 foi transformada em est8tua de sal porque olou para tr8s 1n 45.2O6

• Deposite sua f# em %esus. A"en)oe sua família todos os dias.

(FAÇA O APELO)

&omento de #ração

-ranquear este momento para que todos possam falar e então pe)a para orar por eles.

uie,os a a"rir seu cora)ão+ para que possam e>perimentar a revela)ão do /angue de %esus so"re suas vidas em todas as 8reas.

Gre especi7camente por cada questão. Gre aplicando o /angue de %esus so"re toda a família.

• $ncerre a"ra)ando a todos. $s"oce carino e amor por aquela casa. Diga,les como foi

estar com eles.

• -ale da igreja como uma família e os convide para a formatura que acontecer8 no dia

Referências

Documentos relacionados

• The definition of the concept of the project’s area of indirect influence should consider the area affected by changes in economic, social and environmental dynamics induced

Em consonância com esta perspectiva, o Observatório História &amp; Saúde e o Observatório dos Técnicos em Saúde, estações de trabalho da Rede Observatório de Recursos

A contribuição deste trabalho é a agregação dos algoritmos geradores de agrupamentos hierárquicos e não hierárquicos e as métricas de validação de

O Conselho Deliberativo da CELOS decidiu pela aplicação dos novos valores das Contribuições Extraordinárias para o déficit 2016 do Plano Misto e deliberou também sobre o reajuste

libras ou pedagogia com especialização e proficiência em libras 40h 3 Imediato 0821FLET03 FLET Curso de Letras - Língua e Literatura Portuguesa. Estudos literários

O livro é uma narrativa de ficção ambientalizada em Bagdá no século XIII. O protagonista de história é o calculista Beremiz Samir, que ao longo dos 34 capítulos da obra

Em função de leis ambientais mais restritivas e da busca por máquinas mais eficientes, a indústria global de fluidos frigoríficos tem pesquisado e desenvolvido novas soluções para

(INAC, I.P.), englobando a instituição de taxas devidas pela prestação desses diversos serviços, compreendidos suas atribuições deste Instituto, como sejam a emissão de licenças,